E foi fora dos gramados, mas com reflexo imediato na delicada relação com o Torcedor, abalada e agravada dia a dia pela inabilidade de gente que chegou a imaginar que o dinheiro compra tudo. Perceberam que o poder econômico pode até assegurar o status de donos de um time que tem uma Torcida apaixonada, mas que não leva a reboque a dedicação e o amor dessa Massa. Ao contrário, como estamos vendo e comprovando, gerando muita cobrança. E justa!
Mas qual foi a grande notícia? Talvez tenha passado despercebido por muitos, se notada não gerando a relevância que trará de imediato na relação Galo/Torcedor. Galo em sentido amplo. Jogadores, comissão técnica, diretoria e donos das ações, que nessa ordem é o meu critério de relevância. Domênico Bhering já chegou chegando, posso assim afirmar. O principal problema que estamos convivendo, sem entrar no mérito das questões, tem sido a péssima comunicação com o público alvo. Torcedor.
Tem meninão com forte poder financeiro que insistiu em não compreender. Lembremos do Chacrinha. “Quem não se comunica, se trumbica”. Será que o garotão sabe quem foi Abelardo Barbosa? Pois o velho Guerreiro deixou esse legado para gerações futuras entenderem que é fundamental saber conversar, ouvir e passar sua mensagem. Apagar imagem do Fred e reclamar do Marra, aliado a agressões ao Betinho e Frossard, contribuíram mais que a perda das duas Copas para esse sentimento quase de divórcio contencioso.
Ontem, ainda que nessa nova e imbecil realidade – adotada por todos os clubes – de entrevista exclusiva para a TV Galo que é distribuída e editada, Domênico já marcou um golaço. Buscando reaproximar o Torcedor, pretende “estreitar o contato com os veículos de comunicação, de modo que os treinos na Cidade do Galo eventualmente contem com a presença de setoristas”. Eu mesmo disse, pessoalmente, sobre isso em algumas oportunidades a membro do primeiro escalão Atleticano. Sustentei que seria a melhor maneira aproximar o Atleticano do time.
Ele, com duas décadas de bons serviços prestados ao Galo, depois de quatro anos distante por uma decisão equivocada de alguém (filho feio não tem pai), retorna para essa difícil missão. Sim, tarefa complicada depois que deixaram chegar onde estamos. Mas, acreditem – como eu -, é a pessoa ideal para a função. Já disse e repito, não existe um profissional da área no futebol brasileiro – incluindo a madrasta e maldita cbf – com a competência do nosso diretor recontratado. E mais, com um perfil Atleticano como nós todos que estamos do lado de fora.
Luzes, câmera, ação! Agora, ao lado do Cuca – outro com DNA Atleticano, embora ainda eu carregue no peito a decepção pelas saídas de 2013 e 2021 – têm tudo para realizar um grande e proveitoso trabalho. Porém, avisem aos donos responsáveis por levar o time todo para Disney no momento que precisamos definir contratações e treinar, que é fundamental elenco qualificado. Imaginem. “O Alto da Compadecida” sem João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Melo), não seria o sucesso nas telas em suas versões 1 e 2. Portanto, legal demais os dois retornos, mas precisamos estrelas que brilhem e não figurantes. Quem pariu expectativa que a embale.
*imagens: UAI/EM
Saiu agora que o meia-atacante Mateus Iseppe teve alterações nos exames cardiológicos durante a pré-temporada e está fora do primeiro jogo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O jogador vai passar por exames mais detalhados para averiguação do problema. Esperamos que não seja nada grave que possa interromper a sua carreira no futebol
Difícil será deixarem ele trabalhar. O garotão não tem perfil de quem suporta ser contrariado. Criado para ser obedecido em suas vontades, não sei se o Domênico vai ter saco para aguentar.
Concordo muito com a postagem do MAGNO DE OLIVEIRA…
Essa de abrir o CT para a imprensa a pretexto de aproximação Clube/Torcida é balela…
Tudo bem que a presença da imprensa nessa e naquela ocasião, dentro do Clube, é muito necessária sim, a título da boa e velha transparência…
Porém, abrir os treinamentos para expôr as estratégias, táticas e sistemas de jogo, de forma aberta e sem filtros, não tem nenhum cabimento, eis que isso será vazado para os adversários, óbvia e certamente…
Padre Torga dirá, “vamos devagar com esse andor que o santo é de barro”…
Sugiro ler o que disse o novo diretor de comunicação. Nem ele ou eu dissemos abrir para espionagem, sim para mostrar e aproximar o time da Massa. Depois da pandêmia, essa nova ordem (idiota) virou norma. Treinamento é outra coisa. Fato é que afastaram a cobertura e tudo passou a ser via assessoria (sofrível) depois da SAF. É fato!
Enfim, confio no trabalho dele(s) – adicionando o firulento Cuca -, evidentemente que aliado a bons e pontuais reforços para o gramado. O tempo dirá! Não sou teimoso, mas defendo minhas convicções. E, profissionalmente, ouso dizer que conheço razoavelmente os dois lados do balcão. Redação e assessoria, transitei com boa desenvoltura nas duas funções.
Oh Ernest, hora de elogiar: a contratação do Junior Santos pela metade do valor de venda do Paulinho, na minha visão foi show, pois inobstante a diferença de idade, o Paulinho só jogará em abril e cá pra nois, o Junior Santos , vulgo Jacaré é aquele jogador que tem o perfil do Galo: parte pra dentro, velocidade e sem medo de chutar pro gol ou de tentar passar por cima do adversário. E de quebra ainda recebemos o Gabriel Menino e Patrick dois jogadores jovens. Qual a sua opinião?
Esse papo de padre torga já deu!
Chatice danada
Bom dia Massa e Guru
“E foi fora dos gramados, mas com reflexo imediato na delicada relação com o Torcedor, abalada e agravada dia a dia pela inabilidade de gente que chegou a imaginar que o dinheiro compra tudo. Perceberam que o poder econômico pode até assegurar o status de donos de um time que tem uma Torcida apaixonada, mas que não leva a reboque a dedicação e o amor dessa Massa. Ao contrário, como estamos vendo e comprovando, gerando muita cobrança. E justa!”
Caraca Ávila, vc foi na jugular. Certeiro!!!!
Este dissimulado que se intitula dono (se intitula, porque o Galo é da massa), ainda não enxergou a força da Massa.
Sucesso Domênico, vc terá muito trabalho para limpar as sujeiras e estragos, feitas por seu antecessor e pelos donos da SAF.
E ainda continuamos à espera de contratações: VTC diretoria!!!
Acompanhando o sub17 na Copinha chamou-me atenção o canhoto que joga de ponta direita: Alisson Souza. Um nome a ser acompanhado.Joga na vertical. Drible fácil. Alto potencial.
Dia vai, dia vem, e nada de anunciar contratações. Até agora só Natanael. Victor vem se mostrando o que todos já sabiam. La pra meados do Natal eu previ exatamente isso que está acontecendo, vão procurar técnicos caros que não vão querer vir sem orçamento alto pra qualificar o elenco, vão recorrer ao plano B Cuca, e com isso as contratações iriam demorar já que precisarão do aval do técnico. Com isso os melhores jogadores disponíveis já teriam encontrado outros destinos e os que vierem não fariam pré-temporada com o elenco, prejudicando o entrosamento com o time e sua montagem, saindo atrás do rival. Falei isso tudo no blog do Chico Maia, digo e feito… sabem que o Victor é Juninho e ficam fazendo hora com a cara dele…. Tá difícil acompanhar, vou me contentar com esse elenco aí mesmo mais o Júnior Santos
Agora, se venderem o Alisson, será extremamente revoltante, espero que não cometam o mesmo erro que cometeram com o Savio
Acho que o senhor está muito animado por pouca coisa. Nada contra o Domênico, nem a favor. Qual o nível de independência que ele terá ? Não sabemos, mas desconfio, Zero!
Bom dia! Concordo plenamente, a retaguarda bem estruturada, com gestores eficientes, em uma empresa é fundamental para o seu sucesso, principalmente quando se trata de uma SAF, a qual trabalha com um dos negócios mais lucrativos do mundo, mas com consumidores extremamente exigentes. Nesse cenário o setor de Comunicação exerce papel fundamental na construção da ponte entre a SAF e consumidores do produto ofertado, por isso, profissionais bem preparados são necessários, sob pena de um afastamento entre as partes dessa relação, nem sempre fácil, por tudo que envolve. Conforme bem exposto, faz alguns anos que ocorreu um fragilização da comunicação entre Torcida e Administração, creio que por excesso de racionalização e frieza, o que não é saudável quando se lida com a paixão de milhões de pessoas. Porém, com novos profissionais esperamos o estabelecimento gradativo de uma relação mais próxima, transparente e equilibrada entre a SAF Atleticana e sua Torcida, detentora de imenso potencial econômico, o que é essencial.
Desculpe, mas eu quero é time forte pra brigar por títulos.
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
Respeito sua opinião claro, mas não concordo que imprensa deva ficar transitando livre nas dependências do clube principalmente na hora dos treinamentos. Tem muitos que vão lá de olheiros, como uma certa rede bobo, para repassar para outros clubes. E o que é mais importante lá é uma empresa. Ninguém, que não seja funcionário, fica entrando nas empresas no dia a dia. Lá é local de trabalho e não parque.
Sinceramente eu estou muito preocupado este ano, pessimista mesmo com o atual elenco e calmaria da direção/investidores do nosso CAM. Ficar contratando refugo dos outros times não nos interessa. Uma coisa também tem que parar de ficar vazando que pretende contratar fulano, ciclano. Isso só faz aumentar o valor das propensas contratações.
Ótimo fim de semana para todos.
Concordo plenamente!!!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. A dissonancia entre o que a divulgação de ” noticias ” na imprensa e a realidade é algo surreal. Vejamos: segundo as noticias veiculadas o Galo estaria negociando o Cuello e colocando no negócio Palácios e Igor Rabelo. Oras se esses dois jogadores estivessem sendo negociados, qual o sentido de levá-los para os Estados Unidos?
Respeitando a pessoa do Vitor, mas o cara não tem perfil para o cargo que ocupa, pois a sua comunicação corporal e a sua fala, exalam lerdeza. Até hoje essa Diretoria de futebol do Galo, não conseguiu registrar o contrato do lateral Natanael que está no Galo há duas semanas. Ademais, na minha opinião, o Vitor deveria ter vergonha de confessar em entrevista que foi feito de bobo pelo empresario do Zaracho e pelo próprio jogador por diversas vezes.
O Galo foi salvo pelo gongo ao contratar Cuca, pois ele está precisando de uma oportunidade para retomar a carreira, vez que nao fosse essa necessidade dele, a situação ficaria difícil, pois o Galo ficou fazendo propostas para técnicos portugueses e somente depois de bater com a cara na porta é que foram atrás do Cuca.
E essa demora na contratação do técnico colocou o Galo em dificuldades para reformulação do elenco, pois como ensinam na roça, quem chega na frente bebe água Limpa.
E esse Sergio Coelho heim? O que ele efetivamente faz na gestão do Futebol do Galo? Seria o seu papel o de Chefe de Embaixada? Esse negócio de acumular Presidente de Associação, Direção de Instituto Galo e membro de Conselho Gestor de SAF, não me parece produtivo. Na minha visão, a SAF está procurando um CEO do futebol, porque o Sergio Coelho e o Vitor não conseguem ” performar” nas suas funções. E esse Ciga heim?
Será que o Galo contratou Edenilson e Patrick por indicação ou aprovação de Ciga? Será que a contratação do Fausto Vera foi também realizada por aprovação ou indicação do Ciga? E esse Nataniel e Cuello foram indicacoes do Ciga ou do Cuca? E o Palácios foi uma ” descoberta do Ciga”?
Por fim, até quando o Galo vai continuar servindo de ” maminha ” para jogador aposentado?
Domingos Sávio
Para ser diretor de futebol o cara tem de ter o perfil de mafioso, pois o futebol é um antro de vagabundice. Jogador com contrato querendo sair, jogador que deveria sair, mas insiste em ficar, jogador que só quer sair se tiver aumento, clubes querendo empurrar dragas nos outros e por ai vai.
E mais importante, o diretor de futebol precisa em algum momento, enfrentar os donos ou o presidente do clube, pois teoricamente entende mais de futebol do que eles.
Vitor, assim com Sérgio Coelho são monges tibetanos e não têm o perfil necessário para estar em um clube como o Galo.
Quanto ao CIGA é igual água de salsicha não serve pra nada, pois se servisse já teríamos contratado, afinal eles não tinham em sua lista no mínimo 5 jogadores por posição?
Monge Tibetano e água de salsicha, rindo até 2050 e assino embaixo.kkkkkk