Confesso que acordei nesse domingo com um melancólico sentimento de abstinência. Nem quando deixei de ser um grande consumidor de cerveja e zerei esse hábito senti tanto quanto nos primeiros momentos desse domingão. Se naquela ocasião que já se vão mais de 20 anos, convivendo com ressacas memoráveis, era doído o dia seguinte agora é algo que tem similaridade.
Acostumei a viver esse primeiro dia da semana na expectativa de um grande jogo do Galo fosse contra qualquer adversário. Se era frente aos dois grandes concorrentes atuais, flamídia e porcos, ou times menores ainda que das nossas Minas Gerais. Ou, como no caso das ressacas, acordar com a dor de uma derrota vexatória conforme andamos experimentando em jogos recentes entre junho até agosto. Ufa, já entrou setembro. Nosso cartão de apresentação foi aquela virada em cima do Grêmio. Assim como o fechamento da fase ruim, em cima do São Paulo. O tricolor do Morumbi tem se revelado como a nossa virada de chave. Dois ótimos resultados na casa dos adversários.
E como somos facim, que nem aquelas conquistas da época de adolescência, logo esquecemos toda a traição escancarada aos olhares da concorrência. Quem ama perdoa! No caso do Atleticano, como eu e muitos da minha geração, anteriores e mesmo posteriores até o time criar essa onda que motiva uma cobrança de conquistar tudo que disputa, temos couro grosso e relevamos. Hoje, por exemplo, preferia estar indo ao jogo ou resenhando sobre uma partida de ontem. Ganhando, preferencialmente, mas ainda que não fosse.
Diante disso, se já confessei que não curto selecinha – agravado com a contusão do Arana – quero que o time da cbf exploda. Ficar sem Galo por conta dessa gente é duro. Detesto data Fifa. E, além do Arana ainda Alonso, Alan Franco e até o Vargas. Ah! Se o nosso lateral for vetado para quinta-feira por conta dessa gente, vou aumentar minha carga de negatividade contra a turma sediada na Barra. E como vou!
De volta à nossa expectativa, tomara que o Milito, que comemorou com o elenco e toda comissão técnica seu aniversário – com direito a bolo e velinha – tenha reconhecido seus desacertos. Espero que o time mostre outra cara já nesse confronto de quinta-feira. Sem sofrimento ou agonia, mostrando aquele futebol ofensivo e até irreverente dos seus 12 primeiros jogos. Se isso acontecer, nem penso em remilitização, mas irá conter a desmilitização que ainda resiste. Quem militizou, militizou, depois dessa instabilidade, mineiros que somos, terá de mostrar muito mais que aqueles primeiros tempos. Conquistas! Capite? Oh! Ele não atuou na Itália e sim na Espanha, que fala espanhol como na sua Argentina. Comprendido?
Dito isso, nessas primeiras horas de um domingo que só tem missa e não nos brinda com o nosso time do coração em campo, quero sonhar grande e alto para a reta final da temporada. Estou chegando da padaria e pude perceber isso na cara e semblante do Atleticano. Recuperação, já! No Brasileirão. Ficar entre os dez primeiros é inaceitável para a grandeza do Galo. Tampouco posso admitir que gente lá de dentro considere isso dentro das previsões. Trocar de Torcedor não é o melhor caminho, talvez mudar pessoas e conceitos. E nessa onda de reação, avançar nas Copas Libertadores e do Brasil, rumo às semifinais, depois finais de cada e títulos de ambas. O Galo não é para acomodados. Gramado e time decente, já! Disse decente, não leiam descente e conformado.
*fotos: Paulo Henrique França/Atlético
Bom dia Eduardo, bom dia a todos. Falando em abstinencia, Você está devendo aquele café que prometeu a torcedora símbolo do Galo em Patrocinio. Como lhe ensinou Padre Torga: promessa é dívida!
Esperando o Neneth em BH. Ele é o novo Rei daquela região. Desde a Grande Araxá e os distritos de Patocíno, Beraba, Berlândia, dos Patos, Tutaba, e outros como Perdizinha, Antinha e Argenita.
Se a prioridade na Temporada será a conquista de alguma Copa, melhor será a LA24 do que a CB24, óbvio, pela oportunidade de participação do CAM no Mundial de Clubes…
Porém, será também prioridade estar no G6, o que não permitirá descartar o Brasileirão em hipótese alguma…
Onde já se viu isso na História Atleticana?!!
Todavia, tem Torcedor Alvinegro caindo nessa esparrela, senão vejamos…
Além da conquista de algum título grande na temporada será também muito importante participar da LA25, o terceiro grande objetivo, e o G6, convenhamos, é o caminho mais fácil para tanto…
A propósito, não se está cogitando conquistar o BR24 ou o G4, até mesmo em razão de que em relação a isso a vaca já estará no brejo com a corda e tudo. Mas falo de G6 e G6 é obrigação!!!
É que se não conquistar alguma das Copas ao menos pela via do G6 a participação na LA25 estará garantida…
De mais a mais, há a disputa do G6 com os azuis. Por isso que não dá para descartar o Brasileirão e entregar de mão beijada o G6 para o csa/bh?!!
G6, portanto, é obrigação, nem que seja para afastar a chance do caicaicaibuloso de participar do Continental…
Então, acorda aí Bruno Muzzi que a toda hora dito uma bobagem…
Tô achando que esse “Ciou” é cruzeirense…
Só pode!!!
Boa tarde, outra questão é que existe diferença de premiacao conforme a classificacao no Brasileirao. Quem entrar em campo, com a camisa do Galo em qualquer competicao tem de entrar para vencer, vencer, vencer, pois este é o nosso ideal! Ou mudou e a torcida, ainda, não foi informada. Depois de tres días de folga, os caras se apresentaram na quarta-feira a tarde, hoje estão de folga de novo. Parece que não precisam de treinar. Tem gente que se esbaldou na farra no sábado e vai emendar no domingo, pois treino só na segunda. Tá faltando comprometimento. Como ensina Padre Torga: a bola pune!
Bom dia.
Eu acho um absurdo os jogadores que participam de uma eliminatória de copa do mundo, em uma terça feira, ter somente 2 dias para retornar ao seu clube de origem, para disputar uma partida decisiva de copa do Brasil.
Esses jogos deveriam ser na sexta-feira e os jogos do brasileirão adiados para a segunda feira, ou quando desse para jogar.
Eu disse, dar tempo de retornar, e nem considero a questão descansar.
Lembrando que o indolente Vargas, foi eliminado em uma sexta-feira e na quarta feira seguinte, não se sabia se poderíamos contar com esse sujeito, pois ele teve problemas com as passagens nos EUA.
O internacional tem mais de um mês que só está disputando o campeonato brasileiro e ainda tem 3 jogos a menos que alguns times.
Abraço
Um bom antídoto pra abstinencia atleticana , em feriados prolongados e finais de semana modorrentos, sebosos , interminaveis, sem nosso time em campo , é , relembrar , com aflição e agonia, alguns jogos recentes que este treinador nos brindou , mostrando uma total incapacidade de mexer o doce com o elenco que tem nas mãos, com entrega, de mão beijada, um campeonato brasileiro , umas escalações estapafúrdias, equivocadas , uma incompetencia gigantesca. Nào me citem exemplo de kardec , com um custo benefício criminoso para com o clube e que agora, em curso , uma tentativa escancarada , com a ajuda da midia esportiva de BH , valorizar um pouco este projeto de jogador, pra ver se desencalha , pra ver se algum clube se interesse , tipo, missão impossível. Esta cbf, que, nem tenho palavras pra descrever , usam e abusam do futebol , do riquíssimo montante de dinheiro que entra , pra privar o brasileiro de seu lazer, tentando, goela abaixo , vender esta selecinha, e colocando , em horario nobre de domingo, esta aberração de futebol feminino . Dia 12 estarei lá, se Deus quiser, nos classificaremos , jogo dificil e rezando pra este milito não aprontar.
Bom dia, Guru e AmiGalo! compartilho com você em sua ojeriza com a selecinha, não tenho apreço nenhum com aquela turma da Barra, é bom diferenciar a Pátria Brasil, com a pátria de chuteira. Aquela turma, já nos fez muito mal.
O Brasil é meu país, eu o quero muito melhor que está.
Tomara que nossos atletas venham, todos em plena forma e saudáveis para enfrentar o SP, afinal, como disse o bruxo :”quando tá valendo, tá valendo”. Milito, presta atenção no serviço, por favor, não invente.
Guru, será uma honra trocarmos um dedo de prosa com você, quem sabe nessas voltas que a vida dá, nós nos encontramos por aí. Um ótimo domingo à todos.
Ficarei gratificado com esse encontro casual. Salomão é um ambiente, mas podemos marcar um café como já ocorreu com várias/os outras/os Atleticanas/os deste espaço. Tenho hoje boas/ns amigas/os que este espaço me presenteou. São amiGalos para sempre.
Eduardo ! marcaremos em breve, obrigado pela reciprocidade.
Salve Massa e Guru
“O Galo não é para acomodados.”
Que estas palavras cheguem aos ouvidos e aos olhos dos 4R´s, da diretoria e do CEO, que vomitou, que nosso elenco está em posição na tabela condizente com sua capacidade.
Aliás, se fosse eu, faria uma faixa bem grande e colocaria no vestiário, para que eles entendam que o próprio clube não acredita neles, quem sabe seria um incentivo para eles provarem o contrário?