Foi um grande jogo! O início fulminante dava indicativos da postura do Galo e, especialmente, do jogador Cazares. Considerado por muitos como um jogador diferenciado, o equatoriano oscila entre grandes apresentações e outras que desmentem toda a expectativa que gera em torno de seu potencial.
Muitos, confesso que estava aderindo a essa teoria, afirmavam que Cazares era jogador para ser utilizado apenas no segundo tempo das partidas. Fica comprovado o contrário. No Rio, entrando no segundo tempo, e com o Godoy Cruz, ele brilhou o tempo todo. Roger Machado conseguiu enquadrar o jovem atleta e encontrou seu melhor posicionamento em campo ao lado de Robinho e de Fred.
No finalzinho, a exemplo de partidas anteriores, pecou pelo “barbantinho”. Se serve ao companheiro próximo, seria coroado por belas assistências, mas foi “fominha”. Não fosse isso, placares poderiam ser bem maiores. Só falta o jovem Cazares acordar, priorizar sua vida profissional, como demonstra ter percebido, e entender que o futebol é um esporte coletivo. As vitórias e conquistas são de toda a equipe e da Torcida. Mesmo assim, foi brilhante sua atuação. A Massa festejou e ele foi o assunto mais comentado após o jogo.
Depois dessa sapecada nos argentinos, passamos a acumular sete vitórias seguidas, em Belo Horizonte, sobre times do país vizinho — San Lorenzo (3 a 2/2000), Boca Juniors (2 a 0/2000), Arsenal (5 a 2/2013), Newell’s Old Boys (2 a 0/2013), Lanús (4 a 3/ 2014), Racing (2 a 1/2016) e Godoy Cruz (4 a 1/2017). O Galo espera os demais confrontos dos outros grupos para saber sua posição no geral da Copa Libertadores. Será entre a primeira e a terceira melhor campanha, acredito.
Meus amigos, há décadas não presenciava o famoso “minuto de silêncio” com tanto respeito quanto este, em homenagem ao senhor José Bagy, pai do goleiro Victor, falecido na véspera do jogo. O silêncio no Horto foi seguido de ruidosas palmas em reconhecimento ao grande profissional e ídolo que é o nosso Santo.
Um jogo muito acirrado, apesar da monotonia que tomou conta dos 20 minutos finais da segunda etapa, coisa de dar calo nos olhos . Coincidentemente, isso ocorreu com a entrada de Danilo. O treinador quis testar Yago na lateral direita, para usá-lo com essa contusão de Carlos César. Não surtiu efeito, porém. Se Roger tivesse optado por Ralph, o resultado teria sido melhor. Esse atleta é pedido pelos Torcedores. Perdemos o volante, uma vez que o jovem da base vinha atuando bem, e a lateral direita virou a opção dos argentinos. Dali, saiu o gol do adversário e outros lances de perigo.
Cada treinador tem suas manias e não contesto isso, pois não vivo o contexto interno. Telê Santana, na Copa do Mundo de 1986, elegeu Elzo como seu preferido. Insistiu tanto com o volante que o Brasil foi eliminado pela França. No Galo, Levir Culpi não abria mão de Dátolo. Ele, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira insistiram, também, com Patric. Agora, é a vez de Roger Machado com Danilo. O ex-americano fez duas ou três boas partidas e só. Contra o Godoy Cruz, o atleta errou no posicionamento e no trato com a bola.
Geovanni, apesar do pouco trabalho, respondeu positivamente. Felipe Santana, aos poucos, ganha a confiança de todos. Gabriel se firmou e um Atleticano ao meu lado chegou a compará-lo ao jogador Otamendi. Exageros à parte, ele está perto de se tornar uma grande realidade. Yago vinha bem, até ser deslocado. Robinho readquiriu a confiança do elenco e do Torcedor. A temporada continua e estou seguro de que vamos conquistar muitos títulos, dois internacionais e dois nacionais, neste 2017. Eu tenho muita confiança!
Me perdoem pelo atraso no post de hoje, mas a noite foi longa. Outras ainda serão neste ano. Bica, bicudo!!!
A torcida jovem e atual do Galo prefere jogadores possuidores de raça incomum ou mesmo jogadores corredores, preterindo e rejeitando ou perseguindo craques diferenciados. Jogadores como Ganso, Mário Sérgio, não teriam apoio para apresentar sua classe no time do Galo. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido por muitos, para dar lugar ao Jô, He-man, Otero ou Luan que sempre demonstram bom futebol, aliado com raça incomum. Por isso ainda se idolatra e clamam pelo Donizethe perseguiram cruelmente os craques Rafael Carioca r Marcos Rocha. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador com futebol genial e moleque, um jogador diferenciado e acima da média como Cazares, que juntamente com R10, são os dois únicos Craques que nos fazem lembrar do nosso eterno e genial Rei.
A torcida jovem e atual do Galo prefere jogadores de raça ou corredores ao invés de craques diferenciados. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido para dar lugar ao Otero ou Luan. Por isso a idolatria ao Donizeth. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador diferenciado e acima dos demais como Cazares, que juntamente ao R10, são os únicos que nos faz lembrar do Rei.
Parcela da torcida do Galo prefere jogadores de raça ou corredores ao invés de craques diferenciados. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido para dar lugar ao Otero ou Luan. Por isso a idolatria ao Donizeth. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador diferenciado e acima dos demais como Cazares, que juntamente ao R10, são os únicos que nos faz lembrar do Rei.
Meu caro amigo José Alves respeito sua opinião, ,as discordo. O que a torcida do Galo prefere e quer é justamente a junção das duas coisas. Jogadores diferenciados, que sejam comprometidos com o espírito de raça que é a característica do time. Por isto hoje qualquer jogador do Brasil gostaria de estar em nosso elenco, ao contrário do passado onde seríamos a última alternativa. A torcida ficou exigente sim, isto porque só se cobra de quem realmente tem condições de cobrar e vc deve reconhecer que hoje estamos num patamar muio acima de vários times do futebol brasileiro.
*arquibancada, correção efetuada.
Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, venho solicitar a opinião de vocês sobre a contratação do Valdívia, pois estive pensando aqui e o galo tem uma carta na manga, que pode e deve ser utilizada.
Nas últimas contratações de peso, casos do R. Gaúcho, retorno do Tardelli em 2013, Robinho e mais recentemente o Elias, a coincidência em ambas foi a conversa cara a cara, entre o nosso Presidente, o jogador e demais envolvidos. Neste âmbito, o Nepomuceno deveria ir à Porto Alegre, reunir-se com o Valdívia, seu empresário e Presidente do Inter, para como nas outras contratações mencionadas, concretizar a negociação e sair de lá com o reforço garantido, para o elenco alvinegro.
Outro assunto que gostaria de compartilhar com vocês, é em relação à ampliação do Indepa, o Presidente do mequinha deseja a arquibancada fixa, o que é bom, porém o projeto dele é de arquibancada como um tobogã, quase idêntico ao do Pacaembú, neste caso, a Luarenas poderia entrar em acordo com o mequinha e propôr a arqibancada fixa, nos moldes da arena Pantanal, que segue quase que o mesmo conjunto arquitetônico do Indepedência, ficando a obra final mais harmoniosa. E aí, o que vocês pensam à respeito, destes assuntos!?.
Vamos Gaaaallllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
Com todo respeito o presidente do Galo pisou na bola Alex silva não é jogador pro Galo , reserva do América não é jogador pro Galo… Eduardo apure se alguém da diretoria está levando algum… se alguém tem percentual do passe dessa porcaria…. igual ao Leleu……
Isso não existe. No Galo temos diretores que doam seu trabalho pelo clube. Lásaro, Gropen…
Sem querer ser chato, mas no jogo contra o Lanus, no tempo normal, esse time ganhou do Galo, por 3X2! Só para questão de estatística, já que ganhamos por 2X0 na prorrogação e fomos campeões da Recopa!
Boa tarde Eduardo,
Concordo com todos sobre a grande exibição do galo ontem. Só discordo de vários comentários sobre o Alex Silva . Acompanhei vários jogos da base e sempre achei um bom laterial. Marca bem, tem boa impulsão e bom também no apoio. Acho um bom reserva para o Marcos Rocha. Vejo mais qualidade nele do que no Carlos Cesar. Galooooo!!!!!
A torcida do Galo, mais uma vez, deu show, que homenagem foi aquela ao São Victor! Dá gosto de ver o Galo com um time equilibrado e dando espetáculo na troca rápida de passes e contra ataques rápidos e perigosos, mas para uma corrida de longa distância é fundamental dosar as forças e manter o ritmo, portanto sem empolgação exagerada, muito trabalho e concentração total, nada de se considerar favorito, o Fred tá certo vamos transferir rapidamente esse favoritismo pro Palmeiras, River, Grêmio, Flamengo, etc. Acho que o que vem prejudicando o Otero, Maicosuel e Danilo é o excesso de ansiedade, os caras entram à mil, todo o excesso é prejudicial, no caso do Danilo gostaria de vê-lo jogar na sua posição de origem num jogo mais tranquilo, quanto ao Fábio Santos acho que ele está sendo um pouco prejudicado por uma falta de apoio mais efetivo já que pela lateral direita, do MR, tem uma cobertura mais eficiente de um bom marcador, que também apoia muito bem, que é o Elias, já pelo lado esquerdo não vejo um apoio tão qualificado, pelo menos na parte defensiva. Continuo achando que deveríamos preparar um substituto à altura do São Victor, e um lateral direito de peso. O Valdívia seria bem-vindo, o Tardelli ainda mais, ouvi falar em Bernard, alguém sabe qual a sua atual situação, quando termina o seu contrato, seria um bom reforço pro Galo? Vamos que vamos. Bica Bicudo. Galo Sempre.
boa tarde massa atleticana,o meu dia foi melhor assistir o galo jogando demais,aqui e galoooooooooooooooo,direto de lisboa,vai galooooooooooooooooooooooooo
Tenho de reverenciar o RM, muito criticado por mim, mais felizmente e graças aos Deuses do futebol estavamos errado e ele conseguiu fazer o time jogar. Que venham os titulos, porque o GALO ta embalando a cada jogo e fazendo a massa delirar , porque acreditar já faz parte da nossa fé no GALO DOIDO!!!
EduGalo, acho que cada um tem sua opinião, no início da temporada achava que RM, não conseguia fazer o time jogar, o Galo fez umas partidas horríveis, a partir do momento que entrou o Adilson o time começou a se encontrar. Falei uns dias atrás que ainda iria ver o Glorioso jogar por música, já começou a engrenar, falta pouco, por isso estou rindo atoa. Galo, a maior paixão!
O Galo tinha em seu plantel Patrick, terceiro lateral direito e Carlos, terceiro centroavante. A torcida tanto pegou no pé deles que a diretoria entrou na onda e os liberou. Resultado: quase ficamos sem centroavante para o primeiro jogo da final do mineiro e agora estamos sem lateral direito substituto.
Nesse momento em que teríamos apenas uma vaga para trocar na Libertadores (considerando Marlone e Roger Bernardo), ao invés de o Galo buscar um jogador diferenciado para fortalecer ainda mais o time, usará essa vaga para trazer… um lateral direito que pertencia ao plantel… E se o Fred ou Rafael Moura se contundir um e estiver suspenso outro, não teremos centroavante no plantel para substitui-los, por falha de planejamento em razão de muita concessão da diretoria à corneta revoltada com a vida.
Agora ouço gente querendo repatriar o Patrick. Não sei se é para rir ou para chorar. E para não perder o costume, já começamos a cornetar o Alex Silva antes mesmo dele chegar para ser terceiro lateral… Talvez por ser da base não preste. Igual ao Gabriel que não prestava. Talvez por ser reserva no time atual, não preste. Como ouvi dizer do Elias quando chegou ao Galo.
Enfim, para a corneta não há limites. Só de pensar que se o Galo perde o campeonato mineiro o Roger poderia ter sido demitido isso me mostra o poder destruidor da corneta.
A diretoria do Galo tem feito um ótimo planejamento e investimentos certeiros. Se pudesse dar apenas uma sugestão seria: deixa a corneta soar à vontade. Não ligue. Os corneteiros gritam, mas a caranava segue adiante!
É Jorge19! Esse velho e péssimo hábito de parte da torcida não muda! Se no fim do ano o Alex Silva arrebentar ainda vao falar que foi porque foi cobrado.
Além da grande atuação dos jogadores ontem, um ponto forte a ser destacado é a consolidação do esquema, esperamos mais de 2 anos para esse time finalmente dar liga.
Levir Culpi, Aguirre e Marcelo Oliveira tentaram e não conseguiram, O Roger com um trabalho bem feito, e com a correção de rota na hora certa, conquistou o Elenco que comprou sua ideia e agora vem conquistando a torcida.
Quando passamos por aquela turbulência e todos os jogadores defendendo o Roger mostrou o quanto esse grupo tá fechado e compromissado, o esquema ajudou e os jogadores passaram a se doar mais, correr pelo seu técnico e pela torcida, e os primeiros frutos começaram a vir, e se Deus quiser vamos colher mais frutos com títulos de expressão esse ano.
Com um esquema bem montado o time fica mais equilibrado minimizando as inevitáveis troca de jogadores ao longo das competições.
Acho que poderia ter reforçado melhor a lateral direita, mas independente disso temos um bom time e temos que apoiar nossos Guerreiros.
O time se encaixou com:
Victor – Giovane
Marcos Rocha – Carlos Cesar/Alex Silva
Leo Silva – Felipe Santana
Gabriel – Erazo
Fábio Santos – Danilo
Adilson – Roger Bernardo
Carioca – Yago/Ralf
Elias – Luan
Robinho – Maicosuel
Cazares – Otero/Marlone
Fred/Rafael Moura
Com o esquema consolidado é muito mais fácil trabalhar, até as reposições passam a render mais.
Nosso ponto fraco fica na Reposição do Marcos Rocha e do Elias, quando o Luan voltar vai ser um ótimo substituto do Elias, mas enquanto ele não voltar é torcer para não perder nem ele nem o Marcos Rocha.
No mais os substitutos vem dando conta do serviço, esse ano promete, vamo que vamo Galão!!!
Meu caro, não concordo, principalmente em relação ao Levir. Ele merece mais crédito. É o terceiro treinador que mais dirigiu o GALO em nossos 109 anos de história. SEMPRE fez bons trabalhos e em sua última passagem ganhamos a Copa do Brasil (jogando o fino da bola), Recopa e Mineiro. Esse papo de que não deu liga não existe. Marcelo fez ruim trabalho porque é ruim treinador e Aguirre não teve tempo pra fazer o que o Roger agora faz, que é mudar a característica que tínhamos desde a época do Cuca. E alguns chegaram a pedir a cabeça do Roger (do Rocha, do Carioca e de outros). Ainda bem que nosso Presidente aprendeu com o Kalil e não escuta torcida. SAN
Este Alex silva é ridiculo o America está dando graças a Deus
Eduardo, boa tarde! Pois é, opinião cada um tem a sua. Como eu também tenho a minha, peço permissão para dar dois pitacos na sua crônica de hoje.
1) O Elzo era apenas o carregador de piano da seleção do Telê. O “artista” que desafinou (alguns dizem que trëmeu) ao perder o pênalti que nos classificaria foi o Zico. O Elzo, com toda sua limitação, foi um dos melhores jogadores daquela seleção pelo seu espírito aguerrido.
2) Já comentei aqui, na época das vacas magras, que, na minha opinião, o Gabriel é melhor que o Jemerson. Pois bem, hoje vou mais longe e direi que o futuro mostrará que o Gabriel irá mais longe que o Otamendi.
E parabéns a todo o time pela brilhante vitória de ontem. Estamos no rumo certo!
Não tive a intenção de criticar o Elzo, já Gabriel acompanho o relator. Será um grande zagueiro. Está se consolidando para isso.
O lugar do Cazares é flutuando entre o ataque e o meio, sem uma posição fixa. Assim ele deita e rola, como foi ontem. Não adianta esperar que ele seja um camisa 10 clássico, nem que volte pra marcar. Suas principais características são a finalização e o drible. Portanto, deve estar sempre perto do gol. Eventualmente, pode recuar pra buscar o jogo.
Ele e Robinho são muito parecidos nesse aspecto. Por isso, a enorme importância dos três volantes, dando solidez e poder de marcação ao meio campo e liberando o trio de ataque.
A partir do momento que Roger entendeu isso e teve a humildade de mudar o esquema, o time ganhou outra cara.
Parabéns ao técnico, que mais uma vez se mostrou de cabeça aberta para novas ideias. E parabéns aos atletas, que se comprometeram e assumiram uma postura mais profissional.
Nesse ritmo, vamos conquistar coisas importantes este ano!
Hoje nasceu mais um Abedi-Cazares em algum país africano.
Respeitemos o trabalho do técnico, mas o q tem q ser ressaltado é a postura dos jogadores, é o q sempre faz a maior diferença, onde está essencial do q é galo.
Havia dito há pouco tempo atrás q com a idade avançada de Robinho e Fred e o Cazares q não é confiável na marcação, o melhor esquema seria com 3 volantes com uma postura parecida com a seleção do Dunga, q dava poucos espaços e não criava tanto, mas sempre q roubava a bola na intermediária de defesa tocava o terror na defesa adversária e foi isso q se viu ontem, um verdadeiro triângulo das bermudas contra uma defesa no mano a mano.
Está havendo um padrão de jogo, jogadas e situações q se repetem e temos no banco jogadores q mostraram muito brio para injetar animo novo, desde a última derrota garfada contra o pirangi, onde quase empatamos com um a menos.
A questão do Cazares, não é q era jogador de 2o tempo, mas os reforços e esse ‘castigo’ fez a pressão necessária para ele ter uma postura diferente, a par com sua qualidade técnica.
Por falar nisso, os reforços foram fundamentais para criar essa competição sadia no galo.
É impressão minha, ou o Fábio Santos mais se preocupa em mostrar a sua tatuagem na perna do em jogar bola? O futebol deste cara está simplesmente horroroso!
Eduardo, só complementando este seu ultimo post sobre a vinda de Alex Silva, è ou não é um NepomuSONO!!! Time que tem ambição ser campeão de mais de um titulo, tem que pensar em jogador que chegue para brigar pela titularidade. Esse presidente me cansa!!!!
…aí Eduardo, tem como não pegar no pé dos cornetas?…..
Se cansa desse jeito, sabe de nada inocente, procure rever a historia de 1990 a 2005
Tem que ignorar Alex, esses caras fazem isso pra aparecer mesmo. Ou então é aquele povo tentando tumultuar o blog.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, em relação à partida de ontem, farei apenas doi comentários, o primeiro é que o time está solidário e cada vez mais afinado, o segundo é como joga o Cazares, ainda bem que o Roger está colocando ele nos eixos, está faltando à ele agora é ser menos barbantinho e fominha e soltar a pelota para os companheiros, melhores posicionados, livres de marcação para fazer o gol.
Em relação ao Danilo, discordo da opinião de muitos, o cara é craque, mas na posição dele que é a lateral esquerda, pqp!?…alguém tem que avisar isto para o Roger, chegar de sacrificar o rapaz, tá parecendo que é até sacanagem, dando a entender que está usando o Danilo, como boi de piranha, para as invencionices malucas, como esta de tentar transformá-lo no novo Patrik, do elenco atual. O Fábio Santos este sim está devendo e muito, tá merecendo um banquinho de leve, outros por muito menos estiveram no banco, ou foram substituídos, porque o tio xico não pode!?…ele é de ouro!?, é de açucar!?…então banco nessa bosta e experimenta o Danilo na esquerda, é só isso!?…não é pedir muito ao Roger.
Ao Nepomuceno, espero que nos brinde com a contratação do Valdívia, para compensar o retorno do Alex Silva, no mais é continuar trabalhando no mercado e buscar também um goleiro, zagueiro xerifão, o volante já está chegando o R. Bernardo e um atacante velocista (D. Tardelli é o nome para o ataque).
No mais, o galão está afiando as esporas, está quase no ponto de bala, está quase atingindo o ápice e aí meus irmãos e irmãs galistas, ninguém nos segura, vamos às conquistas, com reais chances de levantarmos a taça da Liberta, Brasileiro, C. do Brasil e do Mundial!. Vamos Gaaaalllllloooooô!.
PS: Eduardo, se tiver bom trâmite com a diretoria e principalmente com o Nepomuceno, solicite à ele um empenho e esforço, do tamanho da expectativa da massa, para efetuar/ concretizar a contratação do Valdívia!.
#HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
Grande vitória ontem, que só não foi maior em função das modificações, que mesmo necessárias, não surtiram efeito. Se Dom Fred estivesse mais inspirado o placar seria maior, mais ele jogou muito também.
As substituições realmente paralisaram o time. Maicosuel não vem rendendo o que nós sabemos que ele pode render, e Otero apesar de voluntarioso e guerreiro, precisa as vezes ser mais preciso nas jogadas. Mas o destaque negativo, senão o único foi a entrada de Danilo. Roger pelo amor de Deus esquece este cara no meio campo. Aliás, amanhã se este cara reclamar de falta de oportunidade a gente malha ele. Ele é horrível, marca mal, erra passe e ainda toma cartão amarelo em todos os jogos. Onde vc deixou seu futebol meu camarada?
Muito bacana foi a homenagem que a massa fez em solidariedade ao São Victor, repetindo ao que foi feito com Ronaldinho Gaúcho. São estas ações e manifestações que levam pessoas a vir para o clube funcionários e depois se transformarem em torcedores. Parabéns Massa, não a maior, mas com certeza a melhor torcida do Brasil!!!!
Elogios à parte!! Um bom jogo o do galo ontem e torço muito para que esta sequencia seja mantida. Até que enfim um time mais equilibrado jogando com três volantes. Ainda penso que precisamos de um zagueiro que chegue pra ser titular. Mesmo com a ” pseudo evolução” do Felipe Santana, dá medo quando as caras recuam a bola pra ele. Chego a arrepiar!!! Não me passa confiança alguma. Primeira fase resolvida, vamos ver o que vem, e não se iludam se novamente pegarmos o Godoy Cruz , teremos esta moleza toda que se viu ontem. Parafraseando o glorioso Ronaldinho Gaucho: “quando tá valendo…, tá valendo!!! Acredito muito no galo e espero muitas coisas boas este ano. Sobre as criticas, entendo que elas são necessarias para corrigir o rumo, e acredito que foi isto que aconteceu. Bica eles Galõõõ!!!
As 3 mudanças estão definidas. Marlone, Roger Bernardo e Alex Silva.
Tenho uma dúvida Eduardo….como Carlos César se machucou, o Galo não teria como escrever 4 jogadores não?….eu acho que como o Carlos se machucou, eles permitem escrever um no lugar dele sem preencher as 3 vagas….por que estou falando isso?…por que o Galo tem mais um zagueiro acertado….a não ser que o Galo possa cortar o Jeziel ou o Rodrigão e inscrever esse zagueiro……
Bem lembrado, preciso reler o regulamento. Sobre goleiro sei que sim, desde que contusão comprovada.
GODOY CRUZ!!!!!!!!!!!!!! Tudo que tem “Cruz” o GALÃO passa o rolo compressor!!!!! Excelente jogo e ótimo resultado ontem. O time parece estar adotando um padrão de jogo eficiente. Toque de bola envolvente e pontaria afiada. Mesmo assim precisamos com urgência de um lateral. Também acho que Alex Silva, que está na reserva do mequinha, não dá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É hora que ir ao mercado e fazer boa contratação de um lateral de respeito. O GALÃO tem bala na agulha pra isso. Bora secar o River, Barcelona Genérico e o Peixe. O resto dos times brasileiros tem que correr atrás……BICA ELES GALÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entrada do Adilson consertou o time do galo. Dominar o meio de campo é fundamental para se vencer. FRED ontem parecia esgotado..Acho que deveria fazer um revezamento com He man… Alguem sabe o prazo de retorno do LUAN e LEONARDO SILVA?
PÉSSIMA NOTÍCIA: Acabei de saber que o Alex Silva já foi desligado do elenco do Mequinha. Socorro, o cara era reserva nesse time de série B. Tomara que não seja verdade.
É real.
Muito pobre essa reposição do Carlos Cesar, sem Dúvida o Patric seria a melhor opção, e ainda tinha o Maicon e o Cicinho na qual poderia ser feito um contrato de produtividade.
Não gosto do futebol do Alex Silva é torcer para não precisar dele.
Meu Deus, Patric de jeito nenhum! Volta pro mar oferenda! SAN
Concordo Pablo. O Galo está pegando a pior das opções! Cicinho e Maicon poderiam agregar muito. E o Patric na minha opinião nem deveria ter saído, é melhor que o CC. Alex Silva nunca comprometeu, mas também nunca foi destaque. Fora que tem histórico de lesões graves, se lesionar de novo vamos ficar sem ninguém pro lugar. E agora só altera a lista de novo nas semifinais! Mas independente disso tô fechado com todos! Diretoria, comissão técnica e elenco! Este ano eles estão provando que cornetar não leva a nada, vamos dar tempo pro Alex Silva mostrar que pode dar a volta por cima. E junto com a volta por cima vai vir uma ou duas voltas olímpicas no Mineirão! Esse Galo tá me deixando empolgado demais!!
Reintegração de Alex Silva é nada perto do termino do empréstimo do Mansur, ele está de volta … já aparece no BID inclusive… Grana jogada fora foi está … não atoa galera do vitória soltou fogos qdo ele saiu… Nem tudo é tão ruim que não possa piorar…? GALO
…bom dia!!!…eu só queria saber aonde estão os críticos do Roger e do marcos Rocha?…..e os que chamavam o Daniel de NepomuSONO?….as pessoas precisam de tempo pra mostrar o valor que elas possuem……aqui nesse blog tem 2 aí que desciam a lenha neles, e aí, enfiaram a viola no saco ou voltaram para o blog azul-calcinha ?…e por falar em Rocha, tá chovendo propostas para ele……muitos vão chorar sua saída……é seguir com os pés nos chão e não dar ouvidos aos cornetas …..o Cazares é outro que alguns tentaram sepultá-lo……hoje, vale milhões e Atletic Madrid tá de olho……ainda bem que o Daniel não dá ouvidos ao cornetas…..e parabéns Roger, vc foi humilde e mudou a forma do time atuar….um bom treinador é aquele que adapta o esquema de jogo as características dos jogadores……
Caro, vamos seguir em frente. Adiante, sem olhar pra trás. Temos muito que comemorar no ano.
…concordo em GNV com vc meu caro Rabino….porém , as vezes é necessário chamar a atenção dos cornetas…..eu ja ví muitos jogadores bons e treinadores promissore serm demitidos do Galo por causa de meia dúzia de corneta…..esses caras poderiam ter causado um dano irreversível na temporada do Galo….já pensou se o Roger tivesse sido demitido?…..é necessário que todos os atleticanos passem a remar pro mesmo lado….” o …sou uma pessoa coerente Eduardo, sempre pedi paciência com o Daniel , Rocha e o Roger, sabia que eles são pessoas de valor e de caráter, mesmo em nunca ter passado perto deles….é uma questão de justiça………. obrigado e prometo que não vou falar mais nisso….isso é claro ,se na primeira derrota os cornetas não voltarem a tona……
…digo , “concordo em GNG”…é a vontade de ser sócio torcedor do Galo…kkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão rindo de orelha a orelha. O azar do Godoy Cruz foi ter entrado em campo com camisa azul. Eduardo, que bom é ver a sua confiança nas alturas e sendo partilhada conosco. Realmente este ano promete e olha que o Galo está apenas começando a se firmar. Vai melhorar muito mais. Cazares deu show ontem, porém precisa entender que futebol é jogo solidário. Não dá para querer ganhar jogo sozinho. Marcos Rocha com aquele lançamento para o Cazares fez lembrar a sua subida para o time titular. Quando veio da base esses lançamentos eram rotina. Por falar em base ela estava representada pelo Gabriel, Marcos Rocha, Yago, Rafael Moura e Ralph. Nossa base já foi boa. No final da fase de grupos em 2013 o Cuca disse numa entrevista: “Agora só faltam 8 jogos”. Acho que podemos dizer o mesmo agora. Nossa missão será a partir de hoje secar o River Plate, o Santos e o Barcelona genérico. Torcer pela derrota do Flamengo e pela vitória do Atlético Paranaense apenas para satisfazer o nosso ego. É isto. O Galo está vivo e ativo no Independência e no planeta bola. Que venham os 8 jogos da Libertadores, os oito da CB, os 37 do brasileirão e os dois do mundial. O Galo está quase pronto e afiado.
Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Que show ontem, haja cerveja,rsrsr. Só queria dar dois pitacos aqui hoje. O primeiro foi a cobrança do ingresso no valor de R$160,00 de um bebê da torcida do Godoy Cruz, cobrar de criança tudo bem, mas de um bebê de apenas seis meses, acho que faltou consideração dos envolvidos. Outra coisa, o flaglobo esta mandando vídeo Cazares para o Real Madrid e dizendo que é o Vinícius Júnior,rsrs. Abraços e AQUI É SÓ GALO
Bom dia Eduardo! Grande jogo, grande resultado e grande a homenagem ao nosso Santo! Noite perfeita! Como você citou e vários já comentaram, partida irretocável e evolução do time consolidada! O que me deixa cada vez mais animado são os desempenhos individuais de alguns jogadores que começaram o ano devagar. Cazares focado no futebol é um gênio! Robinho tem mostrado que é muito melhor ter ele no time! Elias fez gols nos últimos 4 jogos, mas já vinha bem antes! Gabriel evoluiu demais! Felipe Santana (sempre acreditei!) além de confirmar que seu problema era a falta de ritmo, nos mostra a cada jogo porque ficou na Europa tanto tempo! Marcos Rocha nem falo, só olha o passe dele no primeiro gol de ontem! E a maior surpresa na minha opinião é o Adilson, quem esperava um volantão batedor está vendo jogador habilidoso que sabe roubar bola e passar em seguida. Ontem ele iniciou a jogada do terceiro gol com um giro no meio e um passe preciso. Com tantos jogadores evoluindo ao mesmo tempo não posso deixar de citar nosso treineiro Roger Machado! Responsável por tudo isso! Foi humilde e soube mudar na hora certa, agora está colhendo os frutos!
Esse ano vamos trazer mais um troféu para Lourdes, acho que até dois! Se puder escolher quero Libertadores e Mundial! E como disse um amigo meu, não sou otimista, agora espero ansiosamente o próximo adversário do Galo! Se vai ser Juventus ou Real Madrid!
Fala Hermano, boa tarde! Mencionou bem os destaques, concordo 100%. Eu também estou projetando grandes conquistas. Só que acho imprescindíveis algumas contratações. Não por deficiência do grupo, porque o Roger tem conseguido equilibrar não só taticamente mas tecnicamente o grupo. Isso é visível nos últimos jogos.
Porém, considerando as seguintes situações:
– Possível convocação do Elias, já que ele agrada o Tite e vem evoluindo no Galo.
– Possível convocação de Cazares e Otero.
– Eventuais suspensões, fadiga muscular (ou lesão).
– Queda de rendimento devido ao desgaste físico imposto pelo calendário apertado.
São situações que precisam ser previstas, porque mesmo com o Roger Bernardo chegando, tem o período de adaptação e tudo mais. Além disso, como o esquema com 3 volantes se tornou essencial, se torna então setor que mais precisa se qualificar. Vejo aí a necessidade de mais um volante de qualidade.
Pelo que andei lendo, a questão da lateral direita já foi “resolvida” com o Alex. Não vou nem comentar… só espero que dê certo, só isso.
Na zaga precisamos de um reforço de peso e poderiam ver um meio campista pra disputar vaga com Cazares. Penso que o Valdívia do Inter é um bom nome. O que acha?
Saudações!
Fala Daniel! Acho que mais um meia seria uma boa! Parece que o Valdivia tá negociando, o Inter quer o Erazo. Vamos aguardar, se fechar é um ótimo negócio!
Pô Alissom! Fala sério! Só pode tá de brincadeira.
belo post!!! eu tambem acredito!!!
Bom dia! Concordo em gênero, número e grau a respeito do Cazares, Eduardo. Ainda não o vejo como titular absoluto apesar da brilhante atuação de ontem, pelos seguintes motivos: 1- em termos de recomposição e marcação, na minha opinião ele é inferior ao Otero. Então em jogos dificeis, principalmente fora de casa, talvez não seja uma boa entrar com Cazares e Robinho, já que este último não tem condições físicas de ajudar na recomposição; 2- Cazares, a meu ver, é extremamente individualista. Tudo bem que ontem participou de todos os gols, dando assistências e iniciando as jogadas, mas é o que você disse: se ele jogasse mais em prol da coletividade. o placar poderia ter sido mais elástico. Ademais, eu até já falei isso aqui, mas não custa relembrar: a individualidade extrema do Cazares e seu preciosismo, nos tiraram dois pontos fundamentais contra o Flamengo no Brasileiro. Em duas oportunidades ele chegou com perigo ao ataque e em vez de passar a bola para o Fred que estava melhor colocado, resolveu finalizar, não marcando gol. Inclusive Fred reclamou. De toda forma, confio no Roger e é notória a evolução táticas do time, desde as finais do Mineiro. Espero que a questão da lateral direita seja resolvida o quanto antes.
A torcida jovem e atual do Galo prefere jogadores de raça ou corredores ao invés de craques diferenciados. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido para dar lugar ao Otero ou Luan. Por isso a idolatria ao Donizeth. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador diferenciado e acima dos demais como Cazares, que juntamente ao R10, são os únicos que nos faz lembrar do Rei.
Bom dia Eduardo!
Que jogo!! O Galo está se encontrando, apresentando um futebol de muita qualidade. Conforme já comentei em outros posts era uma questão de tempo para o esquema do Roger começar a dar as suas caras e funcionar, gerando bons resultados com futebol de qualidade. Fiquei um pouco preocupado com a desorganizada do time após as trocas, é nessas horas que vemos a importância do Carioca e Marcos Rocha. Que venham as oitavas, que venha o Fluminense no Domingo! Já iniciou a venda de ingressos pro jogo de Domingo! Bora lotar o calderão massa!! Um abraço!!
Posso até queimar minha lingua mas o Ralf é o cara este Yago é muito fraco o Danilo é outro nivel
Saudações a massa alvinegra! Classificados, agora é ver quem serà o nosso adversário nas oitavas. E eu tenho pés nos chão. Até agora os únicos times que enfrentamos foi o flamengo e o nosso rival. É a pura verdade. Goleamos todos adversàrios da nossa chave. Jogar com um time com 8 reservas é mais que obrigação a vitòria convicente. Vamos ver agora pra frente que é mata mata. O cazares evoluiu , mais quero vê lo em jogos grandes. Contra o flamengo foi bem, mais em outros sempre apagado. Agora é torcer pra coisas grandes, títulos importantes. Vamos galo!!!!
Dátolo jogou demais no galo. Respeita o gringo barbudo..
Respeito ele e a sua opinião, tanto quanto respeita a minha.
Dátolo jogou muito em 2014 naquela inesquecível CB, depois jogou muito foi só no DM.
E já valeu a pena, não é mesmo?!
Bom dia amigos.
Cazares jogou muito, se tiver juízo vai longe. Elias desequilibrou, já pode pensar em Seleção, Felipe Santana ta mais regular, mais ainda assusta. A maioria foi bem, só Otero, Maicosuel e Danilo não foram eficientes, mas acredito que vão evoluir. Após os 4×0, o time tirou o pé, já pensando na sequência do brasileirão. Importante ressaltar o empenho de Carlos César, mesmo lesionado, se doou até o último minuto de jogo contra o Flamengo, pode ter até agravado a lesão; mostrou raça e comprometimento pela equipe. A diretoria poderia trocar o excelente Carlos Eduardo, por um lateral direito, com outro time até o final do ano, retorno do Patric e envio do CE para o Vitória, ou que suba alguém da base. Força ao Vitor e aos familiares, nessa hora difícil… Roger já explanou que vai efetuar variações de acordo com os adversários a enfrentar, que acredito que podemos melhorar o padrão de jogo, visto o desempenho e dedicações dos jogadores que compraram o conceito do técnico. Valeu GALO… Até aqui vai cumprindo os objetivos traçados. Seguir na toada, sem alardes. Agora focar no Brasileirão e CB. Bica Bicudo. Aqui é GALO.
Achei q o GALO respeitou muito o adversário, colocou na roda e aplicou-lhe uma goleada,azar o deles q vieram” desfalcados” . Pensaram encontrar aqle time do 1° jogo e deram com os burros n’água! A tendência p/ o 2°semestre é o que vimos na primeira etapa,um time bem posicionado,com os jogadores comprando as ideias do treinador. Qto ao Cazares , não podemos colocá-lo num pedestal-ainda diga-se – ele não sabe lidar muito bem com elogios,seu histórico diz isto. Tomara que entenda seu valor e continue ouvindo as orientações do Roger ,bola tem muita,o problema é que o tamanho dela não condiz com o de sua cabeça…coisa de garoto que as vezes dislumbra com o tamanho do pote de doce que tem é, quer devorá-lo de uma só vez… GALO cresce no momento certo,p/ desespero da turma das camisas feionas… ?GALO
O Galo deixou a desejar ontem de novo e explico, este negócio de ser normal diminuir ritmo não é, o Zico deu uma entrevista ontem, que na época dele não time este negócio de ir com time reserva e se fazia mais jogos naquela época, então jogar contra time mais fraco tem que dar goleada histórica, fazer o que ninguém fez, o Barcelona pega um time mais fraco e faz 8, aqui a gente faz 4 e para de jogar, os caras ficam fominha, param de marcar em cima, se joga igual jogou contra o Flamengo faria quantos gols ontem? Na Alemanha o Bayer já aplicou 11 no Borussia que é clássico alemão, aqui já aplicamos 9 no rival em 1927 e já tomamos 11 do Corinthians em 1929, portanto gostaria de ver meu time sem corpo mole e campo como era na década de 80, numa época em que os jogadores ganhavam uma mixaria se comparado com o que ganham hoje, mas davam sangue e campo. No mais o Roger (já criticado por mim) merece destaque por ter conseguido uma forma efetiva do time jogar, é incrível como podemos em uma partida ter variações táticas trocando um jogador apenas
BOA TARDE AMIGO ALISSON, NA MINHA OPNIÃO É UM EQUÍVOCO COMPARAR O FUTEBOL, DA ÉPOCA DO ZICO, COM O FUTEBOAL ATUAL, COM RELAÇÃO AO DESGASTE FÍSICO. HOJE SE EXIGE MUITO MAIS FISICAMENTE DO JOGADOR, DO QUE NO PASSADO. O GALO JOGOU NO SÁBADO, NUM JOGO QUE EXIGIU DEMAIS DOS JOGADORES… E NA TERÇA FEIRA SEGUINTE, IMPRIMIU UMA INTENSIDADE ALTÍSSIMA, NO PRIMEIRO TEMPO, COM OBJETIVO DE FAZER O RESULTADO, NÃO DEIXANDO O ADVERSÁRIO, GOSTAR DO JOGO. ENTÃO ACHEI NORMAL, O RITMO CAIR NO SEGUNDO TEMPO… ME MESMO PORQUE DOMINGO TEM MAIS E VAI TER QUE CORRER MUITO NOVAMENTE… PARABÉNS AOS JOGADORES E AO TREINADOR!!! ABRAÇOS
Parabéns ao time todo e ao treinador Roger (onde estão os profetas de mau agouro que criticavam e diziam que com ele não ganharíamos nada? Talvez estejam revendo seus conceitos por aí). Nosso treinador conseguiu o que outros grandes treinadores (Cuca e Levir) não conseguiram. Equilibrar nossa latente e natural ofensividade com uma postura segura defensivamente. Parabéns. Quem acompanha o trabalho na Cidade do GALO saberia que isso aconteceria, bastava dar tempo ao Roger. A temporada promete! Caro Eduardo, não posso deixar de corrigir duas injustiças em seu texto. Elzo foi um dos melhores jogadores da Copa de 86 e de forma alguma a seleção da cbf foi eliminada daquele mundial por causa dele, era excepcional jogador. Levir insistiu corretamente com Dátolo. O argentino juntamente com Luan, foi o melhor jogador na conquista da Copa do Brasil de 2014. Vamos que vamos! SAN
Reconheço ambos. Porém, Elzo barrou Falcão, a meu juízo intocável. E Dátolo se destacou exclusivamente naquela Copa Brasil, depois foi insistência.
Eduardo, o Falcão estava mal fisicamente, vindo de longo período de contusão, por isso foi barrado. Caso contrário, concordo contigo, seria intocável. Dátolo após a Copa do Brasil sofreu com as contusões (que ainda o assolam, tanto que rescindiu com o Vitória na semana passada), e não teve mais sequência. Jogou 43 partidas das 64 em 2015 e apenas 21 das 75 em 2016. SAN
Tenho todo reconhecimento ao Dátolo, porém ano passado tentou forçar sua saída e pressionou neste sentido.
Eduardo, se me permite um segundo comentário, gostaria de dar um dos meus pitacos heheh
Bom, é perceptível que o esquema com 3 volantes ajudou bastante na evolução do time, tanto individual quanto coletivamente. Considerando isto e projetando o uso dos 3 volantes para o restante da temporada, acho imprescindível a contratação de mais um volante de qualidade. A trinca de volantes se tornou a espinha dorsal do time. Time que quer ser campeão precisa ter opção de banco. Ontem por exemplo, com o Carioca suspenso e o Adilson saindo com cansaço muscular, o meio campo se tornou mais frágil. Não vou cornetar o Yago e nem o Ralph, mas eles precisam no mínimo de mais experiência; e experiência se ganha em jogos não decisivos. Porém, para a sequência da Copa do Brasil e Libertadores, fase mata-mata e decisiva, acho importante contratar outro volante (além do Roger que está chegando) para fortalecer a posição.
A lateral direita também carece de reforço. Ontem eu ouvi um papo de voltarem com o Alex que tá no América… não vou nem comentar essa possibilidade…
Na zaga também precisamos de um reforço. Não pra compor, mas pra chegar e botar aquela dúvida boa na cabeça do Roger. No mais, eu acho que o time tá bem servido.
Há também uma conversa sobre o Valdívia do Inter. Seria muito boa contratação, disputaria a vaga com o Cazares. O Otero, Maicossuel e Luan eu os vejo como atacantes nesse esquema atual.
Alguém aí tem notícias de bastidores para passar pra gente sobre as contratações? hehe
Saudações!
Errata: A caminhada é longa…
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
O Galo cumpriu o objetivo de fechar a fase de grupos na LIDERANÇA, garantindo o direito de jogar em casa o duelo decisivo nas oitavas de final.
Foi mais uma vez, bela apresentação. O trabalho do Roger começa a aparecer.
Cazares foi o nome do jogo; concordo com você Eduardo, ele é “fominha”; por diversas vezes vi o Fred reclamando e clamando por sua assistência. Talvez seja excesso de confiança do jovem craque, mas com um bom puxão de orelhas fica fácil de se acertar.
Euforia à parte, tenho receio que nossa Diretoria entre em ZONA DE CONFORTO e não priorize novas contratações; o elenco atual é a conta do chá. Falar das posições mais carentes é chover no molhado, todos nós sabemos. A caminha é longa e ela mal começou e as carências aparecem nos momentos de contusões e suspensões. Ainda corremos o risco de perder algum atleta com a abertura da janela do exterior.
Como era de se esperar a MASSA brilhou em suas manifestações de apoio ao São Victor… ele MERECE.
Valeu Galo!!! Foi bacana demais, uma baita vitória. Continue assim.
Eduardo e Atleticanos: ontem tivemos uma apresentação de gala no Horto. O CAM com alma, como todos querem! E CAZARES foi um destaque super positivo, mas os demais jogadores (Marcos Rocha, Elias, Robinho e Fred), tiveram uma atuação acima da média. Pena que o DANILO tenha destoado tanto. Jogou mal e poderia ser expulso na burrice do “carrinho” cometido no meio do campo, e quando a bola estava praticamente na lateral. É preciso que alguém converse com ele e mostre os erros, quem sabe ela melhora. Caso ele não entenda, que seja emprestado a outro time.
Bom dia Eduardo e massa atleticana! Ótimo jogo, ótimo resultado e ótimos destaques. Ontem mais uma vez deu gosto de assistir o time jogar. No segundo tempo, o time caiu um pouco de produção, se desorganizou e acabou dando mais espaço. Imagino que tenha sido por terem acomodado com o placar e também pelas alterações que foram feitas. O esquema com 3 volantes é a espinha dorsal do time nessa temporada.
O Elias realmente está evoluindo e mostrando seu verdadeiro futebol. O Robinho mesmo sem fazer gol foi importante taticamente e ontem eu observei melhor uma coisa… O amiGalo Barros aqui comentou que o Robinho estava fazendo a função de armador. A princípio eu fiquei na dúvida, porque reparei ele lado a lado com Fred na maioria das vezes depois que o esquema mudou, mas realmente ele por diversas vezes inverteu com o Cazares ontem, recuou centralizado, atraiu a marcação e soltou a bola armando a jogada já bem próximo da área. Tanto é que o gol do Elias foi assim. O Roger leu certinho e trabalhou a variação dessa movimentação do Cazares. Bem observado Barros!
Eu gostaria de destacar a questão do Cazares. Eu acho que é importante dar tempo ao garoto. Ele pode ser o 10 que tanto precisamos; e melhor, um 10 que se movimenta bem. Futebol pra isso ele tem. Claro que ele precisa continuar colaborando com maturidade e espírito de equipe, mas é bom lembrar que todo jogador oscila; o detalhe é que ele ocupa uma posição de destaque, então quando ele alternar jogos bons e ruins, vai ecoar com mais intensidade. Jogador que não pode oscilar muito é quem ocupa posição defensiva, aí compromete. Mas acho importante ter paciência, porque ele é craque. E cabe ao Roger continuar trabalhando com ele, principalmente a frieza na finalização e a desbarbantização tbm hehe
Obs1: Muito legal e merecida a homenagem ao Victor! Força ao nosso camisa 1!
Obs2: Eu havia criticado a torcida organizada envolvida no incidente com o M. Rocha, mas hoje quero parabenizar por terem arcado com o prejuízo. Foi a atitude correta!
Saudações! Galooooooo!
Daniel, meu caro, obrigado pela referência ao ao meu comentário. Ontem, com a entrada do Cazares, que inicialmente estava centralizado, foi nítida a troca de posições entre o equatoriano e Robinho, principalmente porque Cazares tem mais fôlego para recompor e marcar pelo lado. Estou gostando muito do time. Equilibrado e decisivo. Todos os nossos gols saíram de bela jogadas e tabelas, fruto do trabalho do técnico e dos atletas. Grande abço. SAN
E aí Barros blz? Sim, é verdade… e com alguns reforços pontuais para a sequência da temporada, acho que no mínimo um título expressivo nós levamos esse ano. Tudo tem se encaixado bem. Como vc disse, mérito do Roger e da qualidade dos jogadores; tudo aconteceu na hora certa e a tendência é continuar crescendo. Abraço, Saudações!
o problema,que o alex silva já voltou do mequinha.
Bom dia, xará! O jogo foi fácil porque o tornamos fácil. Ok que o Godoy veio com 8 reservas, mas será que os titulares são tão superiores assim neste time? E nós sem Victor, Léo Silva, Carioca. Não importa, fizemos o que precisávamos para tornar o jogo fácil, então há méritos de sobra.
Impressionante como está difícil para os adversários entrarem na defesa do Galo. A marcação está em cima! O time se acertou muito com os 3 volantes, passaram quase a ser imprescindíveis (além da qualidade individual de cada um). E o moleque Cazares, o que foi aquilo? Tomara que esteja mesmo colocando a cabeça no lugar e criando juízo. Ainda vai evoluir, há o que ser lapidado, certeza que Roger está ligadaço nisso e tem mão dele nessa evolução. Fred se movimentou muito bem, ajudou a abrir espaços, não esteve tão feliz no domínio da bola, mas guardou o seu, é matador nato. Robinho está voltando a praticar um futebol de extrema qualidade, credito ao ritmo de jogo que readquiriu, juntamente com o esquema tático adotado. Rápido e inteligente nos passes, ótimo domínio de bola, se colocando bem, enfim, aquilo que se espera de um craque como ele. Rocha tb voltou a atuar em alto nível. Gabriel enfim se sentindo a vontade na zaga. Já já, se assim continuar, teremos propostas de fora difíceis de recusar, este é o preço que se paga pelo sucesso no futebol brasileiro. Felipe Santana esteve bem, mas falhou na marcação do gol deles, tomara que continue evoluindo.
Bom, ontem foi sem sustos. As maiores batalhas estão por vir. Que todos se mostrem dignos de enfrentá-las quando forem convocados à luta.
Hoje, secando com força o urubú e torcendo muito pelo paraguaiensse. Faz parte.
Não poderia deixar de citar Elias, outro favorecido pelo esquema tático. Joga Muito!!!
Partida irretocável do Galão da Massa! Cazares prova, mais uma vez, que quando está a fim de jogar bola, ninguém segura. Torço para que essa vontade dele seja constante, pois se isso acontecer, ninguém segura o Galo! Entendo, ainda, que o time precisa ser mais solidário e tocar a bola para o jogador melhor posicionado. Quando isso acontecer, as goleadas serão frequentes. No quesito reforços, além de um goleiro reserva, um zagueiro, meio de campo de criação e uma atacante que atue pelas pontas, precisaremos de um lateral direito, que certamente será inscrito para a próxima fase da Libertadores. Agora, por favor, Alex Silva não! Deixem-o onde estiver. Ouso dizer que prefiro o Patric a ele. Temos um certo tempo e vamos contratar com calma. O ano será longo e precisamos nos reforçar para continuarmos brigando no alto da tabela. Agora é começar a passar o trator no brasileiro! Saudações alvinegras!!
Bom dia Eduardo, bom dia Massa! Primeiro tempo primoroso. Esse Juanito é de outro planeta. Joga fácil o moleque! Tô gostando de ver a evolução do Felipe Santana também. Danilo só fez duas ou três partidas boas, que foram as primeiras, mas que ele seja um bom reserva pro Fábio Santos. Esse negócio dele jogar no meio, tá dando não. Otero também entrou bem ontem. Muito feliz com o Galão da Massa!
Valeu Roger por não ser cabeça dura, não sou mãe Diná, mas como disse o Pablo já pediamos a entrada do Adilson e mudança do esquema e não deu outra, Show. Vejam como a mudança de uma peça faz a engrenagem funcionar perfeitamente. Elias monstro 4 gols nos últimos 4 jogos isso depois da entrada do Adilson, apenas uma demonstração de que estávamos certos pedindo a mudança daquele esquema suicida do inicio da temporada. O time todo jogou muito, até o Santana cresceu muito seu futebol, só precisa ser mais ligado de vez em quando se empolga. Quanto ao Cazares só digo uma coisa se o Flamerda tem um menino que nunca jogou nada e tão fazendo do o maior oba oba e dizem valer 150.000.000,00, Cazares vale no mínimo o triplo. Parabéns ao Roger por colocar a cabeça do Cazares no lugar e fazer ele focar no GALO e esquecer as baladas pode até se divertir mas quando é GALO é GALO. No mais, penso que poderemos ficar com a melhor terceira campanha geral o que nos dará vantagens muito boas. É ver a rodada de hoje e fazer nossas projeções já com alguns segundo colocados. Agora é tudo no Brasileiro e CB já que Libertadores pra nós só em julho. Saudações Alvinegras.
Bom dia, Eduardo! Show de bola! Show do Cazares! Show da MAIOR DE MINAS! Show do GALO!!!! Esse é o camisa “10” que queremos e que ninguém tem! Só o GALO! Espetáculo à parte, precisamos entender que o Danilo é lateral esquerdo; que o Ralph é ainda melhor que o Yago e que precisamos, com urgência, de um reserva para a lateral direita! Com as últimas atuações do Felipe Santana e a chegada do Roger Bernardo, acho que podemos esquecer a contratação de mais um zagueiro. Voltemos agora para o Brasileirão! Que venha o CBFLU! Jogando desse jeito no Caldeirão será mais uma vitória! Ganhamos todas as partidas jogadas no INDEPA em 2017! É a velha máxima: “CAIU NO HORTO, TÁ MORTO!” SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Bom dia !
A atuação do Galo foi grande, fez o jogo ficar fácil e depois no segundo tempo diminuiu o ritmo e a intensidade, normal, pois todos diminuem os riscos em jogadas mais fortes, não compensa arriscar com o resultado garantido,Cazares, foi o dono do jogo, e o nosso treinador, enxerga muito e tem muito conhecimento do que há de melhor no futebol moderno.Gostaria de fazer algumas projeções, penso eu, que somos o principal concorrente do Palmeiras em busca desse tão sonhado BRASILEIRO, e para termos força pra competir com o tamanho e a qualidade do elenco deles, pois na hora decisiva dos campeonatos, se não tiver elenco, abre o bico.Precisamos portanto de um lateral direito, contar com Alex Silva é assumir muito risco, mais um zagueiro, mais um meia( pois perderemos Otero e Cazares em jogos de Eliminatórias, fora o risco de contusões) e mais um atacante de velocidade.Precisamos de confirmar as duas próximas vitórias em casa, e depois sair contra o Palmeiras para trazer ao menos um ponto, temos 100% de aproveitamento em casa, e nosso rival paulista, também se caracteriza por ter um aproveitamento alto de pontos jogando em casa, portanto, espero que se Deus quiser vencendo Flu no domingo, não subestimem a Ponte e pelo fato do jogo ser as 11:00h comecem a falar em levar o jogo pro Mineirão, vamos privilegiar o aspecto técnico, onde nosso time e nossos jogadores são mais acostumados a jogar e onde os adversários temem muito mais….e para finalizar, a parceira com a MASSA é essencial para o sucesso, e ela atuando do jeito que está, é o combustível que alimenta……VAMOS LOTAR A CATEDRAL DO HORTO EM TODOS OS JOGOS, e que a Diretoria coloque um preço que permita nosso caldeirão estar100% lotado em todos os jogos……..VAMO VAMO MEU GALOOOOOOOO……VAMO VAMO MEU GALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Só mais uma coisa, caro Eduardo, se me permite, ontem Cazares, Fred, Elias e Robinho me fizeram lembrar de Ronaldinho, Jô, Bernard e Tardelli……
Estou bastante impressionado com o trabalho do Roger. O time é outro em termos de organização tática. Interessante como o time se posiciona quando o adversário tem a posse de bola, com as linhas de quatro. Acho que isto resulta do trabalho do Roger. Obviamente facilitado pela qualidade técnica e experiência de diversos jogadores que compõem o grupo. O Roger me parece estudioso do futebol, que é campo do conhecimento bastante complexo. Acredito que em tempo será um dos maiores treinadores do país.
Assino embaixo, Fernando. Maior responsável pela atuação, organização, desenvolvimento e evolução do time: Roger Machado. As viúvas do Cuca (eu mesmo, sou fã dele) me perdoem, mas Roger está demonstrando ser o técnico certo para o novo momento do Galo (e sem perder a humildade). Dou adeus ao Galo Doido (com um pouco de pesar, é verdade, vou sentir saudade) e abraço o Galo Soberano. Agora é focar no Flor, que domingo tem mais…Galooooo!!!
Caro Eduardo e atleticanos de verdade, uma exibição de gala do Galo, desde a entrada em campo passando pelo minuto de silêncio, nunca tão respeitado como foi, até o minuto final o Galo brilhou. Mas mesmo em uma noite assim chegamos a algumas conclusões, Yago não é lateral e Danilo, definitivamente não é atacante nem meio campista, ponto final. Contratem um lateral e não me venham com Alex Dias, esse também já provou que não é jogador pra jogar no Galo. Cazares foi um show a parte, que o menino conhece de bola poucos discordam, como também pouquíssimos acham que ele é um jogador comum. Penso em como deve estar o pseudo jornalista torcedor assumido do time da globo e do Pirangi da Enseada, que disse que Cazares não jogava nada… Pois foi justamente contra seus times que ele barbarizou, acabou com o Pirangi na final e moeu o time da globo quando entrou… Esse foi aquele que disse que o Pirangi era favorito na final do mineiro… que continue com suas “previsões”….. Pena que tem atleticanos dão ouvidos a esse tipo de gente…. Agora é assistir de camarote a briga dos adversários para ver quem será nossa próxima vítima (ahahahahahaha… sem arrogância que isso é coisa do outro lado da lagoa).
Jóse. Esse tal jornalista já nem entro mais na coluna dele. É um cara nojento e arrogante, metido a ser o dono da verdade e desde que ele começou um campanha ferrenha contra o Pratto e assim que o Prato deslanchou ele começou a falar bem do mesmo ele perdeu a credibilidade pra mim. Além do que é um puxa saco de primeira daquela gente. A página dele dever ter menos acesso a cada dia. Bica Bicudo
Também já exclui essa arrogante e prepotente da minha lista de sites. Além das furadas que ele fala (pirangi favorito, mulambo vencendo o Galo, etc.), quando o Galo joga bem (já são 7 jogos seguidos de boas atuações) o “profeta do acontecido” diz que Roger ouviu suas sugestões…KKKKK comédia. Mudando de assunto: baile tático, técnico e individual ontem do Atlético (independente da fragilidade do adversário, qualquer outro time tomaria um sufoco do Galão ontem). Peguem leve com o Danilo, não é um excepcional jogador, mas ontem, quando ele entrou, o time já táva satisfeito com os 4 gols na sacola, todo mundo se poupando, a fatura já tava liquidada. Até a Massa relaxou um pouco (vi a torcida sentada e assistindo o jogo, na maior tranquilidade rsrsrs). Foi ótimo ganhar tranquilo, vamos guardar energias para os momentos de sofrimento (que a gente tanto gosta, quando tem final feliz). Vamo, Vamo, meu Galoooô!
É VERDADE DENILSON. Essa foi a pior. Ele disse que o Roger ouviu os conselhos dele..Essa pra mim foi demais.
Bommmmmmm Diaaaaaaa.
Aula de futebol, foi o Atlético apresentou ontem no Independência….
Precisava cobrar novamente o ingresso….
Gaaaaaaalo…
Bom dia a todos.
Que jogo em Eduardo, estou sentindo que esse ano não tem pra ninguém. O time realmente se acertou com 3 volantes. Como e bom assistir o Galo jogar, está dando SHOW. Muitos passes rápidos e triangulações, Cazares cresceu e está levando com ele o resto do time. Robinho mesmo gripado jogou bem, acho que o Fabio Santos ainda precisa melhorar um pouco mais também ja tem uma evolução em referencia a jogos anteriores. Estou doido pra ver a volta do Luan nesse time para incendiar ainda mais…
Mais time adversário de Azul treme, mais treme com força, parecia um timinho conhecido da qui de Minas…
Galoooooooooo.
Bom dia massa atleticana!!
Galo Forte e Vingador, esse é o sentimento que fica depois da ótima vitória ontem contra o Godoy!!!
É cedo para comemoração exagerada, para oba oba, mas o time vem de uma sequência de 7 bons resultados, Campeão Mineiro e primeiro lugar em grupo, sem dúvida animador.
Vamos fazer como o Fred falou, deixar o favoritismo para Palmeiras e Flamengo e como bom mineirim ir comendo pelas beiradas.
Tá mais que comprovado que a evolução do time se deve pela mudança do esquema, eu e alguns amiblogs tanto falamos que pelas características dos nossos jogadores o time tava jogando errado no 4-1-4-1 principalmente Carioca e Robinho nunca iam render nesse esquema.
O Roger percebeu isso mudou o esquema para o 4-2-3-1 com variação para o 4-4-2 e hoje estamos colhendo os frutos.
Muita gente não dá valor ao esquema de jogo, acha que é um monte de números que não servem pra nada.
Eu já penso diferente, sem um bom esquema de jogo não tem time Campeão.
Com o time bem armado o jogador consegue tirar o seu máximo, com o time bem armado sai um bom jogador e entra um jogador mediano e ele vai bem pois o esquema favorece.
É isso que estamos colhendo hoje sai um Leo Silva, um Carioca, entra Felipe Santana, Yago e o time vai bem, não sente tanto, pois o esquema favorece e permanece o mesmo.
Parabéns ao Roger, aos Jogadores, a torcida que mais uma vez deu um show ontem, enfim podemos dizer “DEU LIGA”.
Agora é focar no Brasileiro que nossa torcida lote o Indepa em todos os jogos para buscarmos uma arrancada forte no Brasileiro, são 10 rodadas até a volta da Libertadores.
Não poderia deixar de comentar sobre o Cazares, ontem havia comentado com você Eduardo concordando que também acredito no Cazares como nosso camisa 10.
Esse é o Cazares que nós queremos, que ele continue focado pois é craque de bola, joga muito.
Até isso o novo esquema ajuda, pois criou uma competição saudável entre Cazares, Otero, Maicosuel, Marlone, quem tá melhor joga.
2017 é o ano do Galo, com humildade vamos conseguir nossos objetivos!!
Eu Acredito!! Saudações!!
Boa tarde Pablo! Concordo contigo, esquema de jogo é realmente importante. Cada grupo possui um conjunto de jogadores no qual o esquema certo vai conseguir extrair ao máximo a capacidade de cada um. To gostando de ver a evolução do time do Galo. Só faltam algumas peças importantes para reforçar e o grupo estará ainda mais preparado pra conquistar títulos expressivos esse ano.
Saudações!
Mais do que uma partida, uma exibição! O toque de bola, as triangulações encantaram quem assistiu, inclusive o tal olheiro do Atlético de Madrid. Logo os times da Europa vão tentar passar o rodo : Cazares, Rocha, Gabriel, fora outros, certamente terão propostas.
Atenção diretoria! Há muitos anos que o Galo não chega tão forte no início da temporada. Parabéns pelo trabalho até aqui, mas vamos manter a forte base!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ê Galo. A seleção do Povo. Como é bom acordar depois de uma bela sapecada do Galo em mais um time argentino. Devemos já estar conhecidos pelos hermanos de Carrascos. O time está jogando um futebol convincente agora. Bola no chão. Toques de primeiras. O time está evoluindo. Elias é craque. Fred é Matador. Robinho é Decisivo e Juanito,,,,aaaaaaa Juanito, coloque a cabeça no lugar meu rapaz e espere todas as maravilhas que o futebol pode lhe proporcionar. Vc é craque meu Garoto. O Galo está crescendo na hora certa. Bica Bicudo. Feliz Demais.
Grande Eduardo é prezados atleticanos…o Galo enquanto esteve com três volantes foi perfeito….Cazares foi o destaque mas os demais irrepreensíveis…agora o tal de Danilo só vi que ele tava no campo na hora que tomou o cartão…verdade seja dita ele ainda não jogou na posição dele mas já provou que em outras não dá…precisamos de um reserva a altura para o Marcos Rocha e que não me venham com Alex dias pq o cara é reserva até no América..o mundo é grande tem que ter um lateral direito melhor por aí que esteja ao alcance…no mais ontem deu gosto de ver se o Roger que tá chegando for do nível do Adilson nos estamos feito.
Diante da contusão do Carlos César, necessidade de contratar outra lateral direito, sugestão: Maicossuel e Carlos Eduardo em troca com o Inter pelo William (LD) e Valdívia (meia). Acho que um zagueiro seria bom devido as condições do Léo Silva ou aguardar Roger Bernardo que joga de zagueiro também. Com essas duas contratações e se não sair ninguém, acho q o Galo só precisa de novas contratações se forem jogadores excepcionais que chegarem pra serem titulares. Tardelli é um exemplo. Precisamos subir da base um lateral direito, assim como na esquerda tem o Leonan, que já treina com o profissional e vai pegando experiência. Além disso, subir, além do Flávio mais um atacante de área, pq na falta do Fred ou do Rafael Moura, ficamos sem banco. Esse Flávio é bom, mas é sempre bom ter mais opções.
Prezado Luciano, Certo que estamos satisfeito com o que vimos ontem no independência . Você disse tudo! A única coisa que o Danilo fez na partida foi levar o cartão amarelo. Quanto às mudanças feitas pelo Roger no decorrer do jogo ficou clara a necessidade da contratação de um lateral direito para reserva imediata do Marcos Rocha. Não dá para ficar improvisando. Outra! Estar mais que provado que o Danilo não rende nada pelo meio. O time caiu com entrada dele. Já havia desestabilizado com a saída do Adilson no intervalo e piorou ainda mais com a saída de marcos rocha para entrada Danilo totalmente perdido no meio.
Abraços para Massa Atleticana!!!!