Além de torcer pela vitória sobre o América, na noite de hoje, ainda temos de secar o Grêmio e Palmeiras. Os gaúchos recebem o Bahia, no desespero; já os paulistas o Paranaense, que está apenas três pontos atrás do nosso Galo. E assim será até a última rodada. Não me lembro de um Brasileirão com tantas opções na reta final como o atual. Tanto na luta pelo título e vaga na Libertadores quanto na zona de rebaixamento.
Serão ainda sete jogos para a maioria dos concorrentes, uma vez que Flamídia (esse propositalmente), Botafogo, Bragantino e csa/mg devem uma partida e Fortaleza tem dois jogos atrasados. Estou muito confiante na nossa classificação para o torneio continental, acreditando mesmo no G4, que assegura entrar direto na fase de grupos. E digo mais, se o Galo jogar hoje e nos compromissos restantes como no meio da semana frente ao Fortaleza, podemos até sonhar com algo maior.
O adversário mineiro, na noite de hoje – América que mandou a partida para Uberlândia (onde o Galo foi recebido com muita festa pela Massa) – está praticamente rebaixado para a série B. Segundo o “UFMG probabilidades”, o coelho tem 99,996% de chances de rebaixamento. Ou seja, não posso dizer que é improvável, uma vez que está claro ser impossível. E foi esse mesmo time, que no primeiro turno, depois de deixar o Galo abrir dois a zero de vantagem, correu atrás e o empate final nos tirou dois preciosos pontos. Por isso, agora no segundo turno ostentando a melhor campanha, ainda lutamos para recuperar daquela irregularidade.
Ao que estamos acompanhando, as cinco ausências (Mariano, Fuchs, Bataglia, Vargas e Kardec) no time do Galo para a noite de hoje, em nada irão interferir no bom rendimento da equipe. Seguramente Felipão deverá repetir a mesma formação inicial das duas partidas anteriores. Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk. Nesses dois jogos, vitórias sobre FluminenC (2 a 0) e Fortaleza (3 a 1), o Galo se impôs e assegurou as vitórias. Somado ao jogo anterior, onde vencemos o Bragantino (2 a 0), fora de casa, são nove preciosos pontos que nos recolocaram na briga que parecia dizer adeus.
Reafirmo meu otimismo, me apoiando primeiro na intuição de que coisas boas estão reservadas para o Atleticano, ainda em fatores relacionados aos números da competição. Se no primeiro turno, depois de 19 jogos, ficamos na 10ª colocação, com apenas 27 pontos (47%), no returno em apenas 12 partidas até o momento, lideramos com 25 pontos (70%). Restam, portanto, 21 pontos em aberto, situação que pode sim nos permitir sonhar com melhores tempos. Dormindo ou acordado, o Atleticano vem embalando com um bom final de ano.
Para tanto, é fundamental seguir vencendo. Além dos dois que temos de secar hoje, no domingo ainda vale continuar gorando Bragantino, Flamídia e Botafogo. Tá difícil? Claro! Imagina pra quem tá brigando na parte de baixo. A cada nova partida, aliada aos adversários diretos, não tem como evitar fazer contas. Abandonei, confesso – embora o capetinha me importune na direção contrária -, de projetar sobre os tantos “se” esse ou aquele resultado de jogos anteriores tivessem sido diferentes. Temos, insisto, de olhar para frente e enviar boas energias ao Galo no gramado. Nada é definitivo, nossos concorrentes diretos também perderam pontos improváveis. Que percam outros e o Galo se mantenha nessa ascensão. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Joguinho muito meia boca. Depois das contusões, só deu o inseto.
Até o Everson tá pedindo para o pessoal dar mais sangue.
Se alguém reclamar do gramado da arena, venha até esse pasto aqui.
Não parece time que quer ser campeão. E não tá jogando contra as Marias.
Vamos lá meu time. O dia que tá ruim, vamos ganhar de 1 a 0.
Bom dia, Ávila e Massa,
Só espero que o Galo entre com a faca entre os dentes, vamos chutar no gol que o goleiro deles aceita, que não se repita a apatia contra os azuis!
Bora rejuvenescer Galo!
Num 4/11/1950, o CAM batia o Hamburgo SV_ 2ª partida da excursão q abríu os trabalhos da conquista do CAMpeonato do Gelo. Tá no Hino,po##@!_ do por 4×0 com uma atuação de GAL(O)A que ficou marcada pela melhor exibição do Esquadrão Atleticano na Europa.
Mão de Onça, Afonso e Osvaldo; Moreno, Monte e Haroldo; Lucas, Lauro, Vaguinho, Alvinho e Nívio – Tec: Ricardo Diez
Nívio 2 x , Alvinho e Lucas assinalaram p o CAM. O Atlético sempre foi pioneiro, e a partir dele outros clubes começaram excursionar pela Europa.
Essa é parte da HISTÓRIA do GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO que esses bunda mole querem apagar. Um ca#@π© q foi partir de 2020 q o clube teve a melhor performance de sua história,mas é nunca!
Qtº ao jogo é só mais um como foram tantos outros,com um porém,se não der RAÇA dos GALOS ÍNDIOS pode acontecer outra xaropada dqlas q vão p a história. Só lembrando! Vide jogos recentes do adversário,venderam caro a derrota.
Senhor Scolari me responda, o que acrescenta ao time a escalação ou entrada de Edenilson no time? Se o senhor não sabe, eu vou responder, NADAAAAAAA!
Então, por favor, para com isso!
Ao jogo :
nessa sequência de tabela favorável (uns adversários caindo aos pedaços e outros esfacelados por competições paralelas) não se espera outra coisa de um time minimamente organizado .
Chegou , jogou , ganhou .
Simples assim .
Bom dia xará e amigalos!
Com todo respeito ao Mequinha(Série B) o GALO tem que “perder o respeito” com essas equipes. Chega de apagão contra equipes do Z4 ou porteiro de Z4 como CSA-MG. Mequinha até que tem um meio campo e um ataque bom(cuidado com o tal Mastriani)mas a defesa deles é peneira assumida. Que nosso GALO aproveite dessa fragilidade defensiva e defina o jogo quando tiver oportunidade. Rumo a fase de grupos da Libertadores 2024!!!
Bom dia Eduardo e massa. A Galo por favor nada de ressuscitar o coeio.rsrs. o coeio vá dar a vida neste jogo principalmente contra o Galo. Ainda não aceitei até hoje aquele jogo no primeiro turno quando o Galo pipocou. Empate como uma derrota. Que jogadores entram com vontade de ganhar nada de retrancar o time 7×1. Galo 2×0. Vá Galooooo.
Bom dia!
Prefiro não fazer projeções. Só quero, por enquanto, que o Galo atropele o cuei, como tradicionalmente fez desde que me entendo por gente.
Salve Massa e Guru
Rebaixar definitivamente este micróbio verde seria bom demais. Time que se no passado era visto pelo atleticano com simpatia, hoje é tão antipático quanto nosso ex rival.
Pedir foco e vontade depois da festa feita pela torcida de Uberlândia, é desnecessário e só espero que o espírito levanta defunto não apareça no dia de hoje.
Olhando este DP do galo, sugiro à direção abrir uma sucursal do curso de medicina da UFMG lá, pois tem muito jogador, que já está fazendo até residência.
Precisa de mais algum motivo para renovação do que este?
Bom dia, prezados Atleticanos,
Brasileirão – jogo 32/38 – América (fora) – No amargo 2×2 do 1º turno teve de tudo:
homenagens de despedida ao ícone Belmiro, domínio do Galo no 1º tempo fazendo 2×0, Felipão expulso na sua estreia e 2º tempo horroroso do Galo, deixando empatar.
Não há mais margem prá vacilos. Eles já tomaram 65 gols neste BR, média de 02 gols por jogo.
Vamos confiar que o Galo vá partir pra cima, marcar alto e conquistar a vitória na moral e na raça. Mesmo já rebaixados, eles não vão facilitar.
Nossos pontos perdidos: 21(casa) e 20(fora), num total de 93/114 pontos disputados. Falta pouco pro G4, Gaaloôô!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
“Não me interessa se a mula é manca, o que quero é rosetar.” Com essa expressão popular, espero que o galo espore o Coelho e assegure esperanças ao atleticanos. Vencer, vencer, vencer! qualquer resultado diferente, leva ao galo se conformar com uma pre- libertadores, ou mesmo sul-americana, o que convenhamos não passa na minha cabeça. Se o Felipão não inventar, a vitória do galo é certa.
Vamos acreditar…
Hoje e sempre, galo!!!
As ausencias , caro guru , Bataglia, Marianio , Fuchs , são ausencias sentidas pela massa. vargas, kardec, trazidos por este pessimo diretor caetano , que correu pra renovar com vargas , cometendo um crime contra o clube , devem ser , além de ignoradas, comemoradas. Estào no galo, enchendo os bolsos de muito dinheiro, tirando chances reais de novos atletas , subtraindo do clube, eis a verdade. Agora, no apagar das luzes, quando o time engata uma boa sequencia , lutando por uma boa colocação, eis que surge caetano, pegando carona no bom momento do clube. Nào muda nunca , este individuo que teria de ser defenestrado a tempos do clube, por sua abissal incompetencia. Sigamos. A recepção ao galo nos enche de orgulho e alegria , vendo e sentindo, que no triangulo mineiro, Uberlandia, Uberaba , Araxá e demais cidades da região , abandonam a lavagem cerebral que receberam das radios e tvs do eixo e fecharam com o galão da massa. Uberaba onde morei e fiz meu curso , na epoca contemporaneo de Normandes , que lá tambem estudava e Araxá , que frequentei na juventude , não existia futebol fora de rio e sao paulo, amigos , até noticias esportivas ouviam , diriamente do rio e sao paulo , do eixo podre. Como é bom ver esta mudança , como é bom ver esta mineiridade presente na torcida de um clube nosso, centenario , com as mesmas cores e nome deste seu nascimento num parque de BH , orgulho de todos os mineiros. Sigamos
O AMÉRICA
O COELHO está na lanterna do BR23 com 20 pontos (4v 8e 19d) e tem apenas 21% de aproveitamento…
É muito pouco…
Ainda não rebaixado e mantém 0,004% de chances de permanência na Série A…
A propósito, uma pergunta:
Será que desta feita o GALO consegue rebaixar o COELHO?!!
Aí é que tá…
Toda vez que o CAM se depara com uma oportunidade de rebaixar algum Clube e os deuses do futebol parecem não permitir que o GALO atue na condição de carrasco…
Fato!!!
Voltando à Tabela, o COELHO, que tem a 2ª pior defesa com 65 gols tomados, é uma equipe que tem no seu setor defensivo o seu ponto mais vulnerável que sofre uma média alta de mais de 2 gols por partida…
É demais…
Entretanto, o time tem o 9º melhor ataque com 37 gols feitos, apenas dois a menos que o CAM (39)…
MASTRIANI (9) e FELIPE AZEVEDO (4) são os homens-gols da equipe americana que tem até mais finalizações (7), na média, que a equipe atleticana (6)…
Outro ponto forte da equipe é o setor de armação com ALÊ, JUNINHO, MARTINEZ e BENÍTEZ que cria e torna a equipe um perigo para todos os adversários…
Bom abrir o olho para enxergar que no meio do caminho há uma pedra de tropeço e o bom será o Alvinegro não desconsiderar os riscos da partida de logo mais no Parque do Sabiá em Uberlândia…
Provável escalação do técnico Fabián Bustos:
Jori; Rodriguinho, Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Daniel Borges); Alê, Juninho, Martinez e Benítez (Cazares); e Mastriani.
Desfalques: Maidana, Nicolas, Everaldo, Rodrigo Varanda, Matheusinho e Aloísio…
O ATLÉTICO é favorito e o AMÉRICA zebra…
O jogo é jogado e o lambari é pescado…
Todo cuidado é pouco…
Vamoooo, GALOOOOOOO!!!
ERNEST ,
sempre às vésperas de um jogo eu me deparo com sua “ficha técnica” completa aqui no blog ( o ALVINHO também traz informações ) .
Esta apresentação remonta aos bons tempos do jornalismo esportivo .
Você precisa explorar esse seu potencial .
Já pensou nisso ?
p.s . 1
Sem baixar linhas e marcação alta você tem tudo pra brilhar
p.s . 2
Um dúvida , você que é um expert em jogar por uma bola , me diga :
gol de pênalti também é gol de “bola parada” ?