Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nem todo dia é dia de índio, que seja noite do Galo!

Imagem: divulgação

Por José Roberto

Galo e Chapecoense se enfrentaram em apenas uma oportunidade pela Copa do Brasil, foi pela segunda etapa da competição em 2010, lá se vão oito anos! Na primeira partida, em Chapecó, vitória dos donos da casa por um a zero.  No jogo de volta, no Mineirão, seis a zero para o Galo e um fato lamentável aconteceu naquela noite. Com menos de um minuto de jogo, Obina sofreu uma entrada violenta do zagueiro Rodrigo, ficou desacordado e teve de ser conduzido ao hospital. Muriqui entrou em seu lugar. Galo virou o primeiro tempo com um a zero no placar – gol de Fabiano (o genrão). No segundo tempo, vieram outros cinco gols, sendo o último assinalado por Tardelli, que homenageou Reinaldo com o tradicional punho cerrado. Em nossa casamata estava o “pofexô”, tempos idos!

O Galo hoje é ainda um time em formação, rejuvenescido, com uma média de idade de 25,4 anos e um jovem comandante, com uma nova filosofia de jogo sendo implantada. Num elenco sem medalhões, que saíram de cena, jogadores mais jovens começam a ganhar seu espaço no time: Gustavo Blanco, Bremer, Roger Guedes são as figurinhas da vez. Com isso, o time ganha características de ser mais leve, com um meio de campo mais pegador e que gosta de ficar com a bola.

O que se espera deste confronto é que o nosso Galo faça o dever de casa, apresentando um bom futebol – algo parecido com o que se viu domingo – e mostrando contínua evolução nesta nova filosofia de jogo que vem sendo implantada na GaloCity. Nosso time tem dado mostras de que tem potencial para entregar mais, já aconteceu e parece que aos poucos, com muito trabalho, Thiago Larghi vai encontrando os onze deste novo Galo, sem dizer, com isso, que o time está pronto. Estamos caminhando, mas ainda longe do ideal.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Futebol é evolução diária, quem para no tempo perde o bonde da história e nossa jornada é longa. O importante neste momento é que o time continue crescendo, se encorpando e ganhando confiança. Com as saídas que aconteceram na semana que passou, nossa diretoria tem de ser precisa na reposição, de forma a fortalecer ainda mais nosso elenco. Peças que não estão sendo utilizadas ainda tomam o lugar de uma ou outra que realmente agregaria algo a mais ao time, que daria mais opções ao Larghi, fortaleceria nosso elenco e não apenas o repor por repor. Este time carece de um armador, no jogo passado isto ficou claro. Apesar de Luan vir exercendo bem a função, é preciso um algo a mais para certas situações que acontecem durante uma partida.

Nossa diretoria não pode se deixar enganar como aconteceu nos últimos anos, a austeridade financeira é necessária. Quero aqui abrir um parênteses: parabéns por terem corrigido mais um erro da diretoria passada e quitarem a dívida de duzentos mil reais com a administradora do Mineirão, elogiar quando tem de elogiar e cobrar sempre quando for necessário. Como estava dizendo, nossa diretoria deve e tem de continuar atenta às necessidades que o time ainda apresenta.

Nem sempre teremos uma semana livre como esta que passou, de agora em diante serão partidas quarta, domingo e sábado até a parada para a Copa do Mundo, será faca na caveira o tempo todo e a pergunta que fica é: “será que o físico aguenta?” ou ainda: “as peças que temos hoje no banco irão suprir com eficiência o que o time pede?”. Portanto, arregaçar as mangas e trabalhar forte é preciso, com união da arquibancada, da diretoria e jogadores em campo temos tudo para transformar aquele dito “patinho feio” numa equipe de futebol de fato. Aquela desconfiança existente, mas dará lugar ao otimismo que sempre foi a marca do Atleticano.

Logo mais não teremos um jogo fácil, mas devemos fazê-lo se tornar fácil e verdade seja dita: como nem todo dia é dia de índio, que a noite seja do Galo! Saudações e #GaloSempre. 

Curiosidade: O Galo volta a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro após quarenta rodadas. A última vez foi na trigésima oitava em 2016, quando terminamos na quarta colocação. Praticamente um campeonato inteiro, mais duas rodadas do outro que se inicia, fora da parte de cima da tabela. Duro!

67 thoughts to “Nem todo dia é dia de índio, que seja noite do Galo!”

  1. Boa tarde! Só deu liga ainda com o Cachazares. Uma pena, por que nesse aí iriamos descontar o dinheiro perdido com a recuperação do RG.

    Daqui a pouco é: 9ANHAR, 9ANHAR, 9ANHAR.

    VVVVAAAAMMMÚUUUUUUUUUUUUU 9999999AAAAAAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  2. Atleticanos(as) ! ObriGALO pelos comentários. Tamu junto! Como a casa ao que consta,estará cheia, que a noite seja do GALO. Saudações.

  3. Meu ultimo comentário , antes de sair para ver o jogo , é sobre duas especulações que rondam a cidade do Galo , boatos , que possivelmente podem ter um fundo de verdade : Pavon, do pessimo time atual, agua de salsicha , do Boca , este cara joga tanto que consegue até jogar naquele time horroroso , ruim. Marcos Guilherme da bambilandia , tem o biotipo de jogador do Galo , rápido e raçudo, corredor. Se estes dois vierem, principalmente o Pavan, retiro tudo que disse deste alexandre tadeu , porém eu não acredito, o cara joga muito , seu destino será a Europa com seus euros.

  4. Boa tarde amigos . Ainda reclamo da falta de atenção dos olheiros do NOSSO GALO, com os jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais, em especial ao Mineiro e ao módulo 2 . Aliás o campeão do módulo 2 será no próximo sábado as 15:00 horas em Divinópolis, jogo que o Guarani pode até perder por 1 gol que será campeão. Jovens e bons jogadores estarão em campo, destaques como os laterais Ricardo Gontijo e Tiago Balaio que são reconhecidos como os melhores do campeonato.

    1. Boa tarde Ricardo Divinópolis! Tenho acompanhado sua observação insistente cobrança quanto aos atletas do interior de Minas, em especial ao lateral do Guarani, Ricardo Araújo que hoje você o chamou de Gontijo, e digo-lhe que torço muito pra que estas revelações aconteçam; a uns 6 anos atrás num daqueles encontros de amigos no final de ano durante o momento cervejante pós ranca, desafiei os amigos em me dizer qual a última revelação do interior do futebol mineiro; não houve; lamentavelmente estamos adormecidos, FMF inoperante totalmente, inclusive com um presidente almofadinha do nosso conselho que nada acrescenta; quando buscamos no interior paulista, Catarinense, paranaense, e até baiano, sempre há revelações; FMF tem que rever seu papel! Atualmente, medíocres!!

      1. Boa tarde Otávio, desculpe, misturei os nomes, realmente o Lateral direito é o Ricardo Araujo, e o lateral esquerdo é o Tiago Balaio, ambos jovens jogadores que seriam apostas baratas para o NOSSO GALO.

    2. Bom dia Ricardo,

      Você deve estar querendo comissão para colocar esse lateral no Galo rsrsrsr Brincadeira meu camarada, vários jogadores bons de time pequeno que valem a aposta, principalmente se forem jovens… Vamos colocar a base galoooo.

  5. Boa tarde xará e amigalos!!! O jogo de hoje promete uma absurda retranca da Chape contra a velocidade do GALO. Esperamos o mesmo futebol que calou a TV Globo e A CBFLAFLURINTHIANS no último jogo do Horto. Quanto ao Emerson só poderemos vê-lo atuar no Brasileirão. Este regulamento ABSURDO desta entidade ABSURDA impede que o jogador atue da Copa do Brasil(Emerson jogou pela Ponte Preta) sendo que no Brasileirão pode até jogar 6 partidas por outro time. Voltando do jogo de logo mais é partir pra cima e fazer um bom saldo de gols.

  6. Caros,
    Hj é dia de vitória sobre a Chape e, no AQUI É GALO, dia de Ode ao Patrickão da Massa. VIVA! Glória a Deus! Oremos juntos, irmãos, para q um dia o Homem Eterno lá de cima olhe assim, igual, por todos.
    Aleluia e Amém!
    Feitos os agradecimentos, cadê o tal Emerson da ponte? Nem no banco? Será q é pior q o mais novantigo Ídolo dos crentelhos? Será uma cláusula contratual ou eu ñ acredito? Depois meu amigo aqui perto, Joãozim Fi de André, Coroinha, vem dizer q idiota e JABAZEIRO é mesma coisa, na contradição.
    Obs.: coloca o Emerson prá jogar, Tiago Largo, deixa de implicar com a burrice. Nossas laterais são entregadores de rapadura antitáticos…a zaga é Leo Silva e Bremmer. O meio campo é isso aí mesmo q vc tá fazendo por falta de melhor opção…O criticado RGuedes se mantiver a regularidade toma conta do ataque e do Pastor…
    Obs.: a bola da vez é Marcos Guilherme, do São Paulo…Quem sabe numa troca com o novantigo ídolo da perna de pau, o anti jogador?
    Obs.: prá q parar numa vitória sobre o “Gigante”, num “nó tático” ou num “cruzamento”?…
    AQUI É GALO, bando de punhetero!
    Queremos um Deus indistinto q abençoe a todos!
    GALO SEMPRE!

    1. Prezado Viana,
      Léo Silva e Bremer jogam pelo lado direito da zaga, ou seja, não jogam juntos a não ser numa necessidade extrema… com certeza o Gabriel vai continuar como titular pelo lado esquerdo e hoje volta o Léo pelo lado direito!!!!!!!! Abs.

  7. Parabéns, José Roberto Galodamata. Suas bem traçadas linhas mais uma vez contêm boa informação e reporta a um tempo que eu nem lembrava mais. 6 x 0 na Chape? Eu, hein! Preciso me atualizar. Hoje não é dia de índio e com certeza será noite de Galo. Um forte abraço atleticano.

  8. Bom dia atleticanos!
    Espero que o nosso galão “Larghi” bem logo mais, para que tenhamos mais tranquilidade no jogo de volta. Vencer ou vencer!!!!
    Não tenho por habito a complacência com a mediocridade, razão pela qual sou totalmente contra a renovação com o Patric, jogador horroroso que não merece vestir a camisa do galo. É e sempre será, o ponto mais fraco deste time atual do galo. Diz o ditado que “cavalo arriado só passa uma vez” e a diretoria perdeu a oportunidade de se livrar deste jogador que inspira mais memes do que retorno técnico ao futebol. Não questiono a pessoa, o ser humano, acredito mesmo sem conhece-lo, que seja um “boa praça” e que seja de grupo. Mas num time já bastante mediano, qualificar é essencial! Acredito que o Sr. Patric não tenha um salário tão baixo como o seu futebol, e se estamos em tempos de vacas magras era hora de oportunizar. Triste saber que ele ainda estará na folha de pagamento até o final de 2019…!

  9. Não consigo entender a lista de relacionados para o jogo de hoje. Tiago Larghi não traz laterais para a reserva. E relaciona nada menos que sete cabeças de área! Verdade que entre estes sete volantes temos o Lucas Cândido, que joga também na lateral esquerda. E para a direita? Cadê o extraordinário lateral Samuel Xavier? Não vou perguntar pelo recém contratado Emerson porque deve ser proibido e eu, retardatário, ainda não sei… Eh Galo! Saudações.

    1. Rubens saudações!
      O lateral Emerson foi convocado pelo Carlos Amadeu_ tec. do time da cbf sub-20_ para o período preparatório para o Sul-americano da categoria que vai do dia 07 a 14/05. Portanto,nos jogos q aconteceram entre estes dias e ainda qdo a competição estiver em andamento, desfalcará o GALO. abs

      1. Valeu, Enciclopédia GaloDaMata!
        Um abraço fraterno, AmiGalo!
        Tamos aqui com o Galo porque o Galo está aqui e Aqui é Galo! Eta nós!
        Saudações

    2. Bem vamos aos fatos, Samuel está sendo negociado com o Ceará, já Emerson não pode atuar na Copa do Brasil (jogou pela Ponte) é isso, agora poderia trazer alguém da base

  10. O time da CHAPE vai jogar na retranca e por um bola… então toda atenção da nossa parte e no mais é jogar marcando com muita pressão na frente forçando o erro do adversário na saída de bola… é jogo que a posse de bola vai ser nossa quase o tempo todo então vamos ao ataque… o nosso GALO vêm motivado e temos tudo pra fazer um ótimo jogo e ganhar com pelo menos 2 gols de diferença!!!!!!!!!

    A Diretoria renovou com o Patric por acreditar no cara e creio eu que em breve ele será o reserva imediato do garoto Emerson que chegou da Ponte Preta… o Samuel Xavier vai ser emprestado, vendido ou até mesmo doado pra quem quiser!!!!!!!!!!

  11. Bom dia, Eduardo. Se o TL manter a mesma escalação contra o curica, a chance de ganhar será grande. Mas se entrar com Elias e Léo Silva, cujo maior defeito é não conseguir mais acompanhar os atacantes, aí tenho minhas dúvidas se consegue ganhar. No mais, é torcer.

  12. O José Roberto, no ótimo e informativo texto, indagou: “(…) será que o físico aguenta?” ou ainda: “as peças que temos hoje no banco irão suprir com eficiência o que o time pede?”.

    Para mim o elenco é limitado, porém cascudo. Fisicamente deixa a desejar pelos jogadores importantes no elenco com idade avançada.

    O Larghi achou um padrão mais moderno de jogo e o Atlético pode mandar bem nas competições desta temporada.

    A ressalva fica por conta da “Sula” que não deveria ser priorizada; quanto mais cedo sair, melhor (prioridade é o BR18 e quem sabe beliscar a CB).

    Ótima a renovação do Patric que não sendo tecnicamente um ótimo jogador, compensa com raça, vontade, responsabilidade, caráter e gosta do Atlético.

    A diretoria vem acertando com trabalho, após uma sequência inicial de muitos erros.

    Queria ver um bom jogo no Mineirão lotado. Vez por outra é preciso levar a torcida para o Mineirão com promoção para a torcida encher o Salão de Festas.

    Palpite: Galo 2 x 0 Chape

    1. Também acho que a Sul-americana deveria ser deixa de lado porém poderia usar o time titular só desta vez para eliminar os Argentinos e depois ir só de reservas, CB e Brasileirão devem ser o foco principal

  13. Bom dia, José Roberto, Eduardo e demais atletican@s apaixonad@s pelo Galão da Massa!

    Estou confiante para o jogo de hoje, mas não me iludo: será uma verdadeira batalha. O time da Chapecoense não é mais forte que o nosso, mas é organizado, bem treinado, e conta com o bom goleiro Jandrei embaixo das traves. A Chape vai jogar na retranca e no erro do Galo, por isso o time precisa ficar esperto e ter paciência, assim como no jogo de domingo. E acima de tudo, jogar com raça durante todos os 90 minutos. Se conseguirem manter o nível de atuação apresentado contra o CBFiel, o time tem tudo para sair com um 2 a 0 fácil e praticamente encaminhar a classificação. Talvez até mais, se a pontaria estiver em dia. Vamos ver.

    Quanto a renovação do Patrick: concordo que o ideal seria vendê-lo, mas não acho que o momento seja o mais adequado. Vejamos, sem o Patrick teremos o Xavier e o Emerson pra lateral direita. Entre Patrick e Xavier, prefiro mil vezes o Patrick. E o Emerson ainda é uma incógnita, não sabemos se ele vai vingar. Se eu fosse o técnico eu já relacionaria o garoto, assim como o Kelvin, para a partida de hoje, mas o Larghi deve ter seus motivos para não fazê-lo. Então vamos com ele mesmo. Além do mais, se ele sair, quem a gente vai buscar no mercado pra repor? Lateral é raridade no Brasil, quem tem segura e não larga com facilidade. Então, nesse sentido, acho que a diretoria acerta em renovar. Mesmo limitado, ele conseguiu fazer bons jogos esse ano, então vamos apoiá-lo em vez de massacrá-lo. Ele pelo menos respeita a nossa camisa, ao contrário de certos medalhões que passaram ou ainda estão por aqui.

    Vamos Galo! Espora no índio Condá!
    Saudações Atleticanas!

  14. Embora sendo apenas um curioso em futebol, mas sendo um torcedor, tenho direito de dar alguns pitacos. E estes são: Léo Silva passou; o lugar dele agora é do Bremer. Elias e Arouca, ciao. O Pastor exige um substituto urgentemente; e ele está no clube: Alerrandro. E o lateral direito que veio não está com nada. Boa viajem para o Ceará. Osvaldo de Oliveira: além de ter demonstrado ser um treinador do anteontem futebol clube, só trouxe lixos para o Galo.

  15. Vamos pra cima deles Galô!!!!! Se jogarmos como contra o Corinthians, a vitória será certa. Estive pensando e acho que este time já tinha se ajeitado nos 3 x 1 nas Marias. Mas aí entrou a empáfia do Otero, Fábio Santos e por aí vai, e desandou! Espero que mantenhamos a mesma pegada do jogo anterior para rumarmos a outra boa vitória. Meu palpite Galo 2 x 0! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Bom dia! Com paciência e acerto nas medidas, o Galo está começando a ter cara de time. Jogou bem contra o rival na final e só não levou o título porque o juiz expulsou somente o Otero. No Brasileiro, poderíamos ter nove pontos, não fosse a desatenção no jogo contra o Vasco. Enfim, estamos evoluindo e precisamos ter consciência que os tropeços podem ocorrer (não será hoje!! Batamos na madeira!! Rsrs). O Thiago já demonstrou que tem condições de ser efetivado. Não faz sentido ele ficar esquentando o cargo para o Cuca assumir após a Copa. Seria uma quebra de filosofia, ritmo e ambiente. Por isso hoje quero a vitória do Galo e a manutenção do Thiago. Abraços

  17. Vamos Galo!
    Realmente precisamos de um armador, em alguns momentos do jogo isso era óbvio . Que venha pra ser titular e não um refugo, chega de Tomaz Andrade.
    Há muitos volantes no elenco, 3 poderiam ser dispensados/emprestados. Na minha opinião, Yago, L Cândido e Arouca estão abaixo. Roger B não teve oportunidade .
    Neste momento, importante manter o embalo, isso atrai o torcedor e resgata a confiança do time . Penso que Léo Silva deveria ser reserva, Bremmer vem atuando bem e em ritmo de jogo. Nisto o Tiago tem que evoluir, chegar no medalhão e dizer que precisa esperar. Tomara que não comprometa, na minha opinião, l Silva somente como opção, participando mais como mentor dos jovens.
    Jogo difícil hoje. Há que jogar sério, concentrado. Time deles vem fechado, dia de Otero. Meu placar 3×0.

    1. Andrade, bom dia!! Este papo de armador, pensador, camisa 10, volante pegador, carrapato, xerifão, leão Donizetti, Pierre Pit Bul, etc, etc acho que está meio ultrapassado; isto nos remeti à década de 80; veja bem, quem são os camisas 10 da seleção brasileira, Alemã, Espanhola, Real Madrid, Bélgica, Croácia? Pra mim isto não existe a muito tempo, nós brasileiros não acompanhamos a evolução do futebol; o fato hoje é que todos do meio de campo têm que saber jogar, criar, lançar, chutar a gol, avançar; imagine então o dia que o tal camisa 10 estiver mal, bem marcado, ausente, suspenso, DM,…quanto aos dois volantes acima, respeito a entrega de ambos, mas estão defasados pra competir em alto nível no futebol atual. Pra cima deles hoje GALO!!

        1. Adilson é um meia marcador que sabe jogar, sabe sair pro jogo, Elias e Blanco idem, até o perseguido Yago já fez isto inclusive num clássico.

    2. Boa tarde Andrade e amigos do Galo. Penso que a diretoria deveria devolver aos seus clubes de origem o Samuel Xavier e o Arouca, se isto não for possível, pelo menos envolve-los em alguma transação com outras equipes, ambos já tiveram suas oportunidades e realmente estão aquém das necessidades do NOSSO GALO.

  18. Essa diretoria está deixando eu confuso, para dizer o mínimo, não teria passado da hora de efetivar o Thiago Larghi? Acho bacana pagar as contas ser exemplo para certo time caloteiro e uma diretoria amadora como foi a anterior, mas a evolução do time é clara e ele já fez por merecer, tem algo que não me cheira bem, será que já fecharam com alguém para assumir depois da Copa? Pior uma filosofia diferente os jogadores acatarão? Não correia o risco do time não corresponder? Estamos meio perdidos quanto a isto, esta diretoria nos deve respostas, no mais que tenhamos uma grande exibição hoje, pois acho que a Chapecoense não vai aguentar

    Ps. Não teve como não se emocionar, com a luta que o Patrick vem passando com o seu filho, aquele garotinho é um guerreiro como o pai que sempre criticado (em 90% das vezes com razão) mas não desistiu e é inegável a sua melhora defensivamente, que Deus abençõe e

  19. Sou fã do Patric, e acho que ele pagou um preço que não merece por ter sido escalado no meio campo, lugar de jogadores mais qualificados!
    Mas ele encarou e é claro, não deu conta.
    Mas mostrou a raça, a disposição e a coragem!
    No meio tentaram (poucas vezes) o Marcos Rocha e ele também não deu nem pro começo!
    Marcos Rocha alias, proporcionou um buraco a direita por onde nossas derrotas vieram. No Palmeiras observem, 80% dos gols são por ali!
    Passei muita raiva, mas com o Rocha, é tolerado!
    Patric é de uma raça, de uma entrega admiráveis!
    Se derem tempo e treinamento a ele vai corrigir erros que ainda comete, mas vai aprimorar seus acertos!
    É emocionante e contagiante ve-lo superar a deficiências e adversários com paixão!
    Acho que isso influencia o resto do time também!
    Não adianta o galo é raça!
    jogadores como Luan, Patric, Fabio Santos, Adilson, Blanco, Ricardo Oliveira, mexem com a massa e ditam nossa alegria!
    Depois basta temperas com uns dois técnicos, de preferência craques e ta pronto o time!
    Por falar nisso, cadê nosso camisa dez craque, diretoria?

  20. Bom dia!
    Belo texto, José Roberto!

    Se o time não entrar ensoberbecido pelo jogo que fez no domingo, e entrar com a mesma garra, vontade e aplicação tática, sairemos com uma boa vitória. Já que a Chape vem retrancada, é preciso que nossos atacantes “cavem” faltas nas proximidades da área pra Otero mandar chumbo grosso pra cima deles.

    Não entendi porque não teremos LE reserva hoje. Será que o garoto Kevin não está agradando nos treinos? Também não teremos LD reserva. Por que Emerson não foi relacionado? Será que definitivamente Larghi não vai apostar em garotos? Aí, na noite de hoje, se Fábio Santos machuca, ele improvisa o reprovado na posição, Lucas Cândido. Se Patric machuca, ele improvisa Arouca ou Yago…aff;

    Ainda assim, não quero Cuca! Que Larghi permaneça!

  21. A partida contra o time corintiano , na minha humilde opinião , opinião de torcedor, foi um divisor de águas. Pelo simples fato de mudar o humor da torcida , no quesito entrega em campo, solidariedade entre os jogadores , como uma equipe coesa e determinada , comprometimento com a vitória. Não se iludam, amigos, é difícil para os responsáveis do time do apito amigo, explicar aquele verdadeiro vareio de bola. A mídia tendenciosa , então, arrumando e fabricando mil desculpas exdrúxulas, esfarrapadas para tentar explicar como em noventa minutos, somente um time jogou. Somente um time sufocou , do princípio ao fim , e que esteve sempre seguro na retaguarda , levando um ou dois traques , de fora da área. A roupa de São Victor , após o jogo, põde ser guardada junto com aquela que usou nas finais da copa do Brasil , em 2014 , contra as marias. Impecável, não amarrotou, não sujou.
    Divisor de águas principalmente por ouvir de centenas de atleticanos , a seguinte frase , pós jogo: a muito tempo, não sentia tanto orgulho de ser atleticano , nosso dna esteve presente , torcida e time numa união mágica, nem abalada pelo apito amigo, presente em todos os jogos deste afiliado da rede globo. Vareio , no futebol, é quando somente um time joga e o outro, o oponente somente se preocupa em não perder, ou perder de pouco. É dificil explicar isto, amigos, a torcida não é burra , o que se viu domingo no independencia ,foi um time deitando e rolando sobre o outro , para eles foi um choque de realidade , para nós foi uma lava de alma.

    1. Bom dia Wagner!

      Perfeito comentário, o jogo contra o Small Club Corinthians foi essencial para provar que esse grupo pode sim ganhar de adversários fortes. Quanto às estratégias sujas da imprensa, não são novidade, mas às vezes são feitas de maneira tão sutil que podem de fato ludibriar os torcedores mais ingênuos. Ontem no SporTV, tentaram justificar o desempenho ruim dos paulistas devido a sequência de jogos: Corinthians jogou oito jogos em Abril, o time estava cansado, etc. Ora, o Galo também jogou oito partidas. A maioria dos clubes da elite estão jogando quarta e domingo. Desculpa esfarrapada para tentar desmerecer o Galo, que passou o trator nos gambás e poderia ter sido pior, não fossem os homens trajados de azul. É preciso ficar atento a esse tipo de estatística, pois os programas esportivos muitas vezes apresentam apenas um lado da moeda.

      Saudações Atleticanas!

      1. Ótimo comentário caro Wagner, aliado ao do Daniel. Eu já disse que não ouço e nem assisto programas esportivos exatamente para não me contaminar e aborrecer com essa cambada de escrotos. Porque eles não se referem ao nó tático que nosso treinador deu no deles? Agora ficou fácil para qualquer um dominar o time paulista. É só seguir a receita. E não precisa pagar royalties.

  22. Bom dia Henrique.
    Que bom que tocou no assunto Patric. Eu já tinha conhecimento do anjo que o Patric tem em casa, anjo esse que com certeza é a alegria e a motivação dele. Fiquei feliz que o Galo renovou o contrato dele. Ele tem suas dificuldades mais tem muita vontade e raça. Queria muito que a torcida desse um voto de confiança para ele. Hoje não vejo ele abaixo da maioria dos laterais do Brasil. Ele está crescendo junto com o time e não o vejo abaixo do Fabio Santos. Vejo que ele tem uma motivação a mais na vida que é o conforto e tratamento para seu filho. Então fica minha torcida Patric. Que caia nas graças dessa torcida que critica mais também sabe apoiar. Sei que está no caminho certo. Vontade e raça nunca faltou e isso já e meio caminho andando.
    GALOOOOOOOO

    1. Ontem eu disse que a hora de ganhar dinheiro com o Patricão da Massa era agora e destaquei os motivos ( idade, ruindade, tem o Emerson que provavelmente será o titular…). Mas a diretoria preferiu renovar com ele. E sinceramente já mudei de opinião e se for verdade o que vi no site do Uol ( após renovação com Patric, o Galo vai repassar Samuel Xavier pro Ceará), a diretoria trabalhou bem. Isso porque, mesmo que o Emerson se torne o titular, ele não vai jogar todos os jogos, uma vez que tem convocações da seleção sub-20, pode ser suspenso, machucar e cansar também num campeonato longo e apertado. Teve gente criticando pq o Emerson não foi relacionado pra Copa do Brasil, só pra conhecimento, ele já jogou pela Ponte e não poderá jogar essa competição pelo Galo. Mais um bom motivo pra ter mantido o Patricão. Apenas uma observação: espero que o Galo repassando o Samuel Xavier pro Ceará, não seja pagando parte do salário como fez com o Hyuri. Saudações alvinegras e que hoje consigamos uma bela vitória sobre a Chape, pra facilitar no jogo da volta.

  23. Prezados José Roberto, Eduardo e Atleticanos, hoje é mais um jogo para o Atlético se impor e construir um bom placar. A equipe, pelo que mostrou contra o Corinthians, pode conseguir resultados até então não imagináveis. Portanto é preciso continuar no processo de evolução , raça e melhoria técnica e como apoio do torcedor. Ainda mantendo os pés no chão, a equipe tem que manter o foco e não relaxar. O Time da Chapecoense é chato e bem organizado e, embora a defesa do galo ainda seja motivo de preocupação, não pode vacilar, pois é fundamental não levar gols em casa nessa competição.
    Parabenizo o José Roberto pelo belo texto, bem colocado diante do momento atual do time. Saudações Atleticanas

  24. Oi Eduardo e Amigos , bom dia!
    Valeu José Roberto, belo comentário.
    Em jogo de mata-mata, o resultado dentro de casa é fundamental e de preferência com uma boa margem de gols.
    É isso que espero no jogo de hoje. Mas o Galo é Galo, quando você mais confia, ele nos decepciona.
    Para hoje, é colocar em prática tudo que fez no jogo passado. Muita determinação e garra do início ao fim. Quando falta técnica, a raça fala mais alto.
    A Chape promete jogar na retranca, com cinco jogadores no meio campo, estratégia que deu certo contra o Verdao.
    Portanto, é estar ligado do início ao fim e já garantir a classificação fazendo um bom placar.
    Pra cima deles e faça a Massa feliz. GAAALOOO!

  25. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam para hoje um jogo tão intenso e emocionante como o de domingo.

    Talvez por já ter sido revisor eu mantenha uma tendência a ver e observar detalhes. A idade vai diminuindo a capacidade, mas, alguma coisa permanece. E no nosso time detalhes é que não faltam. Eu já disse aqui que vejo o Ricardo Oliveira como um traço de união dentro do grupo. O Patrick é outro. Talvez essa reforma do seu contrato esteja relacionada a isso. União do grupo. A diretoria observou e viu que manter esse espírito de união e amizade vale mais que o milhãozinho que poderia faturar.

    O Ricardo Oliveira e o Patrick se reúnem com os companheiros, fazem palestras e cultos e buscam sempre manter a rapaziada concentrada e atenta ao que importa de verdade para eles. O treinador, com seu jeito temperante também tem muito a ver com essa atitude.

    Vejam o caso do Róger Guedes. O rapaz está sendo apascentado, num visível trabalho que busca a sua recuperação e seu talento começa a despontar. Dizem que o Éder também está ajudando. O Otero depois da bobagem que fez naquele jogo decisivo ficou visivelmente abalado, mas, aos poucos começa a se reerguer e os abraços que recebe do RO têm a ver com isso. Talvez o seu nariz novo esteja atrapalhando um pouco também, mas ele vai calibra-lo e voltará a acertar os chutes. É só uma questão de posição de nariz.

    Se vocês observarem verão que o Ricardo Oliveira, na comemoração dos gols abraça os seus colegas não como um colega, mas, como um pai abraçando o filho. Com o Róger Guedes ele tem um trato mais especial ainda. Abraça e diz alguma coisa. Observem. Com o Otero acontece o mesmo.

    Eu observo esse comportamento do time em campo desde a saída do malfazejo OO. Aos poucos o time vai se organizando, as aparas como o Elias vão se destacando por estarem fora do contexto e sendo separadas e nisso pode ocorrer a sua reforma e contextualização.

    Pois bem. Que o amor e a harmonia reinem entre nós.

    E hoje é dia da Chape chata experimentar isso. Tem chato de todo jeito. Tem até chato que gosta do Cuca. Mas, a Chape supera todos. Ela é o tipo do chato chato cuja chatice chateia. E vai pagar caro hoje.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos, incluindo as viúvas do Cuca, amo todos vocês. E o Galo é o nosso traço de união.

    1. Bom dia Paulo Silva e amigos do Galo, tenho dito aqui no blog, que é lamentável que o Roger Guedes tenha sido contratado por empréstimo sem valor de passe estipulado, entendo que a qualquer momento que chegar uma boa proposta por este jogador o Palmeiras irá faturar e o NOSSO GALO vai ficar sem o atleta ou qualquer compensação financeira.

    2. Verdade, Paulo Silva. O ponto de partida de um grande time é a união, e o clima de equipe competitivo e de camaradagem entre seus componentes. LS, o Pastor, e o Patric, dentre outros, tem a função de ajudar nisso. E com o tempo, o time vai crescendo.

    3. Paulo Silva, você tem boa escrita e excelente visão do futebol. Mas já está ficando, como você mesmo disse, chato. Atenha-se a falar do time (como faz bem) e pare de pegar no pé de quem gosta do Cuca. Ele participou, assim como vários outros personagens, de um dos períodos mais bonitos da história do Galo. Portanto, respeite quem o admira, assim como você merece respeito nos seus comentários. É uma via de mão dupla, certo?
      Lembrando que ingratidão não é um sentimento peculiar dos Atleticanos.

      1. Bicalho; vou te respeitar, mas o cidadão CUca tem seu caráter condenado não apenas pelo episódio relativo ao que fez com o CAM no mundial, mas pela conduta como profissional e também como homem no cenário do futebol; além do mais, nostalgia não nos trará sucesso; foi muito bem pago, aliás até mais do que merecia!! Santo falso!!

        1. Tá vendo? O Cuca, que Deus o mantenha bem longe de nós, além do mal que fez ao Galo no mundial, ainda provoca esse tipo de divisão entre nós. Poucos lembram que depois da Libertadores ele ficou na comemoração o resto do ano e foi absolutamente relapso com o time, a torcida e a glória atleticana. Dormiu na cama que foi feita para ele. Podem, suas viúvas dizerem o que quiserem, mas, falar de ingratidão para com um cara desses só pode ser por desconhecer o que seja gratidão e fazer mal uso da palavra. Bem disse o Otávio. Ele foi muito bem pago e não soube num momento de respeito ao clube e retribuir tudo o que o Galo fez por ele foi, ele sim, extremamente ingrato e deu uma banana para o Atlético em troca de um punhado de dólares, como faz qualquer um que não sabe respeitar quem o beneficia e isso é que é ingratidão. Ele não deu e nem fez nada pelo Atlético. O Atlético é que fez por ele o que ele é hoje e desfruta disso. Se você o ama e chora por ele, então você está sofrendo de depressão pós luto. Isso tem cura. Arranje outro amor. Eu não vou ficar discutindo com atleticanos por causa de um cara que não merece o meu respeito e sim toda a minha antipatia. Quem era o Cuca antes do Galo fazer dele o que é hoje?

          1. Paulo, sempre achei o Cuca um ótimo treinador, desde quando era técnico do Botafogo, que jogava um futebol bonito sob seu comando. Não ganhava nada, é verdade. Precisou vir pro Galo pra exorcizar as suas pragas e o Galo exercizou as suas também. Mas ele pisou feio demais na bola, quando negociou troca de clube em plena preparação para o mundial. Apesar de achar que ele não foi o único culpado pelo vexame, pois todo mundo tirou férias depois da libertadores, foi uma tremenda sacanagem o que ele fez. E lembrando que em 2011, quando foi contratado, foram seis derrotas seguidas e o Kalil o bancou. A gente tem que lembrar também que quem trouxe o Ronaldinho pro Galo foi o Cuca. O que quero dizer com isso: 1) as pessoas erram e acertam, 2) o sucesso é ótimo, mas o que vem depois, às vezes não é legal e 3) a vez agora é do Thiago Larghi. Deixem ele trabalhar em paz. Telê era só o fio de esperança quando veio treinar o Galo em 1970, tendo treinado a base do Fluminense. Um ano depois…

    4. Belo texto, Paulo Silva, complemento perfeito a ótima resenha José Roberto. Nem preciso dizer o quanto estou de acordo com ambos.

      Abro um parêntese sobre o Patricão da Massa (isso é apenas uma brincadeira, sei das suas limitações, mas não posso deixar de exaltar sua vontade de acertar e evoluir – já está melhor, claro que precisa melhorar muito), tenho notado, principalmente no facebook, uma constante campanha do contra. Acho isso, no mínimo, uma desinteligência, tanto por ser estar jogando “contra” o esforço do jogador, como por desvalorizar o “produto” (força de expressão que significa “contrato”) que é “patrimônio” atual do clube. Outro acerto da direção a renovação. Claro, é só minha opinião.

      No mais, a boa sorte costuma abraçar quem se dedica, trabalha e tem vontade. Que ela enxergue isso e nos brinde com uma boa vitória contra a tribo do sul. Aqui é Galo, avante Massa Atleticana!!

      1. Caro Denílson, comungo com a sua opinião sobre o Patrick. O jogador deve ser visto além do que ele é capaz de fazer dentro do campo. O seu caráter também deve ser avaliado e o Patrick é um excelente homem. Amigo, dedicado, esforçado que sabe das suas limitações e luta para supera-las. Não tenho dúvida que a renovação do seu contrato tem a ver com esse caráter e a amizade dele com seus colegas que é fator de agregação. Nem preciso falar de sua vida familiar. Agiu bem a diretoria ao mantê-lo e ele vai nos dar alegria. Até já conseguiu acertar um cruzamento. Isso é evolução.

  26. Bom dia Massa,

    Hoje jogo importante. Vamos em busca dos 3 pontos.

    Bela menção a atitude da diretoria. Apesar das críticas, vem ao longo das semanas com novas notícias que colocam o time no eixo.

    A média de idade está abaixando, e com algumas qualidades pontuais e que tem margem para crescimento.

    Vamos apoiar mais uma vez, e aguardar que o trabalho bem feito continue no caminho certo.

    Obs.: Vale uma menção que o filho do marinho foi oferecido ao Galo, que rejeitou… Assinou com o Santos, e tem um bom ínicio até o momento. 20 anos e centroavante, posição em falta no mercado.

  27. Bom dia Roberto, Eduardo e amigos. Gostei do Faca na Caveira. É isso ai, tem que ser assim, entrou no Horto um em que sair morto e que seja o Indio. Nessa maratona que vai começar é imprencidiel ter no minimo 16 jogadores do mesmo nivel, para irem se revezando quando o cansaço assim mandar e então manter o ritmo do time. Peças pontuais vem chegando, sem muito estrela mas operarios que postos de forma organizada podem render muito para equipe. Que alem de bom jogo a sorte possa estar do nosso lado, pois o time deles vai jogar da forma que jogou contra o Palmeiras, todos atras da linha da bola esperando pelo erro nosso, se tivermos a sorte de abrir o placar de inicio acredito que o jogo venha a ser outro, se não, vai ser aquela luta de sempre. sorte pra nós.

  28. O Patrick já tem dentro dele o espírito do Galo…
    Faz parte da história do Atlético transformar pernas de pau ou jogadores desacreditados, frente a outros times, estando no Galo, em grandes jogadores. É imprecionante o poder transformador que a alma Atleticana possui. A força é do conjunto: Clube e Torcida, uma simbiose monumental e exemplos dessa transformação, no Galo, tem de monte.
    Alguns exemplos: Dario, o peito de aço, que chegou no Galo como contra peso de uma negociação entre o Atlético e o Botafogo, tipo: ” leva esse também de brinde” e se transformou em um dos maiores artilheiros do Brasil.
    Outro exemplo, mais recente, Ronaldinho Gaúcho, todos lembram como ele chegou. Lembram também como Tardelli chegou no Galo?
    Digo mais, Otero já tem está alma porém, ainda não está completo, tem muito mais a produzir. Ricardo Oliveira também, Roger Guedes, outro.
    A estratégia da diretoria foi certa.
    Este time do Galo ainda vai nós dar muita alegria.
    Aqui é GALÔÔÔ!!!

    1. Bom dia Henrique. No caso especifico do Roger Guedes, é lamentável que o jogador tenha vindo para o Galo sem o valor do passe estipulado, coisa de diretor de futebol sem experiência. Certamente assim que aparecer um bom negocio ele será vendido pelo Palmeiras e o Galo vai ficar apenas com o trabalho ter profissionalizado este jogador.

  29. Bom dia amiGALOS.

    Eu ainda acho que a Vitória vem.
    É só o Glorioso jogar como fez contra O CORINTHIANS..
    Pra frente e encarar.
    No mais , é só comemorar.
    BICA ELES GALO.
    Uma Quarta Feira abençoada a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *