Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo é Minas na Libertadores

Depois dos resultados dos jogos de ontem, definidas as classificações, só nos resta confiar no time para reconquistar o título de melhor das Américas. O maior e gigante de Minas, só precisa – sob esse novo comando técnico – se reorganizar para buscar avançar na Libertadores. Com o encerramento da fase de grupos e a segunda colocação, vamos aguardar o sorteio da próxima quarta-feira – dia 5 de julho – para conhecer nosso próximo adversário e a definição dos cruzamentos até a final.

Pelo regulamento, vamos pegar um dos campeões de grupo, com a primeira partida sendo realizada em Belo Horizonte. Essa definição é prévia e não pelas bolas – quente e fria – da cbf. Internacional, Palmeiras, Fluminense, Paranaense, Racing, Independiente del Vale, Boca Juniors ou Olímpia. Um entre esses será nosso próximo adversário. Decidimos fora de casa

Em caso de classificação do Galo para a fase seguinte, com os demais segundos colocados – se avançarem -, apenas três deles teríamos o segundo jogo em Belo Horizonte. São River Plate, Atlético Nacional e Desportivo Pereira. Com qualquer dos outros, seja Flamengo, Nacional do Uruguai, Bolívar ou Argentino Juniors a partida decisiva será na casa do concorrente. Isso, por obra da campanha de grupo, onde fomos derrotados por Libertad, no Mineirão, e ainda pelo Paranaense, em Curitiba.

Por outro lado, voltando à questão da troca de treinador, reafirmo minha confiança no Felipão. Ontem, tive oportunidade de ouvir a palinha que o treinador deu ao final da partida com o Libertad no Paraguai, para o elenco ainda no vestiário. Enalteceu a reação da equipe, que depois de duas derrotas mostrou força e conquistou dez pontos em quatro partidas. Com isso assegurou a classificação. No entendimento do treinador, a partir de agora é outra competição. Serão jogos eliminatórios de ida e volta. Especialidade de Luiz Felipe Scolari. Gostei!

No histórico do nosso técnico, constam uma Recopa Sul-Americana, quatro Copas do Brasil, duas Libertadores, uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. Essas pelo sistema eliminatório (mata mata) para chegar ao título. Daí essa consideração de Rei de Copas do nosso treinador. Além dessas conquistas, foi ainda campeão Brasileiro por duas vezes, vários estaduais, regionais e ainda na China onde trabalhou por três temporadas e conquistou sete títulos. No domingo próximo, pelo Brasileiro – de pontos corridos – vamos ter a chance de sentir se começou a evolução sonhada pela Massa.

Outro dado interessante, que agrega a essa boa expectativa de mudança de atitude do time nos jogos, é a questão da liberação da Arena do Galo para jogos oficiais. Ontem, durante o dia e mesmo à noite, em conversas com gente que tem informações precisas, me foi assegurado que em agosto faremos nossos jogos na nossa casa. Que assim seja! E mais, na noite de hoje, numa reunião do Conselho serão apresentados detalhamentos acerca da SAF.

A informação que corre, ainda que a boca miúda, é que um grupo de acionistas – empresários mineiros e Atleticanos – deverá assumir 51% das ações dessa transformação em clube empresa. Além dos quatro já conhecidos, (Rubens, Rafael, Ricardo e Renato) – outras três sólidas empresas como Super Nosso (supermercado), J Mendes (mineração/Itaúna) e Patrus (transporte) completam os investidores da SAF do Galo. Os outros 49% ficariam com o próprio clube. Vale repetir, todos eles Atleticanos!

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) UAI/EM

36 thoughts to “O Galo é Minas na Libertadores”

  1. Depois que fiz o meu comentário aqui neste espaço democrático sobre SAF do galo, vejo um artigo sobre os valores de venda do Diamond, que, a mim, não surpreendem, porque nunca acreditei em almoço de graça. Aí tem. Fico triste, mas o que fazer? À época, fui contra a venda, desde a fatia menor que a primeira metade, por razões óbvias: valor baixo e comando de quem tem a maior parte do bem. Volto à tecla que sempre digo: NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA. NINGUÉM, SALVO UMA MEIA DÚZIA DE MORTAIS, SABE DA REALIDADE ECONÔMICA E PATRIMONIAL DO GALO! Somos idiotas meros torcedores. Triste, mas é verdade!

    1. Caro! O almoço neste caso saiu barato,quase “digrátis”… PARA as empresas q adquiriram os 24,95% e os 75,05%, pela bagatela de R$ 335 MM de Reais. Corre na boca miúda q uma das “donas” da jóia_ FII Pedra Negra/Multiplan_ encomendou um laudo p avaliação dos valores atuais do Diamond , ele hj bate a casa dos quase R$ 1 BILHÃO de Reais. Triste deve estar o Sr Francisco Moreno Neto(in memorian)_Dudu já fez homenagem á ele em uma belíssima crônica aqui no Canto do Galo_ que foi o responsável pelo resgate, via justiça do maior patrimônio do CAM que era o terreno onde ficava o Estadinho da Colina,hj Diamond Mail. Isto é q pode-se chamar de rasgar dinheiro e junto dele uma parte da nossa História. Permita-me plagia-lo:” Triste,mas é verdade!”
      Abraço

  2. “shopping chegou a constar como a segunda maior fonte de receitas para o Atlético em 2006, e, segundo o contrato de arrendamento, a edificação pertencerá totalmente ao clube depois de 30 anos a contar da inauguração (em 2026).[11] O acordo foi renovado em 2009 e passou a render ao clube 450 mil reais por mês (15%).[12] O Diamond Mall foi avaliado em mais de 1 bilhão de reais em 2015.[4]”
    Estão destroçando o CAM.
    Hoje é dia de 171 na sede do Galo, tem reunião da SAF. Espero que dentro do conselho tenha alguma voz de oposição para questionar o que estão fazendo com o clube.
    Vamos ver o que falarão do Peter Grieve, cadê o capilé $$$$ do Pedro Lamento.
    Essa gestão vai ficando marcada pela destruição do Galo raiz. Vem o Galo para inglês ver. Sai a geral , Charanga do Júlio, bandeirões do Mineirão, os torcedores cotonetes que foram fiéis nesses últimos 60 anos do Galo, o tropeiro raiz, sanduíche de pão de sal e pernil na chapa, cafezinho, pele de porco, laranja, abacaxi , melancia, espetinho de carne, públicos de 100 mil…..
    Vem o torcedor wifi, pipoca na gordura hidrogenada em porções americanizada para o estádio mais tecnológico da América Latina.
    Estão implantando uma forma americanizada de ver um evento esportivo em detrimento as nossas tradições que nos fizeram ser uma torcida destemida.
    Vamos ver no que vai dar.
    Nesse estádio, melhor dizer Arena vou esperar uns bons jogos, pelo menos uns 13, para frequentá-lo. Vou deixar para os mais corajosos fazerem o teste se a estrutura vai aguentar a torcida do Galo. O Mineirão está aí até hoje, balança com a torcida do Galo mas não cai. Sei não quando passo pela areninha mrv , parece que se der uma ventania mais forte vai sair voando.
    Os vereadores que estão Atleticanos deveriam propor o tombamento da sede de Lourdes, se não será o próximo patrimônio do clube a ser vendido a preço módico.

  3. Para quem só fica enchendo o saco por causa das nossas Categorias de Base, segue aí o currículo do nosso novo Coordenador de Captação (seja lá o que possa ser isso) Dennys Dilettoso: Profissional graduado em educação física, começou a carreira no futebol como preparador físico, passando por Taboão da Serra e Atlético Tubarão. Em funções de gestão, passou por Paraná, Chapecoense, Figueirense e América (fonte: falagalo).

    Resumindo: Formou em Educação Físicas e trabalhou como Preparador Físico (GÊNIO). Na sequência da carreira só trabalhou em verdadeiros esquadrões do futebol brasileiro.

    Conclusão: PAREM DE RECLAMAR… é perda de tempo!!!

    1. Teobaldo,fosse o sr José de Oliveira Lima vivo nos dias atuais, será q ele teria q se formar em ed.fisica p descobrir talentos chutando capotão nos extintos “terrão” da nossa Minas Gerais ? E olhe q ele tinha dupla função no CAM, roupeiro e tbm tomava conta do dente-de-leite Atleticano. Tá explicado o pq de tanto moleque ” parrudo” da base não render nada ao Clube, o cara responsável pela captação não precisa entender de “terrão” e sim de supino,pesos e esteira… Reclamar depois dessa é pura “perda de tempo”,concordo!
      Abraço

  4. Bombaaaaaaa!
    É do Galo! É do Galoooo!
    Allan permanece no Galo.
    Depois das 17:00h se houver outra bomba envolvendo o mesmo assunto eu volto.

  5. Boa tarde,

    O resultado nunca é fruto de apenas a parte técnica dos jogadores, vem da mesma forma da equipe de comando, esse resultado pode através da capacidade dessa equipe se retirado até de onde não se espera ou acredita, o Botafogo está aí para ilustrar o que digo.
    Ontem acredito que poucos ou nenhum Amigalo assistiu a coletiva de imprensa feita pelo técnico do Botafogo após o jogo pela Sul Americana, quem puder assista.
    Apesar de se exaltar pela insistente pergunta de sua saída, não deixou nenhuma pergunta sem resposta e ao ser perguntado o porque ele ontem só saiu de campo após o último jogador, disse: Apesar de já ter definido meu futuro, um líder nunca pode deixar seu grupo desamparado, tenho de estar com eles, mostrar o valor de cada um e que estou com o grupo.
    Pensei aqui com os meus botões, igualzinho ao Cúdê, a este falta o conhecimento de como deve se comportar um líder, por isso seu sucesso nunca é duradouro.
    Quanto a SAF, os Menins trocaram os 400 milhões por ações, mais a dívida onerosa não está neste valor, dizem em fazer um aporte de outros 100 milhões que irá para o futebol, então creio caberá aos demais os valores para acabar com essa dívida e nos 49% deverá ficar os patrimônios.
    Isso é o simples que consigo ver, apesar de não sanear totalmente, gosto da ideia de não ter ninguém que não seja atleticano nesse negócio.
    Bola para frente!

  6. Libertadores é literalmente uma guerra e não teremos vida fácil seja lá qual for o adversário… é acreditar e muito que o Felipão vai dar conta de fazer esses caras jogarem como ainda não jogaram em 2023!!!

    Aliás, têm coisas que só acontecem no nosso CAM… o jogador PEDRINHO chegou com pompa de craque, o clube fez o empréstimo “só” pagando o salário (um absurdo por sinal), quando esse cara jogou não ajudou em quase nada, acho que não fez um mísero gol, se deu foi uma ou duas assistências, teve lesão tipo grave, está no estaleiro a tempos e mesmo assim vai a Diretoria e renova o empréstimo com o cara bichado… olha, vai entender!!!

  7. saf! Será como foi feita para ser,ou seja, “uma ação entre amigos” que começou a ser rabiscada lá no Marrocos em 2013, e hj o livro de ouro q irá ser apresentado na Sede de Lourdes é só p “inglês ver”. A mentira bem contada começou com um aventureiro e sua empresa de fundo de quintal,q se utilizava de marca forte do mercado p criar uma credibilidade fantasiosa ,mas na real era um verdadeiro conto do vigário. Busquem pela matéria _ assinada á época pelo atual dir. de comunicação do Clube_da Revista Encontro de 2017; lá tem todos esses “investidores” antigos e os q aparecem agora. Tudo esquematizado e de uma mediocridade sem tamanho. NÃO pago as contas, muito menos sou “consultor financeiro”, mas sei ler nas entrelinhas, felizmente. O resto é teatro purinho!
    PS: O título da referida matéria é: Rubens Mein e ricardo guimarães_ minúsculo sempre_ : a dupla de empresarios que faz o GALO alçar voos maiores. Já adianto,a matéria é bem longa,mas vale a pena a leitura.
    Saudações Atleticanas

  8. Caros,

    “Alô aqui é do Céu, quem tá falando é Deus, esquisito, o que que há, com vcs!?!! E a NOSSA REPUTAÇÃO, rapaziada? Não é só novena, terço e oração, em vez de RESMUNGAR na resenha CELESTIAL (Êta q sô OTIMISTA, sô sim Senhor!) ..o q quero de vcs? Quero ver vcs em AÇÃO!!”

    IMPRESSIONANTE o MACACO VELHO (senso NOBRE da expressão, longe de OFENSAS à Tribo!) FELIPE SCOLARI, famoso BIG BOOM…se faz MAL compreendido com o EM MÃOS (Pq de IDEIAS Mr BOOM, respeitável Sr, mais parece daqueles VELHOS GENERAIS Brasileiros esquecidos na esquecida GUERRA DO PARAGUAI!)

    Mr BOOM vem de dizer PUBLICAMENTE ‘Nosso Elenco NÃO precisa de REFORÇOS’…Aí o mundo q sobrou no CHIQUERIM da Arena MRV, Oh! Agora vai! …Ora, o recado foi DIRETO, embora tenha o Sr BOOM usado de TROCADILHO….com EL HERMANO o recado foi DIREITO, foi TRANSPARENTE! >>> Argentino HIPÓCRITA!, N tratou nas INTERNAS, ñ varreu prá debaixo do tapete, Ñ foi de vestiário ! Língua de trapo destemperado… Vê y Lê! <<<

    DIRETORIA jaé os DONOS? Cometerão o MILAGRE sugerido pelo MISTER BOOM?

    (Ei, psiu, OLD MAN! Não ENTENDESTE qual capítulo dO Teatro Mambembe?)

    NOSSO ELENCO é..? Pq o Sr. COELHO, nosso vizinho, tá se mexendo?…o vaxco, RAPÁ, o último da taba q CARIMBOU o BOM, tá se mexendo…o CRUZES Ladelá…!!!…NÃO tem A Coragem do CHOQUE, Os Donos… (OS YOUTUBER$ 'n' INFLUENCER$ não tiram a VI$EIRA, o JORNALISMO agora tal como ANTIGAMENTE, hein, VENAL?…ou ANTIGAMENTE é o mesmo q SÓ me lembro PQ TAVA LÁ?)

    E eles? OS DONOS e o Sócio ITINERANTE, Rô Kaê, e os VENAIS passadores de pano, na LADAINHA!!!, …o time é BOM, plantaram VERDADE via seus JORNAIS deles… uma VETUSTA prática de TRANSFORMAR opinião formada em FATO destoante!!! …na SOMBRA, um General de Insuspeitas Intenções ($$$) com as benções dos CELESTIAIS à frente do choque, os DONOS camuflados NA MOITA e naS PROMESSAS de time COMPETITIVO, o Sócio com a PROMESSA de tirar LOGO LOGO o time de campo…

    EXTRA EXTRA EXTRA!! A Arena Mrv em destadue, do NOSSO GALO escondido, VEM AI!!! Psiu, já caiu a FICHA?, quer dizer, já adquiriu o BILHETE? Coube na bolsa, nA Divina PREVIDÊNCIA?

    Obs.: NOSSO GALO é meio de tabela no Br <<>> Na Libertadores NÃO consigo enxergar nada aos 45 do segundo tempo (Hey, OLD MAN, me empresta a VISEIRA?!?!?!…

    FALANDO aqui DIRETO DO CÉU, ACREDITO NO MILAGRE! Pra cima, GALO!!!

  9. Vamos pegar praticamente só pedreiras no sorteio das oitavas da Libertadores. Acho que, se passarmos para as quartas, seremos campeões. Escrevam aí. Eu acredito no Felipão. E não acredito em Papai Noel, nem em Duende e nem Mãe Dinah. Quanto à SAF, só falo quando chegar. Também concordo com a opinião que se o grupo for brasileiro, especialmente mineiro, seria melhor, independentemente e crises que possam assolar a economia. FUTEBOL NÃO TEM CRISE. Afinal, é até nas crises que ele faz a gente esquecê-las…

  10. Sobre a SAF, a lei respectiva permite que o Clube se transforme em Sociedade Anônima do Futebol sem investidor, numa lógica de facilitar o equacionamento de dívidas pela própria Associação. Nesse caso o Clube seria o dono de toda a SAF…

    Logo mais a noite o assunto com atualizações do projeto será informado ao Conselho. Antes a SAF estaria para ser de um grupo de investidores misto, estrangeiros com os 4’Rs. Agora destes com outros investidores mineiros, numa SAF PSM (puro sangue mineira) e com atleticanos com garrafa velha pra vender. Seria uma SAF CAIPIRA.

    Se vier a SAF CAIPIRA, tanto melhor, penso. Melhor o Clube na gestão com atleticanos do que com estrangeiros. A solução caseira é mais segura, estimo, no longo prazo.

    E para não ficar em cima do muro, estou entre aqueles favoráveis a SAF, inclusive, a CAIPIRA. E todo o meu respeito e compreensão daqueles que acharem a SAF não deveria ser implantada no ATLÉTICO. Também já pensei assim…

    Vamo que vamo…

  11. Bom dia!
    Se dom Big Fill não for teimoso empacado como todos os outros treinadores, cheio de preferência por jogadores que não acrescentam nada, se olhar com bons olhos pra quem realmente tem mostrado merecimento, como Igor Gomes, por exemplo, aí dá pra acreditar num bom trabalho. Eu nem acredito em preferências por jogadores, por serem “de confiança” ou por amizade, mas do jeito que as coisas andam no Brasil, é por maracutaia, toma lá da cá mesmo.

  12. O Levir culpi ficava com este papo de o time era bom eu acho que era para defender o seu sálario e não ter medalhão para dar trabalho a ele, o Felipão está com este papo de que este time é bom e não precisa de reforços sei não, esta diretoria,não deveria dar ouvido este camarada e trazer reforços ou então manda este camarada sumir.Pois este banco do Galo o único que muitas vezes entra e da um sanguinho a mais neste time é o Igor gomes.

  13. Tem essa história de SAF que é tão somente quem pode colocar grana no clube .

    Há 60 anos ou mais esse modelo já era aplicado no CAM , com investidores “da casa” .

    JÚLIO , o mais amigo e CECIVALDO BENTES , o Tite , eram os mais notórios .

    Renovação de contratos de jogadores , salários e bichos , nada disso era problema : eles resolviam !

    E essa SAF de então conseguiu manter nossos atletas que nos deram o PRIMEIRO TÍTULO de CAMPEÃO BRASILEIRO .

    Conquista que não elevou nenhum dos dois citados à categoria de “beneméritos” , “benfeitores” , “mecenas” , “sem eles seríamos rebaixados” , “nossa história mudou” e toda essa verborragia que usam para justificar a tomada de poder do Clube por esses oportunistas .

  14. Bom dia Eduardo e massa. Repito se não vier um camisa 10 para carregar bola no ataque esquece taças este ano. Minha opinião Galo não é favorito ir longe na libertadores só se milagres acontecer .rsrs.alias um lateral direito e outro volante pegador igual batagllia. Passamos sufoco com a equipa poderosa Paraguai imagina quando jogar com um boca Junior ou racing.etc.os gambas contratou um camisa 10 que o Galo precisava mas está diretoria fraca dormiu. Aff. Vá Galooooo.

  15. Ao futebol jogado , que é o que interessa .

    O elenco é esse daí , expectativa sobre o que pode acontecer na tal “janela” não entra em campo .

    A única certeza que se pode ter sobre reforço para o time é a comprovada capacidade do BIG PHILL em comandar uma equipe .

    Fora isso , vamos mesmo com o que temos .

  16. Bom dia xará e amigalos!
    Em matéria publicada ontem pelo jornal O Tempo diz que o GALO sofreu até o momento em 2023 31 gols em 37 partidas. Desses 31 gols 12 foram por cima na famosa bola aérea. Se Felipão conseguir diminuir esse vício que a defesa tem de levar gol de cabeça de jogador de um metro e meio de altura já será meio caminho andado para vencermos algum mata mata nas fases seguintes da Libertadores e subirmos na tabela do Brasileirão. Esse será o maior desafio. Arrumar a defesa e fechar essa peneira.

  17. Bom dia, todos! Gostei dessa notícia da SAF puramente mineira e atleticana. Como disse aqui ontem, confio nos 4Rs e prefiro eles a algum grupo estrangeiro. Quanto a libertadores, agora é outra competição e tudo pode acontecer. Apesar de não esperar por títulos nesta temporada continuarei na torcida como sempre, principalmente porque o futebol é dinâmico e o que é hoje, amanhã pode não ser..

  18. Se fosse compor hoje a música PEGA NA MENTIRA , que faz alusão a Zico com Pelé juntos , ERASMO certamente incluíria uma estrofe dedicada ao ALLAN .

    Há SEIS meses na vitrine NÃO aparece UMA SÓ proposta decente para o MAIOR meio-campo das Américas , como é considerado pelos “analistas de desempenho” de plantão .

    Esse moço é o que é : uma MENTIRA!

    “Pega na mentira , corta o rabo dela, pisa em cima , bate nela”

    É , GALO ROBERTO , como o eletrodoméstico , essa “enceradeira” está em desuso : NINGUÉM quer !

    1. Bom dia, caro Barata!
      Com certeza essa é uma das maiores falácias no Galo. Allan, o maior meio campista das Américas. Barcelona e Real Madrid estão contando as moedas pra tentar arrancar esse cracaço do Galo.

    2. Tinha tempos que não me manifestavava. Ocorre que esse TOC – transtorno obsessivo compulsivo – me impulsionou em sugerir um psiquiatra no caso.
      Até que agende uma consulta, pode caminhar e tentar entender as razões desses pensamentos. Uma boa reflexão pode ajudar. Nada impede, até que um profissional estude o caso, entrar com doses (fortes e não paliativas) de fluoxetina, sertralina, paroxetina, escitolapran e outras. Todas juntas e misturadas. Sem moderação.

    3. Bom dia Barata. 5,6 milhões parcelados foi o valor que o Galo vendeu o Alan para o Flamengo. Definitivamente, no Galo quem nada de braçada são os empresários. André Curi: mais de 60 milhões de Comissoes. Bertolucci: mais de 30 milhões. Galo: paraíso dos empresários.. Segue o baile

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        fora a exposição do “ativo” ( assim se referem hoje sobre jogadores ) , que ficou na prateleira deixando consumir o prazo de validade .

        Lambança total !

  19. Bom dia!!!

    Quando COUDET meteu o pé pra Argentina e a crise se instalou no ATLÉTICO sinalizando o fim da temporada e a chegada de um tempo de terra arrasada e vacas magras, eis que a Direção tira da cartola um camelo, no bom sentido do termo, e acerta muito em trazer o FELIPÃO.

    Agora, se vai dar certo ou não, aí são outros quinhentos. O futuro dirá e tudo pode acontecer. Que é possível o GALO bater campeão, é, mas não vejo que seja provável. Não pelo FELIPÃO, mas pelo elenco e por quê? O próprio FELIPÃO deu a pista, senão vejamos: IGOR GOMES, o escalado entre os jogadores para participar com o FELIPÃO da coletiva pós-jogo no Paraguai, revelou:

    “(…) O professor disse que o nosso time, tecnicamente, é muito bom, é um time acima dos outros. Mas ele fala que a parte emocional, da disposição de campo, tem de melhorar…”.

    O BIG PHILL matou a charada. Depois da campanha vitoriosa de 21, esse time entrou numa de jogar com pouca vontade, falta de garra e gana. Foi por isso que o TURCO caiu, CUCA II caiu e COUDET em alguma medida também caiu…

    Esse time em 2021 voava, mas depois tirou o pé e sei lá o quê. Se continuar com essa tiriça que se abateu sobre esse grupo, melhor será esquecer conquistas na presente temporada. Porém, se os caras calçarem as chuteiras da humildade, pelejarem cada partida e correrem pelo FELIPÃO, é possível alguma conquista.

    Bom lembrar que o FELIPÃO aqui chegou porque acreditou na mística do MANTO e confiou nos caras, numa chegada do treinador ao Clube praticamente impossível. Na prática, FELIPÃO, do alto dos seus 74 anos e conta bancária de seis dígitos e aposentado do vestiário, não precisava assumir essa bucha, haveremos de concordar…

    Como o cara acreditou no GALO, agora é preciso que os caras e também a própria Torcida acreditem que é possível algum caneco, como aliás profetizou FELIPÃO.

    Então, de agora em diante, tudo depende muito mais dos caras e da Torcida do que do FELIPÃO. Terá chegado a hora de os caras comerem grama e da Torcida trabalhar e acreditar…

    EU ACREDITO!!!

  20. Chega a ser desumano o que se ouve em relação ao HYORAN .

    Torcedor que aplaude a contusão e deseja ao jogador um longo tempo no estaleiro revela a falta de senso crítico que tomou conta de mentes alucinadas .

    São os mesmos que torcem pra esse ENGODO chamado ALLAN , jogador MEDÍOCRE que foi transformado em estrela da companhia .

    1. Por que o senhor pode encher o saco TODOS os dias criticando o Alan e qualquer pessoa que fala do Hyoran você recrimina? Aliás, nem precisa falar, você é advogado do Hyoran mesmo que ninguém fale nada, só pra dizer que é o “entendido”. Não é você que diz “cada qual com cada qual”? Ê mania de ser do contra…

      1. Senhor RIBEIRO ,

        eu falo de futebol e me atenho às condutas que a ele se referem .

        Jamais falei de valores éticos , morais , jamais desejei a quem quer que seja qualquer adversidade que prejudicasse o seu mister .

        “Encher o saco todos os dias” é tudo que todos fazem aqui , detonando o elenco de A a Z .

        E se o senhor não percebeu , as críticas nem são ao futebol do ALLAN , que ele realmente deixa a desejar , mas à idolatria que se criou em torno de um jogador medíocre .

        E , até quanto eu sei , o espaço aqui é pra tratar de BOLA , e cada um defende o que quiser defender , com ARGUMENTOS .

        Se você os tiver , deixe-me saber quais são , porque essa história de “encher o saco” e nada é a mesma coisa para mim .

        Para retribuir a sua gentileza eu diria que estou me lixando para o que pensa ou deixa de pensar a meu respeito .

        p.s.
        Tem horas que a gente cansa de tanto “ai meus sais” para se livrar de incômodos

  21. Bom dia Massa e Guru

    Hoje o assunto em pauta é a reunião do conselho e SAF.
    Por mais que eu entenda que os 4Rs e a diretoria queiram uma SAF diferente das que ai estão, a demora nesta definição, está trazendo um rombo nas finanças do clube, ao pagarmos juros estratosféricos a cada mês.
    E a consequência deste aumento de juros e de quebra endividamento, acaba refletindo no time já que não há dinheiro para investimentos. Pior, obriga ao clube a desfazer do seus ativos.
    Até times que nem sonhavam com SAF (Coritiba) já nos ultrapassaram nesta tomada de decisão.
    Que isto seja resolvido o mais rápido possível porque o clube agoniza e fica a cada dia a mercê de contratar jogadores em fim de linha como estamos fazendo.
    O resultado pode ser visto em campo e sinceramente não tem sido nada bom.

  22. Reitero que prefiro o Paraguaiense na próxima fase da Libertadores, apesar do Vítor Roque, aquele jogador que foi aliciado do tal Coelhinho Pompom, ser muito bom. Um abraço ao “Pepeu” que ontem, mais uma vez, comprovou sua (dele) fixação por mim. Sai fora, cara, a fruta que eu gosto é outra!

  23. Bom dia.
    TREINADOR
    Pelo currículo, não tenho dúvidas, quanto a sua competência, mas currículo não ganha jogo. Vai ter de usar toda a sua experiência e motivar o time que anda apagado. Torço e muito para que consiga.
    TIME
    Precisa voltar ter brilho nos olhos e alegria em campo. Zaracho não está bem e percebe se isso em sua fisionomia. O time de 21 sorria, zuava uns aos outros. Era tipo uma família. Hj não está assim. Felipão pode ajudar.
    SAF
    Acho temerário escolher uma SAF só com brasileiros/mineiros/atleticanos. Falo principalmente pelo lado financeiro. Se a economia brasileira tiver algum problema, ISSO VAI ATRAPALHAR o investimento no time. E lembremos que nossa economia não é tão segura assim. Investimento estrangeiro é mais sustentável em períodos de crises, principalmente as internas. Dólares e euros falam bem mais alto que real. De toda forma, estou com o galo, independente de SAF e safados.

    1. Miguel, o problema dessa SAF, é que empresários só visam lucro. Olha a manta que passaram no Galo. Trocaram um terreno sem utilizacao ( área de preservacao ambiental), pelo nome da Arena. Qual o valor do terreno e do que a empresa pagaria por estampar o nome da Arena? Será que eles irão pagar um preço justo pelo estádio, Centro de Treinamento e por todos os jogadores do Clube? Compensa essa catira: entrega de todo o patrimonio pela quitação da divida? E os lucros dos Shows na Arena MRV( eles anunciaram 100 milhões por ano), irão para o bolso de quem? Sei nao viu, eu sugiro uma outra catira com o Menim, ele compra a Arena MRV, por um bilhao e o Galo usa esse dinheiro para quitar a dívida onerosa( a dívida do Refis já está parcelada). Ai o Galo faz um contrato de uso da Arena dele para seus jogos. Mas se não houver jeito e o Galo for comprado por estes empresários, então que tenham a dignidade de mudar a letra do hino: lucrar, lucrar,lucrar,este é o nosso ideal….

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        eu de novo .

        Você por acaso tem conhecimento da escritura de doação ?
        Tenho uma curiosidade danada pra ver esse documento .

        E quanto ao registro da área em nome do CNPJ do CAM ?

        No tocante ao projeto , quem assina o pedido de aprovação do mesmo é o proprietário do imóvel .

        Alguém tem conhecimento desse protocolo ?

        Nunca vi ninguém tocar nesses assuntos .

        Você teria alguma informação sobre ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *