Em véspera de jogo, importantíssimo e em busca de reação no Brasileiro, duas notícias repercutem como um soco na boca do estomago e tapa na cara do Atleticano. A SAF, acreditem, que foi anunciada como a salvação das finanças do Galo – teve até investidor (o principal) anunciando que seriam três ou mais Hulks por ano – não quitou a parcela de pagamento do Deyverson. E convenhamos, o Deivinho que está até me surpreendendo, nem de longe é metade (ou parcela) do Hulk original. Deixamos a editoria de futebol, voltando às páginas de caloteiros? Basta um Fred para a Massa chamar de caloteiro.
Opa! E por falar em Fred, vamos a outro. Esse um verdadeiro Atleticano, como eu e você que acompanha esse espaço e tantos outros que exprimimos a nossa Atleticanidade. Na coluna do Fred Melo Paiva, aos sábados aqui no Estado de Minas/UAI, deliciamos com sua paixão pelo Galo e com seu irretocável texto que representa e simboliza nosso sentimento pelo nosso time do coração. Covardemente, atingiram – mais que a ele – a todo Torcedor com a ação pequena e sem autoria, embora a notinha emitida deixe a clara e nítida digital da mesquinha intenção com a atitude condenável.
Posso gostar ou não de fulano, mas a Atleticanidade supera quando estou na arquibancada e já abracei e festejei com gente que não me convence noutros campos da vida. De toda ordem, religioso ou político e suas ações que a meu juízo seriam discutíveis. O Galo tem (ainda?) esse poder de unir a todos. Porém, ainda não me adaptei com essa nova realidade, entender que a minha paixão e dedicação passou a ter dono com a lei da SAF para salvar clubes de endividamentos irresponsáveis de gestões passadas. It’s not mole não!
Na primeira ação, como no “No Caminho com Maiakóvksi” de Eduardo Alves Costa, roubaram – nesse caso todos os clubes e o futebol brasileiro – a possibilidade de o geraldino ir aos jogos. Acabaram com as gerais e instalaram cadeiras, onde os que podem ter acesso aos jogos, assistem de pé. É, segundo li e já ouvi, essa é a nossa cultura. Ficar de pé em cima das cadeiras. Saudade do cimentão. E ainda tolerar fumantes, desde cigarro careta até do doidão, contaminando nossos pulmões. E, como no texto mencionado, roubaram uma rosa. O Torcedor raiz, que levava o time às reações e viradas históricas.
Como não dissemos nada, depois nos transformaram em clientes e até insistem na fidelização, obrigando a comprar camisas com seus patrocinadores. E cada camisa feia que descaracteriza nossa tradição. Gostemos ou não, para usar o abadá que transformaram o uniforme de jogo, pisaram nas flores e mataram nosso cão (saudade de ser chamado de cachorrada e poder reagir, hoje nem podemos). Como não dissemos nada, surgiram os donos do clube. De nós – Torcedores – só querem nossa participação para pagar as conta$. Sejam pelos contratos que deram certo ou aqueles equivocados. A conta é da Massa. Viramos clientes e devedores solidários.
E como não dissemos nada, agora invadem nossa Atleticanidade, roubam nosso sentimento e tentam calar a voz da nossa garganta. E, pensam, que já não podemos dizer mais nada. Repito, pensam! O que fizeram com o Fred Melo Paiva, gostem ou não dele, atingiu a boca do estomago do Torcedor Atleticano. Tapa na cara da Massa. O texto do nosso Fred é incomparável entre tantos que se expõem em defesa das cores e da nossa paixão pelo Clube Atletico Mineiro. Que bola fora de quem teve o patrocinador dessa infeliz ideia. Com filho feio não tem pai, ninguém irá assumir essa agressão desferida sobre toda a Torcida Atleticana. Triste!
Em tempo: Tem gente que já me perguntou sobre minha imagem naquele espaço e em outras ações Atleticanas. Nunca fui procurado e menos ainda me ofereceria para tal, pois agora depois dessa quem teria coragem? Lá dentro da sede tem funcionário que me detona e rio dele(s). Não podem cancelar minhas cadeiras cativas G12 e G13, se pudessem já teriam feito. Fui atirado para fora do Conselho – na gestão Paulo Cury – tem décadas, nem por isso deixei de ser Atleticano. Quero distância dessas maracutaias.
Era para postar sobre o importante jogo de hoje à noite, mas – assim como nos péssimos resultados da temporada, estou de ressaca pela mesquinhez dessa atitude covarde de quem acredita ser o dinheiro e o poder mais importante que nosso sentimento e nossa Atleticanidade. Se tiver estomago, o meu ainda dói com o soco e tapa que tomamos ontem, de tarde posto algo sobre esse confronto e a necessidade de vencer para salvar a vaga no BR do próximo ano.
*imagens: UAI/EM
Os donos da SAF acabarão com o Galo. Agora perseguem torcedores ícones, como Fred Melo Paiva, que ousam discordar de suas lambanças. Que vergonha! Vamos, aos poucos, perdendo o prazer com nosso Galo, pois as crianças que o compraram se julgam donos, também, da história linda que nós, Torcedores, escrevemos em mais de um século.
ESpetáculo de crônica, Eduardo, e espetáculo de leitores que comentaram. Em outros comentaristas tinha muito defensor desses bilionários, infelizmente. Gostei da frase “acho que este mundo não me cabe”, é o que me vem à memória. E “para ficar rico, não pode ter dó! Então não esperem de banqueiros dó de ninguém” é a maior realidade que afeta os atleticanos, obrigalo, Domingos Sávio
Bom dia,
Vamos ao texto….
Realmente precisamos nos adaptar as mudanças, porém, esse ditadura que está se apresentando já era para estarmos acostumados, afinal a justiça Brasileira já nos inseriu nesse contexto.
Não falou ou não pensa como eles então é contra eles, o interessante é ver pessoas que bate palma para alguns simplesmente pelo viés político ficar se doendo quando de certa forma essa ditadura do poder se aproxima deles.
Quanto as “mudanças” realmente algumas são muito impopulares e como tudo mais cedo ou mais tarde sua hora chegará, pode esperar.
Neste mês de renovação do meu GNV fui surpreendido com a “renovação automática”, considerei simplesmente um absurdo, entrei em contato e escrevi tudo que penso, como posso me surpreender com um débito de 600 reais não autorizado.
Sou GNV desde seu lançamento, moro fora de BH e só utilizei em jogos duas vezes nesses anos todos, sou apenas para ajudar.
Eu iria naturalmente renovar como sempre, mais não abro mão do meu livre arbítrio.
Todos os sites onde existe essa modalidade de renovação automática o cliente possui acesso a exclusão do seu cartão de crédito, ou seja, se torna opcional, mais no GNV isso não acontece, tive então de fazer um email solicitando a exclusão do meu cartão de crédito dos dados pessoais.
Me enrolaram bastante porque acharam que eu não queria era pagar 2024/2025 mais não era e quando entenderam fizeram a tal exclusão (isso foi dito), tenho que crer, esperando 2025.
Acredito que o acontecido é também uma falta de respeito porque eles não sabem das minhas condições financeiras já que renovei a um ano atrás e nem sei se vou estar vivo em outubro de 2025.
Fica o alerta aos amigalos.
Quanto a ADM, essa de não pagar o Cuiabá também foi demais, 500 mil, quando o salário do jogador é maior do que isso.
Ficou claro que entraram em contato com o Cuiabá para eles não acionarem a justiça e naturalmente o pagamento total de uma só vez.
Quando ficamos livres do Kalil achei que tinha nos livrados de um caloteiro, pelo visto trocamos um por 4.
Hoje tem Galo, então é melhor uma vitória para tirar esse amargor que senti hoje em todos as postagens.
Boa quarta feira a todos!
Podem apagar a imagem do Fred no muro, mas jamais apagarão da mente do atleticanos
Que SAF é essa que deixa atrasar 500 mil com ônus de juros mais antecipação de 3 parcelas no total de 3 milhões????
É MUITA INCOMPETÊNCIA!!!!
Sou grato aos Menin por 2021 mas de lá pra cá é muita trapalhada e pode piorar afinal nosso 2024 tá uma montanha russa e se não ganhar nada o bicho vai pegar.
Tenho fé que vamos ser campeões pelo menos de 01 ESPERO QUE OS JOGADORES NÃO PIPOQUEM E TRAGUEM O CANECO.
Não Edu, não poste nada de tarde, fica essa crônica irretocável de hoje… um milhão de palmas para você que junto do Fred e todos os outros Atleticanos, inclusive eu, fizemos esse clube ao longo dos mais de 100 anos de vida.
Não vai fazer a mínima diferença você fazer uma narrativa sobre o jogo de logo mais, até porque sabemos todos que vamos torcer para um time que não está dando a mínima para o Brasileirão.
Vim do futuro para dizer que até o fim do campeonato, vamos ter os 46 pontos ou um pouco mais na tabela e nos salvaremos da chacota maior.
Quanto ao radicalismo dos donos do nosso CAM, fica nossa indignação com essa atitude pequena, mesquinha e provinciana para com a pessoa do Fred. Homens já de idade, experientes e muito bem vividos mas que ao serem contrariados e criticados, ficam com raivinha e fazem bico… que falta de sensibilidade desses caras… covardia.
Pois é, estou dividido entre postar ou não. Recebi, como seu caso por aqui, no pessoal sugestões nas duas direções. Vou avaliar. Se postar, não invalida essa, que ficará na página do blog. Sigo em dúvida.
Bom dia Eduardo. Antes teve youtuber fora do ar, hoje e imagem do Fred…Ditadura dos donos…agora são donos e ninguém tasca…fazer o que…vão matado devagarinho. Em vários post no passado já falei isso…eles (Rs) não são bobos, so entraram pra valer no clube depois da aprovação da lei da SAF, sabem muito bem o que fizeram e fizeram muito bem feito…endividaram com dinheiro deles, que entrou na conta…caso foi pensado…e aquela lorota de americano querendo comprar…kkkk. Hoje o patrimônio está nas mãos deles. Futebol brasileiro vai crescer muito, daqui 4 ou 5 anos, com a liga…esses valores estão subestimados…e esses Rs enxergaram isso muito bem e que só seria possível com a lei da SAF, ai tudo começou, o plano foi colocado em ação. O shopping sumiu, o estádio é deles, o centro de treinamento também…que negocio bão…até o Pedro BH foi convencido a embarcar…sabem que vão ganhar muito dinheiro com isso, o Ronaldo que fez pouca coisa já ganhou muito…Então moçada, sem essa de mecenas…os caras sabem muito bem o que fizeram…devem dar cada rizada da gente no clube dos riquinhos…Mas está feito e ai, ai de quem não gostar…me solidarizo com o Fred e o youtuber denunciado que perdeu o canal (não lembro o nome agora), não custava conversar…Essas coisas vão dando uma sensação de desanimo …Saudações.
Bom dia.
Pela terceira vez hoje, tento escrever alguma coisa, mas acabo desistindo.
O Fred merece todo o nosso respeito.
Eu tenho notado que nos últimos dias, uma onda muito ruim, tem batido aqui nos lados desse blog, incessantemente.
Eu não vou mais ficar falando nome de jogadores que não merecem vestir a camisa do GALO e nem reclamar do treinador, pois EU creio que nada ajudará nesse momento, que apesar de tudo, eu considero muito bom, claro, respeitando quem pensa diferente.
Hoje estarei lá, pois quando o grande público não vai, eu vou.
Parafraseando o Teobaldo (se ele me permitir), caso não ganhei hoje… Foda-se.
Abraço.
Bom dia Ávila. Texto irrepreensível, como sempre. Os comentários dos amiGALOs já mostram a indignação e o absurdo contra a realidade Atleticana.
Ávila , parabéns pela abordagem impecável dos temas de hoje. Calotismo e ingratidão rodopiados na meia furada por nossa cúpula. E nos atinge. E nos inquieta. Pode não se assimilar o estilo Fred. Irreverência e licenciosismo poético exagerados, sei lá, lances que são exatamente o que ADMIRO no cara, extrapolando as catracas do futebol, elevando e levando uma Atleticanidade para o Brasil e além . Essa bandeira alvinegra Frediana só se equipara à sua, Ávila , declaradas e erguidas em legítimos signos e cores atleticanas, inapagáveis dos muros.
Salve Massa e Guru
Irretocável o post de hoje Ávila.
O que antes achávamos que era SAF, hoje virou SAFADA, simples assim.
O tratamento dado ao Fred é o mesmo que vem sendo dado aos demais torcedores: ingressos, bebidas, comidas e estacionamentos caros; desvio do dinheiro do manto da massa, torcedor sendo retirado do estádio pelo simples fato de não estar condizente com a avalição dos idiotas e por ai vai.
Os 4 ratos, junto com a diretoria e o CEO incompetente, entraram em cena de novo, e desta vez para manchar a história do clube, que diga-se de passagem não foi construída por eles.
O clube, contradizendo sua tradição, virou lugar de ditador, pois quem diverge com certeza será retaliado. Bandidos!!!!
Mas estes mesmos, se esquecem que a razão do clube é o torcedor e cedo ou tarde iremos acordar e mostrar pra estes caras a nossa força.
A pergunta que fica: quem será a próxima vítima?
O GRÊMIO:
O Tricolor Gaúcho venceu em casa o Fortaleza (3 a 1) e chega a BH com a confiança elevada pensando em uma vitória para ultrapassar o CAM na Tabela e avançar para tentar uma vaga na LA 25…
O Tricolor está na 11ª colocação com 35 pontos (10V 5E 13d) e tem um aproveitamento de 41%, o que é pouco tanto pelo peso da camisa, que é pesada, quanto para tentar a vaga na LA 25, mas eles acreditam…
O Grêmio tem o nono melhor melhor ataque com 32 gols feitos e a sexta pior defesa com 35 gols sofridos. O saldo está negativo em três gols…
Renato Gaúcho pode mandar a campo a Equipe na seguinte formação 4-2-3-1, assim:
Marchesín;
Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo;
Dodi e Pepê;
Edenilson, Cristaldo e Aravena; e
Braithwaite.
Desfalques: André Henrique e Gustavo Martins (lesionados); Villasanti e Soteldo (seleções); Fábio e João Pedro (suspensos); Kannemann (não foi relacionado)…
A ausência de Soteldo pode trazer sérias implicações para o Grêmio. Com ele em campo e o Grêmio poderia vencer. Sem Soteldo a missão Tricolor pra hoje vai ficar mais difícil…
Já o ATLÉTICO vencer também é complicado cravar…
Se não conseguiu vencer o Vitória, vai vencer o Grêmio?!!
A ver…
O desprezo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro está cobrando seu preço. Não tenho esse número, mas gostaria de saber quantas partidas o Galo entrou com o time titular nessa competição.
Entendo que não dá pra ganhar tudo, entendo que é preciso fazer escolhas, mas a aposta que fizeram é bem arriscada. A cada rodada que menosprezam o Brasileirão, aumenta substancialmente a pressão por conquista nas Copas. Pode dar certo ou não, pode vir um troféu ou pode ser um tiro no pé. Na minha modesta opinião, o campeonato nacional nunca deveria ser deixado de lado. Mas essa diretoria, ou melhor, os donos do Clube, fizeram essa aposta. Por falar neles (os donos) tenho muito receio do que está por vir. A decisão de apagar a foto do Fred, algo absolutamente ridículo, escancara o que somos hoje. Quem tiver estômago que continue seguindo esses caras. Eu tô fora! Nosso Galo democrático e do povo morreu, minha gente. A essência do Clube Atlético Mineiro virou apenas um quadro na parede.
Bom dia, Atleticanos! Caro Eduardo, vc foi certeiro, Fred Paiva é figura ímpar, grande Atleticano e quem melhor escreve sobre o Galo, disparado, nos dias atuais. Eu, particularmente, prefiro o texto do Fred, nos quais ele não poupa os adversários, do que a crônica respeitosa do Drummond com nossos rivais (papo fuleiro de “china azul”). O que falar então dos obtusos influencers e youtubers que nada tem a dizer e possuem até local de transmissão na Arena menin. Fred Paiva merece mais respeito. O GALO SEMPRE será o GALO, mas essa diretoria não me representa. SAN
“Created by the poor,STOLEN by the rich.”
Como são pequenos esses “riquinhos” mimados,PQP! Já já vão perder o encanto pelo novo brinquedinho e ao invés de colocá-lo de lado, vão vendê-lo por trinta moedas ao primeiro q ofertar. Nós q já fomos o Time do Povo ,o GALO Forte e Lutador; nas mãos desses mimadinhos vem ai o galo _ perdoe-me o g minúsculo_ fraco e ditador. Minha solidariedade ao pres. da AAL o grande Fred Mello e ao artista q tbm foi censurado. Pela atitude e posicionamento dignos , um forte abraço fraternal e Alvinegro a vc nobre amigo temporão!
Saudações Atleticanas.
Bom dia,
Um Pitaco, olhando para os números acredito que eles nunca cansaram do brinquedinho.
Construir apartamentos populares matematicamente e o tempo gasto para retorno é infinitamente inferior financeiramente do que aparecer um garoto perna de pau da base e ser vendido a preço de banana, mas que porém tenha valor dez vezes maior do que um complexo inteiro de apartamento.
Não é uma questão de paixão é uma questão de galinha dos ovos de ouro só precisando melhor administração e pagamento do passivo da dívida.
“Todo o poder absoluto corrompe o homem que o possui.” _ Rui Barbosa
Simples assim!
Saudações Atleticanas
Só no aguardo do texto do Fred do próximo sábado!
Espero que ele nem comente essa baixeza.
Bom dia Eduardo..Bom dia a todos. Lembram de uma rádio que tinha o mantra: nós vendemos espaço , não vendemos opinião? Também não existe mais! O que podemos fazer? Penso que nada. O mundo hoje é outro! O futebol é apenas um recorte da sociedade. Tá tudo dominado, tá tudo dominado! Até as igrejas estão ameaçadas, por milionarios que vendem cursos prometendo conexão direta com Deus e prosperidade, sem a necessidade de ter ir ao templo e de pagar o dízimo. O mundo é virtual e basta olhar ao lado nos estádios para perceber que a expressiva maioria estão ali refém dos celulares, expondo seus vídeos, audios, tentando aumentar seu número de seguidores. É a nova ordem! Aí eu me lembro do frase do filme de faroeste, dita por Billy Kid ao seu filho: acho que este mundo não me cabe. Sigamos preservando as boas memórias, os poucos amigos e cuidando da família, pois nos momentos dificeis estes é que estarão cuidando da gente. Lembro também da frase que ouvi de um grande amigo: para ficar rico, não pode ter dó! Então não esperem de banqueiros dó de ninguém. Ficaram milionarios agiotando, vendendo dinheiro aos necessitados em seus bancos, em parcerias com políticos que patrocinam em busca de consignados para seus bancos e construção de ” moradias ” por suas empresas. Vá ao Diamond e veja o que está sendo feito ali. Aquilo era do Galo, podia ter quitado toda a dívida e não precisava dessa Saf. Mas …..Paro por aqui. SIGAMOS
“Igreja é o lugar onde senhores que nunca estiveram no céu dizem maravilhas daquele lugar para pessoas que nunca irão pra lá” (H. L. Mencken, ensaísta e escritor americano).
Amigo Teobaldo, hoje , na minha opinião, a pregação estaria caminhando para o teoria da PROSPERIDADE.
Parabéns pelo seu posicionamento, Eduardo! Ridícula essa atitude! Fico imaginando o Roberto Drummond nos dias de hoje, com SAF… O grande cronista do Galo, antes do Fred, também seria boicotado!
Triste pelo fato, pela retaliação ao posicionamento político e as críticas (justíssimas) do Fred, mas orgulhoso pela manifestação de muitos contra essa atitude mesquinha e pequena de um clube de tanta grandeza como o Clube Atlético Mineiro!!!
Torço é para fazerem uma bandeira do Fred Melo Paiva e a balançarem durante todo um próximo jogo qualquer.
Se não for barrada na entrada, claro.
Bom dia xará e amigalos! Onde é que eu assino Guru??? Seu texto representa a MASSA DO GALO nesse absurdo que fizeram com a imagem do excelente profissional e jornalista Fred Melo Paiva. E esses milionarios ainda continuam com a fama de caloteiros. Será que dirigem suas empresas assim? Pelo menos vamos torcer para que o time jogue futebol hoje contra o Grêmio. Por falar nesse jogo qual time do GALO jogará hoje? E não me refiro a quais jogadores estarão em campo….(SAF, TREINADOR E JOGADORES: PAREM DE MALTRATAR A TORCIDA!!!)
O que aconteceu no episodio Fred Melo Paiva? Acredito que milhares de pessoas também tem esta curiosidade , ou é um tema proibido e censurado? Censura e crimes contra a liberdade de imprensa , infelizmente tão banais e irrelevantes no atual terceiro milenio , na contra mão do mundo moderno. Podemos saber o que houve ou é um tema proibido que ameaça a segurança nacional? De antemão já desconfiamos o que houve , mais um abuso do poder economico contrariado , opiniões e criticas individuais de um torcedor , bom pro futebol e ruim pros negocios
Evandro, bom dia !
Pelo que consta, a “retaliação” ao Fred se deveu a uma crônica dele, publicada a duas ou três semanas no Estado de Minas, na qual ele criticava duramente a SAF, a Arena MRV, os 4Rs e outros acontecimentos recentes no Galo.
Brasileirão – jogo 28/38 – Grêmio (casa) – Ganhar do Vitória seria uma esperança de reação no BR.
Em casa, já tínhamos perdido 10 (dez) precisos pontos nos empates contra Criciúma, Bahia, Fortaleza, Atlético-GO e Cuiabá.
Lamentável ver que de 06 pontos perdemos 05 contra o Vitória. E jogando mal, sem alma.
Com Hulk, Paulinho e Scarpa temos chances de vitória, desde que o sistema defensivo funcione.
Somos a 4ª pior defesa do BR tomando 40 gols em 27 jogos. Uma sonora vergonha.
Nossos pontos perdidos: 21 (casa) e 23 (fora), num total de 81/114 pontos disputados. Chega de vacilos, Gaaloôô!
Bom dia, Eduardo e demais atleticanos
Vc tem razão. Merecem repulsa e indignação, os 02 episódios lamentáveis:
1 – Fred Melo Paiva do Mural é um atleticano respeitado pela imprensa esportiva do Brasil. Em suas veias, corre sangue preto e branco aquecido de muita paixão pelo nosso Galo.
2 – Dívida da compra de Deyverson – pensávamos que com a SAF este tipo de vergonha (cobrança de dívida, via imprensa) teria acabado. Somos chacota nacional hoje.
Mas , E AGORA JOSE? Vamos fazer o que? Além da SAF o estádio é o que é mais importante p fazer a massa feliz, que é ter um time competitivo e ganancioso por títulos não existe. E AGORA JOSÉ?