
O Atleticano sofre com a ação de torcedores (nesse caso minúsculo mesmo) conspirando contra os gestores em exercício. Não refiro a esse momento novo, que agora virou saf, mas desde tempos passados e vividos. Já ouvi de candidato derrotado aberração, tipo “perdi eu e a torcida, ganhou o adversário e os torcedores do outro lado”. Depois esse derrotado, eleito fez boa gestão de contratações, mas não ganhou um título sequer de expressão. Naquela época iniciava o processo de sacanização (expressão inexistente e utilizada por ser de fácil entendimento) da cbf e seus comparsas com o Galo. Exatamente por não saber fazer o jogo sujo como deveria ser jogado. E foi passado pra trás em artimanhas de interesse do eixo, notadamente o flamídia.
E os tempos foram passando, a Massa optando por se manter Atleticano raiz, enquanto os coronéis se revezavam – agora o time tem dono (a Torcida Atleticana permanece fiel, apesar de tudo) -, mas a disputa (briga/guerra) pelo poder não dá sossego. Entre tapas e beijos! Eu, como muitos – creio a maioria, embora com a propriedade da crítica, nos mantemos fiéis à camisa listrada em preto e branco -, sem preocupar se os gestores (donos ou dirigentes) são bonitos ou feios, se bonzinhos ou chatinhos, nós somos o Clube Atlético Mineiro. Conheço alguns que fazem mais oposição ao Galo que se fossem do outro lado da lagoa. Impressionante. Antes de entrar no que seria o objeto único do post de hoje, jogo do Galo com o Corinthians, registro que ontem recebi desde cedo mensagens e desafios sobre essa situação de um acionista da Galo Holding. Moralistas de plantão, doutores do desconhecido e outros tentando comparar com casos já investigados e/ou denunciados e mesmo arquivados.
Enfim, sendo curto e objetivo, embora até eu tenha formação em Direito não me acho qualificado para afirmar, contraditar e tampouco pitacar sobre tema que desconheço. Porém, posso sim, manifestar com mais propriedade que muitos que já apreciaram (sem ler) e julgaram (ao seu umbigo) como pude perceber nas mensagens idiotas recebidas aqui e em outras ferramentas. O Clube Atlético Mineiro nada tem com o assunto. Não cabe auditar sobre investidor. E mais, os recursos sequer poderão ser retidos em desfavor da Galo Holding, ainda que comprovada sua possível procedência ilícita. Se for confirmado, não existia informação, nem mesmo suspeita, sobre essa eventual ilicitude por parte do investidor. Evidente que, tudo isso, ainda será objeto de minuciosa e rigorosa investigação, não tendo o Galo qualquer responsabilidade sobre ações de terceiros. Ainda que parceiros, no caso, como investidor de uma Sociedade Anonima. Dito isso, como me ocupo e preocupo é com o gramado e não com politicagem interna, vamos falar do jogo de hoje e já pensando na semifinal de terça-feira.

Apesar do empate, que teve sabor diferente até mesmo entre nós Atleticanos, uns somando um ponto e outros reclamando – com razão – da ineficiência dos nossos atacantes, fato é que precisamos trazer pontos na sacola para fugir da zona de baixo. Às vezes brinco, sonhar faz bem, que vamos reagir e entrar nos Gs classificatórios, mas confio mais numa vaga para a Libertadores, através da Sul-americana. E que será jogada – lá no Equador – 72 horas depois do jogo de hoje em São Paulo. Maratona desgastante, mas que estamos vivendo dessa maneira por nossa responsabilidade. Faltam apenas 14 jogos, caso o Galo avance à final da Sula, para fechar a temporada. São 11 pelo BR e três – no caso – na SA. Para o ano ser feliz me basta – pelas circunstâncias vividas – mantidos na série A, hexa mineiro e título da Sula. Nada tá ganho, tampouco descartado. Não sou passador de pano, muito menos reclamão. Vou em todos os jogos, nem por isso mais que quem quer que seja. Somos, todos, Atleticanos!
E para hoje, lá na terra da garoa, o Sampaoli que tem conseguido tirar leite de pedra, terá a volta de vários jogadores que não puderam atuar no clássico. Apesar desse reconhecimento ao treinador, ainda me permito considerações queixosas. Rony e Biel não dá! O primeiro o percebo mais no gramado gesticulando para as arquibancadas pedindo apoio, mas quando pega na bola, faz o que tem feito. Não faz! Chuta longe do gol ou no corpo do adversário. Já o outro, um Neto Berola piorado, até o momento sua mais marcante jogada foi quando rolou com açúcar e com afeto para o próprio Rony balançar as redes do Sport. Fora isso, cisca e cisca até cair e ser amarelado por simulação. Pouco para quem chegou aqui como solução de velocista. Outros, que estão até fora de combate, também precisam mostrar a que vieram para a Cidade do Galo. Fim do ano tá aí, hora de reformulação.
Creio que com os retornos do Alonso e Franco, estavam em seleções de seus países; Vitor Hugo e Igor Gomes, suspensões cumpridas e Alexsander, que estava no DM, o Galo começa a ter mais e melhores opções para os próximos jogos. Considerando que o treinador argentino nunca repete o time do jogo anterior, fica difícil fazer qualquer projeção do que ele pode usar hoje e mesmo na terça-feira. Porém, creio que a exceção de Éverson, que é talvez o único com vaga garantida, ele opte novamente por três zagueiros, e seriam Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Alonso; nas duas alas Saravia e Arana; ainda no meio com Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa; agora ferrou pois restando duas vagas e Bernard e Dudu rendendo bem como estamos acompanhando, como fará para buscar as redes do Corinthians? Hulk? Rony? E Fausto Vera (?) que está no seu melhor momento desde que chegou. Alexsander, titularíssimo, mas imagino que só no Equador. Enfim, diferente do jogo anterior, tem opções e cinco (Lyanco, Cuello, Patrick – o mais próximo de retornar -, Junior Santos e Caio Maia) ainda estão no estaleiro. Pra cima deles, Gaaalooo!
Em tempo: Daqui a pouco, lá no estádio do Galo, estarei apoiando o bom sub17 Atleticano em busca de reverter o resultado da primeira partida dessa grande final.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Parabéns aos garotos do Galo. Que os marmanjos tenham assistido e que humildemente copiem a receita de como é jogar no Clube Atlético Mineiro. Este técnico do Galo tem que acompanhar essa molecada até chegarem ao time de cima. Contrataram um cara pro sub 20 e não deu em nada. Ou melhor deu. Deu merda. Destruiu o elenco. Essa de dinheiro de não sei de onde na vida do Galo, eu faço só uma pergunta? Só no Galo.? Onde no Brasil não tem, se é que tem? Ou não tem? VAMO LÁ MEU GALÃO DA MASSA.
Sou defensor, ferrenho, da nossa Constituição, que prevê a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, até o trânsito em julgado de decisão judicial, contra quem quer que seja. Esta semana mesmo, um inocente foi solto, após anos de prisão, não baste o caso Irmãos Naves, no qual condenados pelo homicídio de um cidadão, que, após longos anos, APARECEU VIVINHO DA SILVA, sendo que um dos condenados cruelmente até morreu na cadeia… No entanto, como velho militante, não da área penal, reconheço que é uma minoria esses erros judiciários. Mas, também, em princípio, acho que “onde tem fumaça quase sempre tem fogo”! Não tenho procuração – e nem gostaria de ter – de ninguém neste cenário que, SE VERDADEIRO, arranha as entranhas do Galo atual. Só acho que devemos ter calma e aguardar o desenrolar das investigações, assegurado o amplo direito de defesa, e que, pelo menos para nós Atleticanos, desejamos seja RIGOROSA!
Vitória Épica! Para nós lembrar os momentos da CB 2014, o Galinho foi lá, honrou a camisa e fez bonito!
Primeiro título do Brasileiro sub 17.
Depois de perder o primeiro jogo por 4×1, sobrou raça e apoio da torcida para a superação.
Isso sim, é GALO.
Boa tarde Ávila.
Retornando da arena MRV, com o título improvável, mas com muita luta, suor e futebol.
Parabéns Galinho campeão!
NUNCA, JAMAIS DUVIDEM do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO…
EHHH….CAMpeão ,porrrraaaa!
PARABÉNS ao Henrique Teixeira e á molecada VALENTE p um caralho.
Áqueles q achavam q tudo estava perdido, taí óh…grêmîo e o caralho AQUI é GALO e não é pouco não!
Á gestão AMADORA um alerta: NÃO VÃO proceder igual ao sub 20 q bateu CAMpeão Brasileiro e jogaram todo o trabalho fora, NÃO entreguem essa transição nas mãos do fraco Zago, DÊEM SEQUÊNCIA ao Henrique Teixeira com essa geração acima da média. NÃO RETROCEDAM o processo de um case de sucesso q começou lá no SUB 12. TOMEM tenência e FAÇAM a coisa CERTA pela primeira vez na vida. CAMpeões Brasileiro SUB 17 nas mãos do Leandro Zago NÃÃÃOOOOOOOOO…
Viva o GALO e a História de seu Povo
Boa tarde, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 28/38 – Corinthians (fora) – Jogo muito difícil. A torcida deles canta o tempo todo fazendo pressão. Eles se mandam pro ataque com o apoio da Fiel.
É jogar com inteligência pra aproveitar os espaços. O Galo sempre fez bons jogos em Itaquera. Tomara que hoje seja a mesma coisa.
Nossos pontos perdidos: 15(casa) e 33(fora), num total de 81/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!
O CURINTIA
O GAMBÁ vive um momento atual sem confiança e mal, marcado por oscilações extremas, apatia e problemas internos sérios…
Apesar de ter demonstrado capacidade de aplicar forte intensidade, a equipe sofre com a incompetência e displicência nas finalizações e falta de atitude, desconexão e apatia nos embates, sendo chamado de “nojento” e “anêmico” por parte da torcida e “setoristas” do clube…
O técnico Dorival Júnior está contestado, sob pressão e subiu no telhado…
A condição técnica do elenco é mediana, com um time o mais imprevisível do BR25, mais que o CAM…
Para a Rodada 29, o time chega em crise, com a defesa em cheque, tendo sofrido o segundo maior número de finalizações sob o comando de Dorival…
Mentalmente está com pouca confiança e desmotivado, precisando da recuperação em casa para arrefecer a crise…
Terá que usar a zaga reserva devido aos desfalques dos zagueiros Gustavo Henrique e André Ramalho, mas conta com os retornos de Hugo Souza e Matheus Bidu…
O curintia no BR25 é o quarto pior mandante contra o Atlético um arame liso como visitante (o quinto pior)…
Se é jogo de aposta na Loteca, e é, o melhor será cravar um triplo…
Como bem disse o blogueiro, o Sampaoli dificilmente repete o mesmo time, de um jogo para outro. Isso, no meu modesto entendimento, faz com que não consigamos entender muito que tipo de jogadas o time tem a oferecer e, acima de tudo, um entrosamento que se aproxime do ideal. Claro, entendo, que nos tempos atuais as coisas são mais diferentes, diante do número de certames que são disputados num mesmo ano e mesmo das dificuldades outras do futebol moderno. Só a exemplo (e aqui são poucos que vão se lembrar, já que me vejo, aos 79 anos, como sendo o mais idoso…), lá nos meus tempos de criança, no interior, só pelo rádio, eu sabia as escalações dos times do Rio de cor, um da preferência de um irmão, Vasco, e outro, Fluminense, do irmão mais velho, ou seja, o Vasco jogava com Barbosa, Augusto e Haroldo, Heli, Danilo e Jorge…., etc, e o Fluminense com Castilho, Píndaro e Pinheiro, Jair, Edson e Bigode…etc., sempre e sempre o mesmo time, salvo em raras exceções, óbvio, já que nenhum jogador é de ferro. Contudo, passado é passado, e hoje, em quaisquer circunstâncias, a paixão atleticana só me faz torcer muito para que o nosso time continue a conquistar títulos, além dos que já nos deram tanto, porque, aqui, é Galo enquanto vivermos!
Bom dia amigalos, jogo muito difícil pro Galo,o Timão vem de derrota e precisa pontuar assim como nós, então podemos tirar proveito do desespero deles e quem sabe beliscar uma vitória, não custa acreditar, está passando da hora de nossos atacantes balançarem as redes,espora neles Galão da massa
O Hulk tá em um péssimo momento mas comer bando pro Rony é difícil, eu tentaria o Hulk lá na frente um esquema onde ele não tenha muita obrigação de marcar e seja no homem gol!!
Rony é ruim demais muita correria e pouca efetividade sempre erra a finalização ou o ultimo passe sendo assim confio mais no Hulk mesmo em péssima faze!!
Só espero que o Galo não estrague meu fim de semana!! vamos meu Galão!!
BOM DIA!!!
FERNANDO CAPELO, especialista sobre finanças do futebol, assim falou em suas mídias sociais sobre o teor da investigação em curso do Ministério Público de São Paulo (MP Paulista) sobre a suspeita de origem ilícita criminosa de recursos e o trajeto do investimento de DANIEL VORCARO na SAF do Atlético-MG…
“(…) …
FUNDOS USADOS PELO CRIME ORGANIZADO: “… no topo da cadeia tem dois fundos que o Ministério Público tá citando, isso tá documentado, já como fundos usados pelo crime organizado para lavar dinheiro; os dois fundos se chamam ‘HANS’ e ‘OLAF’, deixando muito claro que quem tá dizendo que esses dois fundos, ‘HANS’ e ‘OLAF’, fazem parte do esquema não sou eu, não somos nós, é o Ministério Público de São Paulo e aí eu vou citar um trecho de um documento que inclusive tá na Justiça de São Paulo…”…
OCULTAÇÃO E LAVAGEM DE CAPITAIS: “… De acordo com o MP os fundos de investimento são apontados como um pilar central na estrutura do crime organizado sob apuração, sendo instrumentalizados para diversos propósitos criminosos principalmente a ocultação e a lavagem de capitais…” …
FIP GALO FORTE: “… então a gente parte dessa história do ‘HANS” e do ‘OLAF’, que são os dois fundos que estão implicados, e vai seguindo o dinheiro até chegar na ‘FIP GALO FORTE’ com o investimento do Daniel Vorcaro para comprar e para deter uma parte da SAF do Atlético; esses dois fundos já foram citados pelo MP como fundos com dinheiro ilícito e tiveram seus escritórios inclusive investigados…” …
MANDADO DE BUSCA: “… Teve um mandado de busca e apreensão em ambos, tanto no ‘HANS’ quanto no ‘OLAF’, nos escritórios na Faria Lima em São Paulo […] O ‘ALEEPO’ investe no ‘MAIA’ o ‘MAIA’ investe no ‘ASTRALO’ e o ‘ASTRALO’ investe, por fim, no ‘GALO FORTE’ e o ‘GALO FORTE’, por fim, é aquele veículo que o Vorcaro usou para comprar uma participação sobre a ‘GALO HOLDING SA’…” …
GALO HOLDING SA: “… é onde se reúnem todos os donos da SAF do Atlético, incluindo Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães e aqueles atleticanos que estão por meio da FIGA…” …
CODIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO:
CLÁUSULA 4.2 – PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO: “… O CAM se compromete a empregar esforços no combate à lavagem de dinheiro e expressa seu respeito a todas as disposições legais sobre o tema, em especial à Lei 9.613/98. A área de Compliance deverá procurar e analisar todas as situações que levantarem qualquer indício de prática indevida e reportar o caso, sempre que julgar necessário, ao Comitê de Integridade, para que se decida sobre a medida cabível em cada situação.” …
Com a palavra, o COMITÊ DE INTEGRIDADE DO ATLÉTICO…
Interessante como essas notícias aparecem sempre às vésperas de uma decisão com o Galo envolvido.
“…doutores do desconhecido”… gostei dessa! Logo, logo estarão aqui!
Salve Massa e Guru
Relaxa escriba, puseram o nome do Galo no meio da notícia para gerar mais holofote. Engraçado é que o dirigente dos Gambás tá mais sujo que tábua de galinheiro e ninguém cita o clube. Coisa da rede esgoto.
Qto ao jogo de hoje? A boa notícia é a volta da confiança tão ausente do clube ultimamente, a má notícia e o “desfalque” da volta e Jr. Alonso, que junto com o sonolento Gabriel Menino são de longe hoje os piores jogadores do elenco.
Qto a Jr. Alonso, pode até se recuperar, afinal de contas, o carecone conseguiu e vem conseguindo ressuscitar até Bernard, que já era caso perdido.
Mas este Gabriel Menino sem chance! Como diz aquele velho ditado: “não adianta rezar pra defunto que não presta”
Bom dia xará e amigalos. É Guru. A SAF do GALO virou notícia de novo. Como eu sempre falo em se tratando de GALO nada é tão ruim que não possa piorar. Quanto ao jogo contra o Curintia também espero leite de pedra que o Sampa está tirando desse “elenco”. Quem sabe a pontaria de nossos atuais “artilheiros” Vitor Hugo e Tressold não continua e conseguimos uma façanha na Arena deles. Ainda faltam 10 ou 12 pontinhos para a Glória Eterna…
Bom dia, Atleticanos. Especulo (com o Sampaoli sempre teremos surpresas) que o time seguirá jogando numa espécie de 3-2-4-1, como fez nos últimos jogos: Everson, Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Franco e Igor Gomes; Scarpa, Bernard, Arana e Dudu; Rony. Eu iria de Hulk (sempre) no lugar do fraquíssimo Rony. Excelente fim de semana para todos. SAN
Bom dia Ávila. Bom dia todos. Só uma pergunta: será que algum investidor sério irá investir numa empresa, na qual existe investigação de que um dos donos dessa empresa, estaria utilizando dessa empresa para lavar dinheiro de Organização criminosa? Então que a família Menin faça o novo aporte, pois queiramos, ou não, a reputação da,Saf do Galo foi afetada gravemente! Será que não bastava aquela foto dos jogadores treinando com bolso pra fora? Atrasos de pagamento de impostos e a clubes? Padre Torga, se vivo estivesse iria nos lembrar da história de um Imperador romano, que diante de um boato de que a esposa teria organizado uma festa só para mulheres, contudo, um homem teria entrado disfarçado na festa, contudo, nada teria ocorrido entre a mulher e o homem. O imperador, certamente um ancestral de Padre Torga, terminou o casamento, com a seguinte frase: a mulher do imperador não basta ser honesta, ela tambem recisa parecer honesta! Reputação é coisa séria! Muito Séria! E como anda a reputação dessa Saf no Galo? Lá em Perdizinha diriam: mais suja do que puleiro de galinheiro! E para aqueles que dizem que sou porta-voz do pessimismo, amargurado, etc, eu os convido a uma reflexão SOBRE OS FATOS em questão, pois esculachar-me não irá apagar essa mancha na reputação do Galo. Não foi isso que prometeram quando compraram o Galo. MENTIRAM VIU! A respeito do jogo de hoje, será pedreira, e o Galo precisa pontuar, pois a derrota do Bahia para o Vitória, é preocupante. O Vitória parece ter futebol para deixar o Z4. O Santos sem Neymar está reagindo. Abre o olho Galo! Chegar no último jogo contra o Vasco, precisando de pontuar na Arena MRV é tudo que não precisamos!