Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo intenso e sem efetividade

Foi, quero crer, o time que o Atleticano quer em campo. Dono das ações e merecendo a vitória. No primeiro tempo, antes do empate achado pelo Juventude, poderíamos ter feito ainda outro ou mais gols. Perdemos gols inadmissíveis nos pés sem direção ou força de nossos jogadores. Até marcamos, mas ajustadas as linhas, realmente Paulinho estava em posição de impedimento. Mais dois pontos no ralo, que se fosse em Caxias, ficaria de bom tamanho. Mas foi em Brasília, com a Massa em muito maior número nas arquibancadas.

Sem tempo para lamuriar, agora é pensar no Vasco – em ascendência – já no domingo também pelo Brasileirão. Nesta competição, com tantos resultados inesperados – como foi ontem em Brasília – vamos distanciando do pelotão de cima. Título, ao que se apresenta, novamente Botafogo (se conseguir se manter) e os mesmos de sempre porcos e flamídia. Fora isso, até considerando a possibilidade nossa em reagir, os demais brigam por vaga direta ou na pré Libertadores. Tudo pode mudar, vem ainda o segundo turno, tomara que nos alcance se isso ocorrer.

O jogo ontem teve um início muito estranho. Com dois minutos, isso mesmo apenas nesses cento e poucos segundos, por duas vezes perdemos lances bizarros e subiu a adrenalina do Torcedor. Ao mesmo tempo, o Juventude mostrando a que veio, a cada disputa de bola uma encenação de falta e contusão. Não durou muito e o Galo assumiu as rédeas do jogo, mas pecando no chute final. Até que Junior Alonso, emoldurando sua estreia, marca de forma inesperada. Que gol foi aquele? Chutou ou queria o cruzamento? Pouco importa, morreu lá dentro e saímos na frente.

Daí pra frente era só aguardar o segundo gol Atleticano. Que saiu, porém flagrado em posição irregular. Scarpa perdeu um gol incrível. Hulk, em alguns momentos poderia ter arriscado, mas preferia servir a algum companheiro. E assim foi arrastando a primeira etapa. Perigosa demais essa situação, aconteceu aquilo que uma das máximas do futebol prevê tem mais de cem anos. “Quem não faz, leva”. E numa vacilada defensiva, o atacante adversário chegou cara a cara com Matheus Mendes e empatou nos minutos finais dessa primeira metade do jogo. Que pecado!

Apesar do amargo sabor de deixar mais dois pontos pelo ralo, reafirmo que gostei do time, portanto coloco muita fé na sequência da temporada. Sei que, para alguns, por motivos diferentes de quem é Galo seja em qual for a circunstância, esse mau resultado vai servir de munição para atender os interesses de seus ídolos de gravata. Fazer o que? Cada qual com seu cada qual. Também do P da vida, mas me recuso a conspirar contra o time do meu coração.

No segundo tempo, sem alterações, o Galo seguiu martelando e até – outra vez – balançou as redes do time gaúcho. Nesse caso, com todo respeito ao bom árbitro, me pareceu que ele foi induzido pela nulidade pelo seu var. O jogadores do Juventude nem reclamaram. Nem sei quem estava nessa função, mas certamente da escolinha Daronco, Claus, Sampaios e outros similares. O juiz de ontem, diferente do tendencioso Zé Pereira, tem tudo para ser diferente dessa lástima da arbitragem brasileira. E, além desse tento mal anulado, nos acréscimos outro gol perdido. Vargas limpou o zagueiro e chutou para um defensor cortar quase em cima da linha. Vem Vaxcão da Gama, vai ser um grande jogo, mas o Galo há de vencer! Ah! Por amor à Massa, com a camisa preta e branca listrada, já o goleiro sem a amarela. Ouço isso todos os dias. Me ajuda aí, ropeiro!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Galo intenso e sem efetividade”

  1. Realmente, vc precisa se tratar. Um jogo onde o árbitro, nem de campo nem de var teve qq influencia em nada, não inverteu nada, todas intervenções foram precisas, e vc novamente reclamando da arbitragem de video ter influenciado o de campo numa falta clara antes do gol. DOENÇA.

    1. Caro, que assina Andrade, doença por doença talvez tenha se olhado no espelho. Ou ansiedade? Releia e observe o registro ao “bom árbitro”. Elogiei e gostei do moço, diferente de vc Alexandre Luiz, que não gosta de ler…interpretar.

  2. Algumas observações.
    1- o Bernard jogou muito bem
    2 – O Alonso é outra história
    3 – O gol do Juventude foi ridículo,como deixa o cara sozinho daquele jeito. Falha grotesca do Fucks.
    4 – Discordo do Eduardo, o Allan Franco empurra descaradamente o zagueiro,aliás o goleiro ia espalmar de qualquer jeito, nem precisava daquele empurrão.
    5 – o juiz é melhor do que a média.

  3. Não esquecendo que o Juventude vinha de uma maratona da Copa do Brasil e muito desfalcado, com a defesa reserva. Os desfalques devem ser levado em consideração, a favor ou contra.

  4. E ainda tem quem diga que o Hulk está jogando. Ele está entrando em campo, o que é bem diferente. Não faz absolutamente nada atualmente. Esse ataque Hulk/Paulinho é ataque de raiva. E colocar Kardec em campo é debochar do atleticano.
    Outra coisa, tive a impressão que Arana cavou o cartão. Motivo não sei…..
    E vamos aturando uns maurilos e outros defensores do Hulk. Fazer o que?

  5. Três anos de contrato, três gols, 7 milhões e 200 mil reais por cada gol, isso mesmo 7 milhões e 200 mil reais por cada gol, contratado pelo melhor diretor de futebol do Brasil. A culpa é do Milito, faça me o favor…

  6. OS DOIS VOLANTES DO ATLÉTICO ESTÃO JOGANDO ADIANTADOS E DEIXANDO A DEFESA DESPROTEGIDA.
    POR ISSO O TIME TEM TOMADO MUITOS GOLS DE CONTRA ATAQUE.

  7. Bom dia!!!
    Nem vou citar os jogos da Eurocopa, mas o jogo entre 2 seleções consideradas sem tradição no futebol, Venezuela e Canadá. Um jogo vistoso, objetivo e muito corrido, com os 2 times mostrando vontade de ganhar. Parece que é o que faltou ontem pro Galo, achei o time sem alma, sem tesão pra ganhar, a continuar assim, daqui a pouco vamos ver o time do outro lado disputando na parte de cima da tabela e o Galo na parte de baixo. Xô…

  8. Caros Eduardo e Atleticanos, o jogo de ontem veio para certificar que o Atlético esta jogando de forma suicida. quem estava no estádio nacional pode constatar que os zagueiros e laterais do Atlético estavam posicionado do meio campo para frente, e ninguém em uma posição de coberturas. a defesa fica a todo momento exposta. portanto basta um pouquinho de inteligência do adversário para conseguir lançar um bola em contra ataque pra frente e ficar com um ou mais jogadores na caro do Goleiro do galo , pois no elenco não há defensores velozes. outro ponto que verifiquei como alguns outro torcedores que estavam no estádio é a insistência no mesmo estilo de jogo que não muda de jeito nenhum. estilo já manjado que todo adversário já sabe com neutralizar. Também notei a péssima fase de Paulinho e Hulk e a fraqueza do banco de reservas ,sem ninguém para os substituir. O time em geral foi de médio para ruim. Sobre o atual técnico confirmo que ele não tem capacidade de corrigir os erros da equipe e nem de alterar o estilo de jogo do time. Quanto à anulação do gol do Hulk, não tem o que reclamar a não ser da lambança do Paulinho em fazer falta no zagueiro totalmente fora do lance. Não estou confiante com esse técnico e acho que, pelo futebo9l que o time esta apresentando, não conseguiremos coisas muito melhores.

  9. Allan franco com certeza vai perder a vaga para o Fausto Vera ou Zaracho. Meu time ideal é: Everson, Saraiva, Lyanco ou Fuchs, Alonso, Arana, Bataglia ou Otavio, Zaracho ou Fausto vera, Scarpa, Bernard, Paulinho e Hulk Seja o que Deus quiser mas que o time tá encorpado isso tá, timaço agora é trabalhar o psicológico e entrar com tudo nos mata mata, inclusive treinar o Matheus Mendes a pegar penaltis

  10. Maior ditado do futebol que eu escuto desde criança:
    – quem não faz, leva!!!

    O time do nosso GALO perdeu chances reais de sair vitorioso, teve 75% de posse de bola, 8 escanteios, 20 chutes em direção ao gol sendo somente 5 no alvo (esses caras treinam chutes literalmente no gol???).

    Enfim, a vida segue mas o resultado foi péssimo pois era como um jogo em casa (campo neutro e muitos Atleticanos) e um ponto não pode ser comemorado, na verdade, perdemos mais dois para times medianos, de novo.

    Vou repetir minha humilde opinião:
    – brasileirão é chegar rápido no G6, passar a barreira dos 45/46 pontos e daí pra frente, buscar melhores posições e contar com a sorte de tropeços dos favoritos. Nas Copas de tiros curtos é apostar tudo que temos para levantar os canecos, amém.

    Na roda de amigos, uma colocação foi dita e reconhecida por todos:
    – no time titular ainda têm o Lyanco para fazer a zaga com o Alonso, o Vera de volante, Bernard vai entrosar mais no ataque e com isso o time vai melhorar com certeza, os do DM vão voltar, Milito vai ter melhores opções na reserva e assim as vitórias seguidas que tanto precisamos, virão!!!

  11. Venho falando infelizmente Brasileiro já era a muito tempo nem vou ficar passando raiva, mas com esse elenco tem OBRIGAÇÃO DE CHEGAR BEM NA COPA DO BRASIL E LIBERTADORES.
    Ganhando uma já é lucro ESPERO QUE ESSE ELENCO NÃO PIPOQUE MAIS UM ANO!!
    A diretoria fez o papel dela fez boas contratações mais de 100 milhões investidos AGORA É COM OS JOGADORES, REPITO ESPERO QUE NÃO PIPOQUEM E ESPERO QUE O MILITO AJUDE E NÃO ATRAPALHE POIS VAI TER VÁRIAS OPÇÕES PARA ESCALAR O GALO.

  12. Bom dia, Eduardo e Massa
    Análise perfeita, assim como os comentários que sucederam que falaram sobre o jogo.
    Reprisando alguns comentários, eu não entendi a razão do Kardec entrar em campo. No lugar de Alonso, o Rômulo. Simples assim. Ou, se mais ofensivo, Cadu, Palácios… Porque, do jeito que foi, parece que o Milito está querendo expor o Kardec numa vitrina para ver se vende, mas prejudicando o time todo. O que que esse cara fez ontem???
    Sobre as atuações, Hulk, Paulinho, Scarpa e até o Allan Franco decepcionaram. Gols perdidos cara a cara. E o erros contínuos do Hulk estão contribuindo muito para contra ataques do adversário. O Scarpa estava com a obsessão de girar a bola para o Arana, e demorava a prosseguir as jogadas pela esquerda. Mas, tive a impressão também de que, no segundo tempo o time tirou o pé, igual nas partidas iniciais do Milito. Cansados já????
    O Arana mereceu o cartão e tinha que ser punido. Por que não cavou um cartão no último jogo que fez antes de ir para a selecinha? Desfalca o time de formam bisonha. Ou já é uma preparação para ser vendido?
    A arbitragem foi muito boa. O VAR teve a participação de um dos “senemes”…
    E, enfim, espero que contra o Vasco o time desenvolva um bom jogo, com finalizações certas e transforadas em gol. O Vasco está em ascensão… E o Galo tem que ser precaver.

    1. Allan franco com certeza vai perder a vaga para o Fausto Vera ou Zaracho.
      Meu time ideal é: Everson, Saraiva, Lyanco ou Fuchs, Alonso, Arana, Bataglia ou Otavio, Zaracho ou Fausto vera, Scarpa, Bernard, Paulinho e Hulk
      Seja o que Deus quiser mas que o time tá encorpado isso tá, timaço agora é trabalhar o psicológico e entrar com tudo nos mata mata, inclusive treinar o Matheus Mendes a pegar penaltis

    2. Caro Vicente,

      Na questão do cartão amarelo para o Arana, ele tomou um amarelo no jogo contra o Bahia, última participação dele antes da copa america.

      Abraço.

  13. Bom dia,

    O time jogou muito bem, foi de dar gosto o domínio no jogo.
    Porém nossos jogadores estão péssimos no arremate, Hulk está muito mal, irreconhecível nos dois últimos jogos com relação a domínio e passe, as finalizações ontem também foram péssimas, fora aquele que seria um gol de placa.
    O Juiz merece uma menção sobre o bom desempenho, pecou para mim em anular o gol justamente pelo fato de não ter dado nenhuma falta em lances parecidos, me gerou até a dúvida sobre todos os lances da partida, será que reveria e mudaria a opinião em todos.
    As estreias foram ótimas, com uma pequena ressalva quanto ao Bernard no tocante a finalização, será que onde ele jogava era proibido chutar a gol, como será que fazia gol por lá?
    Continuamos na mesma sina de não poder cometer erros que somos punidos todas as vezes, atacantes adversários não erram tanto quanto os nosso, dessa vez foi o Saravia.
    Expectativa boa para os próximos jogos que viram no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
    Boa quarta feira a todos!

  14. Prezado, e com todo o respeito.
    Você continua ponto panos quentes, neste Militonto.
    Técnico sem alternativas e sem variações.
    Um primário do futebol.
    Com esse time o Abel seria compeão por anos….
    Militonto deveria pedir para c$ag$ar e ir embora…..
    Lixo

    1. Respeitando sua opinião, jamais me qualificaria a chama-lo de incendiário. Pensamos diferentes, o que não lhe faculta tachar a mim de passador de pano. Divergências, desde que respeitadas, são saudáveis. Ou temos outras, além dessas duas, opiniões contraditórias?

  15. Salve Massa e Guru

    Indubitavelmente o Galo foi outro e que melhora com a entrada do Bem 10 ! O Cara é diferenciado! Já o Xerifão disse a que veio!
    Vi gente criticando o Milito, que escalou e bem, o que tínhamos de melhor. Fazer o que se os caras perderam inúmeros gols ? A culpa é do técnico? Vão te catar!!!!
    A briga pelo título está mais difícil? Fato, mas quero lembrar que a ave símbolo do nos clube é Galo e não peru que morre de véspera.
    Assim, continuo acreditando numa recuperação, até porque não vejo ninguém jogando esta bola toda pra se garantir com o título.

    Nota o cara é ídolo, mas vem sendo displicente e perdendo bolas improváveis. Melhora ai Hulk!”

  16. Mais dois pontos jogados no ralo , contra o poderoso juventude , treinador que coloca kardec pra jogar , está no njvel de celso roth ou micale. Micale , por favor, vou parar de escrever, to muito p%&^* da vida com este time de 20 milhas por mes, atras de csamg, vaxxxco , toma vergonha na cara , galo. Sem efetividade não , inofensivo. E a pergunta que não cala, este time tá treinando? fundamentos? Quando Menin estiver dando entrevistas arranjadas pra ele,alguem apresente o salario do kardec, tres anos, tres gols , pra ver se ele continua falar em planejamento

  17. Vamo que vamo.
    Alguém tem que ter a coragem, se é disso ou disto que precisa, prá falar pro Hulck e o Paulinho que se não colocarem a bola na casinha não ganha jogo.
    Falar prá eles que de dez bolas que eles tentam fazer firula de toquinho de classe lá na frente, em 9 ele armam contra ataque.
    Dizer pro sr Fucks que ele não é armador, que ele não tem nenhuma recuperação e que não pode ir ao ataque por não dá conta de recompor e vem igual vaca tonta atrás do atacante, e nunca chega.
    E o técnico é o menos culpado, pois não é ele que erra tantos gols durante uma partida
    Não é ele que erra tantos passes como o Hulck e o Paulinho.
    E se o Paulinho quer ir embora, que vá depressa.
    Uns jogos no banco tenho certeza que faria muito bem aos dois donos do time(?
    E parem pelo amor de Deus te falarem em acústica de estádio. Vão todos catarem coquinhos
    SE NÃO COLOCAREM A BOLAS DENTRO DA CASINHA, TAMO LASCADO..

  18. Time tem que arriscar, chutar pro gol! Esse toquinho é um falso domínio de jogo. Desde a minha época de moleque meu professor de educação física falava: ” clareou, chutou!” Simples assim! SAN

  19. E quando o treinador aciona Kardec é porque você não precisa esperar mais nada de bom. Até quando!? A propósito, isso revela que o treinador já esgotou suas “soluções”. Não tem mais cartas na manga. Kardec em campo me faz lembrar do “jênio” que o trouxe e que agora está na cbflixo mas devia estar na cadeia.

  20. Empate broxante, nosso Galo não toma jeito,insiste em perder pontos bobos para times inferiores, não gostei do jogo,tem muita coisa pra ajustar,Hulk e Paulinho péssimos,displicentes, numa soberba do cão,de positivo as estréias do Alonso e Bernardo que foi foram bem, agora quando entrou Alan Kardec desliguei a tv , o Milito foi mal nessa, misericórdia sr

  21. Continuando…

    No gol do Juventude, o jogador recebeu, partiu em VELOCIDADE, ajeitou o corpo, preparou o chute e fuzilou o goleiro. Ninguém chegou nem perto, para pelo menos atrapalhar o seu chute. O GALO não tem nenhum jogador de ataque, com VELOCIDADE, o que prejudica em muito a capacidade ofensiva do time.

    O banco de reservas, continua sem nenhuma opção ofensiva, e a entrada do Kardec, é sim uma opção OFENSIVA á minha paciência. Tudo leva a crer que a tendência no ano que vem seja renovar com o vargas, por falta total de visão dessa Ciga.

    Uma pena que Hulk e Paulinho não estejam entregando 20 por cento do que eles já entregaram.

    Gostei muito do Bernard e tenho certeza que ele vai agregar muito mais ainda.

    Abraço.

    1. Amigalo Zé Eustáquio

      O Gol só aconteceu porque Saravia foi dar combate no meio campo e perdeu a passada, ou seja, por mais méritos que o Juventude teve na jogada foi um vacilo único.

      1. Boa tarde meu caro JBHGALO.

        Creio que se trata de falta de cobertura, não acha?

        Não tinha ninguém para tentar acompanhar o atacante adversário. Lembrando de um lance em que o Scarpa recebeu sozinho (impedimento) e na hora do chute, apareceu um zagueiro
        Para atrapalhar a jogada.

        Mas obrigado pela sua observação.

        Grande abraço alvinegro.

  22. Também acho que vai melhorar sim. Claro que, por mais que esperássemos com os novos craques em campo, num jogo apenas não dá pra cobrar entrosamento cem por cento. Se passarmos pelo Vasco no domingo – o que acho muito provável -, com certeza dias melhores virão, porque aí o time já estará tocando a música de outrora! Pra frente Galo! Vamos torcer muito por você!

  23. Bom dia.

    Assisti somente o primeiro tempo do jogo.

    Alguns amiGALOs, sempre pedem para quem for ao estádio, para cantar o tempo todo, caso contrário, não precisam ir. Nesse contexto, tenho diminuído muito as minhas idas ao campo.

    Dizem também que devemos sempre mandar energias positivas assistindo aos jogos pela TV, para manter o astral elevado. Por isso assisti somente o primeiro tempo, pois parecia um filme antigo repetido várias vezes na sessão da tarde, nesse caso, sessão da noite.
    Pelo que eu pude perceber, não flui eu que atrapalhei o time, mas pelo menos não fiquei irritado com um resultado ridículo desse.

    Eu já fiz algumas críticas ao Milito, mas não posso colocar a responsabilidade do resultado nas costas dele, pela incapacidade dos atletas de fazerem gols.

    Continua…

  24. Vem melhorando sim, mas ainda muito o que encaixar. Me irrita esse eu toco pra voce e voce toca pra mim, os recuos incansaveis de bola, o toque para tras, para o lado, acho eu que isto provoca a perda de concentração, de foco, o time acaba se tornando sem ojetividade e como disse o blogueiro com pouca ou quase nenhuma efetividade. Tivemos momentos de chegar ao gol poder chutar, ser esta condição obvia e não fizemos. È preciso não perder estes pontos contra times fracos como juventude, não para disputar o campeonato que sinceramente já foi jogado no ralo, mas para ficar tranquilo, sem ameaças e poder disputar a libertadores e a copa do brasil com total foco.

  25. Bom dia xará e amigalos! BRASILEIRÃO já foi pro ralo. GALO tem até o momento um medíocre 46% de aproveitamento. Se tiver o mesmo medíocre aproveitamento no segundo turno vai dar pra jogar a serie A em 2025. Vaga pra Libertadores o aproveitamento tem que subir para no mínimo 60%. Então ao que parece ou o GALO(com os reforços) toma vergonha na cara e ganha a Libertadores esse ano ou a Copa do Brasil ou vamos assistir pela TV o time do outro lado da lagoa jogar essa competição ano que vem. Atletico Goianiense, Vitória, Juventude e Cuiabá são hoje os “grandes” adversários do GALO. Vamos ver se, com os reforços, o desempenho do GALO muda de pífio pra bom.

  26. Prezados Amigalos
    O Galo melhorou. Mas gostaria de comentar algumas coisas que vi ontem.
    1. O sistema defensivo do adversário e da maioria dos times que enfrentamos se recompõe rapidamente e sempre com uma linha de 5 na frente do goleiro. O nosso não. Vejo jogadores de defesa correrem desesperados atrás de atacantes. E isso é recorrente.
    2. A lentidão da defesa para o ataque também prejudica demais. Não botamos medo nos caras.
    3. Com o Bernard o time deve melhorar bastante. Tem inteligência para ocupar espaços no meio e desenvoltura. Com os treinamentos deve render mais.
    4. Os gols perdidos vão matando a vontade de ganhar dos outros coadjuvantes. A gente corre pra danar e chega lá os caras não decidem.
    5. Nosso Hulk está bisonho, perde bolas toda hora e é mestre de arrumar contra ataque dos inimigos.
    Mas tenho esperança que as coisas se ajeitem. Vi os jogos da Eurocopa e os times defendem com 8 ou 9 e atacam com 8 ou 9. Precisamos treinar mais.
    Um abraço a todos

  27. Atleticano Eduardo Ávila e demais amigos da massa atleticana, parem de tapar o sol com a peneira. o time do Atlético está despencando na tabela e não está mais apresentando o futebol do mês de março e de abril deste ano. O Paulinho e o Hulk estão cansados. Outra coisa, o gol do Hulk, apesar de ter sido um belo gol, foi falta bem marcada no lance com a certa correção do var. Vejo que se o time do Juventude tivesse sido mais efetivo em suas oportunidades, tivesse tocado mais a bola nas claras condições de seus atacantes, teriam vencido a partida.

  28. A meu ver, o título do campeonato já era. O Time foi superior mas não sabe concretizar as chances criadas. O que se percebe é que alguns jogadores por medo ou covardia, ao invés de chutar a gol, querem dar mais um drible ou passar a bola a outro para tirar de si a responsabilidade. Precisamos de um goleador de área. Por favor não me venham com Kardec que a presença dele em campo chega a ser constrangedora…. A famosa dupla Hulck e Paulinho não está dando liga. Hulck não consegue dar sequência a uma jogada, perde todas as bola que recebe, não sei se por displicência ou por lentidão mesmo.
    Apesar do gol, gostei da defesa, poucas chances permitiu ao adversário. O garoto no gol é bem melhor que o frangueiro…
    Gostei das estreias do Junior Alonso e do Bernard, acho que o problema está mesmo na ineficiência do ataque.
    Outra coisa, que uniforme HORROROSO é aquele….
    Vamos focar na CB e na LA e aproveitar o campeonato para treinar. No futebol, tal como na vida, às vezes é preciso eleger as prioridades.
    Vamos Galo, em frente e sempre de cabeça erguida.

  29. Bom dia!
    Positivamente quero destacar Matheus Mendes. Muito seguro. Grande defesa na falta cobrada pelo Juventude. Repõe a bola em jogo sem enrolação. Saudade nenhuma de Everson.
    Gostei do coletivo, mas individualmente, Hulk, Paulinho e Scarpa péssimos.

  30. Com todo o respeito às opiniões contrárias, esse é o time ideal? Que tá disputando que tipo de campeonato? Qurm tem mais posse de bola? Maior número de cartões? Ora, nada disso dá título. Onque vale é bola na rede e 3 pontos. Pelo amor de Deus, vamo treinar fundamentos de chute. Parece que estão chutando bunda de cachorro. Torço e não estou aqui só criticando, mas não dá jogar assim. Milito pprecisa treinar fundamento. Esses times pequenos vivem tirando pontos do galo, porque o falo é fraco na penetracao do ataque. Não tem velocista p puxar contra ataque. Kardec é sacanagm né. Mesmo sabendo que o esquema do Milito precisa de um centroavante. E aí diretoria, conseguiram enxergar isso ontem ou vamos viver de tocar de lado a lado. Domingo não teremos arana. Tô puto da vida. Tudo p subir na tabela e me fazem isso.

    1. Caro Miguel,

      Inclusive o cartão do Arana foi de uma falta de inteligência impressionante.

      Jogada no meio de campo, bola no alto e ele vem trombando nas costas do adversário , na frente do árbitro. A falta nem foi cobrada, pois terminou o primeiro tempo.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O nosso incentivo não foi suficiente para incendiar o time do galo. Embora reconhecendo melhoria com as entradas de Junior Alonso e principalmente, do Bernard, o time do galo ainda apresenta um descompasso entre a defesa, o meio-de-campo e o ataque. A filosofia de jogo do Milito, com 3 zagueiros, com o canhoto Junior Alonso, nitidamente como lateral esquerdo, liberando o Arana como ponta, às vezes com alternância de posicionamento como foi o gol “espírita” do Junior Alonso, lembrando-me muito os gols do inesquecível Ubaldo Miranda, o Miquica, não me empolgou. O Saravia, o Bruno Fucks e o Junior Alonso, faziam a linha de 3 defensores. O Sarávia preso na defesa, pouco foi ao ataque, diferentemente do Junior Alonso, porque o corredor direito foi ocupado pelo Scarpa, sem troca de posicionamento. O meio de campo procurou se aproximar mais do ataque, mas prendendo muito a bola, e as poucas jogadas em profundidade foram perdidas pelos atacantes. Numa destas, o Scarpa perdeu “gol feito”. Como se dizia antigamente:” este até a minha vó fazia”. Era para ter matado o jogo no primeiro tempo, mas não o fazendo, levou o empate num contra ataque, onde a defesa em linha, permitiu o atacante do Juventude entrar sozinho na cara do gol. Se analisarmos o jogo, o goleiro do Juventude não fez uma defesa difícil ao longo de todo o jogo, assim como o nosso goleiro. A dupla Paulinho – Hulk já não funciona como antigamente, O Paulinho, correndo muito e entregando pouco e o Hulk perdeu a sua capacidade de explosão, sendo presa fácil para os defensores. Está na hora de buscar substituto para o Hulk. Deve preservá-lo para o segundo tempo, pois não tem mais mobilidade para os 90 minutos. Mas, diferentemente dos jogos anteriores, os estreantes deram um toque de qualidade que faltava ao galo, faltando, ao meu ver, jogar com a linha de 4 defensores e com certeza, as entradas de Vera e Zaracho poderão qualificar, ainda mais, o time do galo para apresentações melhores, desde que o treinador modifique a forma de jogar. Foi como vi o jogo ontem no Mané Garrincha!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *