Já são 19 jogos sob o comando do treinador. Desse total soma 12 vitórias, quatro empates e três derrotas. Esmiuçando. No mineiro 9 v, 2 e, 1 d; Libertadores 2v, 2e, 1 d; Copa do Brasil 1 v e Brasileiro 1 d. No geral, o argentino tem 70% de aproveitamento. Números, avaliando friamente, espetaculares. Qual time não estaria nas primeiras colocações, disputando títulos, com esse índice? Ocorre que, vamos detalhar nessa prosa de hoje, o rendimento não está convencendo.
Some-se a isso, as duas derrotas nas estreias da Libertadores (fase de grupos) e Brasileirão. Até mesmo a vitória na Copa do Brasil, por minguados 2 a 1 de virada, não agradou ao mais otimista Atleticano. No mineiro, que alimenta esses números para cima, vencemos sem convencer times de ocasião. Algumas vitórias no segundo final das partidas, como sobre a Patrocinense, que por pouco saia de BH levando um ponto e tirando dois do Galo.
Entre as vitórias, das nove, seis delas foram por diferença de um gol. Vejamos. Vitórias por 3 a 0 sobre os dois Democratas – Sete Lagoas e Valadares – e América na última da final por 2 a 0. Caldense (2/1), Tombense (2/1), Ipatinga (1/0), Patrocinense (2/1), Athletic (1/0) e América (3/2). A maioria dos times do campeonato mineiro, fazem contratos de 90 dias com seus jogadores, tempo da disputa do estadual. Nosso elenco, com todo respeito, teria de atropelar até mesmo os classificados para a fase final. Pois, empatou com esses e ainda perdeu a primeira partida da semifinal para o time de São João Del Rey.
Para ser sucinto, as três últimas partidas – cada uma por uma competição diferente – deixaram expostas para o mundo ver. Coudet não está dando liga no Galo. Despreza o uso de dois volantes, deixando o sistema defensivo vulnerável, responsável por gols incríveis que temos tomado. Nas três partidas que mencionei. Libertad (derrota por um a zero), Brasil de Pelotas (vencemos de virada por dois a um, na tampa da beirada), Vasco (derrota por dois a um, com os gols do adversário aos 4 e 8 minutos de jogo). Todos esses três adversários, em condições normais, teríamos obrigação de vencer por dois ou mais gols de frente.
Além dos volantes, o treinador é inimigo do jogo pelos lados do campo. Tínhamos Savarino e Keno. O primeiro já foi embora faz tempo, mas o outro foi já na era Coudet, abdicando dele e dos contestados Ademir e Sasha. Com esse elenco, a meu entendimento qualificado, o rendimento esperado teria de ser muito melhor. Deixa o Torcedor aterrorizado e os concorrentes vendo o Galo de longe e pequenininho. Quem acompanha os jogos tem demonstrado apreensão. Qual é o esquema do argentino. Existe quem aposte que sua maior obsessão é a estratosférica multa rescisória. A saber!
Pelo sim pelo não, hoje ele tem a obrigação – se quiser disputar vaga para avançar na Libertadores – vencer ao dificílimo time do Paranaense. Nem o empate, depois daquela derrota vergonhosa, interessa e sugere reação da equipe. São seis jogos, valendo duas vagas para avançar. Pegamos um grupo, teoricamente, favorável mas Coudet conseguiu fazer duas lambanças no jogo de estreia. Escalou mal e o time foi péssimo e depois do jogo atirou combustível na fogueira. Agora, descansadamente, segue no comando (multa de 30mi para mandar embora) e ainda teve a cara de pau de dizer que fizemos com o Vasco a melhor partida da temporada. Valha-me!
Nem vou arriscar, como vinha apostando, nas escolhas dele para começar o jogo. Se as fazia, era por não existir os titulares definidos, sugerindo o que achava ser melhor. Depois que ele, do jogo para o América e depois Libertad, trocou sete titulares, quem sou eu para imaginar qual a nova e suicida estratégia do treinador. Queremos três vitórias seguidas fora de casa. Paranaense, Santos e Brasil de Pelotas, caso contrário, vou dar razão aos que especulam sobre a acomodação e projeto pessoal do argentino. Afinal, como disse dias atrás, quando ele for embora não será a cara dele de vergonha que vai circular pela cidade, mas a nossa.
Que venham os próximos adversários e que Coudet mostre a que veio. Se reagir, me posiciono entre os primeiros a reconhecer e ver méritos no seu trabalho. Já o fiz assim, com o Levir, em 2014.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Boa tarde, prezados Atleticanos
Estamos ressabiados. Time que marca mal bola parada, não deveria fazer falta perto da área e evitar, ao máximo, ceder escanteios.
Costumamos jogar bem e complicar a vida deles nesta Arena. Tomara que hoje aconteça a mesma coisa.
A posição de lanterna de grupo é incompatível com o Galo.
Teremos um adversário jovem, com garotos rápidos e alguns experientes de qualidade.
Fundamental segurar a pressão inicial deles e encaixar os contra ataques.
É torcer com o coração quase saindo pela boca. Jogo muito difícil.
Nunca, jamais, deixo de torcer pelo nosso Galo, mesmo sendo realista quanto as suas mazelas. Agora, se perder hoje, jogando com 11 bons jogadores (até o goleiro está indo pro ataque no desespero…) atrás de uma bola sem uma estratégia, será surpresa para alguém? Pra mim, não. A não ser, repito, torço, que o time se acerte e mostre uma estratégia de jogo mínima e que possa chegar a uma vitória.
Boa tarde xará e amigalos!
É vencer hoje, segurar o emprego, ou que COUDET tenha caráter suficiente para pedir demissão no vestiário mesmo em Curitiba.
Eu não vou fazer tricô porque eu não sei, e nem é questão de não aguentar o rojão, mas não suporto ver a camisa do Galo jogando horrivelmente mal.
Pra mim o Coudet tá devendo e muito!!
Estreia na Libertadores derrota em casa
Estreia no Brasileiro derrota em casa
Aproveitamento 00% campeonato Mineiro pra mim na conta.
Esse time do Coudet já estava ratiando antes da trágica coletiva, imagina depois da covarde coletiva onde ele sabotou todo o projeto??
Por isso minha confiança é 00% no Coudet e coitado de quem assumir o lugar dele, pois o elenco foi todo montado pra esse covarde.
Tomara que eu queime minha língua mas acho que é mais um ano jogado no lixo.
Para hoje, um time para iniciar e fazer o JOGO BRIGADO dentro de campo: EVERSON, esperemos que faça defesas difíceis e lidere esse SISTEMA DEFENSIVO. MARIANO, LEMOS, quem sabe com a FAIXA DE CAPITÃO, JEMERSON e DODÔ. OTÁVIO, somente para marcar o MEIA, TERANS. EDENILSON como MEIA pela direita, atacando e acompanhando o lateral, ZARACHO centralizado e pisando na área e PATRICK na esquerda, atacando e auxiliando nosso lateral. PAULINHO livre para jogar pelas PONTAS e HULK jogando CENTRALIZADO, fazendo o pivô, para os MEIAS chegarem, segurando os zagueiros, e sempre próximo da área, ali HULK é importante, não nas PONTAS, espremido pelos defensores, ou no meio de campo batendo falta, ou até batendo escanteio, gastando energia… No segundo tempo, é fazer as trocas, com todos esses, aptos a jogar: BATAGLIA e VARGAS, substituições certas. IGOR GOMES, HYORAM e PEDRINHO. CHACHO COUDET tem que ter coragem nas trocas. Cansou, tá mal, tem que trocar mesmo. Ninguém é insubstituível, inclusive o HULK. E por falar em HULK, o cara precisa resolver sua vida: 9 cartões amarelos? Para um atacante é demais. Coitado do ALLAN, volante, que marca sozinho no GALO, massacrado pelos cartões. O quê HULK tanto conversa com a arbitragem? HULK tá se tornando um GABIGOL, na chatice, dentro de campo? É jogar futebol, esquecer arbitragem, adversários e torcida e fazer gols, né fiii…
Todo pensamento positivo para hoje a noite… precisamos dessa vitoria e que os jogadores comprem essa idéia de ganhar em nome da torcida Atleticana.
E o treinador???
Tarda mas não falha, um dia vai embora mas hoje não… vamos ganhar… amém!!!
Bom dia amigos do Galo. “O peixe morre pela boca”, daí penso que o atual treinador do NOSSO GALO não tem mais o apoio dos jogadores, também não tem realmente o apoio da diretoria e nunca contou com a simpatia da torcida, aliás, o sentimento atual está mais para antipatia. Podemos concluir então, que o bom time do NOSSO GALO está em modo stand by, ou seja, está todo mundo esperando a resolução de um problema que foi varrido para debaixo do tapete, mas que incomoda muito a todos.
Enquanto as coisas não se resolvem fora de campo e alguns fazem de conta que não existe problema algum a se resolver, vamos continuar apoiando e torcendo, mas sabendo que uma boa atuação do NOSSO GALO, passa invariavelmente pelo desempenho individual de alguns jogadores.
P.S.: Vai ter que ser no peito e na raça!!
Alguém tem notícias do que ficou resolvido, ou se foi resolvido o Título de 37? Tá um disse me disse danado.
O presidebte da CBF falou que tem uma comissão estudando ainda. Mas sabe como foi esse torneio? Eu explico: Uma Liga pirata, a FBF – Federação Brasileira de Futebol – rival da CBD, resolveu fazer um torneio do Leste brasileiro, reunindo o Atlético, campeão mineiro de 1937, Fluminense, campeão carioca, Portuguesa, campeã paulista, Aliança e Liga Sportiva da Marinha, convidados. Só isto. O resto do país, sul, norte, centro, oeste, ficou de fora. O Atlético pretende que esse título seja equiparado ao Campeonato Brasileiro.
Bom dia!
Hoje é dia de Coudet,o homem de 6 milhões de dólares. ( quem diria que a série televisiva dos anos 80 estaria aqui no Galo 40 anos depois)
Hoje é dia de, lá pelas tantas, surge na beira do gramado sintético,ele, Pedrinho,eis que ele surgirá pra mudar o jogo.
Oremos!!!
torço e torcerei sempre, porém nunca acreditei em coudet e continuo não acreditando , uma derrota hoje (bem provável pelo péssimo nível de futebol que estamos apresentando ) praticamente elimina o galo, um desastre previsível e evitável, menos para a diretoria atléticana, que tapa o sol com a peneira , desmerece ídolos e faz só dívidas absurdas como esta cláusula de 30 milhões . Só para se ter ideia, o sonho de técnico dos 4rs é o tite, que foi um fiasco na seleção , já passou pelo galo e não deixa saudades, esse povo realmente entende de futebol? Fala sério .
Bom dia, vi o Eduardo escrevendo outro dia sobre o técnico ser frouxo. Discordo em partes, ele é malandro. Sabe que pode dar piti e na pior das hipóteses vai sair multimilionário.
Frouxa é essa diretoria! Vejo muito gente criticando o Kalil por conta de posição política, minha análise aqui é só pelo Galo. Se tem um cara que nunca foi frouxo no comando do clube foi o Kalil. Brigou com CBF, contratou Ronaldinho Gaúcho, apagou luz de estádio e tirou nosso clube do jejum de títulos importantes que vivíamos.
Se fosse Kalil nunca teria colocado essa multa milionária e depois do Piti do treinador teria botado a cara no dedo dele e mandado ele virar homem e se lascar. Esse atual presidente e Ricasso Guimarães devem ter tido conversa no pé do ouvido, mimando um adolescente rebelde e fazendo ele prometer que isso não se repetiria. Ora, qual de nós se manteria no cargo após dar uma declaração daquela contra nossa empresa e nossos chefes? Mas no Galo dos frouxos é isso.
Repito, falem o que quiser do Kalil. Mas o cara tinha atitude e demandava o respeito que nosso clube centenário merece
“Kalil apagou a luz do Estádio?” Essa declaração é polêmica aqui neste espaço, meu caro. Muitos aqui, em épocas diferentes, conversaram com engenheiros que conhecem estádios e isso é suscetível de acontecer. Como já aconteceu em outros estádios no país e no exterior e tem acontecido muito em bairros da Região Centro-Sul de BH neste ano. Não aconteceu na Europa em um grande show de rock recentemente? Pois é. Não há mistério. A não ser na superstição e crendice popular. E também nos corações azulados, que não têm mais time (porque desapareceu), e hoje passam o tempo torcendo contra o Maior de Minas. Aliás, azul é uma das palavras para “triste” em inglês. Não é mesmo?
Caros,
É hj, ñ tem amanhã!!! É VENCER ou VENCER!!!
Quem é o VERDADEIRO ATLÉTICO? E sabemos q ñ tem jg fácil! FATO]!@
O principal, q NOSSO ARQUEIRO não entre já de ‘amarelão’ e tb q aposente por hj o BRAÇO DE JACARÉ…duas providencias salutares!
Na 1ª linha da DEFESA, seja quem for, desde q seja Mariano na direita e Patrick de Lateral esquerdo.
Na zaga vai do melhor q tá tendo e pronto!
Esqueçam o tal Rubens, parem de VIAGEM nas ANTIGAS estragadas!!! esse jogador é muito a cara da NOSSA BASE!
E Como É q uma das categorias de Base q mais investe no Brasil ñ consegue produzir LATERAIS e chama um meia BOCA pra suprir isso?
E dizer q a NOSSA BASE ñ tem chances?…é assim é? Conselho: Vende assim q aparecer o chinês ou o inglês!!
e o CENTROAVANTE q eles arrumaram na BASE? Alguém conhecia?, era bom lá?…então tá, os caras vão APRENDER FUNDAMENTOS BÁSICOS qnd?…?…com PACIÊNCIA da Torcida jogando no time principal?
Esqueçam!
O cara tem de vir da BASE pronto, rezando na cartilha:
(FUNDAMENTOS em dia, domínio de um dialeto qualquer português-estrangeiro para futuros negócios, discernimentos geométricos gerais, tal ocupação do quadrado, do retângulo e do terço, aprendeu pisar na área?, consegue avançar pelas alas denodadamente e fazer o falcão rasante, tudo ao mesmo tempo e com categoria)
e mesmo assim com o aprendizado em dia será COBRADO. Fato!
Ñ peçam o q n pode, Ñ é a Torcida q tem q mudar, é a BASE!!! E ñ se PODE CONFIAR em JOGADOR q aprende a jogar futebol depois dos QUARENTA!…DADÁ são poucos!!!
2ª linha e grandíssimo problema: ZARACHO é o único BOM, mas BOM mesmo. FATO! Isso até q o pequeno grande ALLAN volte!!!
Esse tal ALLAN faz falta ali na saída de bola, atravessando a bola de um lado pro outro, colocando NOSSO jogo em ALTA TENSÃO perigosamente o tempo todo, tem movimento, tem BALANÇO, é aventureiro!…
…até Éverson com ele joga com os pés…sem falar q com ALLAN ali trocando figurinhas na cabeça de área, nunca vi NOSSO AMARELO travestido de VANDERLEA. FATO notório….!!!
E Os MORANGUINHOS, hein!!?!!, talvez mais um tempinho pra ADAPTAÇÃO…quem sabe Ano Q Vem?…Meu Deus do Céu!!! SOS!!!
…tem BASE? …ou tem na BASE? …não!, ñ tem? Pq contratar dois jogadores veteranos MEA BOCA q NUNCA ganharam absolutamente NADA? …
é para desafiar o EU ACREDITO, é?…o ‘se n for sofrido n é’…etc…até mesmo cabendo invocar “A Camisa Contra o Vento…”
PRECISAMOS forjar bons e úteis jogadores MEIO CAMPISTAS na BASE, para chegar e JUGAR!!!…mas q base?
Agora chegamos lá, no último terço, para prestigiar o FUTEBÒ moderno, NÃO TEMOS ATAQUE!!! …isso é FATO!
E a situação PIOROU muito com a SAÍDA DE TODO MUNDO lá do ATAQUE!! (q tiro foi esse? E ninguém falou NADA? nem vimos acontecer?)…e o q ficou não ñ sai da Central Médica…
Ataque depender de um jogador para tantas competições em sequência, pode ser!?
|Um JOGADOR pode nos ajudar HOJE, só hoje!!!, vou cantar a pedra e sair vazado, GRITANDO:
VARGAS!
Por uma circunstância ou outra VARGAS regula muito bem contra os FEIKYS…e é muito curioso q ñ é pq joga bem ou isso ou aquilo…NÃO, contra os CONTRA ele marca GOLS…
E ñ é falta de GOLS um dos nossos problemas atuais?
OUTRO GRANDE PROBLEMA: Cadê os MECENAS para falar sobre REFORÇOS e para BARRAR as indicações de RÔ KAÊ?
Não temos ARMAÇÃO nem ATAQUE qualificados e decisivos, um SISTEMA DEFENSIVO frágil…porém uma coisa vos digo: El Campin de los Mininins vai MUITO BEM, obrigado!!!
Non tengo comigo q tenga de cambiar de ENTRENADOR, hasta luego más!!!
Ainda bem q hj é contra um VELHO FREGUES!!!@
Alguém aí ACREDITA! Eu ACREDITO!!!
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Se o Galo não abrir os olhos, o Furacão vai depená-lo com Coudet e companhia.
Eu só espero uma coisa deste jogo de hoje, a demissão deste cretino e podia levar junto o Rodrigo Caetano e o presidente . Que time em sã consciência assina um contrato com uma cláusula de multa de 26 milhões ? Somos reféns desta diretoria pífia que entregou o galo de bandeija para este arremendo de técnico , 2022 jogado no lixo e 2023 segue o mesmo rumo, Clube sem planejamento e caloteiro.
Sei não viu, Ávila! Gente que escreve Galo com g minúsculo me cheira maria infiltrada! O caloteiro no fim praticamente entrega…
Mais uma injustica (meu note nao tem cedilha) da nova arena : nao convidar e nao dar o galo de prata para : vagnao da massa , o cachaceiro , batore , o intragavel , e o la de Ipatinga, esqueci o nome. Este trio fez historia , merecedores de premios. Seu trabalho perdura ate hoje , mas tende a acabar
Bom dia Massa e Guru
E segue a gangorra. Se nestes últimos 3 dias fiquei puto de raiva com o entregador de camisas e seus comandados, hoje é de de esquecer minha raiva e focar no apoio. Afinal de contas torço pro Galo e não pra técnico e jogadores.
Vou somente corrigir uma informação do post, o time tem 70% de aproveitamento de pontos, mas de resultado em campo deve ter no máximo uns 20%, levando em consideração os minutos que o time realmente jogou bola.
Espero que hoje não sejamos vitima novamente da falta de atenção que tem ocorrido nos jogo e quando acordamos a vaca já foi pro brejo.
E só para não esquecer hoje vamos jogar contra aquele ex Maria (o tal de V. Roque) que gosta de aprontar encima do Galo. Olho vivo cambada!
Bom dia!
Quanto a forma como o Coudet coloca o time para jogar, eu posso não gostar, ter críticas, mas daí a taxá-lo de mau caráter já acho pesado, injusto e desnecessário . Não convivemos com ele para ter essa certeza e acho que é fácil vir aqui e acusar o caráter de uma pessoa. Isso é pura toxicidade na Internet, que foi um dos primeiros temas do Eduardo, no outro blog que ele escreve- Mirante.
Já tivemos passagem desse tipo, com o goleiro Everson e outros exemplos. Fica fácil vir aqui atacar o caráter das pessoas. Uma coisa é o destempero que temos nas arquibancadas, outra é difundir num espaço como esse. Eu sei que temos um lado que não é nada bom, mas temos que nos patrulhar sempre para não deixar esse lado nos levar a cometer besteiras e injustiças.
Podemos ter críticas quanto ao desempenho do time, comissão técnica, diretores, rumos que dão ao clube, mas taxar qualquer pessoa de mau caráter, acho que a pessoa tem que ter provas.
depois dele desrespeitar em rede nacional o galo, a diretoria e principalmente seus jogadores você tem a cara de pau de vir aqui defende lo? sai pra maria.
Marcos de que? Será que é Marcos Maria Vai com as outras? Não concordo com o trabalho do Coudet, mas daí taxá-lo de mau caráter vai uma grande distância. Ele foi totalmente errado na conduta que teve , mesmo falando algumas verdades.
Só acho errado começar um linchamento da moral de uma pessoa. Isso aqui não é arquibancada que palavras vão ao vento. Caberia até processo por parte de quem é ofendido sem provas em sua moral.
Agora vamos lá falar um pouco sobre minha história como Atleticano. Com dois anos, desde 1966, meu pai já me levava para ver o Galo. Não só no Mineirão, tinha um tio que tinha um fusquinha e íamos ele , minha e meu pelo interior de Minas para ver o Galo. Tempos difíceis para um começo de Atleticano, devido a superioridade do rival azul. O título Mineiro de 1970 foi o primeiro e em 1971 fomos no fusquinha para o RJ ver o Galo ser o primeiro campeão Brasileiro e eu tinha apenas 8 anos……Nas arquibancadas, sempre debaixo da Charanga quando ia com os meus tios, e na geral quando ia só com meu pai, todos ficavam impressionado com a paixão com o Galo daquele pequeno torcedor. Assim é na minha família, somos 5 irmãos Atleticanos, não tem espaço para dissidentes , mais tios e primos. Vivi os sofrimentos pelas injustiças de 77 e 80, as vacas magras dos anos 90 e 2000 e nunca abandonei o Galo, nem mesmo quando tive câncer e emagreci 40 Kg, sempre estava presente acompanhado o Galo. Então é isso Marcos, fácil taxar as pessoas de mau caráter sem conhecê-las ou de Maria. Quanta amargura e infelicidade.
Ótimo texto, PAULO SOARES!!!
Parabéns pela lucidez e palavras de sabedoria…
Valeu Ernest.
Podemos ter críticas sem ofender.
Abraços
Paulo!
Lúcida postagem! Podemos até não concordar com o Coudet, mas atacar o seu caráter, não deve prosperar! Não há defesa do Coudet na sua postagem, apenas um alerta para que não ultrapassemos o principio da razoabilidade nos nossos comentários!
Abraço.
Olá Paulo,
Compreendo e respeito seu posicionamento. No entanto, acho que não tem como negar que ele agiu de forma desonesta e desleal em sua entrevista, expondo jogadores e diretoria, causando um tumulto desnecessário no clube ao qual ele é contratado, não medindo as consequências de sua atitude. Já de cabeça mais fria, não honrou com sua palavra, dando a impressão de estar numa situação altamente confortável, só aguardando o pagamento da multa em caso de demissão, independente de culpa ou não da diretoria ao assinar o contrato. O mínimo que deveria ter feito era ter assinado o aditivo isentando os lados da multa que ele mesmo berrou solicitando, além das desculpas que ele pediu depois do caldo derramado. Se a pessoa é ou não um mau caráter, não sei, mas que as atitudes foram sim de uma pessoa desonesta, isso acho difícil negar.
Abraços.
Depois que a vaca for pro brejo, não adianta mais. Perde se milhões, paga se milhões e os cofres do GALO ficam rachados, mais do que já estão. Será que não existe comando nessa administração do GALO? Falta saco roxo p dar um.murro na mesa e acabar c essa palhaçada? Será que estão acreditando na repetição da campanha de 21? Não creio, mesmo pq, fomos melhores, apenas a derrota pro Fortaleza de virada e que ficou estranho. Esse KU D veio p FU D o GALO. Sei nao viu.
Eu não vou projetar minhas expectativas de torcedor num time velho, cansado e caro. Realista, acho que para manter as esperanças um empatezinho hoje tá bão dimais! Deveríamos ir com 2 volantes, 3 zagueiros e um jogador de velocidade (quem????) na frente. E rezar por uma bola. E nada mais! Dá-lhe Galo!!!
tá fraquejando, Geobaldo?
Bom dia!
Quem matou Odete Roitman?
Quem é responsável por esse contrato como Coudet?
E essa imprensa ridícula de repórteres covardes não vai a fundo nessa questão?
concordo completamente contigo. Quem trouxe, quem aprovou esse contrato, quem pós esta cláusula ridícula e absurda de 26 milhões de multa? Entregaram o galo de bandeija pra este tal de coudet , ele tem a faca e o queijo na mão , vai trabalhar pra quê , se fica ganha quase 3 milhões por mês com a comissão técnica , se é mandado embora tem 26 milhões de multa, o galo tornou este arremendo de técnico um milionário . Bando de amadores.
Bom dia, todos! Hoje tem jogo do Galo, que alegria. Trabalhar durante o dia na expectativa de mais uma grande partida e vitória do nosso time. Preparar a gelada e a carne de sol com mandioca para festejar os gols que iremos fazer. Só que não! Hoje é mais um dia de tristeza com esse time que em nenhum momento nos deu esperança. Hoje, infelizmente, praticamente daremos adeus a libertadores, a não ser que o Huck esteja num dia iluminado. Triste essa situação que a atual diretoria nos colocou. Sem dinheiro para contratar jogador, contrata um técnico com salário de 2,8 milhões mensais e multa rescisória de 28 milhões. Erros após erros, que acabam sendo injustificáveis, como a ausência na inauguração da Arena do jogador que foi responsável por um dos gols mais importante da nossa história, Dadá Maravilha. Feliz 2024
Hoje tem Galo na Libertadores. Outra partida difícil, como sempre.
Mas se você é pessimista e tem certeza que vamos perder, pra depois dizer que estava com a razão, recomendo outros programas para o horário do jogo: filme, série, novela, ouvir música, caminhar na rua, fazer tricô, etc.
Faça qualquer outra coisa, não se estresse com esse time, deixe isso pra quem aguenta o rojão.
O GALO precisa ganhar os jogos, fazendo boas partidas, evoluindo jogadores e o sistema de jogo. Só assim vai trazer confiança para a torcida. Hoje, é dia de vencer o jogo, somar 3 pontos, não importa como. É jogo estratégico, de inteligência. O adversário e sua torcida vem ferozes. Fazem o JOGO BRIGADO DENTRO e FORA do CAMPO. Hoje, vamos enfrentar uma guerra. Que CHACHO e sua equipe tenham essa visão, e escolham os melhores. Tudo conta no jogo: o psicológico, o emocional, físico, técnico, inteligência para ler o jogo… TERANS precisa ser marcado de perto, aí concordo com a escalação do OTÁVIO, em função específica, grudar no TERANS. É jogo para PATRICK, jogador cascudo, brigador, ajudar no meio e fechar a lateral. O ATL. PR. VEM FORTE PELAS PONTAS. NADA DE ESCALAR O RUBENS COMO LATERAL, TÁ ACABANDO COM A CARREIRA DELE JOGANDO ALÍ. O adversário vai atacar o GALO, é jogo diferente, esperar e contra_atacar, que HULK, PAULINHO, ZARACHO, VARGAS, sejam felizes. Sobre os PONTAS no GALO: na minha opinião, SAVARINO e DYLAN fazem muita falta, jogadores novos, inteligentes, que quase não se machucam e jogam como MEIAS e PONTAS. Grandes perdas. Já KENO, fechou o ciclo no GALO, apareceu proposta, saiu, bom para todos. ADEMIR FUMACINHA, era um reserva, jogador para esquema de contra_ataque, segundo tempo, veio boa proposta, bem vendido, reserva no Bahia. Tá claro para todos, e aí tá a cobrança do CHACHO COUDET: a diretoria não trouxe jogadores para reposição com características parecidas aos mesmos que sairam. Ficou um elenco desequilibrado. Temos tempo. Basta os minin se mexer. BRASILEIRÃO é ELENCO. Indo bem, certamente iremos bem nas COPAS.
Hoje tem que ser NA TORA !
Esqueçam o 30 MILHÕES , ele não vai resolver NADA .
Parece , só parece , que a liderança do grupo , aos poucos , vai ficando com o LEMOS .
Antes isso !
Bom dia, ÁVILA E CANTO DO GALO!!!
A psicologia social e a neurociência ensinam que o cérebro é uma instituição em rede e as pessoas, ao interagirem, podem ficar melhores ou piores, tudo dependente da boa ou má associação da sociedade por trás de todo e qualquer grupo.
No campo da liderança, na mesma linha de conhecimento, sabe-se que os liderados são o espelho do líder, o grupo do alfa e os empregados dos chefes em uma empresa.
Como a emoção tem potencial para sequestrar a razão, não convém, do ponto de vista grupal, que o líder seja de temperamento emotivo, irascível e impulsivo, nem seja esse mesmo líder dado a maus exemplos, vaidades, orgulhos e, “na pouca farinha, meu pirão primeiro”.
Isso derruba no grupo o desempenho e alta performance e conspira contra o espírito de boa vontade e ação colaborativa entre as pessoas.
Quando isso ocorre no futebol, terá chegada a hora do treinador perder o vestiário. Estaria nisso o porquê, a priori, treinadores caem ou jogadores derrubam técnicos. A outra causa “derruba-treinador” é a velha e pura incompetência, mesmo.
Como o desempenho do Atlético anda muito ruim, três perguntas se obrigam:
O ENTRENADOR é incompetente? Ou,
O ENTRENADOR perdeu o vestiário? Ou,
O elenco é curto e tecnicamente fraco, como esbravejou o ENTRENADOR naquela entrevista desastrosa e impulsiva?
Sobre o jogo contra o CAP, o Paranaense é favorito, simplesmente assim, pelo desempenho do time que anda pífio…
bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer se não vencer hoje adeus libertadores. este péssimo treinador teve muito tempo para acertar este time do galo. São 19 jogos e 12 vitórias mas 2 vitórias foi contra o mequinnha outras 10 vitórias foi com equipe de 4 e.5 divisão. foi jogar com 2 equipes melhoras abriram as pernas. Vasco e equipe paraguaia. se não perder de muito esta bom Não acredito neste péssimo treinador e 90 por cento destes pipoqueiros. mas logo temos que atulerar Everson frangueiro. Dodô ou Rubens péssimos. Paulinho peladeiro de várzea. pedrinho chinelinho. Edenilson medíocre. Patrick boi cansado. Hulk chorão.vargas fraco. Otávio entregador. etc. 2023 jogado fora por esta diretoria cega e muda que teve a lata de por uma cláusula de 30 milhões num treinador de várzea. aff. triste realidade. acorda galo. vai galooooooooo.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! O Atlético entra em campo hoje com astral abalado e na pressão, o resultado admissível é a vitória mesmo que o time ainda não tenha jogado uma partidinha digna de ser um time com altíssima folha salarial.
Hoje é o dia fatídico: se o Atlético perder para o xará, dificilmente se recupera na libertadores. Se Coudet continuar, mesmo depois de derrota para o Xará, esqueçamos 2023.
Logo após a derrota para o time do Libertad, apontei, aqui neste bloq, que Coudet iria durar até a segunda partida da libertadores. espero estar errado e que o Galo consiga vencer, em que pese a fraca qualidade do futebol que vem jogando.
As nuvens para o Atlético estão bastante negras, até porque o elenco piorou e vários jogadores estão com a confiança e futebol em nível de segunda divisão. Como o time caiu tanto é quase que inexplicável. Sinceramente a confiança do torcedor com o elenco já não é nem sombra do que já fora e resta aos jogadores fazer uma autocritica e entrar na partida com raça e espirito de vitória, pois não podemos esperar milagres de esquema tático eficaz com um técnico horroroso como o que temos hoje. Saudações Atleticanas
Sinceramente falhando não estou botando fé no jogo de hoje,o Xara está num momento melhor, joga em casa, é um Time mais jovem,ao contrário do Galo, elenco velho, cansado e caro como disse um colega nosso, portanto hoje nem vou tomar um whisky pra acalmar,se acontecer um milagre eu tomo minha dose no final
Prezado grande Atleticano Eduardo Ávila, bom dia! como você não sou daqueles que se manifestam açodadamente sem refletir sobre o que dizer. Sou mais benevolente ao aplaudir do que a criticar. No entanto desde que o ‘affair’ Coudet aconteceu, me pergunto: Quem em sã consciência assinaria um contrato de risco com multa de 6 MI de dólares? Nem o mais neófito dos dirigentes faria isto, Como atleticano nato revolto-me ao saber que temos dirigentes capazes de tal façanha. Por outro lado o “desabafo” do hermano me parece mais um ato de mau caratismo, visando apenas o recebimento da indecente bolada. Tipo: deito falação, eles me demitem, e eu fico com a bolada. Desculpe o desabafo.
Sigo o relator.
Rogério, o pior é que ninguém assume o erro publicamente. Esse irresponsável que assinou o contrato deveria ser demitido imediatamente. Poderia ser quem fosse, até o Huck.
Infelizmente caro Cláudio, até agora nenhuma explicação digna de tal foi pronunciada. O descaso conosco é dantesco. Sinto-me lesado.
Já passou da hora da diretoria e dos 4 Rs se manifestarem sobre de quem é a responsabilidade pela multa milionária do técnico. E esse responsável tem de pegar o boné e deixar o Galo urgentemente. Se não daqui a pouco vamos cruzeirar.
Ridículo mesmo. E mesmo que o time encaixe e ganhe tudo, o que infelizmente vejo muito longe de acontecer, não vai apagar que ele é um tremendo mau caráter. Fez o circo pra ser demitido, pediu que retirassem a multa, depois afinou e rasgou o aditivo.
Não estou em condição de fazer julgamentos. Mas se isso tivesse acontecido, ele teria ficado com o valor da multa e poderia até ir direto para o Flamingo, que havia acabado de dispensar um português e queria outro estrangeiro. A propósito, estaria a formação técnica brasileira obsoleta? Teria a concepção de futebol no Brasil se tornado medíocre? Ou isso aconteceu, ou o excesso de business e institucionalização do esporte está acabando com ele. Aconteceu com a música brasileira, não? Nunca foi tão medíocre. Salvo poucas e honrosas exceções.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Nem que a vaca tussa, o galo tem que pontuar hoje contra o genérico! Se não tossir, as libertadores vão para o beleléu!
Para tossir, entraria com o seguinte time:
EVERSON, MAURÍCIO LEMOS, BRUNO FUCHS E JEMERSON;
EDEMILSON, OTÁVIO E PATRIC.
BATAGHIA E ZARACHO
HULK E PAULINHO.
É tudo ou nada! Tem que arriscar, jogando todas as fichas para dar liga!.
O Genérico, ao que noticia-se, só perdeu um jogo em casa em 2023. Pedreira pura!
Mas aqui é galo pÔ!!!
Hoje e sempre, galo!!!
Gostei da escalação.
Bom dia Ângelo. Eu também gostei da sua escalação, mas penso que o Yoran é mais útil a time, que o Edemilson (este já deu para concluir que foi mais uma contratação errada ).
Nessa sua escalação, quem faria a lateral direita já que a esquerda ficaria com o Patric, realmente melhor opção do que Dodô e Rubens? Eu entraria com o Hyoran também e depois conforme o jogo se desenhasse, aí sim colocava Pedrinho e Edenílson.
Caro Rodrigo Arantes!
O Edenilson, embora não seja o meu jogador predileto, já atuou nesta posição do lado direito, e como precisamos de jogadores que poderiam revezar neste setor, o Bataghia, o Otavio e mesmo o Zaracho, poderiam criar uma desorganização tática interessante que poderia surpreender o adversário. Por isso o coloquei como ala direita. O Youran, é jogador mais técnico e com certeza, entraria no segundo tempo, a depender do desgaste dos jogadores, no lugar do Paulinho ou mesmo do Bataglia. Como a intensidade tem que ser a tônica, o desgaste também será e assim, Youhan, Igor Gomes e Pedrinho seriam opções de banco. O Patric como ala esquerda, também já foi testado com razoável desempenho! Foi como pensei!
Obrigado pela interação!
Abraço.
Perfeita observação !!!
Hoje tem que ser GALO !!
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. O Alecssandro deu entrevista falando sobre a escolha dos batedores de pênaltis, na final contra o Olimpia. O Ronaldinho decidiu quem batería e um jogador que ele não quis dizer o nome pipocou. Eu vejo muitos enaltecendo o Capitão América. Mas parece que ele só carregava a faixa. Ali, o Ronaldinho era o líder. Só para relembrar cobraram os pênaltis, Alecssandro, Guilherme, Jô e Leo Silva, o Ronaldinho não precisou….O Barata precisa ver essa entrevista. Depois da história do Gilberto Silva , vem a história do Alecssandro. Qual o papel do Cuca na decisão por pênaltis? Estou relatando isso para que o Hulck passe essa bracadeira de Capitão para qualquer um e lidere o Galo em campo. Finalizando, essa equipe que conquistou a América vai ser homenageada na inauguracao da Arena? Haverá alguma homenagem no dia dos 10 anos do título? A família do Maluf, vai receber alguma homenagem? E o Kalil, que teve a coragem de contratar o Ronaldinho e apagar a luz do Indepa?
Ô DOMINGOS SÁVIO ,
essa entrevista está aqui bem guardada .
Quero trazer essa conversa para um debate franco , mas não hoje .
Que revelações !
Vamos aguardar. Eu só estranhei o Capitão do time não se apresentar para cobrar os pênaltis. Mas o Guilherme, Jô, Leo Silva, Alecssandro e Ronaldinho refugaram. Aliás esse Alecssandro foi fundamental nas cobranças de pênaltis. O Leo Silva fez o gol do empate e cobrou o pênalti. O Luan fez o gol do empate contra o Tijuana no México. O Vitor catou o pênalti do Riasco. O Guilherme fez o gol contra o News. E o heroi do título é o Capitão América!! Hoje, venceremos com um gol do Hioram e do Hulck, para a alegría do Barata.kkkk
Ô DOMINGOS ,
as VERDADES ditas pelo ALECSANDRO são contundentes .
Vamos dissecá-las por aqui ?
Vão dar pano pra manga .
DOMINGOS SÁVIO,
Em 15 jogos na temporada, HULK marcou 14 gols, uma média excelente, para poucos.
Já no campo disciplinar, o artilheiro tomou nove amarelos, praticamente todos por reclamação, numa situação demasiadamente prejudicial ao time e ao próprio jogador.
O melhor será blindar o craque, tirando dele a faixa de capitão da equipe, e passar a incumbência para Maurício Lemos que, além de boa comunicação, tem ótima fluência no português e no espanhol.
Espera-se que HULK não demonstre chateação com a mudança que objetivará apenas e tão-somente deixar o atleta focado em jogar bola e fazer ainda mais gols…
Caro DOMINGOS SÁVIO!
Acrescentaria ainda ao fato por você relatado, a entrevista, a qual acompanhei, do atleticano Chico Pinheiro, o qual informou que o Cuca o havia contatado para fazer a palestra motivacional antes da última partida. Como ele não podia estar presente, fisicamente, face aos seus compromissos com a Globo na época, gravou e mandou um vídeo que foi passado aos jogadores como preleção. Portanto, que o Chico Pinheiro também seja homenageado, juntamente com os jogadores campeões da Libertadores. Abraço.
Sinceramente falhando não estou botando fé no jogo de hoje,o Xara está num momento melhor, joga em casa, é um Time mais jovem,ao contrário do Galo, elenco velho, cansado e caro como disse um colega nosso, portanto hoje nem vou tomar um whisky pra acalmar,se acontecer um milagre eu tomo minha dose no final
Caro Domingos, bom dia.
Hoje será um jogo muito difícil. Estaremos na casa do adversário, sem o apoio da massa, em meio a uma crise.
Espero que a fé de todos nós nos conduza a uma vitória. A fé não costuma falhar.