Podem até entender que estou exagerando, assumo que – convenientemente – sim, mas depois de tudo o que passamos na temporada até agora, vale apegar a essa premissa. Superstição, talvez! Fato é que a partida de ontem teve tudo similar ao que vivemos naquela oportunidade. Sofrimento, angústia, agonia e festa ao final.
Até os gols da virada, ambos, lembraram tentos daquela ocasião. O primeiro, de Roger Guedes, foi muito parecido com aquele marcado por Guilherme, no Newells Old Boys, que levou para as penalidades e decretou nossa classificação para a final.
Já o de Luan, tinha de ser dele, fez reportar aos dois jogos com o Tijuana. No primeiro, perdíamos e ele – Luan – empatou no minuto final. Recebeu a bola do camisa 9, marcou, depois se esparramou no gramado, contagiando até o banco de reservas na comemoração. Lá e cá. Na partida em Belo Horizonte, desnecessário lembrar o ocorrido com a defesa do Victor. E outra, ao final do jogo ontem, a Torcida não arredou o pé do estádio, assim como naquela campanha inesquecível.
Tudo bem, posso estar devaneando ao extremo, mas faz bem à alma Atleticana sonhar com o que estou sugerindo. Estamos a apenas quatro pontos do líder, ocupamos a vice-liderança e acredito que a parada da Copa do Mundo será benéfica ao Galo.
Falando rapidamente sobre o jogo, em seguida digo a razão dessa crença. Foi, como era esperado, um jogo chato. O Ceará sempre foi um adversário complicado em nossa trajetória. Entraram com três zagueiros e tentando “cozinhar o Galo”. Confesso que a impaciência começou a me incomodar, felizmente, não ao time e à Massa na arquibancada.
Foram inúmeros gols perdidos, era a bola batendo no defensor ou até mesmo por erros incríveis na finalização. Gustavo Blanco, repetindo Pierre (que estava lá ontem), é eficiente, mas não balança a rede adversária. Impressionante os gols que têm perdido, o de ontem foi um escândalo. Hora erra o calibre e em outros momentos a direção do gol. Ah! Além de Pierre, também esteve no Horto aquele zagueiro Maicon, que jogou no São Paulo. Será?
O gol dos cearenses, quase ao final do jogo, sinalizou para uma grande injustiça que poderia acontecer. Ao contrário de esmorecer, o time Atleticano despertou e os jogadores foram em busca da virada. Provando que o nosso time é da virada, Roger Guedes empatou aos 36 e Luan aos 46 decretou o resultado.
Tanto brilhante o time no gramado foi a Torcida nas arquibancadas. Foi um show da Massa desde o início da partida. Quase o Independência teve seu recorde quebrado, com o público de 22.119 pagantes presentes. Foi só o time, por meio da diretoria e dos profissionais do futebol, entender a reação do Atleticano, que voltou a ocupar e lotar as arquibancadas. Entendo até que na volta justificaria pensar no Mineirão, mas isso é assunto para um post exclusivo.
Por fim, afirmo acreditar que a paralisação será boa ao Galo. Dois nomes interessantes já foram anunciados. Outros, ao que sinalizam, deverão chegar para a sequência do Brasileiro. Se Roger Guedes, Cazares e até algum outro irá seguir outro caminho, faz parte da realidade do futebol brasileiro. Sejam quais forem os nomes que ainda podem chegar e até mesmo sair, terão tempo para uma reorganização interna e na equipe para embalar nossos sonhos.
A partir de hoje, com a paralisação do Brasileiro até o dia 18 de julho, vamos ter tempo para debater a relação com o time Atleticano. Vamos fazer uma reflexão, deitar no divã dessa louca paixão pelo time do nosso coração. Especialmente sobre como podemos nos tornar, ainda mais, ativos em busca do nosso ideal de vencer, vencer, vencer!
Há quase 40 anos acompanho futebol e a conclusão que chego é que as Marias nutrem um desejo tão grande e incontrolável pelo Galo que fica difícil competir com elas. Eu amo o Atlético mas o tesão que as raposetes sentem pelo Galão é insuperável. Elas só sabem falar do nosso clube, adoram ler nosso blog, se fingem de torcedores e ainda perdem tempo elaborando comentários aqui. Como que pode isso? Queria a explicação de algum psiquiatra.
Acabei de ler no portal SUPERESPORTES que a diretoria pretende “triplicar” o salário do Roger Guedes pra ele ficar. Imaginando que ele receba algo em torno de trezentas pratas por mês, será oferecido a ele um salário mensal da ordem de uma milha. Se isso for verdade, acho que nunca sairemos do fundo do poço! Abraços!
Concordo Teobaldo pois pode ser um tiro no pé, o que os outros jogadores vão achar desse aumento? é no mínimo temerário perder o vestiário.
Tomara que dê tudo certo e agente saia dessa incômoda fila de 47 anos.
Saudações!!
Torço para o Cazares e Gabriel serem vendidos nessa janela e acho praticamente impossível o Roger Guedes ficar com isso o presidente vai ter que tirar o escorpião do bolso e ir arás do camisa 10 bem que poderia tentar o empréstimo do Scarpa.
Depois da copa acho que o time fica assim:
Victor, Emerson, Leo Silva, Bremer, Fábio Santos
Adilson, Blanco, contratar o Gustavo Scarpa ou um camisa 10 top
Chará, Ricardo Oliveira, Terans
Luan e Tomaz Andrade ficam como opções de banco.
Vai Galo!
Puxa, o Cazares não jogou mal, não. Está certo que não está na melhor das fases, parece conformado com o papel de coadjuvante, não dá aquele gás a mais. Mas o cara matou a bola no passe do Patrick de forma magistral, e deu o gol de presente ao Blanco. Caramba, a gente ganhou, vamos aliviar um pouco a barra dele. O mesmo devemos fazer com o presida. O cara cumpriu o que prometeu. Pronto. Fato. Eu desci a lenha nele? Sim, eu desci a lenha nele. Mas o que ele prometeu, cumpriu. Logo, ele está com crédito. Eu gosto do Galo Doido, mesmo que sejam 15 minutos. O Galo Doido tem sofrência, mas o final é feliz. Esse calopsita é Galo Doido, não pode sair não.
Gostei do seu comentário! O Cazares é um bom jogador, não merece tantas vaias do torcedor.
Gostei do jogo ontem, mas precisamos ter o pé no chão, contra os times de boa retranca, apenas o talento individual nos salva, a exemplo do Guedes e do Luan ontem. Diante disso, com a ausência do Galopsita, talentos como o do Cazares serão necessários, assim como tabelas, triangulações e viradas de jogo ensaiadas.
Bica Galo! E que tenha um Mineirão lotado no segundo semestre!! Vale a pena reforçar este tópico $$, senhor Eduardo.
Boa tarde Eduardo e massa. Grande Vitória. Mais 3 pontos isto que importa. O problema do time perde um caminhão de gols e depois sofrem,uma pena que vai embora o nosso matador Roger guedes o galopista como disse uns amigalos,Diretoria que na próxima vez aprende contratar jogadores com passe fixado. Agora é a paragem para a copa.reforçar mais o time com um zagueiro. Lateral esquerdo. Um camisa 9.Vai galooooooooo.
Caro Eduardo,
Achei que só eu tinha viajado e achado o jogo de ontem um misto de lembrança daqueles jogos da Liberta de 2013.
Mas eu senti a mesma coisa na hora do gol do Luan…kkkkkk
Haja coração.
Ainda precisamos de um beque alto e cascudo.
Voltar com o Emerson e deixar Cazares e Luan pro segundo tempo.
Acho que o Chará vai ajudar demais esse time.
Vou morrer sem nunca ter vaiado um jogador do Galo em campo.
Somos dois!! Isso é papel de adversário. SAN
Caros,
Do lanterna ñ passava e o q importa é a vitória e os 3 pts, sempre. Ñ importa q adversário, nos nossos domínios temos q nos impor e VENCER, quem ñ importa. Q esse jg sirva ñ pelo jogo mesmo, isso de futebol, essa conversa fiada de técnica, de habilidade, de domínio, tática, nada disso. É resultado e nada mais. Futebol de Resultado. Pronto. AQUI TEM Q VENCER!…Deixa o futebol quieto prá num ter atrito com o moço no futuro e falemos de negócios…o Ceará vendendo barato, ñ…Ê, Cangaceiro…Mas, se vendem, barato ou ñ, nós aqui entregamos e os entregadores de paçoca e rapadura nossos conhecidos ñ podem passar batido sem fazer gracinha com ninguém por nada, nem fudendo…como ñ homenagear esses “verdadeiros” paçoqueiros? E menciono nosso meio campo, O setor do Galo. Basta q nem O Vagalume e nem O Talismã comecem jogando, é no decorrer do jg q funciona. E o queridinho, hein? Todo mundo de amores, tudo blanco. Mas o Elias, deixando de lado o rancor pelas suas preferências, entrou bem ontem e algo aconteceu. Ñ por ele e sim nada teria acontecido se ñ existisse Yago, Pratickão, a zaga desarrumada. Ufa, Graças a Deus, esses cabrões existem e jogaram ontem…nda teria acontecido e esse jogo tava até agora no 0x0. Então, VIVA OS ENTREGADORES DE PAÇOCA E RAPADURA. Essa vitória é dedicada a esses dedicados e valorosos paçoqueiros. É só apertar…o lanterna apertou e se deu mal…
Obs.: por favor, 7 171, irmão…ainda bem q vem esse torneio europeu na Rússia, prá dá um tempo nas ideias. 7, vc trouxe Emerson, Kevin, Juninho, mais algum?prá q?
Obs.: ô 7, arrume o SISTEMA DEFENSIVO e esse Br18 é nosso.
Obs.: Ô 7, tem aí uma turma “verdadeira” do ano q vem e associados. Já até compraram o tijolo prá começar a “Obra” na Terra Prometida e eles são seus fãns, hein! Perde, ñ!
Obs.: ô 7, Aqui é Galo, é Futebol! VENCER O BR18 É POSSÍVEL! Prá cima!
EU ACREDITO!
GALO SEMPRE!
Elias é mais jogador que Gustavo Blanco. Blanco ontem e contra o fluminense, foi o pior em campo (lógico que Patric não está incluído, porque não se trata de jogador profisisonal). Blanco além do gol feito que perdeu, errou praticamente todos os passes que tentou ontem e no domingo, Tem muita raça, corre demais, mas é extremamente atabalhoado, faz invariavelmente péssimas escolhas e não merece de forma alguma cadeira cativa no time. SAN
viana disse tudo o Patrick entrega em quase todo jogo,fabio santos outro enganador não marca e nem ataca,cazares esta com uma anemia,sem vontade de jogar,gabriel fraco e estabanado,entao com estas paragem testar outros jogadores.vai galooooooooooooooo.
Meus caros,
até que enfim alguém Viana, Luan e Cazares só no decorrer do jogo se entrar antes não funcionam…
Abraços, Galo Sempre Irmão!!!
Roger Guedes jogou com muita inteligência e paciência, não forçou jogadas, tabelava, movimentava e invertia o jogo quando não tinha opção, fez tudo q sempre esperei q Cazares fizesse.
No gol do Ceará. o atacante estava com um jogador do Galo em cima, sem opção, tudo q ele precisava era q o atleticano q marcava sua única opção de passe, viesse dobrar a marcação para deixar livre e poder tocar, e assim, sem pensar, sem usar massa cinzenta, Patric o fez e deixou o outro livre para receber e tocar pra área. Lá, outro presente da inexperiência e falta de noção ao cortar a bola pra dentro da entrada da área, pra mais um erro de um jogador na entrada da area livre, sem marcação.
Essa zaga vai fazer a gente passar raiva demaaaaaaaaaais esse ano, preparem o coração.
O time jogava um jogo sólido, de inteligência no ataque,contra uma marcação dura, invertendo bolas pra procurar a melhor chance como há tempos não se via o Galo fazer, bastou uma sequencia de juvenilidade na defesa pra botar tudo a perder.
E por essas e outras não somos líder disparado.
Nunca duvidei da capacidade do time limitado vencer esse campeonato limitado, basta o time nao se boicotar como com a Chape e a diretoria não querer ludibriar a torcida com essa zaga inexperiente e limitada.
Caro Eduardo e amigos, Perfeitas a s colocações. Mas para almejarmos algo mais temos que fazer algumas correções. Patric, não dá! Gabriel é fraco para uma zaga de nível! Fábio santos merece uma sombra ou um substituto. Cazares definitivamente não é um jogador com o menor compromisso com o esporte. desatento, desinteressado, disperso. para ele tanto faz, ganhar de 10 ou perder de 10. Não é jogador para o Galo! Vamos colocar o Chará na direita e recuar o Luan para o meio. Outra coisa. O Mateus Galdezani é fraco mas pelo menos umas 10 vezes melhor que o Yago, que não tem a menor noção de marcação. fazendo isto acho que podemos almejar uma conquista neste ano! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para o jogo de ontem o que valia mesmo era os 3 pontos que vieram… contra times do Z4 não interessa jogar bem etc… interessa vencer e pontuar na tabela… é obrigação a vitória principalmente em casa…
claro que a torcida queria ver o time jogando bem, envolvendo o adversário e se possível aplicando uma goleada, afinal era o lanterna, mas o Ceará veio no propósito de retrancar e nada mais que isso… achou um gol em falha nossa e quase mata um do coração no Horto…
menos mal que o nosso GALO não se abalou e virou na típica raça alvinegra… pontos para o T. Larghi que soube substituir bem com as entradas de Luan e Elias… no caso do Yago, infelizmente o garoto joga muito pouco pra vestir a camisa do CAM!!!!!!!!!
OBS.: é preciso fazer um trabalho psicológico muito pesado com o CAZARES… futebol o cara têm mas falta ao mesmo a vontade que sobra em outros… ele têm visão de jogo, ótimo domínio de bola e por aí vai… porém sua “””preguiça””” dentro de campo é muito notada por todos e não por acaso saiu vaiado em alguns jogos que foi substituído!!!!!!!
Vitória maravilhosa, raça pura, energia contagiante da torcida que incendiou o time e fez o Larghi mudar o que poderia ter mudado antes: a entrada de Luan no lugar do preguiçoso Cazares. Impressionante, a diferença que faz um jogador que dá a alma em campo para outro que liga o F…, até quando vai pro banco! Tomara que vendam Cazares e tragam um novo camisa 10 mais compatível com a grandeza do Galo! De que adianta técnica sem vontade? Agora, que o Larghi, se for realmente efetivado, possa arrumar a defesa. O Eduardo relembrou a Libertadores, saudosa e épica, mas ninguém merece o Galo depender tanto de sofrimento para conquistar um título! A defesa precisa se arrumar, não pode afrouxar a marcação, perder na corrida, abrir espaços (buracos), virar um deus-nos-acuda nas bolas paradas e aéreas e o pior, sofrer gols ridículos como o de ontem. Thiago Larghi também precisa tomar tenência e melhorar as substituições e a leitura de jogo, na escalação já progrediu. Larghi, se o Adilson machucar ou sair por cansaço, ponha o Lucas Cândido (deixa eu te contar, ele é volante e não lateral direito), ou então recue o Blanco e entre com Elias, mas YAGO NÃO! Dê mais chances ao Emersom, ele errou sim, falhou no gol decisivo do flamerda, mas ninguém aguenta quase infartar todo o jogo com Patricadas. Outra coisa: o Gabriel tem contrato exclusivo de titularidade? Pelo amor de Deus, vá revezando o Bremer com Léo Silva e Juninho, dá um tempo no Gabriel! De resto, é uma pena a saída do Roger Guedes, se tivesse a cabeça no lugar, deixaria para sair em dezembro, muito mais valorizado e com outro título de campeão brasileiro no peito. Que a diretoria traga um substituto à altura! ” Vai Galo, canta alto para a Massa ouvir!” Seremos campeões brasileiros, EU ACREDITO!
Por favor, sumam com o Patric.
Quantos pontos o SP já teria perdido se o Patric estivesse lá?
O Blanco precisa melhorar chute ao gol.
O Elias entrou bem.
Yago foi mal.
Muita emoção no jogo de ontem!
Destaque para Adilson, Blanco (mas precisa aprender a fazer gol), Elias (entrou muito bem) e Roger Guedes. Luan dispensa comentários.
Ficaram devendo Patric (prefiro Emerson) e Cazares (mais uma vez).
Yago para mim não deveria ter entrado, e Gabriel só enquanto não conseguirmos um reforço para a zaga.
Pra cima deles, Galo!
P.S.: sei que é um espaço democrático, mas há comentários grandes demais aqui no blog. São quase um blog dentro do blog.
Jogos contra times tão retrancados são sempre difíceis, até mais do que contra times grandes que saem para o jogo.
Vale lembrar que o flamengo fez a msm.
Mas sempre que houver empenho a torcida fará a sua parte.
Sempre foi assim, sempre será.
E ela será sempre o que de melhor time e clube poderão ter.
Fica o grande pesar pelo disparado maior jogador brasileiro da atualidade, Roger Guedes, este sim, melhor que Coutinho.
Fará falta d+.
Que esse erro absurdo de contratar uma grande promessa sem passe fixado não custe uma conquista.
A parada da Copa será benéfica pra que se possa trabalhar os reforços e amenizar a saída do artilheiro do campeonato.
Em tempo: a singela “homenagem” da torcida ao mandatário após o jogo da Chape surtiu efeito.
Dps da reunião com os representantes das organizadas, mais do que promessas, atitudes e contratações.
A torcida mostrou que #AquiÉGalo!!!
E que o clube chegou em outro patamar.
E que a década passada, a escassez e meio de tabela pra baixo é passado.
Sinceramente, mas não consigo ver a atuação de ontem com tanto entusiasmo como a maioria esmagadora aqui. O que eu vi, foi um amontoado de jogadores em campo, fazendo todas as jogadas pela esquerda, sem qualquer objetividade e ainda cedendo contra ataques perigosos. Gente do céu, suar para ganhar do lanterna do campeonato que ja teve treinador demitido e acabou de chegar outro é osso, hein?
Constatações sobre ontem:
1) Patrick é mesmo horroroso. Não tem qualquer condição de sequer estar neste elenco. Não é possível que o interino e comissão técnica não percebam isso.
2) Cazares é absolutamente improdutivo. Parece que se esconde do jogo a todo momento. Lembra muito o estilo do Renan Oliveira que todo mundo cantava em verso e prosa que seria um dos craques supremos do Galo.
3) A tão falada evolução tática e de padrão de jogo não passam de balela. O Ceará é um time horroroso. Se fosse melhor um pouquinho, o Galo não teria vencido ontem, considerando que o Ceará saia no contra-ataque toda hora e teve chances de matar o jogo.
4) Victor realmente está completamente inseguro nas saídas de bola. É inconcebível que um goleiro do nível dele e que receba a fortuna que ele recebe cometa erros tão primários para goleiro, isso sem falar nas péssimas reposições de bola que ele faz.
5) Tomás Andrade até que tenta, é esforçado, mas dá para ver que falta muita qualidade.
6) Elias mostra que tem traquejo de meia armador. Por que nao testá-lo mais centralizado no Lugar do Cazares e do Tomas Andrade?
Cornetada de hoje já foi.
Não sou maria. Sou atleticano que nem todos aqui, calejado e com os pés nos chão.
Boa noite Adalto e amigos do Galo. Todos nós temos altos e baixos, o Vitor é o São Victor, um goleiro de nível técnico elevado e inquestionável . Palmeiras e São Paulo, times que têm muito dinheiro, estão a mais de um ano tentando contratar encontrar um goleiro, já gastaram muito e não conseguiram . Cazares vai ser negociado. Roger Guedes fica.
Boa vitória, mas precisamos melhorar defensivamente. Alguns colocando missão cumprida…Mas podíamos estar classificados na Copa BR e na Sulamericana ou em pelo menos uma delas. Com essa parada dava tempo para colocar o time em ordem e no ponto fisicamente. Jogando em mata-mata assim, teríamos mais chances. Saudações…
Olá amigos da bola!
Vitória importantíssima, porém, dura, sofrida!….. Pelo simples fato de que enfrentamos o lanterna! O Índio tem razão, o galo é ainda muito inconstante!
Acontece que quem conhece e enxerga futebol, não pode fazer uma crítica construtiva, que aparecem os alienados, torcedores cegos, chamando o sujeito autor da crítica, de maria! Os que fazem isso, são torcedores que se contentam com pouco, são movidos pela alegria do momento, porém, não são capazes de analisar o futebol, de forma coerente, imparcial.
Quanto aos atletas em campo!…. Impressionante como pegam no pé do “coitado” do Patrick! A meu ver, o cara fez boa partida, mas, vi e li, não aqui, vários comentários detonando o cara! É difícil, pegaram o sujeito pra Cristo!
Tomás Andrade ontem não foi tão bem, mas, não comprometeu. Repito, o cara joga muito, e é preciso ser escalado numa posição onde se sente bem!
JOGO
Repararam que no início do jogo, o galo foi bem, em seguida começa a praticar aquele futebol pouco produtivo……. No toca daqui, dali, sem objetividade, sem velocidade, o tempo passa e nada, Nos últimos 20 minutos de jogo o galo acorda, se impõe como deve, parte pra cima, sufoca o adversário o tempo todo e vira! Não canso de dizer, nosso time titular, jogando pra frente, em velocidade…….. Compete com qualquer time brasileiro!…. Basta acreditar.
No mais, é torcer para que o treinador acerte mais ainda o time, para que possamos conquistar o tão sonhado título!…..
Abraços!
Acho Tomás Andrade um bom jogador, desde que escalado em posição correta, pois ele é canhoto. Agora, dizer que ele “joga muito”, aí forçou a barra hein!
Pois é Rodrigo, eu acho que ele está sem o preparo físico ideal. Tem que jogar pela esquerda.
Eduardo,
Estou feliz e aliviado por ontem! Que sofrimento!!!
Mas quero concentrar meu comentário hoje em algo que vi ontem e me desagradou muito.
Na entrevista exclusiva do TL ao superesportes , quando ele comentou sobre o Roger Guedes. Ele disse ao como: “Tenho conversado bastante com o RG e dizendo para ele que se ele ficar seria bom para ele se preparar, e eu poderia ajuda-lo a estar pronto para um clube maior”
Caro Sr. Thiago Larghi: Se o Sr. acha que existe um clube maior que o Galo no mundo, por favor, pegue seu boné e vá embora !
Me desculpe, Rafael, mas eu entendi que ele poderia ajudar o RG ir pra um clube da Europa e não da Arábia.
Bom dia Eduardo e Massa atleticana!
A vitória de ontem realmente lembrou a nossa caminhada ao título mais importante da vida do Galo “Libertadores”, como você frisou bem caro Eduardo. Sofri como nunca ontem, mas estava crente que a vitória viria, mesmo saindo atrás do placar e seria muito injusto se não saíssemos com a vitória. O time não fez uma boa partida, pois todas as vezes que o adversário vem aqui e apronta uma retranca de duas linhas de 5, no qual o nosso Galo tem muitas dificuldades para romper uma retranca, como já provado em outros jogos, não consegue sair muito bem. O que está faltando ao Galo é um autêntico camisa 10 que saiba controlar o jogo e colocar os atacantes na cara do gol, assim como um lateral direito mais eficiente, pois o Patric já nos provou que é limitado e o Emerson precisa ainda adquirir confiança e maturidade, uma vez que só jogando é que vai adquirir. O Patric é um jogador esforçado e limitado, tendo que ser banco para um quebra galho eventual.
A nossa vitória de ontem foi mais na raça e na empolgação da torcida, que fez o seu papel, incentivando do início ao fim, sendo preponderante para a nossa virada. Acredito que esta parada vai ser benéfica ao time e elenco, para o recondicionamento físico, arrumar a defesa e dar aos contratados o tempo suficiente para treinamentos técnicos, táticos, para que eles entrosem o mais rápido possível e possam após Copa, ajudar o time a brigar de igual para igual nas cabeças com os concorrentes postulantes ao título.
Esperamos também que o elenco não perca mais peças nesta abertura da janela e que a nossa diretoria possa contratar mais peças, além das já confirmadas, para que o elenco fique encorpado e possa cada vez mais lutar até o fim por coisas melhores ou seja o título tão cobiçado. Até agora a briga está ferrenha, sem ninguém disparar e acredito que vai ser assim até o final. Que os deuses do futebol abençoe o nosso GALO e que ele continue firme e forte na briga pelo título, se Deus quiser e ele a de querer.
Saudações atleticanas a todos!
Torci muito e, claro, comemorei a vitória, principalmente pelo fato de irmos para a vice liderança.
Contudo, convenhamos: já temos time prá enfrentar os próximos jogos fora? Se aqui dentro estamos neste sufoco ( a ponto do presidente, de tão “sufucado”, se lesionou ao comemorar…), imaginemos noutros gramados… A realidade, infelizmente, impõe que sejamos cautelosos. Vamos torcer, sem deixar, no entanto, de COBRAR. E muito.
Amogalos, bom dia
Do jogo de ontem…
1- Yago não joga nada. Faltou-lhe base. Tem só boa vontade.
2 – Patric é muito atrapalhado, tanto no ataque quanto na defesa. A única coisa de útil que ele parece ter é personalidade. As vaias não lhe incomodam.
3 – Luan e Elias fizeram uma boa dobradinha. Na contusão do Adilson, Elias poderia ter entrado, mas como a saída do Blanco já era prevista, devido a queda física desse jogador, o treinador não teve o que fazer.
4- Tomaz Andrade tem boa vontade, mas não tem bola para jogar no Galo. Além disso, parece ter limitação física.
5- Luan é a alma do Galo. Pena que não consiga jogar os 90min de todos os jogos.
6- Therans e Chará sentiram a barra que é jogar no Galo.
7- TL terá muito trabalho na intertemporada.
8- É melhor jogar contra alguns times na casa deles. Ontem foi exemplo disso.
Importante vitória ontem. De lavar a alma. Parabéns ao time pela luta. Times retrancados não causam dificuldades só para o Galo, mas para todos no campeonato. Espero que o Emerson volte para a lateral e que a torcida tenha paciência com ele, pois me parece um bom jogador. Cazares também é um bom jogador, mas precisa de novos ares. Penso que seria um ótima moeda de troca. Parabenizo o Gallo e o Presidente pelo trabalho realizado. Hj temos uma filosofia de time, com a busca de jogadores jovens e com velocidade. Também não estamos gastando milhões com medalhões em fim de carreira. A nossa tenebrosa categoria de base também foi renovada e espero que agora possa também revelar atacantes e meio campistas de qualidade e não só zagueiros. Claro que leva tempo para as coisas funcionarem, mas pelo menos vejo uma direção, apesar da falta de grana. Não sei se ganharemos o título, acho até difícil (mas possível), mas temos um caminho a ser seguido. Espero que a nossa torcida volte a comparecer ao estádio e empurre o galo para as vitórias, como ocorreu ontem. Foi assim que o Curintia venceu ano passado e só assim teremos alguma chance este ano.
abs a todos. Parabéns pelo trabalho Eduardo.
LUGALO… suas respostas são tão afiadas quanto as esporas do Galão da Massa!!! hehehehehe!!! Boto muita fé!!!!
Se analisarmos, o Florminense quis jogar de igual pra igual e tomou um sapeca iaiá no horto… ontem, o vovô propôs um jogo totalmente diferente, fechado ao extremo, dificultando o jogo pro Galo… e contra o palmeiras jogou do mesmo jeito!!! O time do Galo nem sempre jogará da mesma forma e com espaços como no jogo contra o “pó de arroz”… Precisamos calibrar a pontaria e dar um guaraná em pó pra Cazares acordar!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Vitória com a cara do Galo.
Bica Bicudo.
Eu torço contra o vento.
Quem sabe o maior presente não está nos aguardando no fim do ano.
Que a fé nunca nos falte.
Eduardo, excelente cronica, e pensei o mesmo que você: sem exagero, o jogo ontem foi a cara daqueles jogos citados de 2013. Que jogo, e que euforia maravilhosa ao final. Ganhar de virada, depois de ter jogado muito melhor contra quem prática jogo covarde de apenas contra-ataques, é empolgante e deve ser muito celebrado sim. Esses momentos só nossos de “se não é sofrido, não é Galo” é que fazem essa ligação insuperável em a Massa e o Atlético Mineiro!!!! E quando essas duas entidades estão em sintonia, como ontem, pode preparar que vem coisa fora do comum por aí… Hoje é curtir muito essa vice-liderança. Parabéns aos jogadores pela entrega, raça e vitória. Pagaram a derrota pro flabosta…e lembro que ainda tem outras dívidas para serem recuperadas em jogos fora de casa.
Como todos sabem, temos muito a melhorar pra ganhar o que é chamado (com um dose de exagero, outra de razão) de “campeonato mais difícil do mundo”. Brasileirão de pontos corridos é dose pra leão, ou melhor, pra Galo Doido. Mas vamos seguir nesse intervalo mais leves e confiantes. E infelizmente o Galopsita vai mesmo (mas também, ganhando mais de um milhão por mês, aja amor a camisa), e acho que devemos dar um pausa nas críticas ao Patricão e ao Cazares, vai que eles fazem igual ao Roger Guedes e outros que gritamos “fora”? Enfim, vamos em frente, nada ganho, mas muitas batalhas vitoriosas até aqui, e Aqui é Galo, porra!!!!
Quem apoia o Patric, é contra o Galo.
Eu gritei fora Robinho! Fora cone! Fora Otero (depois que cortou o nariz nunca mais acertou um chute)! Fora Samuel Xavier! Fora Yuri! Enfim, estou muitíssimo satisfeito com esses fora.
Fora Patric!
Fora Fábio Santos!
Marcos, acho isso de “apoiar” vai de cada um, se estou no estádio, sempre apoio o time todo, mas se o sujeito tá mal, fazendo cagadas ou jogando sem vontade, aí é outra história. Como assisto o jogo pela tv (moro em BsB), pra mim fica mais fácil analisar sem o calor do estádio, então, digo sem medo de errar: apoiar o Patric ontem não foi ser contra o Galo, ele lutou muito e inclusive deu um passe de calcanhar pro Elias tocar pra Galopsita…mais ainda, quem você colocaria no lugar dele: Erick? (nada contra ele). Gosto da raça e vontade do Patric, mas é lógico que suas patricadas matam qualquer um de raiva. Sigamos. Só respondendo sua provocação: Não serei contra o Galo nem que a vaca tossa ou que as marias virem homem. Galo sempre. SAN.
Bom dia, Eduardo. Muito bom os 3 pontos e a vice-liderança. Mas vamos ter os pés nos chãos. A gente comemora com o coração, mas analisa com o cérebro. De fato, o enredo lembra o da conquista da libertadores de 2013, mas também lembra o enredo de todos os anos desde 1971. Ou seja, sem outro brasileirão. Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa quando o Galo disputa o brasileirão. O gol mais vazado dos que disputam o título. Quase tão vazado quanto o do lanterna. E o que ganha no final? Nada. Nem experiência ganha, pois ano que vem repete-se o mesmo erro. Se pelo menos ganhasse experiência, corrigiria os erros. Ontem o Ceará quase fez um gol em contra-ataque do Samuel Xavier. E quem falhou ao dar início ao contra-ataque? Ele, o Patrick entrega paçoca. Mais uma vez o Galo sai atrás no placar. Foi assim com o poderoso semi-profissional atlético acreano, com o poderoso sub-19 do grêmio, o não menos poderoso Jorge Wilsterman, para não falar no botafogo da paraíba (jogo de volta). Com essa defesa o galo corre o risco de perder para o Ibis com gol do já aposentado Mauro Shampoo. Com a insistência do Burros Larghi em escalar Patrick, Léo Silva, Gabriel, Yago, Lucas Cândido e Cazares, vai ficar só no enredo. Bom, vamos continuar torcendo e esperar que um pouco de inteligência surja no comando do time.
Velho, o Galo não tomou nenhum gol do Botafogo da Paraíba! Quer criticar depois da vitória, cornete, mas não exagere, pesquise antes! O resultado foi 4 a 0 pra nós!
Não se esqueça que o Galo não tem 23 pontos apenas. Já tem 29, porque no segundo turno nossos fregueses domésticos não irão deixar de bater o ponto.
Vitória emblemática. A meu modo de ver o Time foi impecável, do início ao fim, tendo jogado o tempo todo com intensidade e calma. Especialmente no momento mais crucial do jogo, parte da torcida se voltando contra alguns, o desespero nos levando a tornar as coisas mais difíceis dos que elas já estavam ficando… Me lembrei ontem, à entrada do Yago, de um AmiGalo, não recordo exatamente quem, que escreveu que ele era um ‘chama derrota’… E eis que o rapaz falha feio no gol deles! Mas talvez a nossa tensão possar estar nos fazendo enxergar mais e principalmente os erros dele. Que temos motivos suficientes para estar, ser tensos, isto ninguém discute. Particularmente não gosto muito dele, Yago, mas que dizer daquele lançamento sensacional para o Roger Guedes, por pouco o Calopsita não abrindo o placar àquelas alturas? Estou propondo esta reflexão, passado aquele tremendo sufoco, os três pontos já bem guardados na capanga, para a gente recordar juntos de que estamos nos especializando na sutil tarefa de ser difíceis demais: para nós ninguém serve, isto é fato. Vou dar uma prova concreta, insofismável: ontem sofremos horrores com um lateral carrapato, veloz, de bom domínio, que atende pelo nome Samuel Xavier… Estão copiando, AmiGalos?Quero repetir pra vocês o que me disse um dia desses um vizinho amigo meu, também Atleticano doente e curtidor de rock, sujeito enjoado, encrenqueiro, pé-de-valsa e mascador de chicletes, Carl Gustav Jung… Ele fala que talvez nós, do Atlético, sejamos os grandes responsáveis por Patric ser Patric… Explico: Patric não é ruim de bola com as pernas. Não. Ele tem bom domínio, velocidade, sabe driblar. Raçudo ele é, comprometido. O problema maior de Patric é a cabeça: quando ele pensa o caos se estabelece. O que ele pensa, a bola, caprichosa madame, faz questão de não cumprir… A gente sente que em campo sua cabeça está a mil! Ontem, quando o caldo estava entornando, ele e Yago perseguidos, o Time tocava de pé em pé, todos e cada um procurando controlar o desespero, e de súbito, nosso Patricão da Massa, entendendo assim “Olha, a vaca já está indo pro brejo mesmo, vou esquentar minha cabeça não… Seja o que Deus quiser!”… Li isso no pensamento dele em fração de segundos… Cuidado comigo!… Pois não foi aí, liberado de seus pavores, que ele realizou uma jogada genial, belíssima, dando de calcanhar entre dois e de costas servindo companheiro bem colocado, em seguida o empate surgindo?… Heim? Pois foi. Foi exatamente assim. Gente, nós somos chatos demais, Kalil já chamou a atenção do país para este fato histórico.
E por falar em História, acho que o Galo está escrevendo mais uma… Maravilhosa! Maravilhoso no trágico, maravilhoso no épico!
Eh Galo!
Apoiado, Bispo!!
Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos. Dia de jogo do Galo. Logo pela manhã a netinha (7 anos) pergunta: “Vô, o Galo joga hoje?” “Joga, filhinha”. ” O Ricardo Oliveira joga?”. “Sim”. “E o Roger Guedes?” “Também” ” Obaaaa!”.
Nesse embalo segue o dia, permeado pela esperança de uma boa vitória e a preocupação com a mania do Galo perder pontos para times pequenos, principalmente se estão no Z4.
E a sensação de que o Galo vai roer um osso duro acompanhando o dia inteiro. Um coquetel de medicamentos para o coração e a pressão arterial por volta das 20:00 horas. Um Rivotril 2mg às 21:00 para ajudar esperar o jogo.
Seria tão bom se fosse só isso. Não vou ao estádio por causa de problemas de saúde já relatados aqui. Assino o Premiere, mas, tenho que escolher os jogos que dá para assistir sem molestar o coração. E o de ontem, por premonição ficou de fora. Só pelo rádio, mesmo assim desliguei-o por volta dos vinte minutos do segundo tempo. PA 18/10. FC 108.
Pouco depois ouvi uns fogos e o grito de Galo. Era um grito diferente. Cismado religuei o rádio. Gol do Ceará. O grito era de um vizinho cruzeirense gastando os fogos que não pode usar para o seu time. Logo depois outros fogos e outros gritos. Esses bem de acordo com uma garganta atleticana. Nem pensei para religar o rádio, mesmo por que a netinha já vinha gritando lá da sala: “Gol do Galo, vovô, gol do Galo. Foi o Roger, ele é demaiiiis”.
Logo em seguida vem ela novamente: ” Agora foi o Luan, o Luan, luanzinho”. Mais foguetório acompanhado pelo maravilhoso grito.
Vitória suada e sofrida, mas, como disse o José Roberto Galodamata pela manhã, quem disse que ia ser fácil?
Meia-noite, mais Rivotril para chamar um sono que até às 4 da madruga ainda não havia chegado.
Às nove de hoje começo a escrever esse comentário ainda sem dormir.
Um abraço aos amiblogs e amiGalos que espero tenham tido um dia e uma noite mais suaves ontem. E viva o Galo porque sem o Galo não tem vida.
Saudações Paulo Silva,
Como falei nas postagens anteriores: GALO CAMPEÃO 2018, rumo ao topo!
Rogério, boa tarde. Esse é o meu sonho. Estou confiante. Mas, tenho que me cuidar senão não chego lá. Depois que eu gritar Galo Campeão mais uma vez posso ir sorrindo. Saudações é um abraço.
Caro Paulo, boa noite!
Te cuida AmiGalo, ainda vêm muitas emoções pela frente.
Abraços
Dados interessantes:
Classificação das 12 rodadas nos últimos 3 anos:
2015 Terminou o Primeiro Turno com:
Galo 26 pontos Corinthians 40 pontos
Fluminense 24 pontos Galo 36 pontos
Grêmio 23 pontos Grêmio 36 pontos
Corinthians 23 pontos Fluminense 33 pontos
2016
Palmeiras 25 pontos Palmeiras 36 pontos
Corinthians 22 pontos Galo 35 pontos
Grêmio 21 pontos Corinthians 34 pontos
Internacional 20 pontos Flamengo 34 pontos
2017
Corinthians 32 pontos Corinthians 47 pontos
Flamengo 23 pontos Grêmio 39 pontos
Grêmio 22 pontos Santos 35 pontos
Santos 20 pontos Palmeiras 32 pontos
Os números mostram que até aqui o Galo fez bem seu papel estamos na briga.
Bom dia caro Pablo!
Realmente o Galo tá na briga e para isto, de acordo os matemáticos, basta ao time fazer dois pontos por jogo na somatória dos jogos ou seja: o Galo fez até aqui 12 jogos e multiplicando por dois daria 24 pontos. Como temos 23 pontos, podemos dizer que até aqui foi praticamente cumprido a meta. São 38 rodadas que multiplicado por 2 soma-se 76 pontos e com esta pontuação o time é campeão tranquilo e só não é se acontecer um azar muito grande.
Saudações atleticanas!
Sabe o que me deixa puto?
Saber que ali, no início de 2016, enquanto o Palmeiras buscava o Roger Guedes, o Peidomuceno estava com os olhos voltados pra China buscando o lixo do HIURY.
Incompetente demais
Bom dia Atleticano chato!
Não estou defendendo este ex presidente incompetente, mas ele trouxe o Clayton que vários times no Brasil queriam, mas futebol não tem bola de cristal para saber se vai dar certo ou errado. Por coincidência, tanto o Roger Guedes como o Clayton vieram de times catarinenses, sendo que um estourou e o outro foi foguete molhado.
Bom dia a todos os AmiGalos!
Eduardo concordo com vc não é devaneio o clima esta igual a 2013, lembrou sim.
Não vou repetir tudo que vimos ontem, mas foi de encher os olhos, seria mais uma grande injustiça se aquela partida tivéssemos pedido. Sem muita delonga!
Como falei nas postagens anteriores: GALO CAMPEÃO 2018, rumo ao topo!
Após as primeiras partidas de GUSTAVO BLANCO, aqui nesse espaço, disse que ele estava desperdiçando a grande oportunidade da vida futebolística dele jogando no GALO! Tudo pelo excesso de jogadas violentas e desleais, excesso de cartões amarelos e vermelhos, e agora excesso de passes errados e gols perdidos. Quem sabe ele mude e passa a jogar sério como o fez o ROGER GUEDES! BLANCO tem muitas qualidades, porém estão superadas hoje pelos excessos. Quanto ao CAZARES, não merece mais comentários, tamanha a sua displicência em campo.
Bom dia atleticanos.
O que houve com o Cazares?
Cadê aquele garoto bom de bola, de toque refinado que desequilibrava?
Cá entre nós, o Patric é muito grosso. Vai gostar de entregar o jogo assim lá no raio que o parta.
Segunda colocação está de bom tamanho, espero que os que chegam contribuam para tornar o Galo menos vulnerável na defesa.
A postura do Blanco quando finaliza traduz toda a insegurança que a falta de treinamento proporciona. Ele vai prá bola pedindo a Deus para errar.
Há algo nas cláusulas contratuais que impeça alguns jogadores de ficarem mais tempo no campo treinando chutes a gol? É todo mundo cuidando em demasia da aparência e deixando de lado os fundamentos do futebol.
Não acredito que o Roger Guedes fique, e vai fazer muita falta pois está em uma faze iluminada, sem ele não estaríamos nessa posição.
Tomara que o Chará e o Terans sejam reposições a altura e precisamos urgentemente de um camisa 10, insistir com o Cazares não dá mais.
Com essa parada o Thiago Larghi vai poder corrigir nossos pontos fracos, Patric e Cazares não podem ser titulares, Tomaz Andrade não pode ser escalado pela direita.
Estamos na briga, é torcer galera!!
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, confesso que desde 2013 não ia da frustação a empolgação em tão pouco tempo. Na hora do gol do Ceará, pensei comigo, será? Indepa lotado, Torcida empurrando o time e aquela ducha de água fria. Mas como tal a Fenix ressurge das cinzas, em 20 minutos mudou toda uma situação de total chateação para uma felicidade indescritível. Há coisas que só acontecem com o GALO parece que todo mundo quer ganhar desse time. Como o Ceará jogou bola, se jogasse assim todo jogo estaria com certeza no meio da tabela. E o Eder Luis, comeu a bola ditou o ritmo do Ceará e colocou o GALO em apuros em vários contra ataques. Há de se destacar o que muitos já disseram aqui, Yago fraquíssimo emprestem para ver se é jogador ou não para o GALO. Patric e suas Patricadas, falhou no lance do gol do Ceará quando deu um carrinho no vazio mas deu o calcanhar para a jogada do primeiro gol, atrapalha mais que ajuda. Blanco é outro ta se achando craque só da de calcanhar e péssimo finalizador, hora de treinar mais finalizações e jogar o feijão com arroz. Agora efetivar o Larghi, Acertar com os reforços desejados e trabalhar buscando uma formação mais homogenea. Volto a repetir com os reforços o GALO terá um bom plantel já que muitos times perderão jogadores nessa janela, nós também mas parece-me que estaremos melhor servidos em termos de plantel. Quanto ao Roger Guedes, sei não, acho que fica. Volto a repetir pés no chão eu estou, Libertadores é lucro. O que vier acima disso é pra comemorar e muito. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Bom dia Lugalo!
Fazia tempo que não víamos uma virada dessas, que num minuto você está puto com todo mundo, no outro está de bem até com o mais caneludo do time. Tomara que o jogo de ontem tenha dado uma chacoalhada nos jogadores para buscarem o caneco a partir de julho.
Yago e Patrick são muito fracos, deveriam nunca mais entrar no time. E junto com eles o horroroso Erik e o preguiçoso Cazares.
Saudações Atleticanas!
Observação interessante e com a qual concordo plenamente: todos os times parecem que jogam a vida contra o Galo. A título de exemplo, o que Chape correu naquele 3×3 não foi brincadeira… É hora de trabalhar muito, depois da parada temos Grêmio e Palmeiras fora. Estes jogos podem definir, de fato, a ambição para este ano. QUEREMOS O BR-18.
lugalo enfim nota 100 para seu comentário.vai galoooooooooooooooo.
Um comentarista disse que a torcida do Galo tem uma relação de amor e ódio com Patric. Amor e ódio? Que amor?
Ueh.
Será que foi o Lugalo que escreveu isso mesmo?
Que bicho te mordeu pra conseguir ter esse choque de realidade?
Que bom que você está com os pés no chão como muitos aqui.
Mas quer saber de uma coisa, esse time já mostrou que pode mais, basta a Diretoria reavaliar o planejamento e investir pontualmente nesse time. Aí vamos brigar na parte de cima da tabela!
Pra que o Galo contratou o tal de Kevin? Será que ele é tão ruim assim nos treinos? Estou cansado de Fábio Santos! O cara não marca, até sobe bem, mas também não sabe cruzar. Que canhota horrorosa!!!
Concordo! Kevin, Maidana, Emerson… Pra quê contratam se não põem pra jogar? Enquanto isso temos que aturar FS, Gabriel, Patrick..
Gustavo Blanco, se você fizesse aquele gol, não teríamos sofrido tanto. Acho até que golearíamos o lanterna da competição. Portanto, embora você seja o melhor ali no meio campo, atribuo a você a culpa de tamanho sofrimento. Que nessa parada você treine exaustivamente finalizações, pois você é péssimo nesse quesito. Talvez seja porque você ainda não aprendeu a dosar sua força. Você é muito afoito e estabanado.
Cazares! Quando te vi jogar as primeiras vezes, acreditei que você seria um fenomenal camisa 10 do Galo. Ficava muito P da vida quando algum amiGalo falava mal de você. Mas…ontem, cheguei à conclusão Barricheliana. Você não tem jeito! Espero que saia na próxima janela e vá pra bem longe daqui. Afinal, não podemos correr o risco de você jogar em algum outro time brasileiro e ser mais um a ressuscitarmos. Até o argentino paraguaio parece mais interessado que você.
Não quero saber de copa do mundo e muito menos de seleção da corrupção. Por isso, como sempre faço, estarei aqui todos os dias e algumas vezes no dia pra saber só e tão somente só do Galão da Massa!!!
O 7 disse que ficaríamos entre os 3 primeiros na parada pra copa. Ficamos em segundo. Missão cumprida!!
Se Emerson não serve pra jogar de titular no lugar de Patric, pode sumir com ele. Não serve pra mais nada.
Exatamente. Contrataram como revelação do paulista e por ocasião de falha contra o Fla sacaram do time. Quantas oportunidades já teve o Patric? E o pior, sabemos que continuará errando. Se o Galo quiser brigar pelo título deve repensar alguns jogadores no elenco.
Na entrevista pós jogo de ontem, pra minha tristeza e acredito que pra maioria da torcida, o T. Larghi falou que o titular do time nesse momento é o Patric!!!!!!!!!
Chará e David Terans, na arquibancada já levaram logo uma descarga de 220V. Já viram logo o que é a responsa de vestir a camisa do Galo e de agradar a Massa.
Ótima vitória, principalmente depois do susto. A torcida está de parabéns, mas uma coisa não concordo, aplaudir Yago e Patric é dar tiro no pé. Pra mim tinham que sair vaiados para ver se não voltavam a jogar nunca mais. O técnico colocar o Patric com seu histórico e depois da falha contra o florminenC é indefensável. Não concordo também com a escalação de 2 volantes e 4 defensores num jogo como o de ontem em casa quando o adversário não agride. No mais GALOOOOOOO!!!!!
Muitas e boas jogadas de ultrapassagem tanto pela direita quanto pela esquerda. Pena que nossos laterais são péssimos pra cruzar!
E não nos esqueçamos, enquanto Patric estiver no time ele vai patricar!!
Galo Roberto, boa tarde!
Como estamos mal de laterais. Fábio Santos não marca, não cruza. Como ele vem jogando mal. Mas sem outra opção, continua na zona de conforto.
Saudações,
Bom dia, Massa atleticana!!
Que sufoco! Que luta! Que vitória!
Impressionante como Luan deixa as jogadas mais claras! Impressionante como ele contagia o time e a arquibancada! Que continue assim…entrando no segundo tempo.
…e se tivéssemos dois Luana, um para casa tempo?
Tudo bem que ganhou, mas o técnico quis fazer a torcida sofrer. Yago? Me ajuda aí. O Ceará todo atrás e ele me coloca um pseudo volante ? Era o Elias, pois com certeza o sofrimento seria menor. Assisti pela TV e toda vez que a defesa ia sair jogando, ele apontava para o goleiro, para não receber a bola. Fraquíssimo e ainda deu uma Patricada no gol do Ceára. Será que o TL aprende com os erros? Tomara. Yago, não mais.
Concordo plenamente com seu comentário sobre o YAGO. Este já deu inúmeras provas de que não tem qualidade para jogar no GALO. É um erro insistir com ele e prejudicar o time todo.
Concordo também com você Jefferson sobre o Yago. Além de fraquíssimo, toda vez que entra o Galo toma gol. É o autêntico chama gol do adversário. Ele entra e, mesmo se o galo estiver ganhando, ainda toma um gol.
Incrível.
Já disse isso várias vezes. Yago é fraquíssimo e toda vez que joga fica um buraco no meio campo. O Galo este ano tem uma chance única de levar o BR, insistir com determinados jogadores pode custar caro. ACORDA TREINADOR!
Bom dia!!
Missão cumprida, a partir de agora começa um novo campeonato todos os times vão ter mudanças.
Quem contratar melhor, treinar melhor e encaixar o time leva.
Temos chance, mas sem um camisa 10 com poder de decisão vai ficar difícil, se o Cazares for vendido nessa janela vou comemorar muito, ontem mais uma vez jogamos com 10 essa preguiça do Cazares irrita!!!
Tira o escorpião do bolso presidente e contrate um ótimo camisa 10, minha sugestão é tentar o empréstimo do Scarpa até o final do ano, ele não quer jogar pela Flu e não pode jogar pelo Palmeiras, o Galo entraria na parada com o empréstimo para o jogador não ficar parado.
Esquema parecido com o do Otamendi, seria bom para o todos os lados.
Saudações!!
Bom dia!
Mas apesar da vitória, faço um pedido: Se alguém tem contato dentro do Galo, pergunte o porquê de insistirem tanto com Patric!!! Quantos apuros à defesa ou quantos gols ele deverá entregar para que percebam que ele é ruim demais? E outra, se ele é limitado, por quê insistem em colocá-lo para apoiar o ataque? Se não querem apostar no Emersom, que arme o time com 3 zagueiros deixando o Juninho mais à esquerda e libere o Fábio Santos para apoiar o ataque. O que não dá mais é insistir com Patric. CHEGA DE PATRIC, POR FAVOR!!!!
Bom dia Fábio.
Ontém Patric apoiou bem. Infelizmente depois que a torcida pega no pé do jogador até quando vai bem ele é criticado. Ele realmente tem muitos jogos que foi péssimo, mais quando vai bem temos que reconhecer. Espero que pela raça dele e pela pessoa possa dar a volta por cima e cair nas graças da torcida. Igual esta fazendo o Tomas Andrade, pra muito não serviam mais já estão mudando de opinião. Ganhamos, somos vice e com Patric vamos buscar o titulo. E acho que ele ta melhor que o Fabio Santos, mais desse poucos falam…
Bom dia Márcio!
Sim, de certa forma concordo com você, porém vejo o Patric matar muita jogada de ataque e suas falhas na defesa estão sendo quase todas letais… Essa é minha preocupação. Roger Guedes e Tomaz Andrade estiveram no banco, e no caso do Guedes se tornou o principal jogador e o argentino está aproveitando a chance, e o Patric não. e detalhe que ele já teve muita chance de provar o contrário. Faz algumas partidas razoáveis, mas no geral é muito fraco para o nosso galão!
Tá certo, respeito sua opinião.
Valeu!!!
A entrevista do calopsita ontem deu o tom da despedida agradecendo ao clube e a torcida. Valeu! Que a Diretoria trabalhe rápido na recomposição do time… Oremos!
Quando vi Yago entrando em campo ontem, logo pensei, DEU RUIM. Ele é muito, mas muito fraco tecnicamente. Não é possível que o técnico e seus auxiliares não percebam isso. Por que não entrou Elias, com o Blanco fazendo as vezes de 1º volante???
Luan é cara do Galo. Parabéns ! Na minha opinião, jogador para o segundo tempo.
Confesso que o Cazares já torrou a paciência. Pode negociar e contrata um meia que decida jogos, chame a responsabilidade.
Agora, Patric não dá mais. É inacreditável continuar como titular.
Nesta parada, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Tem muita coisa para ajustar. A defesa jogar mais próxima e o ataque treinar mais finalizações e alternativas, o time se mostra muito previsível, especialmente contra times bem fechados.
QUEREMOS O BR18! Abaixo a turma “do ano que vem”. Sem jabazeiros , chapas brancas e aquele papo absurdo de apoio incondicional. Apoiaremos sim, mas cobraremos demais. Então, foco e determinação.
Concordo com tudo,
Patric e Yago sem condições de jogar no galo.
Mas acho que o cazares vai bem quando entra durante o jogo. De titular realmente já se queimou. Mas acho que é uma peça que pode mudar jogos.
Saudações alvinegras
Sobre o Cazares, se aparecer uma proposta que nem a do Pratto, pode ir. Obrigado.
Caraca…até parece que ganhamos do Real Madrid….lembrem-se que foi do Ceará, o pior time do campeonato. Sejamos mais realistas, nosso time está longe de ser um time forte como o de 2013.
Lógico que não é o de 2013, mas esse mesmo Ceará empatou com o mesmo Palmeiras na rodada passada. E o Palmeiras é o que?
Não existe lógica nisso…se fossemos analisar isso, por exemplo o Brasil não seria melhor que a Alemanha pelo 7×1 e nós não seriamos melhores que o Cruzeiro pelo 6×1.
E pelo 9 a 2? Sempre Galo!
Concorda comigo Eduardo? Não podemos analisar os confrontos pelos placares anteriores. Temos que ver como nosso time está jogando. Por exemplo…que dia vamos ver um placar desses de novo? Nunca…só quando nosso Galão for bicampeão! Sempre Galo!
Será que esse Diego morde a fronha?
Diego,
Não desmereça a vitória de ontem, poderia ser a ate o IBIS, mas valeu 3 pontos. O Ceará vendeu caro a derrota de ontem. Outra coisa não é o time que parece o de 2013 muito longe, mas sim e as circunstancias do jogo de ontem “ENREDO”.
Quando é que um atleticano mencionaria essa expressão idiota e sem nexo de que não temos bicampeonato? Isso é raposete felpuda e saltitante! Além dos 9 a 2, das inúmeras goleadas, do gol do Vanderlei no seu Fábio de costas, com direito a cair de quatro e com chapéu do Danilinho, do expressivo número de vitórias em cima do maior rival, dos oito títulos estaduais a mais, nós já temos um dos mais expressivos bicampeonatos: Somos bicampeões da Commebol, atual Copa Sulamericana, que seu timeco nunca conquistou. Aliás, o último título internacional do seu time já completou 21 anos kkk! EU SEI QUE VC TREME!
Perfeito, Rodrigo. Aqui tá lotado de raposete vaidosa atrás de macho.
Elas não se aguentam de tesão no Galo. Nunca vi isso! kkkkkkkk
Acabo de ler uma tese de mestrado…rapaz te machuquei tanto assim? kkkkkk
Bom dia massa e Guru. E tá confirmado o mantra da atualidade de nossa torcida “Se não for sofrido não é Galo”. Tão emocionante como a vitória que nos consolidou na segunda posição do campeonato, foi ver o reencontro massa x time, e quando esta mistura acontece é glicerina pura. Para melhorar os reforços estão chegando trazendo esperança de que pós copa estaremos tão ou mais fortes do que no momento. Agora como vc mesmo sugeriu meu Guru, é aproveitar a parada e refletir sobre os pontos bestas que deixamos pra trás e que hoje nos impedem de estarmos folgados na liderança.
De foma inacreditável (quase morri no Indepa) o meu Galão da Massa consolidou a liderança no BR-18 disputado por ele, por pura incompetência da nossa diretoria e, em complemento, afastou-se do famigerado oitavo lugar. Segue a classificação: 1 – Atlético (23); 2 – Internacional (22); 3 – Sport (19); 4 – Vasco (15); 5 – América (14); 6 – Chapecoense (14); 7 – Vitória (12); 8 – Bahia (12); 9 – Paraná (10); 10 – Atlético-PR (9); 11 – Ceará (5). E se o nosso time ganhar o outro campeonato, aquele que vale, eu vou comemorar e muito. Galoooooo!!!!!
Vai cagar coquinho
Das duas uma ou é uma maria infiltrada torcedora do Cruzeirão cuguloso ou mais um daqueles frustrados na vida que quer descontar essa frustração no futebol……
Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grande vitória!!!!!!!!!!!!! Confesso que fiquei preocupado com aquele gol do Vovô aos 32 do segundo tempo em MAIS UM ERRO BISONHO DE MARCAÇÃO DE NOSSA DEFESA!!!!!!!!!! Maicon seria um bom reforço. Será??? Quanto a Cachazares só temos que lamentar mais um jogo dele sob efeito de LEXOTAN. Que Roger Guedes fique até o fim do ano e o mago Luan continue iluminado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que a parada da Copa seja benéfica a nós!!! Que a sorte esteja do nosso lado!!!!!!!!! Amém!!!!!!!!!!
Bom dia Eduardo, demais blogueiros e atleticanos e atleticanas de verdade, talvez o sofrimento seja igual ao de 2013 mas o time, com certeza não…. Em 2013 todos se entregavam e nosso camisa 10 era Ronaldinho e não esse peladeiro descompromissado e desinteressado desse Cazares… Nunca fui a favor de nenhum tipo de violência mas confesso que ao ver aquela porcaria ser substituída e sair de campo andando naquela preguiça como se o time estivesse goleando me deu vontade de pular no campo e enchê-lo de porrada. Paciência tem limite e a do atleticano, pelo que vi ontem, chegou a esse limite com esse sem vergonha e com Patric, que pela primeira vez , vi ser vaiado e sei que de agora em diante vai ser sempre, ninguém aguenta mais tanta falta de futebol, tanta mediocridade em um jogador….Nossa defesa é uma das piores do país senão a pior, então qualquer um que vier somar será bem vindo. No mais é curtir a boa posição na tabela e não se acomodar…. Se conseguimos ser o melhor ataque, o segundo time que mais venceu com Cazares e Patric e que não podemos conseguir sem eles?
Bom dia Eduardo e amigos. Aqui, não da pra perder gols como o que o Blanco perdeu…tem de deixar de castigo depois do treino treinando finalização até a exaustão. E que falta faz o Adilson, esse é primordial no meio, sem ele ficamos exposto. O Argentino Paraguaio vem melhorando e o Guedes ta naquela fase, oxala ele ficasse. Agora tudo que o Largui sempre reclamou vai ter a seu dispor agora, tempo pra trabalhar e manter o ritmo do time e quem sabe até melhorar, equilibrando mais o sistema defensivo, ja que estamos tomando muitos gols. Ontem voce esta certo Eduardo, parecia a libertadores, e os contratados estavam no campo, ja deu pra eles sentirem o que é o Galo.
Que bom que o Galo deu uma aprumada.
Eu vejo muitas críticas ao Cazares, e com razão, mas acho que a diretoria tem que ter cuidado e dar uma motivada porque futebol ele tem demais. Olha que há uns dois meses atrás todos queriam o Guedes fora, escurraçado, e etc. Hoje é imprescindível no ataque.
O Cazares tem que ser trabalhado na parte motivacional.
Oi Danilo, tudo bem? Tá precisando de uma “benzida” do Éder. Deu certo com o Roger Guedes, poderia dar com o Cazares também, a não ser que ele não tenha nada na cabeça e desperdice a sorte que ele tem.
Danilo, concordo com o trabalho motivacional para o Cazares, mas o que ele precisa fazer é implantar uma mola propulsora naquela b… de 50 kg e SE MEXER, DESLOCAR para receber de volta, tabelar, triangular. Caramba, ele passa a bola e fica parado! O Luan se movimenta o tempo todo, passa a bola e se oferece pra fazer o 1-2, e está sempre “arredondando’ as jogadas com seus passes quase sempre precisos, além do que, faz o Patrick virar, repentinamente, um craque!!! Patrick sem Luan é que nem tutu sem ovo: não dá caol. Lembremo-nos, também, de que o Chará pode fazer o Cazares acordar, pois o colombiano vai tomar conta do setor ofensivo. Joga muito! No mais, tmj com o Galo, eternamente!
Bom dia Eduardo e Nação Alvinegra! Excelente dia aliás!
Ganhamos, isso é o que interessa. Mas até ganhar, QUE AFLIÇÃO! PQP! Por que tem que ser tão sofrido, Galo?!?! Como disse o amiblog Paulo Silva, “nada é fácil na vida do atleticano”. No entanto, como disse o grande José Roberto, “ninguém disse que seria fácil”.
Impressionante a dificuldade que temos em ganhar de certos adversários, principalmente aqueles que jogam retrancados. O Ceará jogou com um ônibus e um caminhão plantados na área, mas mais que isso, fez uma marcação quase impecável e criou muitas dificuldades na saída de bola e definição de jogadas, além de levar perigo em alguns contra-ataques. O lanterna é fraco, vive uma péssima fase, mas de bobo não tem nada.
O Galo, na minha opinião, jogou melhor o tempo todo, principalmente após a entrada de Luan no segundo tempo, porém tomou um sufoco desnecessário justamente pelas chances desperdiçadas, algumas até inacreditáveis. Mas o time mostrou algo que vinha em falta desde o início do ano: raça, entrega, poder de decisão. Compromisso! No Brasileirão, vão ter situações como a de ontem, nas quais só a técnica não vai resolver, e o time precisará ter aquele “algo a mais”. O algo a mais do Galo é a raça incansável e a vontade de vencer, vencer e vencer! Nisso, Eduardo, você pode lembrar sim de 2013 olhando para o jogo de ontem. Foi assim que fomos campeões da libertadores, e assim também podemos ser campeões brasileiros. Por que não?
Algumas considerações:
Luan: voltou a ser decisivo e a levantar o moral do time. Melhor em campo.
Blanco: precisa treinar mais finalizações. Já perdeu diversos gols feitos esse ano.
Elias: não concordei com a entrada dele a princípio, mas jogou bem. Se mantiver a regularidade, pode vir a ser importante ao time.
Patrick: em termos de raça e entrega, ele é a cara do Galo. Mas é um jogador muito instável, não é confiável. Emerson deveria ser o titular.
Cazares: o que destoa do resto. Erra uns passes tão bobos que parece até que é de propósito. Vê-lo jogar dá ou sono ou raiva.
Roger Guedes: vai deixar saudades.
Thiago Larghi: merece ser efetivado.
Sette Câmara: cumpriu o que prometeu. Parabéns.
Já que a pré temporada foi uma total perda de tempo, que a intertemporal seja bem feita. Que Alexandre Tadeu mantenha o bom ritmo e contrate o tão sonhado xerifão da zaga. Que Larghi deixe a máquina bem azeitada para o segundo semestre. Que os jogadores incorporem o espírito do Galo em suas mentes e se unam em busca da vitória. E que Massa continue dando o show de sempre.
O sonho se tornou possível. Que continue assim!
Saudações Atleticanas!
E não é que o 7C virou vidente e acertou a sua previsão. Garantiu que até a paralisação do Brasileirao estaríamos entre os três primeiros colocados.
É melhor começar a dar mais credibilidade ao Poderoso Chefao.
Bom dia Jandir, cuidado. Tem gente aqui que não gosta que falem bem do presi. Preferem bater tambor na frente da sede. Saudações e um abraço.
Gaaaaaaaaaallllloooooooo!! Luan encarna muito bem a alma atleticana. É um mito! Sou fã incondicional do maluquinho. Já o Cazares… que preguiça, hein. Eu torcendo pra ele jogar demais e ser vendido aos caras do benfica. e o roger Guedes não jogar muito e ficar… mas segue o jogo. Agora, preocupante a qtde. de passes errados na primeira etapa. E Blanco, treina essa pontaria, caboclo! Realmente a virada de ontem foi homérica e lembrou a Libertas 2013. E dessa pegada pra melhor em diante. Copa na Russia e Galão nas galáxia!!!!!!!
Bom dia Massa. Ótima vitoria. Vou discordar do brilhantismo do time no gramado. Ainda pecamos nos mesmos erros. Fosse um adversário mais qualificado, poderíamos ter outra urubuzada. Novamente erros individuais e gol no contra ataque. Temos uma das defesas mais vazadas e isso é recorrente. Depois da saída do Adilson, Deus nos acudiu, amém. Por isso que ele fica nessa marra de enfeitar jogada simples. Foco Galo!! Um adendo ao Blanco. Tá deixando subir pra cabeça os elogios da mídia, precisa além do foco, mais humildade e treinamento. Ahhh… Telê, que colocava os moleques pra repetir mil vezes…
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
PQP é muito sofrimento.
Saudações Atleticanas,
Time inconstante. O que jogou ontem é o mesmo time da acachapante goleada sobre CBFlu? Não parece. O Ceará não ganhou uma partida em 12 rodadas e o GALO, jogando em seus domínios, só marcar o golzinho chorado da vitória no apagar das luzes? É muito pouco! É muito sofrimento para a sua imensa e fiel torcida. A continuar assim, esse time não chegará a lugar algum.
Indio voce não engana a mim, sua tribo é outra. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
É mesmo Lugalo, você tem razão. Maria infiltrada. “Sua imensa torcida?” Por que não “nossa” imensa torcida?
Pensei o mesmo Lugalo! Esse (e outros aqui) não engana ninguém…Aqui é só Galoooooooo!!!!
Sobre o resultado apertado, é o que menos importa. Até porque é porco magro que suja a água. Os times estão vindo para jogar em BH contra o Galo numa retranca ferrenha. O próprio flamerda não se envergonhou de jogar como time pequeno. O Galo é um time, ainda, em formação. Vai evoluir muito. Está aprendendo com os próprios erros e dificuldades. Ontem superou mais um desafio que é o de ter paciência e mais qualidade para furar bloqueio. É um aprendizado. Precisa, ainda, de ajustes. Mas mostrou capacidade de reação e de não se desesperar diante da adversidade. No jogo de ontem, era para amargar uma derrota se já não tivesse assimilando algumas coisas positivas. Quando pega um time que joga de igual para igual é mais fácil, como foi o fluminenC. Nas competições de mata-mata era mais difícil mesmo o Galo conseguir alguma coisa, porque essas competições não dão o tempo para a evolução e o Galo não tem o time cascudo ainda e nem um treinador experiente. Mas no brasileiro, o conhecimento técnico e tático do jovem treinador e capacidade e atitude do time em reagir e evoluir podem trazer bons frutos. Dá para acreditar, porque essa é uma receita factível.
Lugalo,
Se você acha que o Galo é um time para ser campeão de 2018, respeito sua opinião. Com meus 72 anos de vida, tenho, por princípio, respeitar a opinião alheia, algo que você está sempre transgredindo. Com certeza, tenho mais tempo como torcedor do CAM que você.
É uma mala sem alça esse Lugalo hein? Escondendo-se atrás desse apelido, insiste nesse péssimo hábito de separar os atleticanos em dois grupos: o de verdadeiros e o de falsos. Isso é torcedor de dirigente e não abre!
Índio vuvemis uma época em que as opiniões contrárias não são respeitadas. Podemis comemorar a vitoria de ontem, mas os pés devem estar no chão. Seu comentario é pertinente. Também falarão que pertenco a outra tribo. Vuda que segue.
Com essa forma de se expressar é outra tribo mesmo. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Lugalo obrigado por ler meus post.
Discutir com você é enxugar gelo. Realmente você se julga o único dono da verdade. Jamais lhe responderei em qualquer outras circunstâncias. Passe bem e, por favor, respeite a opinião alheia>
De fato lembra sim, se fosse um torneio curto, acreditaria mais ( mas a diretoria achou por bem despreza-los).
Comemorei muito a vitória de ontem. Ainda comemoro…
Porém fizemos um péssimo jogo, contra o lanterna que não ganhou de ninguém.
Cazares e Tomás em posições tortas, o canhoto na direita e vice versa. Ambos mal. Yago não tem bola pra jogar no Galo. Patrick idem.
Novamente Larghi mexeu mal ao tirar o Blanco.
Ao meu ver, pontos positivos de ontem foram as entradas de Luan e Elias, que estão rendendo melhor quando entram no segundo tempo. Foi muito bom ver a volta da sintonia time/ torcida.
Estamos na briga!
Prezado Eduardo e Atleticanos, o jogo de ontem comprova duas premissas deste campeonato brasileiro:
a) os times estão praticamente nivelados , tendo pouca diferença qualitativa entre eles;
b) a torcida do Galo mostrou ser um fator fundamental para empurrar o time em situações difíceis e ela será um propulsor essencial para que o Atlético consiga terminar este campeonato entre os primeiros.
Ontem a torcida do galo mostrou sua força, incentivou e empurrou o time para uma vitória de suma importância.
Agora, chegou a hora de ajustar as coisas em termos de planejamento e montar um esquema, uma estratégia para as partidas que virão após o recesso da copa, uma sequência de jogos fora de casa, bem como para o time não perder o ritmo. Saudações Atleticanas
lembrou mesmo. Também pensei a mesma coisa. Podem ter certeza q esse time vai dar caldo. Evolução tática e física nítidas. E agora com o apoio da massa. G4 no mínimo. Chamo a atenção para outra boa partida de Tomaz Andrade. Está evoluindo. Pode ser uma opção para o lugar do sonolento Cazares.
Eu estou dizendo, o enredo celestial já está traçado : Galo campeão Brasileiro 2018.
Enredo de título sim.
Não vai dar outra.
Luan mito, meu ídolo eterno.
A místitica eu já tinha cantado também : Caiu no Horto tá morto.
Eu acredito.
Galooooooo .
Calopsita vai ficar porque vai ser campeão.
Sinceramente, amigo, mas admiro demais, mas muito meu o seu intenso otimismo, para não dizer ilusão. A meu ver, este time do Galo, com seu elenco e com este interino nao tem condições de ser campeão. Ai todo mundo vai falar do Corinthians do ano passado. É totalmente diferente. Além de ter uma consistência defensiva incrível, coisa que o Galo não tem, tinha peças importantes que faziam a diferença como Romero, Jô, Rodriguinho e Jadson. Infelizmente, nosso jogador de maior destaque está indo embora. Neste caso, nao tem como culpar a diretoria. O Palmeiras emprestou de graça e não fixou o passe do jogador e a diretoria do Galo aceitou ser vitrine. Simples assim.
Mas espero que eu esteja enganado, seja tachado de corneta e que em Dezembro o Galo conquiste esta taça para a nossa alegria!
Boa tarde Adauto. Compartilho a mesma expectativa, crença, sonho ou ilusão do nosso amigo Rogério. Acho que temos sim comissão técnica e jogadores para que estejamos no lugar mais alto da tabela no fim da 38a rodada. E tem mais, não é só isso que o enredo celestial preconizado pelo Roberto nos reserva. A vitória de ontem é daquelas que marcam o início de uma reação em cadeia explosiva e incontrolável que é a comunhão Galo-Massa. E mais, pra mim, a alegria vai ser dupla, pois os carcamanos não vão disputar a série A no ano que vem.
Bom dia Xará e Amigalos!!! Vitória para lavar a alma e trazer de volta a torcida, no próximo jogo do galo é lotar o mineirão!!!! Flamerda, Marias, Palmeiras e Grêmio estão envolvidos em outras competições e acho que vao abrir mão do BR18. Vejo hj como nossos grandes adversários para conquista do título o São Paulo e o Internacional, mas sou mais galo!!!! AQUI É SÓ GALO!!!!
Bom dia nobre Guru. O título da postagem não é exagero não….realmente lembrou muito aquela épica campanha e é sempre bom lembrar desse recente passado porque serve para inspirar mais ainda a massa e também, é claro, jogadores e comissão técnica. Ontem o time esteve bem, adversário cascudo e jogando na retranca, o que é comum no indepa…faz parte. Sobre os reforços…tb acho-os interessantes e creio que vão dar bom retorno em campo…agora, fico imaginando o que se passou na cabeça deles quando viramos o jogo aos 46 do segundo tempo….certamente eles pensaram: “esse é o time da virada, aquele dos resultados impossíveis, dos milagres de 2013″…certamente já contagiou positivamente os cara. Que venha a parada da Copa, mas continuaremos foco no nosso Galão da Massa. Abraços.
Bom dia!
E viva o Galo!!!
Bom dia. Comemorar a Vitória é muito bom. Agora para ser campeão reforços são imprescincríveis. Esse zagueiro Maicon pode ser o xerifao que a zaga precisa. Mas Cazares com aquela preguiça não deveria continuar no galo. Falta de empenho é inaceitável
Bom dia Domingos , bom dia Eduardo!
Comemorar! Festejar! Curtir o mimento. As cabeças estão nas nuvens, mas os pés devem ser mantidos no chão!
Maicon? Zagueiro horrível, grosso, falha muito! Estão é loucos trazer esse “fim de carreira”.