Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo e Coudet na série melhor de três

Semana passada, dizíamos aqui e em todas as resenhas, sobre a boa expectativa em sair vitorioso nas então três frentes que o Galo estava disputando. Até na primeira delas, Corinthians na Copa do Brasil, ainda que fossemos derrotados por um gol asseguraria a classificação. Mas, para nosso desgosto acabamos eliminados daquela disputa. Sem delongas sobre o assunto, seguimos na luta nas demais frentes.

Três dias depois, lá em Uberlândia – opção do time mandante já que o Mineirão estava cumprindo seu novo papel de Casa de Shows – superamos outro time de Minas pelo Brasileiro. Para quem imaginava um mar de rosas e harmonia entre Torcedor e time, não é bem o que sinto pelas ruas. Lógico que vencer um confronto doméstico, apesar do gostinho todo especial, parecia sinalizar tranquilidade. Para curar essa ferida, a equipe Atleticana, ainda terá que fazer muito mais que uma vitória sobre um fraco adversário.

E hoje, lá no Peru, pode sim avançar e caminhar na reconquista da total confiança do Atleticano. Vencer esse confronto, praticamente, assegura a vaga na próxima fase da Libertadores. Qualquer outro resultado, mesmo empate fora de casa, será desastroso a essa pretensão de classificação para os confrontos de mata mata. Portanto e até considerando que o treinador levou para esse desafio todos os jogadores disponíveis, o que se espera é que Coudet não apronte outras de suas invencionices.

Perdeu a primeira dessa série de uma partida em cada competição – pela Copa Brasil -, por um placar acima do permitido para time que disputava vaga. Depois venceu, no Brasileiro, alcançando a terceira colocação. O desafio agora é Libertadores. Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal e nossa única alternativa.

Além do Alianza, nesta terça-feira, ainda vamos no final do mês (27/jun) ao Paraguai jogar com o Libertad na disputa pelas duas vagas. Entre essas partidas, no campeonato nacional, recebemos o Bragantino (10/jun) e saímos para os confrontos com Fluminense (21/jun) e Fortaleza (24/jun). Todos esses adversários de nível intermediário, mas que não sugerem brincadeiras como aquela da semana passada.

Coudet, embora na corda bamba está acomodado em cima da multa contratual, o que nos coloca a todos em estado de alerta. Quero acreditar numa boa apresentação e vitória nesta partida, com o elenco voltando para Belo Horizonte com tempo para descansar e treinar para o próximo sábado. Depois disso, pela tabela dos nossos compromissos, serão 11 dias de alívio para todos os jogadores e comissão técnica. Tempo suficiente para oxigenar, repensar e recuperar o potencial que esse elenco é capaz de produzir.

Até que essa folga aconteça, hoje e sábado, é suar a camisa e jogar com doação em busca dos resultados. Depois, refeito, seguir pelo caminho das vitórias. Só assim, com uma boa sequência, irão recuperar o respeito e a confiança da Massa. Pra cima deles, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

26 thoughts to “Galo e Coudet na série melhor de três”

  1. HOJE É VITÓRIA OU VITÓRIA……….
    QUE O KÚ DET 30 MILHÕES NÃO VOLTE A FAZER OUTRA MARMELADA COMO AQUELA CONTRA O CORINTHIANS……
    EVERSON , SARAVIA , M. LEMOS , JEMERSON , RUBENS.
    BATAGLIA , ZARACHO , ÍGOR GOMES.
    PAVÓN , HULK , PAULINHO.
    FORA DISSO É MAIS UMA MARMELADA……..

  2. Boa tarde, Ávila e amiGalos, hoje é tudo ou tudo. Jogo de bola pro mato, sem recuar bola de cabeça baixa. Quem sabe poderemos comemorar mais um título este ano? Que o entregador de camisas não invente.
    Atlético precisa urgentemente de um ponta de velocidade, com a venda de Ademir ficamos só com Pavon e no jogo em Uberlândia ficou escancarada a falta de contra ataque do nosso time. Igor Gomes fez por merecer mais chances que os afilhados do CuD. Vamos Galo.

  3. Aos youtubers e comentaristas de merda, que não me representam. Nunca me senti tão representado pela Galoucura como no último protesto.

  4. Espero que o tanga frouxa não invente nada, que o time entre com raça, atitude e inteligência nesse jogo.
    É buscar a vitória se não der o empate também serve, O QUE NÃO PODE DE MANEIRA NENHUMA É PERDER ESSE JOGO.

  5. Pela revolta e puteza que os atleticanos sentiram e sentem, que nao passa, parece que passou despercebido o gol do Hulk contra o csa mg , preferindo os criticos ,ao inves de enaltecer aquele petardo de 131 km/h , tiro rasante de uma distancia absurda , preferem, rotular de frango cometido pelo goleiro cabral , ja contaminado pela soberba do meio que vive , mandando abrir a barreira. Gol antologico , se fosse por um time do podre eixo, guiness book of records. A vitoria, igualmente , nao comemorada , pelos mesmos motivos , da ressaca daquela sacanagem de itaquera , tambem deveria ser comemorada . Pois jogamos contra um time voluntarioso, aguerrido e que sente cada partida como se estivessem na beira do abismo , o abismo da b. O ABISMO : Um escritor famosissimo , cujos escritos sao temas de filosofia , escreveu que quando voce olha muito pro abismo, ele olha pra voce , ele te atrai , te suga. Este o medo deles , cada jogo , na beira do precipicio , do abismo , por isto correm tanto , por isto temos de valorizar nossa vitoria. A cada 3 pontos perdidos por eles , o abismo fica mais proximo. Parabens , galo , parabens Hulk , uma honra torcer para um time que tem voce e, plagiando um amigalo ….. cudet : ruim com ele, PIOR com ele

  6. Bom dia xará e amigalos!
    GALO hoje tem que jogar o que não jogou nas últimas duas partidas(vexame contra o Curintia e atuação fraquíssima contra o CSA-MG). Então está na hora da “onça beber água”. Não dá pra vacilar hoje. COUDET está proibido de inventar. GALO tem que jogar com o time completo e talvez dependendo do resultado do primeiro tempo mexer no time. E cuidado com as famosas BOLAS AÉREAS alçadas na defesa. GALO tem tido dificuldades nisso. Se a “invencionice” passar longe o time para vencer os peruanos é o seguinte: Everson, Saravia(Bruno Fucks), Nathan Silva, Jemerson e Rubens, Battaglia, Zaracho e Hyoran(Igor Gomes), Paulinho, Hulk e Pavón. Talvez Fucks na direita seja mais eficiente que Saravia no sentido de liberar Pavón para o ataque. E Igor Gomes no lugar de Hyoran para melhorar a criação de jogadas no meio campo. Tirando isso acredito que não tem como começar de outra forma. GALO tem time e muito mais rodagem em Libertadores do que o Alianza. VAI MEU GALO!!!!!!!!!!!!! FAZ ESSA MASSA FELIZ!!!!!!!!!!!!!

  7. Bom dia. Quero os 3 pontos. Isso já me basta e me deixa mais tranquilo.
    Que o cabeçudo do técnico não invente nada, que jogue o feijão com arroz, com foco e garra.
    Esse é o nosso mais importante jogo do ano, é uma final.
    Que assim seja jogado. Caso contrário, nem precisa desembarcar em BH.
    Tenha a ombridade de se deslocar em voo direto pra argentina. Suas coisas, nós mesmos damos um jeito de lhe mandar. Seja homem, seu cretino.

  8. Bom dia!
    Pra mim essa porcaria de treinador nunca mais recupera credibilidade. O cara já provou por A+B e C-D que não entende bulhufas de futebol. Só espero que essa incompetente diretoria não renove com esse encosto. E que qualquer um dos Rs, que são donos do clube e não da dívida, nunca mais permitam que esse péssimo Caetano contrate mais treinador.

  9. Quando voce diz invencionice, na verdade , voce quer dizer, burrice sem igual , irresponsabilidade total do entregador de camisas , o famigeradfo tanga frouxa. Fazendo o clube perder milhoes naquela patacoada em itaquera. Hoje, a vitoria , somente a vitoria interessa , e se ela aprontar de novo , a torcida deve se mobilizar, sem violencia , porem com energia

  10. Tenho receios de uma vitória hoje. Não pelo time em si, mas por seu pseudotreinador, que adora inventar. Mesmo em caso de derrota, não acredito que ele seja defenestrado do cargo, pois o gringo tem as costas quentes com a incompetente diretoria, e é o queridinho de Rodrigo Caetano.

  11. Bom dia, prezados Atleticanos

    É aproveitar o embalo e seguir buscando a vitória. Mais uma vez, nosso time vai jogar num gramado ruim.

    Tomara que não inventem ficar tocando bolas prá trás, sistemática e irritantemente. E o pior, recuo de bola na fogueira pro companheiro.

    Melhor jogar feio, espanando o perigo e ganhar o jogo.

    Nos últimos jogos temos “entregado a rapadura” em determinados lances, obrigando o Everson a operar milagres. Isso não tá certo, nem sempre ele consegue defender.

    Bora ganhar e encaminhar a classificação, Gaalooôô!

  12. Cada chibatada que o Vasco leva no lombo acaba doendo também em nossa cacunda. Porque ? Puxe a capivara do BR e verá a Cruz de Malta contemplando profundamente o abismo da segunda divisão , num desempenho sofrível e adivinhado por todas as cartomantes falidas de beco de rua. Três empates, cinco derrotas e uma mísera vitória , que sabemos dolorosamente às custas de quem.

    Que o resultado do jogo de hoje possa cobrir ou ajudar a administrar o outro fiasco da temporada, a indigesta derrota para o Libertad em nosso terreiro.

  13. “… o Mineirão estava cumprindo seu novo papel de Casa de Shows…”

    Concordo plenamente, mas não imputo tal responsabilidade à Minas Arena, como parte da imprensa comprada, em especial a Rádio Palanque, quer nos fazer acreditar. Já disse e volto a repetir: O Mineirão construído para desenvolver o futebol mineiro e ser utilizado apenas com a finalidade de receber um jogo de futebol ACABOU após a reforma do estádio. E quem borrou esta regra através da PPP (aplaudida por todos durante Copa-14, é bom que se diga) foi o Estado de Minas. Bater na Minas Arena, agora, apenas porque ele cumpre o contrato assinado, é covardia. É o que penso!

    Em relação ao nosso Galão da Massa, não tenho dúvidas: Vamos ganhar hoje! Galoooo!!!!

    1. Prezado amigalo Teobaldo, ótimo dia

      Você está correto na sua informação. Infelizmente muita gente fala sem saber detalhes contratuais. Sem eventos paralelos além do futebol a gestão do estádio não consegue receita suficiente para mantê-lo. Simples assim.

      1. Não posso afirmar e nem provar, mas “ouvi de uma fonte’ (kkkkkkkkk) que só a manutenção mensal do Mineirão, SEM NENHUMA ATIVIDADE, custa algo próximo de R$ 2 milhões. E tem gente que acha que só o futebol sustenta aquela geringonça. E, pra não dizer que não falei das flores, já te adianto: Tenho o pressentimento que o nosso Galão da Massa vai ter que suar sangue para fazer a ARENA MRV dar lucro. Deus nos ajude… vamos precisar! Abraços!

    2. Bom dia,
      Teobaldo!
      O Estado de Minas Gerais, governado à época pelo ” ilustre” Aécio Neves. Moldaram a PPP para atender as empreiteiras que nadavam de braçada no dinheiro público à época. Foi a farra dos estádios pelo Brasilzão, de norte a sul .

    3. TEOBALDO ,

      a mim muito me impressiona como as pessoas não conseguem ver a realidade que salta aos olhos .

      Nada vai mudar a respeito da Minas Arena , pois se resolverem acioná-la de alguma forma ela vai simplesmente dar de ombros , ou enfiar uma multa estratosférica no Governo .

    4. Teobaldo

      Vc está certíssimo. Este contrato da Minas arena com o estado é o famoso contrato caracu. A minas Arena entra com a cara e o estado com o resto.

      1. Muita calma nessa hora, amiGalo JBHGALO. Não se esqueça: a Minas Arena cumpriu e, APARENTEMENTE, vem cumprindo tudo que está no Contrato da Concessão ELABORADO PELO ESTADO. Por isso mesmo, a dificuldade de o ESTADO, juridicamente e, por extensão, legalmente, quebrar o contrato SEM TER DE PAGAR UMA MULTA ESTRATOSFÉRICA (que, naturalmente, também está no contrato). É um beco sem saída… honesta. A Minas Arena colocou R$ 800 milhões no Mineirão (obra + investimentos) e quer a grana de volta acrescida do lucro, COMO PREVÊ O CONTRATO.

  14. Bom dia Massa e Guru

    Não posso falar pelos outros, mas eu particularmente, mesmo se o entregador de camisas for campeão de alguma coisa, quero ele fora e bem longe do Galo.
    O mais irritante é saber que nossos maiores insucessos, foram para equipes medíocres, como o Vasco que ontem mostrou mais uma vez, ser um time de merda.
    Mas ao invés de focar minha ira no técnico, prefiro apoiar o time e é com este espírito que vou torcer hoje e tenho certeza que se ele (o entregador de camisas) não atrapalhar, sairemos de Lima com uma vitória.

    Nota: aos lacradores, que acharam o protesto da uniformizada um escândalo. Viram ontem o da torcida do Vasco?

    1. Bom dia amigalo JBHGALO!
      Permita-me uma observação: medíocre é um adjetivo que se refere à média. O Vasco para ser medíocre precisa melhorar muito, pois a muito tempo é um time abaixo da média, como o Liberta e o Alianza. Por isso a nossa não classificação na Libertadores seria mais um vexame caso aconteça. Acredito na classificação se nosso time entrar com vontade, pois nosso plantel é infinitamente melhor e só podemos perder mesmo é na disposição, ou na teimosia do Chacho em inventar. Como sempre estarei torcendo como nunca e espero dormir tranquilo esta noite. Que hoje seja noite de GALO.

    2. Boa tarde!! JBHGALO ninguém mais suporta esse tanga frouxa mas como ele não vai sair antes de acabar seu contrato, o jeito é fazer vista grossa e torcer pra ele não fazer mais cagada…
      Acho que se ele fizer o feijão com arroz da para brigar pelo título, mesmo ganhando o tanga frouxa vai continua antipático mas pelo menos ficamos em paz!!
      Saudações!!

  15. O ALIANZA:

    O CLUB ALIANZA LIMA, o lanterna azul do Grupo G com 4 pontos, venceu uma partida, empatou outra e perdeu duas. Fez 3, sofreu 5 e tem saldo negativo de – 2 gols.

    Na 1ª partida (0 a 0) jogou menos que o FURACÃO que poderia ter saído com uma vitória de Lima, mesmo tendo o zagueiro Thiago Heleno sido expulso aos 32 do 2ºT.

    Na 2ª partida venceu o LIBERTAD no Paraguai (1 a 2) e pulou para a liderança do grupo. Com menos posse de bola e chutando menos a gol, fechou a casinha e saiu na boa em contragolpes que mataram o jogo.

    Na 3ª partida perdeu por 2 a 0 para o ATLÉTICO no Mineirão com dois gols de Igor Gomes. Hulk errou um pênalti. E o time atleticano poderia ter ampliado o placar que poderia terminar mais dilatado.

    Na 4ª e última partida perdeu em casa por 1 a 2 para o LIBERTAD, mesmo jogando mais, com mais posse da bola, mais chutes a gol com até bola na trave, inclusive, tal o ímpeto ofensivo. Mas não deu e perdeu atuando melhor.

    A lógica é o ALIANZA repetir contra o ATLÉTICO a forma de jogar contra o LIBERTAD. Deve partir pra cima por jogar em casa, buscar desesperadamente a vitória para chegar aos 7 pontos e jogar pra matar ou morrer na última rodada contra o FURACÃO em Curitiba.

    EL EQUIPO DEL PUEBLO, o clube mais popular do Peru, mandará a partida no seu estádio raiz que tem capacidade para 35 mil torcedores, bom gramado e arquibancada colada ao campo de jogo.

    É partida de erro zero para o ATLÉTICO que deve manter a calma, fechar a casinha, sair em contra-ataques e matar o jogo, tal como fez o LIBERTAD contra o ALIANZA em Lima na última rodada.

    Se o ATLÉTICO pelejar do início ao fim, sem errar, se o COUDET não inventar e se a canoa não virar, Eu Acredito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *