Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Grupo começa a ser remontado

O Departamento Médico do Galo lança sinais de possibilidade de fazer uma limpa e liberar jogadores para o treinador Marcelo Oliveira. Aliado a isso, além do retorno – ainda que temporário – de Douglas Santos, novos contratados começam a ser anunciados. Some-se a isso que o Torcedor Atleticano torcerá amanhã pelo Galo e pela Seleção dos Estados Unidos, para contar com Erazo, Cazares e, talvez, até mesmo Mina, para a sequência do Brasileirão, com a expectativa de mudar os rumos da equipe na competição.

Pratto e Datolo estão em fase final do tratamento de estiramento e lesão muscular, respectivamente, e estão sendo liberados para aquela transição de DM, preparação física e campo. Isso será ótimo, tanto para a recuperação da equipe quanto para afastar quaisquer especulações em torno de uma eventual transferência dos argentinos. Pratto é desejado pelos chineses e Datolo é sonho de consumo de pelo menos dois clubes cariocas. A China tem poder de fogo, mas o Rio de Janeiro não ameaça. Tanto por seus times quanto por não honrar compromissos contratuais.

Douglas Santos, que fez muita falta, esteve servindo à Seleção do péssimo e já demitido Dunga, sequer tendo oportunidade de jogar no vexame brasileiro nos Estados Unidos. Se não participou da vergonha nacional, fez muita falta aqui no Galo, que teve de improvisar volante e deslocar lateral de lado para suprir sua falta. Além de seu retorno, que será temporário em função dos Jogos Olímpicos, está chegando outro lateral de ofício para aquele setor, o ex-corintiano Fábio Santos.

ronaldo e fábio santos
O zagueiro Ronaldo e o lateral Fábio Santos, as novas contratações do Galo. (Fotos: Bruno Cantini/Atlético)

Outra contratação confirmada é do zagueiro Ronaldo – que assinava ainda Conceição e abdicou dessa derivação por razões óbvias – tentando resolver de vez o problema do setor. Creio que se for confirmada a contratação de Mina, a questão da zaga deixa de ser objeto de noites de sono perdidas do treinador, diretoria e nossas, de Torcedor, claro! Apesar de tudo, chegar até aqui com os beques que andamos utilizando não poderia ser diferente.

Com tudo isso, o treinador Marcelo Oliveira, que começa a ser questionado pelos Atleticanos, terá à sua disposição jogadores que devem levar o Galo a melhorar seu desempenho e esquecer este início trágico de Brasileirão. Caso contrário, temo pelo nosso futuro na competição. A porta de saída já foi aberta com a transferência do inútil goleiro Lauro. Que outros se toquem e sigam o seu caminho. Eu ainda confio no trabalho do Marcelo Oliveira. Sério, ético, conhecedor do futebol e, principalmente, da paixão Atleticana.

 

12 thoughts to “Grupo começa a ser remontado”

  1. Realmente o Douglas santos fez muita falta! Acho que o Pratto não deve atuar mais pelo Galo.
    Acredito que esteja negociado, o que seria um erro. É mais jovem que Fred e poderia jogar a Copa do Brasil.
    Só não entendi a ironia sobre o Conceição. No meu caso, veio do meu falecido avô atleticano e carrego com MUITO orgulho.

    1. AmiGALO Fábio… o ‘seu’ Conceição, de certo, muito bem herdado do seu avô, – como podemos ver pelo seu orgulho heim carregá-lo – em nada influencia no cotidiano do GALO, porém, um outro certo CONCEIÇÃO, lateral esquerdo, vulgo EMERSON deixa em polvorosa qualquer atleticano q se preze, devido à péssima passagem pela Cidade do GALO!!! Abraços

  2. Quanto ao Dátolo, apesar da falta de estarmos sofrendo terrivelmente pela falta de um armador, tenho sérias dúvidas sobre a conveniência da renovação de seu contrato. Se não me engano, foram 4 idas ao estaleiro só este ano. Não estou com saudades do Guilherme Bunda. Parece um revival…

  3. Pois apesar de torcer muito por ele, tenho os dois pés atrás com Marcelo Oliveira. Acho que muitos irmãos estão vivendo uma ilusão. Tomara que eu esteja redondamente errado.
    A volta de vários jogadores certamente dará opções ao técnico. Ainda não sei qual estilo de jogo ele pretende dar ao time, mas terá que ser rápido e eficiente em suas escolhas: uma coisa é estar brigando lá em cima eter um ou outro tropeço, outra é estar na parte de baixo da tabela, sem margem para errar. Até aqui, o que vi foi ligação direta e chuveirinho na área. Se a troca de treinador foi com esse objetivo, estamos no sal.
    No aguardo e na torcida.
    Obs: os erros do CAPTCHA Code estão foda…

  4. Dudu, temos também que melhorar o desempenho do nosso comandante MO, parece que esta ainda travado pela passagem pelo Palmeiras e o time da enseda das garças, tem que ousar mais nos jogo agora com o reforço do DM e os novos contratados teremos a força do elenco mas ainda falta formar um time novamente, estão jogando muito no oba oba e sem ser coletivo, falta trazer a arquibancada para dentro do campo, ai teremos um time, torcida, jogadores ai sera novamente forte e vitorias viram sem sofrimentos, mas MO tem rever tambem conceitos sobre montagem do time, rever Donizete e seus erros de passes na saida de bola, depois fica mais facil criticar Marcos Rocha que sempre passa e não recebe a bola por erros e mais erros nos passes. Mas acreditar sempre na massa e a força do elenco que ainda vamos ter o conjunto e formar time de verdade para tremer Bh novamente, acreditar sempre na camisa suada e de lagrimas de alegria nas virorias.

  5. Finalmente a luz no fim do túnel que tanto precisamos!!! Até que esses reforços voltem ao time, infelizmente vamos amargar o Z4, devido às deficiências técnicas dos jogadores que vem entrado nos 2ºs tempos das partidas. Vamos reagir GALOOO!!!

  6. O kalil, como sempre, estava certo há cerca de 10 anos atrás, falta personalidade em Marcelo, infelizmente, pois o admiro, mas porém, ele parece-me ser fraco tanto psico. quanto tecnicamente, ainda mais para lidar com atual elenco. Mano Menezes seria uma solução, ou alguém do exterior, que demandaria maior tempo ainda. Obrigada

  7. Obrigado, Galoucura! Fez o que tem de ser feito. O time pode produzir muito mais, embora não conte ainda com os reforços para a defesa. Está se recompondo aos poucos. Oxalá o Galo consiga arrancar um pontinho que seja no Sul.

  8. Bom dia! Com certeza o time voltará a vencer, temos muitos bons jogadores. Mas há de se ter atenção especial nos treinamentos ao Victor e aos Marcos Rocha. Victor precisa recuperar suas ótimas atuações de anos anteriores, e alguém da comissão técnica precisa analisar em vídeo os gols sofridos, onde verá que Marcos Rocha precisa aprender a marcar o atacante de maneira mais eficiente, quando somos atacados. Mesmo quando está perto do oponente, não sabe se posicionar para impedir o gol. Perdemos pontos que nos farão falta com estas falhas.
    Saudações alvinegras!

  9. Confirmados esses reforços, diretoria já pode encaminhar em caráter de urgência a transferência dos fracos Edcarlos, Tiago, Mansur, Hiury e do garoto Pablo. Patric, Carlos César e o inútil Carlos Eduardo deixem as malas prontas, não tem perfil pra jogar no Galo. Marcos Rocha precisa de um reserva pra incomodá-lo, está muito apático e displicente. Leandro Donizete e Léo Silva precisam ser homenageados e em seguida liberados, não dá mais pra contar com ambos. Ainda acho que a diretoria deveria contratar um meia de renome pra organizar o time, Cazares e Datolo são inconstantes. Saudações Atleticanas!!

    1. Caro Raul, eu ainda colocaria nessa lista o Carlos, somando ao todo 9 atletas. Base de troca ou empréstimo para outras equipes. Engordam a folha salarial e simplesmente não estão à altura de jogar no Galo. Alguns não deveriam ter sido contratados e outros muito menos ter o contrato renovado. Direitos trabalhistas dificultam bastante um remanejamento radical. Por outro lado, ponho fé nesses 3 últimos recém-contratados. É de jogadores desse naipe pra cima que o Galo precisa para almejar um lugar entre os quatro melhores do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.