Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nosso sono roubado não ficará impune

Não é lícito, a quem quer que seja – direta ou indiretamente -, abandonar e submeter ao jugo terceiros que confiaram em palavras, promessas ou profecias. O direito brasileiro não dispõe de qualquer instrumento jurídico ou previsão à reação do indignado, mas é comum admitir que a Santa Ira seja invocada e aplicada em benefício do oprimido. Eu acreditei, o Atleticano acreditou, todos acreditamos. E o que estamos vivenciando mostra diferente de tudo que foi anunciado e prometido.

Nesse caminho sem volta, pois perdemos a condição de o Torcedor ser coadjuvante dos grandes momentos, assistimos um time apático nos gramados e sem reação. A culpa, já disse, é de todos. Assumo minha cota parte. Mas, convenhamos, se a cabeça não funciona os membros atrofiam. O treinador e o elenco têm culpa? Tem sim, senhor! Mas é preciso mostrar a esses caras, alguns acomodados ou desconhecedores da nossa Atleticanidade, o sentido de trabalhar no Galo. Seja na gestão administrativa ou no comando do futebol – incluindo jogadores – na busca do nosso ideal. Vencer, vencer, vencer!

Estarrecidos, jogo a jogo, voltamos para casa acreditando que na próxima partida os erros serão corrigidos. Porém, diferente disso, no compromisso seguinte o roteiro se repete. Sábado à noite no Mineirão, depois daquele vexame, a volta foi deprimente. Apesar de a Torcida mostrar sua força e presença, expondo que o estádio da Pampulha é muito mais atraente que aquele que queimou um shopping inteiro e ainda deixou dívidas, o time – outra vez – teve atuação pífia e saiu derrotado.

Sobre o jogo, onde o Galo teve um único jogador de destaque – no caso o goleiro Éverson que impediu uma goleada dentro de BH -, já fica claro as razões do resultado. Vergonha! Vergonha!  Vergonha! Nossa crença e confiança na mudança de patamar esbarrou com a dura realidade. Não temos mais o shopping, que um dia no passado quitaria todo o passivo, agora esse equilíbrio contábil ficou sem transparência para quem sempre carregou o clube nas costas. O Torcedor! Não duvido das intenções e tampouco do que vem sendo feito, mas tenho insegurança quanto ao futuro.

Minha crença era tamanha, que do meu modesto posto de Torcedor como qualquer dos outros 10 milhões de Atleticanos, me entreguei ao sonho desse futuro que entrou numa penumbra preocupante. Sempre participei de todos os chamados que minha capacidade permite em favor do Galo. Sócio Torcedor desde os tempos antigos de décadas já prescritas. No GNV, desde o primeiro dia do lançamento, camisas das mais variadas, e cadeira cativa da Arena.

Daquele espaço que tem melhor que o Mineirão tão e somente os bares, banheiros e estacionamento. Apesar de esse último ser um achaque, a administradora começou cobrando 40, foi a 50, depois 70, 100 até chegar a 120. Agora recuou para os 100, contra 60 do Mineirão e 45 do Beira Rio, gerido pela mesma concessionária.  De resto o Mineirão dá show, notadamente no barulho e grito da Massa. E agora? E a gestão lá esteve na ante sala de o Galo assumir!

Se não dormi de sábado para domingo, se passei o dia de ontem mal humorado e hoje acordo com uma ressaca danada por consequência disso, tem nome e sobrenome. Confiança Abalada! Não, meus 66 – já quase 67 anos de existência – não sugerem alegar a Santa Ira e vou me recolher à insignificância a que me condenaram. Cumprir a pena, ou penitência, daqueles que me roubaram o sono e negociaram meu sonho dando como recompensa essa agonia dos tempos recentes. Não serei menos Atleticano daquilo que sempre me caracterizou. Seguirei embalando meus sonhos para o jogo seguinte, ainda que volte para casa doído e inconformado com o conformismo (foi proposital) de quem poderia fazer diferente. Sigamos!

Em tempo: daqui a pouco, no início da tarde – no meu horário preferido 13:13 –vou relatar minha experiência para adquirir acesso aos meus convidados para o último jogo. Seriam quatro, mas só consegui levar dois, exatamente pela dificuldade que é imposta aos compradores de cativa – como eu – e a quem aderiu ao pacote do campeonato. Haja!

*imagens: 1 e 2) Atlético; 3) blog

29 thoughts to “Nosso sono roubado não ficará impune”

  1. Para não acabar com nosso ano e ser mais um ano decepcionante vamos ter que passar na Copa do Brasil ou Libertadores de qualquer jeito!!
    Primeiro vem a Copa do Brasil não tenho dúvidas que vai ser um teste para o Milito, se passar continua se for eliminado vai ser mandado embora.
    Hoje tem no mercado 3 bons nomes para substituir o Milito Cuca, Fernando Diniz e Luiz Castro cabe a diretoria fazer a melhor escolha e PARAR DE ERRAR!!
    Espero que o time não pipoque e que venha pelo menos mais um título.
    SE FORMOS ELIMINADOS NAS DUAS VAI SER UMA TRAGÉDIA NÃO QUERO NEM PENSAR, SAI PRA LÁ ZICA!!!!

  2. Time agente tem, mas o trabalho do Milito é péssimo!!! o time não tá jogando nada espero que nas Copas o time melhore e ganhe pelo menos um título!!!
    Vamos meu Galão pipoque não um só tá bom!!!! Espero que o professor pardal pelo menos escale os melhores e não atrapalhe, tomara que os jogadores resolvam dentro de campo e só alegria!!

  3. Boa tarde!
    Eduardo de Ávila,outrora tão otimista, agora,de ontem pra cá vem mostrando toda a sua indignação com os rumos que os multimilionários estão levando a SAF que idealizaram, colocaram o preço, passearam pro lado de fora do balcão e arremataram.
    Foi-se o shopping o CT , a sede, tudo.
    Se 10 milhões de pessoas perderam sua paixão indizível, imaginem eu, que a perdi no dia 20/ 07/2023, dia do meu aniversário.
    Tristeza,esse é o meu sentimento mais aflorado. Çigamos!

  4. Ontem li uma coluna de comentarista de determinada radio que dizia que milito tem 36 jogos a frente do galo e que 36 jogos não são suficientes para se organizar um time. Olha, se eu tinha algum apreço pelos comentarios deste senhor, jogo tudo no lixo, 36 jogos é suficiente para se provar qualquer coisa, e nesses 36 jogos o senhor milito provou que não entende este grupo, que não conhece seus comandados, e que um grande invencionista. Teve o time forte, depois teve um time bem fraco (constusoes, suspensoes, convocaçoes), e depois teve novamente um time ainda mais forte, o que ele aprendeu ? o que ele mostrou? que evoluçao vimos? De 2022 para cá tivemos sim bons times, talvez nao fosse o melhor, mas bons elencos, porem nenhum grande técnico, ja está mais do que claro de que precisamos de um grande, de um respeitado e atualizado, ta na hora da saf meter a mão no bolso e trazer um grande técnico. Temos garantias de que dará certo? não. Màs é precisao tentar. Victor tem minha admiração, mas para diretor de futebol não, é o tipo de cargo, de função que não cabe. Falta profissionalismo no galo, amigos amigos negocios a parte, tem muitos jogadores precisando serem chamados para uma conversa muito pesada e muito seria, isso cabe ao presidente (não temos), isso cabe a Saf (aparentemente não se importa). Penso que ainda dá tempo de salvar alguma coisa em 2024, mas para isto é preciso CORAGEM, não sei onde vão arrumar, mas teria que ser agora.

  5. Boa tarde xará e amigalos. Fomos iludidos e agora é tarde. De terceiro melhor “elenco” do país a não favorito a absolutamente nada(nem contra time da Série B). Essa é a triste realidade. Então para quarta-feira estamos a espera de um milagre. Pelo menos teremos a volta de 70% do time que estava no DM(HULK!!!!!). A escalação do técnico Pardalito para quarta-feira vazou: Paulinho, Hulk, Bernard, Scarpa e Alan Franco, Arana, Vargas e Dayverson e Lyanco, Otávio e Fausto Vera.

  6. Já passou da hora de “sair” com jogadores que só estão no Galo pelo salário Vargas é um exemplo, quanto ao técnico minha paciência já acabou ,esse ” Treineiro” já deu!! Quanto ao nosso Diretor de Futebol,com todos respeito ao Vitor pelos serviços prestados ,tenho a convicção que não está preparado para o cargo e se insistir ficará queimado com a torcida.

  7. Bom dia! Me alegra muito o cronista ser mais um crítico dessa PseudoSAF que o Atlético montou! Perdemos um shopping, perdemos passivos, construímos uma arena SEM SENTIDO e ainda estamos devendo bilhões! Tava na cara, desde o início que essas pessoas estavam querendo apenas LUCRAR com a paixão atleticana! Emprestaram rios de $$$ ao clube e cobraram juros exorbitantes! Colocaram uma diretoria que não sabe contratar, não sabe cobrar e não sabe administrar uma crise. Não estão nem ai pra torcida! Contratam um monte de cabeças de bagre a peso de ouro (Bernard, Vargas, Deividson, Fucks, Vera, Lyanco). Prejuízo atrás de prejuízo! Será que vão emprestar mais $$$ e cobrar mais juros! E a dívida nunca vai fechar!

  8. Bom dia Ávila, atleticanos e atleticanas.
    Se os “investidores” lessem suas crônicas de ontem e de hoje e tivessem o mínimo de decência, creio que seria, ainda, o alerta necessário para salvar o GALO da confusão em que o colocaram.

  9. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Pois é, né guru? Passaram um melzinho na nossa boca e depois jogaram pimenta.

    Temos opção de ficar com a boca ardendo ou cuspir tudo fora. Eu vou optar pela segunda. Entendi, finalmente, que esses donos do Atlético não estão nem aí pra torcedor do Galo. Para eles a figura do torcedor é folclórica e deve ser tratada com o devido desdém com que tratam os seus clientes. Isso mesmo, mudamos de classe, não somos mais do que clientes dessa nova organização. Não merecemos respeito porque não temos voz e nem a quem recorrer para reclamar. Eu já sentia que seria assim com o decorrer do tempo e só a minha atleticanidade me manteve alinhado à espera de algo melhor, mas agora nem ela me sustenta. Não sou mais torcedor. Virei cliente e como tal tenho a liberdade de escolha. Escolho deixar meu passado no seu devido lugar. Não tenho mais o clube do meu coração. Tem uma empresa que usurpou o seu lugar, mas nunca ocupará o meu coração. Como eu disse já desconfiava que seria assim. Por isso há alguns anos parei de consumir coisas do Atlético. Cheguei a ter mais de uma centena de camisas, mas parei de comprar e dei muitas de presente. Hoje ainda tenho umas setenta que disporei regularmente. Nada de copos ou outras miçangas. Não gasto mais nada com esses comerciantes. Venderam o shopping porque são bem informados e sabem que essa atividade não tem longo futuro. É só observar o que está ocorrendo no mundo inteiro com o fechamento de muitos shoppings. É uma nova era. E nós somos da velha era quando torcedores tinham valor. Hoje somos apenas clientes. E como tal escolho não ser enganado pela propaganda. Paro por aqui. Já estou indo tarde.

  10. Arena MRV

    Permita-me discordar nobre escriba, quando se refere à Arena.
    A Arena era sim um sonho do atleticano e ter a própria casa é uma tendência no futebol mundial e prova disto é que nosso maior rival vai construir a sua no Rio de Janeiro, mesmo sendo um dos gestores do Maracanã.
    Pergunte ao torcedor do ex rival ou de qualquer outro time que não tem estádio, se gostariam de ter um?
    O Mineirão a que vc defende, tb tem seus problema e até outro dia estava com um gramado até pior do que o nosso, fruto do excesso de shows. Lembra?
    Além disto, o clube arrecada somente 60% da renda neste estádio, ficando 40% com a tal Minas Arenas e outras despesas.
    E detalhe o Mineirão não tem o futebol como prioridade e os clubes só jogam lá quando não há shows programados.
    Reconheço que a Arena a tem seus problemas sim, mas 2 são resolvíveis (acústica e gramado) e se tivéssemos um CO competente, estes problemas já estariam sanados.
    Entretanto assim como vc, acho um escárnio os preços exorbitantes praticados na Arena, culpa é única e exclusiva da SAF e sua voracidade em arrecadar.
    Então meu caro, o Mineirão não é esta maravilha toda que andam dizendo não e se hoje tem sido uma melhor opção, é pelo simples fato de que a SAF e o incompetente CO ainda não conseguiram resolver o problema da acústica e do gramado, prova inconteste de que a tal SAF e seu subordinado são uma merda.
    No fundo, no fundo o problema meu caro é o time e poderia ser até o Santiago Bernadeu do Real Madrid, que qualquer torcedor que se preze, iriai ficar p#t@ em frequentar, com os resultados do time de Milito.
    Mas entendo sua revolta e até compartilho, afinal o nosso humor anda cada dia mais azedo diante de tudo que vem acontecendo.

    1. Caro JBHGALO, boa tarde.

      Se me permite, lembrando sempre que o Mineirão tem mais de 60 anos, sofreu várias reformas (com dinheiro público) e a Arena MRV, tem somente um ano.

      Eu, que nunca fui favorável a construção da arena, vejo que a mesma tem muitos problemas e o pior são os tais pontos cegos.

      Parece que isso ai não tem solução.

      Quando o arquiteto falou em ‘educar o torcedor, para que ele não fique apoiado nos vidros da arquibancada Inter ‘, me fez arrancar os meus últimos fios de cabelo.

      Junta tudo isso, mais o time fazendo merda em campo, mais um treinador teimoso e, parece, incompetente, vai fazendo um bolo explosivo, que pode gerar terra arrasada.

      A merda é que se devolver o clube para a associação, daqui a três meses eles estarão pedindo dinheiro emprestado para os 4 errrres, pois nunca ninguém enfiou a mão no próprio bolso.

      É o que eu acho, entendendo e respeitando as opiniões diferentes das minhas, desde que sejam proferidas por atleticanos.

      Grande abraço.

  11. Caro temporão, Saudações Atleticanas. O q vemos é o q foi planejado na planilha exel deles, houve divulgação em entrevistas pelo ceo e as metas a serem atingidas são: o 6º lugar no BR – meta ñ atingida já q estamos a 9 pts dela_ 4ª da CB , salve melhor juizo , 8ª da LA e ao q parece a meta com bilheteria/bares/estacionamento etc… perto de serem atingidas. Sobre orçamento a ser gasto no ano disseram ser 400 milhões, só ñ explicaram q o investimento no futebol _ contratações _ seria de apenas 100 milhões. Uma rápida olhada no portal da transparência,desatualizado,diga-se, pode-se ver q futebol do GALO está entregue a 03 engenheiros,01 ex atleta, 01 q + parece uniforme militar, só tem medalha e nenhuma qualificação profissional e 01 adm. Daí o treinador é novato _ disseram q buscaram o perfil q queriam após estudos blá blá blá,eu digo q era o que tinha de mais BARATO disponível no mercado _ , dir. de futebol novato, ger.de futebol novato,ceo do clube novato.Uma gestão cabaço tentando reinventar o futebol,por isso a dificuldade em fazer o simples! Concluindo p ñ ficar muito longo, penso EU q essa saf q tem frente os abnegados não tem futuro pois de futebol ninguém ali entende, não sabem fazer gestão esportiva, não gostam da torcida e estão se lixando para o que acontece. Para eles gerir um Clube de Massa é o mesmo q preencher planilhas. Não adianta cobrar os r’s, a cobrança tem de ser em cima dos ACIONISTAS ,q estão a ver toda essa situação com um sorriso no rosto, já q o dele$ pinga todo mê$ $em atra$o. Vossa indignação tbm é a minha q vem desde o fatídico 20/07/23.

      1. Culpa do gramado? Lógico q não!
        Caso ENDÊMICO , profundo? Tbm não! Mais para um RTA _recurso técnico alternativo _ , denominação popular para GAM-BI- AR- RA. Toda a parte estrutural e esportiva do GALO nas mãos dessa gente foi transformada numa bad trip escrota dum k#@lho,mas tem puxa saco, q toca bumbo p maluco dançar…

  12. Bom dia!
    Próximo jogo é pela CB contra o São Paulo. Não consigo vislumbrar um bom resultado, que seria um empate ou uma derrota pelo placar mínimo. Esse ataque do Galo é uma lástima. A confiança no treinador também foi pelo ralo. A vida de atleticano não é fácil.

    1. Concordo plenamente, esse técnico não tem mais condições de continuar no Galo, é muito fraco e medroso, com ele não vamos a lugar algum.

  13. Salve Massa e Guru

    Como assim Guru? Vc assumindo sua cota parte, nesta vergonha de futebol praticado pelo time? De jeito nenhum.
    Nem vc e nem a torcida, não tem que assumir nada, pois neste mar de lama em que o clube se enfiou, a torcida é a única que vem se salvando e se de vez em quando, há resultado em campo, é justamente graças ao grito da Massa.
    Se a torcida tem culpa em alguma coisa, é no apoio incondicional e na defesa da manutenção deste engodo chamado Milito.
    Então meu caro, não vou assumir minha cota parte e nem vou fazer parte desta vagabundagem que os 4R´s (ratos) e seus comandados fizeram e andam fazendo com o meu clube.

  14. Bom dia Eduardo e todos. No meu ponto de vista, este problema das finanças e dividas não é o motivo principal. Os salários estão em dia e as dividas sobre controle. Então acredito que o nosso maior problema é a gestão do futebol. Temos a terceira maior folha do país. O problema é que neste montante estão inclusos Kardec, Vargas, Mariano, Fuchs, Deyverson, Igor Gomes, e mais uns tantos. Então o problema e na gestão do futebol. Gente que não entende nada, tem um tal de CIGA que só indica estas babas, um time junior que não revela ninguém, uma transição que não funciona, um gerente que merece estátua como jogador, mas como diretor é um fiasco (este jeito inglês de ser não funciona. Tem que botar pressão em todos, pois no futebol e assim que funciona) um time feminino que chamar de ridículo é pouco. O estádio e bonito e deve ser nossa casa, pois significa tenda, mas que tenha um gramado minimamente aceitável e não o pasto que lá está. Neste caso o problema volta a ser de gestão, pois quem preparou e plantou este gramado entende jardinagem, e não de grama para futebol. Com este estilo dos donos e da diretoria estão tirando a essência do Galo que é luta, contra tudo e todos. Se Roberto Drummond estive vivo, acho que morreria agora com este rumo do Galo.

  15. Bom dia e otima semana, se o Galo permitir…, achei que a SAF comandada por Atleticanos ilustres fosse ser a nossa redençao, mas pelo jeito foi um tiro no pe, tudo mal planejado, trouxeram um Tecnico que a cada partida se mostra incompetente e pelo jeito ninguem da SAF ou Diretoria vem a publico reconhecer isso, trouxeram o Deyverson como se fosse a salvaçao e esta comprovando que nao joga bem ha muito tempo, dessa vez nao acredito em classificaçao na Copa do Brasil e libertadores , se acontecer vai ser uma surpresa muito agradavel e creio que vamos terminar o Brasileiro lutando para nao cair para Serie B! Simplesmente lastimavel!

  16. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    No alto dos meus quase 84 anos, aprendi durante toda a minha vida, que o meu amor ao galo era a terapia que me fazia viver na alegria e na tristeza. Quantas e quantas vezes disse a mim mesmo, diante de desmandos no comando do galo, que era hora de dar um basta nesta paixão louca. Quantas vezes chorei no meu cantinho, refletindo e entendendo que o tempo, tudo cura e que a angústia de momento era passageira? Mas, sabia que teríamos vozes para modificar as coisas que aconteciam ao meu galo. E agora? Com a transformação do galo em SAF, somos obrigados e aceitar e apenas mostrar a nossa indignação aos donos do galo, sem podermos fazer nada para mudar o “status quo”! Muitos hão de dizer que a união faz a força e a força do atleticano é capaz de promover milagres e quem sabe, ser ouvido por aqueles que tomaram de assalto o meu galão com promessa vil, enganando-nos simplesmente com o propósito de serem donos do maior time de minas e um dos maiores do país? Não acredito em mudanças que nos tragam alento! Estou sem perspectivas, sem esperanças de dias melhores, pois o caminho atual não nos indica de que há um horizonte à vista. Como conviver com essa situação de “desamor” ao galo implantada pelos atuais mandatários? Os vexames a nós impostos por uma administração, treinador e plantel que desrespeitam aquilo que sempre foi o lema do galo: Garra, determinação e a alma no bico das chuteiras? Mas como se diz que a “alma do negócio é a propaganda”, e os atuais mandatários nos venderam ilusões que compramos como se fossem a salvação do galo, hoje está a demonstrar o quanto fomos massa de manobra e fomos inocentes úteis. Agora é tarde! Para mim o barco está á deriva, sem um timoneiro que possa nos levar a um porto seguro! Podemos continuar a externar a nossa indignação, mas duvido que sejamos ouvidos. Continuarei a torcer para o meu time do coração, mas sem aquela paixão desmedida. O que fizeram com o meu galão?
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Caro Ângelo, partilho do mesmo sentimento, aliás essa SAFadeza tem me feito trocar a paixão pela antipatia, é triste, mas confesso isso. A gente cansa de protestar, de reclamar, de alertar, tem esse cara que dedicou anos ao Galo e sem nenhum interesse que é o Eduardo Ávila e a resposta dos que comandam é o desprezo. Então, a gente vai alimentando o mesmo sentimento que nos brindam: o desprezo. Queria mesmo acreditar que depois de dois anos de burradas e fracassos após o glorioso ano de 2021, finalmente voltaríamos ao bom caminho e o início do Milito mais os reforços prometidos acalentavam isso. E agora veio a realidade dura como uma porrada na cara! Milito é um enganador, um Dudamel 2, que finge que é humilde, mas é arrogante como o último argentino que passou por aqui e é óbvio que isso não vai dar certo! Não tem como não sentir saudades de um ex-presidente e não tem nada a ver com política até pq detestei a performance dele como prefeito! Mas ao menos era um cara que quando errava, não tinha medo de meter o pé na porta e mandar embora arrogantes e acomodados! E agora? Não consigo ver outro filme diferente de 2022/23: eliminação nas duas Copas e pior, agora correndo risco de um vexame maior que é nem se classificar para a Libertadores do ano que vem ou a tragédia de um novo rebaixamento. Só do time brigar pra não cair já seria a vergonha do campeonato, pois se nosso elenco carece de potência para disputar título, ao menos no papel não é tão ruim para brigar contra Z4… Triste, mas como a esperança é a última que morre, quem sabe algo vai mudar pra melhor….

  17. Caro Eduardo, olhando a tabela do Brasileirão, os próximos 4 jogos do Galo serão 3 fora, Grêmio, Bahia, Palmeiras e Bragantino em casa, confesso que me deu um frio na espinha,me bateu a síndrome do pânico, você acho que com esse arremedo de Time vamos pontuar, nosso Galo não mete medo em ninguém,pelo contrário,os jogadores estão assustados, com medo,sem confiança, tudo por culpa das escolhas equivocadas do Sr Milito,por isso acho que a Diretoria devia pagar a multa e demitir esse treinador de meia tigela antes que a vaca vá pro brejo

  18. Bom dia Eduardo e Atleticanos! hoje vou manifestar as razões que me levam a pedir a urgente e imediata demissão desse arremedo de técnico que esta no Galo. são elas:
    a) o sujeito já demonstrou sua completa incapacidade de mudar um estilo de jogo que não vem dando certo e com desempenho abaixo da critica;
    b) não consegue corrigir os erros da equipe, que sempre se reptem;
    c) a cada partida que passa parece que i time piora;
    d) insiste em considerar seu trabalho como bom e que esta certo e que não vai mudar nada;
    e) colocou o elenco como o principal responsável pelo péssimo momento e aqui se perdeu e já não tem mais qualquer apoio e comando sobre os jogadores;
    f) não consegue explicar as maluquices com escalações de jogadores fora de posição;
    g) conseguiu transformar um time caro em um timeco com o pior futebol da série A;
    h) todos os jogadores do time estão com desempenho pífio, algo que somente pode ser explicado por um estilo de jogo equivocado, burro e sem qualquer lucidez;
    i) cheio de invencionices das mais estapafúrdias que ninguém consegue entender e sem qualquer resultado efetivo;
    j) campanha ridícula em todos os sentidos e que antecipadamente, coloca o Atlético sem a mínima chance de conquistar qualquer coisa útil, podendo acabar na série B. alguém acredita que seguremos na copa do brasil e libertadores?
    Agora é preciso que a diretoria comece a planejar decentemente o próximo ano e parar de trazer verdadeiras porcarias para ser treinador do time, e de fazer contratações de jogadores cujo futebol não vem demonstrado qualquer qualidade. Por causa dessa aposta nesse pseudo técnico estaremos fora da disputa da libertadores e com muita probabilidade de estar na serie B se mantiverem esse sujeito. Apesar de mais um ano perdido, saudações Atleticanas

  19. Pois é….antes da janela se abrir…vi muitos aqui dizendo sobre a grande qualidade das contratações e eu (sem querer ser dono da verdade) disse: Bernardo é “nota fiscal” vencida. Veio para juntar mais grana (vários posts das redes sociais falando dos golaços…das grandes jogadas dele no time anterior). Lianco (quem ouviu falar dele antes?) SE os times do eixo trazem jogador de volta (SP Lucas, CRF MIchael, Flumin – Tiago, Marcelo) pergunto: Pq não repatriaram esse zagueiro? O Deivinho Tiririca…Meodeusdoceu!!! O único que se salvou foi o Alonso. No entanto o que acontece em repudio a isso que estamos assistindo? NADA. Ao contrário muita gente se vangloriando de a Torcida cantar o tempo todo. Affff. Ninguem merece. Ao invés de cantar o tempo todo tinha era que VAIAR desde o aquecimento…o jogo todo…ao final do jogo. Quando vejo imagens da Torcida durante o jogo de sábado o que vemos? torcida fazendo selfie…rindo…tomando cerveja… todos felizes e dps ficar dizendo “somos demais mesmo perdendo apoiamos o tempo todo”. Já disseram aqui outro dia: Se quer resultado diferente não pode fazer a mesma coisa sempre. Estou lançando aqui o desafio: #VAIAOTEMPOTODO. Quem me acompanha nesse onibus??

    1. Toninho , a torcida estava cantando após o jogo ; “vamos ganhar a libertadores”. Eu fiquei pensando, Uai aa gente não tá conseguindo ganhar do Cuiabá, do Criciúma. Ai eu pensei será que este time tá usando a tática de ” fingir de morto para pegar o coveiro”? Jogadores se resguardando de contusão para as partidas decisivas da temporada? O Hulck vai voltar e liderar seus companheiros em campo? Na hora da onça beber agua técnico, jogadores e Diretoria irão se unirem e lutarem como gente grande e disputar cada bola como se fosse um prato de comida! Quarta feira teremos resposta! DEFINITIVA! Se os jogadores tiverem brio, podemos sim ganhar as copas! a Copa do Brasil de 2014 é um exemplo! Que o espirito de Padre Torga baixe na Cidade do Galo ! Lutar, lutar, lutar, vencer, vencer, vencer: ESTE È O NOSSO IDEAL

      1. Pois é, Caro. Lembro bem que toda vez que a Seleção Brasileira ia disputar um jogo, uma copa ou qualquer coisa existia o mantra de “temos o melhor futebol do mundo” ou “somos favoritos em tudo” etc. Com o Galo foi igualzinho, isso depois de 2013/14. “somos o time a ser batido” ..”somos o que tem melhor elenco” e todos acreditamos!! Festejamos participar de 8 libertadores das 10 ultimas….somos o único time mineiro a participar da copa do brasil até as oitavas….somos o único time mineiro a ser desclassificado invictos da libertadores…e por ai vai. Quisera eu ser dono de uma fabrica de “pano” para entrar de sócio nessa SAF. Ia ganhar rios de dinheiro vendendo “pano da massa” para os passadores de pano. #VAIAOTEMPOTODO.

    2. Eu!!! Sempre pensei que parte do que fazem de ruim com o GALO é culpa da torcida que passa pano pra tudo!
      Quando vão começar a minar o Milito? Quando vão começar a chamá-lo de burro a cada invencionice escalafobetica??

  20. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Parabéns pelo recado direto ao Rubao ontem na live do Breno Galante. O maior responsável por tudo, juntamente com Ricardo Guimarães e com a cumplicidade do Conselho Deliberativo. A Arena MRV é Ouro de tolo. Um amigo foi ao ponto: Arena construída para Show e para reverberar o som do campo para o estádio e não o inverso. Problemas de acústica, gramado vergonhoso e cadê o time que prometeram? Essa contratação do Deyverson um cara que o Abel dispensou do Palmeiras é um absurdo? E as Categorias de base e o futebol feminino? E as patuscadas do ex-diretor de Comunicação. Uma sugestão: os donos do Galo, ficam com a Arena MRV e a utilizam para o time do Ricardo Guimarães ( Coimbra) e devolvem o Galo para a Associação. Os donos do Galo ainda podem ficar com o Fausto Vera , Deyverson, Bernard, Lyanco e mais 07 jogadores da base as suas escolhas para reforçar o Coimbra do Ricardo Guimarães. Precisamos nos livrar desses 04 Rs e dessa Arena amaldiçoada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *