O ano se inicia e o irreverente Atleticano joga para debaixo do tapete a decepção da temporada passada. Ainda aguardando definições acerca de contratações, o Torcedor reafirma sua convicção de que, apesar do desastre de 2016, aquele gol do Cazares contra o Grêmio foi o sinalizador para 2017. Que assim seja. Continuamos acreditando como sempre, o que é uma característica da Torcida mais apaixonada do planeta.
A fé e confiança do Atleticano já fez dirigente de time mineiro confessar que sente inveja da nossa Torcida. Ano passado, em que pese o mau desempenho do time em campo, particularmente para este blogueiro foi um período especial. O convite do UAI/Superesportes para assinar este espaço exclusivo e eminentemente Atleticano – embora alguns ainda insistam em não entender – permitiu abrir um canal de comunicação entre Torcedores Atleticanos de todos os cantos deste mundo. É uma grande vitória
Digo isso tanto para minha pessoa quanto para o Atleticano que tão bem vem entendendo esta nossa missão. Particularmente, confesso que conheci vários leitores e leitoras que se tornaram amigos deste blogueiro e, em certos casos, pessoas que já são especiais em meu cotidiano. Está valendo a pena, em que pese gastar horas do dia na frente do computador redigindo, relendo, escolhendo fotos e ainda mediando comentários para postagem. Na edição conto com a imprescindível colaboração do bom amigo Ronaldo Lenoir, parceiro desde as primeiras postagens. Ele é fundamental para a segurança e assiduidade das postagens.
Dito isso, quero reafirmar minha disposição em continuar nesta batalha diária ao lado da massa e reafirmar que o nosso propósito fundamental é exaltar a nossa paixão pelo nosso time do coração. Se do lado de cá, ao lado do Lenoir, renovamos nossa confiança no sucesso deste nosso espaço, esperamos que, entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, a disposição seja a mesma de todo Atleticano, esteja onde estiver neste planeta.
Se somos a maioria entre os moradores de Belo Horizonte e Minas Gerais, fora das divisas do nosso Estado e até mesmo das fronteiras do Brasil, existem dezenas de milhares Atleticanos que encantam o mundo nesta nossa rica paixão Atleticana.
E é com esta nossa característica inigualável, que o Torcedor do Clube Atlético Mineiro conclama os responsáveis pelo time em campo a honrarem a nossa tradição e que neste 2017 possamos comemorar grandes títulos, voltando a se destacar no cenário mundial, como aconteceu num passado recente.
Que venha a temporada! o Atleticano abraça a equipe e espera “raça do time todo”!
A última diretoria do Galo foi ridícula com uma administração pífia..A atual está indo pro mesmo caminho trás um monte de jogador que juntos não dá um bom jogador…infelizmente nação alvinegra esse ano será mais um ano de sofrimento e tristeza
Hoje vou ser econômico, desejo apenas desejar um Feliz Ano Novo a todos os Atleticanos, em especial aos que acompanham o Blog.
Ano novo , energia renovada, mas nao podemos ficar alheios ao abandono que nosso galo esta vivendo. Em 2016 com um “Nepomuceno inteiro” nao deu certo, agora com “meio Nepomuceno” nao vai rolar. Precisamos de um novo presidente urgente. O ano vai começar só torcer para dar certo nao vai resolver
Da parte que me toca, confiança total num 2017 glorioso
Leitor ilustre e atento, afinal lê todos os posts deste blog diariamente.
Sempre estarei otimista e aguardando reação da diretoria entreguista e pasmaceira. Que 2017 seja muito feliz para nosso CAM, com muitos títulos.
Espero em 2017 um time equilibrado que saiba o que fazer em campo, alguns jogos 1 x 0 é goleada, até que se consiga fazer o primeiro gol não se pode expor tanto como foi os últimos anos. Isso só se consegue com jogadores de meio campo eficientes na marcação e qualidade de passe.
Vamos ser campeão do brasileiro em 2017.
Eduardo, bom dia e bom ano , é o que desejo nestas primeiras horas de 2017, para voce e para os amigos atleticanos.
2016 , um ano pífio e de não boas recordações para nós atleticanos , terá que ficar na nossa lembrança como um ano emblemático , temos que ter em mente , que , a despeito do futebol de várzea apresentado , com atuações que envergonharam a torcida, este péssimo ano terá de ficar marcado como o ano em que o time cometeu um pecado capital : a falta de comprometimento e por não dizer , a falta de vergonha. Isto não pode mais acontecer , não podemos permitir .
Apesar de não gostarmos , até aceitamos derrotas , por mais amargas que sejam, quando há luta , envolvimento , disposição e gana. O que passou longe em 2016 , numa afronta à torcida , que carrega este clube desde sua fundação (com as mesmas cores , mesmo nome , só prá lembrar).
Então , estimado Eduardo , voce que comanda este fórum atleticano tão bem , com serenidade e firmeza , prestando um serviço valioso ao clube e oferecendo um convite ao debate , ao bom debate produtivo e recheado de sugestões , desejamos que sua disposição continue, apesar do seu natural cansaço. Cansaço este amenizado pelo seu descanso nas termas de Araxá , onde o clima e a água operam milagres , levantam defuntos. O que não é seu caso , apesar desta barba lhe acrescentar uns trinta anos a mais , voce dá show de disposição e bom astral , canalizando para este seu blog , nosso blog , uma energia positiva, conferindo a todos participar democraticamente , expor suas idéias , sugestões . Civilizadamente , sem ofensas , sem xingamentos , demonstrando que a torcida de um time de futebol , que não é uma platéia de ópera , valoriza o diálogo em alto nível e sabe conviver pacificamente com idéias opostas ás suas , sem baixarias.
Eu penso em 2017 , acredito como boa parte dos atleticanos , em uma ano bem melhor porque honestamente , impossível ser pior que este que, graças a Deus, acabou. Precisamos de contratações pontuais , bem pontuais . Um bom zagueiro , dois volantes que saibam jogar ( Cuellar do cbfla , Ritheli do Sport um bom nome para a suplencia ou titularidade , quem sabe , da lateral direita , atacantes com cara do galo , encaminhar venda de fred (repito , não é jogador para o Galo, não insistam com ele),
completar a barca com carlos cesar , carlos esduardo ,hiuri, patricão da massa e outros que não me lembro, vender o pratto (tá na hora de ir , a hora é agora) etc.
2016 foi proporcional : o tamanho da euforia inicial foi igual a frustração final. Acredito neste ano , principalmente se os erros foram assimilados , tenho certeza que será diferente. O tempo dirá. Por enquanto , neste compasso de espera , só nos resta fazer o que fazemos melhor ; torcer.
ObriGalo, caro! A vida segue e o Galo vai reagir. Assim Seja!
Parabéns, Ávila pelo belo trabalho! Galo na cabeça em 2017!
Espero que a diretoria mantenha o Roger Machado até o final da temporada, mesmo que no início tenha alguns maus resultados, que é comum quando muda-se o estilo de jogo com o novo comando, e que a torcida e a imprensa tb tenham paciência no início, diferente com que fizeram com o Aguirre. Pois para um mudança de estilo de jogo funcionar pode demorar um tempo, e a virtude da diretoria e da torcida é ter paciência para aguardar este momento.
Muito bem dito, Marcelo. Só faço uma ressalva em relação ao Aguirre. Ele nunca mostrou nada em lugar nenhum e não mostraria aqui no Galo. Mas, garantir ao Roger tempo suficiente para apresentar o seu trabalho é o que tem que ser feito. Os resultados, bons ou ruins, só podem ser avaliados com tempo, paciência e discernimento. Time algum consegue sucesso tendo três a quatro técnicos por temporada. O nosso problema é a incapacidade do presidente. Mas, não adianta reclamar.
Concordo contigo, Marcelo Antonio. Até porque se pressupõe que uma diretoria séria saiba da necessidade de dar mais tempo ao treinador em uma situação como esta .
O que a diretoria tem que entender é que a,pesar de termos bons jogadores no elenco ,não estamos em condições de irresponsabilidades . Fritar o Roger depois do campeonato mineiro só para agradara torcida seria jogar no lixo todo o nosso ano de 2017 .
Parabens pela cronica, simples direta como deve ser, parabens galo por nos fazer mais fortes, unindo povos, crencas em torno de duas cores apaixomantes, obrigado por nos fazer ser ouvidos, esta ano que se inicia seja de vitorias grandiosas, epicas, que o Horto nunca se cala nosso eterno salao de festas treme e balance com a massa fazendo a festa, vibrando e contanto o hino e os milhoes de vozes espalhados pelo mundo em preto e branco se faz presente, que o eco do grito mais lindo seja ouvido, que vale o titulo se somos imortais, somos galoooooooo
Bom dia, Eduardo e demais atleticanos que orbitam esta página. Ano Novo, nova esperança. Vou repetir: “Já reclamei o que tinha que reclamar, já xinguei o que tinha que xingar, já chorei o que tinha que chorar e já rezei o que tinha que rezar”. Nada adiantou. A solução não está em mim. Os dirigentes do Galo vivem para suas próprias razões. Resta então fazer coro com o nosso Guru e conclamar os responsáveis pelo time em campo a honrarem a nossa tradição e respeitar a nossa paixão. Quem quer que seja escolhido para nos representar em campo terá o nosso apoio para jogar no Galo o futebol que não foram capazes de jogar em outro clube. Vamosmostrar que a nossa paixão é força renovadora e transformadora. Vamos fazer deste Canto do Galo não um muro de lamentações, mas, um local de convívio harmonioso capaz de unir os atleticanos de todos os cantos deste mundo. Vamos nos preparar para comemorar o primeiro aninho deste Canto. Vamos apoiar dirigentes, técnicos, auxiliares e jogadores para que eles sintam prazer de nos servir e vergonha de nos decepcionar. Que venha 2017. Não temos medo. Temos força, temos raça, temos esperança e vamos comemorar muito.
Só não parou de escrever redação ne Paulo?
Fernando, o problema não está nos textos longos. Veja que não só eu os faço. Quem tem conteúdo, gasta mais espaço para expô-lo. Quem não tem faz como você. Não oferece nada e reclama de quem o faz. Como disse a Dona Beja: “Cada um dá o que tem”.
O nivel de conteúdo não se mede pela extensão do texto. Você pode ser conciso e ao mesmo tempo exprimir suas idéias com clareza. Redigir textos longos não expõe um alto índice de conhecimento. Pensar assim é no mínimo ignorância. E no seu caso soma-se a isso a arrogância. Abraço!
Não sei quem escreveu isso para você. De qualquer forma serviu para você saber que é possível expressar conhecimento de várias formas. No entanto, reafirmo meu propósito de usar esta página apenas para expressar opiniões sinceras, sugestões, comentários lúcidos, harmonizar e avivar o convívio de bons atleticanos interessados no Atlético e suas coisas. Não vou transformar a página em almoço italiano muito menos com quem nunca foi capaz de escrever mais que meia dúzia de palavras e nem de transmitir algo útil. Aceito e retribuo o abraço.
Você provavelmente não sabe o que é arrogância e nem ignorância, apesar de viver nela. Peça o significado a quem escreveu esse texto para você. Reafirmo o meu propósito de usar esta página apenas para expor boas ideias, bons comentários, fazer sugestões, pouquíssimas reclamações e tudo o que for útil para divulgar o Atlético, harmonizar e conviver com os bons atleticanos. Não vou transformar este nosso espaço em almoço italiano, muito menos com quem nunca transmitiu nada de útil. Aceito e retribuo o seu abraço como sinal de consideração e respeito.