Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra manter a condição de visitante indigesto

A fundamental importância do jogo de hoje, onde uma vitória nos mantém na briga pelas primeiras colocações, não foi suficiente para a explosão no meio da Massa sobre a venda do Allan ao Flamídia. Vou me ater ao compromisso de logo mais, em Fortaleza frente ao adversário do mesmo nome da capital cearense, deixando esse assunto para segunda-feira. É que, se hoje vamos falar desse compromisso, amanhã será dia do pós jogo.

Tenho opinião formada sobre a saída do bom volante, expressei – ainda que subliminarmente – aqui nos últimos dias, inclusive tenho um post previamente rascunhado sobre isso. Aguardando o desfecho, vinha sendo atualizado a cada nova onda de informação e até mesmo plantação de noticiário acerca da liberação do atleta para o time mais odiado pelo Atleticano. Sigamos, pois logo mais temos de vencer e subir na tabela do Brasileirão.

Interessante, ao receber a lista dos jogadores que viajaram para o confronto de hoje, o que mais me chamou a atenção foi que – creio que pela primeira vez no ano (não chequei) – os relacionados são os mesmos da partida anterior. Até recentemente, tanto na escolha dos titulares quanto dos relacionados para os jogos, prevalecia um grande e até irresponsável rodízio de jogadores. Não, não estou responsabilizando o birrento que foi embora, pois teve jogo de Libertadores – em Belo Horizonte – que tivemos apenas sete jogadores no banco de reservas. Planejamento e, aí sim, falta de oportunizar meninos da base. Sinto que o ambiente é outro, muito melhor que dias já do passado.

Todos aqueles que foram até Volta Redonda, enfrentar o Fluminense, estão em Fortaleza. Isso, a meu juízo, não significa que os onze titulares serão também os mesmos. Quero crer que o time terá á partir de agora, embora já tenha mostrado muito mais futebol e comprometimento no meio da semana, a cara do Felipão. Mesmo que tenha feito um único treinamento. E, ainda que intuitivamente, acredito que possa haver alguma alteração na formação inicial. Refiro ao eficiente Igor Gomes, que – ao que penso – é mais completo e produtivo que o interessante Hyoran que seria opção de necessidade de mudança durante a partida.

Será um olho no duelo de hoje e o outro já na terça-feira, pela Copa Libertadores, decidindo a sorte Atleticana naquela competição. Assim, nessa sequência de três jogos seguidos fora de BH, necessitando vencer e pontuar. Depois desses dois difíceis jogos, serão duas outras partidas – pelo Brasileiro – como mandante. América e Corinthians. Para ambas o Felipão disporá de tempo para ajustar aquilo que julgar necessário e melhorar o desempenho em casa. Até mesmo, embora tenha dito que o material que tem em mãos é muito bom, avaliar sobre eventuais reposições ou mesmo reforços para seguir a temporada em busca do Brasileiro e Libertadores.

Na quarta-feira, apostei em Otávio com Bataglia e foi Hyoran. Como penso que hoje será Igor Gomes, o Galo – buscando sempre a vitória – não deverá ser diferente. Éverson; Mariano, Fuchs, Jemerson e Arana; Bataglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Pra cima deles! Mostrar que aqui em Minas Gerais quem manda é o Galo. Esse time esteve aqui no meio da semana e sapecou outro mineiro. Vingança neles!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

44 thoughts to “Pra manter a condição de visitante indigesto”

  1. Fora Felipão seu fdp! Entende poooooaaaa nenhuma de futebol. Como é que vc entra com o reprovado Edenilson? Qualquer torcedor saberia que era pra entrar com Igor Gomes. Mas essa múmia ganha uma fortuna pra não entender merda nenhuma. Some do Galo, desgraça! Fdp!
    Esse era meu receio. Qualquer treinador que chega já coloca os jogadores de grife. E essa comissão técnica permanente? Essas merdas não apitam nada? Vtnc, cambada de fdp!
    Fora Caetano!
    Fora 4 Rs! Seus bostas!
    Precisamos de goleiro.
    Precisamos de LD. Pensei que não ia ver mais essa inhaca desse Saravia, mas o jumento entregador de camisas não consegue enxergar. Mr Magu!
    Cansado desses lixos que acabaram com o Galo!

  2. A primeira impressão é a que fica e também é a que determina o apoio a um trabalho. A gente até tinha esperança que ia dar certo. E achava que o Felipão entendia mesmo de futebol. Mas entrar com Hyorran como nosso principal meia e verdadeiro camisa dez foi verdadeira burrice. E o técnico teve uma pitada de sorte, ao ver o Hyorran sair por contusão. Mas o pior estava por vir. Subistuir o regular para fraco meia pelo péssimo e ruim Edenilson foi pior que a primeira burrice. Foi suicídio e determinou a derrocada de nossas pretensões. Pois é. Verdadeiramente não vai dar certo.

  3. NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO , ZARACHO ESTÁ MUITO MAL ……
    TÁ JOGANDO HOJE PRÁ PERDER , SEM VONTADE , SONOLENTO E COM MUITA PREGUIÇA……….
    NÃO É TIME QUE QUER SER CAMPEÃO….

  4. Esse papo que “o jogador quer sair” existe desde os tempos do cachorro amarrado com linguiça. Pode ou não ser verdade.
    Às vezes é o próprio Clube que está de pires na mão e doidinho pra vender. E às vezes pode ser que o cara tenha interesse mesmo de sair, por exemplo se tiver recebido uma proposta salarial irrecusável.

    Então melhor pensar pra frente. Alan é ótimo, na sua posição talvez não tenha atleta melhor que ele atuando no Brasil. Mas fazer o quê? Futebol sempre foi e sempre será assim. Prefiro olhar pelo lado positivo: ele nos deu retorno técnico, participou dos títulos e agora está dando retorno financeiro (obviamente o valor poderia ser maior).

    O Atlético historicamente vende muito mal seus ativos, salvo uma ou outra exceção.
    Temos enorme dificuldade pra negociar e mais dificuldade ainda em fazer valer os contratos. Iremos aprender um dia? Quem sabe…

    Enfim, é isso. Bola pra frente e que o Galo vença!!!

  5. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O assunto Alan já está enchendo o saco. A “GENI” para alguns e ótimo jogador para outros, deixou a sua marca no galo, quer queiram ou não. Não se discute se Alan é craque, mas enquanto profissional do galo, honrou a camisa. Muito criticado pelo sistema de jogo dos treinadores, nominado de prastamente em decorrência do excessivo passe para trás, o que na minha visão era estratégia de jogo quivocada dos treinadores, ele leva consigo a alcunha do prastrasmente. Espero que seja feliz onde escolheu jogar. Estou com o amigalo Teobaldo de que o jogador não é produto de prateleira de um único clube. Quer sair por preço justo que acredito tenha acontecido, que saia e seja feliz.
    É como penso!

  6. Felizmente, mudei meu humor com relação ao time, por causa da chegada do Felipão, em quem acredito. No entanto, uso este espaço democrático, para manifestar meu descontentamento, AINDA, com a direção incompetente, que não coloca as coisas para nós torcedores de forma SIMPLES E CLARA! Duvido, e desafio, que alguém aqui saiba, NA VERDADE, de três coisas simples: 1) qual o montante do DÉBITO real do CAM? 2) qual o MONTANTE atual, ainda que aproximado, do REAL patrimônio do clube, aí incluindo direitos, imóveis (quais), jogadores (não precisa todos, apenas os de valores significativos), etc.? 3) Quando sai a SAF e, se possível, para quem? Simples assim….

  7. Na moral, acho Allan bom jogador , mas não é uma Brastemp, e digo mais, acho uns otários esses caras com manifestações , faixas e essas palhaçadas. Infelizmente o galo tá quebrado, tem que vender , e não pense você torcedor que está culpa não é sua também , é sim , pois ao longo dos anos aceitamos todas as bobagens, todos os absurdos que diretorias passadas fizeram, o galo é nosso (torcedores), quando aceitamos somos coniventes e portanto culpados. Além disto, tem um fato muito importante , ele quer sair, deixa o cara ir embora.

  8. Hoje é jogo duro contra um time sem estrelas mas muito bem treinado pelo Vojvoda… esse cara é fera e todo cuidado será pouco pro nosso GALO logo mais.

    O Atleticano confia no Felipão e nos seus escolhidos para fazerem um grande jogo e conquistar os 3 pontos.

    OBS.: Allan deve ser tratado como passado… a partir de agora foda-se ele e leve junto o Urubu!!!

  9. Bom dia, amiGalos.
    Se o Galo entrar hoje com a mesma volúpia que jogou contra o FlumineC venceremos a peleia. Concordo com a escalação do Ávila, só trocaria o goleiro, colocaria Mateus Mendes pra jogar. Não sou viúva do volante Allan que é um bom jogador, mas a diretoria mostra sua incompetência por não ter feito a venda aos porcos por 11 milhões de euros, como rasgam dinheiro esse povo. Sampaoli maldito que levou Covid em 2020 pro nosso time culminando com a perda do título deveria levar Vargas para os mulambos. Vamos Galão querido!

  10. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 12/38 – Fortaleza (fora) – Finalmente temos um treinador “normal”, experiente a ponto de não criar crises. Bola dentro da Diretoria, pois chegou um agregador e motivador.

    É uma pausa nos técnicos problemáticos:

    – Cuca (desertor contumaz),
    – Turco (bom de vestiário, mas limitado em táticas e leitura de jogo)
    – Coudet (imaturo, falastrão e desequilibrado).

    Pelo que vimos o futebol jogado contra o Flu é pra animar.

    Alguém treina o Paulinho finalizar de canhota pelo amor de Deus? kkkk.

    Nossos pontos perdidos: 07 (casa) e 07 (fora), num total de 33/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaalooôô!

  11. Bom dia xará e amigalos! GALO vai trazer os 3 pontos de Fortaleza neste sábado. Pra isso o ataque tem que aproveitar as inúmeras oportunidades que aparecerem. Não dá pra perder tanto gol!!!! Espero a pontaria afiada logo mais e um Hulk mais ligado, participativo e menos reclamão. Acredito que o mestre Felipão irá de Everson, Mariano, Fuks, Jemerson e Arana, Battaglia, Zaracho e Hyoran, Paulinho, Hulk e Pavón. Garantir o resultado no primeiro tempo para poupar os jogadores na etapa final. Quanto a venda de Alan vai com Deus! O bola dele apareceu após a proposta do CBFLA. Pra mim não vai fazer a menor falta mas espero a reposição de um volante na janela de transferências. Vamos que vamos meu GALÃO QUERIDO!!!!

  12. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Não sou profeta do acontecido, pois em artigo publicado neste blog: Parem às máquinas, alertei o que ocorreria. Naquele momento, tínhamos um Shopping que valía 1 bilhao e uma divida de 700 milhões. Minha sugestão era, vender o Shopping, pagar todas as dividas e o Galo é o Cruzeiro assumirem o Mineirao, pois ele foi construido em terreno público, com dinheiro público e reformado com financiamento público. Agora, não temos Shopping, o estadio e o centro de Treinamento e a marca galo vai ser entregue para pagar às dividas. E a Arena construida, vai ser utilizada para empresarios ganharemos ríos de dinheiro com shows. Sobre a venda do Alan, a Milly Lacombe , em artigo publicado no Uol, definiu objetivamente: agressao ao torcedor do Galo. Quem quiser leia o artigo. Me desculpe Avila, mas estes quatro Rs, mostram com a venda do Alan que não estão nem aí para atleticaniedade. Já não bastava o dono do BMG, patrocinar nosso rival no Estado, ao mesmo tempo que o Galo, época em que, por mera coincidencia, houve o vergonhoso 6×1 que impediu o rebaixamento do rival? E a queda da segunda divisão foi esquecida? Agora perdemos um Shopping, venderemos o estádio, Centro de Treinamento e tudo mais para esse gente e ainda vamos ficar louvando-os, por que sem eles estaríam na segunda divisão? Isto é mentira, pois poderíamos ter vendido o Shopping, quitado todas as dividas e ainda sobrava 300 milhões para montar o time campeão. Mas no Brasil, infelizmente, o poder do dinheiro, compra quase tudo. Gostaria de ter errado minhas previsoes. Um abraço Barata, e a todos que ainda resistem a estes tempos estranhos. Retornarei a minha insignificancia e como ensinou o Barata, vamos nos limitar ao campo de jogo, e nesta seara, creio que vamos ganhar a Libertadores e disputar o Brasileiro, com muita vontade em campo. Perder faz parte do jogo, agora, perder sem luta, ai é decepcionante..

    1. Amigo, li o artigo da Milly e posso te dizer com toda a certeza que o único objetivo é criar polêmica entre torcida e diretoria. Essa senhora nunca faz um elogio ao nosso clube. Ela não aceitam que o Galo faz frente para o queridinho deles. Cuidado para vc não entrar nessa onda. Vamos ficar unidos e fortes para chegarmos aos títulos
      Abraços

    2. É ISSO AÍ , DOMINGOS SÁVIO , RESUMIU TUDO………….
      À ÉPOCA , O SHOPPING PAGARIA TODA A DÍVIDA ATLETICANA E AINDA FARÍAMOS O ESTÁDIO.
      —-ALERTEI VÁRIAS VEZES , QUE SE VENDESSEM O SHOPPING AS DÍVIDAS NÃO SERIAM PAGAS E O DINHEIRO IRIA DESAPARECER. POIS FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU………….
      OS 4 R , SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR LEVAREM O ATLÉTICO A ESSA CALAMITOSA SITUAÇÃO FINANCEIRA , OU SEJA , TOTALMENTE QUEBRADO…………
      AGORA , MAIS UMA VEZ DIZEM QUE A TAL “SAF” , SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO………..
      —-VOU REPETIR , VÃO VENDER TODO O PATRIMÔNIO DO ATLÉTICO PARA A SAF , AS DÍVIDAS NÃO SERÃO PAGAS E O DINHEIRO VAI DESAPARECER…………..
      AO FIM , O GALO VAI FICAR QUEBRADO , SEM NENHUM PATRIMÔNIO E TOTALMENTE ENDIVIDADO……………
      PODEM ANOTAR AÍ…….
      QUEM APANHA UMA , DUAS , TRÊS VEZES , SÓ APANHA DE NOVO , SE FOR BURRO……..

  13. Desculpe Dú o foco hj são os 3 pts no jogo de logo mais, porém ñ vou abster-me nessa bizarrice q a mim causou asco,n é pela doação de um ativo e sim prá quem! Lembro q em 1988 tbm causaram asco no torcedor Atleticano,com o mesmo papo, venderam Serginho Araújo ao mingau com a desculpa de “ele está insatisfeito,quer sair e coisa e tal”, passaram-se os anos e só depois o Atleticano ficou por dentro do real motivo; era para pagar imposto atrasado do terreno onde está o Diamond q hj nem do Clube é mais. Pulverizaram um patrimônio valioso e a dívida só cresce. Vc sabe minha posição em relação á diretoria,em especial ao rg – minúsculo sempre – essa doação do instituto GALO ao seu inimigo nº1 só vem reforçar o q penso,aos poucos esses “herdeiros” q se dizem benfeitores vão colocando o Clube de joelhos e com o pires nas mãos,com esse pensamento tacanho de time pequeno vai ser impossível reergue-lo. Desculpe + uma vez,mas esses ‘herdeiros’ ñ me representam.
    Saudações Atleticanas

  14. Bom dia!
    Essa diretoria de merda, esses iRRsPONSÁVEIS, e esse diretorzinho péssimo não irão tirar o meu otimismo com o Galão da Massa hoje na capital que é uma das mais lindas desse país.

  15. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2023/06/23/noticia_futebol_nacional,3998219/atletico-mg-esta-em-grupo-seleto-quanto-os-times-ganham-com-naming-rights.shtml……………..
    ESSA HISTÓRIA DESSE NAMING RIGHTS DO ATLÉTICO , ESTÁ DANDO O QUE FALAR….
    TIMES QUE TEM ESTÁDIOS FATURAM 200 , 300 E ATÉ 500 MILHÕES SÓ COM O NAMING RIGHTS………..
    MAS , O DO ATLÉTICO , É UM ESCÂNDALO , POIS AO CONTRÁRIO DEU FOI UM ENORME PREJUÍZO AOS COFRES DO CLUBE………….
    AO CONTRÁRIO DE EMBOLSAR MILHÕES COM O NAMING RIGHTS , NO ATLÉTICO FOI O CONTRÁRIO , O GALO DESEMBOLSOU MILHÕES E FICOU , MAIS UMA VEZ , NO PREJUÍZO , COM A CONTA PARA PAGAR……
    O TERRENO DA ARENA , FOI O PAGAMENTO DO NAMING RIGHTS , MAS COMO O TERRENO ERA EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE E IMPRESTÁVEL PARA USO , O GALO TEVE QUE DESEMBOLSAR MAIS DE 400 MILHÕES PARA VIABILIZAR ESSE TAL TERRENO………
    COMO , LICENÇAS AMBIENTAIS PARA DESMATAMENTO , TERRAPLANAGEM , ATERRO , CONTRAPARTIDAS AMBIENTAIS , SOCIAIS E ESTRUTURAIS E ATÉ FAZER OBRAS QUE SERIAM DE TOTAL RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA , ALÉM DE ATRASAR A OBRA EM MAIS DE TRÊS ANOS , CAUSANDO AINDA MAIS PREJUÍZOS AO CLUBE…………
    ESSE NAMING RIGHTS , COM A MRV , PRECISA SER REVISTO E ATÉ CANCELADO , PARA REPARAR ESSE ENORME PREJUÍZO CAUSADO AOS COFRES DO CLUBE………..
    SE A MRV , OU QUALQUER OUTRA EMPRESA QUISER SER A DONA DO NAMING RIGHTS QUE PAGUE UM PREÇO JUSTO , DE MERCADO…………
    E , PARA UM ESTÁDIO DESSE PORTE , E UM CLUBE COM A VISIBILIDADE DO ATLÉTICO , NÃO PODE SER MENOS DE 500 MILHÕES………..
    COMPARANDO COM ATHLETICO PARANAENSE , PALMEIRAS , CORINTHIANS , BOTAFOGO , ETC………

  16. Falarei o que penso da venda do Alan na segunda feira depois do texto do Eduardo. Hoje , o que realmente importa seria os tres preciosissimos pontos em Fortaleza. Como bem disse Felipao, em casa , o aproveitamento neste campeonato tera de ser algo em torno de cem por cento. Somos visitantes desagradaveis, temos de manter isto,. Acredito , agora mais do que nuca, pra cima deles, galo

  17. Bom dia Massa e Guru

    Quando Guga comemorou a vitória de Flamerda, teve gente que perguntou se não havia ninguém no clube, para explicar para ele a rivalidade e aversão do torcedor atleticano pelo time carioca.
    Pois bem, parece que não, pois se houvesse esta pessoa, com certeza também teria dado a mesma explicação para a diretoria atual e os 4R´s.
    Não sou ingrato e reconheço tudo que os 4Rs fizeram pelo clube, mas ultimamente, eles têm jogado este prestígio n lixo ao enganar os torcedores.
    A questão não está na venda do jogador, mas sim, pra quem estamos vendendo e pelo preço, ja que recusamos a proposta do Palmeiras que era muito maior.
    Bola fora da diretoria e dos 4R´s novamente. Qual será a próxima?

  18. Caros,

    É HOJE, É HOJE!! Q o Big Boom faça valer o no contrato e seus $ULHOE$!!!

    ACREDITO piamente, ao fim do torneio, a TAÇA do Brasileiro a figurar nas barras da MANTA de Nsa Senhora de Lourdes! Hj, RETOMAR o rumo das VITÓRIAS!!!……mais um EMPATE e a o q a turma vai dizer? q tamos no caminho certo?, foi fora de casa?, o TRABALHO do Mrs BIG BOOM começando?…etc….!?!?!?!? (A turma VERDADEIRAMENTE ATLETICANA ñ TRABALHA assim! FATO!)

    ENQUANTO ISSO, NA CIDADE DO GALO!!

    … e os REFORÇOS? Paradões como paredões…, ASSUNTO PROIBIDO (a CENSURA, aquela Old Woman DESMILINGUIDA, sem pelo no rosto e de ÓCULOS ESCUROS, prá ñ CONFUNDIR o disface),…e qnd quer COMPRA a mente do incauto alquebrado, e mais, muito mais, AS LENDAS e as LOROTAS do Migué, etc…

    Porém, como sugere o BOM NEGOCIANTE, Hj n é dia de TEXTÃO, hj é dia de textinho, dia de t…st…c..l.. POR assim colocar, ontem TODOS leram NOSSA APOLOGIA ao CSA (ops! ñ é o q PENSAM ou dizem)…Esse aí é o Comando Superior Alvinegro, por sugestão da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, …

    e pq cargas d’água estamos ATUALMENTE desde Ano Passado, jg após, jg, a ABRIR AS PERNAS pros paulistas e cariocas?…E a LIBERAÇÃO free para lá de NOSSOS bons e eficientes jogadores, ALGUNS de ALTÍSSIMA qualidade nos SERVIÇOS PRESTADOS, comprovados em TÍTULOS! (tudo NOS deixando INVOCADO com o bragantino, viu sô!!)

    Ah! sem moleza, hj é fortaleza!!!…SIM e JÁ fica a pergunta, se n ganhar do fortaleza vai ganhar de quem???…e assim jg a jg, se ñ ganhar O PRÓXIMO vai ganhar de quem?…

    PARAR por aqui, para ñ segurar na INTRODUÇÃO!!

    O q NÃO queremos, etc, portanto URGE voltar a VENCER!! O VERDADEIRO ATLETICANO já não aguenta tanto empate…Tem q voltar a VENCER!!! ACREDITEM, para bem geral de todos e da NOSSA MASSA empatada nesse momento!!!

    NOSSO GALO, MAIOR Q qualquer UM 71! (Viva O Mestre TELÊ!)

    PRA CIMA, GALO!!!

  19. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……
    ASSINO EMBAIXO DESSA ESCALAÇÃO FEITA PELO NOBRE BLOGUEIRO……..
    HYORAN NÃO TEM FUTEBOL PARA SER TITULAR NO ATLÉTICO E PRECISA SER SACADO DO TIME……..
    ÍGOR GOMES É MUITO SUPERIOR AO HYORAN ECTEM QUE SER O TITULAR………
    FELIPÃO PRECISA TER UMA CONVERSA COM ZARACHO , QUE CAIU MUITO DE PRODUÇÃO NOS ÚLTIMOS JOGOS.
    CADÊ O MAURÍCIO LEMOS ????? NÃO ESTÁ NA LISTA DOS QUE VÃO A FORTALEZA , LEMOS AGORA DA SELEÇÃO URUGUAIA É UM GRANDE ZAGUEIRO , A MEU VER , BEM MELHOR QUE BRUNO FUCHS ………
    O ATLÉTICO , NÃO SABE COMPRAR E MUITO MENOS VENDER , COMPRA CARO E VENDE BARATO …. ALLAN , O NOSSO MELHOR MEIO CAMPO ESTÁ SENDO VENDIDO POR UM PREÇO MUITO INFERIOR AO QUE VALE , ESSA É A VERDADE…… FELIPÃO PRECISA DAR UM JEITO EM VARGAS , NÃO É POSSÍVEL VARGAS JOGAR COM ESSA MÁ VONTADE , FAZENDO CORPO MOLE EM CAMPO……… OU VOLTA A JOGAR FUTEBOL OU O GALO TEM QUE DAR UM JEITO DE SE LIVRAR DELE…..
    VAMOS A VITÓRIA EM FORTALEZA , É SÓ O QUE NOS INTERESSA…..

  20. É o maior absurdo vender o Allan, principalmente para o Flamengo. Se pelo menos o comando do time tivesse cuidado de preparar jogadores da base para cobrir a falta do volante, a venda ainda poderia ser aceita, mas do jeito em que está colocada, vai gerar um grande descontentamento da torcida e um comprometimento das chances de título no Brasileirão e Libertadores.

    Cadê os RRRR? Cadê as promessas de que o dinheiro emprestado por eles se transformaria em doação se o Galo não tivesse condição de pagá-lo?

  21. Acho graça dessa história de “não pode vender o jogador para um rival”, como defendem muitos torcedores, simplesmente porque isso não tem fundamento. Se o atleta acha que sair é o melhor caminho nada e nem ninguém consegue impedir. Ao clube “vendedor” cabe extrair o melhor na negociação. E somente isso!

    1. Sim Teobaldo, vc tem certa razão, mas permita-me três comentários:
      – Estamos vendendo um jogador para reforçar um adversário direto por títulos;
      – Se o que dizem é verdade, recusamos uma proposta 30% melhor;
      – O Flamerda na cabeça do torcedor é muito pior do que rival.

      Então…

      1. Nós não estamos vendendo! Eles é que estão pagando… e levando! E o cara quer ir! Lamento, mas é obrigado e tchau! Simples assim!

  22. Eu só tenho um receio para o jogo de logo mais :
    o trauma que deve estar a incomodar o elenco com a saída do galáctico ALLAN .

    Fontes da concentração dão conta de um sentimento de pavor entre os jogadores , que não conseguem lidar com a ideia de não ter mais o melhor jogador em atividade no hemisfério sul ao lado deles .

    BIG PHILL pediu à diretoria o auxílio de um psicólogo para estar com o grupo nas preleções para tentar minimizar o abatimento dos atletas .

    Dizem que o choro compulsivo apavora a concentração , a trazer de volta a lembrança do Thiago Silva e David Luiz no tocante ao Neymar .

    Vamos aguardar !

  23. MIGUEL ALHADAS,

    Ontem não consegui te responder e segue agora o que eu consegui depreender da questão de ordem levantada por você…

    O FELIPÃO disse que o elenco está suficiente e basta…

    E o BIG PHILL, com essa cartada de mestre, terá segurado o vestiário e de quebra apagou o mal-estar pelas declarações de COUDET sobre elenco meia-boca, o que deixou o grupo com um pé atrás com o argentino falastrão…

    Com essa postura, FELIPÃO terá formado a FAMÍLIA SCOLARI no ATLÉTICO. Então, sincera e honestamente, não creio que o CAM vá partir para novas contratações. Penso que o grupo fechou com o FELIPÃO e não entra mais ninguém, por enquanto.

    Essa foi minha leitura da entrevista pós-jogo do FELIPÃO. E se isso estiver correto, vamos com MARIANO e SARAVIA…

    Em suma, não creio em contratação de lateral direito ou outra posição por enquanto…

    A ver…

  24. BARATA,

    Seu comentário ontem foi perfeito, porém a correria não me permitiu respondê-lo de forma oportuna.

    O 4-3-3 raiz (um volante, um meia de armação e um meia ofensivo; e dois ponteiros e um centroavante) da época dourada do futebol (50 a 80) e da Seleção Brasileira de 1982 terão sido a inspiração para GUARDIOLA montar seus esquemas de jogo.

    Sobre a Seleção de 1982, GUARDIOLA disse que foi a mais maravilhosa que já existiu. Como aquela Seleção jogava bonito, mas não conquistou nada, acabou deixando como herança maldita a escola resultadista que só se satisfazia em segurar o jogo e isso era o que interessava.

    Na prática, o “resultadismo” acabou matando os pontas e criando a figura de dois ou até três VOLANTES na contenção, tudo na falsa ilusão de segurar o resultado para não perder o jogo, algo que acabou se mostrando insustentável por razões óbvias. E esse movimento matou também não só os pontas, mas também o meia clássico 10 e até o CENTROAVANTE. E dá-lhe “falso 9” e outras confusões…

    E foi assim que o futebol brasileiro caminhou para o “7 a 1” com o FELIPÃO pagando caro essa conta que não é dele. O “7 a 1” foi a consequência do “resultadismo” que matou o futebol brasileiro no longo prazo.

    E terminando: sempre gostei do ATLÉTICO no 4-3-3. E minha esperança se reacende ao ver o GALO ser escalado com um volante e três atacantes. E como joga bola esse BATAGLIA!!!

    Dito de outra forma, para mim tchau ALLAN e muito obrigado pelos serviços prestados. Quer sair, que vá!!!

  25. O futebol hj em dia virou um índice do PIB brasileiro. As cifras que envolvem as vendas e salários de jogadores, muitos próximos e ate superiores aos 6 dígitos e superam em muito o valor de escudo e as cores da camisa. O galo precisa reforçar e ajustar seu caixa. Allan foi importante, assim como outros, mas vamos seguir sem ele e vamos vencer. Agora ele faz parte da população mais odiada do Brasil.
    Para o jogo de hj, quero o mesmo de sempre: foco e perseverança em busca do resultado.

  26. Willian , Procópio , Nelinho , Paulo Roberto ( que nos trouxe a certeza que os Azuis tremem contra nós ) , Palhinha , Cerezo , Luizinho , Éder …
    olha o nível da rapaziada !

    Estiveram dos dois lados da rivalidade , sem nenhum problema .

    E hoje tem torcedor que se descabela histericamente por conta de … ALLAN ?

    O que estão a fazer com o futebol ?
    É PRACABÁ mesmo , pra valer ?

    Crendeuspai , avemaria !

    “Quem não quiser ficar , VAZA”
    Boa bola , BIG PHILL , traga de volta a verdadeira essência do futebol .

    Quem sabe se consegue deter essa degeneração que acontece nas arquibancadas , com a crescente onda “NUTELLA” que anda a transformar torcedor em “analista de desempenho” , que vê em carrinhos , trombadas alucinadas , correria sem rumo , bolas longas voadoras , a performance que faz a mediocridade
    ser considerada um selo de qualidade internacional ?

  27. Totalmente absurda e irresponsável a venda do Allan para o flamengo. Pelas informações que tenho, o jogador fez uma proposta de salário para o Atlético para ficar e a diretoria não segurou o jogador …. enquanto isso o Vargas recebe um salário astronômico e não tem nem metade da importância que o Allan tem para o Atlético. Como o Vargas mesmo disse… “estou nem aí pra torcida”… estou realmente indignado com a diretoria por essa venda acontecer para o flamengo. Essa diretoria não sabe o que é o GALO, PRECISAMOS MOSTRAR PRA ELES!

    1. “Pelas informações que tenho”…. cara, você é um privilegiado por saber notícias internas do clube. Confesso minha inveja!

    2. [•••]”Essa diretoria não sabe o que é o GALO, PRECISAMOS MOSTRAR PRA ELES!”[•••]
      Precisamos sim caro Diego! A última da rádio palanque dos menin mostra q estão pouco se lixando p o Atleticano. Ouvir _ só p conta do áudio q me enviaram.Ñ ouço essa porcaria_” [•••] o torcedor NÃO paga as contas”[•••] foi de uma infelicidade jamais vista e difícil de ser digerida,pelo ao menos p aqles q NÃO têm o rabo preso em critica-los. Como assim, o torcedor NÃO paga as contas do Clube!? E a Bilheteria,GNVs, Produtos Oficiais,PPV, Streaming,Manto da Massa_ mesmo q leve UM ano após a previsão de entrega p receber. Aconteceu comigo e vários outros_ são o quê!? Esses herdeiros vão tornando o Clube insolvente a cada dia e ainda vem “assessor da rádia” q nem Atleticano é,e manda uma merda dessas. O Atleticano/a pode ñ pagar as contas,fato! Mas o q sería desses bocais sem a presença do Torcedor nos Estádios!? Ñ sou favorável ao público 0,só prejudica o Clube mas q esses caras têm de passar vergonha e aprender o que é ser GALO,isto tem!
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *