Ah! A saf não joga – não ataca e nem defende -, portanto a responsabilidade é do elenco. Perfeito! Voltando para casa e contrariando meu costume de evitar ouvir rádio, ganhando ou perdendo, tomo conhecimento que o time finalizou 80 vezes nos três jogos do Brasileiro e marcou tão e somente três gols. Interessante que participando da live com o Galante antes do jogo, me foi perguntando o que faltava para o Galo mudar esse roteiro. Minha resposta curta e simples: “balançar as redes”.
No primeiro tempo de ontem, até metade desses 45 minutos, a impressão era que o gol sairia a qualquer momento. O domínio era nosso e seguia com esse pecado de a bola não beijar o filó da baliza. Veio a segunda parte de jogo e o gol adversário logo no início fez o time – que voltou apático – acordar. Chegamos ao empate, parecia que a virada era questão de tempo, outro vacilo e de novo atrás do placar. No finalzinho um gol chorado igualou o placar. Daí, na base do abafa, sonhei que o Galo é o time da virada. Mas acordei e ela não aconteceu. E, como em outras ocasiões, passei a noite em claro.
Mas onde está a responsabilidade de gestão na era da Sociedade Anônima do Futebol que estou cobrando? Em tudo. Antes, uma consideração que se faz necessária. Expressei reiteradas vezes e não mudo meu pensar, meu eterno reconhecimento aos Atleticanos que inicialmente foram benfeitores e encaminharam aquelas conquistas de 2021. Inegável a participação dos Menins, Rubens (pai) e Rafael (filho), bem como do Ricardo Guimarães. Posteriormente viraram donos da saf e se tornaram investidores.
Nessa virada de página na nossa história Atleticana, confesso que ainda me sinto totalmente perdido, uma vez que sou Galo Forte Vingador e não torcedor de SA, ainda que do meu time do coração. Daí agrego nisso que, depois de décadas nas arquibancadas, jamais me abalei com o histórico de títulos perdidos e até do rebaixamento. No caso dos títulos perdidos – leia-se que muitos deles roubados – fechava uma temporada já pensando na próxima e cheio de fantasias e romantismo que a arquibancada raiz sugeria e proporcionava.
Com essa nova realidade, onde os estádios (campos de futebol) deram lugar para arenas multiuso e gestões que pagam salários exorbitantes, ainda não consigo entender o lugar do meu assento. Visto a camisa do Galo, optando pelas que não tem patrocinador, até porque abadá gosto de usar só no carnaval. Não sou out door ambulante. Com todo respeito e reconhecimento aos investidores, essa conta é deles e o Torcedor é quem tá pagando o pato. E o mico também!
Vamos lá sucintamente. Quando vencemos e no meio da euforia das conquistas de 2021, quem disse que era a virada na nossa história. Nas ações econômicas em busca de quitar a divida e tornar o Galo um clube empresa, quem afirmou que a solução seria abdicar do shopping e construir nossa casa própria (essa tal Arena dos tempos modernos)? E quem motivou o Atleticano a acreditar nessa virada de página, cantarolando que seriam três ou quatro jogadores de ponta a ser contratado por temporada? E por fim, quem promoveu essa reformulação no elenco, de onde saíram 16 profissionais e chegaram 10. Não fui, nem você e sabemos quem. Nesse caso – saídas e chegadas -, além do déficit numérico, ainda carecemos de profissionais que disputem vaga no time. Titularidade.
Portanto perdemos em quantidade e qualidade. Essa segunda, até é discutível, pois chegaram peças mais interessantes que as que foram liberadas. Enfim, para fechar hoje e amanhã seguir sobre nosso fraco desempenho no Brasileirão, lamentar que deixamos as janelas fecharem sem as contratações que o treinador insinuou em diversas ocasiões e que o Torcedor Atleticano canta em verso e prosa por todas as esquinas da cidade. Mas, os gestores – notadamente pai e filho – pensam que estamos bem servidos. Afirmo que não. Definitivamente não! Queria que perdessem metade do sono que tenho perdido por essa situação. Seguramente iriam repensar, mas agora só no meio do ano. E até lá, sigamos, angustiados e sofrendo. Até quando?
*imagens: 1) do blog; 2) Atlético; 3) No Ataque
O galo tem imensa dificuldade de penetração e conclusão de gol; imensa facilidade de sofrer gol. Se não inverter isso poderemos ter o pior ano no futebol, com um “elenco de causar inveja”. Tem muita gente “enchendo a bola do time” e aumenta o “salto alto”. Nem mulheres jogam de salto alto. Ganharam de quatro do Iqui qui, mas no segundo tempo exageram no “menos preso” e tiveram que correr mais para não tomar gol.
ACOMPANHO O GALO DESDE A DÉCADA DE 60 COM MEU PAI ME LEVANDO PARA OS ESTÁDIOS, INCLUSIVE O MARACANÃ QUANDO FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS!!!
Cuca é um excelente treinador e o ataque do atlético passou a atuar verticalmente porém os atacantes perdem gols na cara do gol. O atlético tem que abaixar os salários e voltar a pagar bichos por empates e vitórias!!!!!!
Olá amigos da bola!
“””Compraram””” o X/churrasco, com a promessa de que o dinheiro/pagamento do valor do X, mais a venda do PATRIMÔNIO/CHOPE, seriam para quitar a dívida. MENTIRAM. Não quitaram a dívida, e ela ainda aumentou!!!! Ou seja, nos parece que não pagaram a compra do X/churrasco e ainda venderam patrimônio……
MAS O DINHEIRO DA COMPRA DO X E DA VENDA DO PATRIMÔNIO, QUE ERA PARA QUITAR A DÍVIDA, AONDE ESTÁ???
PERGUNTA! – OS CARAS PEGARAM O X DE GRAÇA????
E AINDA VÃO RECEBER A DÍVIDA PORQUE SÃO OS CREDORES? KKK… ALGUÉM ME EXPLICA ISSO…
OS SUJEITOS NUNCA VÃO QUERER QUITAR A DÍVIDA, SABE POR QUÊ??? ELES SÃO OS PRÓPRIOS CREDORES…. PREFEREM RECEBER OS ALTOS JUROS MENSAIS E CONTINUAR COM O MONTANTE DA DÍVIDA QUE AUMENTA A CADA DIA… SACANAGEM
EU GOSTARIA DE ENTENDER OUTRA COISA!
SE ESSES DONOS VENDEREM O X AMANHÃ, ELES SÃO OBRIGADOS A QUITAR A DÍVIDA???
TEM QUE SER NÉ????
PELO QUE OBSERVO, DO JEITO QUE VÃO AS COISAS, PENSO QUE NO FUTURO, OS CIDADÃOS VÃO VENDER O X/churrasco, SEM PATRIMÔNIO, SEM NADA, E AINDA COM A SUPER DÍVIDA…..PARA ELES MESMOS RECEBEREM KKKKK QUE FARRA BOA……
CADÊ A INVESTIGAÇÃO????
MEU DEUS!…..
Me apresento hoje como GALOTRISTE e parece que não vou poder mudar meu codinome tão cedo. Que tristeza! Será que vamos tentar não cair, de novo?!
Hulk, Scarpa, Arana, Natanael não estão entregando o que se espera deles! O cobertor já é curto e quatro titulares em má fase complica ainda mais.
Pontos corridos se não vencer em casa não disputa titulo 2 pontos em 9 disputados até agora pífio e preocupante.
Bom dia! Primeiro uma retificação: o Galo se encontra na 16ª posição e não na 17ª, basta conferir na tabela do Ge. Creio que pelo critérios cartões vermelhos e amarelos, o Mirassol é quem ocupa a 17ª posição e abre o Z4. De qualquer forma, concordo com tudo que foi exposto e de que não é normal termos feito apenas 2 pontos em 9 possíveis, sendo 6 disputados em casa. Se perder do Grêmio fora, apesar da inhaca que ele está, poderia ser considerado normal, empatar duas em casa, sendo a última com o lanterna e candidato a rebaixamento é inadmissível! Uma coisa é ter o Palmeiras como pedra no sapato, a outra é o mediano pra fraco time baiano. Cuca afirmou que tem jogadores rendendo abaixo. E aí me pergunto: qual o motivo? Salários agora estão quitados, Scarpa e Bernard, por exemplo, no ano passado culparam Milito pelo baixo desempenho, por escala-los fora de sua posição. Cuca está escalando ambos onde querem e não tão jogando nada! Hulk é outro que não é nem sombra do que já foi, nem em falta tem aproveitado mais! E querer que um menino de 19 anos, que só apareceu no Guarani de Campinas o substitua à altura é meio utópico, pra ser educado…. Desfizeram de Deyverson, que só jogou contra FluC e River, é verdade, mas que ao menos estava disponível e trouxeram um Alan Kardec 2, muito mais caro e que vive machucado, o tal Júnior Santos! Scarpa não tem substituto, a zaga só tem Lyanco e Júnior Alonso. O garoto que entrou ontem é até promissor como Rômulo, mas não ainda não tem cancha para assumir a bucha! Trouxeram um zagueiro do Bahia, que lá mau jogava de reserva. Ou seja, Eduardo e amigos, não reforçaram o time pro Brasileiro! Mais uma vez, como em 2004/2005, parece que a lição do quase rebaixamento não foi aprendida e se não mudarem a rota, podemos cair no Inferno 20 anos depois? No papel não temos time pra cair, mas o desempenho tá horroroso! Defesa que no fraco Mineiro funcionou, agora toma gols do Vitória, sendo o primeiro com falha até do goleiro (era defensável a cabeçada). Laterais claudicantes, meio de campo espaçado e ataque devendo muito. Nossos gols ontem foram de volante e meia e de jogadores do banco e até rejeitados! Ainda faltam 35 rodadas, dá pra virar a página e a rota, mas tem que começar já, se não quisermos ver o filme de 2024 se repetir na última rodada e dessa vez com o final podendo ser pior ainda….
Este time é medíocre. Deixa-me angustiado durante os 90 minutos de jogo. Nunca sei se vai ganhar ou perder. É mais do mesmo. Será mais uma temporada de sofrimento.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Inicio de campanha no brasileirão demonstra a fraqueza do time , o meio campo é péssimo não marcar e não cria a defesa sempre com os mesmo erros e o ataque continua apenas cardíaco para o torcedor. o Atlético continua sem elenco e a meu ver com time titular enfraquecido em relação ao time titular do ano passado que também era fraco. a divida , ao que parece é o limitador para um time de qualidade. e digo mais a sorte do Atlético é ter um treinador diferenciado e muito bom, pois com o elenco de hoje como treinador tipo Milito certamente iriamos brigar para não cair. Portanto temos que reconhecer , com elenco fraco não conseguiremos nada
Este é o mal de ganhar o campeonato mineiro, mineiro está a milhares de anos luz das outras competições nacionais e internacionais. Perder o mineiro causa um reboliço e uma desmoralização do time isto é ruim, mas vencê lo mascara muitos problemas. Nota se nestes tres jogos que o elenco é muito curto principalmente porque os titulares não tem correspondido, arana está mal faz tempo, meio campo não temos (talvez o setor mais carente) , cuello foi mal, Rony só correria, até hulk estava sonolento e scarpa é na minha opinião o pior de todos, não se apresenta, se esconde, parece estar com preguiça, mas quem colocar no lugar dele ? Bernard, higor gomes? Não tô jogando o time no lixo, mas acreditava que seria um inicio melhor, apos estes tres jogos percebo que não temos elenco. É rezar para ganhar um jogo ou outro e não deixar o que aconteceu ano passado. Foram apenas 3 jogos mas é preciso reagir o quanto antes para subir a confiança. Quanto á saf, estádio próprio só posso dizer que foi um engodo.
Estive no mineirão ontem para matar a saudade visto que depois que o galo voltar a arena não sei quando voltarei ao gigante da Pampulha. Voltei triste com o que vi, achei um jogo pegado, o Vitória dificultou muito o jogo do Galo, no Brasileirão engana quem acha que tem jogo fácil. O vitória tem uns 3 jogadores grandalhões lá que deram trabalho e principalmente nos contra ataques foram melhor que o Galo. Ainda falta um camisa 10 de verdade no nosso time e ontem 2 jogadores destoaram o Hulk e o Cuello, não fizeram boa partida. Correr atrás do prejuízo no brasileiro é difícil. Acorda Galo.
Salve Massa e Guru
Venho defendendo a tese de que ainda não é hora de desespero me apegando a Cuca e ao time, que no meu entendimento vem performando a contento, apesar dos resultados não virem.
Mas não há como fechar os olhos à questão do elenco, já que lesões como a de ontem e as que ocorreram, cartões e má atuações de jogadores, precisam ter alternativas para o técnico manter a performance do time.
Infelizmente nossa diretoria, assim como fez com os técnicos anteriores, não fez a devida reposição do elenco pois foram 14 a 15 saídas e 9 chegadas, ou seja temos um deficit de 5 jogadores.
Além deste deficit, o técnico quando precisa de alternativas para mudar o jogo olha pro banco e vê: Bernard, Igor Gomes, Roman, Rômulo, Fausto Vera, Palácios, João Marcelo e o residente de DP Jr. santos.
Tá osso cambada!!!!
ei galo
de novo?????
esse junior alonso parece q ta fazendo caminhada matinal num domingo ensolarado. ele atrasa a transicão e o adversário se recompõe facilmente. fora junior alonso.
Bom dia! Jogo horroroso de ontem, realmente está claro que a luta será contra o rebaixamento e não ha nenhuma chance de ganharmos qq coisa além do Mineiro. Algumas observações:
1- Hulk está matando o time do Galo, erra tudo, fofinha e gera contra ataque o tempo todo. Sem contar toda hora desistir da jogada para pedir falta onde não há. Está em fase ruim, infelizmente
2- scarpa tem sido outra negação, ontem o Bernard entrou e jogou melhor do que ele, entrou bem na partida ontem
3- nossa zaga sem Lyanco vira um desastre
4- padecemos do mal que nos acompanha há algum tempo, não conseguimos furar times retrancados e não conseguimos ser efetivos nas chances criadas
5- seguimos perdendo pontos para time que vai lutar contra o rebaixamento
Esse time aí vai tomar sacola do Santos e do Botafogo, mais um ano de desespero. Esse negócio de vender para contratar não está funcionando, pois só funcionaria se houvesse um pipeline de talentos no clube para serem promovidos e vendidos, como está precisamos contratar para ter um mínimo de condições de trabalho.
Estou bastante pessimista, pois até a janela do meio do ano, muita coisa já terá acontecido e a situação a ser revertida no segundo semestre fica bem complicada.
Estava me organizando para ir na Vila na quarta, mas já desisti, passar raiva, vergonha e ainda gastar dinheiro com esse arremedo em campo, tô fora!!!!
Bom dia! Vou me ater ao jogo de ontem. Gosto muito do Natanael, mas ainda falta rodagem. Os dois gols do Vitória, poderiam ser evitados se ele na origem da jogada fizesse a falta no Gustavo Mosquito. Bola de contra ataque, time todo desarrumado, mata a jogada. Falta simples, empurrando o jogador. Não leva nem amarelo. Dava para recompor e tudo mais. Ficou evidente a falta que o Alan Franco faz ao time.
ENTRA ANO, SAI ANO E É A MESMA COISA
O GALO NÃO SABE GANHAR EM MINAS GERAS DE TIMES QUE ESTÃO NA PARTE DE BAIXO DA TABELA.
PODEM PESQUISAR EM QUANTOS CAMPEONATOS ANTERIORES QUIZEREM QUE SERÁ SEMPRE COM OS TIMES DA PARTE DE BAIXO.
ESTE ANO JÁ ESCREVÍ E VOU REPETIR AQUI PRÁ QEM O GALO VAI PERDER PONTOS JOGANDO EM MINAS GERAIS: SPORT,VASCO,JUVENTUDE,CEARÁ,MIRASSOL,BRAGATINO,SANTOS,FLUMINENSE.
POR ISSO NÃO GANHAMOS MAIS CAMPEONATOS BRASILEIROS.
Salto alto atrapalha.
Bom vamos lá! Contrataram esse Júnior Santos a peso de ouro! Um chinelinho do DM, tipo Alan Kardec! Bernard já foi um jogador bom (apesar de achar que entrou bem ontem)! Scarpa joga pelo nome! Hulk faz seus gols, mas mata os nossos ataques e dá um monte de contra ataques ao adversário! Arana esqueceu o que é jogar bola! E assim vamos caminhando rumo aluta contra o rebaixamento! O problema é que a janela já fechou! Em relação a SAF está escrito que só queriam tomar o patrimônio do GALO! Cobram juros exorbitantes, fazem aportes para abater esses juros e aí vem mais juros sobre esses aportes! Uma bola de neve! recuperação Judicial já! Só assim a dívida será paga!
Sem comentários hoje, além de aderir a tudo que o blogueiro democrático disse. Sem falsa modéstia, falei muito do que é dito hoje, um pouco antes da venda da primeira metade do Diamond.
Bom dia Mestre Eduardo e Massa Atleticana.
Eu além da SAF, muito bem colocado Eduardo, eu digo: E o Conselho do CAM para que serve?: aprovaram este monte de lambanças nos últimos 5 ou 6 anos. Desmonte do PATRIMÔNIO do CAM com a promessa de ser um GIGANTE, cadê? Tem uma Arena, que fui totalmente contra. (BH tem 2 estádios bons, não precisaria de mais um). Hoje tem uma Arena cheia de problemas e vai continuar, tem uma dívida astronômica e um time que hoje é ridicularizado pelos 4 cantos do mundo. É triste, muito triste ter que aguentar a tudo isso que estamos passando.
Aqui é Galooo p****
É o pior time do Galo desde o de 2011.
Bom dia,
Temos que ver a realidade do momento.
Nosso motor de propulsão esta em péssima fase, Hulk, errando passes de 2 metros, não conseguindo dominar uma bola, perdendo bolas e dando o contra ataque, chutando mal e quase sempre para fora, caindo demais e não sendo assinaladas as faltas e reclamando como sempre.
Daí para mim vem o principal problema, com capacidade de sempre carregar o time nas costas, hoje não está fazendo nem o dele bem feito.
Mesmo sabendo que desagrada a muitos essas criticas, às fiz.
Continua e sempre será meu ídolo, mais não está neste momento fazendo nada.
Ele que batia todas as faltas hoje está preterido pelo Scarpa, que também está errando muito.
Ronny e Cuello muito participativos mais ruins de finalização.
A defesa continua dando poucas oportunidades, mais quando se perde no lance é uma baba.
Ontem retirando o Iván Roman, a direita foi uma lastima na parte defensiva.
Os desfalques que foram o problema principal em 2024 começa a se repetir em 2025, com um contexto pior, contusões.
Fausto Vera foi bem, quando saiu o meio virou uma avenida e motivou a troca de passes tranquila no segundo gol.
Vamos ver se fora de casa repete o jogo contra o Grêmio com a vitória no final.
Estarei na Vila Belmiro para assisti, até quem fim o Galo retorna por estes lados aqui.
Não estarei como gostaria, trajando meu manto da massa 4 porque ainda não o recebi, coisa chata que está me levando até a pensar em deixar de sócio do Galo na Veia.
Aguardo agora pela quarta feira, vamos Galo!
Bom dia xará e amigalos. É Guru!! A ficha de boa parte da torcida já tinha caído. Esse “elenco” do GALO vai disputar o Brasileirão pra não cair. Futebol medíocre. Mereciam a derrota o tem pelo que fizeram contra o horroroso Vitória. O quase rebaixamento de 2024 não abalou a SAF e o bando de incompetentes do tal do CIGA. Pelo visto mais um ano como saco de pancadas da Série A até chegar aos 45 pontos….
esta bacia no meio campo do Galo não existe zaga e goleiro que suporte. E este escarpa é muito Grana no Ralo para este futebol mandraque
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. O diferencial foi time ontem foi o Hulck. Ele tá matando o ataque do Galo. Outra situação é a lateral direita : ali é a mina?
Quarta-feira contra o Santos e domingo contra o Botafogo, o Galo é favorito nessas duas partidas? Com a palavra o Angelo.
Caro DOMINGOS SÁVIO!
Havia comentado que o “rural” não era parâmetro para avaliar o desempenho do galo e o que esperar de 2025. Até então não tínhamos enfrentado times, que embora não estejam na prateleira de cima, eram times mais “cascudos”. A realidade é que trocamos seis por meia dúzia. Não vi melhoria significativa no plantel do galo que pudesse dar mais alento. Não temos articulador e nem substituto para o Hulk, além do que, no meu entender que não quer dizer nada, algumas escolhas do Cuca, não traduzem o que realmente pede o time. O plantel do galo realmente é curto mas, independente disso, os jogadores à disposição nesses 3 jogos iniciais do brasileirão, permitiriam atuações melhores. O diabo é que esses pontos iniciais perdidos em casa, poderão, se os dois próximos jogos não forem com resultados positivos, instalar uma “crise” no galo, o que seria desastroso. Alguns amigalos julgam o “Cuca” sem responsabilidade nos resultados, como se somente os jogadores, os dirigentes e os torcedores fossem os responsáveis . Pelo andar da carruagem, ou viramos o jogo agora ou vamos penar até o fim do ano. No ano passado, com plantel semelhante a este de hoje, fomos finalistas na copa do brasil e nas libertadores, pecando por privilegiar competições e por incompetência, não buscamos um só resultado nos dois jogos. Será que este ano vamos disputar as finais da copa do brasil e na libertadores? Ao que tudo indica, se classificarmos para as libertadores do próximo ano, já será lucro. Temos plantel que possa dar a volta por cima, mas para isso também exige do “comandante” escolhas certas para cada jogo. Ontem fomos salvos por dois jogadores que ao meu ver, não vinham apresentando nada. Os gols tomados pelo galo em todos os jogos, são frutos de posicionamento incorreto da defesa, pois fica exposta, sem a necessária cobertura antecipada. Vamos acreditar mas, botar a barba de “molho” neste momento é mais prudente. Vamos ter que jogar com o que temos pois outros jogadores não serão contratados, ao meu ver…
Abraço.
Análise perfeita. O Cuca tbem pode ajudar: colocar Natanael para marcar Neymar e Guilherme vai ser difícil. E o Rubens de volante é brincadeira: falhou nos dois gols. Para quarta-feira meu time: Everson, Saravia, Lianco, Alonso e Caio, Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens e Scarpa, Cuello e Roni.
sugiro , vc sabe quem , se reconciliar com os ensinamentos de padre Torga.
Sugiro, vc sabe bem quem, parar de delirar e anunciar 5 a 0. Isso sim que dá mau agouro.
Sigo o relator. Tens razão
Esvai-se a lua de mel. Contra o Grêmio, por conta dos 15 minutos iniciais magistralmente desempenhados, onde mereceu furar uns 03 gols, não fez nenhum e acabou tomando dois, absolvi os jogadores e Cuca da derrota, inflacionada de injustiça também pela má atuação do árbitro, a falta de sorte, o acaso, dicetra, dicetra. Já ontem não . Empatar a duras penas com esse time do Vitoria dentro de casa, após empate igualmente penoso com o SP é vestir um camisolão de incompetência. O primeiro gol do Vitória foi tão fácil quanto tomar o doce de uma criança engatinhando. E seguimos patinando na largada ensaboada.
Sou apenas um de dez milhões que nesse momento, posso afirmar que a desconfiança com esse grupo de jogadores já é bem grande no que tange a conquistar algo grandioso.
Não temos elenco para ser campeão brasileiro e conquistar as copas vai depender muito até da sorte nos cruzamentos… com esse futebol que se apresenta, no conjunto como um todo, vamos apenas participar.
Esse brasileirão já se desenha como um dos mais difíceis da era dos pontos corridos, portanto, todo cuidado é pouco.
Se os donos da GALO SAF acham que com esses jogadores temos alguma chance, nota-se que estamos muito mal de investidores.
Quero estar muito enganado e tomara que me provem o contrário.