Sim, quando a gente consegue a vitória, a concorrência também faz três pontos. Em duas oportunidades, poderíamos ter ultrapassado e até figurar no G4 e mesmo na vice liderança, mas fomos derrotados por times que lutam na parte de baixo da tabela. Agora é seguir, sem poder vacilar, secando aqueles que estão na nossa frente. Por exemplo, hoje pelo São Paulo, que não pode ser derrotado pelo Paranaense. Se assim acontecer, ainda que um empate, seguramos a sexta colocação.
Ontem, antes da nossa vitoriosa partida em cima do FluminenC, simultaneamente acompanhamos os confrontos entre Palmeiras e Bahia, ainda América e Grêmio, mas nossos dois concorrentes pelas vagas na Libertadores venceram a turma que briga pra fugir do Z4. Diferente do Galo, paulistas e gaúchos, fizeram o dever de casa e permanecem na nossa frente. Os baianos ainda respiram, mas o conterrâneo mineiro já pode dizer adeus. Cada qual com seus problemas.
E o nosso, bem como a nossa disputa, na parte de cima é por vaga na competição maior da Conmebol – preferencialmente direta e na fase de grupos -, longe dessa neura de rebaixamento. A instabilidade da nossa equipe, ainda que vencendo ontem na nossa casa, foi a mesma dos tempos recentes. A diferença foi, ao meu olhar, que sem alterações o time voltou do intervalo com apetite que não demonstrou no primeiro tempo. Nessa fase inicial, uma bola na trave do Hulk foi o momento de maior emoção. Na segunda etapa, além dos gols, ainda perdemos um ou dois possíveis. Mas, ao que precisamos, vamos sim comemorar os três pontos.
Ontem, voltando pra casa, ouvi parte da entrevista do treinador. É raro fazer isso, sempre evito, mas acompanhando fiquei ainda mais descrente com o nosso comandante. Com toda sua reconhecida experiência, possui um indiscutível histórico no futebol brasileiro e mundial, arrogante insiste em duas questões que acho abomináveis. Não esperar o jornalista terminar de formular suas perguntas, com cortes prejudiciais ao bom esclarecimento das questões abordadas. E a outra, desconhece o maior patrimônio – no nosso caso indiscutível – que é a voz do Torcedor. Repreender comportamento do Atleticano, que – vitima do seu esquema covarde – vem reclamando do time e de determinados jogadores.
Nesse caso, a referência é ao Jemerson, que ontem não comprometeu, embora tenha corrido risco de um segundo amarelo num momento crucial do jogo. Alguém me cutucou para advertir. O Jemerson não está mal, o problema é que a qualquer momento ele faz m…! A referência, diferente do que pensa o treinador, não é apenas pela infelicidade do gol contra no domingo passado. Foram várias falhas e lances faltosos que culminaram com perda de pontos importantíssimos que agora estamos correndo atrás desse prejuízo. O Torcedor, no caso – caro Felipão -, é a voz de Deus. Toma tenência!
Como o segundo tempo foi nosso, tanto que asseguramos o resultado, temos mesmo é de comemorar. Hoje ligar o secador em cima do Paranaense, que pega um São Paulo já com vaga assegurada na LA (Copa Brasil), mas mordido depois da goleada (5 a 0) para o Palmeiras. Foram vários os destaques do Galo na partida. Desde o Éverson, que fez milagre ao final do jogo, mas ainda peca na reposição. A zaga de novo não levou gol, sendo que gostei dos dois laterais. O meio de campo foi perfeito, sendo que Alan e Otávio seguraram bem à frente do sistema defensivo, com Zaracho e Rubens (agora prefiro ele ao Pavón perto do Arana) sempre presentes lá na frente quando o time atacava. Paulinho e Hulk são unanimidades, e o Rei da Arena do Galo fez os dois tentos da nossa vitória.
Agora é curtir o domingo e na próxima quarta-feira tentar levar mais Atleticanos para o confronto com o Fortaleza. Ontem, como era esperado, apenas 23 mil pagantes para um jogo importantíssimo às nossas pretensões. Culpa exclusiva do time nas duas partidas recentes em Belo Horizonte. Que isso seja mudado até o encerramento da competição. No próximo final de semana, lá em Uberlândia, será a vez do América no nosso caminho. Esses seis pontos, com dois bons resultados, serão fundamentais. Temos de chegar lá entre 62 a 64 pontos para assegurar essa vaga como sonha todo Torcedor do Galo. À luta, rapaziada!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
A gente reclama, mas, ó, se tivesse batido o Vasco, Coritiba, Paranaense e ganhado o ex-classico, igual muitos de nós “exigem”, o aproveitamento seria de 100% no returno. Vamos devagar com o andor. Foram 22pt em 33 disputados. Não está ruim. O problema foi lá atrás. Nos últimos 10 jogos, 73% de aproveitamento. Dá pra melhorar muita coisa, mas o time está nos trilhos. É o que me parece.
Será que o Fortaleza vai utilizar time reserva também se for temos chance de vencer vide Inter e Fluminense…
Bom dia.
Mais uma vitória excelente.
O florC tem um bom elenco e se quis poupar alguns titulares, é problema dele, inclusive já sabendo do resultado do jogo do Fortaleza,, já que está em uma situação similar.
Creio que se o Cano jogasse no cholorado, já teria uns 30 gols nesse campeonato.
O Felipão precisa de um apoio técnico e psicológico, pois ele deve ter se esquecido que pode fazer 5 alterações nas partidas e não só 3, como era antigamente.
Nesse momento do campeonato, os torcedores de TODOS os times, estão sempre se lembrando de jogos em que perderam pontos bobos e que poderiam estar em uma situação melhor.
Eu simplesmente acho os 3 pontos perdidos contra o Coritiba são imperdoáveis, pois ninguém mais perdeu para eles dentro de casa.
Estive no jogo ontem, e como sou muito bobo, pretendo voltar na quarta feira, pois 2023 não acabou e não sabemos o que nos aguarda em 2024.
Grande abraço.
Vamos ter que aguentar esse jemerson e morrermos abraçados a ele. Agora como fica o Igor Rabelo no banco vendo esse péssimo jogador atuar no lugar dele? Se esse Felipão continuar no galo, esqueçam 2024
O jogo no primeiro tempo realmente não foi inspirado. Mas lembro de ter ocorrido a mesma coisa com o Cuca. Parei de ouvir a Rádio Itatiaia há muito tempo, desde a época do Sampaoli. Muito pessimista. E essa história de “ai, minha Nossa Senhora” não condiz sempre com o que está acontecendo no jogo. Segundo um amigo, “é para dar emoção ao jogo”. Dispenso. Desde então prefiro a Rádio O Tempo (sucessora da Rádio Super) quando não vou ao estádio. Comentários mais coerentes e narração mais empolgante (para o meu gosto). Isso foi dito por eles não faz muito tempo. O jogo é monótono no primeiro tempo, mas Cuca tinha vestiário. Se for o mesmo com Scolari, até que não vai mal. Vamos ver. Sobre o jogo, para mim o que importa é a vitória. Não sou da geração de ficar satisfeito só de ganhar do Cruzeirinho. Concordo com o nosso anfitrião sobre as entrevistas, mas acho que ele está certo em sua franqueza: “ainda não ganhamos nada”. Agora é jogar com muita atenção e cuidado.
Bom dia pessoal!
Pois é Eduardo, feliz sim com a vitória, mas triste por saber que o ex treinador permanecerá… Será demitido em abril, maio de 2024. pode ter certeza! E passaremos 2024 sem título de expressão de novo! Nossa diretoria está dormindo em berço esplêndido…
Caro Leonardo, qual treinador nesses dois anos serviu para o galo? Que tal citar um nome para substituir Felipão. Não entendo certos torcedores. O time do galo é fraco. Perdemos vários jogadores e a culpa é do técnico. Vai entender. Se trouxer outro e não houver resultado a culpa é da diretoria. Sempre vai ser. Porque não existe bola de cristal, então só sabe se dá certo ou errado depois de contratar. Para nós torcedores e muito fácil. E só esperar os resultados e meter o pau. O Felipão é um dos maiores treinadores do mundo. Mas ninguém nunca irá servir. E duro
Bom dia xará e amigalos! GALO fez o dever de casa contra o bom time reserva do FluminenC. Quando o jogo parecia encaminhar para o 0x0 Paulinho surgiu com mais dois belos gols. Aí eu pergunto. Não que tenha sido excelente o jogo de ontem mas porque não jogaram assim contra o Coritiba e o CSA-MG? Rubens vem ganhando titularidade com justiça mas precisa olhar pro lado antes de chutar(como finaliza mal). Já vencemos o vice da Libertadores e agora é vencer o vice da Sula. Depois voltar a ganhar de time rebaixado. Que a síndrome de Robin Wood passe longe da Cidade do GALO. Ainda tem 24 pontos pra disputar. Vamos meu GALO!!!!!
Hoje, além de comemorar a vitória de ontem, quero falar aos amigalos de um fato que considero relevante: as atuações más de um atleta, diferentemente de outras boas que vinha fazendo, vice-versa. O exemplo que cito é o Zaracho: este site publica o porquê de ele ter chorado ontem, após o passe para o Paulinho, ou seja, completava dois meses da morte do pai. E pouco antes, um cunhado, irmão da esposa, muito jovem, faleceu em desastre na Argentina, sofrendo, obviamente, com a esposa, irmão do falecido. Resumo da história: não raras vezes muitos fazem um julgamento de um atleta, SEM ANTES SABER SOBRE O QUE VEM PASSANDO EM SUA VIDA PESSOAL ! Isso é de uma injustiça gritante, porque, também a exemplo, eu perdi 18 quilos em razão da enfermidade e morte de pessoa da esposa. Trazendo para o futebol, um atleta só pode ser julgado pelo CONJUNTO da sua trajetória e, convenhamos, o Zaracho, embora quem possa discordar, é um baita atleta!
Esse time do GALO não tem cara de nada, não parece com nada e vai dando sinais de começar a ser desobediente. Ontem num determinado momento do jogo o Hulk foi na beira do campo e instruiu,isso mesmo,instruiu o fejurássico a colocar o Pavón,no q foi prontamente atendido. No nabizão, foi a vez do Paulinho dar as orientações táticas ao Rubens perto da área técnica e o azulado parado só escutando com aqla cara de “mamãe fui expulso da zona”.Messi fez isso com o Sampaoli,escalou o time da Argentina em plena copa do mundo. Penso com meus botões q está ali por um único detalhe ;é da turma da bocha e escudo pros ratos,e ,ao que parece o vestiário começa a dar os seus sinais,assim como as arquibancadas.
#FORAVelhiPĀO azulado de ɯǝRdA e aos 5º dos infernos com estes ratos vorazes.
Ontem foi um jogo com equilibrio entre as equipes. Sem a possibilidade de ZEBRA.
Quarta contra o Fortaleza também, há equilíbrio.
O grande risco é no próximo fim de semana contra o America.
Os sites de apostas irão ferver.
Volto a levantar a questão.
Perdemos de Coritiba e Cruzeiro em casa. ZEBRA !
Ganhamos de Palmeiras e Red Bull fora. ZEBRA !
Próxima ZEBRA, America. É só ficar de olho!
Faz um BET aí, aqui e acolá.
Olho vivo !
Bom dia a todos! Feliz da vida. Domingo leve! Destaques da partida: Arana, Alan Franco (incansável), Otávio, Rubens, Zaracho e o iluminado Paulinho. Agora o técnico (Técnico), o ultrapassado Felipão. Esta história de dar força para jogador ruim, em final de carreira (É o Jemerson mesmo) e depois vir reclamar da torcida? Se o juiz fosse um que marca tudo, e o jogador do FluminenC mais malandro, esse Jemerson seria expulso quando o jogo estava 0 x 0, pelo pontapé no meio de campo. Era para amarelo e como já estava amarelado. Põe o Jemerson para jogar, correndo sempre o risco de uma entregada, desloca o Lemos para a direita onde ele joga pior, e depois vem reclamar da torcida? Ele mesmo esvaziou o estádio ontem ao dar a entrevista falando que o resto do campeonato ia ser assim, que este time não sabe propor o jogo. O time não sabe, ou ele? Este mesmo time com poucas alterações, era só ataque com o Turco, Cuca e Coudet. Só falta ficar para 2.024! Vai Galo, Vai Galo, Vai Galo, buscar os seis pontos!
E esses técnicos nao ficaram porque? Já que eram excelentes e o time jogava bonito? Vai entender esses comentários….
Bom acordar neste último domingo do mês de outubro com a vitória do glorioso.
Acrescentaria como PS da coluna Canto do Galo a excelente iniciativa do Galo em relação ao pequeno amiGALO Samuel que recentemente foi baleado no Bairro Betânia com direito a camisa e fotos com o ídolo Hulk na Arena MRV.
Sigamos honrando o nome de Minas dentro e fora do gramado …
Leo, o incidente com o Samuel foi no bairro Guarani.
Bom dia MASSA!
Vai entender esse time do 9ALO. Ganha de todos que estão na luta na parte de cima e perde para todos que estão na parte debaixo da tabela.
EU TENHO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS CAUSADOS PELO 9ALO.
BBOOOORRRAAAAAAAA 9999AAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Jogo no primeiro tempo foi quase ruim. Hulk acertou a trave e Everson não foi exigido. A imposição Atleticana e tirar o zero do placar era quase uma obrigação diante do time reserva do florminC. Vertia o segundo tempo e então Hulk, na lateral da área dá o tapa ágil na bola prá direita se livrando da marcação e cruza objetiva e perigosamente; Paulinho recolhe o rebote, progride e marca. No segundo gol Zaracho insiste na disputa pelo alto após o quique da bola, ganha, e oferta a sequência do lance pra Paulinho que recebe, amansa , desloca e converte. Nisso, Everson faz raríssima defesa milagrosa. O pigarro pelas derrotas recentes e ruidosas para Coxa e BBB ainda incomoda. Pelos menos a mim. Mas, melhor não cuspir no prato que se come.
Salve Massa e Guru
Nem, mais uma vitória trás de volta ao atleticano aquela sensação boa, pós jogo.
Hoje se não tivéssemos um time de covardes e sem sangue estaríamos até brigando pelo título.
E toda esta resistência, antipatia do torcedor está justamente na figura deste nojento treinador, que o nobre escriba tão bem descreveu.
E ontem na coletiva, finalmente alguém fez uma pergunta que deixou este dinossauro de calça na mão ao perguntar se ele não sachava que e a pouco o fato dele usar a comparação das pontuações de hoje com outras do passado.
O silêncio do dinossauro, mostrou o quão idiota e arrogante ele é.
E sobre a torcida? Aqui seu Felipão de merda quem manda é a massa, pegue seu boné e vaza!
Bom dia Eduardo e massa. Ok importa foi os 3 pontos agora ok vier é lucro. Ganhamos dos bons reservas da flor. O melhor do jogo zaracho e Paulinho pelos gols. Rubens milhões de vezes melhor que pavon sem asas. Edenilson sempre tem lugar no time enquanto isso jogadores da base nem vê a bola. Se os pipoqueiros tivessem ganhado das cabulosas e coxa branca éramos vice líder. Mas o tal do se não ganha jogos. Rsrs. Ontem o fortaleza pipocou nos penalti a libertadores vá ficar mais difícil. Se estes pipoqueiros conseguirem a pré libertadores já é milagres. Ótimo domingo a todos amigalos. Vá Galooooo
Bom domingo a todos os amigos atleticanos. O meu está sendo ótimo , impressiona como nosso humor e estado de espirito está na galodependencia dos jogos de sabado a noite. Se ganha, o domingo, naturalmente chato se torna suportavel . Se perde , o domingo , naturalmente chato , se torna infernal. Sigamos. O atleticano , sentado no sofá , espera o jogo. Desconfiado , sabendo que seu time do coração , instável e imprevisivel como o gramado da arena mais tecnologica do mundo , pensando em como vai se portar. Como bois cansados depois de ingerir duas feijoadas completas , ao estilo de nosso cretaceo treinador, nosso dinossauro favorito , da linhagem nobre dos 7 a 1 , homem de poucas palavras e muitas patadas , com seu estilo de jogo padronizado, o famoso salve se quem puder , duelando com diniz, seu oponente , também um homem de poucas palavras e muitos palavrões. Sigamos. Abrem se as cortinas , vem o choque , pouco publico , recado dado. Recado dado a diretoria , claro e limpido: não seremos extorquidos , consultem o socio torcedor, o despencamento das vendas do manto da massa. Como não existem mais times bobos, a safra de torcedor bobo tambem vai raleando. Tomem tento, incompetentes, este o real recado. Sigamos. Galo 3 x fluc 0 , dois gols de Paulinho e um Everson. Aquela defesa, pelo grau de dificu ldade , pela beleza plastica da impulsão e elasticidade, deve entrar para os anais , antologica. Milagrosa , impossivel, braço de jacaré nada, mão de alface uma ova , de arrepiar. Sigamos , bom dia a todos.
Bacana, EVANDRO.
Não vou perder meu tempo consertando o time vencedor; certamente haverá alguém (mais alguém) para fazê-lo. A minha escolha é, feliz, curtir o domingão de sol. Galooooo!!!!!
Vamo galão. Creio se classificarmos LA, Felipão fica, sugestão o técnico do Fortaleza, que perdeu ontem a aula.
Na entrevista pós-jogo, disse o FELIPÃO: “… Dá um alívio e nós temos que jogar sempre assim, com essa intensidade, pressionando o adversário…”…
Ôh, FELIPÃO, somente agora, na 30ª rodada, você admite o óbvio?!!!
Claro que em casa, como MANDANTE, o GALO sempre tem que se impor sobre qualquer adversário e ser protagonista em qualquer partida…
A história atleticana, desde 1908, é assim…
Ainda bem que você, um campeoníssimo no futebol, que está entre os 100 maiores técnicos de todos os tempos, começa agora, tardiamente, a entender o que o ATLÉTICO é e o que sua CAMISA representa…
A propósito, se não sabe ainda o que a CAMISA representa, pergunte ao BARATA…
Jogando em casa, no nosso terreiro, quem deve mandar sempre é o GALO que deve adiantar as linhas, ganhar todas as segundas bolas, todos os pés de ferros e jogar se impondo até o fim, contra tudo e contra todos, e muito cuidado com VAR que que vira e mexe costuma aprontar…
Agora, deixar vir na nossa casa o COXA e o CSABHMGBBBETIM e recuar o time, entregando a bola pros caras, jogar por uma bola e aguardar naquele cerca-lourenço de time pequeno, só poderia dar naquilo que deu…
Se o GALO vencesse essas duas partidas favas contadas, convenhamos, e agora o CAM estaria dormindo no G2 com 55 pontos e a 4 pontos do líder Botafogo que tem duas partidas a menos (28)…
Estou entendendo, FELIPÃO, que somente agora a sua ficha começa a cair sobre o que o ATLÉTICO é…
AQUI É GALO e a meta é o G2, quiçá o G1, a despeito da quixotada desta postagem nesse aspecto (G1 ou G2)…
EU ACREDITO!!!
Ô ERNEST ,
sobre A CAMISA , perguntemos ao poeta DRUMOND , pois ele nos deu a dimensão do que significa o MANTO para o atleticano RAIZ .
Ninguém , nenhum jogador , nenhum dirigente , campo de futebol ou seja lá o que for , nada está acima do símbolo maior do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO dos Meninos do Parque , agora e para sempre apenas em nossa memória , haja vista o fatídico julho de 2023 .
O MANTO, segundo BARATA inspirado por ROBERTO DRUMMOND, R.I.P.:
“…MANTO é a tradicional camisa preta e branca em listras verticais, aquela que se pendura no varal e resiste ao vento e à tempestade …”…
Bom dia!
Fora Felipão, seu estrume!
Parabéns aos jogadores que se rebelaram contra o sistema covarde dessa múmia.
Destaco Rubens, Rubens, Rubens, Rubens, Alan Franco, Zaracho, Saravia e Paulinho.
Quanto ao coelho, poderia mudar seu mascote pra golfinho. Sobe, respira e afunda. Esse micróbio verde envergonha Minas.
Como é bom final de semana com vitória do Galo.
Que fique de lição que temos que aproveitar melhor nossos jogadores da Base, o Rubens merecia oportunidade faz tempo, jogador da base do Galo com qualidade tem que jogar, esse é o caminho na minha opinião.
Meu sonho é ver o time titular com: Matheus Mendes, Vitinho, Fuchs, Igor Rabelo, Arana, Bataglia, Zaracho, Rubens, Iseppe, Hulk e Paulinho não tenho dúvidas que esse time daria liga e com 4 jogadores da base titulares isso é Galo na minha opinião.
Deveria ser obrigatório no mínimo 3 jogadores da base titulares.
O time que faz isso tem retorno técnico e financeiro
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
De um primeiro tempo apagado para um segundo iluminado, Paulinho foi o nome do jogo. Pode não ter sido a partida esperada, mas foi um resultado que nos dá algum alento na busca de vagas na libertadores. Rubens,provou a titularidade, desbancando medalhões contratados a peso de ouro. O garoto tem futebol e personalidade e a sua entrada deu mais segurança no lado esquerdo do time do galo. O Zaracho também está voltando à sua forma o que assegura sua titularidade. Nada de excepcional no jogo de ontem, mas pelo menos o time teve mais ousadia, o que sempre cobramos do treneiro. Hoje é dia de comemorar…
Hoje e sempre, galo!!!
ZARACHO , o nome do jogo !
A ele a moto , o rádio , e tudo o mais a que tem direito .
E o FRANCO , hein ?
Incansável !
Mais o Rubens achou um cordão deôro!
Vencer é sempre bom, derrotas como a de domingo passado me faz sentir o.pior dos piores. Mas sinceramente, Felipão ? ah me poupe porra, passado , quem vive de passado é musel.