É indiscutível como o Galo movimenta a cidade e tudo em torno dela e do futebol mineiro. Por onde passamos, o que se ouve e lê é relacionado ao nosso time. Três dias atrás, em uma dessas rotinas que minha cirurgia recente vai me obrigar a fazer até chegar ao centenário de vida, ouvia dois não-Atleticanos ao meu lado. O assunto girava em torno do Galo. Pouco (ou quase nada) disseram sobre o time deles, mas sobre o nosso Galo alternavam em tentar desprezar e – com muito mais ênfase – demonstravam preocupação com o silêncio da nossa diretoria.
Evidente que o assunto me chamou a atenção. Em um dos momentos – para tentar alfinetar – falaram de notícia requentada dando conta de eventual “gato de energia” numa academia que teria como sócio um jogador e outro ex-atleta do Galo.
Foi aí que um deles levantou o tema sobre três folhas salariais em atraso e o outro logo tratou de minimizar, dizendo que logo isso será saldado. O curioso é que eles e tantos outros – inclusive nós, Atleticanos – nos deixamos pautar pelo destaque dado a assuntos desta natureza. Vejamos. No caso dos dois temas, a bem da verdade, o destaque dado pelo noticiário foi muito mais enfático sobre a eventual fraude da academia que os salários atrasados.
Nem entro no mérito de outras questões, como dívida por transferência de jogador reclamada na FIFA, calote em aluguel de estádio e até o pagamento devido pela recente contratação de ex-jogador Atleticano. Economia interna é para ser tratada lá e não aqui. Só faço o registro da curiosidade ao constatar que quando o assunto é Galo, rende muito mais likes, acessos e comentários.
A despeito da menção ao jogador que deixou o Galo recentemente, recebi do amigo e leitor Ricardo Leite e Souza – advogado de 38 anos – uma interessante observação. Criticando exatamente essa condição de nos deixar pautar por informações – algumas delas tendenciosas –, faz um balanço de quatro jogadores do Galo e seus aproveitamentos.
Fred e Robinho, que já não estão mais aqui, ao lado de Cazares e Otero. Vamos às estatísticas e ao aproveitamento de cada um deles, considerando os anos de 2016 e 2017, o número de partidas e os gols (totais e feitos em adversários de ponta do futebol brasileiro). Quais sejam: além do Galo, quatro paulistas, quatro cariocas, dois gaúchos e outro mineiro. Seria o grupo dos 12 maiores clubes nacionais.
Cazares marcou 29 gols, sendo 15 (sete em 2016 e oito em 2017) deles frente aos clubes acima mencionados. Já Fred, que marcou 42 gols, anotou 17 frente aos mesmos adversários (cinco em 2016 e 12 em 2017). Robinho, que marcou 38 vezes, fez 11 gols (seis em 2016 e cinco em 2017 – quase todos em cima do mesmo adversário) neste grupo. E Otero fez sete gols (dois em 2016 e cinco em 2017) contra clubes grandes, dos 17 assinalados.
O último deles, Otero, jogou menos que qualquer dos demais. Ricardo arremata ainda sobre a dupla que deixou o Galo, lembrando o gol que Robinho perdeu contra o Jorge Wilstermann e Fred na partida com o Corinthians pelo Brasileiro. Um e/ou outro gol teriam mudado a sorte do Galo na temporada.
Atacante, especialmente o centroavante, tem que ser matador e decisivo. Honrar e ter compromisso com quem paga seus altos salários. O que o Atleticano quer e espera do Ricardo Oliveira é exatamente o que faltou no nosso passado recente. Jogador que sai criticando e tentando derrubar treinador, que o diga o saudoso Carlos Alberto Silva – quando passou pelo Coelho -, depois tem que se desculpar e dizer que não disse o que disse… Questão de personalidade, de caráter. Aliás, muitos gols perdidos, penalidades mal batidas e expulsões infantis, finalmente encontram explicações.
E mais, que não entremos na onda dos interesses escusos de quem quer ver o Galo na situação que o seu próprio rabo se encontra. Na lama, para não dizer na m…!
Um amiGalo me fez outra interessante observação. Até na apresentação de novos jogadores para os times de Belo Horizonte o Galo é o centro das atenções. Enquanto no adversário, motivado evidentemente por diretor sem história e que já levou time do interior à falência, chegam provocando, aqui do nosso lado os novos contratados ao ser anunciados ou apresentados exaltam a força do Torcida Atleticana.
Boa noite! Em que pese a nossa ansiedade, a diretoria está demonstrando que sabe o que fazer. Aos poucos está montando um bom elenco. Óbvio que teremos fragilidades. Afinal, mesmo em momentos de vacas gordas elas existiam. Penso que a zaga está bem servida, com a chegada do Maidana. Agora é buscar um bom volante (Walace ou Hudson; Arouca está se recuperando) e rescindir ou negociar jogadores que não acrescentam (Giovane, Alex Silva, Carlos César, Erazo, Mansur, Adilson, Roger Bernardo, Valdivia). Além disso, acho que devemos apoiar o Osvaldo de Oliveira. Ele foi bem na reta final do BR17 e está demonstrando ter clareza do que o Galo precisa nesse contexto de restrições orçamentárias. Abraços!
Galo incomoda demais !!! Bica eles bicudo!! Como tem purpurinadas aqui hein, com certeza mais que na pagina delas, amam o GALO, fica a sugestão para o Blog, todo mundo que comentar tem de ter email padronizado EUSOUGALO, kkkkkkkkkkkkkkkk, ficaria engraçado a MARIA escondida no trabalho digitando o nome e @eusougalo… Diretoria está trabalhando muito bem neste inicio de gestão, também queria Messi, CR e Aguero mais estamos montando um bom elenco com o que temos de grana. Parabéns 7, apoiar o nosso Galo sempre!
Nuhh…que comentário infeliz e inapropriado!!? Precisa disso?
Acompanho o revisor. Passou por descuido do blogueiro, prontamente dado provimento. Agradeço a manifestação.
Nao ha de que agradecer. Sempre interessante manter o nível. Como diz um reporter..”estamos (estaremos) de olho”..rss. Abracos
Nuhh…que comentário infeliz e inapropriado!!? Precisa disso?
O negócio é o seguinte:Maria não gosta do Galo,gosta é do filho dele,o Pinto.
Pelo que li nos comentarios dos torcedores bambis SP, tao rasgando com a unha parece que esse zagueiro e muito bom. Palmas pro 7.
Iago Maidana. Bola dentro da diretoria. Zagueiro alto, bom em todos os fundamentos, faz muitos gols, e é jovem. Acertaram em cheio. Iago Maidana é nosso melhor zagueiro, titular absoluto. Gostei pra caramba. Falta mais um. Se não vier, espero que Matheus Mancine assuma a vaga. Gabriel não dá. Léo Silva é hoje mais um instrutor do que um zagueiro. A coisa deu uma melhorada.
Boa tarde a todos!
Quando o assunto é CAM, podem ter certeza que a repercussão é muito maior que o lado fresco da lagoa. Quanto a contratação do Maidana, é um jogador que despontou jogando a série B pelo Paraná e que foi considerado um dos melhores da posição nessa competição. Vamos apoiar a diretoria, pois nem sempre um medalhão caro e de renome é sinal de sucesso. A imprensa nacional fala muito bem desse jogador. Vamos esperar e para depois meter o pau. A nossa torcida tem mania de menosprezar quando um jogador é contratado de time menor, mas o SP não iria contratar se fosse perna de pau. Feliz é o galo de ter tido o SP não ficar com ele, por ter muitos jogadores da posição.
Vejo aqui no UAI declaração do Oswaldo de Oliveira, de que não gostou da saída de Robinho, Fred e Marcos Rocha. Vejo nisso, sem dúvida, “habeas corpus” preventivo (para os que não sabem, habeas corpus preventivo é pleiteado por alguém que se encontra ameaçado de sofrer uma prisão e pede ao juiz, preventivamente, que lhe dê um salvo conduto…,), tudo para, se no futuro as coisas não derem certo, sai o técnico com a desculpa de que a culpa foi da diretoria com a venda de quem ele não queria que fosse vendido… Técnico, ainda que “contrariado”, não pode ficar dando este tipo de declaração. Se não ficou ou está satisfeito, que saia então desde logo!
Bom dia aos participantes desse blog. Apenas para opinar quanto a contratação de zagueiros. Sou contra a contratação de zagueiros por somas astronômicas. E também não vejo nenhum zagueiro com condições técnicas diferenciadas. Se existem, estão jogando como titulares no Velho Continente. Caso contrário, estão sendo repatriados por não terem dado certo ou estarem com idade avançada. O último bom zagueiro “exportado” pelo nosso futebol foi criado no nosso “terreiro”. Depois dele não me lembro de algum que tenha sido alçado a condição de titular com destaque em algum time europeu. Ou seja, o Galo faturou em cima de um “prata da casa”. Zagueiros, no geral, são uns grandalhões que não tem talento e técnica suficiente para jogar em outras posições. Gastar fortunas com zagueiros é um desperdício. A diretoria e a comissão técnica tem que apostar, primeiramente, nas peças do elenco. Não é possível que Felipe Santana e Roger Bernardo (esse atuava como zagueiro antes de vir para o Galo), contratados a peso de ouro e que jogaram nessa posição no difícil e competitivo Campeonato Alemão não consigam render nessa posição. E existem jovens com potencial no nosso elenco. Portanto, a aposta nesse jovem “Maidana” e em outros acho que é viável. O nível do futebol hoje é péssimo, haja vista o último Brasileirão, no qual os “grandes elencos” foram engolidos pelos elencos tecnicamente fraquíssimos. O Galo ainda tem um bom elenco. O que faltou foi vontade. O Galo desde 2012 foi o time mais aguerrido do Brasil e todos os jogadores com vontade de mostrar serviço almejavam nossas cores. Até que o “playboy” desconstruiu isso tudo. E a “cereja do bolo” conforme sonhado pelo “dirigente amador” veio como “Lobo em pele de Cordeiro”, ou melhor, “*VEADO EM PELE DE RAPOSA”, (*ou seria outra a vogal???) que, depois de sentir o peso da “Massa”, isso, no lombo que lhe pertence, agora se declarou de “amores” para o outro lado, sonhando e não vendo a hora de ser “sodomizado” na sua verdadeira “Toca”. Precisamos rejuvenescer a zaga e de bons volantes, pois os últimos foram péssimos e comprometeram as duas laterais e todo sistema defensivo, a ponto de vários torcedores forçarem a saída do melhor lateral direito que já tivemos. Precisamos de reserva para o excelente “RO9” e de alguém “explicar” ao Cazares que ele pode ser um dos protagonistas desse time e ídolo eterno dessa “Massa”. Saudações alvinegras!!!
Bom dia xará e amigalos. Realmente, caro blogueiro, o assunto predileto das Mariazinhas realmente é o GALO. Talvez seja porque na mídia nacional e internacional o GALO sempre teve mais destaque e isso incomoda. Quanto ao time acho que se trouxerem o Walace, Copete, do time do Santos e mais um zagueiro(Esse Maidana não conheço e não o vi jogar), além de mandar outra barca embora, vamos ter alguma chance em 2018. Sinceramente, com esse meio campo que aí está não vai dar nem para o começo. Arouca, que não é nehuma salvação, já deu sinais em entrevistas que vai demorar para estrear. Sejamos realistas…..
Bom dia.A nova diretoria,está agindo corretamente neste início de gestão.Futebol é dentro de campo e é lá que estes jogadores terão de confirmar a esperança neles depositada,de atuar com RAÇA e vontade de vencer,sabendo sempre que representam uma verdadeira TORCIDA de futebol,que sempre terão apoio nos 90 minutos e façam jus a este privilégio.AQUI É GALO PORRA.
OBS: Sempre vou apoiar quem estiver no GALO,é óbvio que tem de merecer este apoio,e estou com Oswaldo O. ,mas ontem deu entrevista dizendo que não queria a dispensa da dupla Fredmaricone/Robinho.TÁ DE BRINCADEIRA OSWALDO?
Estão chegando jogadores novos e com vontade de vencer,então trate de montar uma equipe competitiva e com a alma e dna do GALO.Não queremos a mesmice e incompetência de 2017 não O.O.
Queremos o brasileiro 2018.
Bom dia Eduardo e amigos atleticanos!
Depois de um final de temporada mais que decepcionante, fiquei um bom tempo sem ler nada do Galo, sem vir aqui no Blog, evitando até mesmo as resenhas com amigos. Preferi esperar boas novidades para respirar e iniciar o ano mais tranquilo hehe
Mas agora, tomando conhecimento das notícias, eu estou gostando demais das novidades! A nova diretoria chegou com o pé no chão, procurando enxugar a folha, com responsabilidade e usando bastante a criatividade. Não sentirei nenhuma falta do Fred. Um cara que esteve no Galo pensando nas bailarinas azuis, tem mais é que ir pra lá mesmo. Vaza meu fi! kkkk E melhor, o clube ainda deve embolsar 10 milhões por um atacante de idade avançada, que inclusive deixava o time refém de um só esquema tático, não dava mobilidade nenhuma ao ataque, preguiçoso, sem explosão nenhuma e dependente de gols fáceis. O Ricardo Oliveira fará muito mais gols e dará muito mais mobilidade ao ataque, acredito muito nisso!
Os nomes que estão chegando são boas apostas. Torço muito para que o Arouca tenha bom rendimento físico, porque bola ele tem. E também tem a confiança do Oswaldo. Erik e R. Guedes são jogadores jovens que valem a aposta também. E já li que estão quase acertados com um zagueiro jovem do São Paulo, me parece ser ótimo zagueiro. O Gallo tá no caminho certo!
O Rocha fará falta, mas jogador insatisfeito não rende. Então boa sorte pra ele (menos contra o Galo, claro!).
E não posso deixar de mencionar minha satisfação ao ver o Marques à frente da Base. Está montando uma equipe com jogadores identificados com o clube. Isso é essencial! E o Gallo está certíssimo em querer traçar um perfil ideal para captação de atletas. O que se fazia antes era baseado nos critérios mais que duvidosos dos “amigos do Figueiredo”. Jamais daria certo.
Obs: Eduardo, em relação ao outro lado da lagoa… sempre foram assim, dependentes do GALO, vaidosas e invejosas… normal.
Que seja um ano de títulos pra nós! Eu acredito, de verdade!
Saudações atleticanas!
Caros,
7, devagar quase parando, tá no caminho. Importante é a movimentação e fortalecimento. A zaga tá sendo formada. Ali, o criticado sendo o Vô Leo Libertador, o engôdo de verdade é o estabanado Gabriel, um rebatedor, sem categoria e sem colocação. Quem chegar se for menos pior já é melhor. Mancini já demonstrou q é mais bola q Gabriel. Mas temos q empurrar alguém da grande Base, de qq jeito, senão vem a choradeira de q ñ aproveita nada…e vamos continuar torcendo pelo surgimento de bons jogadores oriundos da Base…E o zé carioca OO, vc ouviram? Disse q a ideia era de continuidade com os firuleiros do ano passado. Qual é a de OO, ele é um JABAZEIRO acomodado, é? OO, entenda uma coisa, nada do ano passado nos serve. Queremos MUDANÇA de atitude. Sabemos q vc é fruto do gestão preguiçosa NSsono. Queremos trabalho OO e ñ desculpas. Vc é bem pago prá ajudar a montar um bom time e ñ dar continuidade a porra nenhuma q foi o vergonhoso time do ano passado…O objetivo OO é montar um TIME COMPETITIVO AGUERRIDO E RAÇUDO, o objetivo OO é a trazer prá Lourdes o BR18!!!
GALO SEMPRE!!!
Com a chegada do Iago Maidana, falta pouco para fechar o elenco para 2018.
Na minha opinião eu traria mais um zagueiro experiente onde sugiro o capitão do mequinha/Chapecoense Rafael Lima.
E o melhor camisa 10 no Brasil se chama Gustavo Scarpa, prefiro muito mais contratar o Scarpa que o Wallace.
Bem que o BMG poderia ajudar né, contratando o Rafael Lima e o Scarpa fecha o grupo com grandes possibilidades de ser campeão Brasileiro.
Mesmo se não vier mais ninguém o que mais torço esse ano é para dar liga TORCIDA X TIME essa casamento sempre nos rendeu bons frutos, vamos apoiar galera, nosso time para 2018:
Victor – Giovane
Patric – Samuel Xavier – Carlos Cesar
Leonardo Silva – Iago Maidana – Felipe Santana – Contratar “Rafael Lima”
Gabriel – Matheus Mancine – Nathan
Fábio Santos – Danilo
Auroca – Yago – Roger Bernardo
Elias – Gustavo Blanco
Luan – Roger Guedes
Cazares – Valdívia – contratar “Gustavo Scarpa” e devolver o Valdívia ao Inter em Maio.
Otero – Erick – Hyuri
Ricardo Oliveira – Carlos
Essa é a hora do BMG ajudar vamos ver como vai ser…
Saudações!!
Concordo com vc Pablo, sou mais o Scarpa que o Wallace, se tiver que escolher só um. Volante temos sobrando, enquanto isso só temos Cazares como armador de ofício. Se ele machucar ou entrar em má fase, nosso time perde muito em criatividade. Sempre bom ter outra opção, até pra disputar posição e um não deixar o outro se acomodar.
Saudações!
Bom dia a todos! Repito o que disse quando da contratação: o cone iria acabar com o nosso time, e deu no que deu no tempo em que atuou com nossas cores. Por isso tenho esperanças para este ano; um time veloz e com boa troca de passes em velocidade. Continuaremos felizes.
Bom dia à todos!
Vi em dois blogs, um aqui desse jornal, e outro do Jorge Nicola, do Yahoo e ESPN, que Galo e Santos já se acertaram em relação a uma troca envolvendo a vinda do jogador Copete e ida do atacante Carlos e do volante Adilson pro Santos. Falta só assinarem. O caro blogueiro sabe dessa notícia? Como a maioria, gostei da reapresentação do time ontem. Demonstrou seriedade e confiança RO9. Também gostei da postura da diretoria: encerrar o contrato do cone e não renovar com o Robinho, foram atitudes dignas de comemoração. Penso que esse time vai se acertar… Espero que os demais venham compromissados, e que a diretoria não esqueça da contratação de um volante (Wallace seria ótimo, mas acho difícil devido ao valor altíssimo) e de outro zagueiro. Esse Maidana é bom zagueiro. Ao menos jogou muito bem no Paraná. Espero que firme no Galo, porque a cobrança aqui é grande. Que esse outro zagueiro não seja o Dória! Um abraço à todos! Galo, sempre!!!
Estou confiante que esse Galo 2018 vai ser muito melhor que a versão 2017.
Tomara que a torcida jogue junto se der liga ninguém segura o Galão!!!
Saudações Pablo! Já há algum tempo que não apareço por aqui, mas é bom ver que o otimismo também bateu aí! hehe
Também estou confiante que esse time de 2018 será muito melhor.
Abraço!
Pois é Daniel grande abraço!
O que eu mais torço esse ano é para da liga entre torcida e time, se a torcida apoiar e jogar junto ninguém segura.
Mas se ficar só criticando aí complica, como diz o Kalil tem hora que nossa torcida é muito chata!
Bom dia Massa atleticana! Maior do maior de Minas!
Muito bem pontuado, caro Eduardo!
Finalmente números foram apresentados, porque recentemente alguns defensores do cone falavam em números totais e não em números importantes.
Muito bem notado sobre as apresentações no Galo. A preocupação dos apresentados é tão somente em enaltecer o clube, a estrutura e a força da mais apaixonada torcida do Brasil. Enquanto que do lado menor e mais fresco de Minas, a preocupação é em atacar o Gigante. Coisa de pequeno mesmo. Em seu hino ridículo poderiam trocar a palavra “vaidade” por “inveja”.
Ah…quanto ao cone, caráter e personalidade nunca foram a sua marca!
Mas Fred é um ícone do futebol brasileiro.
Verdade, Bruno. 7×1
Só se for um í-cone!!!!!! Jogador super valorizado, saiu das marias para a Europa onde ficou mais de cinco anos sem se firmar com titular de time intermediário do futebol francês, o Lion, voltou pro Brasil porque não tinha nenhuma proposta pra ficar no futebol europeu e aqui só ganhou alguma coisa no futebol carioca onde a gente sabe como funciona a “ajuda” extra quando as coisas não vão bem dentro de campo. Na seleção foi só fracasso. Nas marias jogou onze meses e nem campeão mineiro conseguiu ser.
Bom dia amiGalos!
Voltando a falar de zagueiros, ontem eu havia sugerido a contratação do Messias e Rafael Lima do mequinha.
E hoje o Atlético confirma a contratação do Iago Maidana do Paraná Clube.
É uma boa aposta tem só 21 anos fez um bom campeonato, tem passagens nas seleções de base e veio de graça.
Lembrando que a zaga da seleção da serie B é Rafael Lima e Eduardo Block companheiro dele no Paraná Clube.
Já que contratou o Maidana e o Messias renovou com o mequinha eu contínuo sugerindo a contratação do capitão do mequinha e da seleção da serie B Rafael Lima na minha opinião ótimo custo benefício.
E emprestar urgente Erazo e Bremer, assim ficamos com 6 bons zagueiros:
Leonardo Silva
Gabriel
Felipe Santana
Matheus Mancine
Iago Maidana
Rafael Lima
3 zagueiros experientes e 3 meninos com qualidade.
Na minha opinião tá de bom tamanho.
Assim tem tempo para contratar um zagueiro top para o lugar do Leo Silva no fim do ano.
Saudações!!!
É uma boa sugestão Pablo!
Mas eu venderia o Gabriel nessa janela. Talvez se deixar pra depois fique mais complicado. Sobre o Iago Maidana, parece realmente ser bom zagueiro, com potencial pra ser vendido pra Europa por um bom preço.
Tudo bem que vídeos do Youtube não servem muito de parâmetro, mas vi alguns dele e acho que formaria dupla ideal com o Leo Silva. É alto, rápido, demonstra jogar com tranquilidade e tal. É o que precisamos na zaga: estatura e segurança.
Saudações!
Também apoio a venda do Gabriel nesta janela, sendo assim é mais um motivo para contratar o Rafael Lima e ainda temos o Nathan.
Leo Silva, Maidana, Felipe Santana, Matheus Mancine, Nathan e Rafael Lima.
Emprestar ou vender Erazo, Bremer e Rodrigão.
A cereja do bolo esse ano é contratar o Gustavo Scarpa esse seria nosso camisa 10 ideal.
Saudações!!!
Não tenho esperanças de ver grande façanha do GALO em 2018. A nova temporada se prenuncia tão ruim quanto a de 2017. Time mediano para disputar o Mineiro, e se ganhar já está de bom tamanho. Brasileirão, que desde os idos de 1971 não ganha, e Sul Americana é um sonho quase irrealizável.
Bom dia Massa ! Estas identidades construídas de forma artificial como desse ridículo diretor maria é bem a cara das simpatizantes purpurinadas. Até o jeito de falar desse maria é nojento , repara para vc ver …Falta personalidade , convicção do que são realmente.
Bem a cara delas mesmo , como dizem se assemelham ao rio arruda só tem bosta ou melhor como disse Riascos só tem mierda…,
Bom dia massa. Ontem vendo as notícias , saiu a lista dos jogadores que viajarão para a Flórida Cup. A maioria garotos e alguns refugos( isso msm). Dentre eles Mansur, erazo , adilson e Pablo. Aposto que eles vão ter desempenho pior que dos garotos. Esse Adilson nunca me enganou. Cornetei muito carioca , mas quando ele saiu para dar lugar a esse volante mediocre , percebi a burrada que cometia. Mansur e erazo machucam muito e Pablo é só correria.a contratação do zagueiro maidana me deixou esperançoso , prefiro apostar num garoto , de preferência da base que nos velhos medalhões. Agora falta o tão sonhado volante. Após isso , entrar no mineiro para pegar ritmo e caso necessário, reforçar no meio do ano com peças pontuais.
Fala Andrade blz!!
Essa lista da Florida Cup são jogadores da base misturados com jogadores que provavelmente estão fora dos planos, sendo assim nosso elenco para 2018 fica assim:
Victor – Giovane
Patric – Samuel Xavier – Carlos Cesar
Leonardo Silva – Iago Maidana – Felipe Santana
Gabriel – Matheus Mancine – Nathan
Fábio Santos – Danilo
Auroca – Yago – Roger Bernardo
Elias – Gustavo Blanco
Luan – Roger Guedes
Cazares – Valdívia
Otero – Erick – Hyuri
Ricardo Oliveira – Carlos
A diretoria tá fazendo a parte dela, rejuvenescendo o elenco, reduzindo a folha de pagamento, e com certeza vamos ter um time competitivo e aguerrido, SEM BADALAÇÃO.
Eu Acredito!!!!
Caro,
Toma tenência, um time q reune ao mesmo tempo no elenco Patrick, Danilo, Hyuri, Carlos, Luan (nessa condição), Yago, Gabriel, Roger Bernard, Felipe Conceição, Valdívia, sob o comando de OO, a chance de dar merda é muito, mas muito grande…prá mim, vc tava escalando a Barca.
Fala Viana blz! Acredito no elenco do Atlético nesse ano te garanto que raça não vai faltar.
A diretoria está fazendo as mudanças e temos que apoiar, caso algum jogador não corresponda temos até maio para corrigir, mas veja comigo Patric e Danilo foram escalados errados, o Carlos titular da Copa do Brasil 2014, o Felipe Santana titular do Borussia e estava treinando nas férias e está focado, o Valdívia foi a revelação de 2015, o Yago é da base e tem qualidade, Gabriel idem.
Enfim mesmo sem grana a diretoria tá fazendo boas mudanças.
Vamos apoiar se der liga entre torcida e time ninguém segura.
Nosso foco é o Brasileiro e Copa do Brasil.
Temos tempo para possíveis correções, vamos apoiar galera!!!!
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Voltei. Como conseguiria ficar fora se nem mesmo as marias conseguem se afastar dessa resenha alvinegra… Elas não ficam sempre por aqui porque precisam participar dos seus espaços que tratam de assuntos pertinentes ao seu time, como a aparência dos jogadores e claro do voleibol… Falando sobre o nosso Galo elas se sentem bem e me admira que o blogueiro ainda dê atenção às provocações delas. Sobre o Galo, venho, como JABAZEIRO, dizer que o Iago Maidana, nosso novo zagueiro, é um grande jogador. O PELA SACO estava esperando o Marquinhos ou Otamendi? Fato é que vi esse jogador em campo contra o Ceará, pela série B 2017, e fiquei impressionado com ele. Espero que venha para formar zaga com Mancini. Difícil isso ocorrer no início, mas seria uma grande dupla. Assunto que envolve o outro lado e nos interessa muito, além da multa do Fredcone, é a forte possibilidade de que aquele senador sem votos e sem dignidade, assumir o Ministério dos Esportes. Dureza, hein? Pra onde vamos Brasil? ?
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. A noticia do dia é a contratação por empréstimo do zagueiro Maidana junto ao São Paulo. Quem acompanhou a serie B do Brasileiro sabe que se trata de um bom jogador, novo e que pode nos ajudar a resolver em parte o problema da nossa zaga. Entretanto, espero que nosso advogados estejam atentos a pendências anteriores nas transferências deste atleta. Outra questão seria as condições deste empréstimo, o CAM não pode ser apenas vitrine para valorização de jogadores de outros clubes. Tipo, vem, joga bem, aparece e vai embora. Feitas estas observações digo que é um bom jogador e tem tudo para se revelar no Galo.
Bom dia massa. Meu guru Mor sinceramente Robinho e este cafajeste cone que me recuso a mencionar o nome, hoje felizmente fazem parte de nosso passado tenebroso. E pensar que vários amigos ainda defenderam estes caras. Agora veio o tapa na cara, com as declarações do cone ao se apresentar ao nosso segundo maior rival. O que temos agora é que apoiar quem esta chegando, pois a mudança de mentalidade já pode ser sentida nas próprias entrevistas. Hoje o silencia que impera nos bastidores do clube me remetem à contratação de R10, jogador que foi contratado na calada da noite e que se tornou um dos maiores ídolos que tivemos. Ele até hoje faz questão de expor a sua admiração e respeito pelo clube, e sempre teve a reciprocidade e reconhecimento da torcida.
Estou com muita fé, e acredito que teremos um time competitivo, rápido e aguerrido, bem diferente do que tínhamos no passado. Pena que ainda existem no elenco, jogadores que não nos respeitam, e ainda são muito contestados (Elias). Mas a ele um recado: fica esperto meu caro, porque a boquinha da malandragem acabou, se não entrar no esquema, procure rápido seu ex clube Gambá, porque aqui o bicho vai pegar!!!
Bom dia , pra falar verdade não gosto de jogadores que chegam e ficam puxando saco , jogando confete para a torcida, tipo maior de minas ,o clube é gigante.isso é típico de jogador q não bota fé no taco. Prefiro jogador que fala como Otero , que ainda sonha com Europa , msm q use o galo como trampolim. Ídolos ficam marcados pelos títulos e jogos importantes.
Bom dia e otimo fim de semana! quem sonhava com Conti, vai ter que ser contentar com Maidana, nao vou criticar , vamos esperar que de certo, mas estou bem cetico com certas contrataçoes!
O Maidana é um excelente zagueiro. Melhor que muitos que temos lá e que outros times tem por aí.
Jogador alto, veloz, e com boa técnica.
Espero que o Galo não seja apenas vitrine para o Naiana, que é jogador do São Paulo. Vem, joga se destaca e vai embora. Ele vem com preço estabelecido? No mais, é um bom reforço.
Na argentina está cheio perebas tambem
Boa tarde Elder!
Ontem, no ge, lendo notícia de que o São Paulo estaria acertando a vinda do Maidana pro Galo, vi dezenas de comentários de são-paulinos, TODOS lamentando a saída do zagueiro. Em que pese ser uma promessa ainda, mas se ele fosse ruim de bola, não teria essa repercussão toda.
Acho que temos que rever nossos conceitos, só porque o cara jogou em time pequeno não quer dizer que é ruim, veja o Luan por exemplo, estava na Ponte Preta quando foi contratado e hoje é um dos maiores ídolos do elenco que aí está. E sem falar que a realidade financeira do clube é essa, não dá pra contratar super craques, todos os possíveis nomes serão do mesmo perfil dos que já chegaram. E considerando os nomes que foram apresentados até agora, acho que a diretoria está fazendo um ótimo trabalho e está contratando quem está realmente a fim de mostrar serviço.
Saudações atleticanas!
Que a nossa torcida emnpurre nosso time lote o horto do primeiro a ultimo jogo e vamos mostrar para elas que nos não vivemos de liberta e etc vivemos do Galooooooooooooooooo e os trairas sofram com a traição, com muito menosprezo e zero de hibope , façam como eu jamais assista ou lê notícias dessas Marias
bom dia Eduardo e massa,grande texto,as marias tremedeiras preocupa mas com o galo que o timeco delas.a pior contratação do ex estagiário foi contratar este cone maria,foi expulso prejudicando o galo,recebeu vários cartões amarelos de borla para prejudicar o galo,e pedalada outro que veio sugar o galo com péssimo futebol queria saber qual equipe doida de pagar 1 milhão por mês a um ex jogador,sobre reforços o presidente e diretoria esta esfoçando para contratar jogadores com compromissos e vontade de jogar,a bola de vez e zagueiro do são paulo que estava no parana,maidana,vamos apoiar a nova diretoria,vai galoooooooooooooooooooooooo.
Bom dia aos verdadeiros Atleticanos, ontem vendo um reportagem no superesportes me deixou totalmente orgulhoso o glorioso Clube Atletico Mineiro, nooso GALO. A teportagem cita que para chegar ao campo 6 do CT tem que ir de onibus, um city tour dentro da Cidade do Galo, acho que nenhum Clube de Futebol no Brasil tem essa estrutura. Digo isso porque foi feito pelo Nepomuceno em sua gestão. Edtadio, um CT desse nivel houve erros sim no futebol mas em termos administrativos deicou legados que no futuro serso recnhecidos. Quem viveu 99 sabe muito bem oque significa essa reportagem. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros ATLETICANOS.
MeGALOpoles Alvinegra,prezado Lugalo! Estava lembrando disto ontem com um amigo,tempos atrás nem CAMpo p treinar tínhamos_ Vila Olímpica era dividida com os sócios_ era preciso entrar num busão, rodar BH a procura de campos p realizar os treinos,e hj contamos com esta estrutura fantástica. Temos de valorizar aqueles q a empreenderam,começando lá atrás com o sr Elias Kalil,q foi quem adquiriu o terreno dando o primeiro passo para aquilo q é uma realidade hj . CAM é GiGante parceiro,Gi.Gan.te!!! ???GALO
Também comentei exatamente isso que vc escreveu, eu me lembro disso quando saíamos a peocura de campo pra treinar.
Concordo LUGALO. Ocorreram erros na gestão do Nepomuceno, mas considero injustas muitas críticas. Ele montou times, que no papel eram muito qualificados. No ano passado, o Galo estava em todas as listas de favoritos.