Diferente do drama exibido nos cinemas (tempos passados), onde no final choca a plateia, o Galo vem contagiando e fazendo novos Torcedores por todo o mundo. Com muita alegria. Este blog já teve oportunidade de mostrar, entre postagens acerca dos Consulados do Galo, ainda uma série de Atleticanos de nacionalidade estrangeira que adotaram nosso time também no seu coração. O blogueiro mesmo, criança do interior e sob influência paterna e – consequentemente – da imprensa carioca, até descobrir por um saudoso familiar a graça e a raça do Vingador.
Pois bem, meio que casualmente, encontro um novo caso de amor de um pré-adolescente que mora na divisa de Minas Gerais e São Paulo. Do lado mineiro, Monte Sião; já atravessando a rua, Águas de Lindóia, em território paulista. Morando do lado de lá e estudando nas bandas de cá, está o garoto Rafael da Costa Rielli. Conhecido como Rafinha Galo, do lado paulista é o único Atleticano e já entre os mineiros divide a Atleticanidade com outros amigos e até torcedores de times menores de Belo Horizonte.
Pois que ele, sobrinho de uma das mais conhecidas e reconhecidas personalidades Atleticanas de todos os tempos, o jornalista Chico Pinheiro, fez a opção por caminhos quase próprios. O tio assegura que os momentos heroicos e recentes do Galo foram os grandes responsáveis e determinantes pela escolha do sobrinho. Mas, cá entre nós, se tem o tio que tem – com seus cinco filhos e todos Atleticanos – uma boa dose de influência deve ter acontecido nessa evangelização. Pero si pero no, fato é que Rafinha desafia e enfrenta seus adversários mineiros em terras de Minas Gerais e paulistas no território de São Paulo.
Mais tarde, ontem, numa prosa com o próprio Rafinha, ele não fez rodeio e garantiu que – além do tio Chico e também a tia Mariana -, a escolha pelo Galo foi a melhor que encontrou para sua vida. Já possuidor de quase dez camisas do time, usa sistematicamente nosso manto sagrado, no seu dia a dia. Inclusive, num projeto familiar, com postagens sobre o empreendimento dos pais na divisa MG/SP. São proprietários da Pousada Neselibatas (vive nas nuvens), sendo Rafinha o responsável por alimentar as redes sociais. Sempre vestido com uniforme do Galo, confessa, que a repercussão é grande. Entre comemorações e sarros, evidentemente, mas que chamam a atenção.
Contou ainda que desde bebê já vinha sendo doutrinado, não tendo melhor caminho a seguir em busca dessa magia de ser torcedor. Quanto aos amigos, divide, aguentar gozação e comemorar nas conquistas. Foi assim que, recentemente, quando completou 12 anos – a pedido seu – a festa foi caprichosamente com a motivação que todo Atleticano merece. A foto com o tio Chico comprova o ambiente dos festejos.
Por fim, Rafinha, que esteve conhecendo a Arena do Galo e – emocionado – se encontrou com um dos maiores ídolos (para muitos o maior) de todos os tempos. Reinaldo Lima, foi o anfitrião da casa Atleticana ao receber o garoto para conhecer o estádio. E, na nossa prosa, reafirmou o desafio e pedido aos tios Mariana e Chico. Vir a um jogo do Galo no mais lindo e tecnológico estádio de futebol brasileiro e das Américas. Ah! Chico! Essa você passou a dever não só ao sobrinho mas a toda família Atleticana que o tem como um dos grandes nomes nacionais dessa Atleticanidade. Até julho! Prazo estipulado.
*fotos: arquivo pessoal
Perda do Savinho: responsabilidade da turma do “foguete molhado”. Perda de pelo menos uns R$150 milhões. Ver se daqui pra frente o fato não se repete com a promissora geração que vem evoluindo para o time de cima.
Boa Noite,
Monte Sião, cidade das malhas, tenho a oportunidade de visitá-la pelo menos umas 5 a 6 vezes anualmente.
Boa para se fazer umas comprinhas, pequena e aconchegante.
Já águas de Lindoia visito quase que quinzenalmente.
Em uma ida por lá usarei um manto para poder localizar mineiros que quase em sua totalidade que mora fora de Minas é Atleticano, acredito que seja na mesma proporção dos que moram em BH.
No meu caminho para Águas de Lindoia e Monte Sião antes eu paço por Bragança Paulista e por lá estarei amanhã, se Deus quiser, são poucas as oportunidades de ver o Galo jogando em estádio e como o Santos me privou desse prazer neste ano, então me resta subir a serra para SP e amanhã atravessar em direção a Bragança.
Estero por um bom jogo de muita superação.
que nossos garotos da base tenha a oportunidade e que corresponda.
E o Mariano,hein!? + uma vez acometido da velha e insistente contusão muscular no adutor da mesma coxa de sempre. Mais um daqueles mistérios _ inexplicável renovação antecipada do seu contrato_ q ninguém sabe ninguém\dos “donos” \ vai explicar. Que coisa!
Não vou render o assunto pq a patrulha da biliogalo vai ficar muito chateada,já q o Atleticano q enxerga o óbvio e torce para e somente pelo GALO é taxado de “antis” _ nem sei q p0##@ é essa e nem me preocupo em saber_. Sigamos formando membros permanentes do dm, enquanto o Henrique Teixeira vai formando um excelente LD q provavelmente irá virar em outra praça sem ter ao menos uma chance sequer no Clube formador. Exemplo temos, aconteceu com o “foguete molhado” q ñ ia virar , e só servia p o baêa segundo um influencer membro da biliogalo , hj o seu futebol enche os olhos da Imprensa no mundo e começa a ser descoberto_ tardiamente, frise-se _ por alguns gatos pingados daqui. Quem acompanhou o SÁVIO na Base sabia q ali tinha muita bola para ser mostrada,pena q foi doado por um pastel e um copo lagoinha de garapa, ao Clube formador_ o GALO _ só restou o bagaço da cana e o guardanapo do pastel. Quem foi o herói? Pergunte p o m de maracujá ou f de chocolate,mas ñ espere resposta pq o “migué” está pronto e decorado…
Perda do Savinho: responsabilidade da turma do “foguete molhado”. Perda de pelo menos uns R$150 milhões. Ver se daqui pra frente o fato não se repete com a promissora geração que vem evoluindo para o time de cima.
Mais um da base ou bom reserva que está de saída pra socorrer o Curíntia, como foi o Rafael pro SP. Enquanto isto temos que aguentar Everson, Kardec, Patrics e etc…Ei Galo, ei Galo ei SAF é osso.
Boa tarde!
O Rafael nasceu certíssimo, nasceu Atleticano ( o blogueiro também) e assim tem sido a maioria das crianças mineiras nos últimos anos. Todas as crianças com menos de sete anos jamais viram outro clube mineiro campeão,a não ser o nosso Galão.
Na minha infância tive um vizinho que fundou o América da minha cidade, ele me oferecia,camisa, calção, meião do mequinha dele, porém,era impossível não torcer para o escrete alvinegro com Rei Reinaldo, Cerezo, Isidoro,Eder,Nelinho, Marcelo e cia ,lá no início dos anos 80.
Aquele time só perdeu mesmo foi pra quadrilha carioca.
Acompanhei ontem a discussão sobre a escalação do Galo contra o bragantino. Com todos os jogadores à disposição, Milito escalou o Galo na maioria das vezes numa espécie de 3-2-3-2, usando na maioria das vezes, a seguinte equipe: Everson, Saravia, Battaglia e Jemerson; Otávio e Franco; Scarpa, Zaracho e Arana; Hulk e Paulinho. Com os inúmeros desfalques, penso que Milito manterá o esquema, usando as seguintes peças: Everson, Saravia, Fuchs e Romulo; Battaglia e Zaracho; Alisson, Pedrinho ou Igor Gomes e Scarpa; Cadu e Paulinho. Dessa forma, Battaglia volta pro meio, Zaracho um pouco mais recuado e Scarpa fazendo as vezes do Arana. Eu iria de Pedrinho, que mesmo com prazo de validade por vencer, joga mais que o insosso Igor Gomes. Teremos jogos duros, pelos desfalques e pelos adversários, hora da torcida ser a Massa e não apenas simpatia que vai pro campo fazer selfie. Sigamos! SAN
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
“Se todas as torcidas aprendessem com a nossa, poderiam entender porque celebramos o Campeonato Mineiro como se fosse um mundial. É que nós escolhemos comemorar cada gol como se fosse o mais bonito, cada vitória como se fosse a primeira, cada conquista como se fosse a mais importante.
Sabemos que é muito bom chegar ao local do destino. Mas sabemos que melhor ainda é ter olhos para a beleza da estrada pela qual escolhemos caminhar.
E nisso, que desculpem os demais, a massa atleticana é mestre. É suprema campeã mundial”.
Chico Pinheiro!
Salve Massa e Guru
Há um histórico no clube , que o Galo não sabe lançar a base, fato.
Alguns expertises, sugerem que os moleques “não estão prontos” , o que por vezes, tb é aceitável.
Mas como num toque mágica, não é que a base virou a nossa salvação para compor o banco amanhã?
Quer dizer que os NÃO PRONTOS em uma semana se credenciaram. Me poupe!
O problema no clube é a covardia dos técnicos que por aqui passaram e a panelagem, simples assim e enquanto jogadores que ganham bem e produzem pouco fizerem parte do elenco, com certeza terão cadeira cativa em detrimento da base.
Milito talvez tenha vindo justamente para quebrar estes paradigmas.
No sábado Savinho deu um show no jogo da selecinha. Foi cobrado pela torcida aqui? Foi e só é cobrado que a gente enxerga que tem capacidade de produzir, pelo menos ultimamente não vejo ninguém cobrando do Mariano e Kardec por exemplo. Bananeira que já deram cacho>
Parabéns ao Rafinha, ao Chico Pinheiro, a você Guru, a todos os Atleticanos por esta razão de ser. Nós somos do Clube Atlético Mineiro!
Bom dia Eduardo e bom dia a todos,
Um mês sem uma vitória do galo.
Que seca.