Apesar de as Copas do Brasil e Libertadores só terem sequência em agosto, o Brasileirão prossegue e o time comete mais uma derrapada. Em seis jogos, 18 pontos possíveis, conquistar tão e somente dez é pouquíssimo para se pensar em título. Em que pese a invencibilidade, mas duas vitórias em cima de times menores e quatro empates. Apenas 55% de aproveitamento, quando – acredito – ser necessário para levantar a taça em torno de 70% ou até um pouco mais é jogar o sonho pelo ralo.
Pior, nesses 18 pontos, considerando os adversários e mandos dos jogos, poderíamos ter conquistado todos, ou mesmo 16, ainda que não pelo menos 14 seria aceitável. Empatar, na nossa cassa, com Criciúma e Bahia só seria admissível se tivéssemos atropelado Corinthians e FluminenC. Compensação mínima. Onde foi parar a intensidade do time dirigido pelo Milito. Tem gente mais otimista que eu, existe, acreditando que o treinador está escondendo jogo. Eu não acredito! Não refiro ao fato sugerido, mas existir gente com tamanho devaneio.
Enfim, voltei ontem, P da vida como nos tempos nada saudosos Felipão e até do Coudet. Longe de essa comparação sugerir que se dê ao argentino o mesmo destino de seus antecessores. Não. Jamais! Porém, entendendo que Milito – antes que comece uma síndrome de desmilitização – reveja seus planos. Os jogos recentes, citando Peñarol, Sport e Bahia – especialmente os dois últimos que pode ser ainda acrescido do Criciúma -, sugerem reflexão de metodologia. Afinal, quem disse que a cada novo adversário e circunstâncias da competição e da partida, seria aplicado determinado sistema foi o próprio treinador. E não estamos percebendo essa situação. Se tiver de priorizar competições, que assuma isso, mas ainda assim as outras duas estão muito distantes de ser retomadas. Vencer e pontuar no BR é necessário.
O Atleticano, apesar do preço elevado do ingresso e estacionamento (esse é extorsivo), tem comparecido. Ontem, não fossem essas duas explorações, teríamos superado os 40 mil, mas faltou apenas dois mil torcedores para atingir essa marca. Mais uma vez, com a ausência do Otávio – que vai ficar tempos no DM – e sabendo que Alan Franco também vai para essa famigerada Copa América, ele insistiu com Bataglia e sem escalar outro zagueiro. Com isso, usando os dois laterais na linha defensiva, tentou mais uma vez formação que não vem dando certo. Saravia, Fuchs (que não está bem, mas pode ser em função dessa escolha suicida) e Arana.
Perdemos a descida do lateral esquerdo, que agora vai para a selecinha, e não ganhamos nada com os atacantes de lado. Alisson na direita, que parece ter esquecido seu ímpeto nas partidas do mineiro, errou quase tudo. Scarpa, que mudou para o lado esquerdo, não produz o mesmo quando invertia jogadas com o Arana avançado. Eu, que confesso nada entender de tática, senti isso e acredito que não fui o único. Resumo dessa ópera foi deixar dois precisos pontos pelo caminho. Atirados pelo ralo. Poderíamos e temos elenco para vencer e bem adversários como Bahia e Criciúma, até mesmo Corinthians e FluminenC, mas estamos capitulando e esses pontos irão fazer falta no final. É bem verdade, no caso do time paulista, o reforço pelo empate estava no apito amigo, mas temos de superar essa gente.
Pra falar pouco sobre esses sujeitos comandados pelo seneme e ednaldo, seis cartões amarelos ontem e sete frente ao Sport pela Copa do Brasil sugerem desconfiar de um festival deliberado e intencional da organização da competição (cbf/tv). Ai tem! Diria, com propriedade, quem não confia nessa gente. Vou tentar, na medida do possível, me abster desses caras. Mas, coincidência, ou não são reincidentes. Pode ser Bruno, Braulio, Daronco, Claus, Sampaio I e II, e tantos outros. Históricos de mandar a Massa pra casa P com eles. Fazer o que? Reclamar e a cbf e stjd fingir que puniu. Exemplos temos, Daronco pagar multa simbólica ao ameaçar jogador. Esse, recentemente punido pela CONMEBOL, apita no nacional. Assim, como Simon, que tirou o Galo de uma Copa do Brasil. Punido pela cbf, apitou pela CONMEBOL. De comum nos dois casos o comando da arbitragem nas duas ocasiões.
E fechando, tomar gol do Ademir ou do Kanela (da rebaixada Patrocinense e primeiro tento sofrido na temporada) faz parte do futebol. A única coincidência, que em nada diminui a grandeza do Galo, é que foi para times e jogadores menores. Esse moço vestiu a nossa camisa e mostrou o quanto é jogador que não cabe em time grande, saiu daqui sem deixar saudade. É profissional para clube pequeno como a própria Patrocinense, que o revelou, o kuei onde foi ídolo e agora como banco no Bahêa. Titular em time menor, reserva em equipe mediana e sem chance em clube grande. Dito isso, que o perdoem da provocação na comemoração. Jogador da qualidade dele, tem mesmo de fazer aquela estripulia. É seu momento de glória. Parecer grande num cenário que não lhe pertence. Fez nada no Galo e liderou o quesito gols perdidos. Fraco!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Boa tarde a todos.
É, aquele colega que postou que queria o Galo de volta após as ótimas apresentações dos 12 primeiros jogos sobre o comando do Milito, deve estar sorrindo de orelha à orelha.
Um cidadão deste deveria ser amordaçado e amarrado para parar de falar e digitar tanta asneira.
Mudando de assunto.
Qual a prioridade da temporada? Bem, acho que a prioridade da temporada é tentar empurrar goela abaixo da torcida que temos um baita elenco e precisamos somente de contratações pontuais e, que venham sem necessidade de investimento (ou o mínimo).
O Milito perdeu o Otávio e o time do Galo simplesmente deixou de existir. Concordo que o Milito deve retornar com o Bataglia para a volância e colocar o Rômulo, Lemos ou Rabello na zaga ao lado do Fucks. Scarpa na esquerda junto do Arana se anulam.
Uma peça fundamental foi sacada do time por lesão e o futebol coletivo e brilhante que foi apresentado por 12 jogos, simplesmente deixou de existir.
Acho que a insistência do Milito com algumas peças que já comprovaram não render em outras posições é uma mostra para a diretoria que NÃO temos elenco. Temos um bom time, mas não um elenco.
Bolso cheio de escorpião. Querem 45 pontos, será?
Na Libertadores o Galo vai jogar (se tudo der certo) 2 partidas das oitavas, 2 partidas das quartas, 2 partidas da semi e a partida única pela final, em Buenos Aires.
Ou seja, serão mais 7 jogos para a glória eterna, para abocanhar 180 (cento e oitenta) milhões de reais em premiação e mais ainda: vaga para 2 MUNDIAIS seguidos e para a própria Libertadores do próximo ano e RECOPA.
Então, nobres amigos, alguém ainda tem dúvidas de qual será a prioridade máxima do CAM?
Brasileiro e CB estão, na minha opinião, em segundo plano neste momento.
Boa tarde a todos Atleticanos.
Diante dos comentários já expostos, não sobrou quase argumentos mais. Mesmo assim, insisto, o técnico que nos agradou tanto no início, teve tempo para ver que: Scarpa só funciona na ponta direita; Bataglia como zagueiro somente quando tiver o Otávio no meio. Alisson, entrar no segundo tempo, precisa aprender muito ainda. Experimentar goleiro reserva; Paulinho perde muitos gols, embora tenha sido artilheiro ano passado. É bom jogador mas precisa aprender tirar do goleiro quando recebe bolas de gol. Utilizar Rômulo na zaga. Precisamos reduzir idade média, ainda alta. Expectativa de melhora a partir de julho com Bernard e outros possíveis reforços. Porque a Diretoria não vêem o que torcida já pede há muito. Fora com muitos reservas que não rendem nada (Vargas, Pedrinho, Alan Kardec, M. Lemos, e outros). Se tivessem segurado o placar magro, estaríamos em boa colocação. Galo Sempre
“Galo já definiu prioridades na temporada?”
Os “donos” já! Pagar dívidas com eles mesmos,e, se sobrar um tempinho perder um minuto colocando panos sobre a pouca luz q resta ofuscando e muito o futebol da associação,para esconder a lástima e a incompetência na (des)montagem imposta a este elenco q dia após dia vai ficando cada vez mais capenga ,o qual seria o primeiro item a ser colocado como prioridade única. Covardes, incompetentes!
Em tempo: Um toque “di grátis ” ao Milito : Te enganaram,viu! Nada do q parece ser é,e,nada do q te prometeram irão cumprir. Se liga e na primeira oportunidade “pica a mula” e vai ser feliz em um ambiente em q realmente te darão o valor e o reconhecimento o qual realmente tu merece ter. Tu és o próximo a ser fritado,se já ñ está. “Si no, abre los ojos”.
Coudet “picou a mula” por todos esses motivos elencados por você e hoje, também por isso, é execrado por todos nós torcedores Atleticanos.
ps.: “todos nós” é força de expressão.
“Num é? Então!
Como diria Darcy Ribeiro: ‘Eu detestaria estar no lugar de quem venceu.” Exemplificando q aquí e deixando claro q tomo como base o modus operandi dos abnegados engana trouxa,ainda bem !
Caro amigalo com todo respeito
Pelo jeito vc não tem acompanhado a vida do Coudet no inter né? Se tivesse acompanhado imaginaria que ele deve estar com saudades do Galo
Bom dia!
A verdade é que temos que melhorar e muito.
E esse frangueiro mascarado, hein?
Ontem não foi frango, porém uma bola defensável por qualquer goleiro mediano.
Nó sábado o goleiro do time alemão fez uma defesa mil vezes mais difícil no chute de um cabeludo de trancinha que tem no Real.
Ontem ele ( o sem segurança) tomou gol do Ademir fumaça num chute defensável.
Bom dia. Aproveitando o título, fico pensando se não seria interessante p o Galo, focar em libertadores. Falo isso, pq sinto que o Real Madri, parece que se prepara p vencer a champions todo ano. Visibilidade, premiação. Sei que vão discordar, pq eles ganham outros campeonatos tb, mas parece que o jogo do ano é sempre a final da champions. Não seria ruim se o Galo adotasse essa postura em jogos no estilo mata – mata, pois são duas competições parecidas: libertadores e CB. O brasileiro seria p manter o time entre os primeiros e bola p frente.
Bom dia Amigalos!
Para o Militeimoso:
1) Scarpa é aberto na direita e Arana na Esquerda – jongando os dois do mesmo lado perdemos o melhor dos dois;
2) Bataglia não é zagueiro é volante;
3) Precisamos de 2 zagueiros na zaga e 2 volantes para dar maior segurança nas coberturas, pois um time melhor que os que enfrentamos até agora vai deitar e rolar nas costas da nossa marcação.
E para finalizar: ou os 10 primeiros jogos foi um efeito da troca de comando (vamos correr para garantir titularidade), ou foi um encaixe momentâneo de sorte até as ideias começarem a ser implantadas. Espero que a resposta não seja nenhuma das duas e que o Milito esteja realmente sabendo o que está fazendo. Minha esperança de ter um técnico longevo e com bons resultados ainda estão em alta. Mas precisamos de ver em campo as ideias e opções de jogo condizentes com cada partida e a de ontem não foi animador. Aqui é Galo p#%&…
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Desde que voltei de viagem, não vi o time do Galo realizar uma partida decente diante de adversários que se possam ser considerados fortes ( penârol, sport, o semi profissional da Venezuela que nem lembro o nome e agora com “o poderoso” bahia). Quando cheguei estavam dizendo que o time era o que praticava o melhor futebol de Brasil. Porém, até o momento, vejo o time praticando o mesmo futebol sem qualidade de quando fui viajar, sofrendo no minero. O elenco do Galo, não tem qualidade para suportar três torneios e isso é fato. Não temos banco de reversas a altura e, quando aparecem contusões, olha o que temos para repor. Outro ponto são as loucuras táticas e escalações malucas que venho presenciando desde o tal de Coudet, Felipão e agora com o Milito. Será que essas loucuras são causadas por deficiência de peças de qualidade no elenco? Começo a achar que sim! No jogo de ontem, fiquei pasmo com a escalação e doidice tática com que o time se apresentou: Arana, Scarpa, Bataglia e Bruno Fucks foram uma negação; tudo em virtude de um esquema tático equivocado para não dizer burro. Por outro lado, o que aconteceu com a qualidade técnica de Paulinho, que mais pareceu um baita perna de pau. Do Alisson, nem merece comentários, mas por ser ainda muito jovem e inexperiente pode evoluir e melhorar. Do time ontem só salvou o Hulk, ( que também não esta em um monto de boa qualidade) e o Everson (que praticamente assistiu a partida). Para quem pensa que o Atlético tem capacidade para ganhar títulos; só com muita sorte para que nenhum dos titulares machuquem e recuperem sua qualidade. A campanha no brasileirão dá o espelho da capacidade do atual elenco. Vamos à realidade, estamos longe de ser cotados a candidatos por títulos.
Não entendi porque o Scarpa não jogou do lado direito que é a posição que ele mais rende.
Alisson está caindo na armadilha de cavar falta mesmo podendo prosseguir na jogada e o passe dele é horrível e improdutivo.
Paulinho precisa levantar a cabeça antes de chutar ao gol, talvez assim ele saiba onde está o goleiro adversário e consiga chutar para o outro lado.
Vargas não tem jeito só faz gol quando não precisa.
Quanto ao goleiro frangueiro, desde os tempo do louco sampaoli que digo que este goleiro chama gol não inspira a menor confiança ao time.
O que será preciso para colocar o garoto para jogar?
Milito, veja o óbvio e retire o máximo de cada um desses jogadores pois o elenco é limitado, caso contrário não iremos a lugar nenhum.
Muito decepcionado, mas ainda acredito. Vamos evitar repetir os erros.
Vamos GALO….
Boa tarde. Ainda prefiro “computar” mais 3 pontos do jogo atrasado e estaríamos no G4 a 1 ponto da liderança. Considerando aquela sua matemática 3 pontos em casa e 1 ponto fora só nos resta ganhar do difícil bragantino em SP para estarmos na média, porque depois vem o Palmeiras.
Quanto ao time o Milito teima em manter Bataglia na zaga. Agora esse Alisson é enganador, pior que o Ademir vai dar em nada se aparecer um comprador vende logo. Vamos passar aperto no período copa América. Ter que ver Kardec jogar, Mariano, vai ser osso.
Confio numa recuperação no BR. Qto ao sorteio da Liberta ficou de bom tamanho, não tivemos a sorte do Flamengo mas só poderemos enfrenta-los junto ao Palmeiras numa final. Bora passar por San Lorenzo, FluC e River.
Eu acredito.
Salve Massa e Guru
Me desculpem os discordantes, mas ontem vi um outro jogo.
Tá certo que não fomos a sombra do time dos primeiros jogos, mas daí a falar que o time foi uma lástima, a mim soa como um absurdo.
Quantos chutes o Bahia deu a Gol? Apenas 2 e o time baiano literalmente jogos na defesa e infelizmente em um lance de rara felicidade o foguete molhado do fumacinha acertou; se bem que ao meu entender se o Everson ao invés de tentar fazer uma defesa de cinema, poderia ter feito uma defesa simples se não tivesse adiantado.
Enfim, o empate foi amargo e MIlito precisa de repensar suas idéias pois, deixar o maior e lateral mais ofensivo do Brasil, jogar de zagueiro é uma invencionice tamanha.
E outra invencionice é insistir com Bataglia de zagueiro enquanto Otavio estiver de fora.
E alguém precisa esclarecer porque Milito tem colocado Kardec e Pedrinho no time, sendo que os dois já estão de passagem comprada na barca.
Fica esperto Milito, por muito menos um ex técnico escreveu um livro Burro com Sorte.
Saudações Alvinegras. Sei que estaremos sem o Arana aqui pra frente, mas não seria melhor p sofrer na hora que essa situação fosse nescessário. Scarpa comendo a bola na direita, ai ele abre mão de ter esse lado forte do Galo, não consigo entender realmente o porque não continuar com a escalação que deu tanto certo. Ditado antigo. “em time que está ganhando não se mexe”. mas estamos fazendo o contrario.
Tá na hora de dar uma embalada novamente, fica esperto Milito, em 12 comentários aqui já se percebe que o processo de fritação do técnico já começou.
Meu Guru, bom dia!
Nada de choro ou reclamação. O jogo é jogado dentro de campo e sempre tem adversário.
O time de ontem foi o mesmo do de o Caracas. O adversário de ontem é que sabe jogar.
A meu ver, o Arana está com medo de ficar, de novo, fora da seleção.
Na defesa não se inventa. Ou temos beques ou pseudos.
O Scarpa é mil vezes melhor do que o Alisson e sua posição.
O Hulk e o Paulinho não estão em boa fase. Mas têm de jogar, senão não se recuperam.
O treinador conhece de futebol; só precisa dar sequência para a sua (NOSSA) equipe.
O nosso direito como TORCEDORES é o de reclamar ou de comemorar!
Vida que segue!
Abraços
Bom dia xará e amigalos!
Começando a cornetar o Milito deu pra observar que Scarpa jogou de assistente do “volante” Arana. Isso do lado esquerdo. Do lado direito estava Sarávia de zagueiro com Alisson tentando penetrar a área adversária com excessivos passes errados(cada 10 passes que ele dava 9 eram errados). Lá na frente Hulk e Paulinho sozinhos. Então nem sempre quando Battaglia atua de zagueiro o time vence. Aí vc tenta mexer no time e coloca Vargas(que voltou a ser o Vargas) e Kardec(que coisa…). Agora vai ter que vencer o Braga em seus domínios para não despencar na tabela. Logo mais tem o sorteio da Libertadores. Como nosso GALO tem muita “SORTE” vamos aguardar o adversário. Tomara que seja o Colo Colo. VAMOS MELHORAR MEU GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parte de arbitragem nem leio, que chatice, mesma tecla todo jogo. Falar de mais uma apresentação ruim do galo, que desde a derrota para o penharol (dizem muitos que perdeu quando podia) o futebol ficou esquecido em algum lugar, pena eu não saber onde. Vi ontem um time sem variações, um pinga pinga, chuveirinho danado, ter a qualidade que se tem e ficar fazendo chuveirinho não é admissivel, bola pro scarpa e chuveirinho, bola pro scarpa e chuveirinho, ah dá um tempo, isso não é futebol, é jogar no lixo o talento de um jogador como scarpa. Hulk e Paulinho estão inutilizados por este esquema, poquissimas jogas de meio e foi numa delas que surgiu a falta que originou o gol, me desculpe mas alisson não pode ser titiular, tem que entrar no decorrer das partidas, toma sempre a descisão errada, além disto o esquema defensivo não tem funcionado, concordo que fucks não vem bem. Ficar pingando bola na área pode ganhar um jogo mas não ganha campeonatos. Não tô jogando o trabalho do milito no lixo, tô dizendo que tem correções importantes, jogadores de extrema qualidade que precisam ser aproveitados, ainda dá tempo de corrigir sem desespero, fazer o simples tambem ganha jogo!
Nem leia amanhã. Será toda nessa tecla. Afinal, pesquisando, encontrei lance idêntico numa penalidade contra o Galo e a favor do Goiás. Incrédulo, lance interpretativo, o mesmo árbitro. A tecla será repetida para não perder seu tempo nem leia.
É uma boa dica, parar de ler, afinal você não precisa de leitores e eu não preciso ver o mesmo assunto inutil todos os dias, arbitragem, o soprador de apito, e fomos prejudicados, buá, buá, buá. Pensei que o blog fosse sobre o galo e o futebol e não sobre armações, confabulações, teorias da conspiração e vai vai vai. Eu não sou tolo, todos ja sabemos que sempre existiu e sempre existirá. Mas o Sr. deve acreditar que consegue acabar com isto, quem sou eu para criticar, um simples mero e reles ex-leitor, siga com a arbitragem, eu escolho o galo.
Aceite meu lamento, mas respeito sua decisão. Com a mesma determinação em fazer do espaço o mais democrático e participativo, o blogueiro seguirá propondo e sugerindo um bom debate. Pautas sempre foram bem aceitas e continuaram sendo. Patrulhamento jamais, nas duas vias. Fácil! Quanto aos temas estarei sempre aberto, para conversar no mesmo nível. Imperativo em mão nenhuma. Só quis te poupar de temas que se mostra mais dócil que o blogueiro. Seguirei!
Com todo respeito as opiniões contrárias, nosso goleiro precisa tomar um banco, e se reciclar.
Ontem estava totalmente fora de posicionamento no gol do fumacinha.
Como fez contra o FLUc aqui no ES
Saiu muito mal do gol num lance de bola no chão com o jogador Biel, só não tomamos o gol porque o cara é bem fraquinho.
O GALO está irritante como sempre:
O Paulinho perde pelo menos 3 gols por partida.
O FRANGUEIRO, franga pelo menos um gol…. ridiculo esse cara.
O esquema tático e intensidade …. ACABARAM…..
É Galo…. os memos de sempre e com lugar cativo….
Não vai dar em nada esse ano…… e bota o Frangueiro para jogar e atrasar todos os lances….
Bom dia, Eduardo e Massa.
Concordo com tudo que você expôs. Quer seja do jogo e dos pontos jogados no lixo.
Creio que já comentei sobre a utilização de jogadores que não terão futuro no Galo, mas volto a insistir: o Milito está perdendo temo em usar Kardec e Pedrinho. Esses vão para outras plagas e não conseguem acrescentar nada ao nosso time. O Pedrinho, contra um time sem formação profissional nenhuma, foi protagonista. Ontem, contra um time mais formado, o que ele fez? E os meninos da base estão na expectativa de participar dos jogos, mas são preteridos.
Dá até a impressão que o Milito está deixando suas características para atender demandas de mercado que inclui a exposição e valorização de jogadores que vão ser dispensados.
E é preocupante também essa seca de vitórias… Estamos ainda na primeira parte da tabela, mas na última posição. E isso não é legal. Estamos sendo obrigados a olhar o outro lado da Lagoa e ficar torcendo para perderem… Com isso, os esforços para ver o Galo na posição que queremos ficam redobrados com o “secar” times adversários…
Nosso técnico tinha mais sorte que juízo, mas agora a sorte acabou e ontem faltou inteligência. Essa história de “ir sempre pra cima, amassar o adversário, fazer marcação alta e blá, blá, blá” é pura balela. O pragmatismo que visa APENAS o resultado, também dá frutos e ontem era um caso típico. O elenco curto precisa de REFORÇOS (REFORÇOS é muuuiiito diferente de contratações). Repetitivo, eu sei, mas é o que tem pra hoje. Em relação à arbitragem, apenas um pitaco: falta de critério entres árbitros diferentes é até compreensível, mas falta de critério do mesmo árbitro, por jogadas idênticas é inaceitável. Em tempo: na minha opinião, o que não tem a mínima importância, não houve falta em nenhum dos dois lances; o da falta e o pênalti reclamado. Por fim: Papai do Céu, livre-me do Urubu.
Tb não vou discutir questão de falta que devido aos imensos e ininteligíveis critérios interpretativos, cada soprador de apito tem os seus e pra um alguma jogada é falta e para outro segue o jogo. Ou seja, o criterio nesse país corrupto e de bananas é não ter critério! Quanto ao pênalti, vale a mesma coisa. Não foi marcaso para o Gako,.mas se.fosse parq curica ou flamídia, dificilmente o VAR não deixaria de chamar o juiz. Enfim, Milito que de início estava.encantando, infelizmente tem errado muito, sobretudo na escalação. Um amigo cruzeirense me disse que ele era um Larcamon de mais grife, vulga Pardal e eu achei que era despeito pela surra na final do Mineiro! Agora ja começo a pensar se de repente não é.mesmo….
Milito nos deixou muito bem impressionados de cara. Aí veio aquela famigerada parada, onde até pensamos que com tempo pra treinar, o time iria melhorar mais. Que nada! O time até continua com posse de bola, retomando a bola rapidamente, mas na hora de atacar é um horror. A defesa até vai bem mas não pode é deixar o adversário chutar, porque tá passando quase tudo. Goleiro muito mal colocado.
Finalmente alguém cita as.constantes falhas desse.goleiro. Quando não entrega como fez contra o FluC, não salva como fez.ontem. Nos escanteios e na prqiena área, mesmo com boa estattita, deve ter pés de.chumbo, pq nunca sai nos cruzamentos se limitando a olhar a bola e às vezes saltar teatralmente para uma mais bola fácil ou que vai pra área. Como veio supostamente por saber jogar razoavelmente com os pés, está sempre adiantado e ontem se estivesse 5 metros mais atrás ou seja, embaixo das redes onde é o seu lugar teria pegado o chute daquele pereba e embora tenha sido bonito, era defensável ou seria para qualquer goleiro adversário que sempre salva seu time do nosso ataque, ao contrário do Everson….
Prioridades? Sim contratar zagueiros e laterais e meio de campo com urgência. No ataque a gente te de sobra. Contrate de de cada , mas que seja bom.
“Goleiro muito mal colocado.” Tá doido? Para de inventar. Só faltava querer culpar Everson. Falha de marcação, fumacinha acerta um chute de rara felicidade e vc quer culpar o goleiro? Francamente, viu.
É por torcedores como vc que a gente só ganha estadual há 3 anos, não consegue reconhecer os erros do próprio goleiro! Óbvio que ele não errou sozinho, deram espaços pro cara escorar e tocar pro Perebinha, mas sobre não estar adiantado, sugiro consultar um oculista…..
Oi Bernard! Você mal chegou do exterior e vem me repreender? Isso é corporativismo com seu colega de time…kkkk
Vai ver se eu tô na esquina.
Everson é fraco e tá levando quase tudo que é chutado lá.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Passada a euforia dos primeiros jogos sob o comando do Milito, onde a ousadia tática surpreendeu os adversários, parece que esses adversários descobriram que o galo era time de uma nota só. Não temos alternativas de esquemas durante o jogo, muda-se as peças e continua no mesmo. Acredito que a ausência do Otávio, desmoronando o meio-de-campo de campo, restringiu a movimentação dos demais jogadores do meio-de-campo e o galo, sem criatividade, insistindo sempre no mesmo, acaba sendo presa fácil. O diabo é que não sabemos quando o Otávio volta e em que condições. A prioridade hoje no galo, é encontrar um substituto para o Otávio, antes que a vaca vá pro brejo. Vejo o Otávio como peça fundamental para a alternância de esquema do Milito. Continuo acreditando que o Milito buscará alternativas para que o galo volte a praticar o futebol que dele se espera.
Sigamos…
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia e otima semana! Vamos as verdades, Tecnico fraquissimo para o Galo, escala mal, time limitadissimo nao e aquele poderio que muitos pregam, e Rubens Menin horrivel como dono da SAF do Galo! Esse ano nao vai ser CAMpeao de mais nada!
Quem vai ser campeão é seu time de tocas?
Bom dia amigalos, cadê o Galo envolvente do início do trabalho do Milito, simplesmente acabou,o Time foi muito mal ontem, Paulinho, Zaracio, Arana, ninguém jogou nada,esse moleque Alisson então, podemos esquecer, muito fraquinho, nosso treinador mais uma vez escalou mal a equipe, nosso meio de campo só tem brucutu, jogadores cintura dura,sem mobilidade, Bataglia,Fucs e Alan Franco,a saída de bola fica muito lenta, o Time ficou previsível e fácil de marcar,e o treinador na entrevista disse que o Galo jogou bem, achou o resultado injusto,
Time caindo coletiva e individualmente. Imperdoável jogando em seus domínios . Distribuição percentual do gol do Baêa: 50% de acerto do Ademir, em parte pela marcação frouxa (outros 30%) da defesa ou meio campo e 20% para Everson , que pulou encolhido e uma vez com a cacunda no chão ficou de zói estatelado numa visage passando no céu , como se não acreditando que o balão estufou a rede. De outro modo o resultado teria sido 1×0, que o Galo fez por não merecer, embora deva fazê-lo. Sempre!
Bom dia!
Everson joga adiantado e não passa segurança.
Otávio faz uma falta danada nesse meio campo.
Não estou entendendo Milito não escalar Rômulo.
FUCHS foi bem nos desarmes mas seus lançamentos são péssimos e ele errou demais nesse quesito.
O nosso ataque errou passes demais. Hulk é o Hulk, mas tá errando muito.
Vargas é o de sempre. Quando mais precisamos dele ele erra gol feito.
Enfim… DESANIMADO.
Contra o Sport foi um gelo nos paises baixo e ontem o Milito com sua ideias matou o time, que diretoria fique de olho nesse sujeito com suas invenções.
Bom dia!!!
Esse discurso ” vitimista” só apequena ainda mais esse clube…. O nobre bloqueiro com seus comentários parciais, tenta a qualquer custo criar uma narrativa. Para ele, existe um compló exclusivo contra o seu time. Ontem ninguém da imprensa mineira exceto ele, viu pênalti na jogada. Mais mesmo assim tenta fomentar o ódio da ala extremista da torcida. Mude o discurso cidadão, além de não causar impacto nenhum no clube que tanto odeia, só faz aumentar ainda mais o título de time mais chorão do Brasil…
Caro Rafael Prates Oliveira, muito legal te-lo aqui, ainda que relevando sua dificuldade cognitiva. O espaço Atleticano recebe bem o contraditório – ainda que tendenciosamente agressivo – sugerindo e rogando por um bom debate. Sei que para alguns, talvez ainda possa escapar desse diagnóatico, é mais doloroso. Tente! Faça sua parte e seja mais feliz. Menos rancoroso. Ah! E esforce por melhor interpretar o que lê.
…
Pois é caro blogueiro..
Você usa sempre usa sempre o mesmo discurso. Parece que o Atlético mineiro é o centro do universo, nunca perde por erros próprios etc. Ontem tava vendo, só você em toda imprensa mineira reclamou do suposto pênalti. Mais de certa forma, só serve para um público específico, aquela lá que extremista da torcida. O eterno vitimismo do time mais chorão do Brasil…
E amanhã, para seu deleite e ocupar seus neurônios farei mais considerações. Afinal, pesquisando, encontrei lance idêntico numa penalidade contra o Galo e a favor do Goiás. Incrédulo, lance interpretativo, o mesmo árbitro. A mesmice será repetida. Te aguardo. Não sei se posto. Hoje to leve, amanhã posso estar diferente.
Se fosse contra o Galo, aquele pênalti seria marcado com certeza. Mas você é PRATEScamente um maria tremedeira ou um carnicento. Então xô! Some daqui. Vai caçar sua turma.
NOTAS DO PÚBLICO – GE:
Alisson 1,9
Milito 2,8
Paulinho 3,3
Everson 3,4
Arana 3,7
Pedrinho 3,8
Vargas 3,9
Franco 4,6
Bataglia 4,8
Fuchs 4,9
Scarpa 5,0
Zaracho 5,1
Saravia 5,2
Hulk 6,5
Cadu (sem nota)
Bom dia Ernest assino em baixo pelas notas atribuídas a cada jogador. Avaliação perfeita!