Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Noite para fazer as pazes com a Massa

Ainda chocado com o relatado hoje pela manhã, por mim e por Atleticanos que solidarizaram com aquela vexatória situação, venho para falar sobre o jogo frente ao Grêmio. Antes porém, uma consideração final e necessária sobre a indignação minha e de muitos Atleticanos, nunca me pautei aqui por preferências fora do assunto Galo. Só para registrar, aos pequenos afoitos, que a posição política do Fred e dos investidores são pessoais e as respeito. Se doaram para campanhas milionárias, nada tenho com isso, sou grato e levo meu reconhecimento eterno a quem foi importante na minha vida. Nem todos!

Pois que, deixando de lado isso e aquilo – como diria Cecília Meireles – aqui somos todos Galo de coração. E o nosso time precisa muito pontuar, notadamente pela opção feita por investir nas Copas, mas sem descuidar da situação no Brasileirão. Sem sonhar com os Gs – nem o 6 – precisamos vencer e chegar logo na pontuação que zeraria qualquer risco de Z4. Imagina ganhar a Libertadores e cair no Brasileirão. Nuh! Nem quero imaginar, quer dizer, ganhar Libertadores sim.

A boa notícia que acompanhei hoje pela manhã é a de que o Milito, atento à reação das arquibancadas, não irá escalar aquele time alternativo com predominância de reservas. Só não irão atuar os selecionados e contundidos. E também o Éverson, suspenso, em razão daquele lance culposo – junto ao Lyanco – que irritou ao Atleticano. Cansei, como disse o Bolivar numa live com o Breno, de aprender com os tropeços. Chegou a hora de reação.

E o Grêmio, também com desfalques importantes, vem a Belo Horizonte ainda mordido com aquela virada nos instantes finais da partida em Porto Alegre. E mais, com o treinador Renato Gaúcho balançando e quase atirado nas cordas, o que torna o jogo ainda mais complicado. Adicione ainda, que em caso de derrota nossa, o time gaúcho ultrapassa do Galo na classificação. Se vencermos, vamos aos 40 e ultrapassamos o Vasco. Nessa hora e fazendo contas, fico daqui me lembrando de Criciúma, Vitória e Bahia. Seis jogos e dos 18 pontos conquistamos tão e somente três, deixar 15 com essa sequência é de arregaçar. Nem falei de Cuiabá, Goianiense e outros.

Depois vamos ter uma semana de intertemporada, para entrar numa sequência maluca. Dia 16, Fortaleza lá pelo Brasileiro; 19, Vasco lá pela Copa do Brasil; 22, River Plate aqui pela Libertadores. Três partidas em sete dias, uma por cada competição. Necessitando pontuar no BR, pelo menos empatar na CB e fazer um bom resultado na LA. Seja tudo o que Deus quiser, considerando prioridade para a Copa da Conmebol, depois para a Copa da cbf. Eu acredito! Eu tenho fé! Eu sou Atleticano!

Pois bem, sem Éverson, Alonso, Franco, Vargas, Arana, Zaracho e Alisson, o que será que o treinador vai lançar para iniciar a partida. Matheus Mendes sim, mas na zaga quem? Saravia já aguenta 90 minutos ou vamos ter aquela lado vulnerável como tem sido com Mariano ou Fuchs. Do outro lado o tão pedido Rubens? Se sim, creio, mas sem aqueles carrinhos infantis que nos custaram gols sofríveis. No miolo Lyanco, Bataglia e Rabelo, quais os dois escolhidos? Na volância Otávio e Fausto? Creio que sim! Falta outro nome, pois Scarpa, Hulk e Paulinho tem lugar garantido. Assim espero, notadamente depois das derrapadas. E esse último nome? Optaria pelo Deyverson que já atuou e foi bem com esses parceiros frente ao fluminenC. Mas, temos o Milito, que adora Igor Gomes, Palacios e até Kardec. Seja tudo o que Milito quiser. Preferia o que Deus quiser!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

5 thoughts to “Noite para fazer as pazes com a Massa”

  1. Boa tarde, MASSA!

    Guru, vou contra seu título. Considerando o futebol medíocre que estamos jogando no brasileiro, só se o time ganhar 10 partidas seguidas para fazer as pazes com a MASSA, ou pelo menos comigo.

    Está desanimador ver o que estão apresentando em campo. O pior que eles nem sentem vergonha.

    Que venha vitória, que seja a 1a das 10. Ao chegar na 5a estarei menos azedo com esse time do brasileirão.

    Qto ao time das Copas, esse sim estamos em lua-de-mel.

    BOOORRRRAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    PS.: O piro é ver o csa-MG e o mulambo na frente, isso sim que é de tirar o sono.

  2. Sim EDU, fazer as pazes com a torcida e também com o Brasileirão… que os escalados para hoje entrem no 220, façam um bom jogo e vençam, nada menos que isso!!!

    OBS.: esses donos do nosso CAM perderam a chance de ficarem quietos e na deles com esse caso da pintura do Fred no muro da Arena… num momento de unir forças com a torcida em função de todas as disputas em aberto, estes caras vão e dão tiros nos próprios pés… que burrada!!!

  3. Com todo respeito Guru

    O jogo de hoje se tornou muito pequeno, para a grande canalhice feita por aqueles que são donos do clube.
    E se não bastasse o caso Fred, ainda tem o calote ao Cuiabá e a queda no canal do you tube Ricardo Alencar.
    E detalhe, no momento em que mais precisávamos de paz, os próprios conseguiram irritar a torcida e de tabela conturbar o ambiente.
    Parabéns! Pensei que nossos adversários estariam do outro lado, mas vejo que estamos dormindo com o inimigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *