Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca de mais uma final

Depois de assegurar a classificação para a decisão da Copa do Brasil, hoje iniciamos outra dura frente – Libertadores – noutra semifinal. Se passamos pelo Vasco, em dois confrontos, agora é o River Plate da Argentina. O adversário da noite de hoje já foi campeão da competição em quatro ocasiões. A primeira delas foi em 1986, depois de dez anos em 1996, novamente em 2015 e ainda em 2018.

Em contra partida, o Galo não perde para argentinos tem exatos 13 jogos em Libertadores e nove no geral. A última derrota foi em 2020, para o Unión de Santa Fé, pela Sul Americana. Na campanha do nosso título, em 2013, passamos por Arsenal e New Old Boys. Em 2021, quando chegamos e fomos eliminados invictos, superamos Boca Junior e o próprio River. O primeiro com dois empates e avançamos nas penalidades. Já o nosso concorrente de hoje foi 1 a 0 lá e 3 a 0 aqui. Na atual competição passamos por Rosário e San Lorenzo. Bom retrospecto.

O que não quer dizer nada, uma vez que o que vale e nos interessa é a atual Libertadores. Coincidentemente, Galo e River, fizeram as duas melhores campanhas na fase de grupos. Daí a primeira partida ser em BH, pois ficamos com a segunda colocação nesse quesito. Serão dois jogos, completando seis em Libertadores entre as duas equipes. Nas quatro anteriores vencemos três vezes e perdemos em uma única ocasião. Que o histórico prevaleça, é o desejo de toda Massa Atleticana.

Motivação não falta para o confronto na nossa casa. Todos os ingressos foram esgotados nas primeiras horas de venda. Os jogadores depois da classificação em cima do Vasco – Copa do Brasil – demonstraram amor à camisa e aos Torcedores. Quem viu as cenas, in loco ou pela televisão, testemunham essa afirmação. Raras, pouquíssimas vezes, acompanhei uma comemoração vibrantemente compartilhada entre gramado e arquibancada. E, claro, da mesma maneira motivados e confiantes a comissão técnica e direção Atleticana.

Atmosfera melhor não poderia existir para essa decisão que está só iniciando. O adversário, na fase de grupos somou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. O Galo fez 15, também somando cinco vitórias, mas teve uma derrota. Nas fases seguintes, passamos o San Lorenzo, depois o fluminenC, até chegar nas semifinais. Já o River Plante avançou superando Talleres e Colo Colo. Existe quem diga ser uma final antecipada da Libertadores. Não penso assim, mas quem chegar à final será favorito ao título. Que seja o Galo.

São três desfalques, sendo que dois deles – Bernard e Cadu – só deverão voltar aos gramados na próxima temporada. Zaracho, que hoje ainda fica de fora, poderá retornar na segunda partida e até mesmo nos jogos decisivos da Copa Brasil. Em função disso, considerando a última partida no sábado, creio que o time deverá ser quase o mesmo. Arriscaria no aproveitamento de Deyverson desde o início, no caso sendo Rubens sacado daquela formação inicial. Seja assim ou como for, o importante é a exemplo de decisões anteriores fazer o dever de casa no nosso estádio. A Massa joga com o time, o time jogando com a Massa, confio no encaminhamento dessa vaga. Seja assim como sempre, o nosso Galo Forte e Vingador!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

16 thoughts to “Em busca de mais uma final”

  1. Espero que entrem com espirito de Libertadores, são os 5 jogos da vida do Galo, tem que entrar ligado nos 220 jogos dificílimos, mas para o Galo tem nada fácil não, SÓ NÃO PODE PIPOCAR MEU GALÃO, ENTRA LIGADO QUE DÁ BOM!! PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!

  2. Boa tarde.

    Apenas como puro palpite, acho que o Veras, Deyverson e Saravia deveriam começar a partida, por causa da condição física deles.

    Hoje tem gol do Saravia, muito provavelmente de cabeça.

    Vamos GALOOOOO!!!!!?

  3. Eu acredito é no nosso GALO.

    Que Milito na beira e seus comandados dentro de campo, possam fazer um grande jogo e levar o nosso CAM a uma vitória.

    Jogo duríssimo mas não interessa se o adversário é um time de camisa pesada etc., vamos pra cima e fazer acontecer aquilo que precisamos… ganhar o jogo.

    Eu acredito é no nosso GALO.

  4. Hoje estou com muita fé. Se ganharmos por qualquer placar, já será bom, mas se for por diferença de dois gols, ficará bem mais difícil para o River. Claro que vou torcer por uma diferença de três ou mais. Sonhar é preciso também, ainda mais em se tratando de GAAALLLLOOOO! EU ACREDITO!

  5. Bom dia, Atleticanos! Jogo duro, qualquer vantagem que conseguirmos será uma grande vantagem. Temos mais time, mas o River é forte tbm e tem um grande treinador. Acho que hj, Milito coloca Deyverson no lugar do Rubens e o Fausto Vera no lugar do Otávio. Eu acho! Vamos que vamos, apoio incondicional durante todo o jogo, porque lá na Argentina será dessa forma. Mimizentos e chiliquentos fiquem em casa, o jogo requer torcedor ponta firme, não aqueles que ao menor sinal de dificuldade querem mandar todo mundo embora. GALO SEMPRE! SAN

  6. Bom dia MASSA!

    Hoje não tem coré coré, é 9999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    RUMO A GLORIA ETERNA!!!!!!!!!

    BORAAAA 9AAAAALÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  7. O CLUBE ATLÉTICO RIVER PLATE

    Com um desfalque de peso na lateral esquerda, de Marcos Acuña (lesão), o River Plate pode ir a campo na seguinte escalação 4-5-1 (ou o 4-2-3-1):

    Franco Armani;

    Fabricio Bustos, Germán Pezzella, González Pirez e Enzo Díaz;

    Santiago Simón, Matías Kranevitter, Enzo Fernández, Maximiliano Meza e Claudio Echeverri; e

    Miguel Borja…

    O RIVER é a equipe de melhor campanha na LA24. Na fase de grupos terminou em 1′ lugar geral…

    Na fase mata-mata, o Millionarios passou pelo Talleres e nas quartas passou pelo Colo-Colo. Na partida contra o Colo-Colo no Chile tomou sufoco e mostrou que não é imbatível nem esse bicho-papão todo como está pintado aí…

    Desde a volta de Gallardo, o River segue invicto fora de casa, com três vitórias e dois empates…

    Como a FINALÍSSIMA da competição será em Buenos Aires, no seu próprio estádio, o Monumental de Núñez, o RIVER está 100% focado e motivado em chegar à FINAL e conquistar em casa a sua quinta Libertadores, algo que seria do interesse do presidente da COMMENBOL para salvar a participação do Time do coração, o OLÍMPIA, no Mundial de Clubes 25…

    Abre o zói, GALÃO, com a arbitragem, VAR e milonga dos caras que entrarão em campo dispostos a amarrar a partida e buscar um empate que será encarado como goleada…

    É um jogo de 180 minutos contra um gigante Sul-americano, campeão mundial e Tetra do Continental…

    Segundo Casas de Apostas, o ALVINEGRO é favorito para a partida de hoje. Até uma IA terá cravado 2 a 0 GALO numa análise artificial algorítmica baseada num banco de dados gigante..

    Quando tá valendo tá valendo!!!

    Hajaaaa coraçãoooooooo!!!

    VAMUUUU, GALOOOOOOO!!!

  8. Bom dia, prezados Atleticanos

    Impossível não lembrar a vitória de 3×0 sobre o River em 18.08.21 pela Libertadores. Ainda estávamos na pandemia. Por isso, apenas 17 mil torcedores assistiram ao jogo no Mineirão.

    Zaracho fez 02 gols e Hulk fechou a conta, encobrindo o goleiro. Sabemos que hoje é outro jogo e outra história.

    Mas, depois do empate heroico contra o Vasco, que nos levou à final da Copa do Brasil, temos que estar confiantes.

    O time se transforma em jogos de Copas de uma maneira impressionante. É surreal. E hoje não será diferente.

    Que os defensores: laterais, zagueiros e volantes façam um grande jogo. Pois, nossos atacantes estarão com fome de gol (s). É marcação alta, pressão sufocante na saída de bola deles, procurando deixa-los acuados. Encaminhar a classificação com vitória, Gaalôôôô!

  9. Bom dia!
    Chegamos à mais importante partida do ano até aqui.
    Confiança total.
    Vamos pra cima dos hermanos!
    Uma pena Zaracho não poder jogar hoje ainda!
    Tô achando que Rubens não sai. Acho ainda que entram Dayverson e Fausto Vera.
    Acho que o Galo vai de
    Everson
    Lyanco
    Bataglia
    Rubens
    Fausto Vera
    Otávio
    Arana
    Scarpa
    Hulk
    Paulinho
    Dayverson

    Galooooooo!!

    1. Bom dia xará e amigalos. GALO vai com seu estilo copeiro pra cima do horríver plate. GALÃO vai jogar com raça, determinação, atenção e inteligência para surpreender o adversário. A torcida fará sua parte incentivando os 90 minutos. O importante é vencer por qualquer placar. Acho que a formação inicial será mais ofensiva com Everson, Sarávia, Battaglia, Alonso e Arana, Otávio, Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa, Paulinho e Hulk. Dayverson, Rubens e Lyanco no decorrer do jogo. Por favor HULK não caia na pilha dos argentinos que tentarão te irritar. AQUI É GALO!!! PRA CIMA DELES GALÔ!

  10. Salve Massa e Guru

    Pois é vamos para mais uma decisão.
    E tá na hora de trazer pra nossas palavras e pensamentos, frases emblemáticas como:
    “EU ACREDITO”
    “AQUI É GALO”
    Hoje apesar do cansaço físico e mental dos nossos jogadores é hora de entoar mais uma frase que traduz o sentimento atleticano:
    “O GALO NUNCA ESTÁ SOZINHO”
    Dito isto, seja no campo, na TV ou em qualquer lugar, a massa vai junto.
    VAMO GALO!!!!!!!

    1. Bom dia JBHGALO. Respeitosamente eu penso o contrário. Qual jogador não queria estar nessa situação? Cansaço mental? É hora de motivação total! Desfrutar desse momento. O jogo foi sábado. Então quem entrar em campo tem de ” comer grama”. O Deyverson e o Fausto Vera só jogaram na quarta-feira passada. Hulck, Bataglia, Arana, Alonso, Franco não jogaram contra o Fortaleza. Então é faça nos dentes. Meu palpite: Galo 3×0.

      1. Corretíssimo caro Amigalo de espaço daqui e das lives do Breno
        Porém é bom lembrar que temos vários jogadores com a condição física precária como: o próprio Hulk, Arana e Rubens voltando de contusão, Paulinho jogando no sacrifício e Zaracho nem se sabe como voltará.
        Mas vou te acompanhar no resultado.

    2. Bom dia xará e amigalos. GALO vai com seu estilo copeiro pra cima do horríver plate. GALÃO vai jogar com raça, determinação, atenção e inteligência para surpreender o adversário. A torcida fará sua parte incentivando os 90 minutos. O importante é vencer por qualquer placar. Acho que a formação inicial será mais ofensiva com Everson, Sarávia, Battaglia, Alonso e Arana, Otávio, Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa, Paulinho e Hulk. Dayverson, Rubens e Lyanco no decorrer do jogo. Por favor HULK não caia na pilha dos argentinos que tentarão te irritar. AQUI É GALO!!! PRA CIMA DELES GALÔ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *