Estamos a sete jogos para o encerramento do ano e das duas competições brasileiras ainda em disputa. Somos o único clube brasileiro, repetindo, o único entre todos os times do Brasil com chance de conquistar um, outro ou ambos os torneios organizados pela CBF. E, pelos comentários aqui no blog e até mesmo algumas postagens minhas (assumo minha parte nesta situação), alguém pode imaginar que o Galo está à beira do rebaixamento e sem qualquer perspectiva de fazer a alegria da sua apaixonada Torcida.
Nem me refiro a matérias fora de Minas Gerais, notadamente do eixo Rio-São Paulo, que, insistindo em desconhecer a realidade, tentam desesperadamente desqualificar o nosso time, jogadores e comando da equipe. Fosse alguma equipe paulista ou carioca na situação do Galo, não se iludam, sites, jornais e programas de TV estariam com o foco todo sobre o time. Imagina o Flamengo, que está em segundo lugar no Brasileiro, se estivesse também na final da Copa do Brasil?
E o Corinthians, então? Não vamos entrar na “pilha” ou na provocação dessa gente. Nas semifinais, disputada por dois mineiros e dois gaúchos, a TV que manda e desmoraliza o futebol nacional passou filme no Rio, São Paulo e para o resto do Brasil. Fosse qualquer clube paulista ou carioca, nós aqui em Minas Gerais seríamos obrigados a ter a partida na tela da programação. Por isso, faz tempo, que ignoro o que essa gente “planta” em seus programas.
Com a final entre o Galo e Grêmio, numa escancarada campanha difamatória contra o Galo, os veículos do eixo dão destaque ao imaginário. Criticam o treinador, a equipe, requentam matérias antigas, enfim insistem em querer desestabilizar a equipe. Temos de reagir. A maneira de enfrentar essa “sacanagem” é não render sobre as falácias que estão “plantando” todo dia, via eixo do mal. A ação do Ronaldinho, no valor de R$ 300 mil, vem tendo mais destaque que a cobrança do jogador – em 2012 – contra o Flamengo.
Ignorar o que querem os inimigos do Galo é fundamental aos propósitos para fechar bem o ano de 2016. Se vamos ganhar ou não, só os resultados em campo podem responder. Se ganharmos as duas competições, nem assim vamos calar a boca dessa gente facciosa. Se ganharmos apenas uma, seja qual for, darão destaque à outra. Se perdermos ambas, vão descer o sarrafo no Galo. Seja qual for o encerramento da temporada, não podemos entrar na provocação escancarada pelo eixo.
E, em que pese todos os questionamentos que fazemos à nossa equipe, assim agimos em defesa desta nossa paixão pelo time Atleticano. Já essa gente, que não dissimula seu ódio pelo Galo, age dessa maneira com a intenção indisfarçável de nos prejudicar. Afinal, o Galo é o intruso no grupo de cima do Campeonato Brasileiro. Lá estão dois paulistas, um carioca e o Galo. Querem, a todo custo, qualquer dos três, menos – evidentemente – o Clube Atlético Mineiro.
Pudera, afinal há cinco anos que o Galo está sempre nas primeiras colocações. Vice-campeão em 2012 e 2015, só não chegando ao título pelas maracutaias indefensáveis e inescrupulosas da CBF e TV. Em 2013, vencemos a Copa Libertadores. Já em 2014 fomos campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul Americana. Nos últimos tempos, foi o único time brasileiro a vencer torneios internacionais. Isso incomoda, e muito. Dói!
Uma coisa que pouca gente falou mas, o ótimo jornalista gaúcho Maurício Saraiva disse, no que eu concordo plenamente. E olha que ele é gaúcho e está muito bem informado sobre os times do sul. Ele disse que “como dizer que o time do Inter jogou com um time alternativo se este mesmo Inter nunca teve um time base neste campeonato brasileiro?”. Enquanto o resto da mídia, inclusive muitos jornalistas mineiros insistiram e ainda insistem que o Galo classificou em cima do time reserva ou misto do Inter, um conceituado jornalista gaúcho (excelente profissional, diga-se de passagem) dá uma declaração destas em um programa (“Seleção Sportv) . Ora, o Inter não tem time melhor que aquele que entrou contra o Galo na quarta. Diga-se:O Vitinho, apenas um bom jogador, não entrou porque se machucou. Então, caros amigos, o Galão se classificou por merecimento e para o desespero do resto que torcem contra. Agora é o Grêmio e vamos pra ganha mais essa! Simples assim! este deve ser o pensamento nesta hora. Vamos pra cima deles! Na raça! Temos muitas deficiências e o treinador deve mesmo ser questionado, mas o momento já não é mais este. Se alguma mudança mais drástica tivesse que ser feita teria que ter sido feita antes. Agora é GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, como sempre foi e continuará sendo! Depois dessa batalha, aí sim, veremos o que fazer com o nosso exército para seguir adiante ! A guerra para o Galo não acaba nunca e nós sabemos disso!!! Dá-lhe Galão! Rumo a mais uma grande VITÓRIA GALO!!!
A TV (Globo) paga tudo e tem direito de escolher a sua grade de programação. Isso é fato! Inclusive, mais da metade do faturamento do Atlético-MG vem desta empresa. Ela visa audiência, que consequentemente é o que dá lucro para ela. Ela passaria do jogo para as outras praças SE tivesse boa audiência. Mas a transmissão de jogos de times fora do eixo RJ-SP para praças deste eixo não dão audiência. Infelizmente essa é a realidade, e sem clubismo. O Atlético entra em algum negócio para perder dinheiro? Óbvio que não! E tem outra: Se a Globo é tão sacana assim, porque o Atlético-MG fechou contrato de transmissão dos seus jogos com ela? Encobrir ou distorcer os fatos é algo que não compactuo.
Sou torcedor do Galo e trabalho em SP, não tem nada disso. As duas semi-finais foram transmitidas ao vivo em TV aberta, mas não os jogos do Galo. O discurso da mídia aqui é o mesmo que nós atleticanos pensamos, que com esse time tínhamos a obrigação de estar em situação bem melhor.
Vamos para de coitadismo!!
É simples, não adianta reclamar de rede grobo e cbf, tudo em minúsculo pelas suas importâncias. O que temos de fazer é boicotar os produtos dos patrocinadores, deixar de levá-los para casa. Tira foto e manda para quem esta patrocinando e diz qual o motivo que vc preferiu a outra marca. Eles tem de sentir no bolso. A grobo eu já não assisto a muito tempo. Band então, nem sei quando foi a última vez. Algumas cervejas tb. Já enviei e-mail para elas dizendo o por que. Se muitos fizerem isso, a coisa vai mudar.
Agora outro assunto. 1o jogo em casa, 2o lá. A grobo já sabia a muito tempo que seria assim. Só esqueceu de avisar seus comunicadores que deveriam aguardar a maracutaia do sorteio. Ás 5:55 o jornal desse câncer, H1, já anunciava isso. Pra mim nenhuma novidade. Isso pelo menos nos previne de uma possível interferência dos sopradores de latinha. Vamos ficar de olho.
No entanto isso não importa, independente do sorteio, temos ir pra vencer, aqui e lá, ou lá e aqui, não interessa onde, o 9ALO tem ir pra cima e pronto. Não critico mais o MO, até pq agora é chover no molhado. Erazo, CC e Jr. Urso, tb não mais para criticar, é bater em ferro frio.
VAMOS 9ALO, FORTE E VINGADOR. POR QUE NÃO É MILAGRE, É CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONCORDO TOTALMENTE COM O EDUARDO. MAS UM JORNALISTA AQUI DE MINAS(OU PELO MENOS TRABALHA AQUI) TAMBÉM FAZ PARTE DESSES QUE TÊM ÓDIO PELO GALO. TENHO CERTEZA, QUE ELE JÁ ESTÁ COM O TEXTO PRONTO, TORCENDO PARA O GALO NÃO GANHAR DO GRÊMIO. LEMBRO QUE QUANDO PERDEMOS PARA O BOTAFOGO, A DIAS ATRÁS, ELE FEZ UM TEXTO DETONANDO O TIME, A DIRETORIA E NOS CHAMANDO DE ILUDIDOS, ETC( ALGUÉM DEPOIS DEVE TÊ-LO CHAMADO NO CANTO E ELE RETIROU O TEXTO DO BLOG). ELE SÓ ESTÁ ESPERANDO O GALO NÃO TER MAIS CHANCES MATEMÁTICAS, PARA VOLTAR À CARGA. SE PERDER PARA O GRÊMIO ENTÃO… NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE NÃO: O “INIMIGO” MORA AO LADO, OU PELO MENOS TRABALHA AO LADO.
É simples, Não querem ver o Galo Campeão. Esse sorteio estranho… Bom, não adianta, está definido. Temos que vencer na bola. É hora da superação. Vamos nos unir amigos atleticanos. Chegou a decisão. Prefiro a pressão do Horto, como na final de 14.
Tirando os protegidos da cbf-zinha, está difícil para todo mundo e se estamos no topo da pirâmide nas duas competições, mérito para o Galo que soube organizar a casa, soube contratar, sou segurar os nossos craques, e chega, no momento certo, no momento que precisa ser forte, chega forte! Teremos nestas finais de campeonatos, praticamente todos os nossos jogadores à disposição.
Estamos bem, parabéns para os nossos dirigentes que trabalham arduamente para que as coisas rolem com tranquilidade. Vamos analisar as condições do Galo com a mente mais ampla.
Parabéns Clube Atlético Mineiro. Você orgulha a todos nós torcedores.
É destaque e exemplo para todo o Brasil.
Você Galo é forte e poderoso seus jogadores, formam o melhor plantel do Brasil na atualidade, seu técnico tem um curriculum invejável, ídem para nossos diretores, departamento médico. Nossa estrutura de apoio, centro de treinamento, são referencia mundial. Parabéns, Parabéns!
Vamos buscar nossos objetivos, estamos juntos, estamos abençoados por nossa padroeira, Senhora da Graça, e vamos ser Campeões, merecemos!
“Vamo que Vamo Galão”!
Vamo GALO DOIDO!
BICA BICUDO!
FÉ EM DEUS E ESPORADAS NELES…
GALÃO DA MASSA!!!
Sim, Eduardo, a mídia do eixo maldito é tendenciosa por demais e está em euforia por conta da possibilidade de um dos seus queridinhos ser campeão. Polarizou a disputa do CB entre o “mais querido” e o time do banco paulista. Infelizmente, o Galo deu mole no sábado passado e saiu da disputa, essa é a realidade. Aí, me desculpem nobres colegas, no Nacional a vaca alvinegra foi pro brejo, não é indiferença nem desdém da imprensa.
Quanto ao sentimento da torcida alvinegra, discordo sobre a analogia sobre o rebaixamento. Creio que seja exatamente a segunda parte da frase, contudo, em sentido diferente: há uma perspectiva de que esse time possa dar alegrias à apaixonada torcida. Porém, isso só será possível devido a qualidade técnica dos jogadores, indiscutivelmente, O MELHOR ELENCO DO BRASIL! mas que, inacreditavelmente, não está entre os times mais “arrumados” do país. passa longe disso. Persistem os problemas do espaço no meio campo, a falta velocidade na transição meio ataque, a defesa muito exposta. O time joga na contra-mão da tendência atual, de compactação dos espaços. Parece um time de pelada, no qual os melhores jogadores estão em um dos times e resolvem as partidas na individualidade. Marcelo ainda não descobriu um sistema que possa aproveitar as qualidades do elenco, O ELENCO QUE QUALQUER TREINADOR DO PAÍS QUERIA TER. Aliás, apenas alguns jornalistas MINEIROS insistem em questionar a qualidade do elenco alvinegro, assim como questionam a eficiência atleticana do horto. A maiorias dos programas esportivos nacionais, assim como treinadores e jogadores de outros times, exaltam a qualidade do grupo atleticano e a força do time no independência. Eu, particularmente questiono a falta de confiança que o elenco e o treinador possuem em si mesmo. sim, prefiro acreditar que seja falta de confiança, senão vou pensar se tratar de excesso de vaidade e soberba, e isso não admitimos no GALO. E, recado seja dado: torcedor modinha é essa geração “supernanny”, que não aceita criticas, opiniões contrárias, só querem elogios e “incondicional”. se procurassem saber a história do Galo, da MASSA, saberiam diferenciar torcida e paixão desse “apoio incondicional”.
por fim, achei muito boa essa primeira partida em BH. espero que a Diretoria alvinegra deixe de teimosia e mande o jogo no INDEPA! Fato: esse time do Galo (vou frisar: ESSE TIME, com esses jogadores!), não conseguiu reverter, ou vencer, as decisões que fez em casa esse ano. em que pese que o primeiro jogo contra o América tenha ocorrido no Indepa, a Diretoria optou por mandar a volta no Mineirão, quando bastava ao time vencer o fraquíssimo América no partida final, com 99,5% de atleticanos. Empatou. Perdeu para o fraquíssimo São Paulo na ida, e foi eliminado no Indepa quando todos apostávamos em vitória folgada, não 2×1 que nos desclassificou. A partida contra o Flamengo era decisiva para manter as chances no brasileiro. novamente, empate e “adios brasileirão”. Contra o Inter, mais um empate após vitória em Porto Alegre. só que desta vez veio a classificação. Carioca suspenso e não ter gol qualificado são bons fatores para que o time possa jogar pra ganhar em BH. e, se conseguir vencer em casa, ainda existe o fato de que o Grêmio joga melhor fora que dentro de casa. pra cima deles Galo!
” Bom vamos lá ! Fox Mario Sergio comentando ! Sportv Roger ! Espn Mauro Cesar ! Em Minas ……( Carioca perdido em Minas ),querem mais o que ?
Tenho 51 anos e desde quando entendo por futebol é a mesma história, felizmente hoje temos as redes sociais que nos proporcionam fazer ouvir a nossa voz, temos, eu já estou praticando, que boicotar esses babacas (ESPN/FOX/GLOBO ETC) e quando não possível, pela paixão que ainda esta arraigada em nós, temos que protestar em massa contra essa aberração, afinal somos milhões de fanáticos, e com certeza as cúpulas (com excessão da globo) demonstrarão preocupação em não perder essa maciça audiência, e nessa hora vale a pena até uma união com o outro lado da pampulha, e deixemos que a rivalidade fique dentro de campo, assim seremos fortes
…e ainda tem torcedores que caem na onda que o time tem que jogar um futebol vistoso (isso é utilizado diariamente pela imprensa do eixo, que quando o corinthians foi campeão com goleadas históricas de 1×0 colocaram o Tite num pedestal). Defeitos todos as equipes tem, mas jogadores que jogam esses defeitos pro ralo só o GALO tem! EU ACREDITO!
Xara, para muitas pessoas criticar é fácil, mas mandem ela irem lá e fazer, eles tem a memória fraca, na época do Cuca as coisas eram piores ganhamos a libertadores na raça e nos milagres sempre perdiamos feio e depois na base do eu acredito recuperamos, com o Levir foi a mesma coisa e o Galo pegou o apelido de Galo Doido tudo bem, os outros treinadores nem vou comentar, mas devemos lembrar que o Marcelo pegou o time praticamente formado e este time como os anteriores não tem características de marcação falta renovação na zaga que a diretoria detectou mas não foi possível sabemos o motivo, já pensou se o treinador mandasse os atacantes recuar e marcar o que aconteceria, ele não pode transformar este jogadores formados, tem que jogar com suas melhores características são craques de fazer inveja a qualquer um, se tomar 2 que façam 3, para o ano que vem pode ser tentado algo com novas contratações principalmente para a zaga, estes comentaristas de sofá não entendem nada o Nelinho falou tudo no seu Blog.
Concordo com tudo que foi dito aqui. Nós Atleticanos precisamos realmente nesta reta final de ano não tecer comentários negativos que não soma nada e sim só atrai coisas ruins. Precisamos mesmo de mais treino, proteção da defesa, não se expor demais.
Prefiro o estádio Independência para o primeiro jogo, dia 23, em que pese maior número de torcedores no Mineirão.
Perfeito, Eduardo. Vc foi cirúrgico no comentário.
O problema é que muitos atleticanos caem na conversa fiada de alguns jornalistas, que adoram criticar nossa gloriosa instituição.
Tem gente que torce contra só pra dizer que “havia avisado”, “que já sabia que não daria certo”. Isso é ridículo!
Alguns detonam o trabalho do técnico como se fossem especialistas em análise esportiva. Soltam jargões futebolísticos genéricos pra dizer que o time está mal treinado. Muitos desses sequer assistiram a um treino tático na vida, mas se acham conhecedores do assunto. Não vão ao CT regularmente, mas afirmam que está tudo errado na preparação física…
É triste, mas é a realidade.
Quanto à final, vai ser dureza. O conglomerado está muito preocupado com o crescimento espantoso do Galo nos últimos anos. Nosso time está incomodando muita gente, pois vem ocupandondo um espaço enorme na mídia nacional. Esse final de ano vai ser complicado, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Precisamos estar unidos e focados. Se a gente bobear, vão meter a mão de novo.
Mais uma vez, parabéns Guilherme Bicalho. Seus comentários são primorosos. Se a massa atleticana se unir nesse momento decisivo, virá coisa muito boa para nós, pois o Galo, com o apoio dela é imbatível!
Decidi deixar nosso fraco treinador em paz. Não vou mais apontar os inúmeros erros cometidos por nosso entregador de camisas. Que um possível título da CB não mascare a incompetência do Marcelo e que no ano que vem a Direção tenha a sabedoria de trocar, correndo o risco de acontecer como no palmeiras, que também ganhou a CB com Marcelo mas que foi eliminado na primeira fase da libertadores do ano seguinte. Vamos nos unir pra conquistar o bicampeonato da CB, e que ano que vem a Diretoria nos presentei com um treinador realmente competente, capaz de levar o GALO à conquista do tão sonhado Brasileiro. Sem mais. Vamos que vamos. Contra tudo e contra todos e contra o fogo amigo do horroroso Marcelo. SAN.
Gostaria de saber como a Rede Globo ( no Hora1), informou a ordem dos jogos antes do sorteio.
Depois de ler este texto , eu só lamento um fato: não ter te conhecido antes , caro Eduardo, este texto mostra o que é ser atleticano de verdade, desmascarando estes safados invejosos do eixão, sacanas que vivem às expensas desta máfia, deste câncer que é a mídia e desta maldita cbf , que trata nosso futebol como um feudo, uma capitania hereditária cujo objetivo permanente é encher o bolso de dinheiro, através do nosso futebol, proteger estes times meia boca do futebol carioca e paulista e perpetuar a corrupção. Sonho um dia, ver o Sérgio Moro em seu encalço, e um govêrno minimamente decente para intervir nesta bagaceira, tirar este antro de Rio e SP, enfim, moralizar este esporte tão importante pro brasileiro .
Acompanho a mídia, assisto aos programas de tv e posso te assegurar que estão fazendo o jogo deles, o jogo que sempre fizeram : desestabilizando, plantando factóides negativos, diminuindo, desfazendo. O fato é um só: não aceitam esta fase do galão, nosso carisma e time que não se curva e nunca se curvou jamais aos fdps encastelados na tv, na cbf e nos pseudos tribunais espotivos, cuja existência é só para proteger e favorecer os mesmos de sempre, os times do eixo, numa promiscuidade e num lamaçal sem fim. Um edifício – sede, que ostentava, em letras garrafais ” José Maria Marin,” arrancado às pressas, depois da prisão do mesmo, este mesmo Marin, que nas horas de folga, roubava medalhas de atleta durante a premiação, este mesmo edifício que abrigou Ricardo Teixeira e João Havelange( quando criança, nos campinhos de terra, descalços e pobres, falávamos deste joão havelange, com respeito e admiração, “ascendência holandesa”,, sangue azul, desportista, nobre, riquíssimo dono da viação cometa, com milhares de ônibus – tudo papo de criança. E porque falávamos assim? Porque éramos inundados pela mídia, que nos fazia ter o desprazer de conhecer vasco , flamengo, curicas, parmeira, esta bosta toda. Aí crescemos e vemos quem é joão havelange, pasmem, nome de estádio e por pouco, muito pouco, homenageado nos jogos olímpicos. Um corrupto confesso, que ao confessar foi isento inexplicavelmente de terminar seus dias na cadeia, sem mais.).
Interêsse do peixe em Robinho(na altura do campeonato, cujo contrato com o galo vai até dezembro de 2017), três ou quatro “matérias” do futebol caótico e desorganizado do galo, malhação no treinador, até a “dívida” com Ronaldinho Gaúcho, cuja passagem pelo galo foi um tapa na cara destes malditos, não perdoam até hoje o sucesso total que foi Ronaldinho no Galão, depois de ser escurraçado no flamengo e vê – lo dar graças a Deus por ter saído de lá e vindo para o galão da massa. Incomodou tanto, que tempos atrás, a tv flagrou um “ínclito e respeitado” membro do stjd, que em sessões do tribunal ia de terno e toga, em casa, no seu jeito carioca de ser, punha uma camisa do mengão, uma submetralhadora em punho e sonhando ser o capitão nascimento, prendia e torturava Ronaldinho Gaúcho, quando na verdade, só queria dizer : porque voce nao jogou no flamengo o que jogou no galo?
Domingo : coritiba. À diretoria (torcendo para que estejam acordados), comissão técnica(jogadores, treinador Belmiro e distribuidor de coletes Marcelo, Carlinhos Neves, fisiologistas, terapêutas, nutricionistas, a NASA, membros do Dep. Médico (segurem mais o Carlos; Carlos César e Carlos num mesmo time é improvável, é muito neurônio em campo, não dá. Enfim, a quem interessar possa : FOCO TOTAL no coritiba, estamos há QUASE VINTE DIAS do primeiro jogo da final e 3 jogos do brasileirão neste intervalo, GANHAR TODOS, PREPARAR O TIME, A DEFESA, TREINAR ,TREINAR, TREINAR, TREINAR, TREINAR.
Porque um simples deslize, graças a voces, sepultarão as chances no campeonato. Treino com os pés goleiro, proibir esta maldita bola recuada, dizer para fred cone correr e não perder jogadas, errar passes na frente, armar contraataque, repito, arrumar a defesa, voltar maicossuel urgente, treinar este carlos césar horroroso,não deixar a defesa tão exposta, treinar este gabriel, fraco no cabeceio, treinar, treinar, treinar.
Para o Robinho , ser mais incisivo, ir com mais gana no lance, bola de sobra ele tem, para o PRATO, não precisa falar nada, ele incorpora o que queremos : luta, disposição E VONTADE DE GANHAR.
Amém, meu nobre Atleticano. Faço minhas as suas palavras !
Apenas uma correção caro Eduardo, a Globo mostrou o jogo do Grêmio contra o Cruzeiro para todo o País, exceto para BH que viu o Galão da massa. Um abraço, AQUI É SÓ GALO!
Convivo com essa roubalheira e maracutaias desde 1976 ainda garoto, quando vi o maior time de todos os tempos jogar por música.
Já não reclamo mais, pois não adianta, o fato é o seguinte, nosso time tem que jogar e ganhar contra tudo e todos, ponto.
Eduardo e correligionários do Galo, temos tudo para sermos campeões dos dois campeonatos, apesar do time ainda não dar liga com um elenco tão forte. O Inter jogou muito com seu time reserva contra nós e valorizou a chegada à final, acho que deveria manter este time contra os porcos neste fim de semana. Mas o Palmeiras foi muito ajudado nos jogos contra Figueirense e Sport, quando deveria perder pelo menos 4 pontos e ficou com os 6, temos que ficar de olho se não vai acontecer de novo com mais um dos times da parte de baixo da tabela. Acho que dentro de campo temos tudo para ficar a 1 ou 2 pontos deles na outra rodada, o que deixaria o campeão em aberto. Na Copa do Brasil vamos decidir em casa e acho que podemos levar. Aliás, o Galo campeão passou a ser interesse dos nossos algozes (CBFlu e “grobo”) por abrir nova vaga na Libertadores e outro dos seus times favoritos chegarem lá. Mas acho também que precisamos de um técnico mais ousado para 2017. Galooooooooooooooo
Menos, Eduardo, menos. Esse “complexo de vira-latas” já deu, já cansou. Melhor fariam os formadores de opinião, como você, se passassem a trabalhar com outra perspectiva: a de reforço de nossa auto-estima atleticana. Nós sabemos que a mídia do eixo Rio-São Paulo é tendenciosa. Mas essa ladainha de sermos eternos coitadinhos está começando a ficar chata. Eu penso que não é porque classificamos à final que nosso time é perfeito, inatacável, uma Brastemp. Pelo contrário, nosso meio de campo está um buraco; qualquer adversário, a qualquer momento, chega na cara do nosso goleiro, que tem falhado bisonhamente. Isso é um defeito. Esse defeito vem sendo ressaltado pela tal mídia tendenciosa, que tem o direito de criticar. Mídia tendenciosa que também já enalteceu o time dos sonhos que tivemos, de Ronaldinho e cia. Nessa época, não reclamávamos. Não se iluda, a mídia é carente de um time que encante, que encarne o futebol-arte. Quando esse time surgir, todos o reconhecerão. Façamos a nossa parte, joguemos um futebol bonito e ninguém irá nos ignorar. Até lá, não tapemos o sol com a peneira…
Tirando a parte que o Victor vem falhando bisonhamente concordo com todo o resto!
Justamente como bem disse “a qualquer momento o adversário chega na cara de nosso goleiro” ele não vai nos salvar em todas as bolas, ele é humano e não santo como muito acham, se chegamos onde chegamos esse ano agradecemos a ele, mesmo reconhecendo que teve falhas sim, mas que não deve abalar a confiança que temos nele, não vejo outro goleiro do seu nível para chegar aqui e fazermos esquecer dele…Todo goleiro é humano e por isso suscetivo a falhas, sempre avisei que o exagero de quantidades de recuos um dia ia dar merda e sinceramente acho que até demorou, o Erazo tinha várias opções e escolheu recuar, isso é time mal treinado, mas reconheço que a falha foi do Victor mesmo sendo uma bola forte, na fogueira e no pé ruim do Victor, o próprio Marcelo reconheceu que isso não pode acontecer, sinal que não treinaram essas possibilidades mesmo abusando de recuos sistematicamente durante todos os jogos.
Concordo Marly!
Me incomoda muito essa postura do nosso caro Eduardo, ‘complexo de vira lata” é uma boa designação.
Todo post aqui no blog tem alguma referência do escritor à arbitragem, insinuando, para não dizer decretando, que nosso insucesso em campo foi motivado intencionalmente pela arbitragem.
É verdade, tem 5 anos que temos um time muito forte e competitivo, mas nem que fosse o Barcelona, teríamos ganho tudo que disputamos. Acho que se pensarmos no que ganhamos antes desses 5 anos, temos que ficar bem satisfeitos e orgulhos de nossas conquistas, e não ficar choramingando pelo que não alcançamos. Prova de que estamos no caminho certo é só olhar nosso momento atual.
O cara escreve como gente grande, mas (sob esse aspecto) pensa como pequeno.
É incoerente, criticar a mídia do eixo, por te um posicionamento parcial, e vir aqui escrever publicamente que: “Vice-campeão em 2012 e 2015, só não chegando ao título pelas maracutaias indefensáveis e inescrupulosas da CBF e TV”.
Tenho vergonha desse tipo de pensamento. E tenho CERTEZA de que isso não contribui para nossa instituição atleticana.
É interessante, o próprio escritor reconhecer que:” Se vamos ganhar ou não, só os resultados em campo podem responder.” e todo post, culpabilizar a arbitragem aos resultados não conquistados em campo.
Temos sim um grande time, mas se formadores de opinião como nosso escritor continuar propagando essa mentalidade apequenada, teremos um conflito entre um grande time com uma torcida que pensa pequeno, e quanto a isso, temo que retornemos aos tempos difíceis, em que todos (torcida e clube) pensavam pequeno.
Bica eles Galo.
Só uma observação. Não sou escritor, apenas escrevinhador.
Não creio meu prezado. Considero-te um escritor, mas que tens algumas ideias de escrevinhador, isso tens.
Grande abraço
Sustento, sou apenas escrevinhador. Porém, que não esconde ou dissimula sua indignação.
Prezada Marly. Acredito que você não tenha entendido a mensagem. O que tentamos passar para o torcedor é que estamos no final de uma competição nacional, sendo assim, o momento requer união e entendimento. Críticas e acusações só servem para causar tumulto em um momento tão decisivo. No mais, o complexo de “vira latas” não é nenhuma ladainha…ele existe e é notório. Não enxergo o Galo como “coitadinho” como, também, não vejo o povo Brasileiro como ” coitadinho” por não saber votar. Mas isso não quer dizer que os corruptos não mereçam ser punidos. Vejo o Galo como vencedor, e por que não, o maior deles, pois lutamos contra o poder estabelecido…e temos vencido.
Tem horas que o futebol é tão exuberante que até eles tem que elogiar e muito, mas lembro que nessa época, a mesma imprensa se omitiu e passou recibo em várias rodadas em que ocorriam erros contra nosso time enquanto o Flu era ajudado.
Meu ponto de vista é que deveríamos ignorar, não validar suas opiniões e principalmente, não financiar imprensa de outras federações. Mas o torcedor não se satisfaz com o jogo jogado, ele precisa se embebedar do jogo falado, a disputa da retórica de comentaristas, ‘quem é favorito’, quem joga mais bonito’, ‘quem tem melhor elenco’, etc, etc; esporte esse em que temos pouquíssimos representantes na mídia ‘nacional’.
Eduardo, o sorteio para a final da Copa do Brasil não seria 9:00hs na CBF?
Então, como o Hora 1 da Globo deu a notícia às 5:55 da manhã?
Tem sacanagem aí!
Abraço!
Ou…na boa…o Galo já sabe que tem treta, então poderíamos parar de chorar e torcer contra tudo e contra todos! Esse lance da decisão com anúncio prévio da globo, e a pré choradeira nossa (confesso que emputeci quando soube), demonstra que não confiamos no time e que pode muito bem ter um salão de festas no sul do país…
Uma excelente observação, Paulo Idolo . Com a palavra , a turminha do “plim plim ” .
Piaaadaaaaaaaa … não atoa a GALOsfera estava agitada logo às 5 da matina e , a ‘vênus platinada’ manda na po**a toda mesmo !!! Tem nada não! deu prá ti …baixo astral … vamu levantar o caneco em porto alegre .. tchauuuuu !!! Vai ser assim óh : Vem chegando a cachorrada … vem chegando a cachorrada [!] na hora do sacode,na hora de torcer .. a cachorrada bota prá fo*er … tum tum tumtum … é cachorrada … tum tum tumtum é cachorrada … [ dustempubão da geral do Mineirão e eu cantei hehehehe ] SAN
O mesmo complexo de vira-lata que os brasileiros têm diante dos estadunidenses os mineiros têm perante o eixo do mal (Rio-SP). Culpa nossa que damos mais valor a eles do que a nós. E com a Rede Globo do lado do eixo fica mais difícil. E de todos nós os mais culpados são os JORNALISTAS mineiros que faltam só estender tapete vermelho para eles.
Prezado, este ódio pelo Clube Atletico Mineiro é cada vez mais aparente a medida que avançamos nas competições e tomamos o espaço que, para esses covardes, deveria pertencer ao eixo. São covardes sim ! Usar os meios de comunicação, descaradamente, com a intenção de nos atacar, difamar e desmerecer é pura covardia. Sabem que a qualidade do nosso elenco é indiscutível, então, sagazmente mudam o foco e tentam desestabilizar a comissão técnica. São maldosos, inescrupulosos e calhordas. Mas o que mais me incomoda, é perceber que parte da nossa torcida, por ingenuidade ou por pura ignorância, contribui para esse circo do mal, onde os palhaços não são os disseminadores da inveja, mas os que servem de veículo para espalhar essa podridão. O eixo sabe que essa, agora, é a única maneira de nos fazer tropeçar…fazendo com que nos voltemos contra nosso técnico, instalando, assim, instabilidade e desconfiança dentro do clube. Infeluzmente, através dos comentários que leio aqui no seu blog e em outros meios, vejo que o plano do mal está dando certo. Atleticanos contra Atleticanos, Mineiros contra Mineiros. Espero que os Atleticanos do bem, que ainda são maioria, vençam os simpatizantes e que possamos chegar fortes a mais uma final!
Sou atleticano de Governador Valadares e moro em Brasília faz 10 anos. A imprensa está comentando sobre a “falta de organização tática” dos times do Marcelo. Estamos classificados sabemos como: a) Ponte Preta – dois empates, sendo no segundo estávamos perdendo por dois a zero;
b) Juventude – Time da série C, uma vitória e uma derrota. O um mês do salário do Robinho deve ser a folha salarial do Juventude. São Vítor nos salvou novamente!!!
c) Internacional – disputando para não ser rebaixado, time misto e os dois jogos jogaram melhor.
Com todo respeito a desculpa do Marcelo que não tem tempo para treinar não cola. No Palmeiras teve todo tempo possível e foi um time totalmente desorganizado.
Na Libertadores se o Marcelo continuar não passaremos da primeira fase de grupos.
CARO EDUARDO E MASSA ALVINEGRA. ESTA NA HORA DE VALORIZARMOS NOSSO ELENCO TIME E TREINADOR. TODOS OS TORCEDORES DO PAÍS GOSTARIA DE ESTAR EM NOSSA SITUAÇÃO. OU ALGUÉM ACHOU Q CHEGAR A UMA FINAL DE C.B SERIA MOLEZA CONTRA UM TIME COM TRADIÇÃO COMO INTER. ESTA NA HORA DE PARARMOS COM ESSA CHORADEIRA E RECLAMAÇÕES O TEMPO TODO. VENHO FALANDO NO BLOG A ALGUM TEMPO. RESPEITO A TODOS. MAS EU TORÇO CONTRA O VENTO. MUITOS AQUI PARECEM Q TORCEM CONTRA O GALO. SÓ ACHO. BICA BICUDO. VAMOS DEIXAR AS PICUINHAS DE LADO E VAMOS DEIXAR AFLORAR O VERDADEIRO SENTIMENTO DE AMOR PELO GALO. QUE É APOIO INCONDICIONAL. APOIO INCONDICIONAL. VEJAM A LOUCURA QUE A TORCIDA GRÊMIO ESTÁ E NOS AQUI NESSE MIMIMI.. ME AJUDEM AÍ.O GALAO E SÓ ORGULHO NA MINHA VIDA E TEM Q SER NA VIDA DE TODOS NÓS ALVINEGROS. BICA BICUDO.
Caro rabbi Eduardo! Concordo com o que disse em linhas gerais. Estou já há algum tempo preocupado, não com o Galão da Massa, mas com a Massa. Como vc. escreveu, estamos há 5 anos brigando nas cabeças. Mas o que vem acontecendo nos estádios? Estamos perdendo em média de público praticamente a cada ano, inclusive para times cujo desempenho está muito abaixo. Será que a vocação nossa é sofrer? Porque não apoiamos mais, comparecemos mais? Gostaria de que vc. analisasse o assunto, e postasse a respeito.
Concordo em número, gênero e grau com seu comentário, caro Ávila, pena que alguns atleticanos se deixam levar por comentaristas que claramente querem desestabilizar o time e romper a união torcida-time que tanto assusta os adversários…. O tal Mauro Cezar Pereira da ESPN não perde uma chance de criticar o Galo, seu time e seu técnico… Parece que esse sujeito, torcedor confesso do “cheiroso da Globo” não engoliu aqueles 4 x 1 de virada sobre o classificadasso, queridasso… ele não fala que o time dele foi eliminado dessa mesma copa do Brasil pelo Fortaleza e da copa Sul americana, pelo Palestino em sua casa… O Corinthians foi eliminado por um time que não ganha nada há dois anos e que briga para não ser rebaixado… A lista de recalcados e extensa (e temos um aqui, o tal pseudo jornalista carioca que trabalha em Minas) e não vale a pena sitar o nome dessa gente… Parece que o Galo é o único time do Brasil que tem obrigação de ganhar tudo… os times do eixo que tem cotas maiores de patrocínio, cotas de transmissão, esses não…. Não vamos deixar que essa gente abale a nossa confiança no time…. Estamos incomodando, isso é certo, mas , é bom eles se prepararem que vamos incomodar muito mais…… AQUI É GALO!!!!!!!! Ganhando ou perdendo continuamos sempre sendo Galo!!!!!!!
Bom dia Dudu ! Qto ao conglomerado capitaneado pela tv, nada muda ! Se rolar de verdade o que está ‘pavorando’ a GALOsfera Alvinegra nos primeiros raios matutinos , a coisa já está armada e decretada . Aguardemos o ‘tal’ sorteio das bolinhas (???) na definição dos mandos da finalíssima … estamos de *-* …! SAN
O Brasil perdeu duas copas em casa diante de sua imensa torcida. Ganhou todas copas longe de sua torcida.
Desculpe-me caro ! O que tem haver um assunto relacionado ao outro? A indignação de minha parte , é a mesma de muitos outros Atleticanos espalhados pelo mundo . Achas normal em um matutino da ‘vênus platinada ‘ anteciparem qual serão os mandos dos jogos três horas antes de ter havido o sorteio ? 05:55 é a hora que aparece no vídeo capturado por um Atleticano preocupado com a influência negativa’ – em todos os âmbitos , diga-se – que é exercida por esta rede de mer*a . GALO é gigante velho ! Temos CAMISA para bater de frente com quem quer que seja fora e/ou dentro de nossos domínios . inclusive, passamos o rodo numa dessas porcarias aí que ganharam fora de casa.. Vamos ganhar esta bagaça na raça , juntamente com a @trilegalo estarei em POA vendo meu CAM ser CAMpeão . Com o GALO onde,quando e não importando como ele estiver .. SAN
Bom dia, xará. Pois sigamos, o ano finda e nosso velho e incansável mantra nos guia: EU ACREDITO!
Eu Acredito, porque aqui é Galo Uai, nós a massa do galo causa pavor ao eixo do capeta, porque nós a massa, somos a voz de Minas para o Mundo…
eu também acredito. Gabriel Jesus tá em queda livre e o Palmeiras vai pro buraco. Denunciem a manobra da rede Globo e da CBF : A reporter da Globo anunciou o local da decisão as 5 horas da manhã. Tá tudo armado pro Grêmio ser campeão. a CBF e a GLOBO querem acabar com o galo. Eles não engolem que a gente tenha Fred e Robinho juntos. CBF e GLOBO : QUE VERGONHA. isso é caso de polícia.
eu também acredito edu Galo. Gabriel Jesus só pensa na europa e o Palmeiras tá indo para várias derrotas seguidas. Os jogadores do Flamengo estão abrindo o bico. Vide o segundo tempo contra o galo . agora vamos nos unir: Denunciem a manobra da rede Globo e da CBF : A reporter da Globo anunciou o local da decisão as 5 horas da manhã. Tá tudo armado pro Grêmio ser campeão. a CBF e a GLOBO querem acabar com o galo. Eles não engolem que a gente tenha Fred e Robinho juntos. CBF e GLOBO : QUE VERGONHA. isso é caso de polícia.