Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu vou e não vou só!

Recorrendo a Dorival Caymmi e um de seus sucessos “Maracangalha”, onde canta que vai para esse bairro da cidade de Belém, de uniforme branco, chapéu de palha e convidando a Anália. A diferença é que vou para onde for, Mineirão ou Estádio do Galo – eventualmente noutras cidades do Brasil e do mundo –, de camisa preta e branca, boina com ou sem quem recusar a subir no ônibus para acompanhar o nosso time do coração.

Aqui neste espaço Atleticano, na sexta-feira li, pelas ruas da cidade nesse mesmo dia e no final de semana ouvi alguns dizendo que “penduram as chuteiras” das arquibancadas. Eu não, o Teobaldo até puxou a fila dizendo que também não, assim como o Geraldo Galo Doido, Jorge, Jefferson, Miguel e muitos outros incluindo o estimado Domingos Sávio. Minha Atleticanidade, das antigas como muitos, não será abalada se o time – pelas regras da legislação – passou a ter sócio ou dono, como queiram!

Tampouco, e evitei – na medida do possível – entrar nessa celeuma. Como não sou conselheiro, não tinha de manifestar voto como muitos que estão sendo achincalhados pelas redes sociais. Até vou fazer uma consideração, se ainda fosse membro daquele colegiado, votaria SIM, SIM, SIM e SIM (repetidos não como provocação), por serem quatro quesitos constantes na convocação. Constituição da SAF, transferência de patrimônio, alienação de 75% da SAF a investidores e autorizar a direção Atleticana aos atos necessários para a essa alteração.

Queria, sonhava mesmo, não ser necessária esse procedimento tão radical. Entretanto, em que pese e até respeito quem pensa diferente – exceto quem se mostra contrário contumaz e sistemático -, mas nenhuma proposta melhor foi apresentada. Disse aqui e vou repetir, ouvi dos mesmos que diziam que o Diamond valeria um bilhão e o nome fantasia do estádio meio bilhão, a repetição de argumentos contra a direção e investidores. Na época da alienação do shopping isso foi dito, mas não apareceram compradores oferecendo esse valor. Da mesma maneira, quem pagasse para o nome fantasia da Arena do Galo. Enfim, dito isso, reitero que vou pegar o ônibus e apoiar o time sempre. Aqui em todos os jogos e também fora, ainda que na medida do possível.

Nunca dosei minha Atleticanidade e apoio ao time pela diretoria em exercício. Nem, insisto nisso quando Paulo Cury me colocou para fora do Conselho, deixei de ir aos jogos. Teve presidente que passou por lá, sem que eu tivesse subido a rampa da sede, outros que me recebiam com agrado, mesmo antes de eu estar – como agora – blogueiro. Colaborei como Torcedor, participando de várias campanhas como sócio GNV e cadeiras da Arena. Até em algumas pré-temporadas do passado, na minha Araxá, tive participação decisiva. Outras, que nem justificam mencionar, pois foram de coração.

Enfim, caríssimas e caríssimos, o post de hoje tem uma única intenção. Longe de polemizar, embora saiba que os patrulhadores de plantão irão atuar. Explicitamente ou através das redes sociais, até mesmo a boca miúda, embora eu opte por respeitar os divergentes. Fato é que ao lado do Teobaldo, Geraldo Galo Doido, Jorge, Jefferson, Miguel, Domingos Sávio e até mesmo alguns que estavam ferrenhos contra a SAF (na verdade contra os investidores) já tenham sinalizado que querem pegar o ônibus para os jogos do Galo.

Esse ano tá difícil, no Brasileiro a única possibilidade de reação, seria por vaga na Libertadores do próximo ano. E tá complicado até para isso. Nem acredito. Na Libertadores em curso, só um milagre, pois pela situação de momento do time, passar pelos porcos apenas com a mão do Deus que alguns dizem ser Atleticano. Porém, por mais ingênuo que eu sou e reconheço, entendo que o melhor caminho foi aquele aprovado pelo Conselho em sua esmagadora maioria.

Ah! Esse conselho não me representa, dirão alguns, mas como sugerem? Repito, são os mesmos avaliadores do bilhão do Diamond, do meio bilhão do naming rights (bonito, né? que é o nome fantasia), economistas auto didatas, diretores de futebol sem experiência, jogadores de futebol frustrados (como eu mesmo). Ou seja, criticar continua sendo o caminho curto e fácil. Já pegar no cabo da enxada e executar! E, mais uma que vale para situação e oposição, política interna costuma prejudicar e sendo externa é um caos. Desçam desse palanque eleitoral. Isso não pertence ao Galo. Nosso time abriga católicos, evangélicos, kardecistas, gente da esquerda e da direita. O que nos une é o Galo.

Um amigo, que é crítico da atual diretoria, porém reconhece que o único caminho era esse, me disse algo que prefiro pensar diferente. Ele, que ainda manifestou que a divida não pode ser debitada nos ombros exclusivamente da atual gestão pelo que herdou e o custo (juros e correção) do passivo recebido, se disse otimista com a rápida acomodação do Atleticano que não gostou dos termos da SAF. Segundo ele, com o tempo, igual caminhão que carrega porcos as coisas irão se acomodar e a gritaria ter fim. Minha opção é de que o Atleticano, indiferente de toda divergência fora do futebol (política, religiosa, ideológica ou o que for), se una em torno da paixão comum. Clube Atlético Mineiro, ou se preferir, GaloSA! Sigamos!

*fotos: Atlético

54 thoughts to “Eu vou e não vou só!”

  1. CAROS,

    Volto..é IRRESISTÍVEL!!! …AQUI se informam através de Ryca Peroni, de Mauro Cesar Perera, dos nêgos da Itaitiaia e assim vão e reclamam da Rede Globo e do Papado!…é de RIR ou é de CHORAR!!!…Cruzes!!! E q bem informados!?!! Quem AQUI honestamente acredita em Rica Peroni? O cara não passa de um Bambi palpitêro como QUALQUER UM desses aos MONTES metido a simpatizante do Galo e fica nessa fazendo média com INCAUTOS prá ganhar like no TUBO…Putz, q OTÁRIO!!!

    E tem INFORMAÇÕES privilegiadas de onde? Eles são da ABIN, são da FBI ou da CIA, são KGB???

    Surgiu aí um CONSELHEIRO dissidente!! Ora bola, pq não se rebelou ANTES do martelo bater e trouxe a discussão prá mesa? O tempo tava ruim, é? Nublado? Ou não deu tempo? Como é isso?

    Afinal, o q tá tão obscuro se NÃO há nada disso:

    Tem a Lei da SAF, que é a de Nº 14.193 de 06.08.21, tá por aí, basta ir no GOOGLE digitar, ler e tirar conclusões…Qualquer um pode fazer isso, não é como a BÍBLIA q tem os ELEITOS intermediário pra interpretar e FAKIAR as narrativas do SENHOR!…na LEI da SAF não, o cara entra em contato direito com O DONO de TUDO (ou OS DONOS DE TUDO, se tratando de mais de um ou de quatro!)

    Baseado nela NOSSO GALO tá em 4 mãos e 4 cabeças…o q muda é NA velha HYDRA? > o presidente continua uma RAINHA, igual nas ANTIGAS, ñ necessariamente da Inglaterra, e o DONO é o DONO mesmo!!! O estatuto do Clube não sei mais prá q serve nem sei o papel dos Conselheiros, q sempre foi VIDA MANSA!

    E quem quiser ficar de SÓCIO o negócio é FREE…EU não entro nessa, da minha parte continuo TORCEDOR do Clube Atlético Mineiro, e vamos SUPERAR essa MÁ FASE!!! EU ACREDITO!!! E Se precisar comprar TODYNHO ou contribuir via CEMIG, tô dentro, e TENTO não entrar mais em BAD TRIP, de olho na T05!!!

    Com DADOS se ganham CONDADOS!!!

  2. Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! Prezados, o momento é péssimo e como sempre tendo que lutar contra as mazelas das arbitragens e “varmengos” da vida. Há dois anos que o torcedor não está tendo motivos para comemorar e nem para estar motivado a acompanhar o time do Galo. Os resultados são medíocres para uma folha salarial enorme. Dentro desse quadro de baixo astral que envolve o Atlético, torço pelo menos para que a diretoria consiga liquidar essa dívida destruidora que assolou os sonhos da torcida em manter-se o time no nível de 2021. Agora como SAF, o torcedor terá que fazer sua parte em tentar compensar a desqualificação que vem perpetuando no time dentro de campo para que as receitas não caiam demais e haja as condições propicias para a diminuição gradativa dessa dívida. infelizmente 2023 já era e 2024 não será muito diferente, mas, como um torcedor atleticano aficionado, estarei na luta e apoio ao clube mesmo nos momentos de turbulência e enormes dificuldades. Abraços

  3. Ótimo que o Galo hoje tem dono, afinal se não trabalhar direito montar um time competitivo é prejuízo na certa!!
    Antes era muito fácil o presidente vinha fazia a cagada e empurrava para o próximo, agora se fizer cagada vai doer no bolso e não é pouco não, a família Menin tá investindo milhões nesse projeto.
    Lógico que como qualquer negócio eles vão querer lucrar com ele não existe almoço grátis mas para lucrar tem que ter time, tem que conquistar títulos e fica uma troca justa, nós com alegria de um time campeão e vencedor e eles com os lucros que lhe cabem em contrato.
    Já fiz várias críticas aos 4R e na minha opinião o maior erro deles foi ter trocado o Alexandre Mattos pelo péssimo Rodrigo Caetano esse cidadão que montou e contratou os técnicos 2022/2023 e por isso tá essa draga danada.
    Com um bom diretor de futebol, um bom técnico e uma boa reformulação desse elenco 2024 vai ser um ano VENCEDOR!!
    Que seja bom pra todo mundo TORCIDA E INVESTIDOR!!

  4. Boa tarde a todos, desde esse momento q eu vou escrever esta mensagem havia 41 mensagens, e somente uma mensagem fazia menção a maior conquista da história daquele antigo clube que foi assassinado sexta feira passada, somente um , isso só demonstra o quanto a torcida está hipnotizada com esta avalanche de mentiras, mentiras e mais mentiras, e também a prova cabal que surgiu um novo clube , arrogante, ingrato, mentiroso, sem história, porque quem não verencia a sua própria história é porque não tem história para contar, surgiu um novo time come merda mas arrota caviar, agora é a história deles as 4 ratazanas, contra a história do antigo clube que para eles era melhor tentar apagar mesmo a história, pois a história deles é a SEGUNDA DIVISÃO, simplesmente isso, a história deles é a de triplicar a Dívida em 3 anos , é destruir e quebrar um clube para poderem comprar este clube que eles mesmos destruíram, essa é a história das 4 ratazanas, eu prefiro o verdadeiro Atlético até 2017 , que ainda era um clube do povo , Mineirão e independência ainda era frequentado e lotado pelos verdadeiros Atléticanos, a velha cachorrada , aquele time que ganhou uma libertadores maravilhosa, inesquecível ( para quem não é ingrato) , com R 10 o maior jogador que pisou no Atlético evem Minas Gerais, uma copa do brasil avassaladora , irretocavel, com aqueles super jogos com Corinthians e Flamengo , duas viradas histórica de 4 X 1 , e duas porradas no cruzeiro na final, e não era esse cruzeiro de hoje não, era um cruzeiro bi campeão brasileiro, duas vitórias de passar um trator em cima deles , então eu vou lembrar deste Atlético, não esse aí que pelo jeito também não irá fazer nenhuma lembrança da libertadores, que este novo time siga sem história, pois quem não reverencia sua própria história é porque não tem história para contar.

  5. No singular sou Galo.
    No plural “Nós somos do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, JOGAMOS COM MUITA RAÇA E AMOR…” Ninguém vai mudar isso
    Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!

  6. Sendo Rubens um dos líderes em desarme desse brasileirão, merece a titularidade nesse time. Que seja na lateral (Arana tá só na grife), ou no meio campo.

  7. Bom dia a todos! Não existe um aparelho que aferi a “atleticanidade” de torcedor. Sei que além da paixão, não podemos ser alienados ou vivermos em uma bolha por sermos atleticanos. Vejo, que em suas últimas postagens, o nobre blogueiro, repetidamente, vem falando reiteradamente de sua expulsão por Paulo Cury, da eterna síndrome da perseguição dos apitadoras (complexo de vira-lata). A instituição se chama Clube Atlético Mineiro, não é Galo SAF, Galo S/A, ou galo MRV, perdendo ou ganhando. Sou contra o “estelionato” e essa estapafúrdia e bizarra de transformar o clube em SAF, de forma atabalhoada, sem tempo para promover um necessária discursão. Passa-me a impressão que foi arquitetado um plano maquiavélico, desvalorizaram o elenco em 2022 e 2023, contrato com multa absurda com o treinador, venderam o lucrativo e valoroso shopping sem prestar contas, desfizeram de novos e importantes atletas, que foram vendidos a preço de banana ”, triplicaram á divida. Em sã consciência: quem se aventuraria em investir no clube com a maior dívida do Brasil? Torcedor é movido por paixão, mas um dose racionalidade não faria mal a ninguém. Do outro lado, são empresário e banqueiros. Poderiam permitir que torcedores pudessem comprar ações com direito de representação no Conselho. Se a Arena se chama MRV , deveria ter sido construída por quem ganha na divulgação de sua marca comercial. Muito menos foi “permitido a negociação da dívida do clube, visando sua redução e escalonamento. Tudo muito estranho. Não torço cegamente e vou dar um tempo em minha “atleticanidade”, torço e frequento os jogos do time desde que vim em 1964 de Ubá (terra do eterno Guará, de Marcelo Guzela). Como tudo na vida tem limite, resguardo o meu direito de tirar umas “férias” desse pífio futebol e as estratégias que levaram ao clube a situação em que se encontra. Não acredito em milagres e sim em profissionalismo, competência, compromisso, transparência e honestidade. Que o Criador abençoe essa magnífica instituição chamada CAM. Respeitosamente é que penso e vejo. Boa semana a todos!

  8. Caros,

    Na Humildade e na boa Opinião, toda DIVERGÊNCIA é SALUTAR! Em qq CAMPO de Atividade!!! Evidente, ALGUÉM tem q tomar as rédeas e dizer A PALAVRA…vejam, NÃO A Palavra FINAL, mas a atitude do momento é aquela e tem de ser tomada…PARA O BEM OU PARA O MAL!!!…É para isso q servem OS CONSENSOS, para NÃO ter UM Dono SÓ da Verdade@!>>><<< …Agora TEM UNS aí q ficam OFENDIDOS, coitados!, querem DESTRUIR tudo, as pracinhas, os campinhos, os sonhos e etc….E vejam q LÔKO Sô!, presentemente TEM UNS AÍ q já decretaram: O Clube Atlético Mineiro, O NOSSO GALO, acabou!…Bando de COMÉDIAS!!!…melhor, TRAGICÔMICOS! Shakespeare tá remoendo no túmulo com INVEJA deles…Estes Expertos deveriam continuar AQUI NO CANTO com as suas ASNEIRAS habituais, SÓPRACABÁ Y AVANTI!!…divertimento garantido!!!

    Contra – crítica: A critica DEVE DE SER feita aos atuais KARA – JESTAUM, óbvio.. passar pano NÃO é LEGAL qnd o TIME em Campo vai aos trancos e barrancos LADEIRA ABAIXO em direção à Zona Maldita! O VERDADEIRO ATLETICANO, se o é VERDADEIRAMENTE, ao agir assim passando pano passa a impressão q VESTE OUTRA CAMISA ou então NÃO é verdadeiro e MAIÚSCULO!…2021 JÁ ERA, quem tem SAUDADES vai ao TUBE, tá tudo lá…PARA aqueles que DUVIDAM da existência de um GALO FORTE E VINGADOR DOMINANTE naquela temporada e acham q aquilo foi ILUSÃO tb tá tudo bem e VIVA A TERRA PLANA!!!

    Agora a história é OUTRA, é hr de APOIAR novamente…e de NOVO e de RENOVO, apoiar NÃO significa PASSAR PANO..Aquele q age assim podendo emitir FORTE OPNIÃO sobre as PÉSSIMAS ESCOLHAS e a PARADEIRA, a Barca Estacionada, ñ passa de uma SUCATA…pq tem isso, né! Os MECENAS são os DONOS do MARQUETING tb…mas uma coisa é o VENDIDO, outra coisa o TIME q temos visto dentro de campo e q NÃO tem HONRADO nem os próprios CULHÕES e muito menos o excelente SALÁRIO q recebem e a BOA VIDA de rainhas levadas no Spam de Vespasiano…

    FECHANO: Se não ganhar do flamengo proximamente, NÃO paga o salário da MAMBEMBE, de alguns PERNA DURA pelo menos, e DEIXA O PAU QUEBRAR: esses CANALHAS q vestem NOSSA CAMISA ñ podem continuar achando q Aqui é a Casa da Mãe Maria, entrando em campo SEM COMPROMISSO com as VITÓRIAS!!! Seja como for, QUEREMOS A VITÓRIA!!!…Qnt aos MECENAS, agora q o Clube é de Vossas Senhorias, hr de voltar com o Crédito, hein! Hey, MECENAS, por onde anda o crédito?? E aquela velha ABNEGAÇÃO, como é q fica? Tão esquecidos? QUEREMOS NOSSO GALO COMO SEMPRE FOI E SERÁ!!@!

    E PRA CIMA, GALO!!!

  9. Bom dia Eduardo e massa. Também quero um vaga na cadeira oun em pé no ónibus. Estou longe jamais largarei o Galo. Torco para o CAM não para os 4 donos. Rainha da Inglaterra. Diretor. Treinador e jogadores. Mas jamais vou deixar de criticar eles quando merecem principalmente 2022 e 2023. Aqui é sangue preto e branco sempre. Vá Galooooo.

  10. Bom dia meu ídolo. É OBVIO que nao vamos abandonar, JAMAIS. Mas que eu estou MUITO triste com o futuro que MERECIAMOS isso eu estou. Nao me conformarei nunca em ver o Galo transformado em playstation de milionario. Queria um grupo City, Liverpool, qualquer um desses. CLARO que eles iam querer mandar no clube, acha que investidor desse nivel vai colocar dinheiro no clube para que os GESTORES DE BUTECO tomem as decisoes? Queria uma gestao PROFISSIONAL e principalmente o FIM DA MAMATA no Galo. Espero muito que eu queime a lingua mas nao tem como fugir da realidade.

    1. Paulinho e Eduardo esse vídeo do Igor da 98 sobre a SAF é bem interessante, e é justamente o que eu penso!!
      Façam uma reflexão os Menin tem muito mais a perder do que nós, para eles terem paz vão ter que montar e manter um time competitivo todo ano.
      Vejam o vídeo vale a pena:

  11. Bom dia! Como o CAM agora vai passar para uma administração privada é, logicamente com o objetivo de auferir lucros. Nesse aspecto os futuros proprietários conhecem “os caminho das pedras!” Agora cabe a nós – meros torcedores -, esperar dos futuros proprietários, além de escolher um administrador profissional, que além de da gestão financeira (lucro), investir no objeto original do Clube (FUTEBOL.) Haja vista, que são aspectos interligados.

  12. Bom dia, todos! Parabéns, Eduardo, pelo texto de hoje. Bom demais começar a semana ainda de ressaca da derrota em POA com essas palavras de otimismo. Já disse aqui várias vezes que sou a favor da SAF pelo simples fato de ser a única alternativa que tínhamos. Se vai dar certo ou não só o tempo dirá, mas tenho a certeza que certo ou errado o Galo nunca vai deixar de existir, porque nós, verdadeiros, atleticanos nunca abandonaremos. Se vc puder, me esclareça se os sócios torcedores continuarão a ter preferência na compra de ingressos para os jogos, já que agora será a SAF que administrará o estádio. Obrigado pelo empenho em manter o nosso ânimo e se tiver vaga, estarei no ônibus também, mesmo que seja no bagageiro.

    1. Seja bem vindo a bordo. O comboio será vitorioso. Já estimo em 13 ônibus lotados.
      Quanto aos ingressos, ao que me foi dito, seguirá com a preferência ao sócio GNV. Até renovei o meu, pois apesar de ter as cadeiras, ainda temos jogos nessa transição. É o que sei. Abs e ocupe seu lugar. Próxima parada será no Independência.

  13. “Faz escuro, mas eu canto,
    Porque a manhã vai chegar.
    Vem ver comigo, companheiro,
    A cor do mundo mudar
    Vale a pena não dormir para esperar
    A cor do mundo mudar
    Já é madrugada, vem o sol, quero alegria,
    Que é para esquecer o que eu sofria.
    Quem sofre fica acordado defendendo o coração.
    Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria,
    Amanhã é um novo dia”

    (Versos do poeta amazonense Thiago de Mello)

    por hoje é só!!

    Abraços a todos aqueles que já embarcaram no ônibus. E aos que até agora se recusaram a fazê-lo, o meu desejo é encontrá-los no próximo ponto, firmes e fortes com o braço estendido fazendo sinal para que ônibus pare e eles embarquem. Serão recebidos com festa, não tenho dúvidas.

  14. Ainda bem que não sou atleticano como a maioria aqui, bando de desajustados, acham que perder de 1×0 é estar no caminho certo, então vamos perder todos os jogos daqui para frente de 1×0 e veremos onde vamos parar, é por causa dessa passividade, injuada e irritante que somos tão fracos, esta mania de se achar a melhor torcida do brasil, a que apoia em todos momentos. Não sou torcedor das vitorias nem de titulos, até mesmo porque se fosse não torceria para o galo, 115 anos de bagunça, acumulo absurdo e inexplicavel de dividas e quantos titulos mesmo? 5 senhores, a torcida do galo parece estar sempre em berço esplendido e sono profundo, perde 10 jogos, ganha 1 já está tudo certo, eu posso ser tudo, menos hipocrita. Sou galo até morrer, não quero um galo que ganhe titulos todo ano (isto é irracional), mas um time que entre nas competiçoes para competir e não para ser chacota nacional, mero e reles coadjuvante, fichar chorando por causa de arbitragem, por causa de gramado ruim, mas que jamais reconhece que seu futebol é uma merda. Quanto a SAF, fizeram do galo um poço de dividas ao longo dos anos, então esta era a unica saída, vierem os 4rs e destruiram ainda mais o galo, envidaram ainda mais o clube de forma que o mesmo se tornou desinteressante e inviavel, a não ser para eles mesmos, SAF sim, mas limpa, com clareza, sem as obscuridades que são bem peculiares ao atletico e ao que tudo indica continuarão. O ultimo a sair apague a luz.

    1. Somos, invariavelmente, nosso espelho e semelhança. Já ganhei, empatei e ganhei, sou o mesmo. Perder para o Grêmio foi menos alarmante que empatar com o Goiás (na rodada anterior), pois o time goiano é muito fraco. Enfim, como diria dona Beja, “cada um dá o que tem”. No nosso ônibus o perfume tem aroma de Atleticanidade.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Parabéns GALO pelos 10 anos da conquista da América. Saudades daquele mágico time. Hoje estou torcendo para que o ônibus do GALO não esteja a caminho da série B. Que venham logo os 24 pontos. Começando neste sábado contra o SEMPRE PROTEGIDO E AMADO TIME DO CORAÇAO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FALCATRUAS E DA COMISSÃO DE LADROAGEM.

  16. Bom dia, meu GURU!
    Como sempre está com toda razão, não interessa a obrigação de o CAM virá S.A., o que nos interessa é que tenhamos time competitivo. Parece que agora, após as disputa internas prejudiciais ao nosso CAM, teremos tempo para colocar jogadores comprometidos com a MASSA. Em tem, bem que o Coudet poderia repatriar os moscas Patrick e Ednilson para o Inter. Seria um alívio e oportunidade para jogadores jovens e comprometidos com o nosso ideal: LUTAR, LUTAR ATÉ NÃO TERMOS FORÇAS, MAS NUNCA DEIXAR O GALO MORRER!

    1. É isso. Me lembro de um post antigo aqui deste espaço que usei a manjada expressão: “não quero ter razão, quero ser feliz”. Sigamos e sejamos!

  17. Vou ver pela TV e torcer muito pro nosso Galo, claro. Ainda mais contra o Flamengo, nosso também inimigo, que nos garfou feio, por diversas vezes. E contra o Palmeiras na Liberta também não devo ir. Já não falo mais dos problemas econômico-financeiros. Quero só ver a bola rolando, porém consciente de que – como disse o próprio Felipão, do alto da sua sabedoria indiscutível – “o futebol está acabando”, não apenas para o CAM!

  18. Bom dia!
    O que me revolta são os maus negócios envolvendo jogador e treinador, mas o que realmente interessa é o Galo dentro de campo. E quanto a isso sou daqueles que passa da incredulidade pra fé e vice versa rapidamente. No último jogo mesmo, apesar de mais uma derrota, gostei muito de não ver Patrick, Vargas e especialmente Edenilson em campo. Além disso pudemos ver Alison que eu boto muita fé, e acredito que nessa temporada ainda vou ver Vitinho na LD e ele, Mateus Iseppe. Pois bém, gostei da postura do time e até do drible desconcertante aplicado por Saravia…kkkk.
    Tô acreditando que o Galão vai dar uma esporada daquelas no mulambo. Bem que esse jogo podia ser em Ipatinga. Temos boas lembranças de lá.

  19. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Depois de ouvir o RicaPerone, e refletir sobre minha vida eu embarquei, com muita satisfacao nesse ônibus, pois eu também cansei de remar contra a maré. Desde o inicio, fui contra a venda do Shopping para construir o estádio. Mas isto não importa. Hoje o Atlético tem donos, a situação é essa. Eu gosto de futebol, sou Galo, meus dois filhos são galo e deixar de torcer para o Galo eu não consigo fazer. Até tentei, mas para mim é impossível. Clarisse Lickespector ensina que existem coisas que fazem parte de nossa essência. Se perdermos essas coisas, na verdade estamos perdendo parte de nossa essência. Muitos que dizem ter abandonado o Galo, o fazem da boca pra fora, mas continuam atleticanos e no estarão felizes com a vitória do Galo sobre o Flamengo do Alan e do Sampaoli. Se o Galo eliminar o Palmeiras e ganhar essa Libertadores, o Barros que disse que iria se afastar do Galo ( devido ao Felipao), vai pedir um autógrafo a ele. Mudar de opinião não é vergonha. Remar contra a maré é inútil e causa danos psicanaliticos irreversiveis. Fui frequentador de estadios, frequentador assiduo do bar do Salomao, onde conheci Peter Joviano Coutinho( o amor é a paixao coada pelo tempo), o Alexandre do Santa Tereza, a Marcela, a Karol, Genessi, a boneca, chassi de grilo, a Balbina e muitos outros. No Brasileiro de 2021, fui no último jogo com meus dois filhos, assistimos o título do Galo, num bar da Rua Francisco Sa, momentos inesqueciveis. A maior frustracao, foi aquele 6×1 , que eu Alberto MTC e o Hallan fomos assistir com cerveja e bandeira e no intervalo voltei pra casa numa tristeza horrivel. Não não vou abrir mão do Galo e para aqueles que ainda resistem em embarcar no ônibus do Teobaldo, eu repito o Conselho do saudoso Peter Joviano Coutinho, ao grande atleticano Alberto MTC, lá no bar do Salomao: ” enternureça-te Alberto”. Minha esposa grande atleticana ao ver eu repetir esse bordao do Peter me corrigir, é enterneça-te Domingos, mas eu em homenagem ao Peter sigo dizendo: enternureça- te Barata. ENTERNUREÇAM-TE atleticanos. Uma semana de paz e prosperidade para todos nós.

    1. Bela lembrança do Peter. Figura linda que emoldurada o Bar do Salomão e nossa Atleticanidade.
      Sigamos nessa viagem. Quem não embarcar vai perder.

  20. Bom dia Massa e Guru

    Guru, te confesso que nestes 6 anos de frequentador deste espaço, esta talvez tenha sido a postagem mais sensacional que li.
    Eu como um dos passageiros, tendo inclusive meu nome citado, fico lisonjeado e feliz em saber que assim como nós a maioria esmagadora, torcemos para o Clube Atlético Mineiro ou Galo, seja ele SAF ou não.
    Não devemos nos preocupar com os gatos pingados que desceram do busão, uns inclusive ao invés de descerem sozinhos, procuram influenciar e fazer outros descerem. Coisa de gente dissimulada.
    A estes sugiro irem lá em General Severiano (sede do Bostafogo) e perguntar se eles quando vão ao campo estão gritando o nome do clube deles ou o nome de Jonh Textor.
    Enfim, volto a repetir arreda pra lá que quero meu lugarzinho e nem me importo de ir em pé, afinal de contas, se o busão e do Galo, tenho certeza que vai lotar.

  21. E por falar em SAF e falar em futebol, o time começou mal a sua SOCIEDADE ANÔNIMA pela derrota da equipe no campo de jogo…

    Péra lá!!! A Instituição ainda não se transformou em SAF e ainda não nasceu o ASA-MG. Quem perdeu, então, foi o CAM, certo?

    Correto!!!

    Para se transformar em S.A. do futebol o ATLÉTICO precisa percorrer um processo que leva de 45 a 60 dias para preparo e remessa dos documentos para os órgãos regulatórios como o CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão federal, que tem entre outras missões a de investigar e avaliar fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência.

    O processo de transformação do CAM em ASA ainda vai levar tempo e em dando tudo certo, lá para outubro/novembro, e o ATLÉTICO poderá se transformar em S.A. do futebol, a ver…

    Pode melar a SAF?!!

    Pode, mas minha Torcida caminha no sentido otimista e ver a Instituição sem problemas e caminhar para tornar esse desejo da maioria de todos os atleticanos em SAF…

    Então, quem perdeu o jogo para o GRE foi o CAM e não o ASA, certo?

    Correto!!!

    E sobre o jogo, apenas dizer que embora o resultado tenha sido péssimo, o desempenho até melhorou em relação a horrorosa partida contra o GOIÁS…

    A melhora do time terá decorrido do esquema do FELIPÃO que colocou dois volantes para potencializar o sistema defensivo, o que ocorreu, a despeito da falha na bola aérea em batida de escanteio pelo GRÊMIO e falha individual de IGOR GOMES no lance.

    E na frente a escalação com três atacantes (Pavón, Hulk e Paulinho), o que melhorou a ofensividade da equipe. Aliás, com o COUDET, toda vez que ele escalou três atacantes e o time terá time apresentou melhora significativa e quando jogava com apenas dois na frente a piora no desempenho também ocorria.

    Fato!!!

    Contra o GOIÁS o time atuou com dois atacantes e fez uma péssima partida no desempenho. Contra o GRÊMIO, com dois volantes e três atacantes, o time respondeu melhor, inclusive ofensivamente.

    Claro, falta nessa equipe um meio campista pensador e criativo, como era NACHO, sem o qual esse time vai ficar faltante dessa peça que será fundamental para melhorar o time.

    Contra o FLA na próxima partida em casa é possível vencer se o FELIPÃO mantiver esse esquema com dois volantes e três atacantes. Mas se voltar ao esquema anterior, mais retrancado, marcação baixa, bolas esticadas e dois atacantes, aí vai ser osso…

  22. Bom dia. Eu tô dentro, como vc bem citou o meu nome. O problema, nobre blogueiro, é a nossa atual situação nos gramados. Estivéssemos nas primeiras posições, nada disso estaria acontecendo. Galo e torcedor são de sentimentos inrrustido na carne e no coração. Se tá bem, a torcida fica louca de alegria. Já, se está mal, a torcida fica louca de raiva. Faz parte. Isso tudo vai passar. Daqui uns tempos, estaremos todos gritando gaaalooo, vai pra cima dele gaaalooo. Sigamos.

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Como a idade não permite aventuras mais longas e residindo em Brasília, não vou pegar o ônibus até Belo Horizonte para depois seguir com os amigalos onde o galo jogar. Vou pegar um avião e ao chegar na minha adorável BH, os encontrarei com lugar marcado e certo de que o ônibus do galo será igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Portanto, tamos juntos!
    Portanto, como diz a letra ajustada: Vento que balança a paia do coqueiro, vento que encrespa as águas do mar, vento que balança o ônibus atleticano, vamos seguindo que vamos chegar lá!
    Hoje e sempre, galo!!!

  24. Caro Eduardo.EU fui um dos 4 que votaram NÃO,como você já deve estar inteirado.Mas,a Diretora do CAM não levou a discussão para i Conselho Deliberativo do CAM e não deu tempo hábil para serem discutidas outras alternativas,como foi feita em outras agremiações esportivas brasileiras.E o Dr.Lázaro Candido,ex vice presidente do Atlético,exemplificou na mídia em geral,como poderia ser elaborada esta SAF,sem essa pressa toda,que diga-se se de passagem,é tremamente prejudicial ao clube .Bom dia e abraços

    1. Nem sabia da quantidade, tampouco de relação nominal, só sei que sábado e quarta vou ver o Galo. Primeiro no Indepa e depois no salão de festas. É meu papel no enredo.

    2. Ao nobre Conselheiro, Joaquim José dos Santos Neto, os meus respeitos e, mais do que isso, os meus agradecimentos por cuidar tão bem do Galo; O NOSSO GALO! Seu voto contrário ao que se propôs e se aprovou, entendo, está baseado em informações que nós, que limitamo-nos a torcer, não temos. Apesar do exposto, não acho que tenha faltado tempo para o debate, uma vez que a lei que instituiu a SAF (da qual sou crítico contumaz) está em vigor há praticamente 2 anos e diante da situação falimentar do Clube Atlético Mineiro, assim como de outros clubes brasileiros que optaram pela mesma saída (espero que seja uma saída), esse debate já devia estar ocorrendo nas entranhas do clube. ESSE DEBATE, que o senhor propõe e ao contrário do que afirma, NÃO OCORREU EM NENHUM CLUBE QUE OPTOU POR ESSA SAFADEZA CHAMADA SAF (safadeza, na minha opinião, o que não quer dizer nada). Apenas para contextualizar, vale lembrar o que aconteceu com o Cruzeiro, que também caminhava para a extinção: a torcida foi para a rua pressionar os Conselheiros daquela instituição, inclusive com quebra-quebra e bandalheiras na Sede do Barro Preto, quando o Conselho ameaçou “não autorizar a SAF”, sob o mesmo pretexto de “pedir mais tempo para analisar a questão”. Assim sendo, mesmo entendendo a importância do nosso Conselho Deliberativo, fico a ruminar:

      1) Onde estavam os Nobres Conselheiros enquanto o clube se encaminhava para desaparecer, sob a batuta de dirigentes incompetentes? (não vou usar o termo desonestos, por não poder prová-lo).

      2) Onde estavam os Nobres Conselheiros quando os 4R’s, SUPOSTAMENTE, “quebravam o clube” para, de forma inescrupulosa, dele se apossarem? (digo supostamente porque, particularmente, talvez por ingenuidade ou por desconhecimento, não acredito nessa possibilidade pelo simples fato de o Atlético e seu patrimônio ser apenas um grão de areia se comparado ao patrimônio daquelas pessoas – para mim, isso soa muito pequeno)

      3) Onde estavam os Nobres Conselheiros quando os 4R’s venderam o Shopping de R$1 bilhão pela bagatela de R$ 700 milhões?

      4) Onde estavam os Nobres Conselheiros quando o clube se aventurou na construção do estádio, para o qual venderam o Shopping de R$ 1 bilhão por R$ 700 milhões?

      5) Em que data o Doutor Lásaro, a quem os Atleticanos respeitam, apresentou a proposta destacada pelo senhor? Pergunto porque, se o senhor a apoia (foi isso que entendi em seu comentário) é porque o senhor teve tempo hábil para analisá-la.

      Por fim, faço um alerta ao senhor e aos demais Conselheiros: A Associação ainda ficará com 25% de todo o patrimônio do que antes pertencia ao clube amado por todos nós. Por favor, cuide para que a esse patrimônio não seja comprometido por administrações desastradas, como aquelas que, nos últimos 115, ajudaram a arrastar o Atlético, o GLORIOSO ATLÉTICO, para as profundezas de um abismo que não teve volta.

      Abraços!!!

      1. Prezado Mestre Teobaldo, ótimo dia

        Sua analise beira a perfeição na forma objetiva dos fatos. Recomendei aqui após a aprovação da SAF que os amigalos assistissem no youtube a fala do Rica Perrone, aonde ele aborda a situação.
        Pela minha formação acadêmica e isenção para analisar a situação do nosso Clube, sempre entendi o papel dos 4R’s no contexto, e te confesso que em meu entendimento se não fossem eles provavelmente nos time não existira mais, simples assim.

        Infelizmente tanto o GALO como o ex rival foram sempre muito mal conduzidos, nenhum presidente se preocupou em sanear as dívidas (gostem ou não o flamerda fez isso), sempre no jogo de passar o problema para a gestão seguinte, e, não precisa ser um gênio para saber que um hora isso por si só não teria como ser empurrado para frente, e a hora chegou. Ainda bem que na gestão do Sérgio Sette Câmara ele viu a situação e acionou os mecenas.

        Desejo sucesso para os 4R’s que de agora para frente ditarão as regras.

    3. Bom dia Sr. Joaqum José dos Santos Neto

      Eu insistentemente venho pedindo ao nosso Guru Mor uma postagem sobre o conselho deliberativo do clube, por achar que este assunto ainda é uma caixa de pandora, que ninguém sabe: quem são, o que fazem e porque são ausentes nas questões importantes e vitais do clube.
      Entendo que por uma questão de ética, já que pertenceu a este conselho, meu Guru, muito zelosamente evita o assunto.
      Estranho somente que este conselho, composto por aproximadamente 420 integrantes (dizem), quando precisa comparecer para discutir as coisas do clube, não são mais do que 170, ou seja nem a metade, e pior, aqueles que não concordaram com a SAF, foram orientados a se ausentar, fugindo da responsabilidade do voto contrário.
      Mas fica a pergunta:qual agremiação teve discussão alternativa a SAF? E porque não a adotaram?
      Quanto ao Dr. Lazaro, eu o estimo muito pelo o que fez pelo clube, mas desde que saiu tem trazido soluções, que quando era participante da diretoria, nunca as utilizou.
      Continua estranho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *