Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo virou uma nau sem rumo

Imagem de redes sociais

É inexplicável a situação que estamos passando. Na voz de Nelson Gonçalves, este samba-canção retrata a vida de quem vive amargurado e na solidão. Pede indulto à dor e se afoga na bebida. É isso que o time Atleticano tem nos reservado. Procurar culpados é o caminho mais fácil. A única responsabilidade que não admito é a Torcida pagar o pato e a conta.

Disse dias atrás, aqui neste nosso debate, que quando a cabeça não funciona os membros se atrofiam. O maior e grande responsável é a direção do clube. Não vejo entre os Atleticanos acomodação com os rumos em que estamos seguindo. A Copa do Brasil e a Libertadores, depois disso que estamos vendo, passou a ser sonho de verão. No Brasileiro, o único desejo é atingir os 45 pontos para não repetir 2005.

Os responsáveis maiores estão na sede da Avenida Olegário Maciel. Nossa prioridade é time vencedor, muito antes do desejado estádio próprio. Quem contratou jogadores descompromissados e não exige deles – no mínimo – comprometimento, não foram os Torcedores. O Atleticano, de hoje e de ontem, começa a ficar preocupado – e com razão – sobre o que 2017 nos reserva.

É hora de uma ação acertada e eficaz para a correção de rumos. Assim não dá para aceitar. Naquele fatídico 2005, quando o presidente acordou, era tarde. Mandou embora muitos medalhões e os garotos que subiram fizeram a sua parte. Pena que intempestivamente. Não gostaria de repetir a feição daquela ocasião.

98 thoughts to “O Galo virou uma nau sem rumo”

  1. SOLUÇÃO: Robinho centroavante! Tenho certeza que melhoraria o time e o rendimento dele que não teria que voltar pra marcar… Colocaria ele nos jogos fora e o Fred nos jogos dentro de casa. Acho q essa simples mudança já melhoraria muito o time

  2. Roger fez o mesmo que Aguirre tentou: mudar a característica do Galo e dos jogadores! O Atlético nunca foi time de ficar tocando a bola pros lados, inofensivamente.
    A principal caracteristica do Galo sempre foi a velocidafe e o ataque veloz! Sempre ouvi e vi: “rápido e veloz igual o ataque do Clube Atlético Mineiro!” Isso diz tudo!
    Mudar a principal característica do Galo e do time, para mim, foi o erro capital de Aguirre e Roger Machado.
    Espero que Micale consiga retomar essa característica e que os jogadores façam o que lhes compete!!!

  3. Quando contratou os jogadores todos apoiaram, quando contratou o RM todos apoiaram, quando demitiu todos apoiaram então assim erramos todos. Ontem não gostei do Giacominni repetiu o RM, ora assim a derrota era certa. Ainda bem que lendo agora o Micale ta num rumo totalmente diferente até escalando um time mais de marcação oque a maioria aqui queria. Agora é torcer e sonhar pra que venha algum título. Alguém sabe oque acontece com o Roger Bernardo? Pra mim titular junto com Adilson nesse time do GALO. Que o Micale enxergue isso aí começa a recuperação. Saudações Alvinegras.

  4. No passado bem recente, cantávamos assim para os times que jogavam contra o nosso Galo CAIU NO HORTO….. TÁ MORTO, agora talvez temos que mudar a cantiga ……..se continuarmos no Horto estamos MORTO…… Acorda DIRETORIA….. Aqui é GALOOOOOOOOOOOOO

  5. Boa tarde AmiGALOS, “Primeiro pretendo me adequar a característica dos jogadores. Não adianta querer um time de posse de bola, sendo que a característica dos jogadores não é essa. O torcedor gosta de um time velocista. Vamos tentar voltar ao nosso perfil, que é o que o torcedor quer. Um time mais agressivo. Não se faz isso com dois treinos. Vamos mostrar a ideia para os jogadores. É a cultura do clube, as maiores conquistas do clube foram assim. Temos que respeitar as características de nosso elenco. Tenho que tentar tirar o melhor de cada jogador”, analisou Micale… EUACREDITONOGALODOIDODEVOLTA! Pelo menos no discurso ele entendeu o desejo da massa!!

  6. Que saudade eu tenho do Galo doido do Cuca e do Levir Culpe. Acho que foi ali, naquela demissão do segundo em que o mesmo chorou ao ser preterido de começar o ano conosco. O Levir não gosta de medalhões; fatalmente ele não trabalharia com medalhões em final de carreira como Fred e Robinho. Ali, naquele dia, começou a nossa derrocada. Para mim que torço por esse clube desde 1970, foi doloroso ver o Levir chorando, demonstar um sentimento que nenhum técnico jamais o fez! Aquele velho ditado que diz, entra funcionário sai torcedor ficou empregnado naquele paranaense.
    Voltando ao time, que prespectiva teremos com um time sem alma como este? Sem um camisa 10 que faça a diferença, sem zaga, sem meias de ligação que chutem a gol. Além de que, uma diretoria de futebol autentica, o presidente precisa parar de achar que ele entende de futebol e preciso contratar urgente um diretor para o lugar do Malufe, André Figueredo é uma piada ne!

  7. O que temo na vinda do Rogério Micale é dele manter a forma como o Roger M vinha jogando, como fez o Diogo Giacomini contra o Vasco. Mudança de técnico é para fazer diferente e acho que o Micale
    tem uma forma de trabalho parecida com de seu antecessor. Já passamos por momentos piores e com jogadores que realmente não estavam nem aí para o time. Roger M errou ao insistir com seu esquema de jogo com um elenco que não tem o perfil físico e técnico para assimilá-lo. Que erros graves foram cometidos não resta dúvida mas quem dirige deve ter humildade para fazer a correção e mudança de rumo. Não acho que Robinho, Elias ou Fred ou qualquer outro jogador desse elenco sejam mercenários, vagabundos e acho que tem entrado nos jogos com gana de vencer mas as coisas não estão acontecendo – pelo esquema de jogo, pela limitação física ou momento técnico ruim, o próprio Roger disse que pedia o Robinho para marcar. Robinho deveria preocupar com a criação mas tinha que recompor a defesa porque nosso meio era fraco na marcação. Quanto a velha história que em 70 e 80 não ganhamos nada, que não engana-se os mais novos pois isso é coisa de jornalista mariado para justificar a freguesia para o Galo . Quando o Campeonato Mineiro tinha outro peso, os marias inventaram a tal Era Mineirao para falar que tinham mais títulos e vitória nessa época. Ser campeão brasileiro na década de 70 tem peso muito maior que hoje e a Copa do Brasil quando começou não tinha a expressão de hoje. Então nossos títulos são grandes desde 1908 o resto é despeito e os lances do Rei ficam gravados na alma de quem viu- como o chapéu no Abel, zagueiro do Vasco e hoje técnico do Fluminense.

  8. Quanto o atual presidente do Galo demitiu o técnico campeão da Copa do Brasil e vice Campeão Brasileiro, já dava para prever que sua gestão seria um retrocesso para o Clube Atlético Mineiro. Errou mais ainda ao contratar o RM (nunca ganhou nada) e não sabe nada de futebol, depois manteve o tal treinador até chegarmos a este ponto. Hoje, lamentavelmente, a perspectiva de segunda divisão é maior que a de ganharmos qualquer título. A torcida do Galo não merece ter um retrocesso tão grande como está sendo a gestão do atual presidente.

  9. A crise tão desejada pelos nossos adversários de Rio e São Paulo, e pelo nosso freguês doméstico, esta sendo, com sucesso, fomentada pelos próprios Atleticanos. E como desejavam, logo antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores. Pra todo lado agora se ouve “falta de confiança”. Tudo que nossos jogadores precisam que seja implantado em suas cabeças…e repito…antes de 2 jogos decisivos. Luta e entrega não faltam. Contra o Bahia, a bola não entraria nem se tentassem coloca-la com a mão. Enquanto do outro lado da lagoa, mesmo após serem eliminados de competições fraquíssimas, tentam levantar o moral dos jogadores, do nosso lado jogam todo mundo pra baixo…antes dos 2 jogos mais importantes do ano. Realmente, o torcedor NÃO PENSA ! Abs

    1. Desse jeito. Aqui tem muito “fabricante de crise”. Adoram botar pra baixo, nada presta…Ainda bem que tem muitos que nadam contra a corrente pra trás. Tamo Juntos Claudio. Aqui é Galo, sempre! Vamos torcer muito e vamos passar nas próximas fases da Libertas e da CB. Vamos ser Campeões? Quem sabe? Mas minha parte eu faço: lutar, lutar, lutar. SAN.

  10. Parece que revivemos aqueles sombrios ares de 2005, outro time de medalhões, qdo acreditávamos sermos incaíveis.

    Olha o ex. do Inter, que tbm chegou noutro patamar, grandes títulos, mtos sócios, estádio e deu no que deu.

    Algo precisa ser feito já.

  11. Voltei aqui só para encher o saco. Afinal eu também estou com gosto de cabo de guarda chuva na boca…
    Kalil, no dia do anúncio da contratação do Vítor se dirigiu a nós nos chamando de “a mais chata torcida do Brasil”… Ele não estava de todo certo não, porque em matéria de chatice todas são phd, com mestrado e doutorado, quando não entendem de descambar pra violência… Mas, tomando pela cara aqueles ditos de nosso grande presida, nós achamos graça e rimos, ainda mais rimos porque era anunciada a contração de um grande goleiro, que nos faltava… Mas, o tempo passando e o blog chegando, dá pra notar que a torcida do Galo é chata mesmo, com força… De uma beleza fenomenal, mas apenas nas arquibancadas, como um corpo só, que é o que somos e devíamos continuar sendo, o tempo todo: um corpo só… Pensando cegamente, burramente, em favor do Galo… Decomposto aquele corpo maravilhoso, o da Massa, somos todos e cada um indivíduos bem chatos, chegados à balbúrdia, tudo em nome de grupelhos, os grupelhos das torcidas organizadas… A do Atlético do Paraná acaba de quebrar a Arena. Ainda não temos estádio, mas temos uma sede belíssima… Para os que não são nem cegos nem burros, talvez todo ato de revolta seja justificável e explicável. Se neste momento, Campeões Mineiros, vivos na CB e na Libertas, apenas após uma série de derrotas __ coisa que acontece de tempos em tempos com todos e qualquer um __, fico imaginando o tamanho da revolta que a “fantástica Torcida do Galo” vai se julgar no direito de arrostar… Lembre-se de que nossa sede é linda: vale a pena dilapidá-la. Em nome do nosso amor pelo Atlético.
    Podem me xingar agora. Espaço aberto.

  12. Acabo de saber que M. Rocha foi vendido para o SP. 2,2 milhões de euros em 4 vezes. não consegui confirmar ainda. Eduardo e demais, sabem se é ou não vdd? E o Carioca, será que não da para ir de brinde nessa? Tem mais gente, desconta 200.000 e manda o Marlone pra lá. Vamos fazer o limpa.

    1. Tigres ofereceu R$ 12,5 milhões pelo carioca, está la no site do Superesportes. Segundo Léo Gomide, Micale acaba de montar o time com: Victor, MR, Bremer, Gabriel e Leonan; Adilson, Ralph e Elias; Luan, Cachazares e Robinho. VAAAMMÚUUU 99AAALLLÔOOOOO!!!!!!

  13. Acho que o Micale tem que fazer o feijão com arroz.
    O time titular está praticamente pronto Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Roger Bernardo, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
    Esse é o nosso melhor time, o que precisa é ser treinado e preparado de forma adequada.
    Na quarta feira contra o Botafogo Roger Bernardo não pode jogar eu entraria com o Yago, e o Fred está suspenso colocaria o Luan e deslocaria o Robinho para falso 9.
    Acho o Luan fechando o corredor melhor que o Robinho por alí, e acho o Robinho como falso 9 melhor que o Rafael Moura.
    Meu time para quarta-feira é:
    Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Yago, Elias, Cazares, Luan, Robinho.
    É trabalhar, fazer o feijão com arroz, treinar, se preparar, e entrar confiante, temos um bom time e dá para ganhar do Botafogo e ganhar moral!!
    Vamo que vamo!!

    1. Saudações cordiais caro Pablo! Só q td indica o Micale sinaliza em seu 1° treino q fará o feijão com arroz básico. Vossa escalação p/quartas.v. é quase idêntica à dele pelo ao menos o ataque,veja aí como ele pensou o GALO: Victor-*Rocha- Bremer-Gabriel-Leonan- Adilson-**Ralph-Elias-Luan-Cazares-Robinho.
      ✓ * Segundo um amiGALO no comment mais abaixo, disse ter informações não confirmadas da venda do Rocha à bambilândia de vila sônia. Será q irão escalá-lo descontente de ali estar como erraram em fazer com o Carioca ontem? Acho que não,ano q vem talvez ! no momento só temos ele p/ a CB e como vamos passar, como ficaria mais à frente?
      ✓** por que Ralph, sendo q o Yago vem fazendo boas partidas? Caso a ser pensado,talvez esteja em processo de regeneração sei lá
      No mais é isso, fortalecer o meio com volantes pegadores,encostar e centralizar o Cazares mais a frente com os atacantes,liberar Elias e os atacantes p/ jogarem livres de ter de correr atrás de lateral. Foi está a fórmula usada nas duas únicas e melhores partidas q fizemos este ano. Feijãozim com arroz básico!??? GALO

      1. Se o Nepomuceno vender o Marcos Rocha pode atestar o estado de burrice. Só temos ele como lateral confiável na Copa do Brasil. Vai reforçar o São Paulo? Quanto mais times piores do que o nosso, melhor. Marcos Rocha com uma boa cobertura é um bom lateral. Não temos substituto. Uma coisa que eu gostei do Micale: ele disse que vai adaptar o esquema de acordo com as características dos jogadores. Infelizmente, o Roger saiu porque tentou fazer o contrário.

  14. Com esse futebolzinho (ou arremedo de futebol?) descompromissado, desmotivado e irresponsável, logo logo o Galo será alijado da CB e da Libertadores. Isto, para mim, já são favas contadas. Onde está a diretoria para dar uma resposta por esse descalabro instalado no Galo?

  15. Aqueles que estavam descontentes com o Roger, o Roger já caiu, Aqueles que estão descontentes com o Nepomuceno final do ano ele entrega o cargo, e aqueles que estão descontentes com o Galo como eu só nos restar torcer.
    Torcer e apoiar o time nesse momento tão conturbado, não é fácil mas é nessa hora que a torcida faz a diferença e levanta o time.
    É mais fácil o Galo desistir de mim do que eu desistir do Galo, bora Galão!!!

    1. Apoiado Pablo. Tamos juntos. Não desisto jamais do Galo. Posso até ficar possesso de raiva, como fiquei ontem, mas agora, vendo a maioria botando pra baixo, mudei de postura, agora é lutar, lutar, lutar. Vencer, vencer, vencer. Quem viver verá. Vamu Galo!!!

  16. E triste ver o nosso galo nesta situacao, mas somos galo forte vingador e sabemos que as derrotas tambem fazerm parte daqueles que entram numa disputa.
    Vamos bicar o botafogo e partir pra libertadores com mais forca ainda…
    GALO ATE MORRER!

    1. Amém, Ronildo. Também sou doido e cego igual a você. Vamos pra cima do Bota. Podemos até perder, mas minha torcida é desde de agora. GALO até o fim.

  17. Caro, Jairo Pimenta, Não adianta culpar o técnico, pois ele foi o menos culpado da situação atual. Lógico que ele teve as suas responsabilidades, mas o culpado MAIOR é o nosso Presidente!!!!!!!!!! Podem trazer o melhor técnico do mundo que não conserta essa situação. FALTA COMANDO PLANEJAMENTO E GESTÃO!!!!!!

  18. Boa tarde, Eduardo e demais atleticanos! Você foi perfeito em seu texto, Eduardo. Não se trata de pessimismo ou derrotismo e, sim, de experiência em análise das coisas do Galo. Embora refletido nas más atuações do time, o problema tem origem fora das quatro linhas, na gestão do Clube. O Daniel é um Presidente ambicioso, mas faltam-lhe sabedoria e firmeza para administrar o Clube da Massa. Nesses anos de mandato, toda vez que foi pressionado pela torcida ele agiu intempestivamente e cometeu a mesma bobagem: cortou a cabeça do treinador. Foi assim com Levir e outros mais… Resultado vem com bom planejamento e continuidade do trabalho. Não há bons planejamentos que se efetivem sem percalços. Porém, o nosso planejamento não foi bem feito. O desequilíbrio do plantel, vociferado pelo Marcelo Oliveira, foi tratado com a soberba de sempre. Não nos esqueçamos, desde a época do Maluf o Atlético vem cometendo erros e mais erros de planejamento… Edcarlos, Conceições e Carlos Eduardos são alguns exemplos. Em 2017, mais uma vez a Diretoria iniciou o ano fechando os olhos para a falta de zagueiros, para a necessidade de melhorar a reposição nas laterais e no meio campo, sobretudo depois da dispensa do L. Donizete, e, ainda, para o envelhecimento do plantel. Tardou a repor e a qualificar o grupo de jogadores, enquanto a imprensa mineira e nacional teimavam em afirmar que o Atlético tinha um dos melhores do Brasil. Como soava bem aos nossos ouvidos esse tipo de afirmação, embora a nossa chatura não nos autorizasse a crer em tal falácia. Para além do planejamento falho, a gestão do futebol no Galo não se mostra eficaz; excesso de contusões, problemas disciplinares e várias indefinições não favorecem a clara construção de objetivos e a mobilização de jogadores e comissão técnica para o alcance dos mesmos. Contudo, o Presidente continuou desfilando soberba, se achando… Com a morte do Maluf se arrogou tomar conta de tudo, nomeando uma Comissão para desempenhar o papel de auxiliá-lo na Direção do Futebol. Soma-se a isso a função como Secretário Municipal da capital do Estado. Santa vaidade! Não teve sequer a percepção de que o plantel está recheado de medalhões e que as lideranças remanescentes são frágeis (Leo Silva e Vitor). Pobre do Roger, que veio encantado com tudo o que se falava sobre o Atlético e se deparou com um Clube com excelente estrutura, mas carente de inteligência e profissionalismo na gestão do futebol. Está aí, então, o leite quase derramado! Se não houver uma ação radical e inteligente da direção do Clube não será possível sonhar com Copa do Brasil e Libertadores e nem mesmo com o alcance da classificação para libertadores no brasileiro. Além de anunciar o Micale, o Daniel precisa anunciar amanhã um DIRETOR DE FUTEBOL capaz de retomar a gestão profissional do futebol no Galo. Um Diretor que, de imediato, tome algumas providências : 1. enquadre Fred e Robinho, 2. dispense Marlone (esse jogador não pode ocupar uma vaga que poderia ser utilizada para dar oportunidades ao Marquinhos, por exemplo), 3. venda o R. Carioca (insustentável a sua manutenção), e 4. contrate um zagueiro e um atacante de velocidade. Esse diretor deverá ainda cobrar rendimento dos jogadores e dos departamentos de futebol. Por hora é isso. Para o ano que vem, as alterações devem ser maiores e mais radicais, a começar pela substituição do Presidente e a reformulação dos Departamentos Físico e Médico. Torcer sempre! Abraços!

  19. boa tarde Eduardo e massa,se temos boa tarde,falou tudo,o maior culpado eo presidente fraco e omisso que encheu o clube com ex jogadores aposentados,larga o osso presidente,estamos seguindo o passos de 2005 pra degola,sera que nos torcedores enxergam isto,viramos um saco de pancadas no horto,o sub 17 do vasco nos engoliu,chega de passar a mao na cabeça do presidente e esta diretoria fraca,bandos come quetos,peladeiros,pipoqueiros,o maior culpado eo presidente que não entende nada de futebol,estou farto com estes jogadores omissos,peladeiros que não horram nem os salários deles,o micale vai ter ser herói para nos tirar desta degola,olha galo ok vocês estão fazendo com a massa,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  20. Eduardo, boa tarde! Não vi, nem acompanhei o jogo, estava viajando de volta de BH para Goiânia. Só vi os comentários no zap de grupos de futebol. reclamação pouca é bobagem. Fui ver a escalação, para saber com quem nós perdemos. Aí veio a infeliz surpresa. A conversa era de poupar jogador, blá blá blá. Ok, concordo. Mas eu te pergunto, por que poupar jogador de 20 anos, Gabriel, e escalar um esta voltando de contusão, Jesiel? Por que não poupou Robinho? E meio formado por Carioca, Yago e Marlone, queria o que? E depois, no desespero, colocou Luan e Cachazares. Eu até havia comentado anteriormente que se Micale e o interino seriam uma coisa só, mas depois dessa estou comedo. Já imagina se realmente o Micale for igual o interino! Aí vai ser osso. Outra coisa, eu havia comentado ao fim da Champions League Mineira, que meu medo era o 9ALO fazer igual ao Mequinha no ano passado. Ganhar a CLM e achar que era o melhor time do mundo. Meu medo continua alto, estando a ponto de mudar de fase, pavor.

    PS.: Estive em BH nesse fds e creio que perdi a oportunidade de cumprimentá-lo pessoalmente. Fiquei na dúvida se era vc ou não. pois estava sem a camisa do 9ALO, mas com a barba. Passamos lado a lado, não cruzamos, pois isso quem são aquelas lá do recanto-das-garças, foi no sábado, hora do almoço, no Pátio Savassi. Creio que era vc. Se era, pode ter certeza que foi um prazer poder vê-lo pessoalmente.

  21. Lá venho eu descordando: acho que a torcida tem sim que sofrer quando o bicho tá pegando como agora: se não sofrermos nós, vai sofrer quem? O povo azul calcinha. Sofremos nós, portanto. Não devemos nos desvencilhar do comando administrativo, especialmente da pessoa do presidente: ele é Atleticano como todos nós, qualquer um de nós. Quando contratou pensava no melhor, e todos nós concordamos com ele: durante quatro séculos apregoamos que tínhamos o ou um dos melhores plantéis deste país grande e bobo. Se tivéssemos ganho tudo, tínhamos previsto exatamente assim… Deu errado, deu tudo errado: errou todo mundo, eles da direção, todos nós da torcida… Ou melhor dizendo: está dando tudo errado de novo: deu errado lá pelas tantas do Campeonato Mineiro, que está no papo… E, por favor, não venham dizer que não vale nada: vale sim, muito, e a prova é que se a taça estivesse na lama preta todos (incluse eu) estaríamos dizendo que nem o Mineiro ganhamos… Depois de amanhã a gente tem a chance de passar pelo Bostafogo: vamos torcer, torcer, torcer… O Roger precisava sair não é? Ele saiu, não está mais. Vamos fechar com o Micale. Tem torcedor que pensa que esta postura é de burro e cego. Então eu sou burro e cego… E gostaria muito que eu não fosse o único… O Galo precisa muito de nós. Os intelectuais, os engajados, os burros, os cegos… O Galo só não precisa de infiltrados nem de quem torce mais a favor ou contra este ou aquele…
    Eu ontem defendi demais o Roger Machado. Hoje eu só estou falando nele porque os que o derrubaram me obrigam. Me obrigam a lembrá-los de que o nome da vez é Rogério Micale. Vamos todos fechar com ele. Se ele não contar conosco, ele estará perdido. Se nós não fecharmos com ele, estaremos jogando contra o Galo.
    Simples assim quando se é burro e cego.
    Saudações

    1. Tem mais um burro e cego aqui com você, Bispo. Um não, somos muitos a nadar contra essa corrente pra trás. Sei que vão distorcer nossas palavras, mas se não não apoiarmos o novo treinador (que tá longe de ser o que eu queria nesse momento, mas os que eu queria não quiseram/puderam, então, fazer o que…gritar Fora Micale como a maioria?), se ficarmos só lamentando e desejando derrota pra ele cair, então, pode ter certeza, vamos ter razão novamente, ele vai cair junto com o time. Mas além de burro, cego, sou teimoso também, aprendi a lutar na adversidade, sei que no fundo todos querem o melhor para o CAM, meu jeito é esse, vestir a camisa e me mostrar ainda mais fanático. Aqui é Galo!

      1. Rubens Bispo e Denilson Galo permitam-me alistar no exército dos burros e cegos junto a vocês. Aliás, burro, cego e teimoso como bem lembrou o Denilson.

        Fico me perguntando em que contribui ficar nessa auto-flagelação que a torcida do Galo se impõe. Se a situação é adversa, se o vento sopra forte, mais um motivo para resistir. Torcer contra o vento não é ficar de mimimi nas dificuldades. É ter força para superá-las. Se falta essa força ao elenco, à comissão técnica, à diretoria haverá de faltar também na torcida?

        Que os inteligentes, os lúcidos, os racionais continuem sendo o farol da torcida demonstrando a desgraça que nos aguarda. Enquanto isso, nós, os burros, cegos e teimosos continuaremos a fazer a nossa parte, indelegável, que é torcer, torcer, torcer. Acreditar, acreditar, acreditar. Esse é o nosso ideal! Nós torcemos sim contra o vento, o vendaval e a tempestade. Se ainda assim não der certo, estaremos em paz por ter feito a nossa parte. Abraços.

  22. Confesso que tinha esperanças na vitória do time alternativo. Mas, quando o Giacominni mesclou o time com Fábio Santos, R Carioca, Marlone, Robinho e Fred ( exatamente os que não se esforçam pata nada), percebi que não teria jeito.

  23. Deixo uma perguntinha?

    Qual desses jogadores seriam titular no time de 2013?

    Vamos tomar uma dose de humildade, engolir o tal do ‘melhor elenco do Brasil’ e aceitar

    O TIME É RUIM

  24. Vendo os comentários pós demissão do Roger, ficou para mim que o elenco ainda conseguiu mais um descontinho com a torcida, mais uma cartinha na manga, mais um prazo pro fiado, mais um chorinho de bêbado, o tal do..

    …’O Problema Do Galo é a Falta de um Diretor de Futebol’

    Não sei o diretor de futebol do flu 2012, do corinthians 2015, do Sao paulo tricampeao, pra falar a verdade, da grande maioria dos times campeões em 46 anos de brasileirão.

    Aliás, tinhamos diretor, dos melhores, no 6×1, contra o Raja, e na queda vertiginal de rendimento em todos os brasileirões de 2012 até 2015

    Será um nova roda inventada pela torcida do galo? agora escalação vem com 13 nomes, os 11 jogadores e os 2 principais ídolos de torcida dos novos tempos, o técnico e o diretor de futebol.

    Os jogadores agradecem mais esse afago da torcida, que podem continuar com o que é que estejam fazendo com tranquilidade.

  25. Há os otimistas, há os pessimistas… e há aqueles que olham para a parte de baixo da tabela e, ao verem o absoluto equilíbrio que está rolando por ali, não acreditam que 45 pontos serão suficientes esse ano para livrar um time do rebaixamento. Então, graças a isso eu não estou nem na turma dos otimistas, nem na turma dos pessimistas. Estou na turma dos desesperados.

  26. Enquanto essas m…. de Carioca, Robinho e Fred não sumirem estamos perdidos.
    Outra coisa : o melhor beque do Galo é o Mateus Mancini, podem observar; esse Gabriel é um porra louca !
    Se eu estiver errado micale, mas isso é técnico pro Galo ?

  27. Boa tarde !!!
    Concordo com Roberto, chega a me dar “calafrios” quando faço comparações com 2005. Vários R.Fabres.

  28. Boa tarde

    Yes We Cam !!!

    1 os mesmos que condenam hoje não acreditavam em 2013

    2 os mesmo que criticam hoje,questionaram Donizete e Pierre por não terem uma saída de bola

    3 para voltarmos a vencer, time tem que parar de jogar com zaga alta, vamos fazer o feijão com arroz

    4 os mesmo que só criticam, apoiariam se possível a troca de todos os nossos jogadores pelos do curintians , eu não, só copiaria o estilo de jogo deles

    5 não tenho escolha, sou obrigado a torcer contra o vento

    1. Tamos juntos Rodrigo. Também sou iludido, cego, e minha escolha já foi feita há muito tempo. Vamos torcer muito na próxima quarta, como você e outros, não joguei a toalha e não vou. Ganhando ou perdendo (é por incrível que parece, isso acontece) estarei torcendo contra o vento também. Aqui é Galo. E segue o enterro, as vaias, as críticas, as campanhas de “fora” isso e aquilo. Se fosse fácil como alguns pensam, será que já não tinha sido feito? Mas é isso, tem torcedor (?) que adora ter razão e que gosta de julgar tudo e todos. Mas vamos em frente. Aqui é Galo!

  29. Republico porque faltou o penúltimo parágrafo. Dedico isso a todos que podem bater no peito e dizer: eu avisei. Mas deixa eu fazer uma pergunta: você tá feliz por ter razão?

    É isso aí CAMbada. Vocês, críticos, estavam certos. Dou a mão a palmatória. A campanha vitoriosa “Fora Roger” foi um sucesso, graças em parte as suas constantes manifestações de desagrado, nos livramos de um treineiro inexperiente, que nunca ganhou nada, teimoso e que não tem “culhão” pra barrar esses medalhões. Pena que no mercado só tenha treinadores inexperientes e que também não ganharam nada. Ah, é claro que Micale não vai poder, por falta até de alternativa, barrar medalhões, mas isso pouca importa. Vamos começar a próxima campanha que também será um sucesso: FORA MICALE. Sim, vocês também acertaram em cima: Fora medalhões, afinal Fred não tem direito de errar, é só um cone mercenário em busca de dinheiro. FORA FRED, já ouço daqui. O triatleta ROBINHO então, nenhum time vai querer, vocês sempre destacaram, é só um ex-jogador querendo dinheiro. FORA ROBINHO. Vamos lá, continuem, vamos dispensar ainda TODOS os que com um erro botaram a perder partidas ganhas: Vitor (goleiro de grife), o velho Leonardo Silva, o bichado Luan, os inexperientes Gabriel, Alex, Yago, Bremmer, etc. FORA TODOS esses moleques inexperientes, que sigam o mesmo caminho da Avenida Marcos Rocha e do “só toca pra trás” Rafael Carioca que já tão de malas prontas. Claro, não podia deixar de esquecer do Cazares, Otero, Valdívia, Marlone, pernas de pau ou mercenários apenas, nunca fizeram e nem vão fazer nada pelo Galo. Vocês me abriram os olhos. Como é bom me curvar a tanta sabedoria, agora é só sentar e esperar o cumprimento de outra profecia: a eliminação da CB e Libertadores. Vocês não erram, já está escrito, determinado, é inevitável.
    Ahhhh, não posso deixar de lembrar as outras pérolas que vocês, sábios, nos agraciam todos os dias aqui no Blog e nas redes sociais: tenho que parar de ser otário e dar meu suado dinheirinho para esse tal de Galo na Veia, afinal que audácia ultrapassarmos potências futebolísticas como Flamengo (que está apenas com 6.000 sócios do Atlético) ou Corinthias (que semana passada estava a apenas 9.000 sócios da gente, agora aumentaram muito). Vamos fazer uma campanha pra doer no bolso desses dirigentes e jogadores mercenários: rasgue ou cancele seu GNV.
    E esse engodo de Estádio do Galo? Ainda bem que temos torcedores perspicazes que não permitiram que embarquemos em tal aventura irresponsável. Afinal, apesar do projeto já existir a anos, ele foi lançado apenas para desviar o foco dos péssimos resultados do campo. Vocês me convenceram que é muito melhor bater no peito e gritar: “temos” um shopping de 1 bilhão, que um dia será 100% “nosso”. Vamos começar outra campanha mágica: “não ao estádio”, eu tenho certeza que não faltarão argumentos e matemática para tanto. Que importa o potencial de renda do estádio, que importa que já tenhamos garantido uma fortuna na doação do terreno e a garantia de dinheiro dos patrocinadores para o estádio. Vocês me fizeram ver que somos muito pequenos pra desejar algo assim. Não podemos ter um estádio. Ele vai ficar vazio, vai dar prejuízo, vai dar azar, vocês estão certos como sempre. Deixa esse negócio de estádio para quem tem competência: a Minas Arena que tão bem administra o Mineirão, onde o dinheiro dos nossos impostos foram muito bem empregados e todo o lucro reverte para o nosso time de coração.
    E por fim, o principal, a mais importante campanha que será concretizada pela torcida: Fora Nepomuceno. Fora diretoria. Fora departamento médico. Vamos lá quebrar carro, dar tapa na cara, quebrar e queimar tudo. Vamos vaiar mais, vamos rasgar as camisas do Galo, vamos chamar o Atlético de, como é mesmo?, chacota.
    (pra quem não entendeu, tudo que falei acima é ironia no modo máximo, penso exatamente o contrário).

    Desculpem o desabafo. Sei que estou sendo injusto, os que criticaram antes e criticam agora tem sim muita razão, mas é aí, é só isso que temos a oferecer? Só vamos desabafar, nada de elogiar vontade e raça (Fabio Santos se entregou totalmente ontem em campo, e hoje só vi um amiGalo lembrando disso, por exemplo) ? Num era tipo casamento, na alegria e na tristeza? Se tem hora de criticar, tem que ter a hora de apoiar. Só criticar não tá resolvendo, não é hora de mudar a atitude? Acordei hoje igual a todos: revoltado, cabisbaixo e triste. Peguei minha camisa do Atlético Mineiro, vesti e fui pro trabalho. Aqui é Galo, hoje, amanhã, sempre. Ganhando, perdendo, não consigo desejar o mal pra o time, e sei que a maioria também não, mas sempre vejo um ou outro passando da medida. Não sou melhor que ninguém, ou mais Atleticano, simplesmente o que posso fazer é ser um torcedor que dá o que tem: e eu tenho fé e esperança que dias melhores virão. Acredito sim, vou continuar torcendo e passando raiva se acontecer outras derrotas, mas no dia seguinte, visto minha camisa do Galo e vou pra luta. SAN.

    1. Boa tarde, Denilson, Eduardo e amiGalos. Meu caro, foi você mesmo que me falou sobre essa questão do GNV em um texto anterior em que eu depois ainda me desculpei por ter me expressado mal mas depois do jogo contra o Bahia eu falei novamente sobre isso. Mais uma vez reforço aqui a minha posição de que, sim, caso não hajam resultados, pelo menos GNV eu paro de pagar porque, sinceramente, para mim não vale a pena, acho que é um investimento jogado fora. É claro que eu não quero influenciar ninguém a isso, quando falo sobre isso é a nível individual, mas eu entendo quem pensa dessa forma e não acho que somos mais ou menos atleticano por isso, continuaremos torcendo e apoiando sempre. Menciono isso porque fui um dos poucos que tocou nesse ponto nos textos anteriores então “a carapuça serviu”.

      Quanto às campanhas contra técnico e jogadores, faço questão de deixar claro que o único jogador que eu realmente quero que saia do nosso time é o Carioca, simplesmente não dá mais, ele não dá nem sinais de que quer melhorar, se ele realmente se importasse com o time esses rumores de transferência para o exterior não teriam se concretizado, pelo menos não agora, não que ele não mereça sair e ter seu trabalho reconhecido e bem remunerado, mas ele sairá pela porta dos fundos, ficará marcado negativamente, não acredito que deixará na memória do torcedor a lembrança de um jogador que contribuiu muito para vários títulos e boas campanhas do nosso time, pelo menos não num primeiro momento, nesse nosso período turbulento. Quanto ao Roger Machado, somente depois do jogo contra o Bahia que eu realmente apoiei a ideia da saída dele mas, no fundo, para mim era indiferente, para mim o time todo é culpado, talvez ele fosse o menos culpado de todos, talvez nem culpa ele tivesse, mas infelizmente o lado fraco da corda que arrebenta sempre é o do técnico.

      De resto concordo em tudo com você, o próprio Eduardo já disse aqui uma vez que se está ruim com esses jogadores, pior sem eles, se fôssemos fazer esse pacotão de dispensa do time principal que grande parte da torcida quer, quem ia “segurar o rojão”? Time reserva? Jogadores da base? Contrataríamos refugos de time de série B? Apostaríamos em atletas estrangeiros? Além disso, a questão de a torcida rechaçar o projeto do estádio é injusto, acredito que talvez o melhor seria deixar esse planejamento para um segundo momento, quando o time se recuperar, mas não simplesmente largar um projeto que é promissor por causa desse momento ruim do time. Por fim, quanto ao presidente, não acho que é um gestor ruim, mas precisa ter mais dedicação e dar mais atenção ao nosso time, essa divisão de tempo entre os empregos dele é prejudicial ao time, são cargos importantes que ele ocupa, acho que ele deveria se dedicar exclusivamente a um, se não der mais no Galo, que passe o bastão adiante.

      Agora é torcer e apoiar o time como sempre fizemos, esperar que o Micale consiga fazer um trabalho bom, recuperar a confiança do torcedor, o moral e a capacidade do time e nos colocar de volta nos trilhos, no caminho das conquistas, no lugar de onde nunca deveríamos sair.

      Saudações alvinegras a todos.

      1. Lucas, tamo junto irmão. Entendi perfeitamente sua colocação, e o que postei não foi direcionado a você, acho que você tá certo na sua decisão. Eu é que errei na minha avaliação sobre você querer cancelar seu GNV, mas depois de tudo esclarecido, voltei ao assunto não por sua causa, mas por causa da corrente negativa que se criou. Sou meio teimoso (para alguns sou cego e burro também) é, passada a raiva que senti ontem ao final do jogo, vou continuar lutando contra esse pessimismo e esse clima de que nada presta.
        – GNV, precisamos demais que ele cresça, com resultados ruins ou bons. É difícil, na hora da revolta dá vontade mesmo de cancelar, mas é preciso pensar no futuro do Galo;
        – Estádio não pode se misturar com a situação atual, é um projeto que vai mudar a história do Galo, não foi criado para desviar a atenção, temos que ter calma pra não jogar fora essa oportunidade única fora. Vamos avaliar tudo com muito cuidado.
        – Micale, nem começou e já tem gente gritando Fora. ok, é quem vai colocar no lugar?
        – jogadores, nem tudo tá perdido e nem dá pra fazer uma barca agora (isso é loucura). Podemos até barrar quem não tá correspondendo, mas não é pra descartar de imediato, é pra fazer ter vontade de mostrar serviço. Saudações amigo.

  30. ¶°ππ@@@!!! Sandro Meira Ricci é sacanagem !!! Já não basta tomar coça de relho do fraldinha do vaxxxco, “us pombú” ainda tem a petulância de bombardear nossa moleira… seguraaaa Micale ! Larga mão desta cartilha do futebol moderno q fala q volantão não pode sujar o calção e nem dar porrada, q atacante tem de ser secretário de lateral, q meia é zagueiro e vice-versa,senão além da vaca ir p/ o brejo – +do q já está- nossa moleira será bombardeada é por ela…aí dá ruim hein!??!! Não há nada tão ruim que não possa ser piorado…Meira Ricci kkkkk ….êhhhh GALO ! Vossa moral com a cbf nem “us pombú” conseguem sujá-la mais… não é preciso…#VERGONHAnaCARA

  31. Caro Eduardo e outros amiGalos, apesar de compartilhar sua preocupação quanto ao futuro do time no ano, especialmente no Brasileiro, concordo com o Luciano e o Guilherme de que ainda há esperança nas Copas do Brasil e Libertadores, especialmente na primeira onde temos uma ligeira vantagem. Mudança de treinador geralmente motiva o elenco, restar saber se mesmo sem treino, Micale saberá ao menos escalar e substituir as peças certas. Quem achava que a solução era só demitir Roger Machado viu ontem que o buraco é mais embaixo. Ratifico que Roger tinha que ter saído mesmo, mas não para ser substituído por outro técnico que vem pra ser cobaia de uma experiência até então nefasta chamada gestão Nepomuceno. O maior perigo atualmente no Galo não é o futebol, ou a falta deste, mas é planejamento falho e ausência de comando. Ontem, ao ver a escalação, sabia que o Galo sairia derrotado mais uma vez. O gol de sorte de Yago, que embora fraco tecnicamente, pelo menos tem raça e vontade ainda me deu esperança de um empate, mas sinceramente quando vi Geofrango no gol e meio-campo com Carioca, Yago e Marlone previ o pior, como aconteceu. Para aqueles que pediam ou queriam a efetivação do Giacomini, peguem ele e levem pro Cruzeiro ou para sua casa. Péssimo, covarde, medíocre! Todas as vezes que teve chances, conseguiu ser pior do que os técnicos demitidos. Se a ideia era poupar jogadores, por que Carioca que está pra ser vendido foi escalado, já que Roger Bernardo não pode jogar a CB? Por que manteve Marlone em campo o jogo inteiro e preferiu tirar Otero que ao menos numa bola parada poderia empatar o jogo? Por que não escalou Cleiton no lugar do chama-gol de ontem? Porque além de fraco, Giacomini é paneleiro e sem pulso igual seu presidente. O último jogo que o Galo ganhou e jogando bem foi com o meio-de-campo formado por Roger Bernardo, Yago e Elias e depois Adílson entrando no segundo tempo. Foi quando ganhamos do rival azul, na última vitória no Horto pelo Brasileiro. Depois disso, Roger Bernardo embora tenha sido um dos destaques do jogo, teve que esquentar banco pro “endeusado e insubstituível Carioca”, que o México ou o diabo que o carregue. O cara nunca é poupado, também pra que se não corre, não marca e nem sua a camisa? Chega a ser coisa de amador e não de profissional ter buscado Alex Silva no América, que não marca nem uma formiga e deixar no Inter o Carlos que é velocista enquanto vemos Valdívia desfilar sua cabeleira nas redes sociais, uma vez que no campo é peça nula. É doente não pedir o Clayton ou ao menos o Neto Berola de volta e ter que aguentarmos essa ameba do Lexotone (marlone, nome e futebol de calmante) andando em campo. Mas dá pra Micale consertar sim, desde que risque Carioca do mapa e escale o mesmo meio-campo do último clássico; que esqueça Giofrango como reserva de Victor; que ponha o velocista Pablo para jogar ao lado do Cazares e esqueça o bichado e nervosinho Luan no banco também ou o coloque para palestrar antes dos jogos. Traga o Carlos de volta e vamos ver se Fred e Rafael Moura não tomarão juízo ao verem do banco Carlos e mais um da base metendo gols enquanto nem de pênaltis esses mequetrefes de grife marcam. Põe o Marquinhos e o Capixaba pra jogarem ao lado de Cazares e deixa o Robinho no banco até ele tomar vergonha na cara também! Viram? A solução está no próprio elenco, basta Micale ter peito e não ser amiguinho de estrela decadente e fazer o arroz com feijão: acabar com folgas, concentrar, treinar de manhã e à tarde e colocar para jogar quem estiver rendendo mais em campo e não quem rende mais na conta e faz a torcida pagar mico todo jogo em casa… E esqueça o Horto, encha o Mineirão, põe ingresso popular, a começar do jogo contra o tal Jorge Boliviano. Se mantiver esse jogo no Horto, vai ser outro vexame…

  32. Para os que me mandaram estudar, venho aqui agradecer. Eu realmente estava errado. Entre os 12 maiores do país, estamos à frente não somente do Botafogo, mas também do FluminenC. Melhorou demais a situação! Vejam…. http://www.campeoesdofutebol.com.br/especial21.html. Não quero mais, como os profissionais, torcer para a torcida. Eu quero ser campeão!!! Principalmente do brasileiro!!!!

  33. Como já foi dito milhões de vezes, aqui e em outros recintos atleticanos, precisa haver uma modernização interna no Atlético. Não é modernização de instalações, como outro dia justificou um companheiro aqui, bem intencionado e bem informado. Modernização de pessoas. O Atlético está precisando de filosofia nova de clube. Vive há muito tempo de louvar craques ou pseudo-craques. Isso era belo nos anos 70 e 80 porque havia Pelé, Rivelino, Reinaldo, Dadá, Sócrates… e até o Zipo, que tirou o Romário da Copa de 98, por ciúme, e avacalhou com tudo. Impediu nosso Hexa. Não o Zipo número 1, craque, mas o Zipo número 2, um provecto senhor com problemas de relacionamento. Um time de figurões acaba se tornando um time de canastrões.

  34. “Conforme levantamento realizado pelo Blog Toque Di Letra, jogo a jogo, a partir dos dados disponibilizados pelo Footstats, as equipes que tiveram mais posse de bola venceram apenas 26% das partidas – 42 das 159 – disputadas até esse domingo.” Como na vida, no futebol tudo se copia. Agora tentar copiar teorias de um Guardiola, que pode ter os melhores jogadores do mundo e aplicá-las ao restolho de jogadores que atua no hoje no Brasil é piada. A estatística comprova isto. O time do Galo é uma foto disto, uma mescla de jogadores aposentados com alguns jovens que daqui a 3 ou 4 anos vão estar jogando na segundona. Bremer, Yago, Ralph, Mancini, Jesiel são jogadores para compor elenco como quinta ou sexta opções. Leonam e Alex terceira opção e olhe lá!! Giovanni coitado já não é opção da torcida nem para a reserva. Micale tem uma tarefa inglória. Tarefa não, obrigação de chegar e alterar de forma brutal o esquema de jogo e “clima organizacional” do Galo. Algumas medidas já deveriam ter sido anunciadas, como a volta da concentração e a rotina de treinamentos. Outra informação que a torcida deveria receber é sobre a real condição física de jogadores que ostentam barriga incompatível com os altos salários de atletas de primeiro nível. Para o jogo de quarta, um time fechado, com três volantes ( Adilson, Carioca e Elias (seu barriga)) e lá na frente Cazares, He-man e algum outro mais veloz que o Robinho. Um golzinho lá de contra ataque, obriga o Botafogo a fazer 3.

  35. Boa tarde Massa! Boa tarde caro Eduardo!
    O que vejo no nosso Atlético “Galo Forte e Vingador”, foi o tempo que o nosso time perdeu nas mãos de um técnico promissor, que chegou com pompa de um treinador à moda atual e o que vimos foi o técnico bom de prancheta e de coletiva e nada mais. Perdemos 7 meses nas mãos desse estagiário, que diante da primeira recaída do Grêmio pediu a sua demissão e porque que não fez o mesmo aqui, diante de tantos resultados ruins? O ganho do rural foi péssimo para as pretensões do time, onde tapou todos o erros que vinha desde o início da temporada, com jogos pífios e tendo dificuldades para vencer os pobres times do interior. Chegou as finais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, simplesmente pela deficiência do nosso rival nos últimos jogos da fase de classificação. O nosso time chegou as finais com um futebol pobre e diante da véspera da decisão, a Galoucura foi ao CT exigir compromisso e raça aos jogadores, danificando carros, que veio a dar resultados, com o time tirando leite de pedra e acabando com o nosso rival, sendo que no primeiro jogo levamos um sufoco desgraçado e só não perdemos pela incompetência do nosso rival. Mas no segundo diante da vantagem de jogar pelo empate, nosso adversário se abriu e levou um chocolate. Isto foi lampejos do início da temporada pra cá e mais nada. Temos um bom elenco e não uma brastemp como a maioria diziam, mas se bem treinado dará retornos. A demissão do treineiro estagiário foi certíssima e não podia mais ser adiada a sua saída, pois estava insustentável para o presidente ficar adiando. Esperamos que com o novo treinador que já conhece a maioria dos jogadores, o nosso CT, a nossa estrutura e os jovens da base revelados por ele, que venha um retorno a curto prazo e ele consiga pelo menos dar uma cara a este time, com um esquema definido, diante daquilo que ele terá nas mãos.Que os anjos do futebol digam amém e o nosso Galão da massa possa reencontrar o seu futebol e nos dar alegrias.

  36. Desde quando Eduardo Maluf adoceceu o time do Galo vem descendo ladeira.
    Provado e comprovado nossa diretoria é fraquissima e para piorar colocam um
    Diretor de Futebol que ficou 10 anos comandando a base e praticamente revelou
    somente Gemerson e Gabriel.

  37. Para mim a manifestação que teve na última sexta feira tem que crescer, mas sem violência. A comissão técnica, e principalmente os jogadores tem que ser cobrados sim. Porém a manifestação deve se estender para a av. Olegário Maciel, porque é lá que está a pessoa causadora do que hoje estamos vendo, que esta sendo profissional na questão administrativa, mas amador nas questões do futebol.

  38. Quando postei meus primeiros comentários aqui no blog dizia que o ATLÉTICO era um time sem ALMA. Hoje, todos dizem a mesma coisa, ou seja, reconheceram os ATLETICANOS que o time está formado por atletas descompromissados, e que nunca ouviram o HINO do GALO, que fala: “vencer, vencer, este é o ideal”. O Horto está morto. Que Deus nos ajude!

  39. Por curiosidade eu gostaria que alguem aqui me apontasse um lateral direito bom para o Galo, porque o Marcos Rocha o povo mete o pau, o Alex Silva idem…tirando o Fagner do Corinthians não me lembro de ninguem melhor que o Rocha.

  40. Nesta arte e com cara de poucos amigos, vemos Daniel Nepomuceno-o TORCEDOR- de volta às arquibancadas para cornetar o Daniel Nepomuceno PRESIDENTE, e dizer a ele q assim não dá, assim não vai…q se hj ele contratasse um jogador velocista, o mesmo iria rapidinho assumir a cadeira de diretor de futebol q anda às môscas no organograma e muito mais ainda no dia a dia – q está um pega prá capá danado – do GALO…
    ✓ hoje fazem 4 anos de nossa conquista épica na LA13, e ,com o futebolzim mixuraca apresentado ontem, chega ao fim o ciclo vitorioso de 2012. Bora virar a chave ! Este ciclo não volta mais,foi único,e da forma q foi nunca mais se repetirá, não naqueles moldes. Se ficarmos presos nos baseando somente neste ciclo,corremos o risco de tropeçarmos em nossas próprias pernas,óh o exemplo acontecendo aí…#VERGONHAnaCARA ???GALO

  41. Esse presidente eh um idiota. Se não sair vamos cair. Ainda dá tempo de consertar tudo. Estive no CT semana passada e é nítida a percepção de que falta um pai, um diretor de futebol. André Figueiredo eh figura decorativa que ninguém respeita. Jogadores precisam de alguém lá urgente pq eles acham AF um boçal.

  42. Concordo Luiz,
    Sempre postei nos comentários este fato inadmissível, de um Presidente de um clube Gigante não pode dividir o seu tempo como secretario municipal. Infelizmente, o que está acontecendo é culpa dele. Ele não deveria ter aceitado este cargo de secretario municipal ou então ter se afastado da presidência o Atlético. Ele é o maior culpado deste situação frustrante!!!! Mas dá tempo ainda dele se redimir, tomar as rédeas da equipe, cobrar dos jogadores e contratar um Diretor de futebol de verdade!!!!!! OU se ele desejar, pode renunciar e deixar alguém com capacidade e coragem.

  43. Eduardo, você está correto em suas ponderações!
    Jogamos o primeiro turno no lixo e caso a turma de vagabundos e incompetentes que se instalou na Sede da Avenida Olegário Maciel não tomem providências urgentes, o caminho será o mesmo de 2005.
    Mesmo com o fraco futebol demostrado no primeiro turno, caso vencesse ontem estaríamos mais próximos do G6, mas estamos somente três pontos do G4. Temos pela frente Coritiba (F), Corinthians (C) e Grêmio (F). Aqueles que acham exagerado o seu pessimismo, fiquem atentos aos próximos jogos, caminhamos a passos largo para a zona da degola.
    Diante disso, o melhor seria sair logo das outras competições e focar na permanência na Série A. Com o futebol que vem apresentando, não passa do Botafogo nem do “Jorjão da Bolívia”. mais um vexame pra conta.
    Valeu Daniel projeto de burro!

    1. Estou falando isso a semanas mas tem gente que acha que vamos ganhar Libertadores inclusive o presidente, enquanto isso o time só afunda.

  44. A primeira cagada desse presidente de meia tigela foi mandar o Pratto embora e trazer o Fred. Se tivesse ficar com o Levir também seria menos ruim do que contratar Aguirre e Roger.

  45. …meu caro rabino Eduardo, tinha gente aí que vivia xingando o Roger….agora que ele caiu, esses sumiram….qdo te falo que tem muita maria infiltrada vc não acredita….tinha um aí que xingava todo mundo que defendia o Roger, agora despareceu ou se travestiu em outra pessoa…..e agora, alguns desses, voltaram a metralhadora para o Nepomuceno….abre o olho….

  46. Engraçado como alguns falam que na época de Reinaldo e cia não ganharam nada, só campeonato mineiro. Mas estes que alegam isso são os mesmos que começaram a torcer agora, depois que o Galo ganhou nesses últimos anos os campeonatos como copa do brasil e libertadores. Naquela época os jogadores tinham amor a camisa, tinham compromisso com a instituição, não eram moleques preguiçosos como estes que estamos vendo. Prefiro aqueles a estes, mesmo tendo ganhado apenas campeonato mineiros. Jogavam futebol bonito não este arremedo que estamos vendo. Mas vamos aos fatos atuais o que é mais importante agora: o ano está acabado, temos que somar pontos para escapar do rebaixamento o que seria lamentável. Não adianta se iludir achando que em copa, em jogo importante a postura será outra. O time é esse aí, então já espero por mais um vexame na quarta contra o botafogo e na libertadores. Depois é juntar os cacos e conseguir 25 pontos em 66 pontos a disputar. A tarefa é difícil, mas ainda dá tempo. Quanto ao presidente???, se isso que está aí pode ser chamado de presidente. Fraco, orgulhoso, não entende nada de futebol e como gestor de pessoas pior ainda. Então é esperarmos mais vexames até o final do ano, ficarmos na série A e começar 2018 com uma nova mentalidade, o que acho difícil haja vista que este presidente continuará fazendo das suas.

  47. Guilherme,
    você é muito iludido. Você vê os jogos ou acha que só o “eu acredito” vai ser suficiente com esse time aí?
    Não é suficiente!!! Acorda!!!

  48. Várias competições ao mesmo tempo necessitam de um grande elenco para reposição. Marcos Rocha cala a boca quem tava servindo Fred e outros gols é Cazares. Fred está jogando contra cometeu penaltys, expulsões. É preciso aprimorar para não levar contra ataques. A campanha com Roger estava boa mas a torcida adversária nas redes pilhou se passando por atleticanos. Os jornalistas e repórteres também são grandes culpados com suas especulações. Eles querem destruir as equipes rivais para seu time ficar bem.

  49. Foi falado que o time não tem atacantes de velocidade, meia armador e laterais, e por quê até agora não foi contratado ninguém, ou testado um da base? Micale está em uma enrascada… Tomara que surpreenda a todos.

  50. Virou uma nau sem rumo, porque nossos dirigentes são amadores. Teria que deixar o Robinho e o Fred no banco, além de usar jogadores da base e contratar mais uns três que estivessem mesmo a fim de jogar para o time.

  51. Coritiba fora, onde sempre vms mal, estreia do MO que ta mordida com o Nepomuceno, eles precisando da vitória,grandes chances de derrota;
    Corinthians em casa, onde não estamos ganhando nem de Bahia/Vasco/Atlético -PR, time deles é certinho, não perde fácil, grandes chances de derrota ou no máximo um empate;
    Gremio fora, aiaiaiaiai, lá vem o Luan/Pedro Rocha e cia nas costas de Fábio Santos e cia, grandes chances de derrota!
    Podemos e tomara que façamos 9 pontos, mas as chances de não somar nenhum é enorme!
    E aí vms virar o turno com 20 pontos e dentro do Z4!
    Aí a prioridade sera Copa Brasil/Libertadores ou evitar o rebaixamento!
    Eu avisei que o elenco era envelhecido e com jogadores descompromissados, ninguem quis acreditar!

  52. Meu Deus ainda tem atleticano achando que esse time velho e desorganizado vai ganhar alguma coisa, metam uma coisa na cabeça gente A META AGORA É NÃO CAIR! Como pode um time brigando pra não cair se dar ao luxo de poupar jogador? Essa diretoria perdeu a cabeça só pode.

    1. Outra coisa eu sei que é só superstição mas eles tem que tirar os jogos do Horto por enquanto, a maré de azar está brava naquele campo e hoje qualquer timeco se impõe contra nós jogando ali.

  53. Time titular do Galo deve ser este:
    Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Roger Bernardo, Elias, Marquinhos e Cazares,; Luan e Fred.

    Obs. Marquinhos tem 17 anos e foi o grande destaque da Copa Brasil sub 20, inexplicavelmente teve apenas uma chance contra a Chapecoense e entrou bem no jogo.

  54. Enquanto nossa Diretoria tá perdida!

    Sandro Meira Rici apita Botafogo x Galo na quarta pela Copa do Brasil!

    Até quando, meu Deus?
    Até quando…..

  55. Estou acreditando que o MICALE poderá usar melhor a base e colocar o time para treinar realmente, agora é hora da torcida abraçar e empurrar o time desde já, demorou a tomar atitude e demitir o fala mansa, agora é remar contra a maré e contra tudo e todos( CBF, GLOBO, ARBITROS)… AQUIÉGALO, confirmando a venda do RC, EUVOUACREDITARMAIS!!!!!

  56. E o filme se repete… ontem: Luís Carlos Winck, Kanapkis, Darci, Renato Gaúcho, Gaúcho, Neto; hoje: Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Fred, Robinho… quando não existe planejamento dá nisso!!!

  57. Cuca, Maluf, Kalil
    Levir, Maluf, Kalil

    Aguirre, ninguém, Nepomuceno
    Marcelo Oliveira, ninguém, Nepomuceno
    Roger, ninguém, Nepomuceno
    Micale, André. Figueiredo, Nepomuceno

    Desde de 2015, perdemos o comando de futebol!
    Time vem piorando ano após ano, técnico após técnico!

    E pra piorar a gente ainda tem que perder tempo com torcedor cego que tem a coragem de dizer que estamos nessa situação por culpa da torcida!
    Só se os culpados forem os torcedores iludidos, omissos como nosso Presidente, que nunca cobraram e preferem ficar nas redes sociais batendo boca e chamando os outros de corneta!

    Será que essa mesma fórmula vai funcionar só por que mudou o treinador (Micale)?

    Enquanto continuarmos sendo comandados por estagiários, acho que vamos sofrer e passar muita raiva ainda esse ano! Que desespero!

    Tomara que eu esteja errado! Como eu queria que me provassem que eu estou errado!
    Como eu queria…

    Mas tenho dito, há algum tempo…
    Fora Nepomuceno!

  58. Boa tarde…
    Tá difícil viu. Triste demais com esta situação. A meu ver o Galo tem que jogar no 3/5/2. E jogar no contra-ataque. Time tá sem confiança nenhuma.
    #vemnimimquarentaecincopontos

  59. Caro rabino! Não há alternativa que contorne a situação. Só uma coisa é necessária hoje na Cidade do Galo: COMANDO! E infelizmente isso não será possível.
    É imperativo, ou URGENTE, que detone todo o arsenal de mordomias que lá foram implantadas. Fechar, lacrar o Departamento de Fisiologia e a Academia seriam medidas saneadoras, voltar com o bando para dentro dos campos para treinos em tempo integral.
    Mas só isso não basta! Quem, qual treinador, terá PEITO para barrar e dispensar FRED e CARIOCA de uma só vez, e a seguir os demais integrantes da “PANELA”?
    Por isso não vejo alternativa imediata. Podemos continuar iludidos, casos nossos adversários na Copa do Brasil e na Libertadores entreguem o ouro…, mas no Brasileirão a vaca, ou o Galo, já foi pro brejo.

    1. Dispensar Fred agora pra que? Vc confia em Rafael Moura? O Galo tem e que parar de fingir que está tudo bem e não poupar mais jogadores no brasileiro, depois que a gente sair dessa ai sim pode mandar o Fred até pra Siberia.

      1. Perfeito Osvaldo a hora é de jogar com o que tivermos de melhor a cada jogo, se poupar deve ser quem estiver mesmo por estourar, chega de come e dorme com estes jogadores, a prioridade é a próxima partida, seja da competição que for. Se estamos a três pontos do Z4, estamos a quatro do G6, que nos levaria à sexta Libertadores consecutiva, algo inédito no Brasil. Deste jeito eu ainda acredito

  60. Time preguiçoso, sem alma. Rafael Carioca, Fred, Robinho, já deu. Alex Silva, por favor, tem que sair, não serve nem para banco. Marlone, outra decepção. O Atlético vai ter que prestigiar um jogo defensivo, cheio de volantes e jogar sempre por uma bola, para buscarmos os 45 pontos. Infelizmente o ano acabou. Diretoria amadora, incompetente. O Kalil tem responsabilidade também em chamar o estagiário presidente para fazer parte de seu governo, deveria entender que não dar para dividir a responsabilidade de presidir o maior time de MG com outros afazeres.

    1. Acho que o Kalil fez isso pra ver se o Nepomuceno parava de atrapalhar o Galo!

      Só que o tiro saiu pela culatra!

      O Nepomuceno que antes só atrapalhava, agora ficou ausente e colocou o time nas mãos de outro estagiário de futebol profissional (André Figueiredo).

      Rezar pra esse ano passar, sem maiores traumas (rebaixamento), e que tenhamos muita sorte pra poder seguir na Copa do Brasil ou Libertadores! Vai que a maré vira, e a gente consegue chegar de novo numa final. Ano passado, não jogamos nada e chegamos na final da CB.

      Vai que…

      Mas enquanto isso, vamos cobrar muito para que esses estagiários larguem o Galo ano que vem! Que Nepomuceno sequer tenha coragem de cogitar sua reeleição!

      E tenho dito…
      Fora Nepomuceno!

  61. Somente o nosso Presidente não está enxergando que as contratações que ele fez não surtiram o
    efeito esperado. Foi um tiro no pé. Acorda Presidente e comece as mudanças já. Vamos investir na Base e em um Diretor de Futebol de peso, do ramo da bola.

  62. Deixa de desespero. Essa sua barba branca sempre irá remeter ao desespero que nasceu numa época onde reinaldo e CIA não ganharam nada além de campeonato mineiro. Eu entendo a frutação, mas ela não pode contagiar nossa torcida.

    O momento é péssimo, mas se vence ontem estaria a um ponto do G6, então vamos raciocinar antes de passar pessimismo a todos.

    A virada tem que ocorrer quarta e vamos apoiar, não nos resta mais nada a fazer.

    A verdadeira lambança ocorreu final de 2015 quando o ingênuo presidente demitiu levir sem motivo algum, de lá para cá altos investimento e um mísero mineiro além da florida Cup.

    Eu acredito no trabalho do micale, porém ele não terá pré-temporada e campeonato mineiro para enganar feito Roger, vai pegar somente pedreira e temos que jogar juntos.

    Meu pai também é como você, dessa turma 70/80 que colheu apenas frustrações e a cada derrota quer atear fogo em tudo. lamentável.

    obs: Óbvio que atear fogo é apenas modo de falar.

    1. Boa tarde, Guilherme.
      Concordo com você que não podemos nos contagiar com o derrotismo. Mas, como também sou da geração do nosso blogueiro Eduardo, estamos sempre alertas a mínima possibilidade de rebaixamento. Como diz o ditado: “gato escaldado tem medo de água fria”.
      Então, ficamos entre a cruz e a espada: continuamos “tranquilos” e otimistas até em relação ao brasileirão (e também das copas ainda em disputa) ou ligamos o sinal de alerta com a possibilidade do rebaixamento. Confesso que é difícil decidir, mas estou inclinado pela segunda opção.
      Dessa forma, minha proposta hoje seria priorizar o brasileirão para garantir estar na série A no ano que vem. Então, é time principal em todos os jogos, ainda que correndo o risco de “arrebentar” o plantel.
      Então, amigo, compreenda a nossa angústia… E espero voltar aqui pra comemorar coisas maiores, como a CB ou a libertadores. Saudações alvinegras.

      1. Caro costa,

        Entendo a preocupação nesta segunda-feira de ressaca, porém com Atletico-GO, avaí e vitória vejo chances muito mínimas de rebaixamento com toda a sinceridade. Tirando o jogo de ontem contra o vasco, as últimas derrotas no horto foram bem atípicas. Houve muita pressão e pouca eficiência. Não creio que será assim até o fim do campeonato. Um hora a bola volta a entrar, futebol é assim…

        Se passar pelo botafogo na quarta creio que o espírito mudará para o restante da temporada. Veja que podemos ter river pela libertadores e flamengo pela copa do brasil. Dois jogos espetaculares onde não vejo favoritismo para nenhum lado…

        Não podemos jogar a toalha ainda apesar dos últimos ocorridos.

      2. Boa noite, Guilherme e Costa.
        Concordo com o Costa e como a maré não anda muito boa o mais importante é priorizar o Brasileiro. Não pode ser diferente, temos 3 jogos difíceis ainda no primeiro turno e é muito importante pontuarmos agora para virar o turno com uma certa tranquilidade.

    2. Diretoria errou mas Levir não era perfeito deixava os jogadores muito “a vontade” um hábito que se mantem até hoje na Cidade do Galo, mas que ele era melhor que os treineiros que vieram depois isso não resta dúvida.

      1. Perfeito ninguém é, mas os resultados dele pelo plantel que tinha são brilhantes…

        Em 1 ano e meio de trabalho foi campeão mineiro, campeão da recopa, campeão da copa do Brasil e vice campeão brasileiro mesmo com problemas de arbitragem além do corinthians de tite voando… Trabalho fenomenal que se encerrou de maneira inexplicável…

        Além dos títulos acima vale lembrar mais duas classificações para libertadores… É muita coisa!

        1. Exato, Guilherme! Levir foi demitido de maneira inexplicável e merece mais respeito da torcida. Muitos que fizeram campanha contra o Roger também foram responsáveis pela queda do Levir e pela contratação do horroroso Marcelo Oliveira. Em todas as 4 passagens dele pelo GALO, fez excelentes trabalhos, dentro dos contextos das épocas. Além disso, é o terceiro treinador que mais nos dirigiu, perdendo apenas para Telê e Procópio. Saber reconhecer também é sinal de educação. SAN

  63. Calma Eduardo. Não vejo as duas competições como sonho de verão, vejo ainda como uma realidade que pode ser alcançada…jogo decisivo é diferente, o Brasileiro é outra questão, vamos como Jack o estripador…por partes.

    1. Esse micole já chega e solta que o galo vai ser campeão da série b de novo aí vc sente o preparo que o camarada tem! Todo mundo falando que quem ganhou a olimpíada foi o tite! Se o galo for eliminado quarta tamo lascado! Tem q mandar metade do time embora, agora quero ver se o nepo vai ter coragem pra isso. Saudade Kalil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *