Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Hoje, sobre a gestão Daniel Nepomuceno

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pretendia deixar o terceiro registro comprometido para próximo à virada do ano, quando ficaria mais perto da transferência da presidência do Galo. Disse, bem no início do recesso, que traria ao debate três nomes que participaram da nossa história recente. Domenico, bastante aprovado pelas reações; Carlinho Neves, que dividiu as opiniões; e, por fim, o presidente Daniel Nepomuceno. Farei, então, minhas considerações pessoais, deixando o debate para o leitor.

Já disse e reafirmo que sequer tenho intenção, tampouco competência, para julgamento de seu mandato, mantendo meu respeito e consideração por um filho de amiGalo que sempre prezei. O desembargador José Nepomuceno me privilegiou com boas resenhas a respeito do nosso time do coração. Foram algumas, aqui em Belo Horizonte – no estádio e na sede de Lourdes – e ainda em Araxá, minha cidade e onde ele em algumas situações escolhia para um descanso.

Conheci Daniel, por ocasião de sua primeira candidatura ao cargo de vereador, quando ficou na primeira suplência e assumiu por cassação de colega eleito. Naquela ocasião, num comitê ali na Rua Manaus – por ação de seu pai –, participei de uma reunião que até hoje não sei bem o motivo do convite. Subi uma daquelas escadas arredondas, de acesso de um andar ao outro, onde nada me foi dito a não ser a entrega de pacote de santinhos do candidato.

Posteriormente, ele foi alçado à condição de vice-presidente de Alexandre Kalil. Foi um momento especial na nossa vida de Atleticanismo, pois vencemos e fizemos brilhantes campanhas. Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Mineiros e já sob a sua batuta um segundo vice-campeonato Brasileiro. Isso aconteceu no primeiro ano de seu mandato, ainda com o time base das temporadas anteriores.

Lembro-me bem, quando acendeu à condição de mandatário maior do Galo, que seus primeiros passos demonstravam muita insegurança. Natural, afinal, ocupar o segundo cargo mais importante de Minas Gerais (depois de governador, é ser presidente do Galo) é algo muito grandioso e requer muita determinação. Quem aqui não se lembra dele gaguejando nas entrevistas e piscando sistematicamente, por exemplo, no sorteio da Copa Libertadores que foi seu primeiro compromisso oficial depois de eleito?

Aos poucos foi se soltando, mas – para nossa infelicidade – não demonstrava o mesmo pulso de seu antecessor, e com isso as coisas parecem ter corrido mais soltas, até culminar com o fracasso desta temporada. A meu juízo, delegou mais que devia e aquela situação da doença do Eduardo Maluf foi fundamental ao que transcorreu com o Galo dentro de campo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tive poucos contatos com ele. Marquei duas agendas com o presidente. Conto sobre elas. A primeira, tão logo assumi este espaço, fui até lá dizer que este blog estaria – como continua – a serviço dos interesses do Clube Atlético Mineiro. Na segunda, atendendo a pedido de entidade assistencial, levando uma solicitação para a presença do mascote para alegrar seus internos. Em ambas, esperei por mais de uma hora, sendo que na segunda delas – na Secretaria, ali naquele prédio do Del Rey, na Praça Afonso Arinos – a sua secretária chegou a me dispensar em função de certa reunião prioritária. Nas duas ocasiões, já retornando, ele me ligou e pediu que voltasse. Com relação ao pedido da entidade, embora tenha dito que estava deferido, o Galo Doido nunca apareceu no local mencionado.

Outro momento, que já até narrei aqui, foi quando estava na ante-sala de uma recente cirurgia, no dia 23 de novembro passado, e recebi uma ligação do próprio, queixando do post daquela data. Expliquei que seria operado em minutos, o que pareceu que ele nem entendeu, mas ficamos de marcar um encontro assim que recebesse a liberação médica. Assim fiz, como combinado, mas o retorno não aconteceu.

Como se vê, se fosse para julgar por questões pessoais, teria motivos para rejeitar sua passagem pelo Galo. Entretanto, como igualmente já deixei claro aqui, não disponho de elementos para esse tipo de julgamento. Pouco sei sobre o orçamento, quase nada do que acontece internamente, nunca fui sequer convidado para qualquer evento na sede ou na Cidade do Galo.

Acho, entretanto (isso é opinião pessoal), que ser presidente de um time que tem oito milhões de apaixonados requer dedicação exclusiva. Sobre isso, notadamente na última virada de ano, pude manifestar contundentemente aqui neste Canto do Galo.

Evidente que ele está distante de tantos outros ex-presidentes da história que conheço do Galo. Sobretudo, de Alexandre Kalil e Nelson Campos, os dois que nos deram títulos de expressão nesta ordem. Afonso Paulino e mesmo Paulo Cury, campeões da Conmebol (atual Sul-Americana) em 1992 e 1997, respectivamente. Alguns outros, como até Elias Kalil, que embora não tenha ganhado títulos de expressão, assumiu um bom time deixado por Walmir Pereira e manteve a equipe ainda mais competitiva.

69 thoughts to “Hoje, sobre a gestão Daniel Nepomuceno”

  1. Duas notícias boas e uma ruim.
    A troca de Rocha por Guedes, bad boy, bom de bola ;
    Wallace quase confirmado, ótimo jogador.
    A ruim : flamerda escorregando, como um bagre ensaboado, de fredcone , era bom demais pra ser verdade, não será fácil livrar deste encosto.

  2. Daniel Nepomuceno é culpa do Kalil, pois todos já sabiam quem era o vice da gestão Kalil. Qualquer adjetivo escolhido para qualificar o moço é válido. Se não tinha culhão para dirigir um gigante que não se arriscasse. Apostou e tomou ferro! Pena que nós fomos juntos. Sette Câmara, pelo que sei, também é da mesma escola do atual presidente. A imprensa de MG também precisa ser boicotada, pois não tem coragem ou não podem criticar, principalmente uma certa rádio, líder de audiência e seus locutores/políticos (paremos de ouvi-los e eles passarão a ser mais honestos com o torcedor). Enquanto o sócio torcedor não tiver direito a voto para escolha da diretoria não esperem que eu me associe. Os sócios torcedores deveriam fazer o mesmo, ou seja, cancelar seu sócio torcedor até que o estatuto seja alterado. A coisa está muito boa para a turma da situação no Galo e, só deixando que arrecadar, com pressão da torcida, as mudanças e democratização do CAM acontecerão. Quanto ao Ricardo Oliveira, e seus 37 anos, não vejo problemas, pois temos Cazares, Alex Silva, Yago, Leonam, Bremer etc., todos próximos dos 20 anos, e o que mostraram em campo: NADA! Vamos dar uma chance ao cara.

  3. Prezados colegas Atleticanos. estamos nas vésperas do natal de 2017. Depois de um ano melancólico e altamente frustrante, somente nos resta a esperança de um 2018 melhor.
    Quanto à gestão que se finaliza, não tenho condições de tecer críticas de forma generalizada por desconhecer grande parte dos aspectos que envolvem um gestão de um clube do tamanho do Atlético: não sei como o Senhor Daniel Nepomuceno recebeu as fianças do Clube e nem quanto a sua gestão foi eficiente em administrá-la ou deixá-la mais gigantesca; não conheço como andas as finanças do clube. agora que no futebol sua gestão foi um fiasco, não há quem possa desmentir isso. Agora vem outra administração, em momento que a esmagadora parte da torcida pede por uma reformulação séria do elenco e com seu providencial rejuvenescimento. No entanto, o que vimos até o momento, sinceramente não me empolga, mas já me dá bastante aflição quanto ao futuro do galo em 2018.
    A defesa do time que não tem um padrão de qualidade mínimo já há uns quatro anos para as tradições do Atlético parece que terá alterações para pior , pois um dosw poucos jogadores que tem potencial de melhora e condições de produzir algo positivo para a equipe estão querendo envolvê-lo em troca – o Marcos Rocha – o problema da defesa está na zaga e na proteção da entrada da área.
    Quanto ao meio campo fraquíssimo do ano passado, não ouvi dizer nada- parece que vai continuar com a mesma formação deficiente.
    E o ataque? Contrataram o Ricardo Oliveira sem ter uma destinação certa e concreta para o Fred, que é um jogador de alto custo e que para ele o o Atlético seria salutar sua mudança para outro clube. O pedadala vai embora e não vejo isso como uma perda, pois não creio que a dupla Robinho e Fred poderão melhorar e acrescentar algo mais do que fizeram em 2017 para o time.
    O momento é de redução de despesas , pois embora não tenha conhecimento, as sinalizações são de graves problemas financeiros para o Atlético. Assim se não há elenco para ter a quase certeza de conquista de títulos para que ter jogadores de alto custo? Portanto, tenhamos um elenco razoável e barato, de forma que, em pouco tempo, se possa equilibrar as fianças e partir então para a formação de uma equipe de fato vencedora. Será que a miopia futebolística dessa diretoria não melhora?

    A par disso, desejo a todos os atleticanos, ao Eduardo e um feliz e santo natal e que Deus abençoe nosso time em 2018

  4. Faço minhas suas palavras ITA. Isto sim é uma análise da gestão daquele bundão!!!!!! Esqueceu apenas do contrato com a DryWorld… A empresa usou o Galo… já estava praticamente falida e sem condições de atender ao mercado qdo fechou com o time. Ninguém se preocupou em pesquisar a situação da empresa. Qdo vc faz um contrato vultoso daqueles, o mínimo que se faz é verificar a sanidade fiscal do contratado.

  5. Caro Viana, vejo que você é da oposição e quer mudanças drásticas, mesmo sabendo que o ex presidente ta deixando o clube com atrasos de salários e com os cofres vazios, sem dinheiro para muito investimento. Surgiu a notícia que o flamerda fez proposta para tirar o Fred e de acordo a imprensa o Fred aceitou. Aí surgiu o nome de Ricardo Oliveira, goleador nato, que fez 71 gols em 140 jogos disputados com a camisa do Santos, pretendido por mais 2 times grandes da série A, sem nenhum ônus para o Galo, mesmo o jogador ter 37 anos, mas que se cuida muito, é responsável, tem uma condição física muito boa e deixa muito a jogadores novos para trás, você não o contrataria? Para contratar um jogador novo e que venha para resolver o nosso ataque, vai ter que desembolsar muito dinheiro e a grana tá escassa. Acho que o Ricardo Oliveira vai ser muito útil e produtivo para o time, mesmo com a idade dele e vai queimar a língua de quem ta sendo contra. Não venha me chamar de jabazeiro, kkkkkkk, pois estou longe disso. A diretoria tá procurando fazer o que pode, principalmente a redução da folha salarial, que é a mais importante. Saudações Atleticanas!

  6. Entrou para o restrito hall dos piores presidentes do Clube Atlético Mineiro. Moleque mimado, não fez nada como vereador, é um secretário ausente e como presidente do Galo conseguiu perder tudo de relevante que disputou, tendo um dos elencos mais caros do futebol sul americano.
    Brincou de ser presidente com o dinheiro alheio, foi o cara que mais dispensou treinador e fez as piores contratações possíveis. Trouxe Carlos Eduardo, Fred e Robinho, teve a brilhante ideia de vender o Pratto parcelo ao São Paulo e ficou com o Fred custando 1 milhão por mês.
    Daniel vá pra pqp, suma do Galo!!!

  7. Mestre das contratações marketeiras, típicas de alguém sem visão, sem conhecimento, sem estofo, sem ousadia, sem completa noção do que está fazendo. Estagiou como presidente de clube na presidência do Galo efetivamente

    Cardenas, essa aí me deixou com uma pulga atrás da orelha preocupamente, pq contratar ex-carrasco de um jogo só, onde o galo pedia pra derrubar o técnico, me soou como pura enganação… e foi.

    Robinho e Fred, nada mais fácil do que abrir a porteira e despejar uma dinheirama em medalhões. no caso do Fred, chegou para disputar vaga com um cara que era considerado ídolo POR TODOS e fico imaginando o ambiente de “lealdade” institucional que isso não proporcionou no vestiário (isso aqui não é video game)

    Mesmo que seja melhor, o Pratto era ótimo, raçudo e seria muito melhor ter contratado alguém do nível do Fred para outra posição do ficarem disputando vaga, como se o elenco já estivesse completo e como se fossemos um grande time europeu com orçamento infinito. Uma burrada GIGANTESCA…

    Usaram a atleticanidade do Rafael Moura para seduzir e iludir a torcida que adora um auto-elogio

    Ignorou solenemente os reclames para a transição da zaga, já que Leo Silva não tinha companheiro a altura e ele mesmo não conseguiria jogar todos os jogos.

    Os discursivos vazios, as desculpas repetitivas, cobranças de uma tia velha que nenhum sobrinho dá mais atenção alguma.

    A saída fácil e covarde de trocar treinador atrás de treinador sendo o elenco claramente tripudiava com nossa cara

    O cidadão que transformou o SEGUNDA MAIOR CARGO DE MINAS em uma mera co-secretaria da PBH. Usou pra fazer política e aí daquele atleticano que falar ao meu lado q votará nesse cidadão para Senado ou cargos afins.

    Não tivesse dinheiro para contratar fico imaginando onde estaria o galo dependo de sua presidência de fato.

    Diferente de outros tempos onde era triste e sofrível torcer para um galo depauperado de recursos, esse últimos 2 anos foram os times mais tristes q já vi no galo com toda a estrutura e material humano q tiveram.

  8. Democracia é liberdade de expressão… Você foi muito bonzinho com esse incompetente Nepomuceno… Como você disse, presidir o Galo requer dedicação total, não, ser, ao mesmo tempo, vereador e secretário da prefeitura de uma cidade problemática como BH. Não fez nada na Câmara Municipal, nem na secretaria que ocupou e destruiu com sua incompetência o que havia de bom no Galo. Que se vá para sempre, que seja exonerado da prefeitura e nunca volte a ocupar cargos públicos… Bem, atualmente a ideia básica era diminuir a média de idade do time, por isso, Arouca, Ricardo Oliveira e Léo Silva… Huahua

  9. Daniel na cova dos leões

    Aquele gosto amargo do teu corpo
    Ficou na minha boca por mais tempo
    De amargo, então salgado ficou doce
    Assim que o teu cheiro forte e lento

    Fez casa nos meus braços
    E ainda leve, forte, cego e tenso
    Fez saber
    Que ainda era muito e muito pouco

    Faço nosso o meu segredo mais sincero
    E desafio o instinto dissonante
    A insegurança não me ataca quando erro
    E o teu momento passa a ser o meu instante

    E o teu medo de ter medo de ter medo
    Não faz da minha força confusão
    Teu corpo é meu espelho e em ti navego
    E eu sei que a tua correnteza não tem direção

    Mas, tão certo quanto o erro de ser barco a motor
    E insistir em usar os remos
    É o mal que a água faz quando se afoga
    E o salva-vidas não está lá porque não vemos
    (Legião Urbana )

  10. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    O Nepomuceno tentou fazer o que já tinham tentado em 1993 com a Selegalo e nem com isto o cara aprendeu. Gestão irresponsável e incompetente, principalmente com a contratação do Fred, que só agora veio à tona. Não fui contra a sua contratação, grande goleador, mas sim da maneira que foi feito o seu contrato, sem que a torcida soubesse. As contratações no Atlético tem que serem mais transparentes e só ficamos sabendo das coisas quando elas pipocam. É um absurdo um jogador como o Fred em final de carreira e com 34/35 anos, vir jogar no maior de Minas, ganhando este salário estratosférico. Duvido se ele ganhava isto lá no Fluminense e só aceitou vir pra cá, por causa do dinheiro, mas ele não tem nada com isso, pois é profissional e vai para onde pagam mais. Saudações atleticanas!

  11. Perfeito ! Foi sim através de mimo, e pelo nome do seu Pai ! Pode ser bom em tudo em que faz ! Mas como presidente do Clube Atlético Mineiro ! Só perde para o ZIza Valadares e o Ricardo Guimarães ! Até arrepio quando pronuncio esses nomes !

    Saudações Atleticanas !

    1. Engraçado , como diria o Kalil, vamos abrir a caixa preta do orçamento para contratações do galo. Saindo Fred , Robinho e alguns outros , teoricamente deveríamos ter esse orçamento para novas contratações. Ou o planejamento estava sendo feito através de um classificação para a liberta que não veio?? Chamo isso de gestão temerária. Falta transparência e respeito com o torcedor. Tenho ctz que tem caroço nesse angu, e que caso a oposição tivesse ganhado , era um prato cheio para mostrar as mazelas. Não existe almoço grátis, uma hora a conta chega

  12. Eduardo, eu faço uma analogia a administração do Nepomuceno e do Kalil da seguinte forma: o Kalil quando pegou o Galo a situação seria como um fusca detonado andando em uma estrada de terra, quando o Kalil saiu o Galo era um carro de luxo andando em uma estrada novinha, totalmente asfaltada e foi isso que o Nepomuceno pegou, agora ele deixará a estrada ainda asfaltada porém o carro está capotado e com as quatro rodas pra cima. E o que mais me deixa preocupado é que parece que irão deixar a obra do estádio nas mãos do Nepomuceno, uma obra de 450 milhões nas mãos dele, meu Deus do céu!!!

  13. Quanto ao Nepomuceno, todos erramos queria ver se fosse alguns desses críticos que estivessem lá O que fariam. Cometeu erros mas tambem alguns acertos isso o tempo mostrará. Quanto ao Ricardo oliveira, também não concordava mas fazendo uma reflexão, por que a maioria aqui elogiava o Zé Roberto com 40 no Palmeiras? e mais o que adianta menino de 17 anos que não joga nada? Queria ver colocar só meninos pra jogar se haveria apoio, experiência também conta muito. Saudações Alvinegras.

    1. DERROTISTA JABAZEIRO define o tal Lugalo.
      Os únicos argumentos que sobraram pra defender o Playboymuceno são a reforma da fachada da Sede e um campo novo no CT, mas mesmo assim o sujeito não desiste. Ficou provado nos últimos dias que foi mal no futebol e no administrativo também. Um horroroso. Um nada.

    2. Te garanto que a maioria aqui até poderia errar nas contratações, mas não traria Fred ganhando mais de um milhão e não mandaria um técnico vice campeão brasileiro e campeao da copa do Brasil embora. Presidente deveria ter multado Fred após as expulsões equivocadas e pelo menos afastado jogadores baladeiros. Essa é a postura que espero do novo presidente

  14. Caros,
    A gestão Nepomuceno dispensa comentários, foi um erro “crássico”, uma aventura irresponsável. O q deve vir a ser debatido é quem tá por trás disso, avalizando as cartolinhas dentro do CAM, sob a chancela de uma suposta continuidade sem continuísmo e tb de um planejamento q ñ admite mudanças de rota. Quem tá por trás todos sabem, mas aí tem aquela eterna gratidão q nos impele à letargia mental. Ñ tenho nada contra usar o Clube prás fins políticos e uma vez q usou e obteve intento, seria digno do vaidoso mandatário Bocarra se afastar d fato do Clube, q deve seguir em frente. E nós temos uma dificuldade pq na quadra atual ñ há aposição e se aparecer, será sufocada. Qnd as coisas parece q iam tomar novos rumos com o 7, paraquedista assumido, eis q as ações relativas ao time principal vem nos alertar. Fiquemos alertas! Algo muito estranho acontece no Galo. Quem colocou esse Ricardo Oliveira com 38 anos dentro do CAM com um contrato de 2 anos a 400 contos/mês? Vcs viram a motivação: escorraçado do peixe, vem pro Galo pq aqui é tranquilo, a torcida tá dominada, a Igreja fica perto. O Ungido em momento algum fala q vem prá nos ajudar na luta pelo Br18. Mais um paneleiro e agora com a porra da religião prá encher o saco. Mas tem mais: a volta do Danilo a pedido do preguiçoso ultrapassaso OO. Pqp, um perna de pau de marca maior. Cadê a base? Se o clube tá sem grana, algo tá errado. Mas ñ é só a questão financeira. Nosso time tá reforçando prá pior tecnicamente. Pode?

    Obs.: vcs observaram a dificuldade q é prá trazer um jogador novo, q pode render frutos pq é investimento…tem maracutaia aí. O CAM é um clube sério ou ñ é?

    Ainda assim: QUEREMOS O BR18! Acorda 7, senão a corda. Cuide do Galo e cuidado com o Gallo!

  15. bom dia Eduardo, bom dia Massa, sobre o post de hj concordo com nosso blogueiro, essa gestão do presida neponosono só fez com que o Atlético recuasse uns 10 anos, dispensou treinador que tinha bons numeros, vendeu o nosso maior raçudo que tinhamos, e administrou muito mal o elenco do galo, e as finanças do clube. Hora esse senhor ao meu ver nunca administrou nada na vida, para que o Atlético caísse em seu colo de bandeija, logo quando ele tomou posse lá tras eu ja vi nele um fracasso, pois na minha opinião para ser presidente de uma naçao de mais de 8 milhoes de torcedores tem que ter pulso,destreza,experinhecia, e acima de tudo respeito com os outros, e isso ele não teve e nunca terá! o Atletico na gestão dele foi um clube que pouco que tratava os torcedores como se foce ninguem. quantas e quantas vezes eu queria conhecer a cidade do galo com meu filho e já caminha para os 4 anos e até hj ninguem entrou em contato para pelo menos dar uma satisfação. bom que 2018 essa nova diretoria seja mais proficional e mais humana com seus torcedores, e que monta um time cascudo e nos de muita alegria. que esse ano eles usam a #euquerosercampeaobrasileiro. feliz natal a todos e a vc caro eduardo que nos aguenta muito. abraços e um feliz 2018 atleticanos

  16. Sei que falar agora é fácil, afinal os erros, omissões, incompetência e até má fé desse péssimo presidente, estão expostos em praça pública. Desastre é pouco para sua administração…porém, ele não errou sozinho, tiveram e ainda tem os co-responsáveis pela situação atual do nosso Galo, que se não fossem tantas cagadas estaríamos em outro patamar.

    Como a gestão do Galo é uma caixa preta e a turma da situação não tem coragem de escancarar as vísceras podres e trata-las adequadamente (nenhuma administração de clube nenhum do país é diferente, nem mesmo a chapa do oposição tem a coragem necessária para limpar seus departamentos internos, pois se locupletam com eles), cito alguns:

    Departamento Jurídico: o atual vice-presidente também é parte nos péssimos negócios feitos, nos acordos trabalhistas foram de época (com acréscimos criminosos de valores), no não pagamento do combinado (a desculpa é: todo mundo faz isso!!!), que geraram e geram prejuízos financeiros vultosos;

    Departamento médico e fisioterapia: ouvimos falar nos equipamentos ultramodernos importados adquiridos (não se divulgam a que preço); no tratamento individualizado e de ponta para os jogadores e etc. Mas, ano a ano, as lesões parecem que só aumentam…a pratica do futebol leva a isso, porém, antes de contratar tem que fazer o trabalho de avaliação direito. Arouca, por exemplo, o Sette disse que foi “escaneado” pelo departamento médico e que não encontrou problema….veremos, pra mim será a prova dos nove…

    Departamento de futebol de base: lemos nos jornais a inúmeras reportagens sobre negociatas com os jogadores em formação. Vamos ver se com a saída do André Figueiredo algo muda nesse cenário.

    E esquecendo um pouco esses esqueletos no armário, tem muito a ser feito: Arena MRV (tem que tirar o Nepo urgente da condução, senão periga de não sair nunca); incremento do Galo na Veia; reestruturação de todos os departamentos internos; novos patrocínios; etc. Boa sorte ao novo Presida, que os desafios são enormes. Vamu Galoooo!!!!

  17. Sobre a Gestão de Daniel pouco se pode dizer com relação a parte administrativa, afinal pouco se é divulgado através da imprensa para os torcedores. Porem dentro de campo, no futebol, foi tudo desastroso. A começar pela demissão do Levir em 2015. Quem, em sã consciência, demite um treinador que acabara de ganhar uma copa do brasil e recopa (2014), campeão estadual do ano (2015) e vice campeão brasileiro (2015), tendo um time muito inferior ao campeão Corinthians naquele ano? Só ele mesmo, Daniel. Este ano então foi um completo desastre. Demitir o Roger sendo que o cara acabara de ser campeão estadual, melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e vivo na copa do Brasil e Liberta. Só um idiota mesmo faria isso, e ele fez. Ainda por cima trocou a “aposta” Roger Machado por oura mais aposta ainda: Micale. Poderia ter acontecido outro resultado diferente do que aconteceu este ano?? Não tinha como. Nos resta torcer para que o novo presidente reverta esse quadro e nos coloque outra vez no ruma certo das conquistas. Minhas primeiras impressões são boas!! Gostei do discurso dele e da postura perante as câmeras. Vamos aguardar os próximos capítulos!! Sobre Daniel, na minha minha opinião, não deixará saudades nenhuma. Galo Sempre!!

  18. TINHAMOS UM PROBLEMA, FRED. AGORA TEMOS DOIS, RO CHEGOU.

    ATAQUE DO SECULO, FRED 34, RO 38, ROBINHO 32, SOMADOS104 ANOS, MEDIA DE 34 ANOS, ATAQUE MAIS EXPERIENTE DO MUNDO…

    MAS, VENHA CÁ, A LÓGICA TODO TIME POBRE NÃO SERIA VALORIZAR OS MENINOS PARA PODER FAZER BONS NEGÓCIOS FUTUROS? COM APENAS 1 BERNARD ENTRAMOS NO REFIS, COM APENAS 1 JEMERSON CONSEGUIMOS PAGAR FRED E ROBINHO POR 1 ANO. E COM OS REFUGOS, PAGARÍAMOS AO MENOS 1 CONTA DE LUZ???

    O FRED, NEM DE GRAÇA CONSEGUIMOS EMPURRAR PARA OS OUTROS.

    OS SÓCIOS TEM QUE PODER VOTAR, PRESIDENTE DO ATLETICO VIROU CARGO COMISSIONADO, O ATUAL MANDATÁRIO ESCOLHE O PRÓXIMO. SOCORRO!!!!

  19. Um péssimo Presidente. Fraco, inexperiente e despreparado. Que lamentável este cara ter assumido a presidência . Patrulhar blog? Acumular funções ? Processos na FIFA ? Dividas enormes.,. Salários atrasados . Dryworld . Fred 1.2 milhão . Omisso nas cobranças . Um menino , um estagiário , um mimado no lugar errado. A arrogância, a falta de transparência , nunca assumiu erros… Nunca mais volte! Nunca mais. O galo nunca mais pode ser plataforma política . Fez raiva demais . Que nunca mais vença uma eleição .

  20. Como torcedor do Glorioso Clube Atlético Mineiro, minha opinião acerca do futuro ex-presidente é a seguinte:

    Administrativamente, até o meio deste ano, acreditava que o futuro ex-presidente fazia um bom trabalho.

    Caso sejam verdades os fatos noticiados na imprensa, o futuro ex-presidente deixa o time com mais dívidas do que quando assumiu e com salários atrasados de jogadores. Fora isso, bancou um projeto ousado e que, na minha opinião, está mais para dilapidação do que ampliação de patrimônio.

    Já expus minha opinião neste espaço ao longo do ano, que pode ser resumida assim: sou muito favorável ao Glorioso Clube Atlético Mineiro ter seu próprio estádio, mas NÃO nos moldes aprovados, com a alienação de 50,1% shopping Diamond Mall e a ampliação do prazo de concessão para a administradora do centro comercial.

    Diante disso, indago se o futuro ex-presidente é a pessoa mais capacitada para comandar o projeto do nosso estádio.

    No que diz respeito ao futebol, entendo que ano após ano o nosso time foi definhando.

    2015 foi o melhor ano, já que o time tinha a base dos anos anteriores e pelo menos lutou pelos títulos e não nos envergonhou. Dispensou o Levir, treinador que fazia um excelente trabalho, e mesmo com as teimosias dele, ao meu ver, aliados a outros fatores extracampo, nos custaram o título do brasileiro. Terminamos na 2ª colocação e classificados à Libertadores.

    2016 foi o prenúncio do fracasso. Começou com a contratação infeliz do Aguirre, que fez um péssimo trabalho, e o dispensou tardiamente, pois acredito que a maior parte da torcida já previa que com aquele técnico seríamos eliminados da Libertadores. E para um time infinitamente pior ao nosso. Contratou o Marcelo Oliveira, de quem muito esperávamos, mas o time não brilhou. Elenco completamente desequilibrado. Terminamos em 4º o brasileiro e em 2º a Copa do Brasil, com direito a dispensa do MO entre as partidas finais. Classificados à Libertadores.

    2017 foi o fim melancólico do mandato. À exceção do mineiro, participação RIDÍCULA em todas as demais competições. Tenebrosa, vexatória, bisonha e qualquer outro adjetivo que o valha. Se por um lado aplaudimos a contratação do Roger Machado, não exitamos em pedir a cabeça dele. Hoje, analisando friamente, acho que foi neste momento o início do fim, pois quem o sucedeu não tinha a menor condição de treinar o Glorioso Clube Atlético Mineiro. Veio o treinador da lábia, fez um trabalho mediano e nossa maior conquista foi ficar livre do rebaixamento. Terminamos em 9º e fora da Libertadores, que teve 8 vagas para equipes brasileiras.

    Quanto aos jogadores, acredito que a montagem foi falha, sem olhar para onde era (e é) a nossa maior carência, a defesa. Não serei injusto, mas, junto com boa parte da torcida, fiquei satisfeito quando foram anunciadas as contratações de Robinho, Fred e Elias. Os dois primeiros até que foram bem ano passado, mas em 2017 o desempenho foi fraquíssimo, muito aquém do que poderiam render. Não há motivos para renovar e/ou manter no elenco. Custo/benefício desproporcional. Teria muito a falar do elenco, mas fica para outra oportunidade.

    Portanto, entendo que a gestão do futebol do futuro ex-presidente foi péssima, decepcionante. Parto da premissa que todas as ações dele foram feitas sempre querendo o melhor para o Glorioso Clube Atlético Mineiro, todavia, revelou-se despreparado para o cargo e o resultado de suas decisões é esta lástima. Não deixará saudade.

    Só não o considero o pior presidente de nossa história. Este posto, para mim, sempre será reservado àquele mandatário que nos conduziu ao maior vexame de nossa história: a segunda divisão.

    Saudações Alvinegras.

    PS: Ricardo Oliveira, excelente contratação, HÁ CINCO ANOS, PELO MENOS. Piada de mal gosto. Temo que o presidente eleito supere o presidente que deixará o cargo.

  21. O seu jeito educado e polido de ser não se aplica ao se tratar deste plaiboizinho e incompetente.Nós da torcida do Galo, queremos,, exigimos uma resenha que trate deste rapaz com os adjetivos que ele merece ; omisso, inconsequente , cheio de soberba,preguiçoso , etc.
    Um típico filhinho de papai acostumado a ter tudo que quer, na hora que lhe aprouver. Um erro grotesco e imperdoável de Kalil , entregar um cargo deste para um despreparado , um irresponsável, que mesmo blindado por todos os lados pela mídia mineira , ainda assim, seus erros foram tantos e tão grandes, que não conseguiram blindá-lo totalmente , até os jabazeiros que aqui postam ,cansaram de defendê-lo.
    O mais grave foi este indivíduo tentar suprimir , pautar, patrulhar comentários contrários à sua péssima e prejudicial gestão , como voce, Fred Melo Paiva e outros , mostra bem esta faceta de menino mimado que não pode ser contrariado. A sua gestão, respingou de forma concreta na figura de um ex presidente que aprendemos a amar e respeitar, Kalil. Porém ele não sairá pela tangente, como fez nestes tres anos, ele é responsável direto por esta catástrofe chamada daniel nepomussono. O conselho deliberativo , que pareceu hibernar nestes tres tristes anos, agora teria que tomar providencias na esfera da justiça, para tentar amenizar o estrago causado em nosso clube, cabe ação popular , cabe ministério público, este individuo não pode sair impune e tentar voltar para tratar de estádio.

  22. Meu Deus! Ricardo Oliveira, nããããããoooooo!!!! De novo continuamos
    com a total falta de bom senso. Mais um ano perdido. E vem mais
    merda por aí. Sette Camara continua com a avacalhação pós-Kalil.
    Nemmmm.

  23. O Atlético retribuiu ao Santos o favor de renovar o contrato de jogador em fim de carreira. Eles levaram Donizette daqui e a gente buscou Ricardo Oliveira de lá. Foi uma troca de gentilezas.

    Sobre o Daniel Nepomuceno, muito já foi falado. Ele realmente perdeu a oportunidade de entrar na galeria dos maiores presidentes da história. Pegou o Clube na crista da onda e está entregando-o numa draga de dar pena.
    Há 3 anos, o Galo sagrava-se campeão da Copa do Brasil em cima do rival e era o time mais respeitado, temido e promissor do país. A partir daí, a nova diretoria assumiu com a faca e o queijo na mão. Mas foram tantos erros de gestão, que voltamos agora à prateleira do meio no futebol brasileiro. Vamos ter que remar muito pra readquirir aquela condição.

    Talvez se o presidente tivesse sido menos afoito e melhor assessorado, poderia colher no segundo mandato os frutos de um trabalho a longo prazo. Foi assim com Alexandre Kalil, que bateu cabeça nos primeiros anos e só conseguiu ser campeão após muito aprendizado. Daniel não terá essa oportunidade, pois errou muito além da conta.

  24. …bom dia!!!
    Não acho que Nepomuceno foi um presidente dos piores, pra mim, razoável!!
    Contras:
    1)centralizou as coisas depois da morte do Maluf;
    2)ausência de títulos de expressão;
    3)dividir atenção do clube com a prefeitura( até entendo a necessidade de ter salário, mas o Galo foi prejudicado;
    4)depois que o Maluf morreu, tinha que ter buscado alguém com experiência no cargo;
    5) fez um contrato com uma empresa canadense de origem duvidosa( eu também faria, era muita grana);
    6) por último, o pior erro dele na minha opinião,dar ouvidos aos cornetas e ter demitido Marcelo e principalmente Levir Culpi, trazendo para o lugar deles treinadores sem experiência alguma…..aí a maionese desandou…..Levir com o time desse ano tinha faturado alguma coisa….Levir nasceu pra treinar o Galo…

    Prós:
    1)manteve um elenco forte com capacidade de disputar títulos e ser respeitado;
    2)pagou muitas dívidas, inclusive salários e premiações atrasadas que o kalil deixou;
    3) conseguiu liberar a grana do Bernard e se adequar ao Profut com parcelas pagas até 2021;
    4)viabilizou a construção do estádio;
    5)Realizou boas vendas por valores muitos bons(Giovane Augusto 20 milhões e ainda tem parte no jogador…..Douglas Santos, Pratto,Rafael Carioca,Maicossuel e outros….atletas que foram adquiridos por preços razoáveis e vendidos por um muito mais…

    Ps: acho que não foi de todo ruim….muitos criticam as contratações mas a maioria dos jogadores que ele trouxe, a torcida gostou …..Fred, Elias, Robinho, quem não queria?…..Fred veio com salário de 700 mil, porém 300 mil seriam pagos pela DRYWORLD….quem não faria um negócio desses?…faltou um pouco mais de firmeza e pulso na gestão dele….

    1. …e muitos talvez não saibam mas Pratto estava praticamente vendido , sairia depois da Libertadores, por isso Fred foi contratado…..mas aí o Pratto se machucou na Libertadores contra o São Paulo(jogo da desclassificação) e aí o negócio melou.

  25. Bom dia, este ex Presidente nao vai deixar saudades, espero que o proximo nao va pelo mesmo caminho, mas a julgar pelas contratacoes ate agora….

  26. bom dia Eduardo e massa,que este aprendiz de presidente se tiver vergonha não volta por os pes no galo,ele simplesmente destruiu ok kalil deixou,3 anos de vergonha e vexame,nao tem esta de ser vice da copa do brasil e do brasileirao ninguém lembra dos vices,o problema que temos outro aprendiz de presidente e diretor de futebol,tem coragem de renovar com o ídolo Leonardo silva com quase 40 anos e contrata outro velho com 38 anos,o galo esta montando um asilo,porque não aproveitam e contra o eder aleixo,cereso,luizinho,marques,já estou preocupado com 2018,esta diretoria nova não aprendeu com o estagiario,e galo deixa massa feliz,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  27. Bom dia!!
    O Daniel começou bem demais sua gestão com a contratação do Pratto, manteve o Levir em seu primeiro ano e só o mandou embora, porquê conhecemos bem os caprichos e a cabeça do senhor Levir Culpi.
    Aí começou uma série de erros com contratações e demissões dos técnicos sem critérios, em momentos errados, jogando fora todo o planejamento.
    Assim como ele acertou na contratação do Pratto, foi bem com Otero e Cazares comprando barato jogadores de qualidade.
    Ou seja o Daniel conseguiu boas contratações dos gringos era só manter a receita, mas aí veio outro erro grave apostar em medalhões em fim de carreira.
    O Robinho fez uma penca de gols em times pequenos e foi endeusado o Fred fez uma penca e meia e está sendo massacrado.
    O Elias com a cabeça no Corinthians e Flamengo e com alguns lampejos.
    Na minha opinião a contratação do Fred nos moldes que foi feita não foi legal.
    O Daniel contava com a venda do Pratto e como ele não aceitou ir para a China ficou um problemão.
    Teve que vende-lo meia boa para o São Paulo e ficar com o Fred, até aí tudo bem, mas se propor a pagar um salário de 1 milhão a um jogador de 34 anos é o cúmulo.
    Por isso tenho minhas dúvidas se ele não endividou ainda mais o clube, todo mundo fala que administrativamente ele foi bem, se isso for verdade tem que está tudo em dia e diminuição da dívida, coisa que duvido.
    Por isso NÃO APROVO a gestão do Daniel Nepomuceno, falhou em momentos que o presidente não pode falhar.
    Saudações!!

  28. Se achas que competência custa caro, experimente a incompetência! Este sr não errou,o erro foi de quem acreditou nele… CAM precisa urgentemente de uma oposição renovada,forte e comprometida com o Clube,caso contrário, novos zizas barbudim irão brotar aos montes. Nossa situação caminha a passos largos para sentar no próprio rabo,e isto não acrescenta em nada ao CAM,ficar vivendo dos louros conquistados lá atrás em 2013_ q foi um ano mágico_ levará o Clube a lugar algum… Que seja feliz bem longe do meu CAM e de preferência, não assuma cargo nem de cortador de grama…??? GALO

  29. Prezados Atleticanos,

    inicialmente, é importante fazer uma observação: é inacreditável que o então presidente do Clube Atlético Mineiro tenha tido a audácia de ligar para o blogueiro, integrante da Massa, para reclamar de um post. O que é isso? Voltamos ao tempo da ditadura, em que a liberdade de expressão e a de imprensa era cerceada por quem estava no poder?

    Essa postura demonstra bem a personalidade do ex-presidente, um sujeito despreparado para o cargo e cujo objetivo maior, ao que parece, foi o de alavancar sua carreira política. Objetivo esse, obviamente, frustrado. Se o indivíduo não consegue montar um time futebol decente, o que dirá melhorar a saúde, a educação, a segurança da população? Se depender de mim, ele não se elege nem para síndico de prédio.

    Poderia listar uma série interminável de equívocos do ex-mandatário atleticano, mas ficarei em alguns para não me alongar:

    1) Troca constante de treinadores, com mentalidades e formas de ver o futebol completamente diferentes, muitas vezes em momentos inadequados (entre um jogo decisivo e outro). Técnico estrangeiro (Aguirre), técnico boleiro (Marcelo Oliveira), técnico estudioso (Roger Machado), técnico iniciante (Micale), técnico experiente (Oswaldo de Oliveira).

    2) Contratação de jogadores pelo “nome”, com salários astronômicos, ao invés de jogadores jovens, com potencial de crescimento. Felipe Santana, Roger Bernardo, Fred, Robinho, Rafael Moura, entr outros, que transformaram a Cidade do Galo num SPA para idosos.

    3) Cobrança por resultados e por melhor desempenho por meio de coletivas de imprensa, muitas vezes afirmando ser “obrigação” atingir essa ou aquela meta. Nada mais infantil e ineficaz expor os jogadores a esse tipo de cobrança, como se ele, presidente, não fosse um dos responsáveis diretos pelo fracasso do clube.

    4) Diretoria de futebol a deriva. A questão aqui não é ser desumano com o saudoso Eduardo Maluf, que prestou ótimos serviços ao Glorioso. Mas, a partir do momento em que a saúde do Maluf ficou debilitada, era obrigação do ex-presidente encontrar um diretor de futebol, mesmo que provisório, para exercer essa importante função no clube. Depois do falecimento do Maluf, era necessário encontrar um diretor de futebol profissional, e não “enxugar gelo” com os inexperientes André Figueiredo e Domenico Bhering (este, um excelente profissional da comunicação, mas com experiência 0 no cargo em que foi colocado).

    5) Salários atrasados ao final da gestão. Para fechar “com chave de ouro” seu mandato, o ex-presidente entrega o clube com salários atrasados e compromissos milionários com jogadores que não rendem o esperado e dificilmente passarão a render.

    Enfim, poderia ficar aqui mais uma hora enumerando erros, que culminaram nesse fraquíssimo ano de 2017 em termos de futebol profissional, em que fomos eliminados de forma vexatória por um time boliviano na Libertadores (fato inédito para um clube brasileiro), fomos humilhados pelo Botafogo na Copa do Brasil e ficamos atrás de Vasco e Chapecoense no Campeonato Brasileiro.

    Saudações alvinegras e que tenhamos uma nova gestão mais competente!

    1. Faço das suas as minhas palavras. Excelente comentário. E te digo mais , acredito que é de praxe essa atitude com a imprensa. Todo representante da midia atleticana parece que tem que pedir concessão para falar do galo. Falar bem pode, se falar mal pode sofrer boicote .

  30. A GESTÃO NEPOMUCENO foi catastrófica….como lembrança, o NEPOMUCENO deveria levar o FRED CONE como troféu.
    E a montagem do time MASTER continua de vento em polpa…., em que pese RICARDO OLIVEIRA ser um professor para o inoperante, grosso, cabeça-de-bagre FRED CONE….

  31. Bom dia . Concordo com a parte do Pulso firme que faltou ao Nepomuceno. Mas alguns erros são muito amadores. Contratar Fred sem vender pratto foi uma das falhas. Essa diretoria está indo no mesmo caminho, trouxe Ricardo Oliveira e Fred ainda não saiu. Acho que a imprensa deveria ser um pouco mais independente. Ter de ficar pedindo desculpa para apontar erros crassos da diretoria é o fim da picada. Quando mano disse que a imprensa é atleticana , sorte deles, pq a msm imprensa que cobra de forma veementemente das Marias , tem rabo preso com o galo. A voz do verdadeiro torcedor precisa ser ouvida. Basta de Robinho, Fred , Elias e outros mercenários que não jogam com respeito ao clube

  32. Ricardo Oliveira confirmado e o Flamengo dando pra trás, e agora José?????
    Espero que a nova diretoria não tenha feito como o Nepomuceno que contou com o ovo na bunda da galinha trazendo o Fred achando que o Pratto fosse vendido para China, como o Pratto não quiz ir para China o Galo acabou fazendo um negócio meia boca com o São Paulo.
    O Fred vai ganhar um milhão em 2018, negócio horrível feito pelo Nepomuceno quem vai bancar isso???? O Flamengo já pulou fora.
    O Ricardo Oliveira ganhando 300.000 ou mais veio para ser banco????
    E se o Fred não sair, meu Deus será que essa diretoria não aprende!!!

    1. Caro Pablo, aí eu discordo de você, pois a diretoria agiu certo em suprir a ausência do Fred, trazendo o Ricardo Oliveira e se você não sabe, tinham 2 times grandes o querendo também. Mas justamente no dia que o Atlético fechou a contratação dele, o CAS, acho que é essa a sigla, diminuiu a pena dele de 01 ano para 6 meses. Com isto, o flamerda deu uma esfriada e ainda não bateu o martelo. Não devemos colocar a culpa nele se por acaso melar essa transferência, pois se esperasse mais, poderia perder a contratação do Ricardo Oliveira, que virá sem ônus nenhum para o clube.

  33. Bom dia Massa…aquele velho ditado , de boa intenção o inferno tá cheio …o sujeito podia …no passado …até ser bem intencionado …só que não tem e nunca terá culhões para ser presidente de nada , nem de gremio estudantil …e tem mais …em uma coisa ele errou feio pode se colocar pesado no traseiro dele essa mancha …querer mudar o estilo de jogo de nosso time ..de raça e ataque …Mexer no nosso DNA , fazer um time que pensa como diziam …Mas meus caros eu sempre preferi nosso time sem pensar mesmo , Por isso ele é doido Nosso Galo Doido …….Galo doidooooo do do do doidooooo é Galoooo doido dododo doido ….já avisando Sr 7 aí , ouve mais a massa e trás o Galo doido de volta….

  34. Eduardo, a culpa maior é do Alexandre (atual prefeito de BH) que para manter o grupo no comando do clube empurrou esse irresponsável presidente, agora elegeu nova diretoria que antes de iniciar já demonstra que será um fracasso, contratar por dois anos jogador de 38 anos, tenho 68 anos, chega, não vou ao campo, não vou assistir jogo do galo e para de adular essa turma.

    1. Kalil queria o Gropen. Era o cara certo. Mas ele não quis. Preferiu ir para o Conselho Deliberativo. O resto é história. Talvez tenha faltado vontade para outro cacique da situação, mais preparado, se aproximar do presidente e alinhar uma candidatura. Poderia ser o próprio Sette Câmara em 2014.

  35. Bom dia, caro blogueiro!
    Parabéns, por sua polidez ao comentar a gestão desastrosa desse playboy!
    Ao meu ver, a única coisa boa que esse sujeito fez, foi contratar Lucas Pratto, mas depois, como uma vaca louca, meteu o pé no balde, ao preterir o raçudo e bom argentino em função do dispendioso cone do qual a gente não consegue se livrar. Além disso, o mimado presidente, dispensou inexplicavelmente um treinador que apresentava bons números e que nos presenteou com um dos mais épicos títulos de nossa história, onde deitamos e rolamos em cima do gambá, do”classificadaço”, e da maria treme treme. Creio que o desastroso presidente o dispensou pra ter o caminho livre para a gastança irresponsável.

  36. Digo mais, se me permite, blogueiro. O senhor respeita demais esse Daniel Nepomuceno. Fala sempre do pai dele. O pai dele, tivesse visto esta gestão temerária do filho, teria morrido era de desgosto. Este trabalho todo, esta articulação toda nos bastidores, levantando 300 mil reais em doações pra um moleque de 26 anos virar vereador…
    Foi um vereador faltoso.
    Foi um presidente omisso.
    Não honra as calças que veste.

  37. O blogueiro apenas confirma o que eu já esperava, enquanto diretorias sérias como a do Grêmio investia seu tempo mapeando jogadores bons e a preços justos, a diretoria do Galo gastava o seu patrulhando espaços como este do Eduardo, o do Fred Melo Paiva, e jornalistas que ousavam emitir opinião, como por exemplo o Leo Bertozzi.
    A diretoria passada usou isso e a falta de transparência do clube para fazer o que queria e dizer o que queria. As notícias que pipocam recentemente, no entanto, mostram o quão desastrosa foi esta presidência. Relatos de salário atrasado, notícia do Hoje em Dia de ontem (21/12) mostrando que o Galo ainda deve Elias, Douglas Santos, Maicosuel e Diego Tardelli em processos na FIFA (apesar do MENTIROSO Lásaro dizer o contrário no início do mês).
    Daniel é indefensável. Não ganhou nada. Desmanchou um time que era a cara do Galo. Não pagou dívidas, fez novas. Deveriam abrir processo no CONSELHO DELIBERATIVO contra ele. Gestão temerária.
    No mais, fico um pouco regozijado imaginando que se um dia este desgraçado rolou a barra de comentários, viu minhas palavras aqui.

  38. Olá Eduardo e amigos, bom dia!
    Eduardo, você já relatou aqui algumas vezes que tem uma “turma” que, por motivos óbvios, pega no seu pé até por causa da sua barba. Já sabemos que ela é cultivada também para causas nobres e, anteontem e ontem, especificamente para mim, ela teve muito significado. Obrigado pelo convite e foi uma honra poder dar meu testemunho nesse espaço que tem um valor enorme. Agradeço também às manifestações dos amiGalos.

    Quanto ao indigesto futuro ex-presidente, você mostrou bem o descaso que ele tem pelas pessoas e a preocupação com arranhões à própria imagem. Ele não precisava ter te ligado para cobrar sobre a postagem. Não foi você que arranhou a imagem dele. Ele mesmo se encarregou disso quando deixou de ficar escondido atrás da vice-presidência.

  39. Vou desviar sobre o post de hoje! Acho que não poderia deixar de comentar a contratação de Ricardo Oliveira, essa diretoria deve ser cruzeirense não tem outra explicação. Falam em rejuvenescer o elenco e de cara contratam Arouca e Ricardo Oliveira. Confesso que na primeira entrevista fiquei animado, mas após uma semana de atuação já estou jogando a toalha. Se continuar com essa filosofia em 2019 estaremos disputando a Série B, infelizmente. Imaginem se renovarem com o Robinho e o Fred continuar: teremos um superataque com Elias, Arouca, Robinho, Ricardo Oliveira e Fred! TRISTE NÃO?

    1. Concordo apenas com a contratação do Arouca. Não se pode deixar a experiência de alguns de lada. Teríamos Victor, Léo Silva, Arouca e Elias e colocar a molecada pra correr. Já Ricardo Oliveira, Fred e Robinho o Atlético deveria deixá-los seguir seus caminhos.
      Fala-se na troca de Marcos Rocha por Róger Guedes e João Pedro do Palmeiras, acredito que faria bem ao Marcos Rocha, desde que, antes o Atlético renove seu contrato por pelo menos mais dois anos.
      Sobre a chegada dos dois jogadores, o Roger Guedes bom jogador, o João Pedro é um bom reserva.
      Se o Atlético souber e a torcida tiver paciência no campeonato paulista, costuma surgir alguns bons jogadores de times medianos é ficar de olho e rodar o país em busca de reforços pontuais e baratos. Infelizmente essa é nossa realidade. Legado deixado pelo incompetente Daniel Nepomuceno, salários atrasados e time envelhecido.

    2. Amigalos, bom dia.

      Não entendo tamanha falta de credibilidade em um time que nem começou a jogar ainda. Ricardo Oliveira é um baita de centroavante, resido em SP e a torcida do Santos está totalmente infeliz com a saida dele.

      Todo pedimos uma reformulação, e ela está acontecendo. 70 % da torcida terminou o brasileiro querendo apenas Otero e Vitor no time de 2018!

      Ricardo Oliveira tem muito mais mobilidade do que o Fred, ambos são otimos jogadores. Estranho seria trocar Fred por Sobis ou Fernandão.

      R9 servido por Cazares (acredito ser esse o ano dele), Otero e quem sabe Roger Guedes, eu acredito em um 2018 de equilibrio.

      Precisamos de 2 zagueiros, João Pedro do Palmeiras LD é um baita jogador.

      Voltemos a apoiar. #VamosGalo.

    3. Boa tarde Anderson!
      Para o seu desconhecimento sobre o Ricardo Oliveira, dois times grandes da série A o queria também. A idade para jogadores que se cuidam e levam a profissão a sério, não é empecilho para desenvolver um futebol de alto nível. Ele só marcou 71 gols em 140 jogos pelo Santos, por acaso você acha pouco? Em 2017 ele não teve a mesma performance, não por motivos de contusões e sim por ter contraído duas doenças sucessivamente, (caxumba e pneumonia). Vamos parar com essa de criticar contratações, sem se quer aguardar as suas estreias. Vocês criticam tudo e aposto que você deve também ter criticado, quando contrataram o R10 e vários outros. Cara foi dito pelo novo presidente, logo após a sua eleição. que o clube não faria grandes investimentos e que a grana seria curta para contratações. Vamos apoiar a nova diretoria e para com essa picuinha que nada serve, sem mesmo os jogadores nem entrarem em campo. Respeito a sua opinião, mas não compactuo com ela. Só para esclarecer, a nossa diretoria não está parada no tempo e está contratando mais que esperávamos, inclusive até agora mais que os outros times da série A. Agora se vai dar certo é outros quinhentos, pois no futebol não temos bola de cristal para adivinhar, mesmo se tivesse contratando peixe grande. Saudações atleticanas!

  40. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Acho que ele não foi criado com feijão com arroz. Brinco, mas acredito que se tivesse feito o básico, em algumas situações, não teríamos sofrido tanto no futebol. Apostar pode dar um aspecto mais arrojado e caso desse certo seria uma glória. Digo isso sobre os treinadores. Sempre defendi a sua passagem administrativa pelo Galo. Confesso que estou revendo isso. O contrato com a patrocinadora que trouxe o Robinho e nos deixou o ônus do seu alto salário, a ser bancado integralmente pelo clube e agora essa notícia de que o salário do Fred, acrescido de bonificações e premiações – desconheço o mérito dele nisso – passaria a mais de um MILHÃO DE REAIS por mês, me fazem pensar que ele é burro ou inconsequente… Não o vejo mais credenciado a comandar a construção da Arena MRV. De jeito nenhum. Vai Galooooo! ?

    1. Concordo sobre a Arena MRV. Entretanto o que mais me preocupa é a quantidade de dirigentes/conselheiros do Galo que são donos de construtoras. Deve-se por questão de integridade, excluir a possibilidade destas empresas participarem da obra.

  41. Claro blogueiro, se não se sentiu a vontade para comentar até entendo, mais a gestão desse senhor merece reprimendas do conselho administrativo do clube e porque não uma ação civil pública, afinal caminhou a passos largos para a deteriorização do patrimônio do clube.
    Primeiro, por deixar o clube a deriva, sem um diretor de futebol, quando da doença de Maluf. Qualquer empresa seria tem seus diretores que não são insubstituíveis e por mais que Maluf lhe fosse caro, teria que providenciar um substituto eficiente, mais não, preferiu “assumir” as duas funções, penso eu, com medo de abrir a caixinha de pandora de sua administração.
    “Assumindo as duas funções”, ou as três, já que transitou entre a vereança e o secretariado da PMBH. Se achou um Deus, querendo sustentar o mundo com as suas pernas, mais se mostrou prepotente e despreparado, sequer deve a simplicidade de aprender com seus erros, por duas situações demitiu treinadores entre jogos decisivos de decisões (copa do brasil/ Gremio e libertadores/ JW). Fez ou deixou fazer lambanças absurdas, como contratações de jogadores que nem o mais informado dos jornalistas esportivos tinha ouvido falar, rasgou dinheiro com jogadores como fred/ robinho / erazo / e outros tantos. Querendo mostrar serviço, muito embora demonstrasse despreparo, apoiou-se no mantra de que “isso ou aquilo era obrigação”, quando na verdade todos sabem que não é assim que se chama jogadores “ao brio”.
    Para mim, passa para historia, como um menino mimado que foi alçada ao “cargo mais importante de MG’ mais pelo seu berço do que pela competência que o cargo exige.

    1. Caro, eu falo por mim. Até porque não tenho procuração sua e nem de terceiros. Se não me sentisse à vontade, tampouco sugeriria o tema. Menos ainda me sentiria compelido a dizer o que outros pensam.
      O espaço é aberto pra que todos, como no seu caso, possam expressar. Este é e sempre será o objetivo deste blog.

    2. Para quem sabe ler nas entrelinhas, GALOPANTANEIRO, tudo que você disse já havia sido descrito pelo blogueiro. Ele apenas foi polido, aliás, como sempre. Mas que fique claro, ambos têm razão. Na minha opinião, que pouca importância tem, a gestão (ou gestação, sei lá!) desse menino mimado, pode ser definida com uma palavra: NEFASTA! Abraços!

    3. Entendo voces, a gestão do futebol foi ruim demais.
      Mas ele vai entrar na história como o presidente que deu o pontapé do nosso estádio.
      Isso não é pouco.
      Gostei da contratação do Ricardo oliveira.
      Apesar dos eus quase 38 anos, esse tem brio e vontade.
      ele Robinho e Fred vão infernizar a zaga adversária.
      Galooooo

      1. Já perdemos meio estádio (meio shopping, e ninguém me explicou pq vender 51% e não 49% e permanecer majoritário, isso não cheira bem) e o estádio não será todo nosso.parte das cadeiras é de 3os. Está tudo me soando feito de qq maneira.

        Até onde sei o projetou parou na prefeitura pq não há nada de fato, até agora só usou a venda de meio shopping pra abafar crítica,desvair o foco do atleticano.

        Não vou deixar ele sair com esse mérito.

    4. Concordo plenamente. Fiquei mais irritado ainda quando o Nepomuceno ganhou o Galo de Prata. Só não deixou o Galo ainda pior porque a herança que recebeu foi muito boa. Deveriam colocar outra pessoa para gerenciar a construção do estádio, mas pelo jeito parece que fizeram um acordo passando por ele capitanear este projeto.

    5. Perfeito ! Foi sim através de mimo, e pelo nome do seu Pai ! Pode ser bom em tudo em que faz ! Mas como presidente do Clube Atlético Mineiro ! Só perde para o ZIza Valadares e o Ricardo Guimarães ! Até arrepio quando pronuncio esses nomes !

      Saudações Atleticanas !

    6. Onde assino, GaloPantaneiro?

      E mais, pra complementar o fiasco que foi Nepomuceno.

      Me lembro bem da primeira entrevista dele, no sorteio da Libertadores, que diferentemente das palavras polidas do Blogueiro, naquele momento já fiquei com receio que o Galo estaria se ferrando nos próximos anos. Que conversinha de bêbado do Nepo aquele dia hein. Que vergonha alheia eu senti naquela entrevista.

      Passados uns 60 dias deste episódio, surgiu a venda do Tardelli. Que supostamente teria sido vendido por menos de 1/3 do valor do Ricardo Goullart. A torcida estava indignada. Como era possível vender nosso maior craque, considerado um dos, senão o melhor jogador do Brasil em 2014, recentemente convocado e titular da seleção Brasileira, por menos de 1/3 do valor do Goulart?

      Como se não bastasse isso, na coletiva o Projeto de Presidente teve a cara de pau de dizer que não devia satisfação pra torcida e que não iria revelar valores. E ponto final.

      Neste dia, o que eu tinha de receio, passou a ser certeza.

      Desde então, fui considerado chato, louco e corneta, por sempre criticar as inúmeras atitudes incompetentes do Nepomuceno. Ele teve acertos? Claro que teve. Quando teve, eu elogiei, como no caso do Projeto Arena MRV. Mas os erros somados foram bastante superiores aos acertos.

      Nenhum torcedor tem o desejo de ser profeta do apocalipse. Pelo contrário, pudesse escolher um futuro para o Galo, seria apenas de títulos e glórias. Mas desde o começo, esse Projeto de Presidente nunca me enganou.

      Ele recebeu do Kalil um time montado. Campeão de tudo. Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Um que unia talento e raça. De viradas milagrosas. Um time que encantou toda a América Latina.

      Mas aos poucos ele foi acabando com tudo isso. E ao final de 3 anos o que ele entrega para seu sucessor?

      Um time mal montado. Com jogadores velhos. Com uma das folhas salariais mais caras do Brasil. Que não tem zagueiros, camisa 10 e atacante velocista.
      Um time que precisará ser reformulado, mas com orçamento reduzido.
      Um time que ele recebeu disputando a Libertadores, agora entrega disputando Copa do Brasil no Acre. E uma sulamericana correndo risco de ser eliminado logo de cara.

      Enfim….
      Basta ver como ele recebeu e comparar com o que está entregando.
      E o que ele ganhou? Nada!

      Quem ainda defende, ou eh torcedor cego e apaixonado, daqueles que acha que tem sempre que elogiar e apoiar; ou não entende nada de futebol; ou deve ser mais um da turmo de puxa sacos dele. Não tem explicação!

      Já vai tarde e não deixará nenhuma saudade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *