Fechando o feriadão prolongado e fim de semana sem Galo, voltamos pra casa de olho no calendário. Faltam apenas seis dias para nosso time retornar ao gramado, ainda e até o final da temporada na grama natural – reprovada – do nosso Estadio. Temos exatas 16 partidas para buscar o título da vaga na Libertadores. Sem a ambição do título, é o que nos resta em 2023.
Para esse primeiro confronto – serão dois seguidos e definitivos para buscar a vaga – não vamos contar com Jemerson e Hulk. O primeiro tem fácil e até estimulantes alternativas, já o artilheiro abre um buraco que não tem sido bem preenchido. Que o Felipão acerte a mão nas escolhas, é o nosso único desejo, uma vez que o Atleticano não admite ficar fora daquela competição.
Para a vaga do zagueiro, cuja titularidade vem sendo questionada, temos Lemos e Fuchs. Igor Rabello, em transição, pode ser uma boa alternativa já para esse próximo sábado e para o restante da temporada. Quanto a vaga de Hulk, que quando não joga, expõe o Galo a atuações desastrosas, vai depender de qual será a proposta de jogo do treinador.
Sabemos que o nosso comandante é adepto de privilegiar segurar resultado, pouco ousando no ataque. Assim, Kardec – o imediato para a vaga – passa a ter a concorrência de meio-campistas. Zaracho é o mais cotado nessa alternativa. Um outro Igor, no caso o Gomes, como seu xará está em transição. E tem ainda o Hyoran, um suplente de luxo, que mostra mais eficiência quando acionado durante as partidas.
Teríamos ainda Rubens, que o Torcedor reclama sua utilização na posição de origem. Para o ataque, Vargas, que – ao contrário – vem sendo rejeitado pela Massa. Fato é que, nesses piucos dias que antecedem ao confronto com o líder Botafogo, o técnico terá muito trabalho para fazer o time manter acesa a chama dessa classificação.
Se no geral, os números do Felipão não são bons, num recorte das cinco últimas partidas sinalizam por dias melhores.Tenho convicção que o Torcedor irá responder, como sempre, esgotando os ingressos para a noite do sábado próximo. Se na primeira partida foram 30 mil, nessa podemos chegar a 35 ou 40 mil o público no Estádio do Galo. Que assim seja!
Bom dia xará e amigalos! Só vou respirar aliviado depois dos 45 pontos. Pra isso no mínimo mais 4 ou 5 vitórias. Aí sim pode-se pensar em algo melhor para 2024. A estatística do GALO do início de 2022 pra cá não né deixa pensar diferente. Porém como o elenco está relaxado pela mini férias em praias e resorts salários em dia e duas semanas de treinamento intensivo acredito em uma bela vitória contra o líder Botafogo.
Também não adianta escalar Kardec se não houver jogadas de linha de fundo e cruzamentos…falei cruzamentos, não levantamentos da intermediária.
Bom dia, a que ponto chegou de um perigo Rabello ser imprescindível na nossa zaga, os descartáveis yohan e Pedrinho como opções significativas. Pracaba mesmo. Sem contar os inoperantes titulares. Assim passaremos duros 3 meses restantes desse ano lamentável ( não pra esquecer por causa do estádio e título 37), precisamos já nos posicionar pra 24 indiferente de uma classificação ou não pra libertadores, nossa única real chance pra o ano corrente. Vamos pela fé e esperando que os novos donos do galão se mexsm. SDS,
As chances de classificação para a Libertadores estão na casa dos 12% G4 e de 30% G6. Será que dá?
O G4 parece já definido: BOT (99%), PAL (85%), FLA (51%) e GRE (48%). Os demais vão brigar pelas duas vagas restantes: RBB, FLU, CAP, FOR, SP, além de mais três ou quatro times com chances mínimas…
Pois bem, a vaga para a LA24 só virá com duas coisas: luta e vitória.
Aquela ESTRATÉGIA FILIPONA, de jogar pra não perder e o empate tá bom, não vai colar…
Tudo bem que o FELIPÃO melhorou a defesa e o time parou de tomar gols bobos e evitáveis. Mas…
Mas esse time é pouco ofensivo, vence pouco e precisa vencer mais. Só os três pontos e as vitórias levarão à vaga.
Vamoooo, FELIPÃO!!!
Aqui é GALO e só o vencer- vencer interessa…
Acorda!!!
Bom dia!
Só gostaria de saber até quando vamos ter as mesmas e velhas e cansadas soluções que não solucionam nada. Até quando vamos ter um diretorzinho fraco, pau mandado, que pensa que pode enganar o torcedor, vindo com a lorota que o Vargas está focado!?
E pra ser bem sincero, estou gostando de não ter que ver o Hulk, nosso mais decisivo jogador em campo, na próxima partida. Suas reclamações tem sido irritantes e prejudiciais ao time. Aquele último cartão foi muita burrice. O cara não raciocina? O sangue tá servindo pra irrigar os músculos e a bunda? Cérebro nada? Ah…vai descansar!
Dizem por aí que o Tite vem pro lugar de Felipão. Se isso acontecer, aí eu desço do ônibus sem olhar pra trás. Seria incompetência cavalar de uma diretoria completamente perdida.
Salve Massa e Guru
Caro escriba, assim como vc torço em buscarmos pelo menos uma vaga na pré-liberta, mas confesso que minha esperança é extremamente frágil e limitada, quando vejo a beira do campo este dinossaurico e retranqueiro técnico.
A incoerência do cara é tamanha que Edenilson é reserva, mas quando entra no time titular, mesmo sendo o pior em campo, nunca é substituído. Será por força do contrato?
E o que dizer do sistema covarde e medroso do técnico com o time ficando lá atrás tomando sufoco do adversário?
Enfim, para alcançar nosso único objetivo que sobrou para o ano, precisaremos lutar contra tudo e contra todos, inclusive o fogo amigo, que é o nosso próprio treinador e seu fiel escudeiro que não entende merda nenhuma de futebol à beira do campo.
Paciência!
Bom dia Eduardo e massa. Nunca mais chega 1 da manhã de Domingo horário de Portugal e 21 horas horario do Brasil. para assistir Galo e foguinho. Aliás a cbflixo pos 2 jogos do Galo 21 horas seguidas foguinho e cuiaba.aff. Hulk precisa tirar um férias e esfriar a cabeça esta devendo e muito em 2023 simplesmente transformou em chorão e pipoqueiro. Aliás a equipa toda está devendo e muito nota 0 para todos. Acredito que o Gaga 7×1 ultrapassado vá colocar seu afilhado Edenilson no lugar do incrível Hulk. Aliás o Gaga 7×1 está fazendo horas extras no Galo a tempos. Vai Galoooooooo.