Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo buscando consolidar sua recuperação

Ontem, antes de me recolher, tive uma boa prosa com o amiGalo Breno Galante. Ele está em Porto Alegre acompanhando, como tem feito, os jogos do Galo fora de Belo Horizonte. Já registrei e reafirmo o quanto é importante apoiar essa disposição dele em fazer algo diferente na cobertura dos confrontos fora da capital mineira. E Galante me trouxe informações interessantes.

Pelas suas avaliações, o time está definido com Éverson; Mariano, Fuchs, Lemos e Arana; Bataglia, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho. A opção pelo ex-jogador do Internacional em substituição ao suspenso Otávio, segundo me disse, passa por duas considerações. A experiência e o fato de jogar contra seu antigo time, o que pode ser motivador ao atleta. Some-se a isso ainda, que em 17 jogos sob o comando do Felipão, Edenilson esteve em campo em 12 oportunidades.

Outra parte da nossa prosa girou em torno das tempestades que castigaram o estado do Rio Grande do Sul e a própria capital gaúcha. Em seu relato, Galante contou que as chuvas deram trégua, mas que a previsão do tempo é para nublado e frio na noite de hoje. Destacou ainda que o ambiente entre o elenco é o melhor. Que os jogadores gostam e apoiam Scolari e que compraram a ideia do treinador. Bons presságios!

Outro dado relevante, mas ao mesmo tempo preocupante, é a opção do adversário em poupar todo o elenco para a decisão da vaga para a final da Libertadores frente ao Fluminense. Seria utilizado apenas o goleiro Sérgio Rochet. Mas um problema físico/clínico recomendou ser poupado. Sendo assim o colorado vai com 11 suplentes, alguns são até reservas dos reservas. Isso pois tem jogador entre esses suspenso e mesmo no Departamento Médico.

É um dado que me causa dois sentimentos. De ânimo para seguir nessa fase de vitórias em sequência e em busca de melhorar a colocação na tabela. Antagonicamente também me causa alguma tensão e alerta de perigo. Jogador suplente sempre quer mostrar seu valor. Se nosso time entrar em campo sem determinação e foco no resultado, o risco é grande – como já ocorreu em jogos recentes – de deixar pontos pelo caminho. Vencer é fundamental para seguir nessa recuperação.

Só pra fechar esse pré jogo aqui no nosso Canto do Galo. Esquecer o fato de o treinador do adversário ter passado por aqui e deixado um rastro de insatisfação no Atleticano. Temos de ter foco, única e exclusivamente, na busca do resultado. Nada de revanchismo. Nosso comandante é Felipão, penta campeão mundial com o time da cbf. E vale nossa escalada rumo à Libertadores do ano que vem. Assim seja! Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

14 thoughts to “Galo buscando consolidar sua recuperação”

  1. Jogando contra time reserva do inter e nem um chute a gol. Ô Felipão seu gagá fdp, vão você e o seu amante Edenilson tnc!!!

  2. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 25/38 – Internacional (fora) – Cada um com seu objetivo. Eles pensando em ir prá final da LB e nós sonhando estar na fase de grupos desta.

    Não podemos perder essa chance. Eles estão mal na tabela, mesmo com titulares. Hoje serão reservas sem ritmo de jogo e com entrosamento precário.

    É marcação alta o tempo todo, pressionando a saída de bola deles.

    Se Edenilson entrar, tomara que supere as esperadas vaias e faça seu melhor jogo pelo Galo. Vamos torcer.

    Nossos pontos perdidos: 15 (casa) e 20 (fora), num total de 72/114 pontos disputados. Ganhar fora, Gaaloôô!

  3. Bom dia.
    Parece uma ótima oportunidade.
    Caso o coudet comece a colocar algum titular durante o decorrer da partida, sugiro fazer igual ao Domingos Sávio e acertem a canela do sujeito, que ele vai tratar de recuar e armar jogo.
    Vamos lá GALO.

  4. Bomndia. Concordo c o blogueiro. Nada de revanchismo. Apenas devemos mostrar que somos um time em busca de um objetivo. Temos que ter foco nos 3 pontos. E torcer p que os outros times percam p recuperarmos nossa vaga na libertadores.

  5. Alô , DOMINGOS SÁVIO ,

    aí você deu um carrinho sem bola e quebrou minha canela .

    Quando o ERNEST sinalizou a vinda na sexta me preparei para o café na tarde de sexta , pois estarei fora em seguida , vou pra roça .

  6. Salve Massa e Guru

    Estou contigo Guru, neste reconhecimento ao Breno Galante e a turma que está fazendo este papel de acompanhamento do galo em todos os jogos. Breno aliás, é uma exceção neste mundo de caça likes de youtubers que existem por ai.
    Tem um então, cheio de caras e bocas, que ao invés de falar das coisas do galo, prefere dar destaque as coisas ruins que acontecem no Flamerda. Vida que segue.
    Breno, tem se destacado ganhando credibilidade e melhor, ao invés de ser o dono da verdade com suas opiniões, leva convidados de altíssima capacidade de análise em suas lives e nosso Guru é um destes.
    Mas se as previsões de Breno estiverem certas e o imprestável Edenilson entrar, nosso técnico novamente estará dando um tiro no pé e sendo insensato.
    Se futebol é momento, existem pelo menos três jogadores muito mais merecedores de entrar no lugar de Otávio do que este que está se desenhando.
    Enfim com ele ou se ele, que venham os 3 pontos.

  7. Bom dia!
    Tenho um compromisso nessa noite que pode ser adiado em função do Galo. Às 20:00h vou ver a escalação. Se Edenilson entrar de titular, aí eu vou cumprir com meu compromisso.

  8. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Em relação ao ex-treinador, vamos ver a atitude dos jogadores com ele. Na minha opinião, deveriam ignora-lo e dentro de campo aplicar um vareio de bola no time dele. Mas, como o Galo é o time mais simpático do Brasil, os jogadores devem ir abraça-lo e em campo jogar por um empate, pois o jogo é ” fora de casa”. Este Coudet, nos tirou da Copa do Brasil de uma forma inaceitavel. Era hora do Galo ganhar do time dele e deixa-lo lutando contra o rebaixamento, porque vai ser eliminado pelo Fluminense. O Inter, ganhava por 2×1, tinha um jogador a mais em campo e deixou o Fluminense empatar. Eu nao gosto de time carioca, mas contra o Coudet, não torço apenas para o Cruzeiro é pro Flamengo. Finalmente, na próxima sexta-feira, 20: 00 horas, haverá o ” café ” da embaixada do ônibus do Teobaldo, no Bar do boiadeiro, na Serra. O Barata manda avisar que seguindo a doutrina do saudoso Padre Torga: quem não for com a camisa do Galo, vai ser sumariamente alijado do evento! O evento será mediante comanda individual, exceto para Eduardo Avila, cujas despesas serão custeadas pelo Ernest Soares. Quem não for será excomungado do ônibus do Teobaldo, em respeito aos ensinamento de Padre José Torga Couto. Um sábado abençoado para todos, se possível com vitória do Galo: 1×0, gol do Edenilson.

    1. DOMINGOS SÁVIO,

      Muito boa a sua Programação para o “1ºK Fé Galo”…

      Como dirá o padre TORGA: “Se o café não resolver, o problema não tem solução”…

      Qual problema?!!

      O GALO, como sempre. Existe algum problema maior que o GALO nesse mundo?

      Claro que não…

      Sobre o jogo com o INTER, o GALO é favorito circunstancial pelo fator time reserva em campo…

      Um a zero é goleada e o que interessa são os três pontos que podem fazer com o time suba na Tabela de Classificação…

      Nada de jogar para empatar.

      É vencer, vencer e vencer!!!

      Até sexta-feira!!!

      1. Bom dia Eduardo e massa. Obrigado Eduardo por me explicar a história do padre torga famoso por aqui. Rsrs. Sobre o jogo de hoje que 7×1 põe os jogadores certos. Acredito que inter vá vim com jogadores alternativos e reservas e que Galo abrem os olhos. Já estou vendo a equipa jogar fechado e na retranca para segurar o 0x0. Vá Galooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *