Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra e música de Zenilton. Só que para a segunda parte da canção, diria, lá tem culpa até pra eu! Antes, porém, sem querer justificar mas a título de explicação, o atraso foi em razão de o meu computador ter dado biziu, assim como o nosso time tem feito nos gramados. Tive de improvisar, noutro aparelho improvisado, para postar um texto que já estava prontinho.

Pois bem, como iniciei, a responsabilidade – culpa – é de todos. Jogadores, treinador, diretoria e investidores, bola na trave, gols perdidos em chutes sem direção e nossa da Torcida. Os profissionais que estão sendo lançados, entre eles alguns parecem estar desmotivados. Talvez, acredito piamente, por saberem que não tem lugar no time quando o elenco estiver todo recomposto. Selecionáveis, contundidos, suspensos (ontem nem tinha) e novos contratados. Parece má vontade.

Do treinador sim, que começou abusado e encantando a todos, pois embora não fuja da responsabilidade – como os dois anteriores – tem feito coisas que eu não esperava. Sua ousadia, sem conhecer o elenco, nos deu o título mineiro e um grande início de trabalho. Agora, demonstrando um lado conservador, recusa em lançar garotos que teriam mais tesão em campo que velhos bois cansados que tem utilizado. Mariano que teve contrato renovado, caindo no gramado e perdendo na corrida. Valeu, foi brilhante em 21, mas agora é peso morto. O treinador o preteriu quando Saravia machucou. Quer mais! O Vasco fez e goleou o poderoso São Paulo com meninos de16 anos. E ainda, no caso Milito, insiste com Scarpa onde não tem rendido. Perdemos o lado direito e não ganhamos do lado esquerdo.

Da diretoria e investidores, que – junto do próprio treinador – fizeram uma leitura equivocada da nossa real necessidade. Comprovado está que o elenco é desequilibrado, com setores sem peça de reposição. Deveria ter sido pensado melhor essa situação. Ah! Contenção de despesas, concordo, mas então não nos iludisse – essa é para pai e filho investidor – com aquele discurso festivo do final de 2021. Vamos ter, por não ter havido planejamento e percepção, de sofrer até a volta dos convocados, do DM e liberação dos novos contratados.

Por fim, nossa dos Torcedores – onde me incluo com a agravante de estar blogueiro, que aceitamos e acreditamos no elenco, treinador e direção com investidores. O preço tá alto. Sete dias, três jogos, nove pontos possíveis e apenas um mísero conquistado. Por pouco seria zerada essa semana. Ontem poderíamos ter ganho e até sido derrotados, o empate ficou de bom tamanho. Entretanto, quando chamo e assumo essa parcela da culpa, evidentemente não estou relacionando aqui torcedor com perfil derrotista. Aqueles que se regozijam a cada tropeço. Esses não! Xispa! Só aparecem para vomitar seu azedume. Não sofrem e choram como nós que vamos ao campo, lugar onde nunca pisaram.

Finalizando, como podemos admitir que um goleiro seja escalado sentindo dores, como ele – emocionadamente – confessou ao final do jogo. Pra que existe um reserva imediato, até reclamado de titularidade por parte do Torcedor. Não confiam no substituto então contratem outro e liberem o promissor e jovem Matheus Mendes. Quem fez isso treinador, médico, preparador de goleiros ou diretoria. Inaceitável! Assim como as atuações da nossa defesa ontem. Lemos, mal; Fuchs, no gol adversário fez feio; Rabello, em dois momentos quase entrega ainda mais a rapadura. E Alísson, que entrou e acabou agredido por adversário impune, que – a exemplo de jogos anteriores – só sasssaricando e nada produz com efetividade. Paro por aqui!

*fotos: Pedro Souza\Atlético

38 thoughts to “Lá tem culpa todo mundo”

  1. Bom dia Amigalos!!!
    A Cigana leu a minha mão e roubou meu dinheiro todo, quando falou que o Galo tem elenco.
    Não vou nem citar o nome todo do elenco pra não passar mais raiva ainda.
    Pqp, nem guardiola dá jeito…

  2. Acredito no time titular, e não vou ficar sofrendo nesse Brasileiro que venha a Copa do Brasil e Libertadores !
    Meu time titular Everson, Saraiva, Fuchs, Alonso, Arana, Bataglia, Scarpa, Bernard, Zaracho, Hulk e Paulinho pra mim esse time é capaz de ganhar a Libertadores!!!
    E que se dane o Brasileiro

  3. Olá amigos da bola!

    Os maiores culpados óbvio são os donos rsss.

    Mas o Milito também comete erros! O Alisson é ponta direita, jogador para atuar livre, atacando em velocidade, assim ele rende muito e faz muitos gols. Porém Milito o coloca de assistente de lateral. Mata o futebol do garoto.

    Percebam!
    Ontem principalmente no início do jogo, nosso ataque estava inoperante, o Milito coloca o Alisson com postura diferente. Desta vez livre para jogar pela ponta como ele gosta, e nos minutos que ele o fez, foi muito bem. Três chutes a gol com muito perigo. Até sair por contusão.

    MILITO PRECISA FAZER O SIMPLES, O ÓBVIO!

    Pela falta de lateral esquerdo, Milito pega um de nossos melhores jogadores de armação e ataque e coloca como ala esquerda… Com isso o Galo fica muito enfraquecido lá na frente e cá atrás também,
    Scarpa não é lateral. Milito tem que fazer o simples! Vá na base, pegue o garoto da lateral esquerda e o escale, deixe o Scarpa onde ele rende mais… Simples assim.

    Com elenco completo, fizemos alguns jogos horríveis. A meu ver, o Galo vem mal desde o jogo contra o Penarol lá no Uruguai. Desde aquele jogo percebi que o esquema ousado e a boa postura do time não eram mais as mesmas, haviam sido modificadas! Nos 10 primeiros jogos do Milito, Galo tinha postura ousada, ofensiva ao extremo, marcação alta tempo todo, toques rápidos, em velocidade, atletas focados, perdiam a bola logo recuperavam, não davam chutões.

    Hoje! Desde aquele jogo contra os uruguaios, o Galo tá até lembrando um pouco o time do péssimo, medroso Felipão! Muito chutão, time desequilibrado, não marca alto como antes, dificilmente joga em velocidade e toques rápidos….. Muita coisa mudou e para pior….

    EU SEMPRE DIGO QUE FUTEBOL É SIMPLES! BASTA TER CORAGEM, BOAS ESTRATÉGIAS, OUSADIA, E JOGAR PARA FRENTE, MARCAÇÃO ALTA, EM VELOCIDADE, TOQUES RÁPIDOS, ETC…. ACORDE DIRETORIA, ACORDE MILITO.

    BASE!

    O SUB 20 TÁ MAL, MUITO POR CONTA DO TREINEIRO PÉSSIMO RETRANQUEIRO, MAS NOSSO SUB 20 TEM SIM ALGUNS BONS NOMES!

    COMO: O VOLANTE VITINHO EXCELENTE JOGADOR, O MEIA CAIO RIBAS, O BOM VOLANTE ZÉ RAFAEL, OS MEIAS E ATACANTES E CAIO MAIA, ISEPPE, ISAAC, LOUBACK ETC. Se algum jogador do profissional se machuca, se não tiver reserva imediato, SEJA POR CONTUSÃO OU CONVOCAÇÃO, é preciso fazer o óbvio, o simples. Vá na base e pegue o garoto. O que não pode é mudar todo o time que tava dando certo, em função de um ou dois nomes. Aí é burrice!

  4. Desde quando o Everson foi contratado a pedido do cabeça de ovo do Sampaoli eu fui contra e sempre falei que ele era frangueiro e que o nosso goleiro tinha que ser o Rafael, agora venderam o Rafael e deixaram esse chama gol no gol do galo, nunca tivemos um treinador de goleiro bom, deveríamos era ter buscado o Robertinho que era do Cruzeiro e que foi recontratado por eles, o Robertinho é o melhor preparado de goleiros do Brasil

  5. No futebol, assim como em qualquer empresa, a alta direção tem papel fundamental na motivação de suas equipes. Times desmotivados ou sem confiança não rendem e, no mundo corporativo, isso se traduz em baixa produtividade. No esporte é a mesma coisa e as equipes precisam de capacidade técnica e mental. Tanto o comando técnico como a direção de futebol devem ser avaliados se estão fazendo essa entrega. O treinador, ao que me parece, mostra ser uma pessoa motivadora, porém, isso não parece vir da direção de futebol e presidência. O clube, como um todo, precisa estar no mesmo barco e com a mesma meta e quem faz com que isso aconteça é a direção! Sim, me dirijo diretamente ao Victor e à presidência.

  6. Boa tarde!
    Quando o tal Pedrinho fez aqueles dois gols num time venezuelano fraquíssimo,eu falei que o meu medo era a ressurreição desse rapaz, e não é que estão renovando o contrato dessa joia?
    Quanto ao Everson? Ele não é aquele FRANGUEIRO clássico que toma gols debaixo das pernas todos os jogos,mas toma gols defensáveis todos os jogos ( contra o Vitória foram alguns) . Imaginem se todas as bolas rasteiras em todos os goleiros fossem gols?
    Imaginem se todas as bolas altas fossem gols? Imaginem se todas as bolas no ângulo fossem gols? Mas com o “não” FRANGUEIRO EVERSON todas essas bolas entram, infelizmente.
    Sábado eu vi o GOLEIRO romeno defender bolas que o “excepcional” Everson “não FRANGUEIRO” jamais pegaria.
    Ontem ele até chorou porque estava com a mão machucada. Será que o Mendes é tão ruim que não pode substituir o “Dasayev” mascarado?

  7. Igor Rabelo e Igor Gomes são horríveis. Não têm futebol para jogar nem série B

    Saravia, Lemos, Alan Franco, no máximo medianos. No máximo composição de elenco e com sérios riscos quando jogam.

    Matheus Mendes e Cadu não mostraram nada até hoje. Deviam ser negociados ou emprestados para ganhar experiência.

    Mariano foi um excelente lateral, mas infelizmente não aguenta mais jogar. Ainda assim acho que prefiro ele de meio campo do que o Morto Gomes. De lateral não dá mais.

    O próprio Otávio, a peça que está fazendo falta e desequilibrando o setor defensivo, é mediano. Já entregou o ouro 200 vezes.

    Alan Kardec não consegue mais nem correr.

    Vargas nós já conhecemos bem…
    Tem uma fase boa, daqui a pouco volta a mediocridade e preguiça.

    Everson, Fuchs( de falso lateral/ 3o zagueiro), Battaglia, Alonso e Arana, Vera( se vier mesmo), Zaracho, Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk.

    Reservas:
    O goleiro do sub-20 que está na seleção, e dizem que é bom jogador ( Matheus Mendes é fraco), romulo, Saravia, Lemos, Alan Franco, Mariano(de volante) Rubens, Pedrinho( se ficar), Vargas, Alysson e Isaac.

    Isso é o que dá pra aproveitar desse elenco. Mesmo assim se saírem mais de 2 jogadores do time titular, o nível cai com toda certeza.

    E os quatro Rolas murchas ficam dizendo que o elenco é muito bom. Uma piada.

    Tem que trazer pelo menos mais um zagueiro ( fora o Alonso), um lateral direito para ser titular, mais um volante( fora o Vera), mais um meia armador( caso Pedrinho não fique), e mais um atacante para substituir Paulinho e Hulk quando necessário.

    Acho o Everson um goleiro bom, nada demais, mas ok. E o problema é achar goleiro no mercado que venha para ser titular. É uma posição difícil.

    Igor Rabelo, Igor Gomes e Kardec definitivamente não podem jogar. Rescinde o contrato, empresta de graça, ou até pagando algum time para levar. Mas jogando o risco é muito grande.

    Se for ver no América, Benítez, O lateral direito que esqueci o nome, acho que é Mateus, e Juninho, seriam muito mais úteis do que os citados acima. Pena que o América nunca aceitaria uma troca de jogadores. Era pra trocar de olho fechado, e ainda mandava Cadu e Matheus Mendes de brinde.

  8. Bom dia xará e amigalos! Parabéns GALO! Parabéns Alan Kardec! Hoje, 24 de junho esse “ex atacante” em atividade completa 1 ano sem nenhum gol!! Que maravilha!! Parabéns 5rs!!! GALO não precisa de lateral direito, nem esquerdo, nem zagueiro é muito menos atacantes! Elenco no nível de Palmeiras e Flabosta! FALTAM 31 PONTOS!!!! COMEÇOU A CONTAGEM….

  9. Bom dia Massa!
    Fomos enganados pelo tal Rodrigo Caetano! Foi para a selecinha e largou aqui as bombas: Mariano, Kardec, Rabelo, Vargas, Pedrinho, Igor Gomes, Lemos (além dos finados Edenilson e Patrick)…. O maior erro dos 4 R´s foi ter confiado a montagem do elenco a este enganador! Agora, infelizmente, o orçamento do clube está comprometido com jogadores velhos, cansados e com contratos longos… Seguramente queimamos de R$2 a 3 milhões por mês com jogadores que não contribuem, o que dava para pagar pelo menos 3 jogadores top! A renovação do elenco não vai vir rápido, infelizmente… Assim, considerando que temos um bom time, mas um elenco fraco, vou tratar de ajustar minha expectativa: Se ganhar uma das copas está bom d+! Brasileirão, esquece!

  10. Já disse aqui anteriormente e repito. O problema do Galo é de junta. Junte tudo e jogue fora. Nada se salva ali: investidores interesseiros, diretoria incompetente, comissão técnica frouxa e peladeiros de time de várzea. A temporada de 2024 já foi para o ralo.

  11. Salve Massa e Guru

    Rubens Menin veio a público pedir apoio. Desculpe Menin, mas a paciência da torcida acabou e o seu pedido de apoio deveria ter vindo com uma contrapartida de cobrança digna nos preços dos ingressos e estacionamento.
    Estamos pagando pra ver uma ópera e assistindo baile funk (nada contra).
    O time está uma draga e o treinador perdido. Além disto a quantidade de cartões continua desfalcando e ninguém toma providências.
    Em outras épocas quando o time estava nesta situação e faltando jogadores dentro de campo, pra resolver entrava o décimo segundo jogador (a torcida) e dava conta do recado, virando jogos e ganhando outros impossíveis de ganhar.
    A SAF e a diretoria conseguiram acabar com este apoio e conseguiram espantar a torcida do estádio, ou seja, acabou nosso diferencial.
    Então meus caros vão pedir apoio no colo do capeta. Se virem!

  12. Qualquer clube de futebol, assim como toda empresa, precisa de uma gestão competente e de pulso firme. Comissão técnica e gestão do futebol devem, além de conhecer e saber o que devem fazer, da aos seus comandados a confiança necessária para desempenhar suas funções, mesmo que a qualidade não seja alta. Os jogadores do Galo, na minha opinião, estão sem confiança e isso deve vir da gestão do clube. Futebol não é somente físico, é mental também. Confio muito que o Milito passa essa confiança ao elenco, mas não vejo isso no nosso diretor de futebol e ele é peça chave nessa engrenagem

  13. Bom dia.

    Obrigado Eduardo, pelo esforço e dedicação para manter esse contato diário com os torcedores.

    Estive na arena MRV ontem, mas não assisti ao jogo.
    Fiquei naquela rua interditada, que fica em frente a esplanada, para ver se chegava o tesão para entrar e participar do jogo. O tesão não veio e fui embora pouco antes do início do jogo.

    Nas quase 2 horas em que fiquei perambulando entre torcedores e ambulantes (sem beber), verifiquei novamente como mudou o perfil dos frequentadores da Arena.
    Muitas famílias com crianças, idosos, mulheres(sozinhas, em dupla, ou em grupo). Muito diferente daquele público que descia dos ônibus batucando no teto do mesmo, pulando as roletas e gritando GALOOOOO.
    Nas rodas de bate papo, antes da entrada para o estadio, ninguém falando nada sobre o jogo que iriam assistir.

    Talvez lá dentro, no campo, o clima tenha mudado.

    Abraço.

    1. Não mudou, não, meu caro, dentro é q mesma coisa, a Massa hj é um retrato na parede. Ver a torcida hj no campo, a tirar selfies durante a partida, esperando o “espetáculo” e o resultado positivo, já que pagaram pra isso, é triste demais! Quem viu, viu…

  14. Os desfalques tem sido imensos, a maré de azar só piora e perdemos Alisson lesionado, podendo ainda jogarmos desfalcados de Saravia, que também sentiu e teve que ser substituído. Nem vou citar Lemos, pois ele não jogar pra mim é reforço e com Igor Rabelo é trocar seis por meia dúzia! Nosso principal jogador mais uma vez ausente e bem ou mal, ele atrai marcação de ao menos dois adversários, além de poder decidir um jogo num lance de bola parada, etc. Apesar de toda a dificuldade para escalação e montagem do time, Milito tem errado sistematicamente em duas questões: a posição de Scarpa, tirando-o de onde mais rende para fazer a lateral ou mudar de lado e a insistência com o improdutivo Igor Gomes. Também não sei qual a sua implicância com Isaac e o porquê também da obstinação em Cadu. Se o Isaac for pior do que o Cadu, a ponto de sequer merecer chance, acho melhor fechar a base. Paulo Vítor, disponível, tb não tem nenhuma chance e ser preterido pelo insosso Igor Gomes é inadmissível! Como também é inaceitável entrar num jogo com um goleiro machucado, tendo um no banco inteiro e no mínimo do mesmo nível? Tendo um diretor de futebol que já foi um dos maiores goleiros da história do clube é mais inexplicável ainda! Se o Matheus Mendes não está preparado, cadê a movimentação para comprar outro goleiro, coisa que o rival também endividado foi lá e trouxe um de seleção? É proibido o Galo buscar um novo goleiro? Eu acho fundamental, não pq Everson seja um frangueiro ou mal goleiro, acho até um goleiro de nota 7, mas o Galo precisa de um nota 9, pelo menos. Sempre foi assim na nossa história, acho que Everson até pode continuar no elenco, mas seria muito bom adquirir um goleiro que faça milagres como muitos dos adversários tem feito contra nós. Em resumo: está faltando qualidade, organização, planejamento principalmente para a direção, mas também para o técnico. Cuca pediu o boné no Furacão, Milito precisa se renovar, se continuar com Igor Gomes e outros erros repetitivos, vai morrer abraçado com eles e será mais um a ir embora precocemente e sem deixar saudades….

  15. Bom dia! Caro Eduardo é mt triste ver o Everson tão abatido emocionalmente, eu sempre fui um radical defensor do trabalho dele, acredito, entendo que ele é um dos melhores do brasil na posição e já demonstrou isso aqui no Galo, o momento realmente é muito ruim, mas não só o dele, todo mundo te liberdade para conduzir a bola e chutar da entrada da nossa área, depois q ficamos sem o Otávio aquele espaço virou um verdadeiro latifúndio aos adversários. por fim, crucificar o Everson é um erro e uma covardia sem tamanho.

  16. Bom dia a todos! Concordo sobre a culpa compartilhada, mas discordo sobre a questão da vontade, raça, gana, enfim, o que a torcida cobra todas as vezes que falta qualidade mesmo ou futebol organizado. Aliás, sobrou vontade ontem, a ponto do Alisson querer continuar em campo mancando e o goleiro jogar machucado, o que faltou foi futebol mesmo, principalmente no primeiro tempo. Alisson durante quase toda a primeira etapa, quando tinha alguma vantagem sobre a marcação, se limitava a cortar pra dentro e chutar quase todas em cima do goleiro, ao invés de tentar uma infiltração mais profunda, um cruzamento mais preciso para achar um companheiro melhor colocado. No segundo tempo, foi peça fundamental para a melhora do time, até ser agredido por trás e se lesionar. Diga-se de passagem que era lance para cartão vermelho e o CoVARde não chamou para revisão! Sofreu tb um lance duvidoso que se fosse a favor de flamengo ou palmeiras, seria marcado pênalti, mas deve ser proibido marcar pênalti para o Galo na Arena, impressionante! A grata surpresa foi Palacios, que entrou arrebentado e graças à sua assistência, Paulinho empatou o jogo! A bola do Scarpa na trave marca a fase sem sorte, em outras ocasiões, ele teria batido e entrado e seria o gol da virada! Mas a mesma trave nos salvou em mais uma incrível bobeada da zaga. Empate e terceiro jogo sem vitória: pior sequência do ano, porém quebrada a série de derrotas e ao menos, apesar das patacoadas, tomamos apenas um gol ontem. No próximo post, falo de Milito, acertos e erros…

  17. Saudações Alvinegras. Por aqui sigo tranquilo, sem terra arrasada e calmo e posturdo aguardando nosso inferno de junho acabar.
    Em julho verei de camarote nossa Bipolaridade ser aguçada miais uma vez.
    Já vejo após 3 vitórias diretas, nosso elenco sendo elogiando, o mea culpa de muitos e outros tantos estendendo a mão a palmatória.
    Assim funcionamos, assim somos nós Galo doido, em nossa Paixão e nossa extrema bipolaridade.
    Calma meus amigalos, bom não está, mas vai melhorar e muitO
    SEGUNDO LUGAR GERAL LIBERTADORES
    OITAVAS COPA DO BRASIL
    1 JOGO A MENOS NO BRASILEIRO ( se ganhar cola no G6 )
    Não é o fim dos tempos, o ano ainda vai esquentar e ficar emocionante, aguardem, o melhor esta por vim. Nem tudo precisa de culpádo. As vezes as coisas são do jeito que são. Simples assim
    Dias melhores virão, só vamos ter mais um pouco de calma
    Aqui é Galo porra, forjado na dor na injustiça e no Amor

  18. Meu Guru, bom dia!
    É para desabafar mesmo! Não dá para aguentar as invenções do nosso treinador “professor Pardal”; o Scarpa é um excelente jogador, como meia atacante pela direita, qual a última vez que ele foi escalado em sua posição. O Saraiva é lateral ou ponta direita? Cadê o Alysson ou o Palacios?
    O Pedrinho vai embora esta semana. Cadê o Robert, sensação no Mineiro? Prá que foi contratado?
    Portanto, em meu mísero pensamento, não se trata de contratar jogadores; mas, sim, de não continuar a inventar. Se o Milito quer supreender os adversários com a suas invenções; não adianta; uma vez que jogadrores fora de suas posições em campo, não rendem o que sabem e com 10 minutos de jogo, os adversários sabem como “tentaremos” jogar. Ufa! Inté. Abraços!

    1. Caro Eustachio,

      Pelo que eu entendi, o Robert fez um trabalho de condicionamento físico, que fez com que ele ganhasse 8 quilos.

      Será que quem fez a avaliação dele, antes de ser contratado, não deveria ter observado isso?

      Caso o GALO não queira ficar com o jogador, tenho receio que o AThlethic não o aceite de volta , alegando que o produto
      não está de acordo com o que foi emprestado .

      Abraço.

  19. Quanto ao goleiro, tenho dito. “Um bom time começa com um bom Goleiro”
    Definitivamente não temos um bom goleiro, então não temos um bom time.
    Feita essa introdução explico:
    A culpa não é do goleiro que, como todos sabemos é limitadíssimo.
    Não sabe sair do gol, tem péssimo posicionamento, faz muita “cera” e simula muitas contusões. Claro que às vezes faz defesas espetaculares quando a bola “à queima roupa vai em sua direção”.
    Ah, tb sabe jogar com os pés e isso iludiu a imprensa e muitos torcedores.
    Pessoalmente desejo-lhe todo o sucesso do mundo, mas gostara que fosse longe do Galo.
    O que menos precisamos no momento é goleiro “chama gol”.
    Com esse goleiro JAMAIS teremos um time inteiramente confiável.
    Quanto ao Milito, continuo confiando, apenas gostaria de ver o Scara jogando pelo lado direito.
    VAMOS GALO.

    1. Galo Nordestino, falou tudo sobre esse goleiro, e como não aguenta cobrança foi logo chorar para imprensa. Deveria sim, calçar a sandália da humildade e pedir para sair do gol.

  20. Bom dia! Concordo em parte. Não vejo culpa no treinador porque qualquer que fosse o esquema tático adotado, acredito, que o desempenho seria o mesmo, pois, o material disponível é de baixa qualidade. Também gostaria de destacar que o tipo de entrevista do Everson demonstra o quanto o desequilíbrio não é somente técnico. Não nos enganemos, isso tem reflexo em campo. Situação desse tipo costuma derrubar profissionais dentro do clube. No mais, apesar de tudo, continuarei acompanhando criticamente, mas com confiança em melhores dias, porque já vivenciamos tempos piores.

    1. Isso… já vimos Mexerica, Flávio Conceição, Canaquis, kardec, Tcho, Patric… e vai por aí.
      Poderíamos fazer uma eleição dos mais horríveis que já tivemos que aturar.

  21. Bom dia! O grande problema do Galo foi a avaliação do elenco! Igor Rabelo depois da contusão mostro que não é o mesmo. Lento e sem posicionamento. Everson é um goleiro que já comentei aqui no post, não passa a devida confiança. Assim como o reserva. O Galo deveria ter contratado um outro, pelo menos para a reserva a altura. Passa por uma má fase igual agora e tem que continuar no time. Igor Gomes não serve nem para compor elenco. Fraquíssimo. Cadu não tem futebol para ser jogador do Galo. Ser o substituto do Hulk é brincadeira. Pedrinho, por favor, não façam a sandice de renovar o contrato. Alisson e Rômulo ainda vão dar frutos. Tem potencial. Mariano já deu. Vamos Galo!

  22. Realmente, a coisa tá “russa”. Digo uma coisa aqui neste espaço democrático há anos e, quando vislumbro alguma melhora, vem uma piora maior logo em seguida, por culpa, na minha opinião, da falta de DIREÇÃO COMPETENTE. Não adianta dinheiro pra investir. Tem que saber COMPRAR, SABER VENDER (olha o que fizeram com Savinho) e, acima de tudo, ter comando! Precisamos de uma Leila urgente, porque essa turma de calças só entende de grana! Se não sabem, reconheçam e DELEGUEM BEM!

  23. Hoje os comentários ficam por conta dos não-diretores de futebol frustrados, ex-não-jogadores frustrados, ex-não-treinadores frustrados, ex-não-gerentes-de-futebol-frustrados, ex-NUNCA-investidores frustrados, ex-QUASENUNCA-torcedores-no-estádio frustrados. Deleitem-se, hoje o dia é todo de vocês. E eu não quero saber de menos de 50 postagens!

  24. Bom dia!
    Everson está numa fase terrível, à semelhança do próprio time. Todo ou quase todo time adversário consegue seus gols lá na furquilha. Todos os chutadores adversários conseguem, contra nós, os chamados golaços. Já os nossos atacantes…
    Chorar e rezar publicamente não vai resolver nada. Faz isso lá no quarto, no lugar secreto.
    Quarta feira tem mais!

  25. Empate amargoso. Saborzao de derrota. Que o próprio Atlético chamou para si com aquela postura água de salsicha que entrou no primeiro tempo. Aquilo é brio de quem havia tomado duas sacoladas de 04 gols cada uma? O tal de “Laion” amou a gentil passividade do anfitrião e tratou de aplicar um a zero. Não adianta considerar que o segundo tempo kamikaze foi reação e sim um Deus nos acuda atrás do prejuízo que, dentro de casa , inadmissível. Tiro o chapéu para Paulinho e principalmente para Palácios.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Dizer o quê? Goleiro, sem condição real de jogo, defensores de limitações técnicas comprovadas, treinador sem confiança nos jovens, estratégia de jogo equivocada, com engessamento do Scarpa, único jogador que poderia fazer a diferença, enfim, o mesmo do mesmo… No meio-da-semana vamos jogar contra o Internacional, se perdermos, daremos adeus à possibilidade de libertadores e vamos rezar para fazer os 45 pontos. Sonhamos alto, mas a realidade é cruel! Não temos peças de reposições no elenco. Mas…..sigamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. Bom dia, Atleticanos. Não adianta a torcida pedir “raça do time todo” se o que está faltando claramente é qualidade técnica. Pra mim, nem treinador e nem jogadores tem culpa alguma. Culpa da diretoria que não previu os desfalques, que não reforçou nosso elenco, que negociou nosso melhor e mais veloz zagueiro nos deixando com as lesmas que aqui estão. A tentativa atrasada, lenta e patética do Igor Rabello em deixar o adversário em impedimento no lance do gol dos caras, ao invés de ir pra cobertura do Fuchs, é retrato do nosso elenco curtíssimo, desequilibrado e que necessita urgentemente de reforços. Repito, não fosse Milito o treinador, a situação seria muito pior. Sabedoria pra gente não colocar tudo a perder. Qualquer tentativa de culpar outro, que não a diretoria, é desserviço ao Galo. Sigamos. SAN

    1. Vou na defesa do Everson excelente goleiro lá da minha Pinda querida ,cidade onde morei uns 30 anos, nossa defesa é uma peneira, tá sempre mal posicionada, zagueiros cintura dura, volante também , os adversários tem total liberdade pra chutar, assim fica difícil a vida de qualquer goleiro

      1. Fiquei sabendo hoje que o Flamengo contratou o nosso treinador de goleiros e colocaram o treinador do time júnior. O barato tá saindo caro. O posicionamento do Evérson está ruim por isso tem tomado trocentos gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *