Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O time foi o retrato e o espelho da temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Medíocre, como todo o ano de 2017. A vitória, nem sei se merecida em cima do sub-19 do Grêmio (equipe que o time B do Galo venceu naquele torneio de aspirantes), nem merece comemoração. Tomar três gols de juvenis! Olha as caras dos piás. Não falo isso por ter ficado fora do G-8, que pode até virar G-9, que levaria o Galo para a Libertadores. Nossos jogadores foram a caricatura que acompanhou o time em todo o Campeonato Brasileiro.

Definitivamente, se a vaga acontecer, com o Flamengo conquistando a Sul-Americana, temo por um possível “papelão” naquele mata-mata para chegar à fase de grupos. De melhor plantel do Brasil, cantado em verso e prosa pela imprensa nacional, nossa diretoria e nós mesmos, Torcedores, fechamos como a pior temporada dos últimos tempos. A partida foi tão ridícula que o “apagão” ao final – a meu juízo – é passível de análise. Sendo claro, muito suspeito!

Jogos, classificação e títulos se ganham em campo, com bons jogadores e time bem montado e treinado, com comissão técnica capaz, eficiente e trabalho de longo prazo, com diretoria que saiba discernir e separar razão e emoção. Faltou tudo ao Galo. Evidente que minha condição de Torcedor sugere desejar o Flamengo campeão da Sul-Americana para abrir outra vaga extra (seria a terceira) e o Galo disputar sua sexta Copa Libertadores seguida. Mas, cá entre nós, merecemos? Não, mil vezes, não!

Ontem, com um olho no gramado e o outro no aplicativo da rodada, sofria a cada instante daquelas duas horas. Começou com o Adilson, estabanado, tomando cartão amarelo antes dos dez minutos do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Coritiba faz um gol e anuncia o primeiro de um dos quatro resultados desejados. A Torcida, ao contrário dos jogadores em campo, brilhava com quase 20 mil pagantes, enquanto o time e especialmente Valdívia abusavam do Atleticano.

Aí, quase que simultaneamente, os gols dos cariocas Botafogo e Vasco contribuíram para aumentar a nossa tensão. Se não bastasse, sai o gol dos gaúchos. Ainda bem que Elias, logo em seguida, empatou, numa jogada idêntica ao gol que havia perdido instantes antes. Deu a impressão de que o Galo acordava para a partida, até que o árbitro Marcelo – que seu segundo nome demonstra bem o “Aparecido” que foi no jogo – intercepta por má colocação jogada Atleticana e arma contra-ataque para os gaúchos passarem à frente. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Grande Otero deixou o placar igual novamente.

No intervalo, a nossa posição era o indesejável décimo lugar. Se continuasse assim, bastava o Galo ganhar a partida que pularia para sétima colocação. O treinador voltou com o bom Gustavo Blanco, mas o time rifava a bola. Bremer, que vinha razoavelmente na partida, se nivelou aos companheiros e tome sufoco. Vem Luan, a esperança de mudar o panorama, mas o Menino Maluquinho também seguiu o roteiro de seus companheiros. Os gaúchos, com a conivência do Aparecido, praticavam o anti-jogo e o desespero aumentava. O Flamengo que perdia, empatou o jogo.

Já o Botafogo, seguramente o resultado menos esperado por nós, tomava a virada e a Chapecoense empatava o jogo. Ficamos, pela terceira vez, atrás no placar e empatamos.  Daí, Oswaldo tira o improvisado Bremer e parte para o tudo ou nada, com Rafael Moura. Temi, confesso, pois o jogador está em vias de fechar com o Botafogo, naquela altura nosso concorrente direto. Pois, aos 37 minutos do segundo tempo, ele – He Man – perde gol feito. Foi a hora do providencial apagão serenar.

Quando a partida voltou, era questão de tempo, os outros jogos estavam fechando. O Galo tinha que fazer o gol da vitória e ainda secar pelo menos Chape e Botafogo. Enquanto saía nosso gol da misericórdia, aos 50 minutos, em Chapecó, o time da casa virou sobre o Coritiba. Marcamos e não comemoramos. Paranaenses rebaixados e o Galo agora dependendo do Flamengo. Que vexame!

Repito. Como Torcedor Atleticano, continuo querendo a pré-vaga, mas não merecemos. Definitivamente, foi um time sem vergonha o ano todo. E mais, caso ela aconteça, pelo e por tudo que já vi e vivi nesta Atleticanidade, algo louco pode se esperar. Se a nova direção, ao assumir, conseguir reorganizar a casa, nem falo de contratações, embora algumas pontuais sejam necessárias. Se arrumar e este time emplacar, considerando que a vaga na undécima hora tem dois times rivais e ainda o incauto Renato Gaúcho, como atores, o Galo Doido pode reagir e virar o terror. Não o horror do Horto neste 2017. Aguardemos!

136 thoughts to “O time foi o retrato e o espelho da temporada”

  1. Boa noite a todos,
    Eduardo, torci como nunca por uma vitória do Galo ontem. Mas faz tempo que deixei de sonhar com a Libertadores. Para mim este ano o Galo fez para não cair. Um time que não consegue ganhar de outro repleto de juvenis, que só não ganharam o jogo por terem cansado, haja visto vários jogadores com problemas de caímbras, não merece ir para este importante torneio. Veja bem, a pré libertadores começa no fim de janeiro, como contratar, preparar um time para jogar um torneio mata mata, e todos sabemos que por mais fracos que sejam os adversários, são difíceis de serem batidos. Prefiro que o Galo se concentre ano que vem a ganhar o Brasileirão, para acabar com este jejum de 46 anos.

  2. Caros,
    Olha em q situação esse bando mequetrefe deixou o CAM:
    Sempre Galo, ñ adianta, a Massa sempre vai estar com o Clube, mas tem q ter time, se faltar time tem q ter garra.
    E ainda ouvir atleticano dizer q vai torcer pro flamulambo, Cara, isso é caso de alta traição. Vcs ñ são atleticanos nem aqui nem em lugar nenhum, tomem vergonha, ñ conhecem a história do CAM, ñ conhecem o estado de guerra declarado q foram as finais do Br80. Ñ conhecem a LUTA, sim seus MALDITOS TRAIDORES, luta dos verdadeiros atleticanos encurralados dentro do Maracaña. Vejam esse vídeo a partir dos 5m:40s https://www.youtube.com/watch?v=h8OA8IjyMtM. Ñ tem perdão. Aqui ñ se trata de dar lição de moral em ninguém, a questão é de honra. Flamengo é INIMIGO, seus putos, tomem vergonha na cara. Se um atleticano passar por mim com esse papo será considerado FDP e tratado como tal. E desculpa se ofendo os afrescalhados.
    Agora, no sério, q canseira o sub grêmio deu nos bois cansados, hein? Ufa, deu caimbra só de ver… e a dó dos velhinhos no fim abrindo a língua, e eu pensei: “porra, merece renovação de contratos esses cabrões, q lutadores”.
    TEM Q SER REFORMULADO, CUSTE O Q CUSTAR. timinho medíocre, cansado, sem organização, sem garra, apagado, sem espírito…
    Manter isso aí por mais um ano é sinônimo de burrice por parte da diretoria, a ñ ser q seja uma diretoria sem culhão entregue a ñ sei q interesses, q ñ são interesses do Clube e da Massa. A torcida aceitar a manutenção desse amontoado de sangue suga misturado com perna de pau e assinar atestado de passividade. Tem de se indignar, e ñ só contra a Globo, mas tb contra essa mentalidade q tá sendo implementada dentro do CAM, só preocupada com patrimônio e política de interesses próprios, esquecendo q nós somos o CAM, um clube de futebol.
    QUEREMOS TIME, QUEREMOS BRIGAR NO Br18.
    Queremos representação dentro da CBF, prá depois não lamentar.
    PQP é pouco…

  3. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Apesar de acompanhar fielmente o blog, não comento por aqui há mais de um mês pois, sinceramente, esse time do Galo não estava merecendo qualquer tipo de comentário. Prometi a mim mesmo que voltaria a comentar apenas ao final da temporada, quando o balanço da temporada ficasse pronto.

    Quanto ao jogo de ontem, mais uma vez, sofrível. Iludido, fui com alguns amigos e comentei que era jogo para ganhar bonito e fazer saldo mas, como sempre, o time decepcionou em campo. O Grêmio jogou o que se esperava, todo fechado, explorando os contra ataques e foi justamente de onde arrancaram os gols. Garotos de equipe juvenil dando aula de futebol e tática para time profissional. Sem comentários! Valdívia mais uma vez apagado em campo, errando quase tudo que tentava, a defesa, como sempre, uma mãe para os adversários, Fred cai-cai provando mais uma vez que é artilheiro apenas de campeonato estadual, até o Luan jogou mal, estava andando em campo, errando passes bobos, quase entrega alguma chances excelentes para o adversário. Enfim, como apontado no texto e em muitos comentários, não foi um resultado justo, embora excelente para o Galo, um empate ou derrota não seria surpresa. O jogo foi decidido no talento individual do homem da partida, Otero. Aliás, é o único que jogou com regularidade nesse campeonato e carregou o time nas costas nas últimas partidas.

    Saindo da partida e entrando no planejamento para 2018: o que esperar do nosso time ano que vem? Independentemente de vaga para a Libertadores, o time precisa começar a movimentação nos bastidores desde já. Continuaremos com Fred, Robinho e Elias em 2018? Cazares realmente sairá do time? Tinha tudo para ser ídolo por aqui, tem talento, sabe jogar quando quer, mas infelizmente está jogando uma chance de ouro no lixo por indisciplina e problemas extra campo. O que comentar sobre a chegada do Arouca no time, um jogador que ficou praticamente uma temporada inteira parado? O Galo está virando uma colônia de férias para ex-jogadores em atividade. Precisamos de contratações pontuais em todos os setores do time, precisamos fazer o “pacotão de dispensa” o quanto antes para aliviarmos a saúde financeira do clube e podermos trazer quem quer jogar para o time em 2018. Único rumor que eu gostei de ouvir foi do interesse no Rithely. É um bom jogador, acredito que vai agregar muito ao meio de campo mas chega em um setor muito inchado do time, sem contar que o Galo já trouxe um jogador para o mesmo setor, ou seja, alguém sai para dar lugar a ele ou ficaremos mais uma vez com o elenco recheado de volantes e deficiente em todos os outros setores?

    Para encerrar meu comentário: vejo um 2018 ainda muito incerto para o Galo. Até o momento, só vejo os adversários se movimentando e se reforçando e o Galo parado, se começarmos a próxima temporada com esse elenco fraco e desinteressado, teremos um 2018 tão ruim ou até pior que 2017. Espero que a nova diretoria entre e comece logo a trabalhar para reformular esse time que tinha tudo para ganhar muitos títulos esse ano mas que decepcionou demais. No mais, como todo Atleticano, torço pela vaga na Libertadores mas que, se vier, que o time não decepcione essa torcida maravilhosa e única mais uma vez. O apoio da arquibancada sempre vai existir, queremos que o time retribua isso em campo!

    Saudações alvinegras a todos.

    1. Caro Lucas Tadeu, boa tarde!
      Não desanime, acabamos de renovar o contrato de Léo Silva para mais uma temporada. Cadê o
      rejuvenescimento da Equipe? Continuamos jogando dinheiro para o ralo.
      Brincadeira…

  4. Gente, pelo amor de Deus! Ritchelly do Sport não! O time pernambucano quase caiu pra segunda divisão… Lá não tem ninguém que serve pro Galo. E ainda estão fazendo exigências, como se o cara fosse um craque! Não é possível que os diretores do Atlético não conseguem achar jogadores mais jovens e de qualidade… Libera esses medalhões, negocia, e rejuvenesce esse elenco. Não dá mais He-man (já vai, ainda bem!) Fred, Robinho, Elias, Adilson e Leonardo Silva (apesar dos excelentes serviços prestados, não dá mais Léo!). Se não rejuvenescer o elenco, não vai disputar nada. Um ou outro veterano, ainda vai. Mas o Galo com esses nomes mais Arouca, a possível vinda de Thiago Heleno (meu Deus!) vai virar showbol!!! A diretoria tem que saber contratar! Usar de inteligência e parar de trazer medalhões!!!

  5. Eduardo e amigos,

    É desnecessário falar da nossa mediocridade neste ano. Fomos medíocres, ponto!
    Mas discordo da abordagem de “terra arrasada”, de que tem que trocar tudo. Agora é hora de calma. Poucos times têm dinheiro pra investir. É hora de definir o treinador (parece que será o Osvaldo mesmo), o diretor de futebol e restante da comissão (a parte física precisa ser revista).
    Após isso, pensar no elenco. Não é razoável pensar em trocar 15 jogadores. Mas também está claro que é preciso mudar. Muitas vezes criticamos um jogador (as vezes até execramos, como MR) e depois ele faz uma boa temporada. Alguns exemplos recentes: Jô não estava mais rendendo aqui e foi artilheiro do campeonato no Corinthians, Fernandinho foi campeão da libertadores pelo grêmio etc.
    Então, agora é hora de ter calma, buscar jogadores certos para as posições carentes. E tem que fazer isso sem dinheiro, porque esse, poucos clubes têm.
    Vamos confiar na nova diretoria e esperar que sejam iluminados em suas tarefas.
    Pra finalizar: torcer pro flamerda é duro, mas, pelo Galo farei este sacrifício! Abraço.

  6. Até acredito que o o jogo ontem foi difícil porque o fraldinha do Grêmio jogou sem responsabilidades e o Galo jogou sob pressão. Mas…pelo que vimos nessa temporada, se fosse no início do campeonato é bem possível que tivéssemos perdido pela falta de responsabilidade desses mercenários.

  7. Caro perdoe-me! Nasci ATLETICANO há exatos 50 anos,vi esta entidade menor e cria da ditadura se fazer em cima do CAM _ até então o Bangu era/é maior_para atender desejos de terceiros. Era moleque qdo ia pela primeira vez ao Maracanã,junto com meu pai,avô e tios nqle jogo em q o Reinaldo foi expulso por fazer dois gols. Tenho marcas dos blocos de cimento q foram arremessados pelos mulambos contra nossa torcida,um deles me acertou,quase fomos massacrados na saída e ainda emboscados na volta p casa. Hj não a temos mais,tens de ver o estrago no capô da Brasília do meu velho,jamais ele a consertou,p jamais esquecessemos o perrengue passamos. Ao final da partida em que fomos roubados no Serra Dourada o Sr. Elias Kalil propôs à Torcida do CAM um boicote a emissora madrinha desta porcaria de entidade,lá se 38 anos e ainda hj a referida emissora não entra no lar de nenhum membro de nossa família. Torço pelo CAM até no inferno caso seja preciso,mas se depender de torcer para o famigerado framerda ,seja lá para o q for_ a não ser ver esta porcaria no fundo do poço e se fo***do_ pode esquecer. Mesmo sendo alcunhado de “pseudo Atleticano”, não me importo, pois sei que não sou. Com a propriedade de um ATLETICANO sabendo q esta entidade de m***a é o inimigo N°1 do meu CAM,quero q o framerda se exploda,se estrepe e vá p o quinto dia infernos… saudações!

    1. Sou atleticano desde quando nasci e da mesma época sua José Roberto e também morro de raiva desse urubu, mas para ver o o meu Galo com a sexta vaga consecutiva na libertadores, que se dane se o framerda vai ser campeão. O importante é ver o bem do CAM, onde as finanças em 2018, pelo andar da carruagem não vai ser nada animadora, torço para que essa vaga venha, para que a nova diretoria traga bons jogadores nas posições mais carentes que necessitamos, formando um time competitivo e quem sabe sonhar, começando pela pré, passando e chegarmos a mais uma final e conquistarmos mais uma vez o título. Nunca devemos jogar pela janela uma vaga desse torneio, por puro capricho e rancor de um passado tão distante, que só nos faz mal lembrar. Quem sabe será a ironia do destino o framerda nos possibilitando de disputar a LA e sagrarmos ser campeões e irmos a forra e gozação pra cima deles? Vamos pensar no nosso Galo e que o resto se dane. Eu quero é a vaga, para o nosso bem, tanto administrativamente como financeiramente e quem sabe o mais cobiçado que é o título. Respeito a sua opinião, mas quero a qq custo essa vaga, pois ficamos mal acostumados e ficar fora será péssimo. Saudações atleticanas! Aqui é Galo!

      1. Tranquilo prezado! Que tenhamos um 2018 melhor,com um time equilibrado e competitivo q acima de tudo respeite nossa INSTITUIÇÃO. Caso venha esta tão sonhada sexta participação consecutiva na LA,sonho de 8 milhões entre 8 milhões de ATLETICANOS, é p se comemorar e muito. Se vier pelas mãos_pés,apito amigo entre vários_ de nosso inimigo n°1,será um meio deles nos pagarem UM pouquinho do muito q nos roubaram. Respeito muito,e, entendo vossas colocações,mas torcer pelo framerda não dá! Obrigado pela réplica respeitosa e que aconteça no caso,o melhor para o CAM, só para o CAM…
        PS: caso nos habilitem para a LA, não sabem a sarna que irão arrumar,sabes pq [?],vamos vencê-la com o pé nas costas p o desespero dos de camisa feiona. Seremos penta CAMpeão da Commenbol_ tetra nós já o somos_. Forte abraço e uma boa
        noite! ??? GALO ( É mais fácil o GALO desistir de mim do que eu dele!)

  8. Acho que o Galo precisa de um jogador velocista e habilidoso para jogadas de profundidade,meu time seria este:Victor,Léo Silva,Gabriel,Marcos Rocha,Fábio Santos,Arouca,Elias,Robinho,Otero,Fred e Luan.

  9. Dois questionamentos: 1 – não seria possível retornar com Wright e o Aragão para apitarem os dois jogos do Urubu? 2- Moro no Horto e, de fato, a energia caiu na região (bem, pelo menos na Rua Pitangui, é fato). Abraços!

  10. Bom dia massa. Ufa a agonia acabou, finalmente vamos ter um tempo de descanso de ver este time de pelada jogar. Ontem, tivemos o adversário teoricamente mais fácil e desinteressado pra jogar. Tanto é que mandaram um sub 20, para nos enfrentar, e o que aconteceu? Sofremos novamente, e só não foi pior porque nuestro irmanito estava num dia iluminado. Enfim, parece que neste ano nós torcedores do galo torcemos mais por outras cores do que a tradicional e primorosas alvinegra. E não é que vamos ter que torcer pro urubu despenado? Chega! Em 2018, quero torcer somente para uma camisa que foi o que sempre fiz. E só pra comentar: a Chapecoense, começou do zero, com jogadores baratos e limitados, e terminou em nossa frente, com elenco caro e cheio de pseudo estrelas. Operação barca já 7 Câmara.

  11. Estou vendo vários atleticanos dizendo que vai torcer pro flamengo. Por mim, esses não precisam nem pisar em jogo do Galo mais!!!!!!

    Um time que desgraçou a nossa vida em várias oportunidades, e ainda ver atleticanos que nasceram remoendo isso simplesmente esquecer o passado por uma vaga que não merecemos.

    Libertadores virou doença!!! Dia 19 completamos 46 anos sem ganhar o campeonato brasileiro, e o que eu vejo? Uma torcida quieta, que aceita qualquer coisa. Uma vaga na libertadores com Robinho, Fred e mais meia dúzia de come dorme.

    A torcida do Galo chegou ao fundo do poço!

    1. Concordo. Essa possível vaga na Libertadores dará a sensação de dever cumprido a esse péssimo elenco e a essa diretoria amadora. Temos que priorizar urgentemente a conquista do Brasileiro!!!
      Reformulação já!!!

  12. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Li alguns comentários, pois não tenho a paciência de ler todos, pois o tempo é escasso. Percebi que tem alguns pseudos atleticanos, só pode ser, pois dizer que vai torcer para o Atlético não classificar, uma vez que o time não merece estar na libertadores de 2018, é o fim da picada. Caros amigalos, atleticanos de verdade, de alma e coração, nunca vai torcer contra do time disputar o torneio mais cobiçado durante toda a temporada. Tenho a certeza aqui, se tivéssemos ficado na décima posição e sem chances, a choradeira ia ser bem pior e iam dizer que o time não conseguiu nem chegar em nono, para ter a possível chance de alcançar a vaga, caso o Flamengo vier a ganhar a Sul Americana. Tem torcedores que no seu estado de espírito de ser doente, fala pelos cotovelos e depois quando vier a classificação mudam de ideia, no que podemos chamar de bipolares. Não estou aqui querendo defender o nosso time e eu também fiquei p. da vida com o jogo de ontem, pois mais uma vez levamos sufoco de times medíocres que vem jogar aqui, principalmente o de ontem, que era o sub 19/20 do Grêmio. Mas a soberba do time, imprensa e até mesmo de nós torcedores, no qual dizíamos que seria mamão com açúcar, acabamos caindo do cavalo, pois futebol não existe essa que já ganhou, pois isto é dar incentivo ao adversário e os caras jogar como nunca, pois o futebol é jogado e o lambari é pescado, uma vez que são 11 contra 11. A seleção brasileira por exemplo, treinou na cidade do Galo com a base do Atlético e conseguiu perder, não é desculpa, mas as vezes acontece. Por incrível que pareça, quem provavelmente vai nos levar a libertadores, são os nossos 2 rivais mais detestados no futebol, o Cruzeiro que ontem ajudou e o Flamengo que pode vir a ganhar o título e também ajudar. Eu não estou nem aí e vou torcer para o Flamerda ser campeão e o nosso Galo classificar, pois o que interessa é a nossa classificação e não o título deles. Digo: aos atleticanos que vão torcer contra o título do Flamerda, não são atleticanos de verdade e que vocês me desculpe, pois Galo é Galo e o resto é resto. Saudações atleticanas!

    1. Vai torcer pro flamengo? Com direito a tv e radinho? Um time que nos roubou de forma descarada diversas vezes?

      Ir pra libertadores pra quê????? Pra encobrir esse time ridículo, criar falsa ilusão na competição continental????? Não vale a pena. O Galo precisa de uma faxina geral. Quem não quiser jogar, vai embora.

      O Atleticano ficou tão neurado e viciado em Libertadores que tanto faz se fizermos uma campanha medíocre no campeonato brasileiro e mais uma vez ficarmos sem um título que não conquistamos desde 1971.

      Mas vamos lá, vamos entoar o “eu acredito”, vamos nos agarrar a mística do horto, é libertadores, não é! Vamos continuar sofrendo pra vencer o sport boys, santa fé e o godoy cruz na primeira fase. Pra classificar no sofrimento e ser eliminado por um clube pequeno da Bolívia ou do Equador.

      Fazer um planejamento pra ser campeão brasileiro pra quê, né? É muita rodada, é mais trabalhoso. Enquanto isso vemos os rivais ganharem 3, 4, 6, 7 títulos e continuamos sendo chacota dos mesmos.

    2. Impressionante como tem gente que se acha no direito de determinar quem é ou não atleticano de verdade.

      Mas é isso aí Jairo Pimenta: o senhor que deve ser atleticano de verdade, torcendo pelo nosso maior rival histórico, que nos “roubou” pelo menos um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores. Está certo: vc é atleticano mesmo! Parabéns!

    3. Em se tratando de galo meu amigo, já estou escolado. Classifica com esse time pra pré libertadores , é eliminado e depois fica de fora da sulamericana. Problema do torcedor e diretoria é não entendet que as vezes é preciso dar um passo pra trás , para das dois pra frente. A paixão deixa a torcida cega !!!!!

    4. Eu quis mexer com o ego de certos atleticanos, que por ironia do destino nos levou que torcer para o flamerda, vai render uma vaguinha à pré libertadores. Sou tão atleticano ou até mais de que vocês. Fui bem claro aqui e disse que eu penso é no meu Galo e que se fodas o flamerda, ganhando ou não. Tenho plena convicção que com a nossa vaga adquirida, a nova diretoria que vai comandar o time em 2018, vai formar um elenco muito mais competitivo, Não é questão de ficar viciado ou neurado em disputar a libertadores, como disse um aqui. Qual o torcedor de qualquer clube do Brasil não gostaria de ver o seu time disputando a sexta libertadores consecutiva? Neurado é você, que por causa da rixa com o flamerda, que dispor de uma sexta vaga consecutiva, só para não contrariar o seu ego. Caros atleticanos, quem nos garfou e roubou foi o juiz que é carioca, que deve ser provavelmente flamenguista. Em se tratando de uma disputa muito significante para o clube em termos financeiros, onde o ano será de vacas magras, o verdadeiro atleticano vai querer ver o seu time por cima, pois além da grana, teremos mais visibilidade e condições de contratar bons jogadores. Torço até contra o vento, porque não torcer para a vaga na libertadores? Que se dane vocês com essa maldita sina de ficar há anos remoendo um passado, que pra mim já morreu e não nos levou a nada e quem vive de passado é museu. Saudações atleticanas! Aqui é Galo!

  13. Bom dia. Sobre o jogo de ontem, não concordo com a maioria das opiniões aqui que foi “ridículo” ou “medíocre”. Foi um jogo difícil e duro contra uma turma de garotos muito motivados para mostrar serviço. Tivemos “azar” no primeiro gol (bola bateu na barreira e sobrou livre) e incompetência dos marcadores nos demais gols. O goleiro deles também foi bem. Fizemos (graças principalmente ao Otero, mas não só) os quatro gols necessários para vencer a partida, e o time lutou até o fim. Isso não pode ser esquecido como se contassem apenas os gols dos adversários. Vivi a mesma agonia de todos, acompanhando os resultados das demais partidas, e comemorei muito nossa VITÓRIA. Sobre torcer pro flamerda, não consigo. Não vou nem assistir ao jogo, se no outro dia o Atlético tiver classificado, vou achar muito bom (pelo dinheiro, pelo prestígio, pela visibilidade e pra ter a alegria e sofrimento de torcer pelo Galo nas quartas-feiras de Libertadores). Se não, me conforto sabendo que poderemos priorizar (enfim) o BR 2018.

    Mas o ano foi ruim, em todos os aspectos, faltou muita coisa, mas o pior erro foi a mudança de treinadores, isso prejudicou todo o desempenho do time. E essas mudanças de técnico aconteceram nos piores momentos possíveis. Como é burrice permanecer no erro, torço pra que se OO ficar, fique até o fim. Se Cuca vier, que seja com uma cláusula garantindo seu emprego o ano inteiro, independente dos resultados momentâneos. É só isso que quero: que o treinador não seja pressionado a jogar na retranca pra garantir o resultado (mesmo que um “feio” empate) e seu pescoço, mas que possa arriscar e jogar pra cima.

    O pior de tudo o que passamos, na minha opinião, foi esse desanimo e descrédito por parte da torcida. Essa sensação de “brochada”, de que poderia ter sido diferente, de que tínhamos a faca e o queijo na mão e não conseguimos…agora, ao invés de só chorar o leite derramado, não sei vocês, mas tá eu já vou me preparando para um ano muito melhor. Acreditar e lutar…Aqui é Galooooo!!!

  14. O time do GALO, pela incompetência e falta de gestão, não merece ir p/ Libertadores, mas a MASSA ALVINEGRA merece ir… e ser BICAMPEÂO. Se possível, em uma final com as Maricotas, p/ mostra p/ este bando de gazelas, quem manda e continua mandando neste e em qualquer terreiro.
    Agora, nestes próximos dez dias, temos outra música além do treme-treme:
    “Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Maria”!
    Bica eles, Bicudo!!!

  15. Engraçado que a grande maioria pede a saída de Fred e Robinho. E o desempenho dos dois no ano é até muito bom. Fred fez 30 gols. Robinho se saiu bem quando jogou mais livre. Renderam. Agora, quase não vejo ninguém pedindo a saída de pernas-de-pau contumazes, como Bremer e Gabriel. Esses dois zagueiros são HORRÍVEIS. Por mim, fora já. A lista de dispensa do Galo é enorme, se se levar em conta desempenho e não gratidão ou paixão pela base: Giovanni, Erazo, Carlos Cesar, Mansur, Bremer, Gabriel, Felipe Santana, Uilson, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Clayton, Valdívia, Cazares, Adilson e Rafael Moura, no mínimo, deveriam ser dispensados/vendidos. Se procurar direitinho, ainda tem mais.

  16. Podemos sim nos desfazer desses mercenários ricos e inúteis. Vamos enxugar logo essa folha. Não precisamos de muito pra termos um pouco de dignidade, vide Chapecoense que foi ceifada em uma fatalidade e rapidamente juntou os cacos e está viva mais do que nunca no cenário internacional.

    No segundo gol do Grêmio sub 10, o juizão podia até estar mal colocado, mas não podemos isentar o velho e cansado Robinho daquela tentativa horrível de virada de jogo. Lixo!

  17. Sou Imortal, Tri da América.
    Respeito demais o Clube Atlético Mineiro.
    Não posso deixar de criticar o apagão (atitude pequena) contra o sub 19, o nosso imortalzinho.
    Que o Atlético, num futuro próximo, possa ser administrado por pessoas de bem.

    1. Flávio. Não sei se assistiu o jogo, se tiver assistido, provavelmente reparou a chuva que caiu durante o segundo tempo. A energia caiu no bairro inteiro, inclusive no estádio. Porém o estádio tem geradores. A câmera da transmissão do jogo ainda fechou uma imagem nas casas vizinhas ao independência, o que de fato ocorreu.

    2. Cara não sei se você é daqui mas o apagão não foi proposital, o bairro do Horto onde fica o Indepa ficou todo as escuras então o problema foi da CEMIG e não do GALO!!!

  18. Eduardo você algo mais concreto a respeito de suposta saída de Cazares? Ele falou em tom de despedida, mas sua irresponsabilidade é tamanha que talvez ele ache que sua vontade está acima do contrato… ?

  19. É necessário reformulação urgente no time do GALO:
    Léo Silva (idade avançadíssima), Carlos César, Alex Silva, Erazo, Filipe Santana, Elias, Valdívia, Cazares, He-man, Roger Bernardo, Robinho (custo benefício muito baixo), Leonan…
    São alguns exemplos de jogadores que não deveriam estar no grupo na próxima temporada.
    Léo Silva foi importante, excelente zagueiro, mas a idade já pesa… Não consegue acompanhar o ataque adversário.
    Saudações atleticanas.

  20. …“Vc se contenta em ter mais Mineiros que o rival? Eu não, e tenho certeza que a massa em peso também não”… Gabriel, Atleticano não se contenta com títulos, com jogos. Atleticanos se contenta em ser atleticano. Atleticano cobra o time por melhores resultados, não por “melhores resultados que os dos outros”. Atleticano, como disse o blogueiro, reconhece a sua história, e não se preocupa com histórias alheias. Atleticano lê e comenta em Blogs de Atleticanos, não fica se passando por torcedor de outro time para comentar em blogs do outro time. Gabriel… Atleticano é Atleticano, é algo que quem é sabe, e por mais que eu, ou qualquer outro, tente, não se consegue explicar. É atleticano, e pronto. Nos basta!

  21. Em primeiro lugar, protesto contra a suspeita do blogueiro a respeito do apagão! Vindo dos rivais invejosos, vá lá, mas de um atleticano é inaceitável! A luz apagou no Horto e nos bairros adjacentes, inclusive o meu, Sagrada Família! A menos que o Galo seja dono da CEMIG, é impossível suspeitar da direção do estádio numa coincidência dessas! O apagão da Libertadores ainda pode ser suspeito, mas o de ontem é ridículo, é passar recibo de maria! Em segundo lugar, apesar de concordar que não merecemos a Libertadores e ficamos atrás de Vasco e Chape justamente por ter perdidos deles em nossa casa, o terceiro gol do Grêmio foi ilegal, estando o menino claramente impedido! Portanto, o resultado justo seria 4 x 2 e sem aquele sufoco que foi. Agora, passemos ao jogo e as considerações. Tá na cara que:
    1 – Léo Silva não dá mais de titular. Que façam uma estátua pra ele, lhe dêem um cargo, qq coisa ou no máximo reserva de luxo, mas titular é loucura do Oswaldo de Oliveira. Precisamos de um bom e jovem zagueiro para jogar ao lado de Gabriel ou Matheus Mancini.
    2 – Bremer de lateral é outra invenção de professor Pardal, como Patric de atacante, Danilo de meia e outras bizarrices! O menino é no máximo um zagueiro razoável, lateral consegue ser pior do que o Alex Silva.
    3 – Fred e Robinho, apesar de estarem velhos, conseguiram melhorar o rendimento com Oswaldo de Oliveira. Robinho quando não faz gol, dá assistência e o Fred voltou a marcar. Ou seja, técnico não pode peitar ou brigar com medalhão, tem que saber motivá-los e Oswaldo sabe. Méritos pra ele! Que os dois renovem, porém com a condição de redução salarial mesmo.
    4 – Victor precisa de uma sombra. Ainda ajuda, faz milagres, mas além de outro treinador de goleiros, o atual já deu, precisa melhor saída e reposição de bola, posicionamento e parar de tomar gols defensáveis que custam vaga e títulos. Investiria no João Ricardo do América.
    5 – Valdívia já deu. É foguete molhado, jogador mediano que a mídia fabrica como craque. Aquele jogador tipo Marcelo Moreno e outros que só jogam num time e nos outros é figurante. Pode devolver pro Inter.
    6 – Temos que nos desfazer tb de Erazo, Uilson, Alex Silva, Marlone, Rafael Moura (obrigado por sua torcida) , Cazares e Cleiton.
    7 – Precisamos urgente de um camisa 10 e um velocista, além de um bom zagueiro e dois laterais, um direito e um esquerdo.
    8 – Gustavo Blanco, apesar da expulsão, tem que ser titular. Adilson vai pro banco. O time é Otero, Blanco e mais nove.
    9 – Os meninos do Grêmio receberam um incentivo a mais, além de buscar espaço o time! Aquele pressão toda cheira a mala, seja branca ou preta!
    10 – Não merecemos a vaga, mas se ainda tem chances matemáticas, o atleticano tem sim a obrigação de torcer contra o Independiente, para que entremos e lutemos pelo segundo título da Libertadores!

  22. Até as vírgulas de seu texto refletem o pensamento da esmagadora maioria de nós, a apaixonada torcida atleticana. Texto perfeito de um grande atleticano que se recusa a conviver com esta má gestão de nosso clube e que quer, via imprensa, nos convencer do contrário.
    Um time ridiculo, que não deu liga , um time montado por este péssimo presidente , que a torcida conta os dias para vazar de nosso clube , um time recheado de mercenários, sem identificação com nossas cores e que nos envergonhou o ano todo. O gran finale desta pífia gestão, a cereja do bolo será forçar a torcida a torcer para o time da globo/cbf.
    O preocupante é assistir este novo candidato sinalizando com continuidade desta porcaria atual.

  23. Eduardo, essas Marias escandalosas estão provocando, mas a culpa de tudo é da incompetente diretoria junto com a comissão técnica e jogadores, Osvaldo Oliveira se continuar não dura seis meses, porque é muito ruim, reformulação já.

  24. Como eu venho dizendo, enquanto tiver chance eu acredito!! o 2017 que não acaba!!!
    Graças ao Otero e suas bolas paradas nos livramos de mais um vexame ontem, só não perdeu por causa dos gols de falta.
    Acho que esse jogo tem que servir de base para 2018 várias conclusões podem ser tiradas:
    1 – Não temos reserva para o Marcos Rocha, prefiro o Patric do que as opções de hoje.
    2- Obrigado Leo Silva, mas não dá a idade pesou tem que aposentar.
    3- Adilson muito fraco.
    4- Elias se quiser jogar no Galo com raça tem muita qualidade.
    5-Valdívia, decepção não tá jogando nada pode devolver para o Inter.
    6-Robinho, na minha opinião é muito caro, e ele e o Fred jogando juntos não dá.
    7-Fred é marador 30 gols no ano, tem contrato e no esquema certo vai nos ajudar muito.
    8-Otero, já critiquei muito o Otero no inicio do ano pelos poucos gols e poucas assistências, mas ele termina o ano como nosso melhor jogador, e se ele focar na bola parada ta pintando mais um Neto um Marcelinho Carioca que vai ser uma arma fatal, vai nos ajudar muito.
    9-Cazares mais um ano que termina super em baixa, se achar uma boa proposta eu venderia.
    Efim com Libertadores ou sem Libertadores tem que aprender com os erros de 2017 e fazer um bom planejamento para buscarmos o Brasileiro.
    Não gosto do Indepa mas lá pelo menos tem a arma secreta do apagão rs
    Vamo que vamo, acaba 2017
    Saudações!!

    1. Caro Pablo, boa tarde!
      Você foi muito feliz em seus comentários. É bem por aí.
      Fico em dúvida ainda com relação a permanência de Oswaldo de Oliveira. Mesmo com bom retrospecto, não consegui ver em campo ainda a implantação de um PADRÃO DE JOGO. Para mim, continua um bando de baratas tontas em campo à espera de um chute milagroso de Otero. É muito pouco diante de nossas expectativas e da grandeza do Galo.
      Abraços

  25. Bom dia. Duro é ver que a torcida so abriu os olhos pra esse perna de pau do Adilson no último jogo. Jogou uma partida bem contra o cruzeiro e torcedor e imprensa idolatra pq jogou na Europa. Tenho cantado a pedra faz tempo. A passividade da imprensa e da organizada com o galo me assusta. Ontem o protesto foi contra a rede globo. Nosso problema sempre foi a arbitragem e a rede globo. Todo ano a msm desculpa!!!!! Espero q o Flamengo perca a sulamericana , pq com essa diretoria e até a torcida endeusando medalhões e detonando nossos garotos da base , o vexame é certo

  26. Não quero saber quem vai ser o novo presidente, não quero saber de estádio , não quero saber de sócio torcedor , não quero saber de nada administrativo, comissão técnica e diretoria e muito menos destes jogadores medíocres , a única coisa que quero é saber de quem foi a ideia de mudar a filosofia do nosso time…mudar nosso DNA , nossa Raça , quero meu Galo doido de volta…

    1. Eu acho que o Fred pode produzir muito mais, deve continuar no Galo. livre-nos do Elias(a pior contratação), o Robinho, Valdívia, Cleiton, Marlone etc. . Um bom gerente de futebol pode enquadrar e fazer com que o Cazares jogue o que sabe. Eu também quero ver o time jogar com raça, jogar para vencer e não entrar em campo acuado, jogando para não perder.

  27. Bom dia Eduardo.Ficamos aqui brigando para que os jogadores da base tenham oportunidade, aí acontece o que aconteceu ontem, tanto Gabriel quanto Bremer falharam muito. Sobre o elenco do Galo, ontem assisti a entrevista pós jogo do O.O. na Fox, entendi que o Galo passará por reformulação, que ela venha logo e seja feita com inteligência, resguardando o melhor para o Galo e deixando os “empresários, agentes” fora disto.

  28. Eduardo, acho que foi um ano bom pra muitos que deixaram comentários aqui no blog ao longo do ano, pois quando as coisas apertaram e vieram as críticas, muitos aqui ficaram repreendendo esses comentários e até duvidando do torcedor (achando que todos tem que torcer da mesma forma que eles), com o argumento que “título não importa” negócio é “paixão irracional”, então está ai, ano perfeito para essa turma, sem títulos…e mais um ano passa. Então, não existe terra arrasada, não cobrem…só importa a paixão mesmo…futebol em campo é um detalhe…Eu cobrei muito esse ano, pois foram pouquíssimas partidas que deu gosto de ver o Galo jogar, raras partidas e com esse investimento que foi feito…O Galo é minha paixão, mas o futebol também é…Saudações Eduardo, boas festas ai final de ano…Ja vou começar a cobrar, pelo menos 2 zagueiros, um 10, e um atacante rápido pra começar o ano…

  29. Bom dia a todos e a todas ATLETICANOS! É fato que nossa companha em 2017 não condiz com nossa grandeza. Porém, não precisamos de técnico, mas sim de dispensar alguns jogadores, contratar pontualmente e valorizar os bons que possuímos, tais como Cazares, Otero, Luan, Marcos Rocha, Victor, Gabriel, Elias etc. Não se faz um bom time sem jogadores diferenciados no aspecto técnico, com domínio de bola, precisão nos passes, velocidade e chutes de qualidade. O que não podemos é ficar tentando montar um time a partir do Fred. Ele não é artilheiro; a seu modo de atuar plantado, artilheiro foi o Dario. Fred é um inútil que às vezes faz um gol que qualquer um faria, mas perde muitos outros.

    1. Caro Valdir, o artilheiro Dario, o nosso Dadá Peito de Aço, era um típico centroavante de área, um matador implacavel! Era também um atacante que, estrategicamente, aguardava passes ou lançamentos na faixa esquerda do campo, de onde partia em alta velocidade em direção ao gol, vencendo na corrida todos que tentavam pará-lo. E, geralmente, era “gol barra limpa!”, como dizia Kafunga, o mais famoso radialista da época. Saudades de um Dadá e de um Galo raçudo e vibrante!!!

  30. O Atlético teve o terceiro melhor ataque do campeonato e a sétima pior defesa. Ou seja, mais uma vez o que atrapalhou o time foi a quantidade de gols sofridos. O roteiro dos últimos anos se repetiu. Precisamos de reforços no sistema defensivo! Tem que trazer um ou dois zagueiros de ponta! Será que a diretoria sabe disso?

    Sobre o nono lugar e a possível vaga na pré-Libertadores, só tenho a dizer que é muito pouco para um elenco tão caro. Não vou torcer pro Flamengo em hipótese alguma.
    Prefiro que o clube se organize novamente, faça as mudanças necessárias e tenha como meta a conquista do CAMPEONATO BRASILEIRO do ano que vem.

    Oswaldo de Oliveira surpreendeu positivamente porque não inventou. Fez o simples e colheu bons resultados. Vamos torcer para que ele consiga fazer algo a mais ano que vem. Alguns jogadores, especialmente os veteranos, precisam sair do marasmo e voltar a ter tesão em jogar futebol.

    Mesmo sem dinheiro, dá pra fazer um bom planejamento. O Corinthians é prova disso. O que não dá é a falta de compromisso dos atletas e o amadorismo nas decisões de quem comanda.

    1. Meu Deus!! Meu Deus!!! Osvaldo Oliveira fez o quê! Aliás, fez sim; acho que deve ter ido todos os dias na catedral de Boa Viagem rezar e agradecer ao Otero; não fosse este venezuelano discriminado pela maior parte da torcida, estaríamos ontém brigando com o Coritiba e Avaí; respeito a pessoa, mas opiniões tão insensatas e bipolares, o sacrifício pra isto é imenso; treinador LÁBIA, carioca malandro passando mel na boquinha aqui de Minas; só veio fazer média com medalhões e iludir torcedor…

      1. Vc concluiu o ensino médio, Otávio? Deve ter faltado a muitas aulas de português e interpretação de texto. Leia novamente. Saudações!

  31. EDUARDO,

    VC NÃO FALOU QUE O CRUZEIRO IRIA ENTREGAR O JOGO??????????????????????
    deveria pelo menos esclarecer aquele comentario que fez na sexta feira qndo falou q o cruzeiro iria entregar o jogo contra o botafogo, graças ao maior de MG vcs agora tem q torcer pro flamengo para tentar salvar alguma coisa no ano. escreva pela razao e nao pela emoção.

    1. É por essa e por outras que prefiro que o Galo não se classifique para a Libertadores do ano que vem.

      Depender de Cruzeiro e Flamengo para isso é complicado. Vamos focar na conquista do Brasileirão 2018 e voltar pela porta da frente à Libertadores em 2019!

      Dá-lhe Independiente, Rei de Copas!!

    2. O Pirangi da Enseada das Garças não entregou porque, caso o time da Globo ganhasse, como aconteceu, ira perder 1 milhão e 300 mil de premiação. E como estão com mais de 50 milhões em dívida na FIFA, parte da renda penhorada por falta de aluguel, pagamento atrasado, a coisa ia ficar mais feia.

  32. Bom Dia Amigos(as)! VERGONHA! Este é meu sentimento para o jogo de ontem e o Ano de 2017.
    Como já mencionei, se eventualmente, vir acontecer o G9, será o prémio à INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA, TÉCNICA. A presidência está nas mãos de uma pessoa sem as mínimas condições administrativas. Pode “ATÉ SER” bom administrador! Mais à frente do CAM só fez asneiras (KHDAS). Teve 3 anos COM CAIXA CHEIO (em especial em 2015), mais não foi capaz de com dinheiro nas mãos fazer contratações que atendesse aos anseios dos torcedores. Contratou jogadores em fim de contratos ou inativo (Erazo, F. Santana, Adilson, R. Bernarndo). Assinou contratos “mirabolanres/fantasiosos ( Dry Word). As consequências ficarão para a proxima administração (salários/direitos de imagem, décimo terceiro, férias), em atraso. Projetou Orçamento/2017 (R$ 300 Milhões) fora da realidade econômica do Brasil. Deu com “os burros nágua.” Para concluir, a sua gestão pode ser comparada aos 4 ex-presidentes que antecederaram Alexandre Kalil. Períodos tristes na Historia do CAM. Não obstante ser o Kalil o responsável por tudo isso que estamos passando.

  33. EduGalo, não acredito que este Valdívia vai continuar no Galo, pelo amor de Deus, manda este cara de volta para o Inter, hoje ainda se tiver jeito. O Glorioso a partir de hoje tem que pensar alto, trazer jogadores que vão resolver o problema, esquece estes Valdívias e Marlones da vida, estes não levam ninguém a nada. Aqui é Galo p&*$#@!

  34. Bom dia! A verdade sobre o Galo se tornou a cada dia mais cristalina. A última partida, contra o Grêmio, selou essa verdade. Os aspectos que ao meu ver a sintetizam são:
    1. Os inequívocos erros de planejamento, com a manutenção de um plantel desequilibrado, conforme apontado pelo então técnico Marcelo Oliveira.
    2. As fragilidades na gestão do futebol, sobretudo com a ausência de um Diretor de Futebol;
    3. A má preparação física e técnica dos jogadores.
    4. A falta de compromisso de parte dos jogadores, principalmente de medalhões que vieram ao Galo sem nenhuma sintonia com os objetivos do Clube (se é que eles foram explicitados pela direção do Galo);
    5. As sucessivas trocas de treinadores por parte de um presidente que se mostrou completamente despreparado para a função, ainda mais nos momentos de instabilidade e pressão, sendo por isso recebido a pecha de estagiário (pobre dos estagiários!);
    6. A arrogância e o comodismo de uma direção incapaz de enxergar e reconhecer seus erros.

    Em campo, ficou escancarada a vulnerabilidade do sistema defensivo, com quase 50 gols sofridos no Campeonato Brasileiro. No gol, um Vitor com baixo rendimento em vários jogos; na lateral direita, a velha avenida de livre tráfego; na zaga, um ex-jogador e um jovem zagueiro afoito e de baixa estatura (o segundo gol do Grêmio está na conta dele e do Adilson); na lateral esquerda um jogador regular, apenas isso. Dentre os volantes, tivemos baixíssimo rendimento, o que inclusive contribuiu para o mau desempenho da zaga e dos laterais. Adilson tem uma enorme dificuldade com a bola, marca mal e se mostra muito afoito; Yago é fraco e revela parte dos problemas do trabalho realizado nas categorias de base do Clube; Gustavo Blanco traz esperança; Elias se mostrou um medalhão alheio aos interesses, à história e à identidade do Clube (se ficar, precisa de um bom puxão de orelha); e Rafael Carioca esteve mal, mas era o jogador mais qualificado como primeiro volante. Dentre os meias, Otero subiu muito de rendimento, Casares foi um moleque e Valdívia se mostrou fraquíssimo. Luan foi voluntarioso quando esteve em campo, mas esteve pouco. No ataque, Robinho e Fred estiveram mal em quase toda a temporada. Fred é egoísta e para jogar precisa que o time jogue em função dele. Rafael Moura não deveria ter sequer sido contratado. s
    Tudo isso evidencia a necessidade de uma reformulação no elenco, que combine qualificação, equilíbrio, rejuvenescimento e diminuição da folha de pagamento. O sistema defensivo é prioridade. A contratação de dois zagueiros de qualidade é uma medida para ontem. Abraços

  35. Bom dia!
    Eduardo, talvez este tenha sido o seu post mais lúcido neste ano. Resumo da obra: terminou como começou o brasileirão,na mediocridade!! Analisando rapidamente somente o brasileiro, foram três técnicos apenas nesta temporada, e absolutamente nenhum deles conseguiu fazer com que este time tivesse um padrão de jogo, o tal equilíbrio. Definitivamente não se pode acreditar que Leonardo Silva, Robinho, Elias, Fabio Santos, Adilson e Fred, jogando juntos, vão conseguir enfrentar de igual para igual, times mais jovens, e as vezes nem tão qualificados tecnicamente. Estes representam mais de 50% da equipe, e comprometem todos os setores do time, porque já não possuem poder de reação pelo alto índice de competitividade que os jogos demandam. Sendo assim, pode vir o Guardiola que não vai conseguir fazer com que este time jogue, além do que hoje vemos. A pergunta é: será que a diretoria também enxerga desta forma? Não me importa o que o galo vai disputar o ano que vem, me importa é que time teremos para 2018
    abs

  36. Bom dia Eduardo! Até que enfim você aplicou o termo correto desde julho quando trocaram de treinador, fazendo assumir um estagiário e logo depois, um poeta lábia carioca barrigudo; o termo MEDÍOCRE está em atraso nas suas colunas e imensuravelmente nesta imprensa rural de BH; só entrevistam para agradar os “bacanas” como este senhor que está la entregando camisas e levando os “caípiras” na absoluta lábia; cheguei a me afastar das opiniões deste blog quando li de alguns aqui que o time havia crescido com o OO; que despropósito absurdo pra quem acompanha futebol diariamente; também não suporto mais virem apoiar e pedir renovação deste pedalada monareta; me respondam! Qual foi a contribuição deste ex-atleta nos dois últimos jogos, quando precisávamos muito dele? Sim, foi medíocre acima do time como equipe; vou morrer atleticano, mas me recuso a apoiar alguém que não me representa como atleta e treinador, ambos por deficiência técnica. Gostaria também Eduardo, sem rixa alguma, que aqueles que ridicularizaram o venezuelano Otero, se manifestem sobre as “ofensas” à sua naturalidade, que está se provando maior que a nossa e obviamente, ao futebol apresentado por ele. Insisto e antecipo, caso renovem com estes dois citados, pra mim isto é garantia de fracasso, vou optar por me afastar!

  37. Se o galo for pra Libertadores vai continuar tendo dinheiro pra pagar o salário desses jogadores incompetentes. Por isso torço pra que não consiga a vaga. Dessa forma teria
    que demitir Fred, Robinho, Valdivia e compania. Sendo obrigado dessa forma se voltar pra categoria de base, montando assim um time jovem e veloz com apenas alguns jogadores do elenco atual.

  38. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Nada a comemorar. Por pouco fomos salvos de um VEXAME HISTÓRICO em pleno Independência, diante da Equipe Sub-19 do Grêmio.
    O meu receio é que esta vitória e a euforia por parte da Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores, mascarem o pífio ano de 2017 e que tudo permaneça como está. É continuar jogando a sujeira para debaixo do tapete.
    Desse Time atual, salvam-se poucos. As carências todos sabem quais são. A defesa continua uma peneira. O meio campo sem combate e criatividade. O ataque não existe e por aí vai.
    Gostaria de chamar a atenção para a possível renovação de Léo Silva. Coitado, está dando dó vê-lo em campo. Sem pique, não consegue acompanhar e matar contra ataques, isso quando não cai em campo tropeçando nas próprias pernas. Já que a Diretoria não tem esse discernimento, deveria partir de Léo Silva a não renovação de seu contrato e encerrar a sua brilhante e vitoriosa carreira. Abandonaria o futebol de cabeça erguida, sem apagar a história maravilhosa que ele mesmo construiu no Clube.
    Claro que quero ver o Time classificado para a Libertadores, principalmente no que se refere à
    parte financeira. Estarei, sim, torcendo para o Flamengo. Pelo Galo, fazemos de tudo.
    PLANEJAMENTO JÁ!

  39. Zaga lixo. Não precisa renovar com o Leo Silva.
    Gabriel é lerdo, não acompanhou.
    Outros times tem Geromel, Balbuena e nós com aposentado e lerdo.

    He-man é horrível. Perdeu mais um gol na temporada.
    Valdívia é muito fraco.
    Adilson foi péssimo. Não consegue correr.
    O árbitro teve mais roubada de bola que o Adilson no jogo.

    Só se salvou o Otero.

    Precisamos de 2 zagueiros, lateral direito, lateral esquerdo, volante, camisa 10, atacante de velocidade

  40. Durante toda a temporada eu achei todos os jogos do Galo uma tristeza. Péssimos. Só nesse último é que eu mudei de opinião. Achei-o ridículo. Tomar três gols do time juvenil do Grêmio? Mais do que ridículo. Observações finais: Léo Silva: já deu; em todo jogo é o responsável direto por pelo menos um gol do adversário. Robinho: o pior em campo, deste e dos outros jogos. Fred: horroroso; fez um gol porque a função é esta. Ou cai no chão ou perde a bola em 99% dos lances. Rafael Moura: sem comentários. Elias: é aquele que nunca deveria ter vindo. Marlone: sem comentários. Valdívia: voltar imediatamente para o Inter. Otero: toda vez que entra é o salvador da pátria. Oswaldo de Oliveira: minha confiança nele é menos 31. Arouca: estou com o Zé Simão; é uma piada pronta. Um pedido a todos os deuses: não deixem cruzar bola para a área do Galo; isso significa meio gol. Luan: jogador que só pode entrar para jogar por 30 minutos não é mais jogador para o Galo. Pena, mas acabou. Victor: precisa de outro goleiro com urgência. E existem vários deles em muitos clubes. Adilson: de esperança, mas ficou nisso. Quando os russos o mandaram embora o recado já estava dado. Só um complemento: eu disse que o time do Galo é ridículo. Peço para consertar: é ridículo vezes 8. Acesse o blog: joseteixeirafilho.blogspot.com.br

  41. Bom dia. Excelente texto xará!!!!!!!!! Também comungo da mesma opinião quanto a mediocridade deste time. E medíocre será uma classificação que dependa de título do Flamerda. Simplesmente ridícula a atuação da defesa(EU ACHO QUE ESTOU SENDO REPETITIVO). Ainda tem amigalo aqui dizendo que o Oswaldo de Oliveira não sabe armar defesa…rsrsrs….Aí eu pergunto: Diego Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Rogério Micale também não sabiam?????? Então quem saberá armar esquema defensivo com jogadores que NÃO SABEM MARCAR????????? Volto a dizer: SE A DIRETORIA NÃO PRIORIZAR A DEFESA, CONTRATANDO REFORÇOS PONTUAIS VAMOS FAZER FIASCO TAMBÉM EM 2018, COMEÇANDO PELO RURAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ficamos a 1 gol de tomarmos 50 no Brasileirão deste ano!!!!!!!!!!!!!!! Um absurrrrdo!!!!!!!!!!!!!!! Não me iludo com vaga de pré-libertadores. Defesa com Gabriel e Leo Silva e sem meio de campo marcador vai ser duas traulitadas de cara e mais VEXAME logo no início do ano. Será que a diretoria vai ficar preocupada com Florida Cup em vez de reforçar essa defesa de queijo suiço que temos????????? Para terminar faço elogios ao técnico Oswaldo de Oliveira(FEZ VERDADEIROS MILAGRES E NOS LIVROU DA SÉRIE B) e o Grande Otero(SEM SEUS GOLAÇOS ESTARÍAMOS ONTEM BRIGANDO PARA NÃO CAIR). Essa é a realidade………

  42. Bom dia, Eduardo. E o futuro aprendiz de presidente já deu sinal que vai ser tão ruim quanto o atual, que já vai tarde. O Galo tomou 3 gols do time sub 19 do Grêmio. Entra ano, sai ano, o Galo tem a pior, ou a segunda ou terceira pior defesa do brasileirão. O quê o infeliz do Nepomuceno fazia? Contratava atacante. Inclusive Clayton 13 milhões DM. Ora, se o problema é na zaga, é atacante que vai resolver? E o quê o futuro aprendiz de presidente já começou a fazer? Contratou o Arouca, que já era como volante, o tempo dele passou, lesiona muito, não dá mais. E dois bons zagueiros e um bom lateral direito, no lugar do avenida marcos rocha, ontem foi avenida bremer, ele não vai contratar. Então, ano que vem será igual ou pior que esse ano. Mais um aprendiz pra por na conta do Kalil. Estes dirigentes precisam aprender que eles não são donos do Galo. O Galo pertence a nós, torcedores.

  43. Bom dia Canto Do Galo!
    Ontem o time juvenil parecia ser o nosso Galo. O vexame não foi completo pelo futebol que Otero apresentou- muita raça e excelência para bater na bola.
    Quanto à vaga da Libertadores ela será do Clube e não desse elenco. Ano que vem é outra história – lembro da Copa do Mundo 1982. A Itália vez uma primeira fase ruim e acabou batendo uma das nossas melhores Seleções.
    Quanto à arbitragem o que foi aquilo. Que juiz grotesco. Aquela figura é uma aberração. Vai para Ele o troféu José Roberto Wright dá arbitragem do campeonato.

  44. Eduardo, tomar três gols dos reservas dos reservas do Grêmio foi humilhante demais. A mediocridade de jogadores como Bremer, Adilson, Elias, Yago, Clayton e tantos outros nos faz pensar num futuro tenebroso. Me explique, por favor, porque o treinador colocou em campo nos últimos minutos um jogador (Rafael Moura) cujo contrato praticamente já terminou, ao invés de lançar um jovem atacante. Porque o Grêmio tem 15 a 20 jogadores com menos de 20 anos de idade com técnica suficiente para dar um show no Galo? Deus nos ajude!

  45. Muito boa opinião do blogueiro pois essa temporada foi muito mais do que medíocre. Não vou torcer para o flamengu ..de jeito nenhum…quero que se exploda …vou torcer para essa diretoria abrir o olho pois esse timecu junto com essa diretoria amadora jogaou fora esse ano muita coisa conquistada as duras penas nos últimos anos … espero que esse clube tão amado e com uma torcida tão apaixonada não volte a ser medíocre no cenário nacional como foi durante alguns anos de sua história …pois disputar primeira liga, sair para times como seu jorge, fazer essa campanha ridícula dentro de casa em 2017 …sério … estou bastante temeroso quem irá comandar esse clube nos próximos anos ….

  46. Achei importante esta vitória ser como foi… escancara a falta de qualidade na defesa (um quarentão e um zagueiro de condomíno) e também dos volantes. Se este jogo mudar a cabeça da diretoria e aposentar o Leo Silva já valeu a pena. Muito melhor que um 2×0 tranquilo.

    E finalmente acabou, o mandato do fracassado ACABOU! Talvez “acabou” entre aspas, já que as contas ficaram… Mas no meu time esse aventureiro não manda mais

  47. Sério isso Eduardo? Vc se contenta em ter mais Mineiros que o rival? Eu não,e tenho certeza que a massa em peso também não. Vamos para com essa ilusão, nós almejamos coisas bem maiores que campeonato mineiro. A sua conta que convém é falar de mineiros, infelizmente eu queria muito mais que isso, e isso elas tem e a gente nao.

    1. A citação de mineiros,caro, foi sua. Se ler direitinho, vc diz 15 anos, daí te chamo para 10, 5, 3, último e o todo.
      Por outro lado, não desprezo a história do time do meu coração. Com os títulos que comemorei. Assim como você.

  48. Mais uma vez o futebol de Minas teve sua imagem manchada e ridicularizada, chacotas dos acontecido de ontem no Independência pela segunda vez do programado apagão. Essa atitude só se via nos times amadores de interior e da famosa catimba Argentina. Hoje não se aplica mais neste XXI. Essa pressão e atitude de apagar os refletores terão que serem investigados pela CBF e FIFA, pois já são duas vezes essa artimanha para ganhar uma partida.

    José Xavier
    Arcos Mg

  49. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Osvaldo será mantido. Isso é fato. Agora nos resta para contratarmos jogadores que queiram vencer na vida. Fred é artilheiro e precisa de companheiro para jogar, quando é chamado para a tabela sempre resolve, sempre deixa um companheiro na cara do gol. Otero está fora da curva, jogando demais. Eu vou torcer p o flamengo sim. Vai que saímos da pré libertadores para um título. Para o Galo nada é impossível. Bica Bicudo.

    1. Este tipo de pensamento é da “paixão”. Não adiante, se não usarmos neste momento a razão, será outro ano perdido com uma fase preliminar da Libertadores sem merecer. É reconhecer os erros, reformular o time com atletas jovens e comprometidos e tentar ganhar o Brasileiro. Aí sim, se classificar para a Libertadores com dignidade. Este sim deveria ser o pensamento de quem quer o melhor para o Galo.

    2. Se este senhor renovar, opto por me afastar das coisas do GALO; este poeta lábia carioca barrigudo não me representa, quanto mais o Pedalada Monareta; ambos foram medíocres mais uma vez!!

  50. Análise perfeita Eduardo!

    Só mudaria a definição da temporada e do time. Usaria o adjetivo “péssimo”, e não “medíocre” (mediano).

    Vexames contra Jorge Wilstermann, Londrina, Botafogo. Um mísero título mineiro, contra o nosso maior freguês. E, para finalizar essa temporada jogada fora, uma vaga na inchada pré-Libertadores dependendo da ajuda de Cruzeiro e Flamengo, nossos rivais históricos.

    Para mim é impossível torcer para o time carioca, por isso prefiro um 2018 de reformulação para o Galo, sem a Libertadores. Até porque, se formos à maior competição das Américas, Robinho, Elias, Fred, Nepoumeco e cia. ficarão com a sensação de dever cumprido.

    Menção honrosa ao Otero, jogador raçudo e melhor cobrador de faltas do Brasil. Deveríamos pensar no Galo 2018 com Victor, Gabriel, Fábio Santos e Otero como espinha dorsal do time. Quanto ao resto…

  51. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO,saudações!Boa semana à todos.
    ✓ estou preocupado é com o pleito do dia 11/12, ali, dependendo do q a urna falar,veremos qual será o CAM em 2018. Se será o mais do mesmo,ou,o Alvinegro será repaginado e as laranjas podres descartadas, aliás, se a limpeza será geral e irrestrita, no aguardo!
    ✓ por convicção_ e uma cicatriz causada por uma pedrada lá atrás nos anos 80,ainda garoto_ , jamais torço p qq coisa ligada ao framerda, a não ser que se exploda… Vamos GALO ??? GALO

  52. Bom dia e otima semana, que situaçao nos metemos, torcer para o Flamendigo ser campeao da Sul Americana, para podermos entrar no mata mata da Libertadores, e muito para mim….rssss!

  53. Discordo. Obrigação de ganhar sim, obrigação de ganhar fácil, não. Os meninos do Grêmio usaram dos contra ataques, que evidentimente ocorreriam em virtude da necessidade do Galo de marcar. Digo, que se o horrível Adilson não tivese sido escalado, não teríamos sofrido dois dos gols marcados pelo Grêmio. O “cerca lourenço” como dizia Kafunga, é um inútil. Não marca, e só toca bola pro lado e pra tráz. Precisávamos ganhar e ganhamos. Não torço pra Flamengo…só torço pro Galo. Se a vitória do Flamengo acontecer, não irei comemorar, mas estarei satisfeito de ir pra sexta Libertadores consecutiva. Vejo uma grande mudança de atitude no time…positiva…o que não sentia no Galo pré-Oswaldo. Era o time reserva do Grêmio sim, mas jogamos contra o campeão Corinthians em São Paulo, contra Botafogo no Rio e jogamos bem. O momento é de fortalecer; apontar o dedo para os Adilsons, Cazares e outros que não mostraram compromisso com a nossa camisa, ou que não apresentaram futebol para vestir a mesma.
    Que venha a sexta Libertadores consecutiva…quero muito !

  54. Bom dia, MASSA! Eduardo vc disse o certo, time sem vergonha. Ontem tomamos um baile da “gurizada” do grêmio. Meu Deus, que desespero!!! Não merecemos a Liberta 18. Corrigindo, nós torcida merecemos, jogadores e diretoria é que não merecem. Salvo alguns poucos jogadores, a grande maioria não merece disputar nem a sudamerica. Quiça, a série B, pois o certo era C ou até mesmo a D. Mas infelizmente eles continuaram no 9ALO, a maioria dos contratos só encerram no fim de 2018. Quanto a reforços, esquece, não temos dinheiro, nem como fazer caixa. Afinal quem vai querer comprar jogadores em vias de aposentadoria. É isso que dá não promover jogadores da base e contratar jogadores velhos. Blanco ontem mostrou que é jogador pra ser titular, não precisa de Arouca. Adilson é um bom reserva. LS, também. Agora Bremmer, não acertou nada e ainda complicou nossa vida. Valdívia, está demorando a ida dele para o Inter. Será que vai disputar a CLMineira? E Luan tem uns 3 jogos que não vem apresentando nada. Tomará que se recupere em definitivo e volte em 2018 com 70% do que era.

    G9, se depender de mim vamos disputar a sudamérica. Ontem foi canseira ficar ouvindo os mulambos zoando e enchendo o saco, dizendo que vamos torcer para eles. Pra completar, os comentaristas de vários canais insinuando isso o tempo todo. Essa gente não se enxerga? O que nós roubaram ao longo dos anos é impagável, e ainda acham que vou torcer para eles. Vão p_ _ p_ t_ q_ _ os p_ _ _ u. Pra mim, se essa vaga vir, será mais dolorida do que o sofrimento que passei esse ano.

    Graças a DEUS 2017 acabou. Que venha 2018 com melhores ares.

    VVAAAMMÚUUUU 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Eu acho que o Fred pode produzir muito mais, deve continuar no Galo. livre-nos do Elias(a pior contratação), o Robinho, Valdívia, Cleiton, Marlone etc. . Um bom gerente de futebol pode enquadrar e fazer com que o Cazares jogue o que sabe.

      1. O gerente chama Alexandre Gallo. Vc acha que vai pra frente? Primeira tentativa de contratação: Thiago Heleno. É ou não é de sofrer. Sinto muito mas esse não consegue fazer ninguém jogar bola.

        Outra coisa, tem uma entrevista do Fred no superesportes, bem lúcida. Lá diz que querer pedir para ele, Robinho e Cachazares marcarem, é pedir muito. Não é características deles. Disse que falta um Leandro Donizete dentro do campo, que dá carrinho e contagia o time todo. E que falta velocidade, alguém como o Luan.

        Depois dessa eu não sei mais o que dizer desse time, dessa diretoria e dos treinadores. Ele e todo mundo vê isso, mas ninguém faz nada.

  55. Bom dia!

    Vergonha! Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!
    Vou torcer como nunca pelo Independiente e como sempre pelo fracasso do flamerda!

    Fred mais uma vez deixou a marca dele, mas um dos gols que levamos ontem também teve a sua marca de um cai cai inútil dando contra ataque para o time sub 15 do Grêmio.

    Os méritos da vitória não foram nem da escalação do time (Elias, Valdívia e Fred…até quando!?) nem das substituições (entrar com o péssimo He Man e ainda ao lado de fredcone…que horror!), mas na competência e nos poderosos chutes de Otero.

    Que o Santos consiga o tão desejado Robinho!

    Com Osvaldo Oliveira no comando ano que vem, vai ser isso aí, tudo previsível, nenhuma surpreendente sacada, nenhuma revelação e uma insistência burra com alguns nomes, como foi esse ano, Elias, Valdívia, Fred, Robinho. Vou falar mais uma vez aqui nesse espaço, as melhores partidas que fizemos foram com Adílson e Roger Bernardo de volantes, protegendo a zaga e eu não consigo entender porque é que não se deu sequência a isso. Com Elias por ali ficamos muito vulneráveis e nossa defesa vira uma peneira. E pra terminar, no futebol de hoje é inconcebível um time jogar com dois velhos (Robinho e Fred) lá na frente. É um bate e volta danado. Se os caras perdem a bola na frente, eles não tem força pra recompor, pra combater, pra voltar na marcação. E esse comandante parece não entender isso. Ele gosta de jogar com nomes de peso mas que pesam o time.

  56. Não merecemos a vaga pra Libertadores.
    Esse time precisa ser desmontado e montado novamente, com jogadores jovens e que tenham velocidade.
    Se decidirem que o treinador ficará para o próximo ano, que não o mandem embora no meio do ano e que deem tempo para o mesmo trabalhar.

  57. Bom dia! O planejamento para 2018 já está começando como os mesmo erros, trazer Arouca! Tá de brincadeira, não consigo acreditar que na base não tem nenhum jogar do mesmo nível. Deveria contratar o time sub-20 do grêmio que jogou ontem, ficar com Victor, Otero e Luan o restante segue a barca e some do Galo…..
    Com relação à classificação para a LA, também tenho minhas dúvidas. Será que com esse mesmo time que deu esse vexame em 2017 vai se recuperar em um mês e pouco para disputar um mata mata para a classificação? Ou é melhor não classificar e se preparar melhor para 2018.

  58. Robinho jogou ontem?

    Se a renovacao desse cara tiver dependendo de libertadores, siti muito, mas confesso que prefiro nem ir….por um 2018 melhor sem enganadores

  59. VOU TORCER PARA O FLAMENGO, QUERO A VAGA, AFINAL É DIREITO NOSSO, JÁ QUE É COM DOR, ENTÃO TEREMOS, JÁ QUE É PARA TORCER PARA O FLAMENGO, VOU TORCER, É FUTEBOL, É PAIXÃO, NOSSO DIREITO E QUERER, É SONHO, É AMOR. ENTÃO VAMOS.

  60. Ontem após o término da sofrida partida contra os meninos do Grêmio pude testemunhar alguns amigalos comemorando a conquista da nona posição do campeonato que nos dá a oportunidade de torcermos para que o Flamengo ganhe a SulaAmericana e nos brinde com uma classificação a pré-libertadores. Que fim de temporada melancólico! Realmente isto é motivo de comemoração para um clube da nossa grandeza? Justamente quando nos últimos anos vínhamos recuperando a hegemonia, nos cai a dura realidade. Estamos felizes comemorando um nono lugar. Quando o nosso protagonismo no cenário nacional esboçava uma reação, vem uma temporada como esta. Analisando o histórico do brasileirão de pontos corridos, o que temos??? Em 15 edições, ficamos 1 na Série B, 4 na frente do rival e ONZE (EU DISSE ONZE EM QUINZE) atrás do rival. O que nos resta? Comemorar nono lugar e Rural. Apesar de que mesmo no rural, nas ultimas quinze edições, o rival tem sete títulos, nós seis, um titulo do Ipatinga e um do América. Copa do Brasil? Melhor não comentar. Que 2018 seja melhor.

    1. Cada um faz a conta que lhe convém. Se puxar os últimos dez mineiros, ou cinco, três apenas. O último.
      Como Atleticano fazemos essa projeção. Já como dissimulados, aí- como convém- busca se o que interessa. Que tal ao longo da história?

      1. Bom peguei o período de 15 anos porque queria me ater ao período em que o campeonato é disputado no esquema de pontos corridos. Infelizmente para que o Atletico não se adaptou bem a esta nova forma de disputa do Campeonato, muito provavelmente devido a uma cultura de falta de planejamento (seria até um ponto interessante para sua análise). Sem o sistema de pontos corridos, a falta de planejamento pode ser superada por uma dose de motivação no final do campeonato e um certo cansaço dos primeiros colocados. Assim, em 2002 por exemplo, o Santos que terminou em oitavo com 39 pontos foi campeão eliminando o primeiro colocado São Paulo, com 52 pontos já nas quartas. Neste campeonato mesmo, o Atlético apresentou melhora, e se terminasse em oitavo e fosse disputar quartas de final contra o Corinthians, que estava numa descendente, tenho certeza que o Atletico passaria. Veja bem, não estou querendo dizer com isto que o sistema de mata-mata deveria retornar para premiar a nossa falta de planejamento. Pelo contrário, acho o sistema de pontos corridos mais justo, e lamento que após 15 edições do campeonato neste sistema a diretoria do Atlético ainda não aprendeu a se planejar para este tipo de competição. É todo ano a mesma coisa, monta-se um time com uma média de idade alta, mas que consegue bater nos times do interior e brigar pelo título com os times da capital. Ganha-se o titulo do Mineiro e a torcida fica toda iludida, pensando que aquele time que ganhou o Mineiro ( campeonato de 4 meses, dentro de MG) é o suficiente para brigar por título em um campeonato de 8 meses, pegando equipes de nivel técnico muito maior, viajando pelo Brasil inteiro, disputando concomitantemente Copa do Brasil/Libertadores.

    2. Mais uma maria infiltrada… como essas coitadas adoram a página do Galo!!!!!!! Como o Pirangi da Enseada das Garças não desperta nenhum interesse, nem entre elas, elas sismam em vir aqui…. Acho que estão “caçando macho”….

  61. EU ACREDITO…
    Temos que confiar,
    mas necessitamos de jogadores urgente, um lateral direito reserva, lateral esquerdo reserva, zagueiro urgente, camisa 10 urgente, e um jogador de velocidade pela direita.
    GALO PAIXÃO DO POVO

    EU ACREDITO HOJE E SEMPRE !

    1. Bom dia a todos. Concordo com você Sérgio só acho que deveríamos contratar dois jogadores de velocidade pelas pontas e não apenas um. Outra coisa torcer p/os urubus nunca, prefiro torcer p/o Independente perder!!! Sinceramente não sei o que é pior, ficar fora da LA ou correr riscos de sair na fase da pré Libertadores, penso que seria um vexame muito grande pois não teríamos muito tempo p/preparação da equipe, o primeiro jogo será dia 30 de janeiro e claro temos que reformular todo o elenco atleticano. Saudações atleticanas.

  62. Equilibrio blogueiro! mais serenidade de sua parte é o que espero. Ficar dissimulando até sobre o apagão é demais, basta seus seguidos “complexos” de arbitragem: é para causar polêmica ou mania de inferioridade. Desconhecer o temporal de ontém em BH e suas consquênciad, é ser míope, individualista ou criar teoria de conspiração. Quando ao jogo, independente de que time fosse, seria uma partida difícil. O adversário jogou sem compromisso, ao contrário do nosso. Muitos gols petdidos, bola na trave e os inevitáveis contra-atagues. O Grêmio, deu muita sorte e o resultado é que fica para a história. O resto é balera. É muito importante participar da Libertadores. Além de ser o mais concorrido título, o campeonato brasileiro vem sendo desvalorizado pela quantidade de jogos, atropelado pelas outras competições e injusto em suas distribuições de cotas. Vou tirce sim para o Flamengo e ano que vem, sem tempestade em copo d’água, manter o otimismo próprio dos vencedores. Sugiro que o bligueiro pense grande e pare de fazer política de terra arrasada. Ou quer, intencionalmente, apenas ser polêmico?

    1. Bom dia

      Acho que o blogueiro,sim,está pensando grande
      Apagão vergonhoso,só não maior que a atuação do time diante da terceira equipe do Grêmio

      Jogo difícil é o escambau.Como um time pretende jogar fase de pré Libertadores se morre em campo para vencer junenis?

    2. Caro amigalo Marcos, quanto ao apagão de ontem eu discordo do Eduardo, pois a chuva foi torrencial em BH e região metropolitana. Aqui na minha rua e no bairro quase todo teve um apagão por volta das 14;30 e voltando a energia por volta das 16:00 hrs. Isto é conspiração da torcida arco íris, que com este apagão, já voltaram a insinuar que houve mutreta novamente.

  63. Que venha o Cuca. O cara está livre, não é possível que o Galo não lhe fará uma proposta. Contrato de 3 anos e carta branca. Osvaldo de Oliveira foi quem mais conquistou pontos, contabilizados apenas os pontos desde que ele chegou. Provou ser bom técnico, e ontem ganhou um jogo estranho, um time jogando sem nenhuma pretensão contra a nervosia do outro. Mas passar sufoco contra praticamente amadores, foi demais. Precisamos reformular, e o Cuca é o melhor para isso. Vale cada centavo. O problema é que essa diretoria já provou que se acha dona do Galo, e periga realmente trazerem o tal Jair Ventura, que desclassificou o Botafogo. Parece que a meta da turma do Ricardo Annes é arranjar um novo time e nos rebaixar de novo. CUCA. É esse o cara. Contratem logo.

  64. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, nada a acrescentar à sua análise do jogo e da temporada…. Agora é aguardar a reformulação geral que a nova diretoria terá que fazer…. Quanto a mim, nunca torci e nunca vou torcer para o time da Globo mesmo que seja para beneficiar o Galo. Um time que não consegue ficar entre os oito primeiros em um campeonato com 20 clubes não merce vaga em lugar nenhum. Boa semana a todos….

  65. Prezados Eduardo e colegas Atleticanos, o que vimos ontem não é nada mais do que a mediocridade de um elenco mal montado desequilibrado e sem qualificação para resultados dignos. em muitas vezes comentei sobre a fraqueza e incapacidade de nosso sistema defensivo que já vem de longa data e foi o responsável por não termos condições de ganhar dois campeonatos , um sobre o CBFLu e outro sobre o Corinthians.
    Uma diretoria míope que não quis enxergar o óbvio em não reforçar com jogadores de qualidade um péssimo setor do time que já vinha demonstrando há anos sua deficiência e baixa qualidade técnica.
    Ontem, ao levar três gols de aspirantes do grêmio, realmente sacramentou tudo o que vinha dizendo sobre o ridículo sistema defensivo do time.
    Quanto aos demais setores, que tristeza! A decepção com um meio campo tão elogiado no início do ano, mostrou-se incapaz de criar jogadas, apenas jogou o básico e com qualidade sofrível e o ataque? sem comentários. Não dá para aguentar, o time é verdadeiramente ruim e se não houver reformulação não adianta apoio e nem torcida; teremos novamente uma campanha para ser esquecida em 2018.
    Que os vexames e essa péssima campanha deste ano seja uma lente de aumento astronômica para quem vier a assumir o comando do clube enxergue a necessidade urgente de reformulação, a não ser que seu objetivo seja a manter um time para ser um mero participante dos campeonatos do ano que vem e tentar se segurar na primeira divisão; algo que temo que este elenco atual não tenha capacidade de conseguir em 2018.
    Por outro lado, fica a pergunta: o Clube terá condições financeiras para bancar a reformulação tão necessária?. Embora não seja de fonte oficiais, tive informações de uma dívida enorme que o Atlético tem a ser quitada, é quase impagável. Ademais, quais são as reais projeções de receita para o ano que vem? como será o orçamento para reformular o elenco?
    estas são questões quer a torcida atleticana tem de receber claramente por parte da diretoria, a fim de colocar os pés no chão e saber exatamente o que podemos esperar de melhorias no time.
    Quanto ao técnico Osvaldo de Oliveira, tudo indica que deve continuar para 2018. Diante disso, cabe a ele, se quiser ter melhores resultados em 2018 e não ser um mero figurante:
    a) alertar a nova diretoria sobre as imensas necessidades de reformulação desse elenco que não deu certo;
    b) tenha a competência para saber escolher e indicar nomes que venham resolver;

    Enfim, nos Atleticanos não merecemos um time tão desqualificado e ruim como este e ficaremos no aguardo de boas noticias durante esse recesso. Saudações Atleticanas

  66. Bom dia a todos.

    Balanço de 2017.
    Mais um ano brigando na parte de baixo e ainda tendo de torcer para os adversários,vergonhoso.
    Como pode um Clube CENTENÁRIO com apenas 5 títulos reconhecidos em sua história?Vergonha!
    Não temos um time lutador,aguerrido,sedento em títulos ha anos e ainda sim o numero de socios vem crescendo,como assim?
    De um tempo pra ca venho sentindo uma vergonha danada do time que montamos e que somos obrigados a engolir ano a dentro.Um time preguiçoso,sem alma,sem nada….
    Não suporto mais este time comemorar o campeonato mineiro o ano inteiro e se esquecer que se pode conquistar algo maior,estou cansado de gritar e não conseguir alcançar,estou farto do tal,
    “eu acredito,farto de todo ano disputar e não ganhar nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM TIME COM MAIS DE CEM ANOS NÃO PODE TER NA PRATELEIRA APENAS MEIA DUZIA DE TAÇAS!

    1. Mais uma maria infiltrada tentando se passar por atleticano…. Essas coitadas não entendem que elas “dão pinta”, não tem jeito… uma vez maria sempre maria…. É isso que dá torcer pro Pirangi da Enseada das Garças, LaBostiaNegra a caloteira das Américas, e como disse um jogador delas, é um time de bosta.

    2. Caro amigalo Daniel, eu entendo a sua frustração, mas dizer que não ganha nada, você tá sendo igual ao torcedor do lado gelado da lagoa. Ganhamos dois títulos significantes em 2013 e 2014 e não é todos os anos que vai ter que ganhar na marra, pois são nada menos que uns 8 a 10 times querendo ganhar e só um leva. Apesar de tudo e da má administração nesses últimos 3 anos, o time chegou em 2015 e só não ganhou por que o Corinthians tinha um timaço e um técnico super competente, enquanto nós tínhamos o Levice. Chegamos também em 2016 à final da CB e por outro azar de termos pego o Grêmio também matando a pau, sendo o Galo dirigido por outro técnico, que pra mim também foi um fracasso. Para ganhar títulos de expressão é fazer um planejamento e dar a sorte também de contratar os jogadores certos e consequentemente dar liga. O Palmeiras gastou mundos e fundos, contratando o que de melhor tinha no continente e ganhou o que este ano? Futebol é assim, deu liga, as coisas acontecem e os título vem. O planejamento as vezes é bem feito, mas na formação do elenco se não deu liga, vai tudo pro ralo abaixo. Saudações atleticanas!

  67. bom dia Eduardo e massa,aonde chegamos,ganhar do time b e junior do grémio no sufoco foi o fim,e depender do fla e osso,reformulaçao urgente em 2018,tomar 3 gols do junior do grémio,ficar atras da chape,marias,vasco,isto sim e uma das maiores vergonha que estes peladeiros nos presentiou,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  68. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Que coisa triste. Não me refiro à grande possibilidade de ficar fora da Libertadores, mas ao jogo em si. Se o nosso time juvenil enfrentasse o Grêmio, a gente toma de 10 ou mais. Isso mostra o quanto tudo está errado no Galo. Não consigo torcer para o Flamengo, mas se vier a vaga a razão nos faz comemorar. Dinheiro em caixa. Esses volantes cheios de pernas, como Adilson, servem para tomar cartão e complicar a situação pelo meio. Não há muito o que dizer mais. Fica o protesto e alguma esperança de que algo melhor, seja feito ano que vem. Sem grandes ilusões, estamos numa entressafra horrorosa. Vai Galooooo! ?

  69. Caro Eduardo e amigos, esse jogo de ontem, como você disse, foi o retrato da temporada, um fiasco! Se não encararmos 2017 como um ano que poderíamos ter sido rebaixados e providenciarmos uma mudança profunda, voltaremos a amargar anos terríveis da nossa história. O treinador ainda acha possível recuperar Robinho e Fred, acha que o Valdivia e o Adilson jogam bola e que o Rafael Moura pode alterar o placar. Valha -me Deus. Sem falar no banco de reservas. Triste realidade, mas vamos reagir ou a nova diretoria será o mesmo da que está saindo? Ou podemos esperar que a vontade e determinação da era Kalil nos moverá em 2018?
    Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade pra todos nós.

  70. Me recuso a torcer pro flamengo. O Galo não merece essa vaga. mas caso aconteça, quem sabe, chega… de ‘repescagem’ a um título. Seria bem o perfil do Galo. Uma pergunta: se o Galo sai da fase pré-libertadores, ele automaticamente vai disputar a sulamericana? Ou indo pra fase de grupos, perde o direito de disputar a sula? isso é meio confuso. Destaque positivo esse ano para os galaços do pequeno grande Otero!! Gaaaaaaaaaaallllllloooooooo!

    1. Marcelo: se o Galo for para a Libertadores ele não disputa a Sulamericana.
      Eu já me acostumei com o Galo atual e pelo menos temos o Otero que está carregando este time nas costas sozinho.
      Que se faça uma placa em homenagem a ele. É um ídolo já para mim. O grande craque nosso.
      Eu acredito muito nessa vaga. Do improvável roteiro de campeão ano que vem. Afinal sou Galo .

      1. Acabei de saber que o Leo Silva renovou.
        A gente deve uma Libertadores pelo gol que ele marcou na final. É fera, boa notícia.
        Sou Leo Silva, Otero e mais nove.
        Vamos ganhar a libertadores 2018.
        O nosso rival deixou passar agora aguenta.
        Vamos cruzar com eles e eliminar eles na Liberta 2018.

        1. Isso seria bom demais!! e de um candidato improvável, aos trancos e barrancos, faturar a libertas seria sensacional!! varias vezes o Galo foi o ‘favorito’ e se lascou. a história podia inverter dessa vez a nosso favor!!
          Gaaaaaaaaalllllllloooooooooo!!

    2. Bom dia Marcelo me parecem que são dois adversários para se chegar na fase de grupos, ou seja creio que só os times eliminados no segundo jogo irão para a Sulamericana

    3. Bom dia!

      Quem fica atrás de times com elencos bem mais modestos e time, no caso a Chapecoense, que foi todo reestruturado após um desastre (palmas para eles!) não merece sorte melhor no ano. A continuar com este elenco e com o nível das contratações especuladas, pré-libertadores será apenas o primeiro vexame do ano… Claro que no fundo existe aquela vontade e o sonho de entrar na pré e chegar ao título da libertadores, mas quando vemos a realidade… E depender do Flamerda para que isso ocorra é triste demais!!

      Por favor nova diretoria, não nos deixe novamente nessa amargura que foi 2017…

      1. Pra quem tinha dúvida que esse time pode e deve ser todo reconstruído, taí a Chape pra evidenciar o ridículo da nossa temporada e que a situação é tão deprimente q até reestruturar é lucro.

        Que tenha alguém sábio, capaz e com poderes pra fazê-lo, mesmo que a torcida esteja iludida mais um ano.

    4. Caro Marcelo, acho que os amigalos que te deram a resposta estão enganados, pois no ano passado, o flamengo foi eliminado na fase de grupos e depois entrou na Sul Americana. Não tenho a certeza absoluta, se disputar a pré e entrar na fase de grupos e ser eliminado, terá também a continuação na Sul Americana. Como o Flamengo entrou direto na fase de grupos e foi eliminado, tem que rever o estatuto da Conmebol neste caso específico da pré libertadores.

    5. Se for para a fase de grupos da libertadores só perde o direito de disputar a sul americana se for eliminado nas fases de mata mata da libertadores. os times eliminados na fase de grupos da libertadores disputam a sul americana.

    6. Boa Noite!! Só gostaria de dizer ao nosso blogueiro que o apagão ocorrido no Horto, não afetou só o Estádio. Vários bairros ficaram sem luz . Não acho que tenha sido proposital. Outra coisa : Realmente o Galo pela campanha que fez, não merecia estar na Libertadores, apesar de achar que ele vai estar lá e vai dar trabalho. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Quantas vezes merecemos ganhar e não levamos??
      Eustáquio Maximiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *