Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O bom filho de volta pra casa

A confirmação do retorno do treinador Marcelo Oliveira, a meu juízo, merece receber o apoio da massa Atleticana. Como jogador, defendendo o Galo, foi ídolo e chegou à Seleção Brasileira. Trocado por Osmar Guarnelli, passou pelo Botafogo e Nacional do Uruguai. Como treinador, iniciou nas divisões de base do Galo, revelando jogadores para os profissionais.

marcelo-galo
Foto da capa: Maurício Paulucci / Interna: site do Atlético

Já como treinador, Marcelo teve diversas passagens pelo profissional do Atlético, mas se destacou no Coritiba, onde chegou a duas finais da Copa Brasil. De volta a Belo Horizonte, foi responsável por montar e reerguer time mineiro que vinha desfilando na zona de rebaixamento.

Após duas conquistas, foi responsabilizado pelo insucesso do mesmo clube, que vendeu os jogadores por ele revelados e indicados. Numa rápida passagem pelo Palmeiras, ganhou a Copa do Brasil.
Este reencontro com suas origens, no clube que o revelou e é o time do seu coração, que era aguardado e desejado pela Torcida, jogadores e pelo próprio treinador, cria-se a expectativa de inúmeras vitórias e grandes conquistas.

11 thoughts to “O bom filho de volta pra casa”

  1. Antes de mais nada, vamos lembrar que o Marcelo assinou contrato até 2017, ou seja, sem obrigação de apresentar resultados imediatos (ainda que o plantel do Galo seja bom, o Aguirre não deixou nenhuma base montada para ele, vide os resultados apresentados), então vamos dar tempo a ele para trabalhar, remontar e acertar o time, não exigindo dele nem título Brasileiro, nem Copa do Brasil neste ano e tampouco vaga na Libertadores 2017, por mais que isso seja incômodo e por maior que seja a nossa sede de títulos importantes, OK?

  2. Boa noite a todos . Caro Eduardo . Muito nos faz feliz essa sua capacidade de sempre nos presentear com textos atualizados. Cheguei do serviço. E pesei comigo. Será Q nosso caro blogueiro já comentou sobre a contratação do Marcelo . E p minha alegria é surpresa eis que temos um belo texto sobre o assunto. Você está de parabéns. Pela competência e dinamismo. Quanto a nosso novo treinador. Agora sim alguém com o esprito Alteticano e que conhece nossa história. Com as esperanças renovadas vamos com tudo buscar o título do brasileiro . Vamos Galo faz a Massa Feliz. E parabéns novamente..

  3. Depois de uma eliminação doída como a para o São Paulo, confesso que o meu coração atleticano abriu um largo sorriso agora. Marcelo Oiveira é dessas figuras que ,mesmo em um regime profissionalista , fazem parte da gente e que fazem o nosso Galo ficar ainda mais autêntico . E não é só isso . Ocara é muito competente , sério , honrado e um vencedor na
    profissão.
    Seja muito bem vindo, comandante Marcelo ! A massa está contigo mais uma vez !

  4. Amigo Dudu,
    Espero que a torcida tenha paciência e deixem o Marcelo trabalhar. O cara foi covardemente demitido do timeco do outro lado da lagoa, por um presidente mesquinho, que não merece nem comentários. Razão pela qual descartou proposta oferecida, e aguardou pacientemente a saída do prof. Pardal do inferno. Agora temos técnico, só falta presidente. VOLTA KALIL, que o Aguirre já foi. Aqui é Galo Porra!!!!!!!!

  5. Que seja bem vindo ! não era o de minha preferência,mas já tem o meu apoio. Depois da malfadada experiência com o Aguirre,espero que tenham aprendido a lição . Apostas tbm podem ser mal sucedidas . Sorte ao Marcelo e muito mais ao GALO .SAN
    PS;queria ver a cara da filha dele , biscoito de carteirinha .O mundo dá voltas e elas às vezes são bem curtas hehehehe…

  6. Com certeza o Marcelo é a melhor opção e não terá problema de adaptação, pois é da casa. Bom, pelo menos o inventor Pardal Aguirre deixou o legado de ter rodado o elenco e com isso o Marcelo já entra sabendo quem é quem e onde rende melhor. Agora é recuperar a galera que está fora de combate, treinar e escalar certinho sem invenção que vai dar liga esse Galão. Há, e nada de acovardar. Pra cima Galooo!!!

  7. Nada como uma boa conversa, um olho no olho, uma aparação de arestas, um amor ao clube e um sentimento recíproco de fidelidade. Bem vindo de volta, Marcelo.
    Aqui no Galo seu sorriso é verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *