Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais um dia e nada de novo no Reino do Galo

image

Continuamos sem qualquer notícia que motive o Atleticano. Ou melhor, houve uma pelo menos. Saiu a lista dos jogadores que vão para a Florida Cup. E para surpresa nossa, Patricão da Massa! Não sei ler o que isso significa. Descartável? Com todo respeito ao profissional e à pessoa, tomara que seja fato. Mas o Sport o queria, imaginei que servisse de moeda de troca para a vinda do Rithely.

Diante de tanta imprevisibilidade e de uma inimaginável e jamais vista desconfiança do Torcedor, o Galo vai para os Estados Unidos com um misto de sub-20 e profissionais sem chances, deixando tensa e apavorada a maioria dos Atleticanos. Ontem, recebi várias cobranças de companheiros, que além de exigir contratações pediam para dizer que a massa merece respeito por parte da direção e dos jogadores.

Na verdade, nossas últimas temporadas deixaram o Atleticano mal acostumado. Passar um ano totalmente em branco, como foi 2016, realmente foi muito dolorido. Nem o fato do lado da soberba de Belo Horizonte ter dois anos seguidos nessa condição serve de conforto para o Torcedor do Galo. Simultaneamente a essa competição caça-níquel nos Estados Unidos, o time sub-17 foi a São Paulo disputar a Copinha. Ontem, depois de tomar dois gols, virou a partida e venceu um time do Mato Grosso por 3 a 2. Quase dá vexame, mas acabou heroicamente vencendo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Menos mal!

image
Fotos: UAI/EM

Ainda assim, pelo que vi diante de um time desconhecido que se chama “Novo” – igual a partido político recente –, não devemos sonhar com boa campanha na competição. Se não der vexame, já será lucro. Da mesma forma, na Florida Cup, diferentemente do ano passado, não tenho ilusão de título. Tomara que o roteiro desta temporada seja outro. Ano passado vencemos e criamos uma falsa ilusão.

Acordamos hoje na esperança de ouvir grandes notícias sobre contratações e nada. Mais um dia e o Torcedor aflito aguardando nomes que venham para solucionar de vez nossa gritante deficiência no ano passado. Zaga e volantes. Se o Galo chegar à apresentação de sábado sem anunciar nomes de jogadores que motivem o Torcedor, temo pela temporada. Se estava ruim com Donizete e Urso, que já foram embora, e Carioca, que deve se despedir a qualquer momento, imaginem sem eles. E quem viria? Arouca e Cuéllar, não, pelo amor de Deus, diretoria!

Ontem à noite surgiu um novo nome especulado. Marcelo do Vitória, jogador de apenas 22 anos. Tudo bem, mas ainda precisamos de mais dois além dele para a posição. E de jogadores que venham para resolver a situação, como – reitero – Rithely do Sport. E zagueiros? Nem Bruno Rodrigo, que a Torcida começava a digerir, foi anunciado. Oh, Deus! Olhai para a Cidade do Galo.

 

 

36 thoughts to “Mais um dia e nada de novo no Reino do Galo”

  1. Só resta saber se o Nepomuceno vai ter tempo suficiente para administrar o GALO.
    Acho que o kalil está atrapalhando o GALO com a ida do Nepomuceno pra prefeitura.

  2. Coitado do Nepomuceno. Ano passado, contratou uma série de grandes craques para o time, manteve o Pratto , e terminou o ano enxovalhado, como não se via desde os tempos de Afonso Paulino e Ziza Valadares (merecidamente criticados, porque fizeram péssimas gestões à frente do fabuloso Clube Atlético Mineiro). Este ano, porque ainda não contratou ninguém de vulto e porque os nomes indicados pelo Roger não agradaram a alguns, está começando o ano igualmente e ainda mais virulentamente enxovalhado. Difícil, viu!

    1. ô torcida bipolar esta nossa… concordo inteiramente contigo. É verdade que Nepomuceno contratou muito em 2016 e manteve um grupo para entrar como favorito. Inclusive muitos reservas, de qualidade, para não ocorrer problema como de anos passados, onde perdíamos a regularidade por falta de reservas. Mas este ano realmente falta contratar ainda que poucos. Porque a zaga e o meio campo falharam, e ainda assim estão saindo jogadores, e simplesmente lançar imaturos da base não será suficiente. Tomara que esta espera seja recompensada com bons jogadores para finalmente o grupo corresponder.

      E sobre a Florida Cup acho que o Galo está fazendo besteira uma atrás da outra. É para participar ou não? Se for, é para levar a sério e ganhar de novo. Escalar reservas e base não dá. O Galo vai perder o respeito que conseguiu, e vai ter fechadas portas. Porque um americano vai ao estádio para ver um time B ou C ? E se tomarmos goleadas, vai ser bom para a moral e para o início da Libertadores?

  3. Eduardo, nossos volantes ano passado fracassaram, os números de gols tomados comprovam, uai! ! 🙁
    Apesar da MASSA gostar do Donizete, para quem viu Cerezo, o general foi tarde!
    Muito obrigado, Donizete! 🙁
    O Urso foi foguete molhado e faiou! 🙁
    O Carioca é muito técnico, mas ficou sozinho, pois o Donizete só corria e suava.
    O Roger não vai se queimar atoa.
    Galo não é o Grêmio, o técnico sabe, não é Roger?
    Só ansiedade da MASSA! 🙂

    Abraços!

  4. Simplesmente é deprimente esta contratação deste velho Arouca. Este jogador esnobou o Galo a dois ou três anos atrás. Agora que
    virou reserva, refugo no Palmeiras, vem ser titular no Galo.
    Inaceitável.Atlético tem que ter um grupo que analisa as contratações e não aceitando pedido de treinadores , que chegam , vão embora e depois ficamos com os bondes. Como estão comentando que o salário deste bonde é R$300.000,00, se realmente for, o Atlético tem grana para pagar qualquer salário.

  5. Eu não vejo a hora desse time emplacar duas ou três vitórias… aí a bipolaridade vai bater igual o Mike Tyson em seus áureos tempos!
    Eduardo, bora animar essa galera! Você é a voz do povo meu amigo, bora fazer um post mais otimista? Reafirmo o que disse no post anterior, temos uma base mantida, certamente chegarão mais um ou dois nomes e, principalmente, agora temos um treinador que teoricamente dará padrão tático ao time e irá corrigir nossos latentes problemas defensivos!

    Saudações Alvinegras!

  6. A torcida tem motivos de sobra para se preocupar , não desesperar.
    Acredito e muito no ano atleticano , apesar de nepomuceno , na barca atracada que insiste em não zarpar , na ausencia de reforços pontuais , que até o lula sabe quem são e quais as posições que necessitamos urgentemente , na falta de planejamento e principalmente firmeza em dizer não a este torneio caça níquel que nada representa (a não ser o perigo de tomar uma sonora goleada de um time europeu), dizer não para a primeira liga , torneio que só interessa aos cariocas cbfla e cbflu , enfim todas as péssimas e broxantes notícias a respeito do Galo, de dezembro para cá, neste tenebroso período de especulações e factóides plantados pela imprensa . Na terra brasilis , as únicas torcidas que são brindadas com agendas positivas , recheadas de boas notícias , contratações de peso , patrocínios milionários , são os porcos e urubus . Nada mais existe além deles , conseguem instalar um complexo de inferioridade no restante dos clubes do país . Até a bola rolar. Quando a euforia se transforma em choro e ranger de dentes , geralmente na primeira fase da libertas e a grande mídia do eixo encontra sérias dificuldades em explicar os prematuros desclassificadaços
    Como ia dizendo , acredito que em janeiro , teremos uma projeção realista do ano atleticano , se o treinador Roger irá se impor e exigir contratações de peso , que mudem o futebol letárgico e sem alma de 2016, dando -nos novo ãnimo , dando -nos um time competitivo e comprometido com vitórias , com raça , com bom futebol . Acredito e pronto. A partir da semana que vem , começa o ano do Galo e se Deus quiser , será um grande ano.

  7. Acorda Nepomusono Situação está bastante complicada no Galo. Maluf está convalescente o Daniel Neponusono continua num sono profundo. Continuamos esperançosos, mas até quando? Ai fica a pergunta “O Roger será tudo isso que falam dele”? E se não for? Não dá para confiar no time deixado pelo fraco MO é deficiente já carecia de bons jogadores em algumas posições e ficou piorado com a saída do Donizete e do Jr. Urso. Na minha humilde opinião o Patrick seria um razoável ponta direita. É forte, veloz, triangula bem, consegue chegar fácil a linha de fundo faz bem o papel de cobertura pode auxiliar o Luan e o Marco Rocha, no entanto precisa aprender e treinar o fundamento cruzamento Nas ocasiões que atuou deu boas assistências e até marcou gol. Portanto Roger esperando ajudá-lo toquei a minha corneta.

  8. Penso, sinceramente, que apesar do pessimismo o ano pode ser bom para o Galo. O que vimos nos últimos anos foi uma badalação excessiva, com toda imprensa nacional rotulando o Galo como o melhor elenco e candidato disparado a favorito em todas competições. Eu particularmente nunca coloquei o Galo nestas condições, porque , sem citar nomes pois todos já sabem quais são, estes jogadores não têm condições de serem participantes do melhor elenco. Então, penso que devido ao fato que o Galo não é citado como destaque pela imprensa esportiva pode ser benéfico e diminuir a pressão. Entendo também que as críticas feitas ao Lucas Cândido são um pouco injustas, pois, trata-se de um jogador de boas qualidades que nunca teve uma sequência. Então, um pouco de paciência e vamos acreditar. Saudações alvinegras.

  9. Acho que o futebol, passou da hora, de ser este comércio sem limites, só pensam no dinheiro, amor a camisa foi-se. Penso, que qualquer jogador no mundo, não poderia ganhar mais do que R$ 100.000,000 que já é um absurdo.

  10. Anotem aí: Vai ser uma cacetada atrás da outra na Flórida Cup. O Sr. Nepomuceno está mais preocupado com a Secretaria da Prefeitura do que com o Clube Atlético Mineiro. Enquanto isso…o time do outro lado vai se fortalecendo para nos enfrentar dia 01/02. Mas para o Sr. Nepomuceno ainda está muiiiiiito cedo pra falar em reforços……Na minha opinião este silêncio retrata um Clube sem dinheiro para honrar seus compromissos. Estão esperando vender o Pratto para China para começar a contratar. Se não vender vai ter que liquidar alguém….Lastimável um início de ano assim…..

  11. EduGalo, a diretoria do Galo esta de brincadeira, mandar um time reserva para a Flórida Cup e sub-17 para copa São Paulo de futebol júnior, é o nome do Galo que está em jogo, faço ideia como está a massa atleticana, não vem ninguém da diretoria para dar uma explicação. Preocupado, estão desmontando o time.

  12. Prezados amigos, feliz ano novo! Gostaria de palpitar sobre alguns temas. Primeiro, sou favorável à participação do GALO na Florida Cup, já que enviaremos o time sub-23. Ótima oportunidade de alguns atletas mostrarem serviço. Vendo a lista, e como acompanhante atento das coisas do nosso GALO, faço as seguintes considerações sobre os atletas que embarcam para os EUA: Gostei de ver na lista, jogadores com o atacante Elder e o zagueiro Rodrigão. Ambos tem muito potencial. Elder formou dupla matadora com Carlos na nossa base. Acho que para o próprio Carlos é boa oportunidade. O atleta tem seu valor, é muito jovem e deveria ser mais valorizado pela Massa. Quero ver os volantes Cícero e Ralph. Ambos chegaram para jogar na base e são muito promissores. Lucas Cândido também terá excelente oportunidade. É nosso volante mais talentoso e de muito potencial. Não pode ser queimado pela torcida. Possui todas as características de um volante moderno. Infinitamente superior ao ídolo Donizete, que deixou o clube. Alguns atletas que estão na lista, não tem minha confiança, como Uílson, Eron, Nathan (o irmão do Werley) e João Figueiredo. Acho que não darão em nada. Quanto ao Patric, vejo muitos discutindo a posição em que ele é escalado. Entendo que não é essa a discussão. Patric na verdade, não tem condições técnicas de ser jogador profissional, em qualquer posição. Quanto ao nosso elenco principal, não vejo terra arrasada como muitos. Penso que temos uma excelente base que está mantida. Precisamos de mais um zagueiro (definitivamente não deveria ser Bruno Rodrigo) e outro volante. Penso que a Diretoria deve se esforçar pra manter Pratto (principalmente se Tardelli não vier) e Carioca (melhor volante do futebol brasileiro, quem acha que volante tem que marcar, está por fora do que acontece no mundo da bola atualmente. Marcar, todos tem, volante tem é que ter bom passe). Volto a dizer que com Roger, Fred terá pouco espaço. Acho que a Diretoria deveria fazer de tudo para negociá-lo com a China. Acho ele bom centroavante, mas não gosto de suas características. Prefiro jogadores que contribuam mais com a equipe, como Pratto (que é muito melhor que Fred) e o próprio Tardelli. Se for pra manter jogadores que participam pouco no time, melhor ter Robinho e Cazares, que tem mais talento que Fred. É isso, nada de terra arrasada, não precisamos contratar baciada porque nosso elenco já é bom. Felipe Santana é bom zagueiro, Danilo será bom reserva pra lateral e vamos que vamos. Ano passado não tínhamos treinador, agora temos, a expectativa para 2017 é ótima! SAN

    1. Barros, muito bom seu comentário. Concordo com você em relação ao Carlos. Não entendo tanta crítica a ele, pois, desde que foi lançado no time principal nunca jogou na sua verdadeira posição. Lembro-me que no início quando lançado no profissional ele fazia aquelas infiltrações em diagonal e marcou belos gols. Mas depois começaram a inventar moda com ele. O Levir só faltou escalá-lo como zagueiro. Você lembrou bem do Elder. Sim, ele e o Carlos se entendiam muito bem na base e, no entanto, o Elder nunca teve as mesmas oportunidades. Isso mostra a dissonância dos dirigentes atleticanos a começar pela base. Quanto ao Nathan, não creio que ele seja como o irmão Werley. Vamos esperar que por ele ser mais novo tenha o DNA aperfeiçoado. E o Lucas Cândido só precisa ser incentivado para perder o receio de novas contusões e ser mantido na sua posição.

  13. Caro Eduardo e demais atleticanos, não sei se será dessa vez que ficaremos livres pra sempre do Patric, porque como ele, o Carlos também está relacionado e o Roger já disse que conta com ele. Quanto ao interesse do Sport por ele, afirmo com certeza que não existe, tenho muitos amigos em Recife torcedores do Leão, e todos são unânimes em dizer que não o querem lá. Só nos resta torcer para que ele “coma a bola” nesse torneio e que desperte algum interesse em algum time, qualquer um, quem saber o time turco aceite nossas sinceras desculpas e resolva contratá-lo de novo? Se peço que o feitiço não vire contra o feiticeiro. Se ele jogar muito lá não me venham com o discurso de nova chance e blábláblá…. No mais é aguardar os reforços, que todos sabem, inclusive a diretoria, que são necessários e que não venham em etapas. O ideal é que todos iniciem a pré-temporada juntos. Já que o nosso meio de campo e a nossa defesa vai precisar de entrosamento. Apesar de tudo acredito no Galo.

  14. No Reino do 9ALO, a rainha da inglaterra e sua comitiva continua sua saga de desprezar o torcedor. Que herança maldita o Kalil deixou para nós. Mas continuo achando que isso é reflexo de falta de dinheiro e de credibilidade. Se não vender Pratto e Carioca, podem preparar, provavelmente vamos ter um ano nas páginas negras da calotagem. Senhor, não nós abandonais. VAAAMUUUSSSS 9AAALLLLÔOOOO…

  15. Mais um dia, mais lamentações a uma temporada que não começou, a uma equipe que não se apresentou, a disputas de campeonatos desprezados, reclamações à equipe de base..
    Quantas lamentações!!!
    Mas nada como num dia após o outro, meses após mês e jogos após jogos…
    Em breve teremos novamente:
    Torcida sensacional!!!
    Eu acordei!!!
    Amor sem igual!!!
    Apoio incondicional!!!!
    É… É a bipolaridade dá massa!!!
    Dá minha parte, sempre: Vaamuuuu Galo!!!!!
    Saudações, cheias de preguiças desse fim de férias, alvinegras!!!

    1. Belo comentário Souza, junto com o de ontem faz a gente pensar se vale a pena ficar questionando. Vamos esperar as coisas acontecerem. Você está certo. Ontem o Galinho se deu bem e contra as expectativas. Pois é.

  16. Para aqueles que criticam tudo e até os nomes ventilados deviam ler o comentário do Souza no último post. De uma acidez e cinismo contra os reclamões que poucas vezes li nesse blog. Valeu Souza bem sucinto seu comentário. Nem vou comentar vou guardar o comentário do Souza. Saudações Alvinegras.

    1. Caro Geraldo, eu também estava desanimado.
      Mas agora tenho muita confiança.
      Porque agora o Nepomuceno vai estar ao lado do Kalil e da Adriana Branco além de outros do Galo lá na Prefeitura.
      É a diretoria vencedora de volta.
      Aquela que nos deu o nosso maior título, a Libertadores.
      Pode esperar.
      Os primeiros dias serão sem novidades, porque afinal o Kalil acabou de tomar posse.
      2017: tenho certeza do título do campeonato brasileiro.
      Temos Pratto, Robinho , Fred e uma surpresa chegando.
      Magic Castor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *