Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Prevaleceu a opção da diretoria pela eliminação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não tivessem tomado a atitude (covarde com o Torcedor), talvez estivéssemos hoje em regozijo pela classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana e candidatíssimos ao título e à vaga que ela oferece ao campeão para a Libertadores de 2019. É bem verdade que os reservas, alçados a uma fria – acredito que insuflados pela reação negativa dessa escolha –, jogaram bem e por pouco até conseguiam o milagre da reversão da expectativa.

Não fossem os pés xoxos de Tomás Andrade e Elias, que deram dois chutes sem qualquer força (ou vontade) em que a bola adormeceu nas mãos do goleiro argentino. A Torcida, em número razoável (13,5 mil), considerando o anúncio da escalação na contramão, cantou do primeiro ao último minuto da partida. Nunca falta apoio do Atleticano na arquibancada, tem faltado é reciprocidade do time (desde a direção até o gramado) com quem paga ingresso e consome produtos do clube, gerando receita para pagamento dos salários dos profissionais.

O treinador Thiago Larghi, a exemplo do que vem conseguindo – ainda que em alguns momentos exista ausência de firmeza – com o time principal, montou uma equipe compacta que dominou a partida e soube segurar o favoritismo do San Lorenzo. No time argentino, a meu entender, o destaque foi Julio Bascunan – um chileno – que conseguiu segurar o impulso do Galo e até ameaçou romper o esquema montado por Larghi. Evitou, inclusive, uma penalidade clara a favor do nosso time. Paciência, a eliminação não afeta a minha e nem a nossa Atleticanidade.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Quando afirmo que prevaleceu a vontade da diretoria, em pequenos detalhes, consigo encontrar fatores que endossam essa possibilidade. Além dos chutes fracos em dois perigos de gols, mencionados acima, o treinador demorou mais da metade do segundo tempo para substituir o inofensivo Tomás Andrade. Diferente do espírito de luta dos jogadores de seu país, o camisa 8 tem se mostrado com um perfil que se assemelha com Escudeiro e Prieto, que passaram por aqui e não deixaram saudade. O cara só toca com a perna esquerda e leva uma eternidade para ajustar o corpo e passar ou lançar a bola. Me enganou naqueles cinco minutos frente ao América.

No final da partida, já com as entradas de Blanco (depois do estádio por duas vezes pedir sua presença) e do Bruninho, Larghi ainda arriscou com Marquinhos pelo lado direito. Aí já era desespero e a substituição me lembrou de Dorival colocando Bernardo na lateral direita. O tempo conspirou contra o Torcedor e os jogadores em campo. Mas, pelos acontecimentos, a favor da opção da diretoria do Galo. Eliminação.

Em que pese ter criticado a escalação do time reserva, ontem, diferente de outras ocasiões, a vontade deles em campo mostrou o contrário. Em nada pareceu com aquele time que enfrentou Boa, Villa Nova e Ferroviário. Até mesmo na escolha dos onze titulares, os nomes não eram exatamente os mesmos. De bom, a meu juízo de valor, o futebol apresentando pelo Erik. Foi aquele dos tempos em que jogava no Goiás, apesar de pecar na finalização. E ainda Bremer, que tem lugar no time principal.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ao final do jogo, assim que o árbitro apitou o encerramento, foram nítidas as manifestações dos Torcedores. Aplaudiram a disposição e a luta dos jogadores em campo e do treinador, concomitante com palavras de ordem contra os responsáveis superiores pela atual situação do time na temporada. Os nomes do Sette e Gallo eram perfeitamente identificados para quem quisesse ouvir. O primeiro com dois tês e o outro com dois éles. Acorda, Sérgio e Alexandre Tadeu!

Em tempo: Ia me esquecendo, durante a madrugada pude ver e rever as entrevistas de ambos, acho que estão num mundo diferente e fora de sintonia com a Torcida. Alexandre Tadeu dizer que Adilson começou a render pela sombra do Arouca, seria cômico se não fosse trágico. E mais, ele foi ao Rio reclamar do Luiz Flávio de Oliveira, pois a CBF acaba de escalar essa praga para apitar o próximo jogo do Galo. Falta de prestígio ou desdém mesmo?

Já o mandatário, que debocha do Torcedor e exala arrogância, além de desdenhar a competição – comprovando que a decisão foi dele próprio de escalar time reserva –, ainda exala e atira contra quem questiona a situação do time. Agora, caro SeTTe, só nos resta o Brasileiro e a Copa do Brasil. Se fosse o seu antecessor, que o senhor vem escondendo os erros debaixo do tapete, diria que as duas competições são obrigação. E o que vossa autoridade, com esse nariz empinado, diria ao sofrido Torcedor que é Atleticano? Apesar de você, seguimos fiéis ao nosso time do coração.

56 thoughts to “Prevaleceu a opção da diretoria pela eliminação”

  1. Ta complicado em presidente Sete Ziza Valadares. O Galão da massa virou brinquedo de engomadinho. Quando um cansa de brincar, repassa para outro que se não entende de futebol como é sabido, porque se aventurar neste clube amado por milhões? .Puro ego pra dizer, já comandei aquele clube. E la vem outra era Ziza Valadares. Deus ajude que eu esteja errado. Não se paga divida de time de futebol profissional contratando bondes, já sabem os disso, pois passamos por isso. Que patrocinador vai interessar em colocar sua marca em time que não é visto, que não gera noticias positivas, Simples assim.

  2. Bom dia Eduardo! Acredito que o Galo realmente não tenha elenco para disputar as 3 competições ao mesmo tempo e que não fez escolha ruim em priorizar Brasileiro e CB. O problema foi a prepotência de 7C em sua entrevista. Não precisava desdenhar da Sul-americana, que é torneio importante sim!
    Se tivéssemos jogado com o time titular e estivéssemos eliminados da mesma forma, aí sim seria um desastre, porque teríamos o elenco cansado para a sequência e estaríamos eliminados da mesma forma. Juizão também ajudou bem na eliminação, vale lembrar.
    Mas bola pra frente que no fds já tem mais. Acredito sempre! Abraço!

  3. É revoltante ouvir esse imbecil presidente 7CC e esse Gallo. São duas ‘Marias’ atrapalhando o nosso glorioso GALO. Está na hora deles pedirem para sair, mostrar que ainda guardam um pouco de dignidade. Vamos ver se conseguimos pelo menos a Copa Brasil e uma boa colocação no Brasileiro. Aqui é GALO…

  4. Boa noite,

    Somente uma comentario,

    Que preguiça do meu Brasilzão.

    O titulo de primeira pagina de blog deste mesmo site “Mãe, meu Cruzeiro tem seis”.

    Sinceramente, que preguiça, custa falar de seu time sem agredir o outro, que falta de educação que nós brasileiros temos. Não quer dizer que não temos um jornalismo imparcial que temos que partir para agressão, que COISA HORROROSA!

    Em países sérios, isto já daria demissão a pseudos jornalista, mas no Brasil, ainda mais neste site, o negocio é ver o circo pegar fogo, depois, por favor, não reclamem das pauladas e pedradas.

    BRAZIL, ESTE ANO TEM HEXA…

  5. Boa noite!
    Eduardo respeito sua opinião, mas não acho que o Sette desdenhou a Sula. Ele disse o que todo mundo pensa e não tem coragem ( ninguem da valor a Sula até que perde). A propósito temos dois títulos e nem são reconhecidos como tal. Agora qd é pra favorecer outros times inventam títulos até antes de existir tais competições( vide o rival com o brasileiro antes de 71) é pra matar.
    Agora sobre priorizar todos dizem que o galo não tem time para três competições, então pra que gastar com viagens e hotéis se tbm não seria certeza de título ( poderia ser o caminho mais fácil. Lembrando poderia. Para o Galo nada é fácil). Desistindo de tal competição o Larghi terá mais tempo para treinar o time e deixá lo competitível. É isto que o Sette quer arrumar o time, dar padrão de jogo. Tendo vários jogos seguidos acho que não da pra treinar, lembrando que o CAM é um time limitado, e só vai conseguir algo se treinar. Com certeza isto foi proposto e pensado. Menos competições mais tempo para treinar e apresentar um bom futebol.
    E sim o Galo têm competência para lutar pelo brasileiro.
    Todo time prioriza não compreendo tanta revolta. Além do mais melhor apresentar um bom futebol do que arrastar em três competições como anos anteriores.

    1. O suposto “título” de 1966, como Brasileiro, para as marias foi decidido em gabinete. Foi mais para homenagear o Raul, que não tinha títulos de relevo no Cruzeiro e andava meio triste, bebendo muita água e preocupando os sofredores. Falando nisso, porque a Presidência do Galo não aproveita a onda das marias e trabalha para que o título de Campeão do Gelo seja equiparado ao de Campeão Mundial? Se o negócio é reclassificar os títulos antigos para as denominações atuais, o Galo tem um Campeonato Mundial. Concordam?

  6. O presidente como de costume foi mais uma vez infeliz ao abrir a boca. A massa pensa totalmente diferente, Sul-Americana vale muito, mas o presidente desdenha quando eliminado. Nossa diretoria, incluindo nosso ineficaz diretor de futebol Alexandre Gallo se mostram incompetentes, omissos e despreparados para assumirem um cargo tão importante. Larghi errou em não mesclar o time, com certeza caso fizesse estaríamos classificados. O presidente é arrogante, prepotente e não entende nada de futebol profissional. Lamentável a eliminação, pior a fala do mandatário. A massa tem que manifestar mesmo, parabéns aos que compareceram e protestaram contra o arrogante presidente com várias homenagens. Acorda massa!!!

  7. Alguém mais não conseguiu ler o começo do texto? Na minha página está aparecendo a primeira foto em cima da primeira parte do texto.

  8. O desmerecimento de uma competição,qqr que seja,após sair dela,soa como um desrespeito monstro. Sem entrar no mérito da questão, desvalorizar conquistas,mais ainda. Fico pensando como se sentiram os jogadores que deram sangue para conquista-la,e,colocar o nome do CAM na galeria da mesma. Quem esteve na Savassi em 92, sabe o qto a primeira de duas,encheu de orgulho a torcida Alvinegra. Duro!

  9. Presidente fraco, bisonho! Sua arrogância ultrapassa todos os limites. Sei o que digo, pois o conheço do meio jurídico e ele sempre foi assim, destilando prepotência e arrogância para todos os lados. Um “zé mané” que acredita ser “o cara”! Nosso problema tem nome e sobrenome: Alexandre Kalil. Conquistou alguma coisa, porém nos deixou suas heranças malditas, quais sejam: Daniel Nepomuceno, Sette Câmara e todo o grupo que domina o CAM. Vai demorar muito tempo para ficarmos livres desta gente.

  10. A solução é simples. Simplérrima. Elias e Tomás Andrade têm que sair. Creio que se nenhum clube quiser esses encostos, o Galo pode optar por pagar para aceitarem. Sim, exatamente, pagar um time qualquer da quarta divisão para aceitar receber esses aí. Não entendo nada de como funciona com empresários e etc, mas se for possível, que seja feito isso. Elias é um m*rda, ao menos jogando no Galo, porque já deixou claro em rede nacional que não gosta do time. O que o torna um m*rda como pessoa também, pois ele deve saber que futebol mexe com o psicológico de muita gente, e tem muito maluco por aí capaz de atacá-lo na rua por isso. Cara imbecil. O argentino não é nem jogador de futebol, devia ir pra uma faculdade, estudar e ver se ganha a vida com alguma profissão diferente. Um problema que a maioria dos atleticanos tem: euforia demais por pouca b*sta. O cara dá dois passes pra gol contra o portentoso América e já o chamavam de “Tomessi”. Me dava uma vergonha alheia… enfim, felizmente passou. O tumor chamado Arouca já foi retirado com sucesso e não há mais resíduos, certo? Tô um pouco por fora da situação. Se ainda não foi, vai ser. Sobre o presidente… bom, o cara é um desses advogados medalhões que se acha alguma coisa. Cês não tem pena desse tipinho não? Senhor de idade, vaidoso, daqueles tiozões que acham que impressionam mulheres porque têm dinheiro… a cara desse pateta isso aí. Deixa ele pra lá, é um pobre coitado. Um presidente do Galo que se volta contra o maior patrimônio desse clube, a histórica massa atleticana… sinceramente, não se fazem necessários comentários sobre ele. Mais um pra entrar pro hall de presidentes esquecíveis e sem importância no clube. Torço pelo contrário, mas creio no que acabei de escrever. Mas também dá pra falar bem dele: realmente ele tá se desfazendo de encostos numa velocidade que antes não se via aqui (com o presidente antigo Arouca ia ficar aqui uns quatro anos). O Alexandre Gallo não sabe nada de nada. Totalmente inexperiente. Dá desgosto ver as atitudes e escolhas dele. Mas enfim, mesmo com isso tudo, 2018 tá melhor que 2017. Lembrem-se de quem vestia a camisa do Galo ano passado e vão concordar comigo. Agora é focar na Copa do Brasil e no Brasileiro. C’est la vie. Ah, sobre o Larghi: efetivação seria uma boa. O Cuca pode e não pode pegar o time depois da Copa. Na dúvida, fica o retranqueiro que faz substituições faltando minutos pro final do jogo mesmo. Não temos opção, fazer o quê? Deixa ele aí, talvez ele acabe se tocando que substituição, pra surtir efeito, é aos 15 do segundo tempo, no máximo. Talvez. É, meus amigos… o tempo do Gaúcho, Tardelli, Jô e Bernard, com São Victor operando milagres o tempo todo e Léo Silva cravando seu nome na nossa história passou. Nos acostumemos e nos adaptemos com a nova realidade do Atlético. Ou então fiquem vendo vídeos da Libertadores de 2013 e evitem falar do time atual. Não vou mentir: faço isso às vezes. Funciona pra lavar a alma.

  11. Bom, de tudo que entendi, ficar entre os 5 primeiros do brasileirão agora é obrigação…pré libertadores também não adianta…agora é cobrar desse time limitado e do senhor 7C e do 2LL, brasileirão é longo, jogos difíceis e copa do Brasil, pode ser que avançamos…E se ao final do brasileirão classificarmos apenas para a Sul-Americana, melhor declinar da vaga e honrar as calças senhor 7C. Saudações…

  12. Pessoal, além de parecer arrogante, o Sette Câmara não sabe se comunicar, o que é incrível quando sabemos que ele é um advogado bem-sucedido. Nenhum time do Brasil, mesmo o Grêmio ou o Palmeiras (os melhores na minha opinião no momento) não consegue disputar três campeonatos com os times titulares em todos os jogos, simplesmente porque os jogadores não aguentarão devido a exigência física exigida nos dias de hoje nas partidas. A diferença do Galo para estes times que eu citei é que eles começaram o ano melhor do que a gente, principalmente o Grêmio que tem um time mais entrosado. Desta forma, conseguiram poupar os jogadores titulares em jogos não muito importantes. O Grêmio contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro e no jogo de hoje da Copa do Brasil e o Palmeiras na Libertadores. O planejamento anterior do Galo era fazer o mesmo, mas com a trabalho do Oswaldo de Oliveira foi por água abaixo este planejamento. Se o Galo tivesse tido uma pré-temporada ideal, o time titular teria ganhado dos reservas do San Lorenzo na Argentina, hoje estaríamos classificados e elogiando o planejamento. Demoramos para acertar o time e agora estamos pagando por este atraso ao contrário de Grêmio e Palmeiras. Pode ficar pior, porque esta e a próxima semana serão decisivas para o Galo com jogos difíceis entre o jogo da Copa do Brasil em que precisamos ganhar na casa do adversário. O certo é que não há time no Brasil que tem elenco para disputar 3 competições simultâneas. Os que estão conseguindo é porque entrosaram o time titular e tiveram retorno nos jogos em que foram escalados o que possibilitou usar um time reserva nos jogos menos importantes. Nem precisa o Presidente justificar a desclassificação falando que a Sul Americana é de segunda linha. Só serviu para mostrar a sua prepotência e mostrar que realmente não entende de futebol.

  13. Infelizmente, nosso presidente tentou ser oportunista e acabou falando muita bobagem na noite de ontem. Após a eliminação, começou caindo em contradição, pois no jogo de ida o Galo levou os titulares e isso mostra que naquele momento a Sulamericana também era prioridade. Após ser eliminado, buscou menosprezar a competição e disse que mesmo se passasse continuaria jogando com time reserva. Ou seja, planejamento nota 0. Para piorar, ao menosprezar a competição, menosprezou as 2 Copas Conmebol conquistadas pelo Galo em 1992 e 1997, que até o ano de 2013, juntamente com o Brasileiro de 71, eram os 3 maiores títulos da história do nosso time. Tenho camisa em casa até hoje com as duas estrelinhas das conquistas da Conmebol. Ao invés de valorizar nossas conquistas e nosso passado de vitórias, esse cidadão, em uma demonstração de pura arrogância, simplesmente faz chacota com 2 títulos continentais conquistados pelo nosso time. Como teremos que conviver com ele na presidência pelos próximos 3 anos, sugiro que o mesmo faça greve de silêncio e foque apenas na parte administrativa do clube, deixe as entrevistas para jogadores e comissão técnica. E tomara que sua gestão de fato traga títulos ao Galo, para que assim possamos esquecer as bobagens faladas na noite de ontem.

  14. Viemos de 3 jogos consecutivos sem pausa p treinar e vcs ainda querem colocar time titular na sula? lembrem-se que teremos paraguaiense, chapecoense e marias num intervalo de 10 dias. Se nao poupasse ontem, qd iria poupar? a torcida tem q ser mais racional. O risco de lesao é alto demais, além da fadiga acumulada pela sequencia pesada de jogos a cada 3 dias. Nosso foco esse ano é G4 e recuperação economica depois da gastança de Kalil e Nepomuceno. Entre copa do Brasil e Sula, prefiro a sula. Mas a copa do Brasil paga bem mais e tem menos deslocamentos. Assim, pelo menos para esse ano, é melhor apostar na copa do Brasil. Só lembrando que perdemos por causa de 1 gol impedido na ARGENTINA e um penal escandaloso nao dado ontem.

  15. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Se for pra ganhar um Brasileiro ou a CB pela grana que é a premiação, não vejo nada demais priorizar as competições. Time para disputar todas o GALO não tem. Ano passado Grêmio e Corinthians fizeram isso, todo mundo criticava e agora elogiam. O 7 ta fazendo o trabalho dele querendo o melhor para o Clube mas a torcida é imediatista ao extremo. O Bandeira quando foi eleito no Flamerda deixou claro que iria primeiro sanear o Clube e só contrataria aquilo que desse e os torcedores apoiaram sua idéia. Agora é que cobram pois já se passou os 3 anos pedidos. Aqui o 7 ta a 6 meses e ja pedem sua cabeça. Torcida Xiita igual essa ta pra existir. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Com todo o respeito, mas esse papo de “Verdadeiros Atleticanos” é uma balela e já está cansativo. Com exceção de alguns cruzeirenses inflitrados, todos são verdadeiros atleticanos. É uma piada que alguns atleticanos, como o Lugalo, se coloquem num patamar acima dos outros, pelo simples fato de acharem que sua opinião é a correta. Se ficar p… da vida com uma desclassificação como a de ontem é ser falso atleticano, prefiro ser chamado assim…

    2. Vamos lá, explicar ao nosso “maior atleticano” do blog. O GALO não tem time pra disputar a sul-americana, nem nenhuma das outras duas competições, isso é fato, as chances de títulos são apenas para copa do Brasil, onde a raça vale mais do que a regularidade do brasileiro.

      Quanto aos times citados, Grêmio e Corinthians, ambos não pouparam na copa do Brasil, ambos saíram jogando com os melhores jogadores em campo, a ressalva é o Grêmio na reta final do brasileiro.

      Já o Flamengo, é só ver os noticiários de quanto o Bandeira de Mello e querido na torcida que só falta agredir ele, com um time que tem uma das maiores rendas do Brasil, ele pensou apenas em manter as contas em dia, e até hj não ganhou nada.

      Então caro “atleticano” criticar faz parte, e está mais do que merecido, justificar esse apoio cego é que não dá.

  16. Olá Eduardo!

    o despreparo ou a falta de visão, especialmente sobre o esporte chamado futebol, ficou clara com a entrevista do presidente Sette Câmara. Infelizmente, doi no fundo da nossa alma Atleticana dizer que, mais uma vez, estamos na mão de outro amador. E não há dúvida: a diretoria optou pela eliminação, como é o título de sua coluna.
    A avaliação do atual mandatário do Glorioso CAM no sentido de a Sul-Americana ser uma “2ª divisão da Libertadores” aponta para uma opinião pessoal que contraria a imensa maioria da apaixonada torcida do Galo, numa demonstração mesquinha e típica de ele não ter conhecimento nenhum de futebol. Isto para não dizer que desdenhou do nosso bicampeonato da Conmebol.
    Aquela guerra nas disputas de uma Libertadores se repetem numa Sul Americana, onde também há estádios ruins, viagens longas e cansativas, arbitragens complacentes com times de língua espanhola, jogadas ríspidas e divididas, policiais protegendo com seus escudos erguidos para o alto jogador na batida de escanteio, efeitos da altitude, etc.
    Ganhar experiência numa competição na América do Sul é fundamental para qualquer time, até porque já é um preparo para a Libertadores, desconsideradas outras vantagens como a disputa da Recopa, Copa Suruga, a visibilidade continental, ranking da Conmebol, etc
    Vale lembrar que, antes e depois de sagrar-se campeão da Libertadores, com exceção do escândalo no Serra Dourada, as participações do Galo foram decepcionantes, numa demonstração de certa inexperiência em disputas no nosso continente.
    O que mais a Sul-Americana tinha a oferecer na atualidade para o Galo era ampliar a experiência para o CLUBE (não só jogadores, mas membros de comissão técnica e diretores)
    A perda é muito grande.
    E, AGORA, não me venha o presidente Sr. Sette Câmara, justificar a desclassificação com o argumento de que seria interessante disputá-la com uma equipe alternativa, afinal de contas desde o ano passado sabia que participaria do torneio. Cabe, assim perguntar: por que não preparou a equipe alternativa para a Sul Americana?
    A resposta é óbvia: até aqui está faltou planejamento.
    Por fim, não se deixa de reconhecer que 4 jogos em 10 dias provoca desgaste nos jogadores e até risco de se lesionarem. Mas, não pode servir determinar a saída de um torneio, para continuar em outros dois.
    PS: uma coisa está incomodando também: o Galo não está criando muito nem conseguindo furar retrancas em times que jogam mais fechados: Chapecoense e San Lorenzo.

  17. Não vou comentar o jogo. Os amigos já disseram tudo. Prefiro comentar sobre alguns jogadores. Na minha opinião, pode valer a pena trabalhar mais o Tomaz Andrade. Acho que esse rapaz pode ser uma gema ainda bruta. Precisa de lapidação. E isso só vem com oportunidade em campo. Apesar de não ter feito grande coisa no jogo ele deu um passe muito bom para o Elias, se não engano. Esse rapaz pode render bons frutos no futuro se for bem trabalhado. Treinamento e entrosamento é o que falta. Acho que ele tem qualidade. Quanto ao Elias, Leo Silva e Patric, concordo com vem sendo dito aqui por muita gente. Leio diariamente as postagens. Acho que a contribuição deles no Galo já acabou. O Leo Silva é muito bom jogador, mas chegou ao limite de idade no futebol. O Elias não mostrou a que veio. E nem sei se tem o que mostrar. E o Patric minha opinião é a mesma de muitos aqui. Pode dar um bom reserva no máximo. Tem que ter um titular para a posição.

  18. Olá amigos da bola! Deixei minha opinião por volta das 15 hs, quando percebi, já havia mudado o tema! Então, repeti! Espero que o mestre compreenda!

    Cara!……Tô preocupado!…..Esse INCOMPETENTE – 7 – é mesmo atleticano???????

    Estão “destruindo” o galo, Alertei sobre isso desde que vi e ouvi uma entrevista do cara final do ano passado, antes de assumir a presidência, naquele instante, enquanto maioria estava eufórica, eu, pelo contrário, percebi que o cara iria acabar, apequenar nosso galo. E alertei!…..

    A massa da grande BH precisa fazer algo!…….Tá passiva, acomodada…….. Acordem! Se unam, vocês estão aí, na grande BH, façam alguma coisa, tudo dentro da lei, na paz, óbvio. Protestem, exijam, às vezes, pra melhorar é preciso medidas, se for o caso, não compareçam aos jogos, não comprem materiais, pelo menos isso podemos fazer! Precisamos mostrar nossa indignação, em relação a atual administração, que é sem dúvida, muito incompetente, dogmática…………….. Tá tudo muito estranho!….

    TIME
    Galera! É preciso analisar os jogadores com coerência!…..Vejo muitos dizerem aqui neste espaço, que Otero é ruim!…… No futebol praticado hoje em dia, Otero é simplesmente craque! Joga muito! Digo isso desde sua chegada. Costumo ter olho clínico e raramente erro!….. O domínio, e poucos toques na bola, são suficientes pra mim, pra saber se o cara é bom ou ruim! Basta ouvir e ver o que disse o treinador do time argentino, e o que dizem sobre ele nos programas esportivos!…… Melhor, veja o que o cara faz em campo! Se não conseguirem enxergar, é porque estão de má vontade, isso acontece!

    Estão enganados em relação ao Érik…. O cara é muito bom jogador, veloz e habilidoso, precisa de sequência e trabalhar finalização, nisso, ele é péssimo, mas, nada que não possa ser mudado, já que o principal ele tem, qualidade.

    Mesma coisa em relação ao gringo Tomás Andrade, o cara também é bom jogador, habilidoso, tem boa leitura de jogo, sabe fazer bons lançamentos, tem bom arremate de fora da área, o problema é que o cara está sem confiança, talvez, por causa de parte da torcida que decidiu que ele não presta… Outra coisa, assim como Luan, Tomás é utilizado numa posição que não rende tanto! Seria muito útil, atuando pelas pontas, como fez parte do segundo tempo, quando deslocou para a direita e fez boas jogadas, mas, muito pouco ainda, em relação ao que pode render, penso que ele joga muito, basta ver o domínio, os passes, a arrancada e como ele conduz a bola……….

    Fábio Santos é outro que parte da torcida pega no pé! O cara é só um dos melhores na posição, apesar que nos últimos dois jogos não atuou bem, mas, isso não significa que é ruim, pelo contrário é sim bom lateral.

    Não entendo….. Criticam os bons e enchem a bola de quem não mostra nada. Muitos aqui elogiam o Alerrandro……..Não sei porque? Já que pra mim até agora, não mostrou nada de bom, pelo contrário, quando requisitado, foi muito mal. Mas, pode ser que esteja inseguro, afinal, o cara foi artilheiro na base. Vamos aguardar! Merece mais oportunidades, entretanto, até agora, pra mim, não tá aprovado.

    PRÓXIMO COMPROMISSO
    Os caras descansados, tem obrigação de vencer o xará e a Chape, afinal, de acordo com o planejamento dos “inteligentes”, foi pra isso que foram poupados!…. Vou dizer a verdade! Se o galo for lá, e jogar como tem atuado fora de casa, naquele esquema quando atua na casa do “inimigo”, com medo, recuado, na base do chutão, perde as duas!

    Para vencer, e bem, é preciso jogar pra frente, assim como fez ontem, marcar alto, jogar em velocidade, se for dessa forma, vence fácil as duas! Porém, fora de casa, conhecendo o Larghi!……. Tomara que não, mas, penso que irá cometer mesmos erros que cometeu, ao enfrentar Cruzeiro, Vasco, e outros, quando jogou fora de casa. Vamos torcer!… E deixo aqui, o meu protesto, por terem abdicado de uma competição internacional, que para mim, era uma das mais importantes do ano…………E vaga na Liberta.

  19. Não sei o que me impressiona mais: a atitude irresponsável da dobradinha Alexandre Tadeu/Sette Câmara ou a passividade com que alguns atleticanos estão encarando a desclassificação na primeira fase da Copa Sul-americana.

    Me espanta essa mentalidade perdedora, de achar normal poupar jogadores na primeira metade do ano, na iminência da longa parada para a Copa do Mundo.

    Pior ainda é menosprezar as competições depois dos fracassos. Para os responsáveis pela atual gestão e para alguns atleticanos, Campeonato Mineiro e Copa Sul-americana não valem nada. Esse pessoal parece viver num mundo à parte daquela frase imortalizada por Roberto Drumond.

    A eliminação de ontem, da forma como foi, atrai para o clube a obrigação de eliminar a Chapecoense na próxima quarta e de disputar o título brasileiro.

    Vejamos se esse pessoal aí, que trouxe Samuel Xavier, Arouca, Tomás Andrade, Eric, Mateus Galdezani e cia. terão a competência de ganhar algum título “importante” neste ano, já que os dois que disputamos até agora não valeram nada.

  20. Esse tal de Sette, além de desdenhar da Sul Americana (uma competição internacional), teve a ousadia de desmerecer e minuir os dois primeiros títulos internacionais que o CAM tinha conquistado: O Bi-campeonato da Copa Comeboll. Cruzes!!!!!!!
    Ele também disse que o alvo dele para o CAM, são as competições mais rentáveis: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Quanto ao Brasileiro, um time que perde para um Vasco, além demostrar muita fragilidade no inicio do torneio, será que terá capacidade de conquistá-lo? A Copa do Brasil, já foi pro ralo em noventa por cento. Se o time montado (desmontado) por ele, não conseguiu ganhar da Chapecoence em casa, como conseguirá reverter o resultado em campo do adversário, com esse futebol que o time está jogando em 2017 e 2018? Como não esquecer as eliminações na competição, frente a fracos adversários catarinenses, Brasilienses, etc, em anos anteriores? Serão eles inferiores ao atual time da Chapecoense? A Libertadores de 2019, o tal presidente já jogou no ralo, descartando o caminho (provalvemente o único) mais rápido e fácil, ao entregar a vaga da competição paras o São Lourenço? Este tal de Sette nunca será igual a um Kalil. Será que ele é mesmo atleticano?

  21. Caros Amigos
    E os 13,5 mil torcedores que compraram ingresso para ver o galo?ja tinham pagos e foram apunhalados com a noticia do time reserva,se soubessem será que teriam gasto seu precioso dinheirinho tirado de seu parco salario?achei uma covardia e agora vem esse imbecil falar que sulamericana é segunda divisão da libertadores,que o premio é pequeno,que fica caro o deslocamento etc etc etc.E o torcedor?AHHHHHHH esse é um mero detalhe.fiquei indignado mas fazer oque?Infelizmente era nosso mais promissor torneio pois os dois que ficaram com esse timinho furreca não tem jeito(torço para estar errado).
    Em Tempo : estava lendo essa noticia dos dizeres do 7C e quando fui aos comentarios todos eles eram escritos por marias.como pode isso?eles não comentam nas reportagens do timeco deles vem dar pitaco no nosso.Como gostariam de estar gritando galo junto com a gente.bando de maricas

    1. Boa tarde Euler e amigos do Galo. Acontece que o nosso presidente vem produzindo gafes uma atrás da outra e isto deixa as Marias eufóricas. Ele fala tudo que elas querem ouvir, daí tanta participação das Marias.

  22. Concorde ou nao com o atitude da diretoria…

    Quem perdeu a vaga foram os titulares contra os reservas do San Lorenzo

    Falou um crítico desse projeto de diretoria pós-Kali

  23. Caro Eduardo, Erik foi péssimo! Deixamos de ganhar por causa dos erros dele! Não pode elogiar um jogador que erra como ele errou. Pra mim, foi o pior em campo, pois seus vacilos comprometeram o resultado do jogo. Foi a reencarnação do Neto Berola, com muita correria, muita burrice e nenhuma técnica! Dito isso, o time reserva jogou bem, com muita raça (inclusive Andrade). Infelizmente a classificação, que é o que interessa, não veio. Pra mim, pior do que colocar o time reserva, foi a declaração do presidente desqualificando nossas conquistas da extinta Copa Conmebol. Lamentável! SAN

  24. Eu achava que todos os nossos pecados já haviam sido pagos depois de Paulo Cury; Mazinho; Afonso “Minhoca” Paulino; Luis Otávio “Ziza” Valadares; Beto “Bom de Bola”; Ricardo Guimarães e outros de quem, graças a Deus, nem os nomes eu lembro. Só que não… Sei lá, caras, acho que furei olho de passarinho quando eu era criança e estou sendo castigado até hoje!

  25. Deixar de receber 300 mil dólares e ainda desdenhar a competição, além de desprezar a vontade da torcida… Esse 7C é mesmo um fracasso! Vamos continuar atleticanos sempre, apesar de você, presidentezinho de merda. ELOGIOS para o empenho de todos os jogadores que atuaram, mas gostaria de lembrar que esse argentino que jogou ontem não tem raça para vestir a camisa do Galo. Fora, Tomás.

  26. Se a Sula não era prioridade, pq mandaram o time titular pro 1º jogo????
    O time acabava de perder a final do rural, estava desgastado e esse desgaste aumentou a ponto de perdemos de virada pro horrível time do Vasco na estréia do brasileirão!
    Não to entendendo nada!

  27. Dois posts por dia repetidas vezes… Este esforço, esta dedicação recebe pronta resposta nossa.
    De nós que somos do Clube Atlético Mineiro.
    Nós que estamos com gosto de cabo de guarda chuva na boca, buscando às vezes digladiar entre nós mesmos. No fundo achamos mesmo que a Verdade e o Atlético nos pertence. Mas não, AmiGalos: nós é que pertencemos a certas verdades e ao Clube.
    Não importa o teor de nossas idéias: estamos todos irmanados no Amor pelo Clube. O Amor pelo Galo. Amor que leva às vezes a odiar quem está lá apequenando-o. Amor que outras vezes busca amenizar as coisas na esperança de que o tempo trabalhe a favor das cabeças que comandam.
    Eh Blog! Eh Galo!
    Saudações Atleticanas a todos os Atleticanos

  28. Presidente do nosso GALO não passa de um arrogante, idiota, imbecil, babaca FDP etc…

    não faz nada demais pelo cargo que têm dentro do CAM e quando abre a boca só fala merda…

    deveria vir a público e manifestar sobre seu fraco trabalho frente ao clube mas não, vai na rede de TV etc… pra nos menosprezar e diminuir a grandeza da instituição…

    o CAM não precisa de gente como você Presidente e sua hora vai chegar, tarda mas não falha… enquanto esta hora não chega, arregace as mangas, fecha a boca e trabalhe, aí quem sabe irá conseguir conquistar algo porque do jeito que está indo, serão 3 anos de zero títulos até seu mandato acabar!!!!!!!!!!!

    OBS.: eu quero muito mas muito mesmo estar enganado sobre este pseudo Presidente e torço/rezo pra que ele cale a boca dos Atleticanos que como eu, não acredita no seu sucesso frente ao CAM!!!!!!!!!!!

  29. Caros amiGalos, concordamos que a direção falhou no planejamento, e consigo ver a explicação: a péssima campanha no campeonato mineiro, e atuações ruins na Copa do Brasil, exigiram a queda do OO e a devida reformulação do time titular com TL, nova forma de jogar, novos testes, força máxima para evitar uma desclassificação precoce no Mineiro e nas primeiras etapas da CB.

    Apesar do prejuízo, penso que agora as coisas melhorem… prova disso foi o desempenho do time reserva. Gostei da raça e da organização da equipe. Gostei de ver o jovem Alerrandro e os zagueiros Bremer e Maidana! E para reserva, Erik e Yago dão para o gasto. Sobre Elias, melhor seria trocá-lo por outra “coisa”, na ausência dessa “coisa”, que ele sirva como um bom reserva, haja vista a carência de peças.

    Finalizo pedindo mais otimismo do blogueiro e amiGalos. #ForçaGalo!!

  30. Olha, Eduardo e caros amiGalos, vc foi no ponto da eliminação e do fiasco em matéria de títulos até o presente mês – estamos quase na metade do ano: as opções da diretoria. A gente pode criticar e até defenestrar o Patrick, o Tomás Andrade, o Elias, e até o juiz, mas o principal adversário do Galo no momento se senta na cadeira da Presidência. O último quis montar um time pra agradar seu ego e foi irresponsável na gestão e na parte orçamentária, colhendo apenas um Campeonato Mineiro e uma inexpressiva Flórida Cup. O atual a despeito de arrumar a bagunça nas contas, tem um ego não menos gigante e é ainda pior do que o Nepomuceno, pois sequer entende de futebol, chegando a menosprezar o nosso glorioso bicampeonato da Commebol! Também não entende do clube, sequer da história do mesmo, pois ao fazer economia porca, de só gerir para sanar dívidas e relegar o futebol a segundo plano, pode afundar o time em um poço mais profundo: o de perder a sua melhor fonte de renda, a torcida. O último que montou um time só pra figurar em campeonatos e pagar dívidasinhas, acabou tendo que renunciar e não terminou o mandato. Espero que não, mas 7 Câmara com a mesma arrogância e mediocridade de Ziza, se não abrir os olhos, vai ter o mesmo destino. Sobre o juiz, é inaceitável ser roubado dentro de casa em mais um jogo de mata-mata? Para variar chileno… Nada contra a nação em questão, mas futebolisticamente o Chile é o mequinha da América do Sul: só serve pra atrapalhar os grandes, especialmente Brasil e de vez em quando beliscar um regional (Copa América). Não é a primeira vez que um árbitro desse lugar prejudica um time brasileiro em detrimento de argentino. Foi vergonhosa a não-marcação do pênalti, mas não vai ter protesto, pois quem deveria fazê-lo foi o mais interessado em seu time ser desclassificado. Se fosse falar, diria: “Valeu, juizão!” Agora, se não queria disputar um campeonato, por que levou o time titular, mais desgastado ainda depois da perda do Mineiro, para a Argentina? Por que não recusou o ingresso na Copa e indicou o lugar o mequinha, o Tupi, o Boa, etc? Ou então entra com time sub-sei lá o quê igual fizeram com a Flórida Cup. Pelo menos não vendia gato por lebre…

    1. Tudo bem, mas qual a relação ou ironia pretendida? Estamos falando de Galo e não enquete eleitoral. Se quer transferir o seu título de eleitor, lembre que hoje é o último dia para essa finalidade. (prestação de serviço)

      1. Muito bom, Eduardo!
        Põe moral no Blog aí!
        Aqui é GALO, p@##a!!!
        Quanto ao 7C, que tragédia no microfone.
        Só fala m…
        PQP!!!
        A tragédia não foi o resultado do jogo. Perdemos, estamos fora e vida que segue…
        Mas a fala do 7C nos deixou com dois títulos internacionais a menos.
        Desvalorizar as conquistas e a história do Clube deveria ser motivo para ser impichado.
        O cara não dá uma dentro.

    2. Como é fácil identificar os torcedores do Pirangi da Enseada das Garças que insistem em se infiltrar no blog que é SÓ para atleticanos!!!!!!!!!! E se for pra votar nessa turma é melhor nem ter título mesmo…….

  31. Pois eu vivo falando e sendo mal compreendido. Esse time ainda vai acabar com a gente. Já nos apequenam um bocado, desde o abraço ao estadinho do Horto, agora nossa diretoria, que juntamente com as demais, não nos brindam com TÍTULOS, vem dizer que essa competição não vale nada, sendo que era a nossa ÚNICA oportunidade de pisarmos na Libertadores em 2019.

    1. Além de gostar de chupar (dedo) você é vidente, Joãozinho? Ainda temos 2 competições pela frente. Menos, meu caro, bem menos.

  32. Boa tarde Eduardo. Se a Sulamerica não interessava ao Sette, porque no jogo de ida na Argentina ele escalou o time principal? Decepcionante a entrevista do presidente do NOSSO GALO, parece querer desafiar a própria torcida com tanta soberba. . Está apequenando NOSSO GALO.

  33. Chegou a hora do nosso Presidente calçar as “sandálias da humildade” e assumir que errou na decisão de colocar time reserva no jogo de ontem.
    Quanta arrogância. A Massa aguarda as suas desculpas.

  34. O que mais me deprime nessa estória toda é ler comentários de que deveríamos poupar no Brasileirão.

    Desistir de antemão da maior competição, legitimar q somos uma entidade e torcida de pensamento pequeno e derrotista q não é capaz de se dedicar a 38 rodadas a algo q nos constrange a tanto tempo por não conseguirmos, num ambiente muito nivelado q apenas com vergonha na cara nessa maratona ja deixa uma mão na taça.

    Querer agir como um timeco de 3a divisão q quando chega numa mera oitavas de copa, vislumbra a única chance na vida de conseguir algum titulo em poucos jogos.

    Há muito tempo q me incomodo muito com a mentalidade amadora, tacanha e roceira da diretoria e parte da torcida, talvez por isso, desde 71 não conseguimos vencer a arbitragem, talvez por isso, nos últimos 5 anos q tínhamos o melhor elenco estrutura do país, conseguimos tão pouco.

  35. Boa tarde Eduardo!
    Como escrevi no post do José Roberto, mais cedo, o presidente Câmara nos transmite incoerência e soberba até o momento. Não tem empatia nenhuma com a torcida. O Galo pagar suas contas em dia não faz mais que obrigação. O CAM virou um brinquedo para uma associação de riquinhos mimados.
    Não conseguem enxergar o torcedor e administram o clube para si. A grande massa está sendo extirpada do CAM.
    Como diria um ministro do STF , “tempos estranhos” o que vivemos no Galo e como diria Chico Buarque – ” Apesar de você amanhã há de ser outro dia…Quando chegar o momento esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro….Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia como vai proibir quando o GALO insistir em cantar…”
    Espero estar errado em relação ao presidente, mas do jeito que as coisas caminham não sei não.

  36. Acho que não pertenço à torcida do Galo. Porque aplaudi e continuo aplaudindo a atual diretoria. Realmente, a não ser dar vaga para a Liberta, o título da Sula nada vale. Já repeti mais de uma vez. A atual diretoria do Galo é a mais profissional que já passou pelo clube. Existem problemas. Por exemplo, os amigos do Osvaldo Oliveira, Elias e Arouca devem ser dispensados com urgência. Por qualquer preço. O titular do Galo agora é o Bremer e não o Léo Silva. Thomas pode voltar para a Argentina. E o novo titular do ataque é o Alerrandro. O Pastor pode ir lá pregar na sua igreja. No mais, vamos em frente que atrás vem gente.

  37. Bom dia eduardo e amigalos!
    Meu comentário aqui hj poderia ser sobre a raça que os meninos da reserva tiveram no jogo de ontem, mas nãooo, meu comentário aqui hj é exatamente sobre a irresponsabilidade e covardia q o técnico e a diretoria fizeram ontem por não colocarem o time titular. Se assim fizesse, estaríamos classificados esperando o próximo adversário somente depois da copa. O time do San Lorenzo é infinitamente inferior ao nosso time titular. Depois do jogo ouvindo a Itatiaia , o presidente falou q a copa sul americana é uma 2º divisão da libertadores , mas como assim presidente??????? Antes não tivesse participado então, pq se tivesse passado pra próxima fase , o time estaria com 3.2 milhões a mais nos cofres. Estou muito revoltado e espero q mudanças drásticas sejam feitas nesta gestão maluca. Que quarta feira difícil de engolir.

    1. Boa Noite Sandro
      Concordo com Vc em Tudo.
      A Diretoria e comissão Técnica agora vem com as desculpas mais ESFARRAPADAS e COVARDES INCOMPETENTES, isto sim define muito bem este pessoal que dirige uma instituição que é o orgulho e alegria de milhões de Mineiros e Brasileiros.
      Respeito e dedicação. SÓ ISTO que nós torcedores queremos.
      Até quando interesses estranhos vão rondar o MAIOR e mais querido time do Mundo.
      PQP , é triste…
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *