Em meio ao caos sanitário instalado pela COVID, agravado a números alarmantes nos últimos dias, o futebol – e o Galo, que nos interessa – segue seus passos na temporada recém-iniciada. É tanta informação distorcida. CBF garante que os protocolos são seguros. Governo de Estado, no caso de São Paulo, parece insinuar pela paralisação. Em Belo Horizonte, parou quase tudo, preservando o futebol.
Nós, Atleticanos, temos um olho nos garotos que vêm brilhando no mineiro e o outro no elenco que se reapresentou essa semana. Quem sai, quem fica e até – em alguns casos – especialmente em quem pode vir a integrar o já inchado elenco do Galo. Pelos comentários de ontem aqui no blog, salvo melhor juízo, lateral direito, zagueiro e volante são as principais carências. Há também quem queira mais um goleiro e até atacante.
Eu fico com as três posições, que a maioria vem clamando faz tempos. Ontem até, fugindo ao que tento preservar, cheguei a mencionar dois nomes. Jemerson e Edenilson. O primeiro pela identificação com o Galo e o outro que, acho, cairia muito bem com Zaracho e Nacho. Renovo aqui meu voto de confiança, fundamental até prova em contrário, que os atuais dirigentes saberão definir esses reforços com o treinador.
Fico daqui neste momento de solitária parcial a imaginar como será que o mestre Cuca fará para montar a equipe e suas alternativas para eventuais necessidades. Ficar com quase 50 atletas, acho desnecessário, porém ter duas ou três opções para cada posição é fundamental. Temos quatro competições no ano, Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, dependendo da última até uma quinta neste 2021. Ter elenco é imperioso para as conquistas.
No sábado, ainda sob o comando do interino Lucas Gonçalves, acredito que vamos ter a possibilidade de ver alguns dos principais jogadores mesclando com a equipe alternativa que vinha atuando. Seria, sem dúvida, a sinalização de quem deve ficar. Existem clubes interessados em alguns profissionais que – ao que li – são absolutamente dispensáveis pelo desempenho mostrado em tempos recentes.
Paralelo a isso, ontem o Galo teve mais uma vitória naquele imbróglio da rescisão como Fred Cone. Eram 10, e já chegou em 18 milhões de reais. Na ocasião, bem me lembro de um então diretor do clube que contratou o ex-atacante, sinalizar que iam pagar a multa e depois – como bom picareta – debochar e adiar essa quitação. Seria bom para o profissional que se resolvesse logo essa pendência, pois em breve deverá ter seus bens penhorados para garantia da dívida. E que aprenda a não confiar em quem fez da sua contratação um espetáculo teatral.
Fora isso, seguimos sonhando que esse mal sanitário seja logo debelado com a tão esperada vacinação em massa e o Galo siga seu roteiro que a Torcida tanto quer e espera. Vitórias e títulos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
O ELENCO DO GALO ESTÁ INCHADO , COM EXCESSO DE JOGADORES.
SÓ PRECISAMOS DE UM GOLEIRO.
PENSANDO BEM NÃO PRECISAMOS MAIS DE CONTRATAÇÕES EM NENHUMA OUTRA POSIÇÃO.
COM ESSE GOLEIRO MÃO DE QUIABO NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE GANHAR NENHUM TÍTULO.
SE TIVÉSSEMOS GOLEIRO TERÍAMOS SIDO CAMPEÕES BRASILEIRO.
DAS BOLAS QUE ENTRARAM MUITAS ERAM DEFENSÁVEIS.
E o Cuca , chegou ?
Gilberto Silva veio junto ?
Se não , espero tomara que
o treineiro tenha aprendido
a lição da LA13 .
TIAGO LÚCIO 10/03 12:42HS
Queira aceitar os meus sentimentos .
Nas mãos do Criador repousa nosso
amparo .
Fique em Paz e que o Senhor esteja
sempre presente em sua família !!!!!
Bom Dia!
Eu nem sei se o Galo precisa mesmo de volante e zagueiro. O jogo que o Sampaoli propunha o jogo era impossível para qualquer sistema defensivo. O Cuca vai reorganizar o jeito de o time jogar.
Acho que não precisa comprar ninguém. Dos 50 jogadores que tem hoje, é necessário escolher os 30 / 33 melhores e vender / emprestar os restantes. Pelo que vi nos jogos do Galinho, há opções (boas) em todas as posições. Acredito que desse conjunto vai sair uma penca de revelações do nível da de 1986/1988 (Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo Oliveira, Ângelo, Serginho, dentre outros.
A comprar alguém, tem que ser jogador do nível do Ronaldinho. Comprar jogadores meia-boca, como acontecido até agora, só irá desanimar a turma que potencial para explodir como craques.
Bom dia a todos!
No momento, acho desnecessário a contratação de mais jogadores.
Alguns dos nomes que muitas vezes foram criticados aqui no blog estão dando a volta por cima, sendo que um deles foi muito criticado pelo que apresentava e pelo que custou, e hoje “merece” ser titular do meio campo, no caso, Zaracho é o nome dele.
Será que o elenco não é suficiente? Vale a pena investir no Edenilson e pagar um salário superior aos 500 mil, como vem circulando na web?
Sampaoli saiu e alguns dos jogadores criticados começaram a demonstrar um bom futebol. Vale a pena esperar e buscar soluções internas sem gastar rios de dinheiro com contratações e altíssimos salários.
Jemerson, não! Mil vezes, não! Xô passado irritante que não larga do meu pé!!! Prefiro Patric a Edenilson, se formos fazer uma proposta ao Inter. Vencemos o Cone e recuperamos outros 12 milhões relativos à venda de Tafarel e Renaldo, processo esse que arrastou-se por 16 anos.
O Zagueiro Iago Maidana foi emprestado de novo ao Sport e aqui ficou o tal Bueno, que não serve nem pra time da Série B…
Então, concluo que eu realmente não entendo nada de futebol e para o nosso CAM e seu Depto. de Futebol, o horroroso Bueno é melhor que o Maidana…
Socorro meu Pai!!!!!!!
O curioso, caro Teobaldo é q se somar estes montantes _ kone e Bacen_ não dá para pagar as “comissões” q o sr.André Cury cobra do @Atletico. Corre na boca miúda q são 21 ações_ vinte e uma!_ as quais somam + de 35MM de picanhas, só o Erazo são 8 MM em comissão, é muita grana para intermediar um monte jogador de qualidade técnica duvidosa e com prazo de validade vencido q foi empurrado no Clube. Como filho feio não tem pai,o Clube é quem se estropia tudinho,inclusive as categorias de base, e, não é preciso pensar muito p saber o pq revelamos quase ninguém nos últimos 10 anos !
Saudações Atleticanas
Prezado José Roberto, isso acontecia no tempo em que o clube não tinha dono. Agora tem gente colando dinheiro na parada, fato que dificulta esse tipo de negócio (acho que dificulta). Infelizmente se o clube avalizou os procedimentos com o tal empresário, fatalmente será condenado a cumprir o que contratou. O nosso rival é exemplo clássico de tal situação. O Atlético ainda Dudamel e outros tantos anteriores ao status quo ora vivenciado. Acredito, na minha doce inocência, que tais problemas torna-se-ão mais raros. Abraços!
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Estão pedindo a contratação de lateral direito, volante e zagueiros. Nem testaram direito o Talison e já dispensaram por empréstimo os zagueiros que subiram da base sem que tivessem uma única oportunidade. Então, para que ter esse departamento se o objetivo não é formar jogadores para o time titular?
Temos vários volantes. Além deles tem o Gabriel que pode ser testado nessa posição onde não temos bons marcadores. Ele tem seus defeitos, mas como volante sempre terá cobertura dos zagueiros e tempo de recuperação se errar. E ele é rápido e desarma melhor que os volantes que têm jogado. Com um elenco de mais de cinquenta jogadores não é possível que os testes não revelem algum jogador para suprir essa lacunas da equipe. Ao parece temos um elenco lotado de atletas e poucos ou nenhum jogador.
Uma excelente quinta-feira para todos nós e que o Galo aprenda a observar o que tem em mãos, em vez de ficar reforçando os adversários.
O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO, MAS SEM SABER O QUE FAZER COM UM ELENCO DE MAIS DE CINQUENTA ATLETAS E POUCOS JOGADORES.
Bom dia, Paulo Silva!
Eu gostaria muito de ver o Guilherme Santos senso testado nesse campeonato “urbano” mas já foi emprestado pro Coimbra. Enquanto isso o Galo não quer deixar o Sasha que nós já conhecemos, ir pras Arábias. Eu não entendo bulhufas de futebol.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
NO FUTEBOL TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA ESTÃO SENDO RESPEITADOS , OS ESTÁDIOS VAZIOS , SEM PÚBLICO , OS CLUBES TEM OS SEUS DEPARTAMENTOS MÉDICOS QUE CERTAMENTE ESTÃO
TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS , PORTANTO É DESNECESSÁRIO FALAR EM INTERRUPÇÃO DESSA ATIVIDADE SOB PRETEXTO DA PANDEMIA.
COM OS DEVIDOS CUIDADOS PODE E DEVE CONTINUAR A PRÁTICA DO FUTEBOL EM TODO O PAÍS.
QUANTO AO GALO , QUE É O MAIS IMPORTANTE , A NOSSA PRINCIPAL CARÊNCIA ESTÁ NO GOL. NÃO TEMOS UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA , DAS DEFESAS IMPOSSÍVEIS , DAQUELAS QUE LEVAM OS CLUBES AOS TÍTULOS.
NO MAIS COM O QUE TEMOS JÁ DÁ PARA DISPUTAR PARA GANHAR TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTARMOS NESSE ANO.
UM LATERAL DIREITO E UM ZAGUEIRO TAMBÉM SERIAM MUITO BEM VINDOS.
bom dia Eduardo e massa. esta pandemia simplesmente parou o mundo. aqui em Portugal está praticamente tudo fechado a quase 2 meses,o futebol aqui ainda não parou.sobre a equipe do galo espero eu que o interino não põe os jogadores que voltaram e que continua com os jogadores da base e falta ele tirar o péssimo Mariano e por o talison e dar chances ao Matheus no gol. sobre reforços precisamos sim de 3 jogadores para ser titulares. lateral direito. zagueiro e um volante pitbull. e dispensa tem uma barca grande. Vargas. mariano.Gabriel. Bueno.everson o pardal que leva para França. rsrs.esta na imprensa que o galo deve mas de 35 milhões ao empresário de jogador então diretoria do ano passado não deixou dívidas ?piadas. que o cone e as falidas pagam ok devem.vai galoooo.