Fossemos influenciados pelo ambiente externo, seguramente não haveria mais Atleticanos para transferir – geração a geração – a força e a magia dessa paixão e fé pelo nosso time do coração. Ontem, domingo, parte do dia trancado no isolamento de quem vive sozinho – atualmente com as redes sociais nem tanto – e outra metade em peregrinação pelas ruas, fui levado à reflexão pessoal sobre essa minha condição de Torcedor do Clube Atlético Mineiro.
Nossas histórias com o Galo, cada um tem a sua e todas – sem exceção – rodeadas de fatos pitorescos emocionantes. Já contei sobre meu caso, não nasci em berço Atleticano, mas foi opção levada por boa influência. Já sorri, chorei – de dor e também de alegria -, viajei por Minas, pelo Brasil e até pelo mundo para acompanhar o Galo. Superei, faz tempos, aquela reação que nunca mais vou aos jogos. É mentir pra gente mesmo. Vou e continuarei indo. Tenho orgulho dessa condição de não perder jogos mandantes.
Meu sábado, nada diferente dos amiGalos dessa Massa, não foi diferente. Independente de terem ido ou não na abertura da Arena e ao jogo no Mineirão. Cheguei no Califórnia, em torno de 8 da manhã, só consegui entrar no estádio uma hora depois. Uma zona a logística. Passei por tudo. Éramos seis, cada nome numa lista diferente, sem qualquer orientação a respeito.
Depois, acreditem, a energia caiu e seguraram a catraca impedindo o acesso. Até que uma iluminada determinou que recolhessem o ingresso e permitisse a entrada. Dei meu segundo, terceiro ou até mais grito de protesto. Aquele passaporte, histórico, é para ser guardado para sempre por quem foi ao local. Daí, prudentemente, passaram a destacar o canhoto. Lá dentro, algumas outras coisas se sucederam.
Digo isso, pois ao retornar para casa, com tanto contratempo, teria tudo para registrar algumas espécies de queixa. Porém, preferia e mantenho curtir o evento experimental de inauguração. Entendo que as falhas que ocorreram servirão de aperfeiçoamento para quando o Estádio do Galo for receber a Massa que vai lotar e motivar esse elenco manso no gramado.
Pois, antes mesmo de me organizar para a ida ao Mineirão, começaram as justas reclamações sobre ausências como Dário – que registrou em rede social -, assim como o Tardelli e até do Ronaldinho. Vamos lá, o Dadá – por mais imperdoável que seja o autor do gol do título de 71 ficar fora desse momento – passou a ter mais valor para alguns que a própria instituição. Tenho certeza que a diretoria haverá de reparar tamanho erro em deixar o Rei Dadá – que parava no ar como um beija-flor – antes de estufar o peito e cabecear a bola nas redes adversárias.
Sobre o R10, que alguns também registraram, desconheço as razões e sequer o próprio registrou. Já Tardelli, que me merece todo respeito e consideração, passou por aqui em três oportunidades e foi até campeão da Libertadores. Na última passagem, não teve o mesmo brilhantismo das duas anteriores, quando – em ambas – forçou sua saída em busca da “definitiva independência financeira”. Não apaga nada o ídolo que foi, mas Dadá sim está à frente dele, assim como R10, Reinaldo, João Leite, Victor, Renato e tantos outros. Se Victor, santificado naquela defesa da penalidade, quem não sabe Renato fez melhor em 1971, na partida com o São Paulo. Imperdoável, repito, a ausência do Dário. Mas a vida continua e quero pensar no que o Galo me oferece de bom e não superestimar as contrariedades. Alguns preferem o lado pejorativo e de reclamações.
Aqui mesmo, neste espaço que divido com o leitor já por mais de sete anos, tem gente que só aparece para cobrar. Não me lembro de ver posts desses reclamantes nos títulos de 2021, tampouco nos regionais que já somos tetra, mas sempre que algo ruim acontece, são implacáveis. Somos, cada qual, o espelho daquilo que manifestamos. Quero dizer, se o time vai mal e deixa a gente P da vida, como tem sido nas mãos do Coudet, expressamos nossa contrariedade. Sim, mas sem perder a essência da Atleticanidade, afinal o que me faz feliz são as vitórias e não o revés. Já o depressivo precisa da derrota para colocar pra fora seu verdadeiro estado de espírito.
Olhando pra frente. Que venham Paranaense e Santos – Libertadores e Brasileiro – vencer é o nosso ideal. Caso contrário, vamos destilar nossa contrariedade, sem deixar nos levar e torcer contra. Ah! Falei pouco ou quase nada do time do pífio futebol que estamos assistindo, quero então aproveitar e insistir numa situação. A faixa de capitão precisa mudar de dono. Com Hulk tem sido prejudicial ao jogador e ao time. Passou da hora disse ser revisto. Lemos tem esse perfil, acredito!
Em tempo: Dadá merece um ato de reparação. Faz parte da nossa história, mas – com todo respeito – a instituição é maior que ele e que todos nós individualmente. Em que pese a grandeza do Galo ser um pedaço de cada um entre nós todos. Aqui é e sempre será Gaaalooo, po##@!
*fotos: 1) arquivo pessoal; 2) divulgação; 3) UAI/EM
Boa tarde!
Meus primeiros ídolos foram Dario, Renato, Laci e Oldair. Quando Dario saiu para o Flamengo foi uma tristeza imensa. Depois Dario voltou e com surgimento do Campos e do Reinaldo saiu novamente. Em 1976 Dario estava no Internacional e nos causou muita tristeza nos eliminando na semifinal do Brasileiro. Foi duro ver um ídolo nos eliminando. Depois Dario voltou em 1979, para substituir o Rei que ficou um longo período parado devido a cirurgia no joelho. A mágoa com o Dario do Inter ficou esquecida e vibrei muito com a volta dele, quando fomos campeões mineiro.
O que posso pedir para o Dario é que perdoe os infelizes que não o convidaram.
Sobre o jogo contra o Vasco, tomamos 2 gols em menos de 10 minutos. SINAL DE ALERTA LIGADO PARA O SISTEMA DEFENSIVO. ATENÇÃO EDUARDO CHACHO! PARA SOBREVIVER NO BRASILEIRÃO TEM QUE ARRUMAR A DEFESA/SISTEMA DEFENSIVO. COMEÇA POR AÍ. É evidente que jogamos em um PASTO. Não justifica a péssima atuação de alguns jogadores. CHACHO Coudet vai ter que resolver isso. Começando por retirar o péssimo RUBENS da lateral. OTÁVIO é outro que tem que sair. Fraco. Disputou com RUBENS como um dos piores em campo. Única serventia do OTÁVIO: ser usado como um pitbull para perseguir o melhor jogador do adversário, fora isso, erra tudo. PAULINHO e HULK foram muito mal. Erraram tudo que tentaram. EVERSON precisa treinar bolas aéreas, tem que se impor. Comandar essa defesa. Fazer defesas difíceis. Pô, EVERSON, chutou, é gol? A DIRETORIA, 4rs, os minin, essa turma precisa se movimentar, parar de birra, de mimimi, BRASILEIRÃO é ELENCO QUALIFICADO, se não trazer os jogadores que o CHACHO identificou como necessários, a coisa não anda. Temos que ter HUMILDADE, esse time tá em RECONSTRUÇÃO. Não se joga e ganha jogos somente com nomes ou jogadores machucados ou forçando escalação porque veio da base. Na minha opinião, as fraquezas atuais são a LATERAL ESQUERDA e o CENTROAVANTE. Se não chegam, cabe ao CHACHO encontrar soluções no elenco. É PATRICK NA LATERAL ESQUERDA. É HULK FIXO COMO CENTROAVANTE, FAZENDO O PIVÔ, SEGURANDO OS ZAGUEIROS, JOGANDO PRÓXIMO DA ÁREA. HULK TEM QUE PARAR COM ESSA LOUCURA DE BATER ESCANTEIO, FALTA DO MEIO DE CAMPO, GASTANDO ENERGIA EM EXCESSO. NA HORA DE DECIDIR TÁ ESGOTADO FISICAMENTE, FICA ANULADO EM CAMPO POR QUALQUER ZAGUEIRO AOS 30 MIN. DO SEG. TEMPO, RECLAMANDO, E LEVANDO MAIS UM CARTÃO, PARA VARIAR. Vamos ter os pés no chão, o GALO não é essa máquina, mas pode dar liga, melhorar, aos poucos. Eduardo CHACHO não pode se perder na escalação e no esquema, por pressão. Estamos no início do BRASILEIRÃO, são jogos difíceis mesmo, dentro e fora de casa. Sobre a inauguração da arena dos minin, péssima escolha de data, bem no dia do jogo do GALO. Tira o foco do jogo, distrai. FESTA PARA POUCOS. OS PRINCIPAIS SEMPRE FICARÃO DE FORA…
Prezado, falou tudo! SAN
Sobre o episodio da comemoração penso o seguinte:
Dadá – Não acredito que ele ficaria de fora de um dos eventos de inauguração, o vacilo foi ele não ter sido avisado de que não participaria do primeiro e que iria participar de outro. Cadê a diretoria de comunicação.
Tardelli – O evento foi para ex jogadores em atividade e Tardelli ainda não é, mas assim como dito com certeza participaria de outro evento.
Aliás espero que o clube, também convide outros jogadores que já passaram por aqui e manifestaram o carinho e amor pelo clube como: Luan Maluquinho, Pierre, Donizete, Dátolo, Wanderley gol de costas, Renaldo, Marquinho, Rafael Miranda, M. Rocha que comprou uma cadeira do clube. E não se esqueçam de convidar especialmente o Itair Machado!
Se os amigos lembrarem de mais alguém digam.
Vagão da Massa e Serginho Batoré não podem, EM NENHUMA HIPÓTESE, ficar de fora dessa homenagem e, se possível, devem receber o Galo de Prata no meio de campo. Fato!!!
A não ser o Dr. José Murilo Procópio, que por ser advogado como eu e sermos velhos conhecidos de Fórum, não conheço mais ninguém da cúpula. O Sérgio é muito amável e atencioso com os torcedores e já foi comigo. Porém, imperdoável Agora, os 4rs, que mandam mesmo, a meu ver nada sabem de comando de clube de futebol. Por isso, escolheram mal, ou deixaram escolher, um péssimo técnico, que só sabe gritar e gesticular à beira do gramado. Ninguém, aqui no espaço democrático, foi capaz de responder à minha indagação sobre qual seria o esquema tático dele. Certamente, porque não tem. São onze atletas, bons e até excelentes, correndo atrás de uma bola,e dominando-a, porém sem saber como driblar o adversário e chegar ao gol. Quanto ao Dario, fiz comentário anteriormente, dizendo que, salvo motivo de doença, não existe justificativa para sua ausência no sábado passado. Pior: ignoraram o presidente Kalil, PROPOSITADAMENTE, porque citaram dois outros pífios anteriores ao Sérgio. Nessas horas, a paz deve reinar, ainda que dele não gostem. Ou será que conseguirão apagar a história dele no CAM? Mais ainda, será que conseguirão apagar a existência de um Dario, que É MUITO MAIS CONHECIDO NO BRASIL do que os endinheirados?
ESSE CASO DO KU DET É UM PROBLEMA DIFÍCIL DE SER RESOLVIDO……….
A VERDADE É QUE COUDET ESTÁ SENTADO EM CIMA DE UMA MULTA MILIONÁRIA , E ACHO EU , VAI FORÇAR A SUA DEMISSÃO , PASSAR A MÃO NESSA FORTUNA E CAIR FORA………..
O CULPADO SÃO OS IRRESPONSÁVEIS QUE ACEITARAM E ASSINARAM UM CONTRATO DESSE……..
É EVIDENTE QUE ISSO TEM TUDO PARA NÃO DAR CERTO , E JÁ ESTÁ DANDO ERRADO ………. QUEM ASSINOU ESSE CONTRATO DEVERIA SER OBRIGADO A PAGAR A MULTA DO PRÓPRIO BOLSO , E DEMITIR ESSE ENTREGADOR DE CAMISA…….
ESSE TIME NÃO DEVE ESTAR TREINANDO , EVERSON VOLTOU A SER AQUELE BRAÇO DE JACARÉ QUE VIMOS NO PASSADO , ERROS DE PASSE SÃO UMA CONSTANTE E DESENTROSAMENTO É A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DESSE TIME………
O ESQUEMA DE COUDET , JÁ VIMOS , É SÓ BOLA PRÁ TRÁS IGUAL CARANGUEIJO.
AMANHÃ É TUDO OU NADA , NENHUM RESULTADO QUE NÃO SEJA A VITÓRIA NÃO INTERESSA……
PARABÉNS EDUARDO , PELA EXCELENTE E IRREPARÁVEL
CRÔNICA , DISSE TUDO.
O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É MAIOR QUE TUDO E MAIOR QUE TODOS………..
QUANTO AOS NOSSOS ÍDOLOS , O “DARIO PEITO DE AÇO” , DADÁ , SE NÃO FOR O MAIOR ESTÁ ENTRE OS TRÊS MAIORES ÍDOLOS DO GALO.
DARIO É SIMPLESMENTE O AUTOR DO GOLAÇO DO TÍTULO BRASILEIRO DE 1971 , NAQUELE ESPETACULAR CRUZAMENTO DE HUMBERTO RAMOS , QUE CULMINOU NA FULMINANTE CABEÇADA DE DARIO CONTRA A META BOTAFOGUENSE………….
UM GOL HISTÓRICO E ESPETACULAR………….
NÃO CONVIDAR O NOSSO MAIOR ÍDOLO PARA A INAUGURAÇÃO DA ARENA É IMPERDOÁVEL……………..
GALO ROBERTO ,
quero ressaltar a sua postagem de ontem sobre o RUBENS .
Inteiramente de acordo com você .
Onde estão as críticas ao PEDRINHO 100 MILHÔES , ao PAULINHO XXX MILHÕES , por exemplo ?
O que esses caras fizeram até aqui para não serem questionados ?
Ah ! , mas o RUBENS é isso e aquilo .
Ele teve chance em sua real posição?
Ele , deslocado , conta com a cobertura necessária para jogar o futebol ofensivo que o caracteriza?
Ele tem cruzado mal ?
Mas , é o PAULINHO , tem acertado o gol ?
O PEDRINHO , fora passes laterais , fez o quê até hoje ?
É PRACABÁ !
Pois é caro amigo. Acho uma baita covardia o que fazem com o garoto. O cara tá ali quebrando um galho porque infelizmente o especialista da posição não resolve, não tem oportunidade na posição que se destacou nas categorias de base e os caras em vez de pegar no pé dos marmanjões endinheirados e que não fazem porcaria nenhuma, vão encher o saco logo do garoto.
Abraço.
Tô mais preocupado com o time, do que com as escorregadas sociais dessa presidência/diretoria. Se eles não tomarem as devidas providências, estaremos aqui em breve, lamentando não termos cobrado mais. Esse time tem tecnico?
FRANGUEIRO…
Precisamos de um goleiro decente.
Não essa porcaria de amarelo….. imitador do Raul-vanderléia do cruz-credo.
Boa tarde, Amigalos!
Concordo pelanmente, este chama gol não possivel tá sempre falhando!
Ainda mais com essa camisa amarela quwe o vanderleia smpre usava nas marias!
Reparem que esta camisa amarela da é peso, nas duas derrotas e chama gol estava com ela!
A unica coisa que satisfez minha revolta com este time e este treinador , o el entrenador , digo, o el entregador de camisa , foi assistir crcru e curintia. Deveriam receber um premio, uma homenagem, pra quem conseguiu assistir aquele jogo ate o final. Meu galo, nos piores momentos de seus jogos , com este treinador enganador , junto , esta a anos luz do que vi ontem, principalmente na primeira etapa. Meu Deus, que time horrendo, este curintia , contra um emergente da B , inofensivo , burocratico. Chamar aquilo de pelada seria ofender a pelada , ontem, uma aula de como nao se joga futebol , ou como transformar o futebol num jogo mais chato do mundo, insuportavel de assistir
Prezado Sr. Presidente Sérgio Coelho.
O fato do DARIO PEITO DE AÇO, pessoa das mais folclóricas que já jogaram no nosso amado CAM, não ter sido convidado para a festa de inauguração da nossa Arena foi um ato pra lá de questionável… nenhuma desculpa usada tira o grande erro do Sr. e do pessoal do marketing… estavam lá vários ex jogadores e nos vídeos que estão a passar por aí nas mídias sociais, só mostram chutes a gol e o DARIO deveria ter sido convidado para fazer o primeiro gol de CABEÇA, uma especialidade dele nos tempos de jogador… ali estavam alguns que poderiam cruzar uma bola na área pro cara fazer o primeiro gol de cabeça da nossa Arena… vida que segue mas nessa o Sr. vacilou… bola fora!!!
Sensacional, o YURI MARÇAL!!!
Não conhecia o “Atleticano Maluco” do cara…
Magnífico, bacana demais, show, show, show…
Bom dia Massa e Guru
A culpa deste pessoal que só aparece aqui para criticar é do próprio entregador de camisas e seus comandados.
Tivessem eles mostrado pelo menos uma partida digna, talvez estaríamos com outro espírito. E olha que dos jogos que tiveram oportunidade 12 foram pelo ruralito.
De todos os jogadores que chegaram ao elenco, por incrível que pareça os únicos que estão se salvando é Hyoran, que já havia sido carta fora do baralho e Lemos, que caiu de paraquedas. Os demais só tem sido desilusão, inclusive o tão festejado Paulinho.
E nem vou falar daqueles que aqui já estavam como: dodô, Rubens, Mariano, Vargalume e até recentemente Otávio.
Confesso que infelizmente, não vejo luz no fim do túnel e estou extremamente preocupado com nosso 2023, porque temos 2 jogos em um curto espaço de tempo que podem definir nossa continuidade na liberta e na copa do Brasil.
Duro é saber que tanto na busca por títulos, quanto pelas arrecadações de premiações, estará nas mãos deste time com este futebol mequetrefe.
bom dia Eduardo e massa. ótimo texto. meu coração também é preto e branco e nunca mudará. mas jamais vou deixar de críticar diretoria. treinador e jogadores
elogiar quando merecem. desde 2022 ok eles merecem é ser criticados todos dias por tantas incompetências uma atrás das outras. lembro ano mágico 2013.2014 e nova diretoria acabou com nosso galo. em 2021 um ano épico ai vem a diretoria e acabou com tudo 2022 e 2023 vá no mesmo caminho. e para piorar a diretoria cega e muda esqueceu de convidar um ídolo histórico Dadá Maravilha e Tardelli para arena MRV , nota 0 para toda diretoria. se este péssimo presidente tivesse tomates demitia este peusudo diretor de futebol foi ele que trouxe seu amigo argentino com um cláusula de futebol europeu ridículo está diretoria cega e muda. estou pessimista com 2023 vexames um atras dos outros. acorda diretoria cega e muda. vai galooo.
Caros,
Há ídolos e Ídolos!
É necessário às vezes ter um ponto de vista mais crítico sobre as coisas q acontecem dentro do NOSSO GALO! Nem tudo q parece é…
Dario e Tardelli n estão reclamando apenas do fato de n terem sido convidados para a festa inaugural no EL CAMPIN DOS MINININS!!!
TODOS os jogadores e atletas q passaram pelo NOSSO GALO, à exceção dos BOQUIRROTOS neto e renato gaúcho e algum outro FANFARRÃO, deveriam ter sido CONVIDADOS, AINDA q fosse SIMBOLICAMENTE, sendo complicado contactar TODO MUNDO pessoalmente…
…INCLUSIVE convite via FAMILIARES àqueles q já partiram dessa para uma melhor…
…e hj na Era do Instantâneo isso de COMUNICAR com certo êxito é muito mais possível…
NOSSO GALO trata mal os seus ÍDOLOS e seus SÍMBOLOS!! Falta SENSIBILIDADE a essa Gestão do 4Rs, mas mais q isso falta HONRADEZ e sobra MESQUINHARIA!!!
Os caras utilizaram de DESPLANTE e convidaram o presidente da CBF …(nada contra a POLÍTICA da boa vizinhança, q deve existir!)…e apenas dá a dimensão do caráter SABUJO desse momento dessa Gestão, pq dentro de campo o GARFO continua agindo…
Ora, na minha opinião deveriam ter sido convidados além dos NOSSOS presidentes HISTÓRICOS vivos, q tiveram SUCESSO ou ñ, outros dirigentes representativos, e os presidentes ou representantes dos RIVAIS LOCAIS!!! Demonstra GRANDEZA!!!
Dirão q as homenagens se estenderão por dias e dias…e pedirão calma pois o Galo é Galo, tá acima de Tudo, e passarão pano pros GRANDES MECENAS!!! E vamos na senda da MESQUINHARIA!!!
FORA dessa festa, a popularidade de um CARTOLA tá estreitamente relacionada com o DESEMPENHO do time DENTRO DE CAMPO.”…OS MECENAS n vivem bom momento. FATO!!!…e os CRÉDITOS, como ficam?
Tá na hora de, RECONHECENDO SEMPRE o grande feito do Ano Mágico de 2021, cobrarmos NOVAMENTE dos MECENAS!!!…
São os donos? São! Eles vendem, Compram, acontecem e fazem acontecer…uma BELEZA!!! E é isso NOSSO (deles) Clube Atlético Mineiro!!!
Mas não existe ALMOÇO nem JANTAR grátis, e característica da PROPRIEDADE PRIVADA no Capitalismo é MUDAR de DONO qnd não cumpre sua FUNÇÃO SOCIAL!!! Isso é LEI!!! N existe DONO ABSOLUTO!!! No CAM ñ existe mesmo!!!
REFORÇOS para o time LUTAR com dignidade no Campeonato mais competitivo do Mundo, o BRASILEIRÃO!!!…ACREDITO (vai vendo) q dá prá beliscar na sorte um torneio Mata-Mata…acontece q a SORTE só acompanha NOSSO GALO qnd monta GRANDES ELENCOS…fato nem sempre comprovável!!!
Obs.: pfv, avisem pro BRAÇO DE JACARÉ, q nós, os VERDADEIROS Torcedores Atleticanos, REPUDIAMOS aquela heresia amarela forçada…VANDERLÉA, seja homem P8P)(*R&U!!!
Recuem o PATRICK da Massa para a lateral mesmo lá embaixo, pq lá em cima ele n deixa ninguém passar e atrasa tudo…e o negócio é o contrário!!!
E o TOTÓ Távio da frente da NOSSA ZAGA?…essa ENTREGADOR de RAPADURA enganadora engana a quem? Me lembra bom jogador, malandro porém, destacado gente fina, o volante ZÉ CARIOCA q jogou aqui e foi campeão da Copa do Brasil em 2014.
Presentes na inauguração UZ EKIS PRESIDA Sette e Nepô! Tomara q Deus esteja vendo isso e esses caras n estejam sendo tomados como exemplo ou inspiração para NADA!!!…CREMDEUSPADRE!!! OREMOS, cada qual na sua INVOCAÇÃO!!! E preciso da UNIÃO de todos, Atleticanos!!!
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Bom dia!!
Minha preocupação é total com o Galo esse ano, a diretoria investiu alto na contratação do Coudet.
Quando eu digo investiu alto eu digo em todos os sentidos: no salário da comissão técnica que segundo o Nicola beira 2.8 milhões mensais um absurdo na minha opinião, investiu alto no elenco todo moldado para o Coudet cheio de meias a pedido dele como Patrck, Edenilson, Bataglia e quase nada de pontas pois ele não gosta.
Ou seja o projeto Coudet caso dê errado o estrago vai ser MUITO MAIOR QUE O TURCO, por isso da minha preocupação.
Mesmo que mande o Coudet embora e venha o Dorival o elenco vai precisar de no mínimo umas 5 contratações a pedido dele para começar o trabalho e com a janela fechada só no meio do ano, até lá podemos ser eliminados de tudo.
Esse jogo amanhã vai nos mostrar como está esse projeto Coudet QUE FOI COVERDEMENTE SABOTADO PELO PRÓPRIO COUDET EM UMA COLETIVA IRREPONSÁVEL.
Se o time ganhar ou empatar é porque reagiu e ainda tem lenha pra queimar.
Agora de perder… ficará evidente que o PROJETO COUDET NAUFRAGOU NA MINHA OPINIÃO CULPA 100% DELE, SABOTAGEM TOTAL DELE, IRRESPONSÁBILIDADE TOTAL DELE.
Mas a diretoria mais uma vez passiva, escutou calada e demorou demais para agir.
Espero que o time reaja e faça uma bela partida e traga uma grande vitória, mas confesso que acho meio difícil isso acontecer, esse time com o COUDET ANTES DAQUELA COLETIVA JÁ ESTAVA RATIANDO IMAGINA DEPOIS DAQUELA TRÁGICA COLETIVA???
Qualquer técnico que vier vai TER MUITO TRABALHO e a TORCIDA VAI TER QUE APOIAR MUITO POIS O NOVO TÉCNICO NÃO TEM CULPA DE NADA E VAI PRECISAR DE 100% DE APOIO DA TORCIDA.
Bom dia Eduardo e Atleticanos ! Não vi o Dario jogar, mas vi os VT. Seguramente Dario está entre os cinco maiores ídolos do Atlético, podendo até ser o maior. Lembro de uma entrevista dele no antigo globo esporte em que perguntaram para ele qual era o time de seu coração, pois já havia jogado em vários clubes e sido campeão em quase todos. Dário disse que se lembrava muito dos tempos de Internacional,”framengu” (não dá para escrever certo o nome desse asqueroso), Sport entre outros; mas, abaixando pouco depois, levantou uma camisa do Atlético e disse: esse aqui não tem igual, essa é a minha paixão.
Houve o erro da atual direção em não ter convidado o Rei Dadá, mas houve um ato do Presidente Sérgio Coelho que merece reconhecimento e aplausos: reconhecer o erro e ter ligado diretamente para o Dario pedindo as devidas desculpas. Aliás reconhecer erros é virtude para os grandes homens.
Quanto ao jogo contra o Xará do Paraná, não há outra saída ou vencer ou vencer. Saudações Atleticanas
A diretoria já explicou: a inauguração do estádio se dará em diversas etapas e quem não foi homenageado na primeira, certamente será homenageado nas próximas. Em relação ao Tardeli: tá se achando mais importante do que realmente é (na minha opinião, é claro, cujo valor é nenhum). Em relação ao Dario, o meu primeiro ídolo no futebol: certa vez ele jogou pelo Corinthians numa daquelas peladas organizadas pelo Luciano do Valle com jogadores aposentados e barrigudos e fez um gol de pênalti. Na saída disse que foi a maior emoção da vida dele. Pra mim, o tal sujeito morreu naquele dia, embora reconheça a importância dele para a história do Atlético. No mais, é tudo mimimi! E se eu gostasse de mimimi compraria um gato gago. É isso aí e tamos conversados! Vai, Galo, ninguém é mais importante que você!!!!
Caro TEOBALDO!
Ainda bem que sou amigo de todos, mas que existe uma turma que gosta de futrica, fuxico, isto existe! Tá doido sô!
E a diretoria já desdisse o que não disse! Temos até o fim do século para homenagear quem de fato merece, inclusive nós pobres mortais anônimos… sigamos…. desde naturalmente, que contribuamos com cascalho!!!
Sou inimputável, pois já passei dos oitenta…., não adianta me censurar!!!!
Para mim você é inimputável, Ângelo, por ser meu amiGalo e decano preferido. E aquela máxima nunca desatualiza: Amigo meu não tem defeito; inimigo, se não tiver defeito, eu arrumo”. Como bem disse uma vez o glorioso ex-presidente FHC, “fica esse interminável nhem-nhem-nhem”.
Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!
A queda de energia da rede pública na Arena MRV, no dia de sua inauguração, deveria ter suplementação imediata pela energia da rede privada por geradores, justamente para evitar que o público presente no estádio não corresse riscos nem o evento prejuízos no tocante à organização.
Mas aconteceu e que o sucedido sirva de alerta e aprendizado a fim de que, “quando estiver valendo”, isso não se repita a bem da operação do estádio que é, segundo dizem, o mais moderno do Brasil. Que realmente seja não só o mais tecnológico, mas também o mais seguro e o mais operativo do país.
Relativamente às ausências das estrelas de 1ª grandeza no evento, o Atlético soltou nota para explicar a situação. “(…) A inauguração da Arena MRV terá cinco eventos e outros grandes ídolos serão homenageados. Um desses eventos, inclusive, é o ‘Lendas do Galo’, que será uma partida entre grandes atletas da história do Clube”…
Penso, meu nobre Ávila, que Dadá e outros grandes do passado serão justamente lembrados e homenageados, pois merecem a distinção e honraria.
Vida longa com felicidade e paz aos ídolos e lendas do Atlético!!!
Eles merecem!!!
Bom dia!
Breno Galante disse que haverá outros eventos na Arena e que Dario será convidado e que foi erro de comunicação.
Bom dia, nossa atleticanidade muitas vezes nos deixa muito chatos e cegos, muito tempo sem ganhar título e então acordamos com festa, esquecemos e continuamos guerreiros na busca por novas conquistas , afinal galo é galo. Creio ter havido erro em comunicação a cerca de convites para esses ídolos do nosso galão, o que certamente será retratado. Quanto ao time de hoje não enxergamos expectativa positiva para esta temporada, em que pese algumas contratações estapafúrdias (não entendo esse CIGA) e a vontade de se fazer um time no “Ano de inauguração do estadio”, muitas vezes ser marketing afoito demais pra que seja de imediato. Tem hora é preciso parar respirar e dar uma limpa, time não ganha títulos todo ano, então hora de pensar em respirar e remontar,colocar os meninos pra jogar, assim será com SAF ou não. Futebol muito caro e receitas terão de vir com vendas de jogadores promissores ou estourados. Faz parte. Portanto, de imediato faria esse pseudo técnico ir colocando moleques para um futuro próximo. Tomando juízo, talvez possamos nos dar bem com estádio e SAF, daí valera o marketing. Aki é galo.
Excelente comentário, Alexandre Montes Claros! Apareça sempre!
ALEXANDRE,
Boa saída, em modo Plano B, caso o time não alcance resultados, principalmente nas copas, e o projeto A, de COUDET, vá a pique, naufragando…
Essa aí, “de perdeu e manda embora”, estimo que não vai rolar, até mesmo pela multa milionária impagável que vai obrigar na permanência do treinador.
O Plano B, pois, seria, conforme você sugeriu, pôr a molecada para jogar a fim de buscar a renovação e o rejuvenescimento desse time que precisa de novos valores e oxigenação.
Gostei, então, ALEXANDRE, de sua sugestão que é bem razoável e pragmática.
Portanto, a ladainha de “ForaCoudet” não vai rolar como tanto quer e almeja grande parte da Torcida…
A hora é de acordar e enxergar a realidade…
Bom dia Avila, bom dia a todos: cerveja doze reais, tropeiro 26 reais, cafezinho, 06 reais, sao estes os preços cobrados nos bares da Arena do time do Galo? Saudades do velho Mineirao, onde a geral era 1% do salario mínimo, tinha venda de cerveja e pao com pernil dos ambulantes do lado de Fora do estadio. Ali o futebol era para todos. Eu vejo com tristeza a expulsao do povo do campo de jogo. Essa é a sociedade justa, igualitaria e fraterna que estamos construindo? Quanto se gasta, para ir a todos os jogos como mandante uma família de tres pessoas? A atleticaniedade prezado Avila, agora é para ricos. Será que o Sempre teria condições de estar Sempre nos jogos do Galo com essa nova realidade? Mas viva os Benfeitores!
DOMINGOS SÁVIO,
Kalil, na condição de prefeito de BH, vetou um projeto de lei que previa a venda de 30% da carga total de bilhetes a preços populares nos estádios de BH. Em entrevista a um periódico estrangeiro sobre a questão (EL PAÍS), ele justificou a sua posição:
“(…) No mundo inteiro, futebol não é coisa para pobre. Doa a quem doer. Ingresso é caro em todo lugar. Torcida dividida e entrada a preço de banana estragada só existem no Brasil. O Atlético coloca ingresso a 20 reais e não lota o estádio. Futebol não é público, não é forma de ajuda social”.
Kalil estará certo ou errado?
Cada um que tire suas conclusões…
Caro Domingos, bom dia.
Atleticanidade é o sentimento comum a todos os atleticanos autênticos, sejam ricos ou pobres. Agora, ir à arena MRV no futuro próximo para acompanhar os jogos do nosso Galão querido, isso sim é para quem tem dinheiro.
Tenho certeza que nossos BENFEITORES, juntamente com a nossa diretoria, estão pensando em uma forma de possibilitar a ida de todo atleticano a arena MRV. Galo é povo!
DOMINGOS SÁVIO ,
queira saber que somos os “últimos moicanos” !
O Sistema , IMPLACÁVEL , já se apoderou das mentes e dos corações .
Repare que a MASSA , na sua maioria , já se rendeu , conscientemente ou não , às novas regras do “novo normal” .
O caso do “esquecimento” do Dario é prova disso : relativizam , sem o menor constrangimento , a grosseria do fato , informando tão somente que foi uma falha da “comunicação” e que o jogador será LEMBRADO em próximos eventos .
Imagine o sentimento de tristeza e amargura que tomou de assalto o coração de nosso consagrado DARIO PEITO DE AÇO , aquele que soube , como poucos , externar a grandeza do Clube Atletico Mineiro .
Não , ele não é MAIOR que a Instituição , mas é um dos principais nomes de toda nossa história .
LAMENTÁVEL E INJUSTIFICÁVEL !
( Quer saber ? Deixei cair aqui lágrimas por ele )
Quanto ao torcedor , aquele que enfrentava filas quilométricas sob sol e/ou chuva para adquirir ingresso , tendo que disputar espaço com a cavalaria , tomando bordoada , esse daí faz parte de um mundo à parte , folclórico , perdido no tempo .
Daqui a pouco apagam tudo isso também dos registros históricos .
Olhemos pra frente , DOMINGOS !
Caro Barata. Dadá não é maior que a instituição mas é parte inseparável do glorioso Clube Atlético Mineiro. Eu cresci desejando o retorno do Rei Dadá, o Peito de Aço.
Quanto à Arena, eu fui geraldino. Hoje me contento com o sofá.
Domingos, hoje infelizmente precisa ser dessa forma, não que eu concorde, mas se os times do Brasil e da América já não conseguem bater de frente com os da Europa e nem de outros continentes que até então não ofereciam perigo, além de não conseguir manter minimamente os jogadores que surgem nas bases por algum tempo, imagina se os clubes abrirem mão de arrecadar com bilheteria, venda de produtos, etc? Primeiro que não teria jogador em condições de atuar aqui, pois oferecendo os salários atuais já está difícil de mantê-los, imagina pagando um terço, metade… Vi esses dias que o que o Galo arrecadou no ano com bilheteria nos jogos em casa não paga um mês da folha dos jogadores. Imagina com os 30% de desconto.
De toda forma, acho um absurdo sim alguns preços de ingressos, principalmente pra quem tem o costume de ir todos os jogos. Quando morava em BH, no Ouro Preto, costumava ir a quase todos os jogos, com ingressos MUITO mais em conta, mas com um time que entregava MUITO menos (ou quase nada).
Abraços
Boa tarde.
Se me permite, infelizmente se liberassem ingressos mais baratos, TODOS ficariam com os cambistas.
Eu costumo a comprar ingressos na bilheteria do Mineirão, pagando até mais caro. Não consigo chegar a bilheteria, sem ter que me livrar de um monte cambistas me oferecendo ingressos mais baratos.
Abraço.