Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Emocionante mas oscilante

Foto: Bruno Cantini

Por Roberto Caldeira

Que ano estranho esse 2018 do Galo. Depois do vexame do badalado e caro time de 2017, o ano novo prometia um Galo diferente. Diretoria nova, estádio aprovado pelo Conselho e projeção de conquistas importantes, segundo saudou nosso Presidente. Apesar da tal austeridade, o Atleticano sempre acredita. Vamos Galo! Pode colocar o Cure e Mexerica no ataque, que vamos torcer e cantar: vai pra cima deles Galoooo!!! Um amor inexplicável, só quem faz parte da Massa sabe.

Diferente de 2017 está sendo, é verdade, mas que diferença. Apesar de ter fracassado até aqui, pelo menos está sobrando emoção. Emoção e oscilação que nos levam a sentimentos da alegria, euforia e sonho para tristeza, raiva e decepção. Esse Galo é bipolar demais! Muitas emoções, mas muitas oscilações.

Quando a gente pensa que vai massacrar o freguês predileto na final, entregamos o ouro. A gente comemora até o sorteio da Copa do Brasil por ter pegado o adversário mais fraco e deu errado. Na Sul Americana pegamos uma pedreira, mas ficou um sentimento de que dava pra passar se não tivesse menosprezado.

Vem o Brasileirão e quando assustamos estamos nas cabeças. A gente fica desconfiado, aí vem o Galo nos ludibriando a ter confiança de novo. Ganha uma, ganha duas, ganha três… Ohhhh o Galo forte voltouuuu! Aí empata uma, perde outra, empata de novo… Ê Galo, quando a gente acha que vai… Não vai… Mas será que agora vai?

Eu só queria que o Galo na maioria das vezes, fosse o Galo dessa última quarta. Não importa se não jogar bonito, desde que jogue com muita raça pra vencer! O Luanzinho, pode não acertar uma jogada, mas se ele der trinta carrinhos no jogo, a Massa se incendeia. Pode fazer gol feio, porque feio mesmo é não fazer gol no Vasco e no Vitória. Se não dá pra ser na técnica, que seja na força e na raça.

Foto: Bruno Cantini

Esse é o Galo que a Massa está acostumada e que sempre quer ver pra ficar feliz. E daí se vamos ficar o jogo quase todo com o coração apertado e a barriga esfriando, passando sufoco? Desde que se tenha zagueiros de verdade, o perigo pode rondar a área, mas a bola não vai entrar. Com zaga boa, até o Victor volta a ser um bom goleiro. Mas tem defensor que chama gol. E por isso os parabéns ao Gabriel e Patric pelas excelentes atuações.

Vamos Galo! Azar desse planejamento mal feito! Que se exploda essa austeridade de araque! Eu quero é raça, do time todo! O ano já está quase perdido mesmo! Mas se acreditar, quem sabe o time não chega hein… Vai que esse Galo engrena de novo e encaixa uma sequência… Vai que…

Ihhh… Lá vem esse Galo de novo querendo me fazer acreditar! Basta uma boa vitória como essa, na força e na raça, em cima do líder… E a Massa já oscila em querer acreditar…

Vamos Galo!

41 thoughts to “Emocionante mas oscilante”

  1. Está tudo muito estranho no Galo em 2018: presidente-fantasma, que nunca aparece e quando resolve falar algo é só asneira, como dizer que vai renovar com esse projeto mal feito de técnico para 2019!!!! Quais méritos e competência ele demonstrou senhor presidente para merecer tamanha confiança? Ou será que o senhor quer mantê-lo pelo simples fato dele ser barato, bem mandado e conivente com todas as compras e vendas de jogadores realizadas por esse diretor de futebol ” tão eficiente e esperto” ( só que NÃO) heim??? Estranho é renovar antes com o RO do que com o melhor jogador do Galo!!! Estranho é não cobrar a multa do Cone e entregá-lo de bandeja para o nosso maior rival!!! O senhor quer ” reforçar” as Marias, é isso presidente? Estranho é o diretor de futebol falar que deseja vender cada vez mais!!! Não seria vencer e conquistar titulos senhor presidente? Estranho é a atual diretoria desrespeitar com sua omissão e falta de explicações uma torcida imensa e apaixonada. Estranho é continuar jogando no Independência no momento que o Galo mais precisa de dinheiro e tem uma torcida que apoia e comparece em grande número em qualquer jogo. Estranho é o postergamento do inicio das obras do estádio sem uma explicação mais detalhada. Estranho é o silêncio desse presidente. Ele não cobra nada do técnico e nem dos jogadores e simplesmente, desaparece. O Galo 2018 é um time apático, fraco e desinteressado. Não consegue emplacar uma sequência de bons resultados, não empolga, joga como se o resultado não fosse importante
    e ninguém fala nada. Eu não tenho mais esperança de ver um Galo vencedor e empolgante durante os próximos anos… Essa diretoria já deixou seu recado… Vão continuar com o Larghi, vão continuar apostando em jogadores jovens e baratos e vão continuar com a politica de fazer do time do Galo
    um ” laboratório” de testes… Todo jogador que sobressair, eles vendem e assim vão armando e desarmando o time, afinal, o lema deles é vender e não vencer! Tudo muito estranho!! Desculpem-me quem , ainda, acredita em algo de bom com esse time e esse “tecnico”, eu não mais!!!

  2. ADÍLSON É O MELHOR JOGADOR DO CAM. Porquê a demora em renovar com esse ótimo jogador???? Muito estranho isso.
    ELIAS não pode voltar de maneira nenhuma. Já basta PATRIC que vai jogar a próxima.

  3. Boa tarde Eduardo e massa. Também sou assim quando começo acreditar que o galo vai ganhar do Vasco,vitoria,gambas e veio os péssimos resultados, aí fiquei muito puto. Etc.ai o galo vence o bambis aí volta eu acreditar que vamos vencer o genérico e as Marias e vamos chegar no topo do campeonato espero que sim.na próxima rodada temos o patrick e mais certo que temos o Elias de novo aí o pesadelo volta. Vai galoooooooooooo.

  4. Temos o melhor ataque com 38 gols e o cara me escreve que o nosso ataque não faz gols é brincadeira, até parece que todos os gols do galo foram contra, gente todo time em reformulação vai se acertando aos poucos e o nosso está passando por isso pela segunda vez na mesma temporada, a defesa por exemplo sofreu 2 gols nos últimos 4 jogos isso já é um avanço e é assim que funciona

  5. E o Elias pode voltar para o time. Vamos ver se o Thiargo Larghi aprendeu alguma coisa nestes jogos que o Elias ficou de fora. Aguardar para ver! Caso contrário, oremos!

  6. Caros,
    Ñ poderia deixar de destacar a EUFORIA da velha OLDD – remanescentes do Portão 7, no antigo Mineirão…”sentaí, tá atrapalhando o ataque, num tô vendo nada”…Uma IDEOLOGIA sempre RENOVADA!
    Concordo com o escrivinhador, ñ pelos motivos dos da OLDD. VITÓRIAS DE PIRRO, tal vencer as marias do barro preto no Mineiro, ou seja, vitória NORMAL, e entregar tudo na sequência, é tudo de q menos precisamos AGORA. Ora, até parece q ñ existe uma freguesia e um GALO FORTE E VINGADOR, Doutrinador!…É que os OLDD – a Organizada LULUZEIRA de DNA Duvidoso – tão LOBOTOMIZADOS pelo FALSO OTIMISMO deles. Eles pensam q são OTIMISTAS, qnd é o contrário, são NEGATIVISTAS, acomodados. Futebol pra essa turma é empurrar tudo SEMPRE prum futuro IMPERFEITO! Aí, caros IRMÃOS, qq Pastor FARSANTE deita e rola. Tais caboclos OLDDs torcem é prá eles mesmos, pro ego inflado de vaidade ancestral e prá mentalidade come quieto indisfaçada, tão pouco lixando se o Clube conquista nada, se o clube mergulha na mediocridade dos meio de tabela e da entregas e afunda na cuieilhização
    Copo meu fica caindo no chão ñ, nem cheio nem vazio…isso é mais um papo furado.
    Será q torcem mesmo pro Galo?, ou pro copo caído no chão?, ou pro barulho no momento da queda?, ou prá ver a queda do copo? Guardadas as proporções, é a mesma coisa de acreditar q em toda partida a reza do Pastor RO Pipoca vai funcionar, até 2020. E Deus com isso? Ele é obrigado a ter q torcer para um lado igual a Justiça brasileira? Q Deus é esse?
    O q temos pedido. OS CORNETAS, é regularidade e partidas convincentes em sequência. Sem isso ñ se conquista nada e conquistar é o q significa VENCER VENCER VENCER, consequência de LUTAR LUTAR LUTAR.
    Lema dos CRENTELHOS DA OLDD: ESPERAR ESPERAR ESPERAR!
    VIVA A CORNETA distorcida e dissonante! Fora o canto chão monótono sem graça de uma nota só dos CRENTELHOS acomodados, só querem é saber de desfilar com a camisa e jogar o copo no chão pro mundo olhar pra eles: Esses VAIDOSOS entram em campo por acaso? Torcida q apoia jogador e cartola medíocres INCONDICIONALMENTE ganha jg?
    LIBERDADE PRO BRASIL! LIBERALISMO INCONSEQUENTE, Ñ!
    GALO SEMPRE!

  7. É isso! Avise para os jogadores que o combustível que faz a massa incendiar é raça, vontade e dedicação em campo. Jogando assim, mesmo que percam, serão aplaudidos. Por precaução, alguém sequestre o Patric no dia do jogo para diminuir a chance de tomarmos gols ridículos de novo. *PS: Antes que alguém fale algo, a história do sequestro é apenas para descontrair…

  8. Não me iludo. Diferente de torcer, quem sabe em momentos de devaneios até sonhar. O importante é o Galo, mas renovar com o pastor? Léo Silva? Insistir com o já esgotado Fábio Santos? E o mais importante, com o atual diretor de futebol????

  9. JBHGALO, Penso igual e ainda acrescento:
    Por tudo que vejo no brasileirão, os demais times também não estão redondos também.
    Acho que não temos plantel, como os demais,mas temos condições de construirmos um bom time.
    Vejo que são ajustes e vejo que estes, estão sendo buscados e aos poucos vão acontecendo.
    O Galo, tirando a seleção da época do Reinaldo, que desde a origem já se mostrava top, ( estou falando dos times que vi jogando, era Mineirão) sempre construiu lentamente e com sofrimento, os seus grandes times.
    E enquanto eram formados, quem carregava tudo nas costas e empurrava com força, sempre foi nossa torcida, reconhecidamente diferenciada.
    Acredito no meu Galo, acredito na Sinergia Torcida – Time = Raça.
    Eu quero time Campeão e digo com todas as letras, NÓS VAMOS BUSSCAR.
    AQUI É GALÔÔÔ!!!

  10. Em tempo. Algo muito mais estranho. A diretoria burra faz corpo mole em renovar com Adilson, o melhor jogador do Galo. Ontem o agente do jogador adiou para a próxima semana o encontro. Isso eu acho estranho. Deixaram de vender o patrick entregador de paçoca para o São Paulo, por 5 milhões, e liberaram o Carlos César, muito melhor que o patrick. Isso é estranho. Como é estranho não ter renovado com o Adilson por que o agente deste jogador queria, tão somente, um contrato por mais tempo, mas a diretoria burra não quis na época. Isso é muito estranho.

    1. João Reis vc esqueceu de falar que é estranho contratar o Denilson por 5 anos, que é estranha a possibilidade de adquirir os direitos do TomásAndrade em definitivo, que é estranho fazer a base do ano de 2019 ancorada no estatuto do idoso.
      Para terminar que é estranho que os cegos pela paixão nos chamem de corneteiros.

  11. Bom dia, Roberto Caldeira e demais amigalos. Não tem nada de estranho este ano. Estranho é aquilo que não nos é familiar, portanto, é algo que nos é desconhecido. E este ano, como os últimos 100 anos, nos é bem familiar, é igual a todos os outros. Todo ano os atleticanos pedem contratações boas para a defesa. E o quê a diretoria faz? Contrata Felipe Santana, Ronaldo Conceição, etc, etc, e renovam com Léo Silva. Isso eu acho estranho. Todo ano eu espero que o Galo seja administrado com ética e responsabilidade. E o quê vemos? Vemos a instituição sendo usada para fins eleitoreiros (venda de um shopping a preço de banana para ser usado como trampolim político), gastar 52 milhões em dois anos pagando altos salários a dois ex-pseudos jogadores, e fazendo o Galo ser o time que tem a quarta maior dívida do futebol brasileiro. Isso eu acho estranho. Quem está lucrando com isso? O Galo é que não é. Todo atleticano já viu que o Elias não joga nada, mata os contra-ataques atleticanos e não marca ninguém. E o quê o limitado do técnico faz? Mantém o Elias. Isso eu acho estranho. O elenco do Galo é bem fraquinho, mas com um técnico bom ele seria capaz de render muito mais que vem rendendo. Veja o Santo. Elenco tão ruim, ou pior, que o do Galo. Contrataram o Cuca e olha como já cresceram. E o quê a diretoria incompetente do Galo faz? Anuncia que vai renovar com o limitado TL. Isso eu acho estranho. Como pode ver, não tem nada estranho acontecendo com o Galo. Por isso é que o coelho ganha do Vasco e o Galo perde. Nada de estranho nisso. O coelho tem técnico, o Galo não. O Galo não ganhou do São Paulo, foi o São Paulo que perdeu com gol contra. Reparou que o ataque do Galo não faz gols? Nada de estranho nisso com o técnico que tem, estranho é a diretoria não ver isso. Paro por aqui. Saudações alvinegras

    1. Ah, meu caro. Com um elenco bem melhor o Cuca acabou com o Palmeiras. Ganhou a Liberta do Galo porque todos os deuses estavam do nosso lado naquele ano. Raio não cais duas vezes no mesmo lugar.

      1. Cuca acabou com o palmeiras?
        JTF ou José Tá por Fora, cê é brincão? Então ser campeão brasileiro é acabar com o time? A gente vai assuntando e aprendendo…

  12. Bom dia, Caldeira! Que texto! Muito obrigado por esse brinde!
    Eu sou bi ou tripolar, e com certeza eu “vibro com alegria nas vitórias”.
    É verdade que tem os atleticanos que não são bipolares. São racionais, mais inteligentes que os outros. O Galo pode perder ou ganhar que continuam mal humorados e vendo defeito em tudo. Eu não os condeno por isso, afinal são atleticanos também, mas eu acho que esses sofrem mais…kkkk

    Galoooooooooooooooooooo!!

  13. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Esse é o nosso Galo, sempre aprontando positivamente ou pelo lado negativo. Já me acostumei, são coisas do Galo.
    Mas vamos ser realistas, com esse elenco e esse futebol medíocre, continuaremos como meros coadjuvantes no cenário esportivo mundial.
    Chega Galo de enganar a Massa.
    Torço para que me prove o contrário.
    Saudações Atleticanas,

  14. Parabéns pelo texto, enfim um texto sem mimimi, antes do duelo contra os bambis aqui mesmo neste nosso espaço diziam que 1 x 0 seria goleada então tai a goleada temos mais é que comemorar só que alguns preferem cornetar, paciência e que venha o paragueichan aqui é gaaaloooo.

  15. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Show Caldeira seu post de hoje. Sou como meu Galo, bipolar. Vou da euforia à ira num piscar de olhas, mas o importante é que vou, e estou sempre junto com o clube de meu coração. Ao contrário de muitos deste espaço, nunca me iludi achando que as mudanças de 2018 trariam resultado em curto prazo, até porque, mudamos a diretoria, o técnico e nada mais, nada menos do que 32 jogadores do plantel. Mas somos soberbos, e achamos que o time deveria nesta hora estar sobrando. Times montados a dois anos, com técnico renomado, dinheiro sobrando, estão tendo as mesmas dificuldade que nós, mas tem gente que não consegue digerir isto e só vê defeito, sem se importar que do outro lado do campo tem ente tão, ou mais preparada do que nós, e querendo o mesmo intuito, ou seja a vitória. Então meu amigo, não quero saber se foi sofrido, de mão, impedido ou o raio que o parta. Quero a vitória e pronto. O resto são detalhes!

    Nota; Muita gente sem o conhecimento de causa e sem conhecer os bastidores, criticou a diretoria pelo empréstimo do jogador de base Ruan. A verdade veio à tona, e o moleque foi embora porque tinha mal comportamento. Aprovado diretoria!

    1. Vc acredita mesmo nesse mal comportamento? Se isso fosse parâmetro cazares nao estaria no galo nem Alerrandro..olha admitindo a sua hipotese de mau comportamento qual a razão de estipular os direitos em 600 mil. Acredito que na negociação di Roger Guedes para o atletico receber os dois milhoes e meio de euros estabeleceu uma condição do Palmeiras poder escolher posteriormente um jogador da base. Agora vem com esse lero lero de mau comportamento. Faca-me o favor!!O Palmeiras nao iria investir em jogador de base com mau comportamento. No galo nada é transparente. Mas pra que transparência se temos o privilégio de ser apaixonados.afff

      1. Exatamente! tem gente que não quer enxergar. Acreditam em qualquer notícia. Bom mesmo é renovar por mais um ano com o Pastor (que já não está rendendo esse ano), renovar com Leonardo Silva e comprar o fraquíssimo Tomaz Andrade. Enquanto isso Bremer foi vendido, Marco Tulio foi dado ao Sporting e outros jovens não têm vez. Assim, ano que vem será diferente, com a diretoria fazendo as mesmas burrices. Difícil ver Atleticano defendendo Alexandre Tadeu. E a nossa folha de pagamento? Altíssima e o time cheio de cabeça de bagre. Alguns com contratos de cinco anos. Vamos aguentar Denilson, Teranz por cinco anos. trabalho perfeito do Alexandre Tadeu

      2. Claro que acredito em mal comportamento sim, vc conhece os bastidores para falar o contrário? O Goleiro Bruno quando este por aqui foi do mesmo jeito, e hoje sabemos onde ele está. Tanto Cazares quanto Alejandro já são jogadore profissionais e dificilmente irão influenciar outros atletas, já Ruan…
        Sabe do que mais, se foi vai tarde, com a estrutura que temos qualquer jogador em início de carreira gostaria de estar na cidade do Galo, se o dito cujo não quiz, boa sorte pra ele.
        E por falar em transparência talvez vc possa me indicar qual clube no Brasil tem.

        1. JBHGalo, vc ta certin, eh isso ai mesmo, o resto eh xexelentice desses comédias que nao frequentam o campo (quais desses “críticos” mora em BH? Acho q a grande maioria eh torcedor big brother, vê o Galo mais na tv do q ao vivo). Nao devemos perder jamais a capacidade crítica, mas futebol e o Galo, principalmente, nao sao caso de paixao. Paixao passa. Galo eh amor, caros comédias.

  16. Parabéns pelo texto, enfim um texto sem mimimi, pois antes do duelo contra os bambis aqui mesmo neste nosso espaço os corneteiros diziam que 1 x 0 seria goleada, então tai a goleada temos mais é que comemorar, só que alguns preferem corneta, vamos dar uma trégua e que venha o paragueichan, gaaloooo.

    1. Oi Antônio, bom dia!
      Mimimi é o discurso do Pastor. Como jogador ele é um grande palestrante.
      E agora ainda prorrogam o seu contrato até 2020.
      São essas barbeiragem e outras mais que estão acabando com o Galo.
      Abraços,

      1. Jandir bom dia!
        Esses discursinhos que a torcida é isso ou aquilo, já encheram o SACO!
        Jogador é pago para jogar! Discurso é com os políticos. Sempre em momentos complicados aparece alguém com o mesmo discurso para a torcida. Chega.
        Pastor faça a sua parte, gols!

  17. Bom dia a todos. Ao contrario da maioria vejo nosso galo de forma mais ampla do que o que ocorreu no último jogo. Inegável de teve empenho dos jogadores. Mas é desanimador o que está sendo projetado para 2019. Renovações com Thiago Larghi Pastor Leo Silva e Thomas Andrade é certeza de que nao pretendemos nada em 2019 a nao ser comemorar carrinho do luan e disputa de G6. Caldeira faltou raça contra vasco Internacional e flamengo no indepa? Ganhamos do Sao Paulo com um gol contra. O time mostrou as mesmas deficiências. No proximo jogo tem Patrick de volta. A zaga reserva do galo é Gabriel e Juninho. Temos os descomprissados cazares e Elias. E tem os contratados por cinco anos tipo denilson edinho terans etc…alem dos natans e leandrinho da vida. Respeito a todis mas Luan Leo Silva e Pastor nao podem ser ancoras de um time que deseja ser campeão pois podem até querer mas nao tem condições fisicas para suportar sequências de jogos durante o ano. Eu nao acredito na suatentabilidade desse planejamento

    1. Domingos, também estou preocupado com o planejamento para 2019. Estão querendo fazer laranjada comprando limões. Aí, futuramente, farão o mesmo que fazem agora: dirão que estão fazendo limonada com os limões azedos que compraram. Limonada azeda, de novo, quando nos prometeram que somente esse ano seria assim. Nos demais, teríamos laranjada.
      Sette Camara, que é uma mixirica nesse balaio, tem que retirar essa laranja podre que só contrata limões e renova com laranjas velhas, já sem caldos.
      Laranjada, Presidente! Foi vc quem nos prometeu!
      Saudações alvinegras!

    2. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia Domingos.
      Análise fria! Parabéns! O dever de ofício nos leva a isso.
      Não sou bipolar (as pessoas que assim dizem, geralmente, não tem a menor ideia do que seja).
      Comemorei a vitória da última quarta feira. Sei muito bem como foi obtida. Futebol ZERO.
      Porque estenderam o vínculo do Pastor?
      Porque querem renovar com o Léo Silva?
      Essa será a base para 2019?
      Base ancorada no estatuto do idoso? Alguém acredita que eles aguentarão a maratona de jogos?
      Porque existe a possibilidade da renovação com o CRAQUE Tomá Andrade? O que ele mostrou?
      Segundo se escreveu nesse blog o CAM foi o time que mais e melhor contratou nessa parada da copa do mundo?
      Contratou quem mesmo?
      Os craques contratados fizeram até agora o que?
      Infelizmente EU queria comemorar TÍTULOS, mas parece que estão satisfeitos em comemorar “carrinhos do Luanzinho”! Que lamentável!
      Raça pode ganhar jogos, TÉCNICA ganha títulos!! Esse ano nem o rural nos conseguimos.
      Estamos satisfeitos com aquilo que deveria ser OBRIGAÇÃO dos jogadores em campo: empenho.
      A teoria da paixão segue campeando suas incautas vítimas!
      Torcer sempre sem perder a capacidade de julgar!

    3. Bom dia, Domingos.

      Na minha humilde opinião a preleção do pastor foi determinante sim. Me lembro da entrevista que o Emerson Leão deu à Playboy em 2007, no hiato entre a sua saída do Corinthians e chegada ao Galo para a sua segunda (penúltima) passagem.

      O treinador, com o destemor e a sinceridade que lhe são peculiares, disse que o jogador que frequenta igreja evangélica é difícil de treinar, porque o técnico fala uma coisa e o pastor fala outra, e o atleta segue o líder religioso.

      Acho SIM que a preleção do Ricardo Oliveira foi extremamente benéfica nessa semana. Ele mexeu com o brio de seus companheiros, se faltou futebol, sobrou tesão na vontade de vencer.

      Me lembro de líderes passivos em campo, tais como zagueiro Marcos, volante Helcio, ou o próprio atacante Marques e o meia Rodrigo Fabri, que mal sabiam dar entrevistas, quanto mais motivar alguém.

      Pelo aspecto do desempenho, eu preferiria contar com o Fred, mas, no fim das contas, qual nove tem um aproveitamento melhor que o do Ricardo? No futebol não dá pra tratar renovação no meio do ano em que se encerra o contrato do atleta, pois, na hipótese dele estar fazendo uma boa temporada, alcança uma posição mais confortável em detrimento do clube.
      Havendo o interesse de continuar contando com o profissional, a hora de buscar uma renovação do vínculo era esta mesma.

      Sinceramente, acredito muito no trabalho ao longo prazo do Alexandre Gallo. Me incomoda muito as críticas dos escritores deste blog (não é o caso de hoje), e a cada leitura, se vislumbra que os colunistas não sabem nada, não só do futebol dentro das quatro linhas, mas, sobretudo da administração do futebol.

      O saudoso Eduardo Maluf, o grande gestor do esporte bretão que o Brasil teve, mesmo com sua experiência toda, fez contratos evidentemente mais vantajosos com jogadores como Patric, André, Emerson Conceição (esses pelo longo tempo de vigência), Leonardo atacante, Cesinha atacante, Lauro goleiro, Marquinhos Cambalhota, Araújo, Morais (esses porque não acrescentaram absolutamente nada para o clube), que geraram um ônus financeiro e técnico para o Atlético.

      Jogadores como Ricardo Oliveira e Leo Silva não são caros. Caros são os vínculos de duração pequena com Leonardo e Cesinha.

    4. Domingos Sávio,Disse tudo.viramos uma casa de caridade,foi o pastor pregar que a diretoria renovou o contrato de mais 1 ano.leo Silva está próximo de renovar o contrato. Não demora renovar com Fábio Santos. Elias e Patrick. Aí a casa cai. Este é rejuvenescer o elenco ou envelhecer. Que piada é está da diretoria viramos um azilo. Rsrs.vai galooooo.

    5. Prezado Domingos Sávio,
      No futebol não tem lógica e nem fórmula mágica. Veja, o exemplo do Grêmio, se fosse o Galo estaríamos criticando. O lateral Cortês com sua idade, o Léo Moura item, o Jael idem, Douglas idem. Não temos paciência com os mais jovens, veja o caso do Alerrandro, aqui mesmo neste blog foi massacrado por todo mundo, quando entrou no jogo do Flamengo e sentiu o jogo pela sua idade. Então, não sei o que vocês querem? Não tem paciência com nenhum técnico, todos que passaram aqui depois do Levir, ficaram pouco tempo, não tiveram tempo para dar a resposta em campo. Tá certo, também que alguns são fraquíssimos, caso do Osvaldo de Oliveira e Micale. Pergunto a você, tirando o Grêmio, qual time joga futebol de verdade? Flamego, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, todos jogam limitadamente, em contra-ataques, não sabem jogar propondo o jogo. O Palmeira agora que está melhorando um pouquinho, mas o elenco e dinheiro deles é maior do Brasil, mas mesmo assim até agora, não mostrou muita coisa. Então, vamos ter um pouco de paciência e dar tempo a tempo, depois poderemos tirar um conclusão. Concordo com você sobre o planejamento da Diretoria, que realmente poderia ser bem melhor.

    1. Eu também acredito.
      No meu último comentário antes do jogo contra o São Paulo eu estava com impressão que em setembro vamos vencer os 5 jogos.
      Um jogo já foi.
      Faltam 4.
      E isto acontecendo vamos fechar o mês na ponta.
      Porque todos os clubes na nossa frente não conseguem se desgarrar.
      Muitos clubes estão dispuntando 2 ou 3 competições e vão fazer 9 jogos estes mês.
      Vai Galo.
      Rumo ao título com fé que dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *