Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade é passada a limpo. Momento de relembrar grandes e inesquecíveis conquistas, contrapondo nesse balanço com algumas frustrações, cujo resultado dessa contabilidade sempre é favorável e gratificante pelo nosso histórico e pela história do nosso Clube Atlético Mineiro.
Em que pese, entre alguns, privilegiar e até antecipar eventuais frustrações. Conheço alguns, felizmente não enchem os dedos de uma mão, que insistem com temas como gramado, acústica, ponto cego, venda de ingressos (Bota vendeu mais que o Galo) e outras pilhas incentivadas por não Atleticanos. Sobre o time, nem quando vence o River Plate por três a zero, se convencem. Em contrapartida, na derrota para o Sport e empate com o CRB, pela Copa do Brasil que amanhã terá o jogo decisivo, decretaram que o Galo não passaria da próxima fase.
Ainda bem que o meu lado de Atleticanismo tem sintonia com a grande parte da Massa. Não me acho, nunca posei de melhor e verdadeiro Atleticano, como entre os reclamões prevalece essa teoria. Diga-se só na cabeça de quem joga para baixo. Entre esses poucos que conheço, nenhum – isso nenhum deles – participa ativamente da vida Atleticana. No mínimo ir aos jogos. Isso não faz parte da rotina, mas reclamar e apontar defeitos ocupa boa parte do tempo de quem conspira contra e prega o pessimismo.
Pois bem, amanhã será o grande dia Atleticano até o momento. Ainda vamos viver outro, na decisão da Libertadores, dia 30 próximo. Podemos sair vitoriosos, sim a exemplo de tantas outras oportunidades que isso já ocorreu até mesmo frente ao mesmo flamídia, ou – em termos de probabilidade mais provável – ficar com a segunda colocação na Copa do Brasil. Competição que reuniu 92 (olha aí 9 a/e 2) clubes. Nem me refiro à premiação, que é espetacular aos dois primeiros – notadamente ao campeão -, mas em termos de desempenho brilham ambos.
A resposta virá em campo. Aproveitando um comentário numa das inúmeras lives que faço com amiGalos – no caso Breno Galante – onde num comentário o participante emendou: “eu acredito, tu acreditas, nós Atleticanos”. E é com esse sentimento, extraído do mantra da Libertadores de 2013, que vou amanhã cedinho para a Arena do Galo. Posso voltar em êxtase com a conquista, como posso retornar pra casa triste com a perda do título. Uma coisa asseguro, volto com a mesma Atleticanidade que me acompanha tem décadas e que já passam bem mais de meio século.
Para fechar essa resenha de véspera de decisão, prefiro a pureza da alma Atleticana que a valentia dos profetas do pessimismo. Tenho entre esses manjados e conhecidos pregadores do terror, quem na intimidade torce contra para depois buscar o triunfo do “eu avisei”, “eu sabia”, “eu nem vi o jogo”, entre outras do mesmo nível. Pois eu, Eduardo de Ávila – que estou blogueiro do Galo aqui no UAI e mostro a cara -, não consigo antecipar vitórias e títulos muito menos secar o time do meu (nosso) coração. Torço e vou morrer, tomara que ainda leve muitas décadas, confiando, acreditando e amando o nosso Galo Forte e Vingador. Otimismo? Talvez, mas acima de tudo, fidelidade!
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Apoio incondicional e pensamento positivo são coisas normais para a grande maioria dos milhões de Atleticanos e por isso mesmo, amanhã não será diferente… é a finalíssima da CB em nossa casa e uma virada no placar pode muito bem acontecer… temos que acreditar e os jogadores têm que fazer o impossível para o caneco ficar conosco… que os Deuses do futebol estejam do nosso lado, amém!!!
OBS.: e o time que entra de titular??? Que Milito saiba muito bem como escalar e esquematizar o time dentro de campo… ele sabe muito bem com quem pode confiar!!!
Mas sinceramente, sentimentos dos Atleticanos (todos, diversamente) à parte, o que vai valer pro time será a determinação ou não de acreditar e fazer acontecer. A torcida sempre acredita, apoio não falta (a paixão é inegável). Estejamos confiantes!
O jogo só termina quando acaba.
Embora penso que o primeiro jogo seja imprescindivel um bom resultado minha paixão pelo galo me faz dizer que amanhã ganharemos bem. Já que e pra torcer, que seja sem mimimi 5 x0 e galão campeão. Vamos galo!!!!
EFEITO MIKE TYSON
Entre ser otimista (“EU ACREDITO”) ou pessimista (“EU AVISEI”), vamos tentar fazer um comentário realista com duas perguntas:
Dá para o CAM vencer e remontar o FLA?!!
O FLA vai conquistar a CB24 e dar a volta olímpica em plena AMRV?!!
Enquanto o otimista diz “Sim, o GALO vai ser campeão” o pessimista está dizendo “Eu Não Acredito!!!”…
É preciso admitir, tentando ser realista, que o confronto está aberto, o prognóstico está indefinido, tudo pode acontecer e haja coraçãoooooooo…
Até cabe acrescentar que o FLA, depois da queda de Tite e chegada de FELIPE LUÍS, renasceu, está praticando um excelente futebol, semelhante ao que aconteceu com o GALO na chegada de MILITO, e o desempenho é muito bom e convincente…
Aliado a isso, somam-se o ótimo resultado diante do GALO no último domingo (3 a 1), o ótimo resultado no meio de semana diante do csa/bh em pleno Mineirão (0 a 1) e os retornos ao time de três bons jogadores (Pulgar, Luís Araújo e BH)…
Mike Tyson, em excelente entrevista sobre a carreira entre altos (“campeão mundial de boxe”) e baixos (“prisão com acusação de estupr@), disse em frase emblemática que “todo mundo tem um plano ‘A’ até levar um soco na cara”…
Na luta de doze rounds de CAM versus FLA, até na metade do confronto, o GALO terá tomado três diretos no papo, num quase nocaute, enquanto o Urubu, que tomou um na fuça, está bem vivo e confiante…
A pergunta do atleticano realista, nesta altura da disputa, será:
“Qual o plano ‘B’ de MILITO e do Alvinegro?!!
A ver…
Ernest!
O galo está grogue, mas ainda não foi nocauteado! Lembras da luta de Ali x Foreman? O Ali vinha apanhando muito e ninguém acreditava que sobreviveria! E o que aconteceu? De repente o Ali virou o jogo e ganhou a luta e o título mundial dos pesados. Assim como esta luta, o galo se usar a estratégia correta, marcar forte e estar num dia inspirado, com certeza vamos vencer.
Muito bom ler os seus comentários!
Forte abraço.
Bom dia.
Que o GALO vencerá, não tenho a menor dúvida.
A minha preocupação é que caso não consigamos enfiar 3 gols de diferença no flamerda, o Everson não é um grande pegador de pênaltis, e não sei se o Matheus Mendes terá condições psicológicas de jogar.
Como diria o Caetano, é chuva, suor e cerveja.
Abraço.
A festa amanhã vai ser muito bonita, tomara que o time corresponda dentro de campo e levante a taça, vai ser ÉPICO DE VIRADA EM CIMA DO FLAMENGO.
PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!!
Bom dia, Atleticanos, eu confio no Galo, será difícil pra caraio, mas SEMPRE confio no Galo. Espero que o time amanhã, entre com a faca nos dentes, correndo, disputando todas as bolas, suando sangue, se preciso. Se fizermos nosso melhor, com raça e respeito à essa camisa grandiosa, podemos reverter o placar e conquistar esse título tão importante, pois ganhar do nosso principal inimigo é sempre muito bom e nos transporta aos anos 80 e toda aquela roubalheira que todos conhecemos, qdo a rede bobo de tv, mancomunada com a ditadura militar interferiu nos resultados esportivos e massificou as transmissões dos jogos do urubu mulambo e o transformou na maior torcida do país. Meu time para amanhã: Everson, Saravia, Battaglia e Alonso; Franco e Zaracho; Scarpa, Bernard e Arana; Hulk e Paulinho. GALO SEMPRE. SAN
Bom dia xará e amigalos. Eu acredito, nós torcedores acreditamos em uma histórica vitória amanhã contra o Flalixo. Pra isso o time tem que jogar pra frente, em velocidade e em ritmo alucinante. Se vira aí Milito mas só Paulinho e Hulk não dá. Como a única opção de velocidade é essa eu iria de Alisson. Zaracho está sem ritmo(lento) e Bernard esqueceu o futebol na Europa. Rubens voltou a ser o Rubens. Então é partir pra cima deles desde o apito inicial!!!!
Depois de muita luta para conseguir um ingresso, com o “câmbio” chegando até 1.400/1500, pelo que ouvi (podendo chegar até mais..), pasmem, ganhei dois 0800 de desistências por amigos, que, infelizmente, não poderão assistir o Galão da Massa! Mesmo eu sendo Galo na Veia, pouco tempo após a abertura não consegui comprar. Alguém deve estar ganhando, e muito, com essa negociata aí. Será que a diretoria não pensou em coibir nisso e, em plena era da informatização, empresários bem sucedidos, com suas empresas altamente informatizadas, não sabem ou não querem coibir este tipo de abuso? Nem os cambistas dos velhos tempos ganhavam tanto… ENFIM: AMANHÃ É GAAALLLOOO!
Caro Marcos,
A minha filha falou que amigos dela conseguiram ingressos através de um link(?) , chamado fura filas.
Haja tecnologia!
Abraço.
Eduardo você falou tudo hoje que o verdadeiro atleticano vive e está passando, comungo com sua opinião e com outra perfeita que vi o vídeo, e quem não viu deva ver do jornalista “Henrique André” em que ele diz que alguns atleticanos já ficam pessimistas: ( a se não ganhar os 2 títulos, a se não classificar para a próxima libertadores) e esquecem de se deliciarem com o momento presente, o GALO é o único time brasileiro em 2 finais de copa temos que curtir esse momento. Eu acredito, difícil é, e seria contra qualquer outra equipe, e sinto uma arrogância no Botafogo já se sentindo campeão antecipado, o Flamidia tá quietinho porque já ganhou bem o primeiro jogo mas sabe da força do galo. Vamos Galo, eu acredito e vou deixar para pensar em 2025 depois das copas. Vamos Galo.
Salve Massa e Guru
CTRL-DEL.
pra que entende de informática ou já usou as duas teclas quer dizer: deleta tudo, apaga tudo.
Com este espírito e aproveitando destas duas teclas, deletei todas as cornetagens da última partida e me concentrarei no apoio ao time para o jogo de amanhã.
Confiança`, esta é a palavra chave e quando o time de Milito entrar em campo, estarei com ele de corpo e alma.
#VAMOS GALO GANHAR A CB”!!!!!
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. A atleticaniedade , na minha visão, é uma paixão que se materializa através do apoio incondicional e fé inabalável ao time do Galo.
Esse sentimento sublime explica o sacrifício de ir a Argentina de ônibus, pagando ingresso caro, se afastando da família ecdo trabalho para apoiar o time na final da Libertadores ou ir a Arena MRV, pagando mil reais de ingresso nas mãos de um cambista para apoiar o time, mesmo depois de três derrotas seguidas, uma delas para o lanterna do campeonato brasileiro. Isto eu não faço, mas respeito muito aqueles que o fazem. Se o Galo conquistar a Copa do Brasil será uma grande proesa, digna de comemoração por os atleticanos de todas as matizes, porém aqueles que estarão no estádio serão também protagonistas dessa conquista épica. No meu caso vou comemorar também embora não acredite nessa remontada.