Amanhã, pelo Brasileirão, marca a abertura de um novo mês e que seja de reabilitação no campeonato nacional e de sucesso nas duas Copas pelas oitavas em ambas para o Galo. Ontem a cbf anunciou as datas até a rodada de número 29 do BR. Como as partidas da CB e LA já estavam definidas, temos então a agenda definida até a virada de setembro. Sem, entretanto, definição sobre as partidas adiadas do primeiro turno. Grêmio (BH) e Paranaense (fora).
Se iniciamos bem a definição no mata mata com o São Paulo, vencemos lá contrariando a previsão da mídia do eixo e – opinião pessoal – contrariando os interesses da dupla cbf/tv, no dia 12 decidimos na nossa casa a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Já pela Libertadores, dias 18 (Rio de Janeiro) e 25 (BH), enfrentamos o fluminenC também valendo vaga para as semifinais. Avançar em ambas ficamos a um passo de uma eventual final. Assim sejam!
No Brasileiro, além desse confronto com o Grêmio na reabertura do estádio do time gaúcho amanhã (25ª rodada), depois vamos a Salvador pegar o Bahia (15 de setembro, rodada 26). De volta a Belo Horizonte, recebemos o Bragantino (dia 22 pela 27ª) e novamente saímos para enfrentar o Palmeiras numa partida que será no Brinco de Ouro em Campinas (campo do Guarani, dia 28 ainda do mesmo mês de setembro, pela rodada 28). Só pela 29ª, voltamos a BH, mas já no dia 5 de outubro. Neste mês, com as demais partidas do Brasileirão a serem confirmadas junto as atrasadas, também – em caso de chegar nas semifinais das Copas – a atuar com mando de ida e volta ainda indefinidos.
A perspectiva, depois da boa atuação e resultado frente ao São Paulo, é bem melhor que em dias recentes. Além dessas considerações, some-se quase todo o elenco à disposição do treinador. No BR e LA todos, já na CB exceções de Fausto e Deyverson, que já atuaram por Corinthians e Cuiabá na competição. Isso estimula sim o Atleticano a confiar em conquista nas Copas e mesmo por melhorar na tabela de classificação do Brasileirão. Depende mais do Milito e seus comandados que da Massa. Essa sempre esteve presente.
Sobre a Copa do Brasil, depois das partidas de ida, os visitantes na quarta-feira – Galo e flamídia – saíram em boa vantagem ao derrotar São Paulo e Bahia. Ambos decidem em casa tendo a vantagem de até empatar e com a presença das suas torcidas. Já o Juventude e Vasco, que na quinta superaram, Corinthians e Paranaense, jogam fora com a vantagem do empate. Os classificados passam às semifinais em busca da vaga na grande final.
Qualquer resultado adverso aos vencedores, se por um gol de diferença, será decidido em penalidades. Se for por dois ou mais, revertem a vantagem conquistada na primeira partida. No nosso caso, que é o que nos interessa, como disse ontem nada está decidido. A mídia do eixo, notadamente paulista, inconformada com nosso tento nos acréscimos prevê a virada do São Paulo. Para evitar essa aposta dos interessados no insucesso do Galo, confio num grande público e até quem sabe em novo recorde da nossa Arena no jogo de volta. Tomara! Recorde e vitória do Galo. Amém!
Fotos: Pedro Souza/Atlético
Boa tarde xará e amigalos. Vamos de novo sem Hulk amanhã contra o Grêmio. Bom o departamento de fisiologia e a diretoria do GALO lembrarem que ainda faltam 15 pontos no BRASILEIRÃO. Que Deus nos ajude….
Olá amigos da bola!
Que amanhã contra o Grêmio, seja no 4-3-3 ou 4-4-2.
Espero que o inventor Milito não invente!!!!! Porque ficou mais que óbvio que ele utilizou o esquema 4-3-3, variando no 4-4-2, porque o torcedor exigiu mudança.
ESPERO QUE CONTRA O GRÊMIO E RESTANTE DE JOGOS, MILITO NÃO VENHA COM DELÍRIOS………
Bom dia amigalos, acho que o Milito tá escalando o Time de acordo com o salário do jogador, não pelo futebol que apresenta, seria o caso do Bernard que não está jogando nada, acho que o Milito pode tirar muito mais do grupo,tem que extrair o melhor de casa jogador,o Time vai precisar jogar muito mais do que vem jogando nos próximos jogos , vamos na fé
Bom dia
Quando entrar Setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou juntos, outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar….
Beto Guedes, ‘Sol de primavera ‘.
Sempre emocionante em todos
setembros da vida.
Viva a vida! Aqui é GALOOOOO
No gol contra o São Paulo, o Paulinho não foi comemorar com os jogadores, ele estava junto a primeira trave, não vibrou e saiu andando para o meio do campo. Alguma coisa está acontecendo, está muito aquém do que joga, muito displicente.
Salve Massa e Guru
De certo que o resultado da última partida foi bom, mas o futebol do time, mesmo que Milito tenha “mexido o doce”, ainda não foi o esperado. E porque?
As invencionices do Pardalito aliada à falta de vontade dos jogadores, são motivos na boca de qualquer torcedor, mas vou mencionar mais um: o fracasso nas nossas contratações.
Somente Jr. Alonso tem correspondido, porque os outros (Falso Vera, Lyanco e Deivinho) ainda não disseram a que veio.
Ai alguns vão me perguntar: e Bernard, o alegria nas pernas?
Este? Estou até hoje esperando chegar.
Não tenho dúvidas da qualidade dele, mas talvez ainda não adaptado têm sido disparado a pior das contratações, porque dele se espera muito.
Tomara que chegue logo, porque vamos precisar muito dele nestes próximos jogos decisivos e talvez ele consiga virar a chave e deixar de ser o agonia nas pernas como dito por um amigalo aqui de espaço.
Reage Bem 10!!!!!!!
Boa tarde JBH Galo, cabe ao Milito, tirar o Bernard do time. E opções não faltam. Coloca o Rubens, fazendo uma dobradinha com o Arana pela esquerda. Ou Palacios pela direita e Scarpa no meio no lugar do Bernard. E tempo para treinta essas alternativas não falta, pois o Galo depois do jogo de amanhã só volta a jogar no dia 12. Me ajuda aí Milito. Bora mexer o doce! E esquece esse Igor Gomes!