Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lições de mais uma derrota

Tem manhãs, do dia seguinte, que entrar no computador pra redigir, editar, escolher fotos e postar aqui neste espaço, exige muito mais que disposição e comprometimento que nunca me faltaram. Superar a dor e o sofrimento pós derrota, merecida ou não – como foi o caso de ontem -, requer adicionar equilíbrio para não chutar o traseiro de muitos responsáveis pela situação. Interna e externamente.

Quem, Atleticanos ou não, imaginava que após o mágico ano de 2021, viveríamos essa situação atual. Nem o mais ferrenho torcedor contra o Galo, que seca até nossa camisa no varal, sonhava que o time chegasse a sua nona partida sem vencer. Oito pelo BR, sendo quatro empates e igual número de derrotas. Um empate na Libertadores. Dessas nove, oito com o Felipão à frente do banco. Contando a estreia que dividiu o comando junto com Lucas Gonçalves.

Fato é que, a exemplo de Cuca, que quando passou pelo Galo na primeira vez (2011), colecionou resultados negativos até que no ano seguinte (2012) fez uma brilhante campanha e só foi superando no BR pela ação eficaz do CBFlu, que conquistou o campeonato. Juizada brilhou naquela temporada a favor do tricolor carioca. No ano seguinte (2013), tendo os jogos da Libertadores apitados por juiz estrangeiro – inclusive o decisivo frente ao São Paulo – fomos campeões da América. Fosse algum árbitro brasileiro, o Galo não passaria das oitavas.

Faço essas considerações para chegar nas lições que menciono o título de mais um domingo amargo na minha (nossa) vida Atleticana. Já passei por momentos piores, sem jamais abandonar minha paixão pelo time, tampouco recorrer – como alguns – em buscar culpados. Interessante, entre esses poucos, todos Atleticanos, entretanto sem qualquer ação produtiva em favor das nossas cores. Torcedores, como nós todos, mas que além de sempre jogarem para baixo, aliam a essa vocação masoquista, uma incrível capacidade destrutiva. Entre os quais, aqueles que na hora boa, nem aparecem. A primeira lição: com qual Atleticano podemos contar para reagir ao momento preocupante? Creio que naqueles que querem construir.

Outra lição que julgo merecer reflexão no comando técnico, leia-se principalmente Felipão, que diferente de alguns acho que deve sim permanecer no comando da equipe. Vencendo por um, deve se buscar o dois, o três e mais gols. O Galo até que buscou, teve muito mais chances que o Flamídia, mas o treinador deveria ter mudado a formação para assegurar essa vantagem. Tomamos a virada e perdemos a partida, pelo simples fato de o adversário colocar gás novo em campo e o Galo cansou. O treinador demorou a alterar a equipe, que cedeu espaço ao time carioca e deu no que deu.

A terceira e última, repetitiva lição – e nessa sofro um bombardeio de acomodados e conformados – refere ao fato de o time rubro negro também ser conhecido por CBFla. Ontem, sem Daronco, Sampaio, Claus – os meninos do Seneme – veio um tal de Flávio de Tal. Ia bem, até que… foi decisivo em lances que contribuíram com a vitória. Se no passado eles eram Wright, Aragão, Rezende, Simon, no presente a ação inescrupulosa segue viva. Abaixo as considerações sobre os lances que não vou deixar de registrar neste espaço enquanto tiver vontade e energia de levantar cedo para essa prosa.

No nosso gol, levaram tempo considerável para confirmar, donde meu couro grosso entende que tentaram achar algo. Nisso, sabemos, tv oficial e var andam juntinhos. Seja locução local ou do eixo. Cara pálida não deu conta. Na mesma cara dura, o lateral Wesley do Flamídia, entrou com as travas no Zaracho. Ninguém viu e a tv, repetiu pelo ângulo conveniente. O var nesse caso, como em inúmeros outros, foi omisso. E segue o jogo.

Sampaoli, no Flamídia diferente dos tempos de Galo, pode reclamar que o juiz amansa. Por falar em manso, fora do contexto que estou discorrendo, alguém viu o Allan ontem no Indepa? Eu não! De volta aos lances de sua senhoria. Arrascaeta, num de seus primeiros lances, deu cotovelada no Bataglia. Juiz e var omissos e covardes nada perceberam. Na sequência desse lance, parou a jogada no nosso campo de ataque para atendimento do atleta, recomeçando o jogo no sistema defensivo. Malandragenzinha que não passa desapercebida.

Por fim, como esse sistema de arbitragem é podre, Hulk – que é agredido pelos adversários – sofre falta e o árbitro finge não perceber. Num lance, pelo lado direito do nosso ataque no segundo tempo, com bandeirinha e juiz próximos, o jogo seguiu. Refiro a um lance anterior a outro – esse segundo do lado esquerdo que nosso atacante escorregou, não confundam e tentem justificar, são dois lances e no tempo próximos. Logo depois, na falta que decretou o empate, vi e revi o lance. Arrascaeta pisou no tornozelo do Jemerson e o cara marca o que o sistema determina. Daí o empate e o desequilíbrio que determinou mais uma derrota. Arrascaeta e Wesley, autores dos gols, ambos que mereciam expulsão, comprovam o roteiro da sacanagem da arbitragem, cbf e tv. Sistema é podre!

Gostei do empenho e desempenho do time, totalmente diferente de partidas anteriores, como já havia sido melhor também frente ao Grêmio. Isso, apesar da dor pela derrota, me estimula em não dar crédito no que esses alguns começam a pregar. Sobre eventual risco de rebaixamento. Na verdade, entre os quais, tem prócer que torce para isso. Que triste! Eu sou Galo e não me alimento de gozo e ódio relacionado a dirigente, treinador ou jogador. Minha camisa é preta e branca e não tem ideologia melhor que a Atleticanidade. Prefiro assim!

Em tempo: enquanto essa canalhice seguir a frente da cbf, a selecinha não ganha mais nada. Não afirmo isso por torcer contra essa gente, incluindo os times do Brasil em copas, mas por uma razão simplista. Quando vai disputar competições internacionais, evidentemente, não contam com essa arbitragem indecente e gestão temerária do futebol – sistema podre – como acontece na cbf. Qual presidente concluiu mandado à frente daquilo nas últimas décadas? Nenhum! Isso responde.

*fotos: 1, 2, 3) Pedro Souza/Atlético; 4) UAI/montagem do blog; 5) UAI

89 thoughts to “Lições de mais uma derrota”

  1. Disse tudo! Parabéns!
    Estive nos jogos da final de 1980 pelo Brasileiro, tanto aqui em BH como lá no RJ. Aqui Romualdo segorou o jogo o tempo inteiro e o time do Fla bateu adoidado. Penaltis não dados. Cera permitida, tolerada pelo juiz conhecido por arbitragens cujos jogos sempre terminavam empatados. Já no Maracanã, Aragão, que deixava o jogo correr, pois só a vitória interessava aos cariocas. Rosa Martins o bandeira venal que bandeirou no lado do campo onde ficam os tuneis.
    No sábado, lances capitais como a entrada do Wesley no Zaracho, nem sequer foi narrada, nem comentada. O mesmo nos lances do Bataglia e da falta que redundou no 1º gol deles. E tome repetição do gol irregular do Galo. Só faltou comentário no sentido de expulsar Paulinho pelo leve toque ou choque na ponta do pé do Bruno Henrique. Travas de chuteira no joelho do Zaracho e dente quebrado do Bataglia são lances “normais”, “acidentais”. Imagina se fosse em algum jogador deles…
    Controle da informação…

  2. Tô ficando cansado desse blog, essa mania que atléticano tem de reclamar de arbitragem , já fazem 115 anos que a arbitragem sempre foi contra o galo e vai continuar , time nunca teve e jamais terá força para mudar isto. Chiadeira de sempre, coisa injuada, fala de futebol , que já faz 2 anos que não jogamos , pois o praticado é uma ofensa a este esporte . A saf já começa muito mal, pois antes mesmo de estar oficializado já sabemos que Sérgio Coelho é Rodrigo Caetano vão permanecer na gestão do futebol, é sabido que 2020 e 2021 as coisas foram bem feitas , mas 2022 e 2023 foi uma secessão de erros absurdos e inexplicáveis . Vamos passar o segundo semestre ajoelhados no milho e pedindo a Deus pra não sermos rebaixados. O último a sair dessa bagunça que apague a luz.

    1. Não sei se é o tempo do verbo (talvez outra dificuldade cognitiva(, mas a pretensão em sua argumentação deixa em aberto se é ou não membro dessa facção. Se diz membro e desliza não ser. Quanto ao seu natural cansaço, sem querer ser conselheiro, sou daqueles que leio, assisto e ouço o que me agrada. Masoquistas não conseguem. Azar!!!

      Ah! Tenho a prerrogativa, raramente utilizada, de atirar na lixeira. Prefiro postar, embora hoje três fakes tenham tomado esse destino. Basta clicar e não me ocupa ou ofende, basta ler duas a três palavras.

    2. Estou completamente de acordo, quando vejo jogo do galo nem presto atenção em juiz, no gol atleticano houve falta no Bruno Henrique, e não vai falar nada? Mais duas coisas, o Felipão demorou demais prá mexer e o Everson falhou bisonhamente no primeiro gol,ficou debaixo das traves e não se adiantou prá fechar o ângulo. Caro blogueiro, algum dia vai fazer a análise do jogo e esquecer o juiz, tenta pelo menos uma vez, vc consegue. Valeu

  3. Para fechar o domingo arruinado , noticias “maravilhosas” : renovar com c aetano e regresso de hiorran . Agora vai …. nem que seja pra B

  4. Boa tarde, Eduardo.
    Esse seu texto tá parecendo o cara que tem uma enfermidade, uma doença grave, degenerativa e procura um médico que lhe dá um diagnóstico errado e a doença só piora e o seu quadro de saúde só agrava.
    O Galo perdeu porque:
    1. Não teve pernas na metade do segundo tempo, faltou preparo físico.
    2. O técnico Felipão demorou a trocar algumas peças.
    3. O elenco é desequilibrado, faltam opções de qualidade como titulares e reservas.
    4. Não temos categoria de base que dê suporte ao time profissional quando precisar.
    5. O goleiro Evérson falhou no gol de falta.
    6. O elenco do Flamengo é melhor, de mais qualidade.
    7. A Comissão Técnica + Diretor de Futebol + Diretoria do clube tem se mostrado incompetente na formação do elenco dessa temporada e da anterior e parece que a futura também está perdida.
    Então esses são os 7 motivos que a meu ver o time perdeu a partida ontem para o Flamengo. Não é culpa de CBF, Globo, arbitragem ou qualquer outro fator.
    Enquanto continuarem com essa lenga lenga de que somos eternamente prejudicados e não apontarmos os reais problemas o clube vai acabar indo para a segundona e voces vão continuar achando que perdeu por culpa da CBF, imprensa do eixo, etc, etc, etc.
    Vamos fazer análises mais honestas e reais!

    1. Cada um sabe “a dor e a delícia de ser o que é”, conforme composição “Dom de iludir”, de Caetano Veloso. Vossa pessoa, por tempos – algo que se mistura com três terríveis temporadas – enfiou a “viola no saco” e volta agora com seu discurso provocativo. Onde andou nesses tempos sombrios de Baixa, Buraco e Barranco?
      Quanto a essa questão de análise, opinião, está em debate para quem assina Galo. Pois, como sempre bem sabe – apesar do seu providencial sumiço -, aqui é SÓ Galo.

      1. Nobre Blogueiro, explica pra seus leitores qual a relação dos presidentes da CBF corruptos com o Galo e com o Campeonato Brasileiro. Pelo que é noticiado, as maracutaias são em torno de comissões de patrocínios e propinas para indicações a sedes de Copa do Mundo e Olimpíadas. Os dirigentes da CBF estão doidos para passar o Brasileirão para as ligas de futebol que estão se formando e ficar “tomando conta” só da Seleção Brasileira. Quanto a arbitragem ela é ruim para todos os clubes, porque não é profissional. O dia que tiver uma liga e profissionalizar o Quadro de Arbitragens pode ser que melhore a qualidade. Obrigado pela sua costumeira e cordial atenção.

        1. Disponha, o espaço está franqueado. Se o blogueiro quiser, pode ou não, postar suas ponderações. Quanto ao meu sentir, cabe a minha pessoa postar como penso.

  5. Voltando só para registrar :
    Ontem o comentarista babaca da rede lixo MInas, ficou o tempo todo defendendo que no gol do galo houve jogada irregular do Paulinho em falta no Bruno Henrique.
    Quando Arascaeta piso no Jemerson o mesmo babaca disse que foi lance normal e defendeu esta posição como se fosse um flamenguista e querendo ganhar pontos com a cariocada que agora domina a sucursal de MInas.
    Este comentarista é um lixo.

  6. Caros,

    A questão é: VAMOS FICAR NESSA!?!…De saco de pancada?? Qnd virão as VITÓRIAs? É proibido! Q jg mal, q jg do jeito q for, mas q VENÇAM!!1 Q q tá havendo?

    No jg Não houve interferência da arbitragem…No lance de arrascaeta NOSSA volância deixou o cara arrastar a bola até a entrada da área. Otávio jg bem um pouco mais, mas ainda assim ENSAIOU entregar a RAPADURA, um pouco antes dessa jogada. Jemerson ñ tinha o q fazer, foi prá explosão e o juiz caiu no conto. NÃO HOUVE o roubo clássico, mas é o negócio, na dúvida pro ataque, o q LAMENTAVELMENTE a nosso favor n funciona.

    Rá!!! … VANDERLEA tava onde a bola foi…INACREDITAVEL esse MEQUETREFE. Ah! mas ele fez uma grande defesa na jogada do BHenrique…Percebam, jogada queima roupa…nesse tipo de jogada WANDERLEA faz seu nome e todos ACREDITAM… NOS queremos defesas de bolas DEFENSÁVEI, Ô mané!!!….PQP! Será possível? Não queremos MILAGRE, porra!!..Queremos, Everson, q vc pegue as bolas q chutam na sua direção, SEU PERUA!, como foi o chute q vc engoliu, seu OTÁRIO! Ainda temos q aguentar o AMARELÃO..Vá a PQP braço de jacaré!”!!

    Foi um bom jg do NOSSO TIME, mas perdemos mais uma vez, e perdemos pq NÃO temos ELENCO. Filipão, cuja contratação é ATO DE DESESPERO, n tem peças prá mudar o ritmo de um jg e ontem tinha q ter tirado o PAULIM PULIM e colocado mais UM no meio campo…Qnd perdeu a batalha no meio, perdeu o jg…FATO!!!

    Gostei do SARAIVA, gostei da porradeira, ganhou crédito comigo!!! Enquanto o VERDÃO…

    Em tempo: sou contra a saída do FELIPÃO, mas as VITÓRIAS tem q rolar! Qnd vamos SEGURAR um resultado…qnts jgs foram ENTREGUES, rapadura e paçoca, tudo…ontem, não! N entregou, mas NÃO aguentou a PRESSÃO, o q dá no mesmo!@!

    VAMUS, GaloooOOOO! Até qnd abusarás da NOSSA CONFIANÇA e do CRÉDITO!!@!@

  7. Jogo de ontem muito bem resenhado pelo anfitrião. O time melhorou muito. Está progredindo visivelmente. É uma pena que essa de trocar de técnico no meio do ano nada produza senão o sacrifício de uma temporada. O problema é que todo um trabalho que vai tomando corpo desde o início do ano é perdido. Tem que começar de novo em junho ou julho. O atleta não é máquina, nem robô. Isso leva tempo. Um tempo que é desperdiçado. Parece que o Galo vai estar em condição de competir mais à frente nesse segundo semestre. Não sei se em tempo de salvar a Libertadores. Para que viver perigosamente, meus amigos? Tem que fazer o planejamento de modo correto. E executar com paciência. “O preço da inconstância é não ter frutos para colher”. Ontem o técnico fez alterações já no final, com pouco aproveitamento. Por que demorou tanto? Um amiGalo desvendou o segredo aqui hoje. Parabéns! Há os que olham, mas não enxergam. O técnico olhou para o banco e não viu opções. A gestão atual do Galo então trocou de técnico por qual motivo mesmo?…Temos de ser críticos não para destruir, mas para AJUDAR os dirigentes a não cometerem os mesmos erros. Mostrar saídas onde só veem problemas. Não sou da geração dos senhores mais experientes desse blog. Mas sou da geração que aprendeu a NUNCA VAIAR O GALO. Nunca vaiei o GALO, nem nos piores momentos. Mas já vi gente conhecida vaiando o Galo no campo.

    1. Tinha opção sim,o Alisson é o Kardec, só que esperou tomar o segundo gol. Quando o time adversário troca 2 ou 3 peças, obrigatoriamente vc tem que substituir também, tomaticamente kkkk

  8. Sempre juiz, cbf e globo. Chega de tanta distração. Vamos falar da incompetência do time para manter um resultado favorável. Da diretoria e “novos donos” incapazes para criar e manter um clima/ordem de clube vencedor. São TODOS uma vergonha para o atleticano, inclusive quem passa pano para estas pessoas.

      1. Eu já fiz um desafio ao Eduardo. Será que ele consegue na análise do jogo por uma única vez não colocar o juiz no meio?Pelo visto ainda não topou o desafio rsrsrsrs

        1. Já lhe disse, aceito sugestões, não pauteiros. Sei o que passei com essa camarilha, desde os anos 70. Quer me proibir? Reitero, como se diz no interior, a porta é a serventia da casa.

  9. Arrascaeta pode ficar no banco e entrar no segundo tempo? Por que o Hulk não pode? Infelizmente ele não está bem. Na verdade, além de não ajudar, está atrapalhando e muito o time, e isso não é de ontem. Já tem uma porrada de partidas que ele atrapalha com choradeiras, com cartões, com decisões erradas, com passes errados e prendendo excessivamente a bola, além de não marcar mais gols. Um banquinho não vai atrapalhar. Pode até ajudar e muito.

  10. Cabeça de torcedor é froide. Saravia faz uma baita partida, sendo um dos melhores, senão o melhor em campo, aí aparece um pedindo um lateral direito. O time melhorou muito, apesar da derrota aí aparece outro chorando a demissão de Coudet…ah…vai catar coquim. Coudet? Para com isso. Esse desajustado nunca deveria ter pisado na cidade do Galo!

  11. Concordo com o blogueiro em gênero, número e grau! Acho que o Galo foi até superior ontem, sem demérito algum ao nosso inimigo mesmo, Fla. Mas, na linha do que o blogueiro fala com tanta propriedade, temos que dar razão ao Felipão, quando há uns dez dias ele, em entrevista para o Brasil, foi taxativo no sentido de que o futebol brasileiro está acabando! Fui favorável à contratação do Felipão, pelo currículo quase que imbatível que ostenta. E ele promete trabalhar muito com este elenco, sem cobrar nada da direção. Reitero, no entanto, que ainda faltam mais três jogos (eram quatro até ontem) para a gente definir nosso destino neste cipoal de vagabundos que dominam nosso futebol, inclusive arbitragens, mesmo com VAR!

  12. Concordo com quase tudo que o Eduardo falou. Porém, o Galo embora tenha sofrido com o excelente elenco do flamídia, não deixou de buscar o segundo, o terceiro ou mais gols. Eles não vieram, mas foram buscados. E também o treinador demorou para a alterar a equipe porque seu material humano não lhe favorece. Sabe o que é ter que tirar o Battaglia e ter como opção o Alan Franco e o Edenílson? Por isso ele foi até quando não aguentou mais. O mesmo com o Pavón. Zaracho também abriu o bico. Colocar quem? Igor Gomes? Patrick? Então, mais do que cobrar quem jogou e se dedicou ao máximo e a comissão técnica com poucas opções, eu cobro quem vendeu parte do elenco campeão e trouxe vários ‘bois cansados’ em substituição.

    Outra coisa, a torcida do Galo parece querer descarregar as nossas frustrações nas costas do nosso goleiro. Ele defendeu duas bolas cara-a-cara ontem e não teve culpa nenhuma nos gols que tomou. Na minha opinião, o gol de falta do flamídia foi muito mais defensável para o goleiro que o gol do Galo. No gol do Galo, era bola rolando e pouco ângulo e, mesmo assim, o goleiro aceitou. A falta para o flamídia foi frontal, quase um pênalti, batido forte, no canto. Sem chance. Goleiro nenhum chegava naquela bola. Ah, mas ele podia ter ficado no canto descoberto. Podia. Aí qualquer bola que ultrapassasse a barreira no outro canto entraria porque não dava tempo para chegar. Enfim, não querem um bom goleiro, querem um mágico ou milagreiro.

    E o flamídia com todo o dinheiro que tem, viu o Galo jogar muito melhor enquanto teve fôlego. Portanto, dá para competir com ele e com qualquer time. O que não dá é para desmontar um elenco no meio da temporada como fizeram os 4 R’s. Os únicos responsáveis pelo mau desempenho do time nessa temporada.

    1. Discordo de vc,a bola não foi tão forte assim, bastava ele se adiantar uns dois passos e fecharia o ângulo. Quando a falta é frontal o melhor é colocar a barreira no meio e ficar atrás dela. Também o que adianta pegar 10 bolas indefensaveis e falhar na defensável. Falha grotesca do everson

      1. Boa noite,
        1- Acho que você tá no blog errado, meu prezado;
        2- Outra coisa : Se o goleiro adianta dois passos pra frente e o cobrador bate por cima da barreira,quem vai estar lá pra pegar a bola?

  13. VOU DISCORDAR AQUI DE ALGUNS COMENTÁRIOS , TIPO :: “O TIME VEM EVOLUINDO” ………..
    NÃO VAMOS NOS ENGANAR , NEM NOS ILUDIR , POIS NÃO É VERDADE……..
    COMO QUE O TIME ESTÁ EVOLUINDO , SE ESTÁ HÁ OITO JOGOS SEM GANHAR ?? QUE EVOLUÇÃO É ESSA ?? SERÁ ETERNA ??
    VAMOS ENCARAR A REALIDADE , O TIME ESTÁ MAL , PARTE DO JOGO NOS ENGANA COM UMA PARTIDA RELATIVAMENTE BOA , MAS , LOGO EM SEGUIDA , VOLTA AQUELA MESMICE … TIME CANSADO , BICO ABERTO , SEM CONSEGUIR ACOMPANHAR O ADVERSÁRIO………
    A VERDADE É UMA SÓ :
    “O GALO ESTÁ MUITO MAL”…
    PASSAR NA LIBERTADORES PELOS PORCOS É LOTERIA E TUDO PODE ACONTECER…….
    NÃO VAMOS NOS ILUDIR….

  14. Como é bom arranjar desculpas! Facilita muito esconder a fraqueza do time!
    Culpa sempre é da arbitragem, da CBF, da TV!
    Elogiar Felipão após o jogo de ontem é na minha opinião, qualquer coisa próxima da ignorância no assunto!
    Levou 1 ano pra mexer no time, quando precisou substituir o BATAGLIA, coloca no lugar o inútil Alan Fraco;
    Felipão era excelente “motivador “ à beira do gramado. Nem isso é mais!
    A culpa da derrota é dele, do Arana que não acompanhou o lateral direito e de Everson. A bola entrou onde ele estava. Ou armou mal a barreira ou levou mais um frango!!
    Mas a culpa é da arbitragem.

  15. Nova semana cheia em veSPAsiano e nova derrota para si e a rapinagem do eixo em campo.

    No Independência, Horto, onde esse entreGalo também cai morto, Varmenglobo ganhou o jogo quando quis. Iniciou perdendo, tocou a bola, empatou e virou o placar.

    Cochilos na formação da barreira (gol de falta do empate), Arana (gol da virada) e dissipação de chances atleticanas para aumentar vantagem e assegurar vitória.

    Felipãossauro 7a1 – de pijama sob agasalho – há 8 jogos invicto: 4 E, 4 D, 6 GP, 10 GC, 16,7% (involução de rebaixado), 13° na tabela, fora da Sul-Americana.

    Na derrota, empenho da equipe no primeiro tempo, boas atuações de Saravia (assistência e melhor partida), Battaglia (nocauteado), Zaracho (caçado) e Paulinho (gol). Hulk, ex-capitão, segue caçado por carniceiros (sob vista grossa da arbitragem), mal posicionado, reclamão, egoísta e improdutivo.

    A equipe no segundo tempo se cansou ou se poupou para a primeira decisão contra o Palmeiras, entregando virada e derrota. Em coice, destreinador negou e sugeriu a entrevistador perguntar para preparador físico.

    Tardia entrada, só aos 47 min da etapa final, (extra) Alisson, 17 anos, mostrou mais raça e habilidade com a bola que medianos mercenário$ de veSPAsiano.

    Menos sofrido, alívio para a torcida: nao estiveram em campo os 4 Pangarés do Apocalipse, das 4 Ratazanas e CigaCego (Eliasdenilson, Patrick pantera-prenha, insípido Peidinho ciscador e frigoVargas cara-de-peixe-fóssil).

    Vaiado pela torcida o renegado AllanPradoZinho, insana enceradeira toca-pro-lado-toca-pra-trás. No Atlético, entregador de passes, pênaltis e gols para rivais. Não sabe chutar a gol. Se acha craque para fazer lançamentos (para fora). Não marca nem desarma ninguém (caçando Arrascaeta e Pedro até outro dia; agora, juntos enfim). Líder em cartões e expulsões. Perdeu pênaltis para derrubar treinador (clube na Sul-Americana e Afogados na Copa do Brasil). Zero assistência e zero gol pelo Galo. Poucos recursos técnicos. Arrogante peladeiro. Cabeça de camarão com perninha de bagre. Mau-caráter, se refugiou no DM para não cumprir 7 jogos, aguardando venda para Varmenglobo. Sua saída foi um exorcismo.

    4 Ratazana$ roedoras de promessas, sorrateiras e oportunistas sucatearam o clube e seu futebol, no biênio sabático/decadente 2022/2023, e venderam o Atlético pelo menor preço (xepa de feira) para elas mesmas comprarem.
    Astucioso golpe de SAFadeza (praticado pela mesma gangue de piratazanas que rebaixaram o Galo em 2005).

    Após fiascos para Grêmio (f) e Varmenglobo (c), próximos suplícios da Massa na sequência fúnebre desse Galo Frouxo e Perdedor: Palmeiras (LA/c) e São Paulo (BR/f) – dois clubes do eixo.

    CAM (Comércio Apoteótico dos Mecenário$) – em processo de Sociedade Apoteótica do Futebol – a caminho do bi-rebaixamento no BR (pela mesma gangue de 2005).

  16. Juntar os cacos e pensar na Libertadores, se jogar com a vontade do 1 tempo, e o Hulk voltar a jogar 50% do que estava jogando temos chances. Jemerson tem que sair, péssimo na marcação, sempre atrasado, ainda perdeu um gol incrível. Brasileirão e buscar os pontos necessário para permanência, qualquer coisa acima disto vai ser lucro.

    1. Mais uma vez a culpa é do juíz.
      Estamos em 13o lugar por causa do juíz?
      Não temos elenco para competir com Flamengo e Palmeiras.
      Esta é a verdade e todo jogo justificados com desculpas.

  17. Bom dia amigalos, difícil falar do Galo nesse triste momento, derrota dolorida mas previsível, nosso Time é fraco,temos que vestir a sandália da humildade,juntar os cacos e entender que nossa luta será pela permanência na série A, sem essa de jogar bonito, infelizmente nosso Hulk está mal das pernas

    1. A não….

      Vc tá falando de arbitragem!?!?

      Sério?!
      Piada né!

      Culpa é do time!!!! Ruim, de salto alto, arrogantes, arrotando caviar desde 2022. E a torcida ecoando.

      Fora turco?? Fora coudet??

      Quem será agora???

      Realidade é que a era hulk chegará ao fim após o palmeiras. Tudo que é bom acaba e o galo precisa saber se reconstruir sem ficar assim

  18. Caro Ávila, tenho 60 anos muito bem vividos graças a Deus e jamais tive a intenção de ofender nossa classe, a questão é que fiquei tão p… Com as mexidas do sujeito que acabei me revoltando e aderindo a um pejorativo ofensivo e esquecendo que chegar lá não é fácil , vc tem toda razão. A paixão do torcedor e principalmente do Galo acaba nos tirando do sério. Valeu a dica!!!

  19. OU O JEMERSON SAI OU O GALO CAI
    NÃO TEM UM GOL DO ADVERSÁRIO QUE ELE NÃO PARTICIPA
    ELE NÃO É RUIM
    PRÁ FICAR RUIM ELE TEM QUE MELHORAR E MUITO
    E FELIPÃO COMO TÉCNICO É ZOAR COM A CARA DOS ATETICANOS .
    VAMOS TORCER PRÁ FAZERMOS OS 45/46 PONTOS PRÁ NÃO CAIR
    DEUS SALVE O GSO E NOS LIVRE DO JEMERSON, EDMILSON ,VARGAS,OTAVIO,PATTICK,MARIANO E FELIPÃO
    O HULK PRÁ MIM ESTÁ NA BICA DE ENTRAR PRA LISTA ACIMA JUNTO VOM O PAULINHO E PEDRINHO.

    1. Toda a vida este comentarista se apega aos juízes. Pra ele qualquer falta contra o time justifica a derrota. Quando o juizfavorece o time é o time que é imbatível. Sai dessa que ninguém mais engole isso.

      1. Agradeço vossa boa intenção em aconselhar, porém como quem bate esquece e quem apanha não esquece, sugiro cada qual seguir seu roteiro. Valeu!

      2. Com certeza não torce pro time mais roubado nesse Brasil. Então vai caçar seu canto porque aqui é o Canto do Galo!

  20. Bom dia, Massa,
    Ávila concordo com seu texto em todos os detalhes, seja no jogo ou na arbitragem, Felipão errou ao não colocar jogadores de mais “pulmão” como Rubens, Igor Gomes e Alison. Já disse aqui antes e vou repetir, não torço contra o goleiro “Vanderléa”, mas é a posição mais importante do futebol, e nosso goleiro é fraquíssimo, o cara colocou
    nove jogadores na barreira e conseguiu tomar o gol no seu cantinho, no segundo gol depois do drible vexatório que Arana levou Vanderléa saiu de olhos fechados, quantos e quantos jogos vemos os goleiros dos outros times salvando e essa draga entregando, ao menos contra o SP teremos Mateus Mendes. Nota positiva para Saravia que acabou com o jogo enquanto esteve em campo e os três chapéus que Zaracho distribuiu fazendo o volante Allan trombar com seu companheiro, kkkk.
    Sonho com a liberta, mas estou preocupado mesmo com o BR. O time leva um gol e se desmancha, preocupante.

    1. Bom domingo a todos! Sei que não é fácil escrever algum artigo e sempre focado em um princípio. Acertos e derrapadas acontecem. Penso que torcedor que escreve nesse blog, da mesma forma do blogueiro, expressa opinião e muitas vezes embasadas na paixão. Todos, se aceitos pelo blog, possuem percepções diferentes, aí se concentra à riqueza do debate. Sobre CBF, comissão de arbitragens, juízes, imprensa Rio/São Paulo, tudo é desse jeito e vai continuar sendo. A inteligência está em entender como tudo funciona e arquitetar um plano para minimizar esses esperados conflitos. Quando focamos em montar um bom elenco, em treinador com filosofia que encaixa na características do clube, as coisas fluem como foi em 2021. No jogo de ontem, em casa e com total apoio da torcida e esforços dos jogadores, na verdade, não fomos competentes para ganhar. O árbitro cometeu erros, sem dúvidas. Também não podemos esquecer que o gol do Paulinho foi fruto da não marcação de uma falta cometida por em nossa defesa. Também a falta que originou o gol adversário, existiu uma falta em nosso defensor. Nosso goleiro posicionou-se de forma errada. Perdemos para o Grémio que focava também a Copa do Brasil. O Fla, que jogou no meio da semana, foi a sul e venceu o Grêmio. Diferenças de elencos são gritantes. Um recebe a maior receita entre todos os clubes e nem pensa em virar SAF. Se quisermos competir, temos muito que aprender e evitar o cometimento de erros primários, que começam na direção do clube. Masoquismo, pelo que vejo, é quando passamos a agir e julgar com paixão (que muitas vezes nos cega). A racionalidade deve ser somada, se quisermos contribuir com elogios e críticas, pois ambos são necessários, em qualquer lugar. Tentando acreditar que existe alguma seriedade na gestão do clube, sugiro que leiam “A Arte da Guerra”.

  21. Infelizmente, o que vimos ontem, parece ser um caminho sem volta. O urubu hj (e o Corinthians, caso se organize), não terão adversários no futebol brasileiro, caso não haja a implantação do fair play financeiro ou uma distribuição mais equilibrada dos recursos provenientes dos direitos de transmissão. A verdade é que o time deles é muito melhor que o nosso. Vários reservas seriam titulares no Galo e em outros clubes. Aliado a isso, implodimos a temporada ao demitir o treinador anterior e contratar esse engodo de nome Felipão (erro crasso, aprovado e apoiado por grande parte da torcida, lamentavelmente). Ontem, vi o Galo correndo muito, muita raça, porém na hora do vamos ver, falta qualidade mesmo. Finalizando, nosso goleiro não pode tomar um gol daqueles, ainda bem que levou o terceiro amarelo e veremos o Matheus Mendes mais uma vez. Matheus é bom goleiro. E não adianta comemorar a atuação ruim do Allan ontem e as canetas que levou, se, o substituto dele, Otávio, foi (e é) muito, muito pior do que nosso ex jogador. É isso, hj, além da óbvia tristeza pela derrota, me entristeço maia ainda, percebendo que do jeito que as coisas vão no futebol brasileiro, dificilmente teremos condições de competir com quem recebe muito mais grana que a gente. SAN

  22. BOM DIA……..
    A FALTA FOI COBRADA EXATAMENTE ONDE ESTAVA EVERSON , MAS SUA MÃO DE ALFACE E SEU BRAÇO DE JACARÉ , DEIXARAM A BOLA PASSAR , PRÁ MIM FOI FRANGO , POIS NÃO SE TOMA UM GOL DAQUELE…..
    COM UM GOLEIRO DESSE QUE NÃO FAZ A DIFERENÇA FICA MUITO DIFÍCIL………..
    A NOSSA CATEGORIA DE BASE É TÃO RUIM , QUE NÃO CONSEGUE REVELAR NEM UM GOLEIRO……..
    TÁ FEIA A COISA…
    O BRASILEIRÃO JÁ FOI PELO RALO………
    QUANTO À LIBERTADORES , É LOTERIA , TUDO PODE ACONTECER , SÓ NOS RESTA TORCER MUITO PRÁ PASSAR PELOS PORCOS……. E EU ACREDITO ………
    PEDRINHO , ALLAN KARDEC , VARGAS , SOMEM OS SALÁRIOS DESSES TRÊS E VEREMOS QUE SABEM JOGAR BOLA , MAS CADÊ???? ONDE FOI PARAR O FUTEBOL DESSE PESSOAL ??
    ESTÃO DE FÉRIAS NO SPA DO GALO??
    QUANTO AO FELIPÃO , AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO , MAS COMUNGO COM O NOBRE BLOGUEIRO , E SOU CONTRA A SUA DEMISSÃO….
    SÓ NOS RESTA TORCER E REZAR , PRÁ QUE OS VENTIS MUDEM E QUE VOLTEM AS VITÓRIAS……
    OBS — O TIME ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO , CANSA E ABRE O BICO NO SEGUNDO TEMPO……. E ISSO É GRAVE , POIS NÃO TEMOS BANCO……

  23. Inacreditável! Vencendo por 1 x 0 até os 34 minutos do segundo tempo, e, em 10 minutos, entrega a rapadura para flamerda. Não espero mais nada deste timeco para 2023. Há que jogar muito, pois a segundona está logo ali na curva. Quarta-feira, 02/8, novo vexame, desta vez pela Libertadores.

  24. Estou puto só a metade: com o resultado, com o Galo não, porque fez um primeiro tempo aguerrido, time com sangue nos olhos e faca nos dentes. Dois jogadores possessos, Otávio numa marcação monstruosa, presente em todo o campo defensivo numa rapidez de coelho Duracell e Saravia alucinado, que meteu uma ligação direta pra Paulinho avançar e converter. Gostei tanto dos primeiros 45 minutos que pensei com os meus botões “um empate nesse jogo e será um injustiça”. Só que não há injustiça no futebol se o que conta é o que se guarda na casinha e o urubu sapecou suas duas melhores chances. Não consigo concluir se Everson ficou mais no canto da barreira, quando deveria ter chegado a tempo no chute virtuoso do urubulino. Ademais, o acaso que permeia todas as coisas poderia ter se dado a nosso favor, aos 24 e aos 46 minutos da etapa inicial, quando defensores do urubu rebateram bolas contra o próprio patrimônio, cujas trajetórias caprichosamente tomaram rumo diferente da baliza. O acaso é o acaso. E, dolorosamente, perdemos mais uma.

  25. Bom dia xará e amigalos!
    A coisa realmente tá muito feia. Serão mais 21 jogos pra vencermos 8 para não disputar o purgatório em 2024. Se não vencer o São Paulo no Morumbi vai para 20 jogos restantes e vencermos 8. E o martírio vai até o final do ano…..(nem penso em Libertadores)

  26. Bom dia meu GURU!
    É triste passar uma noite com o pesadelo da derrota de nosso GALO. Mas, ao meu pensar a equipe está evoluindo, mas a demora na troca de jogadores extenuados de tanto se dedicarem em campo foi fatal. O técnico tem escalado bem, mas leva tempo para os atletas assimilarem o sistema de jogo de qualquer reinador. Mas, precisamos de um lateral direito, com urgência. O Rubens merece ser o titular, até que o Arana se recupere, tanto fisicamente, como mentalmente, está fraco. O nosso fenômeno Hulk, depois da última covid, não apresenta o explosão que demonstrava. Merece um descanso, com a tentativa com o Alan Kardec, o qual é centroavante e o Hulk não.
    Quando a equipe está entrosada e bem fisicamente, não há soprador de apito que segure; mas, a equipe tem que está entrosada e jogar bola. Vamos nos concentrar na nossa técnica futebolística para a vitória vem. Temos jogadores no plantel que merecem, na atualidade, serem titulares, até que a fase ruim de nossos titulares passe. Enquanto, isso: sofrer, sofrer, sofrer e noite maus dormidas. Mas a nossa vida e meta é e sempre será: VENCER, VENCER, VENCER, COM O NOSSO GALO VINGADOR!
    Abraços e consolo.

  27. Bom dia a todos!
    O Galo fez, de longe, a melhor atuação do ano. Frente ao poderoso flamengo, o Galo pressionou, porém pecou nas finalizações e parou, também, nas boas defesas do goleiro adversário.
    Sobre os lances capitais, no gol do Galo alegaram uma falta de Paulinho. De fato houve um pisão no pé do adversário, porém, o adversário estava em posse da bola e após sentir o toque resolveu se jogar. Se tivesse tentado prosseguir teria sido marcada a falta, simulou, mesmo havendo o pisão.
    No gol sofrido, inventaram a falta em favor do outro time. Concluindo aquele sabão todo, nosso paredinha aceita um chute defensável. Está passando da hora de dar chances ao Matheus Mendes, o Everson não vem bem faz tempo. Quando ele consegue fazer uma boa defesa fica sofrendo de dor no chão pedindo atendimento.
    Outro ponto, ele começou a fazer muita cera já no primeiro tempo ocasionando seu cartão amarelo.
    Depois da atuação de ontem, não acredito que lutaremos contra o rebaixamento. Se houver a mesma vontade e pegada nos outros jogos, poderemos sonhar com pré-libertadores.
    Só para finalizar, como jogou bola o Saravia ontem, que continue assim.
    Mais um pitaco, faltou elenco para manter o time forte. Felipão olhou para o banco, precisava substituir o cansado Pavon (jogou muito) e o Bataglia (agredido), quais eram as opções? Não tinha. Infelizmente isso nos custou o resultado.

  28. Bom dia Avila. Olha em relação a arbitragem você citou fatos, quem quiser veja o jogo novamente. Mas, goleiro que se se presa, não llevaría aquele gol. Oras, o time se matando em campo, tudo bem que a falta não tenha existido, mas se o goleiro defende não teria ocorrido derrota nenhuma. Aquele gol broma qualquer um, o segundo gol foi consequencia. Outra coisa, eu fico vendo , a qualidade do banco. Saiu Bataglia, entra Alan Franco. Sai Everton Ribeiro, entra Arrascaeta. Pedro não tem vaga entre os onze titulares. Cebolinha reserva. Ai comentarista de Araque falam que o Filipao demorou substituir. Mas ele sabe que se substituir piora. Colocar Edenilson? Patrick? Os senhores ouviram a entrevista do Filipao após o jogo? Viu o que ele falou sobre o Allison? Podemos eliminar o Palmeiras? Claro, se jogar o que jogou contra o Gremio e o Flamengo, vai passar, desde que o Hulck volte a brilhar e o Everson melhore o desempenho . Barata e aquele lançamento do Saravia heim? E o Hioran tá voltando na quarta-feira, para alegria do pirracento.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      o SARAVIA ontem foi “motoradio” , fácil .

      Jogou demais , em todos os fundamentos que são exigidos para a prática do futebol .

      Marcou , “bateu” ( Bruno Henrique que o diga ) , avançou , lançou e sairia mais que consagrado se faz aquele gol .

      Interessante é notar que uma atuação no nível que foi NÃO mereça destaque nos comentários .

      Eu vou custar a entender o torcedor .

      1. Prezado Barata, assistimos o mesmo jogo. Não nos castigue com a ausência de seus comentários. E outra coisa, se você não aparecer no café do Ernest, que virá de Beraba para resenhar sobre o campo de jogo, vai fazer uma desfeita danada ao Teobaldo. Um domingos de paz e luz

        1. DOMINGOS SÁVIO ,

          essa resenha eu não perco de jeito nenhum .

          Afinal , história é o que eu mais prezo , e vocês fazem parte da torcida que trouxe a do ATLÉTICO enaltecida até os dias de hoje .

          Estarei lá !

  29. Bom dia Edu e a todos! Ontem finalmente o galo fez uma partida boa, até o Saravia jogou bem (inclusive dando duas canetas no Allan kkk), e tivemos um time ligado em campo. Infelizmente as chances que tivemos não foram convertidas e o flamerda aproveitou as que teve. Sobre juiz, vi erro no gol do galo, que surgiu de uma falta no início do lance, e no primeiro gol do flamerda que a falta foi no Jenerson. Para mim, Hulk e Arana foram os destaques negativos, e o Everson no lance da falta/gol, posicionou um monte de jogador na barreira e ficou escondido atrás dela, em vez de cobrir o espaço no canto onde a bola foi chutada.

    Enfim, é uma zica danada, o time jogou bem mas não foi efetivo. O pior é que não há opções no banco para dar um sangue novo e manter o nível do time. Sigamos nesse sofrido calvário, esse ano será duro

  30. Bom dia Massa e Guru

    Verdade que a falta de fôlego tenha sido determinante para o resultado, mas que o pão só está caindo com a manteiga pra baixo não resta dúvida.
    E esta manteiga se chama Hulk. Como este mal momento do nosso principal jogador tem influenciado os resultados. Tivesse ele bem, com certeza os resultados seriam melhores.
    Mas se existe um alento, o time jogou bem, principalmente no primeiro tempo e mais do que isto, os jogadores mostraram vontade e determinação, muito reclamada pelo torcedor Atleticano.
    Agora é juntar forças e ir para o jogo de quarta para apoiar sim, porque neste momento tão ruim, a energia e sintonia time torcida é o que poderá reverter a situação.
    Portanto, estarei lá, firmeeforte.

  31. Jus esperniandi; nada mais! A diferença do Urubu para a rapa, é latente. E vai piorar!

    Estou AGUARDANDO A CONFIRMAÇÃO do dia e horário do café proposto pelo Ernest! Autorizo, desde já, a passagem do meu contato. No aguardo!

    1. O Ângelo ficou de vir a BH neste mês de agosto. Será sem dúvida um grande encontro. Uma Van resolve, deixemos o ônibus só para dias de jogos.

  32. Eduardo, o Felipão demorou pra mexer porque nosso banco é uma merda.
    Já disse aqui temos 11 caros e inúteis no elenco. Culpa do Sr Rodrigo Caetano que montou esse elenco medíocre!!
    Mais um ano jogado no lixo!!

  33. Galo jogou bem, inúmeras finalizações, teve chances de ampliar o placar. Não fez e foi duramente castigado. Resultado injusto. Mas dizem que não existe justiça no futebol.

    Enfim, enquanto não houver um amplo debate sobre o fair play FINANCEIRO no Brasil, veremos isso aí. Flamengo, Corinthians e Palmeiras vão assumir uma posição tão distante de orçamento em relação aos outros que vai ficar impossível competir. Na verdade já está.

    Não adianta ter uma visão ingênua sobre isso, o que manda é o dinheiro. Allan saiu daqui pra ganhar o dobro lá. Se jogou bem ou mal não importa. O fato é que ele saiu do Atlético por causa de grana.
    Ontem, o Flamengo tinha 2 jogadores de Copa do Mundo no banco (Pedro e Arrascaeta). E ainda estão contratando e reforçando o elenco. Tem jeito de competir?

    Quarta-feira acredito que se jogar com raça e ter um pouquinho mais de sorte, podemos vencer. Mas a maré tá muito baixa. Que fase! Que desânimo!

    1. Prezado GB. Bom dia!
      Se houvesse Fair play financeiro no Brasil, o Galo não poderia ter tido o time campeão de 2021. O flamengo, palmeiras e corinthians teriam o mesmo gasto e não entrariam nesse Fair play.
      O flamengo fatura mais de um bilhão por ano, palmeiras e corinthians chegam próximo de 600 milhões, então, eles conseguem sustentar o elenco.
      Uma saída seria a criação da liga, porém, o Galo decidiu manter a desigualdade que sempre atuou no futebol brasileiro. Agora não adianta chorar.

  34. Bom dia!
    Sem tirar a razão de tudo o que foi escrito pelo nobre colunista, pois o sistema é brutalmente podre, quero ainda acrescentar que nas últimas partidas, onde vimos uma nítida melhora do time, os goleiros fizeram a diferença. O gol de empate ontem por exemplo, foi NO CANTO DO GOLEIROOOO!
    Outra coisa, nosso super herói atrapalhou absurdamente nosso ataque. E aquela falta na entrada da área era pra ele meter a porrada e não querer dar uma de R10. Ele não pode ser sacado do time?
    Tô muito P da vida mas não posso deixar de enaltecer SARAVIA. O cara barbarizou ontem. Acho que jogou a melhor partida da vida dele. Bataglia e Otávio também jogaram muito. Zaracho…NÚUUU!
    Concluo meu arrazoado dizendo que, o goleiro deles pegou muito, já o nosso, nem tanto. Hulk, se não tivesse desaprendido jogar bola, ontem daria pra ter passado por cima DA ROUBALHEIRA!!
    Ah…queria muito ter visto Alisson entrando no início do segundo tempo, pelo menos. De repente entrava no lugar do Hulk, jogando pelos lados, ele e Pavon, e Paulinho que estava bem, centralizado. Mas…preparar agora o lombo pra quarta feira.

  35. Esse véi não enxerga p.. nenhuma de futebol , como que o cara me coloca Alan fraco num jogo desse ? Esse sujeito é tão ruim e fraco que nenhum time que ele foi emprestado quis, nem de graça mas , para o véi serve , que técnico sem visão dos atletas do banco , ontem era Igor Gomes que tinha que ter entrado, jogador guerreiro e não um manso ruim bola que não dá combate, não rouba bola e não faz nada em campo, reafirmo o véi não conhece o elenco que tem e corremos o risco de rebaixamento. Falei na live do Galante sexta feira , Matheus Mendes titular, Everson já está merecendo um banco faz tempo. E na entrevista do véi pós jogo o sujeito ainda me fala que não viu desgaste físico nos atletas e que Walison tem que jogar alguns minutinhos somente , tenha paciência com tanta burrice!!! Luxa já arrumou os gambás e o véi completa 9 jogos sem vencer, quando essa diretoria vai acertar uma contratação que presta ? Mais uma cagada renovar com esse Caetano , pior que até 2026 , sujeito que renova com Pedrinho, vargas e traz Edenilson, Patrick e deixa esse Alan fraco no elenco não merece nunca ocupar o cargo que tem . O negócio agora é brigar contra o rabaixamento justamente no ano da inauguração da arena por pura incompetência dessa diretoria, quanto a libertadores mais um fiasco se aproximando.

    1. Não tenho procuração e muito menos intenção em defender o treinador. Apenas, pela minha condição de idoso, repassar que ser chamado de véio – diferente da intenção de agressão – mostra muita condição favorável. A principal delas, saber envelhecer, por nunca nos tempos de juventude debochar da condição e experiência de vida. Enfim, adoro ser idoso, véio ou experiente. Acima de tudo, sempre respeitoso.

      1. Caro blogueiro, esse espaço poderia ser cognominado de Canto dos Galo véio, no qual me incluo. Desfruto com prazer minha credencial de idoso nas vagas disponíveis. Se eu não tivesse na casa dos 60, não teria visto Reinaldo, Cerezo, Éder, Ortiz, João Leite…

      2. Com licença, N sou da Ordem!

        Houve falta de respeito, PELO RETROVISOR!!!

        O amigo aí,… DIZINHO 30 de julho de 2023 às 07:44, …faz uma PUTA DE UMA OBSERVAÇÃO, pertinente, …sem engano, tá falando do Felipão, do trabalho q o cara VÉI DE IDEA vem fazendo, mais afogados q o Coudet pedindo reforços..

        .SERÁ?.. O cara usou a palavra VÉI, é uma GÍRIA, não ofendeu NINGUÉM, na verdade todos a usam, no depreciativo, no elogio, faz parte!…PQP!…INCRÍVEL a SUSCETIBILIDADE de alguns, e ainda invocam Cerezo, Reinaldo, Zé do Monte, Kafunga prá defender o NADA DE MAIS!…E os VELHINHOS?…eles pediram essa DEFESA mambembe?!@!?

        … o ATLETICANO fez a crítica contundente…não pode?…E a crítica NOSSA, SÉRIA ou mesmo uma chamada AQUI NO CANTO pro DEBATE sobre papel dos MECENAS e a tomada do Galo por eles ! Pq? Qnd virá DA NOSSA PARTE? Do q TEMOS MEDO?

        .. entendi a palavra DISTORCIDA do ATLETICANO q se passa por OFENSOR qnd deveria ser APOIADO e discordo!!

        …a q ponto A GENTE chega para defender o q? Tá dando pra defender QUALQUER COISA Q acontece no NOSSO GALO, essa série interminável de DERROTAS? As vendas e o desmonte, NINGUÉM sabe nada NINGUÉM viu?

        O cara ATLETICANO tá INDIGNADO e não foi DESRESPEITOSO aoS contrárioS!

        HUMILDADE, VERDADEIROS ATLETICANOS, HUMILDADE! Sem perder o SENSO CRÍTICO!!!

        Valeu@@

          1. Concordo com vc, caro…

            DIZINHO, o próprio, muito cordial e urbano! E demonstrando verdadeira HUMILDADE! Pareceu ser fácil!!

            Sigamos!

    2. Já disse e volto a dizer: esse Everson é só enganação, só defende bola quando vai em cima dele, não faz uma defesa arrojada, e além de tudo faz muita cera, até mesmo quando faz uma defesa fica fingindo ter machucado. Tomara que contra o São Paulo, o Mateus Mendes faça uma boa partida e deixa esse frangueiro no banco, já passou da hora dele ser um pouco mais humilde e assumir que está mal. E tem mais: não acerta um lançamento, sempre nos pés do adversário ou pra fora.

  36. Proximo jogo derrota para o São Paulo,tem que acreditar em duende para achar que o Galo vá vencer! Sérgio Coelho e Rodrigo Caetano duas porcarias que acabaram com o time!

  37. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para mim o galo fez um bom jogo. Não merecia o castigo. Acho que realmente o Felipão demorou a mexer no time. Com a entrada de Arrascaeta o time do flamengo se modificou. Naquele momento, deveria ter sacado imediatamente o Bataghia que fazia um bom jogo mas parecia cansando. Se tivesse substituído o Bataghia por Rubens, com a função específica de vigiar o Arrascaeta, o resultado poderia ser diferente. Também não entendo mudanças de jogadores sós 45 minutos do segundo tempo. Só se for para ganhar tempo o que não era o caso de ontem. Agora é torcer para que quarta-feira os ventos sofrem a favor do galo!
    Hoje e sempre, galo!!!

  38. Bom dia Eduardo e massa. Aliás outro péssimo dia. Coloco a culpa em 2 pessoas no jogo o frangueiro amarelao até quando vamos atulerar este frangueiro nato. O goleiro do flamerda fez várias defesas difíceis o frangueiro foi 6 bolas no gol engoliu 2. O Gaga 7×1 ultrapassado burro tirou o melhor jogador pavon para deixar os mortos Hulk chorão e Paulinho. Quando o Galo perdeu o batagllia aí sim o time acabou.e para piorar o Gaga 7×1 ultrapassado colocou o alisson faltando 5 minutos para acabar o jogo ridículo este Gaga 7×1 ultrapassado e burro . Está pifia diretoria não contratou um camisa 10 agora estamos sofrendo. Simplesmente é brigar para não cair para série B. Parabéns diretoria fraca. SaF. 7×1 ultrapassado. Amontoado de ex jogadores Simplesmente vocês acabaram com o Galo. Aff. Acorda SaF. Vá Galooooo.

    1. Bom domingo a todos! Sei que não é fácil escrever algum artigo e sempre focado em um princípio. Acertos e derrapadas acontecem. Penso que torcedor que escreve nesse blog, da mesma forma do blogueiro, expressa opinião e muitas vezes embasadas na paixão. Todos, se aceitos pelo blog, possuem percepções diferentes, aí se concentra à riqueza do debate. Sobre CBF, comissão de arbitragens, juízes, imprensa Rio/São Paulo, tudo é desse jeito e vai continuar sendo. A inteligência está em entender como tudo funciona e arquitetar um plano para minimizar esses esperados conflitos. Quando focamos em montar um bom elenco, em treinador com filosofia que encaixa na características do clube, as coisas fluem como foi em 2021. No jogo de ontem, em casa e com total apoio da torcida e esforços dos jogadores, na verdade, não fomos competentes para ganhar. O árbitro cometeu erros, sem dúvidas. Também não podemos esquecer que o gol do Paulinho foi fruto da não marcação de uma falta cometida por em nossa defesa. Também a falta que originou o gol adversário, existiu uma falta em nosso defensor. Nosso goleiro posicionou-se de forma errada. Perdemos para o Grémio que focava também a Copa do Brasil. O Fla, que jogou no meio da semana, foi a sul e venceu o Grêmio. Diferenças de elencos são gritantes. Um recebe a maior receita entre todos os clubes e nem pensa em virar SAF. Se quisermos competir, temos muito que aprender e evitar o cometimento de erros primários, que começam na direção do clube. Masoquismo, pelo que vejo, é quando passamos a agir e julgar com paixão (que muitas vezes nos cega). A racionalidade deve ser somada, se quisermos contribuir com elogios e críticas, pois ambos são necessários, em qualquer lugar.

  39. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ontem o Galo jogou muita bola, mas além dos juízes mal intencionados parece que aquele azar de outrora nos persegue novamente
    Creio e tenho fé que podemos passar do Palmeiras e termos uma esperança ainda no ano
    Nunca torcerei contra meu Galo mais lindo do mundo. Meu Pai lá de cima deve estar tiririca da vida
    Bora reagir meu Galo e faz amassa feliz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *