Qual entre nós, Atleticanos de gema, consegue ser diferente? Não acredito que um neste exército de dez milhões de Torcedores pense no Brasileiro e no Juventude e não na Libertadores. Arriscaria até, embora o discurso interno seja diferente, lá intramuros na Cidade do Galo. Jogadores, comissão técnica, diretoria e nós que fazemos parte dessa Massa.
Mas, necessitando vencer para avançar na classificação, vamos pegar o time do interior do Rio Grande do Sul. No turno, partida desaforada para Brasília, ficamos num indigesto empate. O adversário da noite de hoje correndo sérios riscos de Z4, virá pegar um Galo alternativo. Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos. Chega de perder pontos para times da parte de baixo. Ainda que sem os titulares. Inadmissível!
Ainda sem público, nessa dupla e prévia penalização – enquanto o adversário da Libertadores segue aprontando aqui com a conivência desses algozes suspeitos da cbf –, vamos novamente jogar no Independência. Fui semana passada e irei hoje. É muito estranho jogar sem Torcida. Lá do setor de imprensa se ouve tudo. Desde a instrução do treinador aos palavrões dos jogadores no campo de jogo. Que venha a vitória e a ascensão na tabela. É o desejo da Torcida que não pensa noutra coisa que não seja o jogo de sábado.
Para esse aperitivo de logo mais, ao que parece, time alternativo. Algum titular? Nem creio! Saravia entrou com o São Paulo e vai desfalcar o time na grande decisão. Vamos ver quem o treinador vai optar para essa noite. Já na grande final, com a ausência lamentada do Zaracho, as especulações giram em torno de quatro alternativas. Três volantes contando com Otávio? Rubens? Nesse caso, como em outras ocasiões, Arana centralizado. O contestado Bernard? E a estrela do Deyverson?
Creio, para sábado, que começa com Éverson; Saravia, Bataglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk. Sei que falta um, onde seria seguramente ocupado por Zaracho. Com a contusão, restam então as quatro alternativas descritas acima. Optaria por Deyverson. Ele tem a cara do Galo e de decisões como essa da Libertadores. É como penso, seguro que – plagiando Teobaldo – minha opinião não tem qualquer importância. Sei que, disso tenho certeza, vou apoiar e torcer muito pela segunda conquista da Libertadores.
QUEM FALA DEMAIS, DÁ BOM DIA A GALO! O ditado popular – que encerra com macaco ou cavalo -, muito usado por terras mineiras, cabe perfeitamente na adaptação ao momento do Atleticano. Cada qual tem seu jeito de agir e reagir. Opto pelo silêncio, mesmo ouvindo cada bobagem. Ontem por onde andei era indisfarçável a carinha triste e dissimulada de não Atleticanos. Os mesmos do primeiro semestre que comemoram o mineiro e agora a Sula antecipadamente. Não tem como não ouvir, afinal mesmo com a idade avançada, ainda tenho um bom ouvido. Seletivo, claro! Espinafraram todos desde o treinador, diretoria, investidor e jogadores. Quase sempre encerrando com “meu secador já tá ligado!”. Como nem tenho esse aparelho, não era comigo, até porque acho que m… seca é no tempo. Sábado estou confiante, mesmo sendo o adversário favorito ao título. A motivação está em alta. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia a todos. Embora o pensamento do atleticanos esteja principalmente voltado para o dia trinta, o jogo de hoje não deixa de ser importante. Conseguir os três pontos é fundamental, não apenas para espantar de vez qualquer risco de rebaixamento, como para dar maior motivação e confiança à equipe para o jogo contra o Botafogo. Com pensamento positivo, o torcedor vai trazendo bons fluidos para que o time supere suas deficiências e encontre o caminho da vitória. Saudações Atleticanas
O Serviço de imigração do Paraguai registrou no último sábado a presença de 40.863 estrangeiros no país. 33.506 argentinos, 6708 brasileiros e 649 de outras nacionalidades. Os números indicam proporção superior a 5 por 1 de comparecimento ao Paraguai entre Torcedores do Racing e do Cruzeiro. Pelos dados divulgados a torcida do Galo já comprou mais de 15 mil ingressos para a partida na Argentina, podendo superar a torcida do Cruzeiro em três vezes.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 36/38 – Juventude (casa) – Este time nos tirou 02 pontos no 1º turno (1×1), um dos 14 (catorze) empates do Galo. Ninguém empatou mais e só temos 10 (dez) míseras vitórias.
Por força da final da LB, ainda somos obrigados a aturar time reserva.
É preocupante como certos jogadores não aproveitam as oportunidades pra mostrar que podem “brigar” pela titularidade.
Será mais um jogo feio destes reservas? Só vendo. Se pelo menos acabarem com esta “seca” de vitórias, já estará de bom tamanho.
Nossos pontos perdidos: 26(casa) e 35(fora), num total de 105/114 pontos disputados.
Prezado nobre Blogueiro continuo senpre lendo suas matérias, mesmo não comentando muito pouco, com relação ao texto escrito após a foto dos jogadores perfilados, está escrito que “Saraiva entrou com o São Paulo e vai desfalcar o time na grande decisão”. Ele vai poder jogar sim o jogo da Libertadores
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. O Botafogo hoje tem uma parada torta e não terá como poupar jogadores ou tirar o pé para evitar contusões. Lado outro, o Galo irá preservar seus principais jogadores, sem correr este risco. Em relação a escalacao do time para a partida decisiva, por mérito, Deveyverson não pode ficar fora dessa final. Ele conquistou nos jogos contra o River e Fluminense esse mérito. Observando os bastidores verificamos que o Hulck está seguindo os ensinamentos de Padre Torga: Simular fraqueza para estimular arrogancia e imprudência no adversário. Essa filosofia Torgiana nos levará a conquista da Libertadores!
Esse é Nota 10. Concordo em gênero, numero e grau!
Bom dia, Atleticanos, meu time pra hj: Mendes, Fuchs, Rabello e Rômulo; Otávio e Paulo Vitor; Alisson, Igor Gomes e Rubens; Vargas e Kardec. Nenhum desses, para mim, deveria ser titular no sábado. A partir de amanhã, falo sobre o time da final da Libertadores. Hj, poupar todo mundo! LUTAR, LUTAR, LUTAR, GALI SEMPRE. SAN