Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eliminação justíssima

Confirmando o favoritismo do adversário, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil na noite de ontem. Existia sim uma grande expectativa, que gerou um certo otimismo, com a reestreia do Sampaoli no comando do time. Porém, a exemplo do que ocorre desde os tempos do Felipão – passando pelo Milito e Cuca -, agora com o treinador argentino o sistema defensivo Atleticano continua vulnerável. Se no primeiro jogo, o vilão oculto foi Vitor Hugo – que no segundo gol daquela partida empurrou e tirou Natanael da jogada – permitindo a assistência de adversário para decretar a derrota, agora foi Lyanco o responsável pelos tentos da derrota de ontem. Falhou nas duas vezes que a nossa meta caiu.

Como se não bastasse, parece que um tanto desligado do jogo, ainda entrou na pilha de adversários em campo e na arquibancada. Além do zagueiro, ontem – sob o comando de Sampaoli – o rendimento de Cuello (fazendo ala direita desde o início), Gabriel Menino, Igor Gomes e Fausto Vera explicam o péssimo desempenho do time em campo. Resumindo, bola na área defensiva do Galo é praticamente gol, ainda que Éverson siga se destacando com defesas inacreditáveis. O novo treinador, que assumiu tem pouco mais de uma semana, ainda pode dar conta de mudar o roteiro da temporada. Tem Copa Sul-americana, agora o único caminho para uma eventual Libertadores em 2026, e a necessidade premente de reagir no Brasileirão.

Esperávamos muito mais do que o futebol apresentado no Mineirão. O primeiro lance de perigo, logo no primeiro minuto, foi do nosso ataque. Hulk serviu a Cuello que, apesar de não ter aproveitado, assegurou um escanteio. Falsa ilusão, logo depois, bola aérea e o primeiro gol do adversário. E sem ameaçar, o Galo foi queimando o primeiro tempo, jogando ducha de água fria no Torcedor. Na volta do intervalo, ao que penso, era partir para o tudo ou nada. Só tínhamos o Hulk lá na frente, já que o Cuello atuava do lado direito no sistema defensivo. Imaginei uma mudança radical e lançar atacantes nos lugares daqueles que não estavam bem. Que nada, apenas o improdutivo Rony, na vaga de Menino. E, para matar qualquer ilusão, outro gol sofrido em bola alçada no nossa área. Fim de qualquer esperança de reação. Daí para frente, a exemplo do primeiro jogo, a chance do terceiro deles era mais iminente que o primeiro gol nosso.

Ficou claro, que não adianta só o choque do treinador, o elenco foi mal montado na temporada. Goleiro, só temos um que dá tranquilidade; laterais, também só o Arana que está numa fase terrível; zagueiros, tão e somente o Lyanco, que ontem foi o vilão da derrota e talvez – se tiverem oportunidade – os dois garotos Iván Román e Vitão, os demais inconfiáveis. Até tu, Junior Alonso. No meio de campo, temos um volante apenas e fraco, o Fausto Vera, os demais atuam improvisados na frente da zaga; mais à frente o Scarpa e talvez o Alexsander lá na frente – são quase dez atacantes – tirando o Hulk não consigo mencionar outro nome. E é com esse elenco, tirando leite das pedras, que precisamos confiar na motivação que o Sampaoli possa conseguir desses jogadores. Nem tudo está definitivamente perdido, mas minha prioridade é a permanência na série A. A Sula, se acontecer, será muito bem recebida – claro -, mas a campanha na competição tem sido aos trancos e barrancos. Fase de grupos e play off confirmam essa afirmação.

Nem por isso, diferente daquela meia dúzia que soltou fogos e buzinou até quase uma hora depois do final do jogo, deixarei(mos) de seguir na condição de Atleticano. Quinze dias atrás, fui ao estádio do Galo – até com recomendação contrária – e voltei para casa assim como estou amanhecendo hoje. Não desisto do meu time do coração, diferente de muita gente que torce para o outro lado, mas quando perde somem e tem até quem diga que não tem acompanhando o time na fase ruim. Dissimulados, hoje, estarão enviando mensagens aqui. Como viajo daqui alguns minutos, vou liberar comentários nas paradas de café. Entre esses, muitos já caem direto na lixeira. Mas pretendo ler, são os mesmos. Covardes que se escondem, diferente de nós. A eliminação não tira nossa Atleticanidade e sequer apagam o segundo penta estadual.

Aliás, este confronto em Copa do Brasil, ao que me lembre foram em três ocasiões. Nos seis jogos, são três vitórias de cada lado, sendo que duas delas foram aquelas do título de 2014. Que venham os próximos jogos, reafirmando que temos de recuperar no BR e tentar a terceira Sula (uma vez que essa competição sucedeu a Conmebol), lembrando que temos muitos jogos a cumprir na nossa casa. Entre esses adversários que irão ao Califórnia, os três primeiros colocados na tabela do Brasileirão. Vale dizer, o Galo pode dar um bom tempero nessa briga pelo título. Palmeiras e flamídia também precisam muito do resultado na luta pela liderança da competição. No mais, triste – evidentemente – com o resultado de ontem e a situação do time, antecipo que volto domingo cedo de Araxá em tempo de ir ao jogo do Galo com o peixe. Assim é o Atleticano!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

38 thoughts to “Eliminação justíssima”

  1. Eduardo e amiGalos!! Eu e 99% da torcida queria o Sampaoli, mas o tiro pode ter saído pela culatra.
    Explico: O maior motivo de querermos tanto o Sampaoli era o motivo motivacional e treinamentos intensos.
    Isso tudo foi feito e não surtiu efeito nenhum agora vamos ter que aguentar um técnico doido que muda o time toda hora e muitas vezes inventa como inventou ontem Fausto Vera de zagueiro e Cuello de ala direito.
    PIOR DE TUDO ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE E BURRA FEZ UM CONTRATO COM ELE ATÉ FINAL DE 2027 É MUITA BURRICE VAI ACABAR MORRENDO NA MULTA.
    Espero que dê tudo certo mas agora tenho minhas dúvidas o FATOR PRINCIPAL NÃO FUNCIONOU!!

  2. O que a diretoria fez com o Galo é uma vergonha!!
    Perder faz parte do futebol mas perder jogando esse futebol pífio que o time tá jogando é uma vergonha!!
    PIOR TIME DO PÓS COPA, ESSA DIRETORIA TEM QUE SER MUITO COBRABA POR TORRAR DINHEIRO COM CONTRATAÇÕES CARAS, PÍFIAS E INUTEIS!!
    PRA QUE CONTRATAR ESSA BARCA EX PALMEIRAS ESSES REFUGOS: CAIO PAULISTA, DUDU, RONy, GABRIEL MENINO, PATRICK BICHADO, PRA QUE CONTRATAR BIEL, JÚNIOR SANTOS, FAUSTO VERA, BERNARD, TUDO INÚTIL
    Tem que fazer uma limpa nesse elenco no mínimo uns 10 REFUGOS INÚTEIS CAROS E FAZENDO AGENTE PASSAR RAIVA.
    QUE VENHA OS 45 PONTOS LOGO TUDO CULPA DA DIRETORIA

    1. E pra finalizar temos 5 bons no elenco Everson, Arana, Hulk, Scarpa e Lyanco dos 5 só 2 tá jogando bem Everson e Lyanco aí fica difícil!!

  3. O “elenco” do Galo é péssimo! Não temos volante, nem substitutos à altura para outras posições. Falta entrega dos jogadores e não há quem os cobre a mudança de postura. Penso que isto é apenas a consequência de uma administração que não entende nada de futebol. Se tivessem juízo (mas não têm!) deixariam a SA de lado e concentrariam todas as forças no BR25, pois é somos fortes candidatos ao rebaixamento.

  4. Boa tarde!
    Tudo que tinha de ser dito sobre esse elenco desequilibrado, frouxo e vagabundo já foi dito há muito tempo.
    Na verdade eu estava com medo, era de tomar uma goleada ontem.
    No tempo tardio, extremamente tardio de reconstrução,os caras trazem um técnico instável,maluco e que tem um auxiliar que bate em jogador ( até que essa último quesito não é tão ruim em se tratando desse elenco Menim.

  5. O momento atual do nosso Galo é vergonhoso e beira o caos esportivo. O time está apático, sem brilho, sem garra e sem qualquer padrão de jogo. Não existe a menor chance de resultados diferentes repetindo escolhas fracassadas e acomodadas.
    Gabriel Menino, Igor Gomes e Fausto Vera têm sido um desastre absoluto em campo — lentos, desatentos, sem intensidade e incapazes de assumir protagonismo. Parece que vestem a camisa sem entender o peso dela. Arana, Scarpa, Hulk e Alonso, que já foram referências técnicas, hoje entregam atuações medíocres, cometendo erros básicos, desperdiçando jogadas e transmitindo insegurança para o restante da equipe. Já Rony, Júnior Santos e Bernard não acrescentam absolutamente nada: não desequilibram, não criam perigo e parecem alheios à gravidade da situação.
    E isso não é apenas um problema de quem está em campo. A diretoria e a SAF falharam fragorosamente. Suas decisões são amadoras, desconectadas da realidade do futebol moderno e sem visão estratégica. Não existe cobrança real, planejamento de elenco ou mentalidade vencedora. Sob essa gestão perdida, o clube definha e a torcida paga o preço da incompetência.
    A realidade cruel é que o CAM hoje briga apenas ponto a ponto para chegar a 44 ou 45 pontos e escapar do vexame maior. Para um clube deste tamanho, isso é humilhante e escancara o fracasso da gestão e do elenco atual.

  6. BOM DIA,

    Resultado esperado e lembro que a defesa não treinou e isso pode nos servir de consolo.
    Minha visão do time e jogadores passa por alguns jogadores que não vejo encaixe em nenhum tipo de esquema, treinador e muito menos tem as características necessários que a torcida gosta, cito o Gabriel Menino, muito fraco e parece não ter raça.
    Se o Lyanco errou pode ser no primeiro gol quando pulou adiantado porque no segundo gol deixaram chutar livremente e o outro jogador só desviou.
    O Igor Gomes é o mesmo de sempre, aguerrido mais sem talento nenhum.
    O ataque que treinou bastante ficou no mesmo de sempre, cerca Lourenço sem uma definição para o gol, a livrar o Hulk que tomou porrada o jogo inteiro, não os culpo, apenas creio que o Galo precisa aprender a fazer o mesmo.
    O esquema do Sampaoli é vulnerável a partir do momento que necessita 70% do Arana e todos sabemos que ele não está correspondendo, ontem até os cruzamentos não passavam pelo Willian, mesmo quando livre parece que esperava o marcador para impedir o cruzamento.
    Eu não gostei quando vi que não havia jogadores da base nem no banco de reservas.
    Para mim o time deveria jogar com o Hulk pela direita porque ele consegui ir a linha de fundo e o Cuello no lado esquerdo, com um centro avante mais enfiado na área que para mim deveria ser o João Marcelo.
    Em casa no sábado e com um adversário claramente mais fraco espero pelo 3 pontos.
    Acredito que o Sampaoli melhore está defesa assim que tenha tempo para treiná-la.
    Aqui é Galo!

  7. Bom dia MASSA!

    O que vi ontem é que o problema não é o comando na beira do campo. O problema está lá dentro. Jogadores desmotivados, sem vontade, falta de raça. Todo mundo passeando dentro do campo. Ontem parecia que o csa-MG tinha 22 jogadores em campo. Marcação pesada com 2 / 3 jogadores em cima e um na sobra. Desde nossa saída de bola, até lá na frente.

    No primeiro tempo demos um chute a gol, efetivamente, com Arana. Que fase, hein!

    Tivemos mais posse de bola, mas que não serviu de nada. Bola alçada na área é um deus-nós-acude.

    I Gomes e Fausto Vera devem ser muito bons de treino. Um esteio, como se dizia nos campos de terra. Mas em campo é pra cabá. E ontem a escalação e armação de jogo, foi tipo uma retranca.

    9ALO tem de melhorar muito. Pra piorar, tem de melhorar com o que tem.

    BORRAAAAA 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  8. Nada muda no ser Atleticano e derrotas fazem parte do futebol… o problema é como o time é derrotado… sem alma, sem brilho e sem tesão de vencer… desses caras que aí estão vestindo nossa camisa, pouquíssimos têm alguma identificação com o que realmente representa a sigla CAM… sem mais para o momento e vamos em frente!!!

  9. “Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes”. Como sempre comento e se a opinião não for censurada pelos órgãos competentes, daqui a dez anos voltamos a ganhar algo relevante. E a torcida de novo ficara iludida com uma improvável mudança no clube. E segue o barco. Atlético, o eterno clube do ”quase”.

  10. Técnico novo e velhos problemas!!
    O Sampaoli chegou agora e em pouco tempo já colocou Dudu, Rony, Júnior Santos, Biel, e Renier no banco, se foram pro banco é por deficiência técnica, contratações caríssimas e INÚTEIS da diretoria.
    Um monte de jogador que não tá jogando nada no banco e no time titular, Fausto vera, Igor Gomes, Gabriel menino, não mereciam titularidade não estão jogando nada a muito tempo, mas colocar quem?? ESSE ELENCO CARO FOI MUITO MAL MONTADO ERRO TOTAL DA DIRETORIA.
    FINAL DO ANO TEM QUE FAZER UMA REFORMULAÇÃO GERAL NESSE ELENCO, ATÉ LÁ É TORCER PARA OS 45 PONTOS, COM ESSE FUTEBOL PÍFIO TÍTULO DA SULAMERICANA É UTÓPIA!!

  11. SOS URGENTE!!

    Indigna as DERROTAS pros marias SEM ESBOÇAR NENHUMA REALÇÃO!! SEM LUTA!!

    Time de REFUGOS (pegaram os terceira prateleira de jogadores do palmeiras e outras DRAGAS e se acharam a última cocada!)

    …malandros recebendo altíssimos salários e avacalhando o NOSSO CAM!!! Não jogam não é pq não sabem ou não querem, é pq não tem mais a mostrar!

    SÃO JOGADORES MEDIANOS PRÁ FRACOS!! PLANTEL SEM LIGA!!

    O RESPONSÁVEL pela montagem desse BANDO de frouxos tem q vir a público se explicar…ainda dá pra lutar contra o REBAIXAMENTO!!

    IMPORTANTE: coloquem um GRAMADO NATURAL decente na ARENA DOS MENINS…estão a transformar o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO num clube society!!

    NÃO É TREINADOR, É O PLANTEL MONTADO, fraquíssimo, de baixa qualidade técnica! Formado com VELHACOS e espertos !!

    Por último: O TIME NÃO TEM LIDERANÇA! O tal LYANCO pode até vir a ser, mas não pode ser ZAGUEIRO…não tem competência para tal…o melhor, já que ele vai ficar, é empurrar o ÍDOLO prá VOLÂNCIA!!

    O SUPER HERÓI bonzinho (amigo dos adversários e palestrante com os juízes dentro de campo) PIADA!!

    Alguém avisa prá ele que 2021 não volta mais…tem q JOGAR BOLA, correr e LUTAR, como todo jogador do time!!

    OS DONOS ESTÃO PERDIDOS !! Desmontaram RIDICULARMENTE a ESPINHA DORSAL do time de 20/21/22 e não souberam trazer os REFORÇOS precisos!!!

    SAMPAOLI terá trabalho, pois terá que afastar JOGADORES MALANDROS E APOSENTADOS!!@ Vai bater de frente com os DONOS e com quem montou o FROUXO elenco!!

    REAGE GALO!!

  12. Bom dia. Há muitos anos, não via o galo perder tão passivamente para o rival. Cássio não fez uma defesa . A única chance de gol, foi um chute do hulk no final do jogo que bateu na trave. Em jogos passados, mesmo sendo goleado, o galo competia, brigava. Cuca e diretoria são responsáveis por isso tudo. O galo não tem um time. É um amontoado de jogadores . Time que não tem meio de campo, não consegue criar nada. Para o ataque, tem muitos NOMES, mas jogador em atividade é outra coisa.

  13. Bom dia.

    Como já sabemos, esse elenco aí não deu liga.

    Ainda dá pra contratar jogadores livres no mercado e de preferência, com um contrato de produtividade.

    Em paralelo ao nobre blogueiro, também fiz uma batelada de exames nesses últimos 30 dias e fui liberado para voltar as canchas esportivas.

    Domingo lá estarei.

    Abraço.

  14. Bom dia! Quando ví a escalação com Fausto Vera, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa, formando o nosso meio de campo, tirei oi tubo (como diria o Jô Soares). Todos fracos e sem a intensidade que o jogo pedia! Entrar na pilha como fez o Lyanco só foi bom para o outro lado. Esse time do Galo, tirando algumas exceções, é sem compromisso com a nossa camisa. A estes do meio de campo, acrescente o Alonso, Rony, e um monte de reservas. Outra coisa que me incomoda terrivelmente, é que acaba o jogo, os nossos diretores (Vitor e Bracks), nem a cara dão. Tudo na normalidade e vida que segue. Essa SAF está se acostumando a perder. Isso é inadmissível. Tomo exemplo o CSA quando perdeu o campeonato mineiro. Um choro só, reclamação da arbitragem, do campo, da bola e diretor espumando de raiva. Mesma coisa quando eliminamos o Flalixo. Criticando a CBF, a Arena, o juiz, e até pondo em dúvida o trabalho do Filipe Luis e do diretor. Aqui não! Perdemos, e vida que segue. Ninguém indignado, sem reclamação, placar justo, vamos trabalhar. FORA VITOR E PAULO BRACKS!!!!!!!!!!!!

    1. Não adianta negar o que todos viram, seria o mesmo que passar pano na cabeça destes jogadores que são totalmente culpados pelo resultado.
      Muitos dirigentes ficam reclamando para manter o moral do grupo, mais não é o caso do nosso elenco porque já estão todos satisfeitos na vida e não querem mais nada com a dureza além dos seus gordos salários.

  15. Bom dia amigalos, tínhamos alguma esperança,mas bastou a bola rolar pra nossa zaga do Galo entregar a paçoca,o Sampaoli disse na entrevista que falta clareza no último terço do campo, falta tudo nesse Time do Galo, nosso principal jogador já não tem a mesma pegada,o peso da idade chegou,o restante do em sua grande maioria é composto por cabeças de bagre, vamos torcer muito e rezar para que o corajoso Sampaoli consiga o milagre de arrumar essa barca furada

  16. Bom dia prezados amigos atleticanos.
    Eu esperava um confronto mais equilibrado nesta partida, pois era a reestreia do Sampaoli, apesar dele não ter tido tempo hábil para treinar o time do Atlético, mas acredito que ele vai acertar este time para este restante de temporada. Olhando para a estatística, o time do Cruzeiro não prioriza ter posse de bola, sabe-se defender bem e quando tem a posse tem muita objetividade, tem sido assim depois que o técnico português assumiu o grupo, mostrando que posse de bola não é importante para este esquema de jogo. Mais é isso meus amigos, agora é focar no Brasileirão e na Sulamericana. Boa viagem Ávila.

  17. Para mim, derrota esperada, não ser hipócrita de dizer que não torci por uma virada, claro que torci, galo sempre. Mas não sou idiota, o time foi realmente pessimamente montado, Sampaoli terá muito trabalho para nos tirar desta situaçao no BR, já a sula , se vier alguma coisa é lucro. Temos que dar tempo a Sampaoli, o problema é que o tempo é curto, o elenco é este aí mesmo. Porem, tô pouco ligando para a eliminaçao, se o galo perdeu dinheiro, problema dos donos, não vou mais me apoquentar com isto. A eliminaçao justo para o csa de minas é dolorosa, mas para o atual momento do galo acredito que fará bem, não temos elenco nem para uma competição, imagine três, e não estou falando de ganhar, estou falando em competir. Bom galera, esse é o técnico e esses serão os caras ao menos até o final do ano, nada a fazer a não ser torcer para que Sampaoli tire leite de pedra. Como diz o blogueiro, sigamos.

  18. Bom dia a todos! Me permita discordar de um ponto, o Lyanco e o Everson são os únicos do elenco que têm jogado e honrado nossa camisa, ontem no primeiro gol o Fausto Vera caminhava lentamente em vez de atacar e matar a jogada adversária.

    Confesso que fiquei esperançoso de no mínimo ver algo diferente em campo, mas foi mais do mesmo. Time sonolento, sem vontade, nao disputa bola, nao acerta passe, nao oferece perigo algum. Está claro qur nao existe técnico no mundo que mude esse cenário, esse elenco é péssimo. Cuca tinha razão quando disse que nem sabia se dava para mudar algo.

    Sinceramente, nao da mais para ver Alonso, arana, Scarpa, hulk e cuello jogarem. Já que nao vamos mais contratar têm que enconstar esses vagabundos e colocar os outros perebas para jogar. A verdade é que a Série B é uma possibilidade concreta para esse time de Merda, infelizmente.

  19. Triste, óbvio, mas sem surpresa alguma, diante do cenário que o nosso Galo vive nos últimos tempos. Tudo estava previsto de longa data e aqui denunciei tudo isso, desde a contratação do Cuca lá atrás, embora mudança de técnico não seja o principal problema, mas sim termos uma direção incompetente, de cabo a rabo, principalmente do cabo! Vida que segue! Como atleticano que nunca desiste, estarei no próximo domingo torcendo no estádio, porque, ao que parece, só nos resta neste terrível 2025, salvo o HEXA, atingirmos os 45 pontos.

  20. Salve Massa e Guru

    Muitos, inclusive eu, atribuíram a Cuca, grande parte da culpa pela campanha medíocre desta temporada, e não sem razão, afinal, o time com ele no comando não jogava nada.
    Apesar de muitos já saberem, mas ontem a máscara caiu, e os próprio jogadores provaram aquilo que muitos não queriam enxergar. Temos um bando de ex jogadores no clube, refugos, jogando com o nome e roubando literalmente nossos cofres.
    Quero ver agora o que vão dizer aqueles os passa panos que ajudaram a diretoria a embutir na cabeça do torcedor de que tínhamos um grande time e que faltava na realidade alguém para arrumar a casa.
    Como arrumar uma casa se ela já está no chão?
    Sampaoli é o menos culpado é certo, mas seu cartão de visitas ao escalar Fausto Vera, Igor Gomes e Gabriel Menino, foi dos piores.
    Sem tempo pra lamentações, agora é focar no BR e garantir a permanência na série A. Atingindo este objetivo, ai sim, limpeza geral, a começar da direção.
    É tanta gente pra sair que a barca não vai dar conta, precisaremos de algo bem maior.

  21. Mais uma vez o Galo entrou em campo para fazer o torcedor passar raiva. Time horroroso, sem organização, jogadores totalmente improdutivos e muitos deles claramente aquém de vestir a camisa pesada do Atlético. (SIGA) que setor eh esse? Não enxerga um palmo à frente! Falta visão, falta planejamento! (SIGA) Sigamos contratando mal, acumulando apostas duvidosas e reforços que não resolvem. O resultado? Futebol pífio e torcida impaciente.

  22. Bom dia….Agora entendi pq o tal zagueiro viking veio pra cá e não pro SP…Corinthians…Flamengo…Palmeiras. O cara caiu na pilha dos adversários que ficavam rindo dele….Agora entendi pq o Palmeiras liberou meio time pra cá. Agora entendi pq o “Falso” Vera foi liberado pelo Corinthians. Cheguei a conclusão que não é o mestre cuca o problema. e o Super Horoi, hein? Vou repetir o que acho e já disse aqui algumas vezes….O negócio dele agora é jogar igual ao Nenen (Juventude)….Entrar sempre lá pelos 20 minutos do segundo tempo e ai ele vai render pro time. Outra coisa…sempre li aqui o tal do “dum…..dum”. Agora vou ter que ouvir isso do lado de la também. QUE VERGONHA!!!

  23. Falou tudo. Esperar o ano acabar mantendo na serie A,e refazer o time para o ano que vem. Acho que tem que sair muita gente. Reforçar a defesa,o meio de campo ,um camisa 9 pelo amor de Deus e um camisa 10. Time sem meio de campo e um 10 não ganha nada. Espero jogadores mais novos e mais altos..

  24. Caros Atleticanos, está impossível ter qulauqer esperança com um bando de jogadores que parecem ter entrado na aposentadoria e que não deram conta desse fato . como jogam tão mal há tempos . desde 2024 que o Atlético não vem jogando absolutamente nada. chegou em duas finais no ano passado aos trancos e barrancos , tanto que não mereceu melhor sorte do que derrota implacáveis nas finais. O fato é que o elenco é formado por :
    a) não existe banco de reservas há dois anos – 0s reservas são péssimos cerca de doze jogadores;
    b) tem jogadores que podem pedir o chapéu e ir para as férias premias e definitivas de suas carreiras futebolísticas – aqui temos pelos menos uns sete;
    c) contratações que não disseram ao que veio, serviu apenas para inchar a folha – mais sete;
    d) sem contar que no atual elenco não existem jogadores especialistas para jogar nas posições de primeiro volante, meio armador e centro avante.
    Com um elenco tendo tais características negativas, o Atlético está apresentando o resultado que pode – campanha medíocre, sequência de vexames e futebol de quinta divisão.
    Do elenco atual, somente retiro, com muito esforço, cinco jogadores para continuar no ano que vem. A necessidade é de uma faxina geral, inclusive no setor administrativo do futebol.
    O técnico era o menor dos problemas e agora talvez venha se tornar um grande problema também. Que time ridículo.

  25. Falou tudo. Esperar o ano acabar mantendo na serie A,e refazer o time para o ano que vem.
    Acho que tem que sair muita gente. Reforçar a defesa,o meio de campo ,um camisa 9 pelo amor de Deus e um camisa 0.
    Time sem meio de campo e um 10 não ganha nada.
    Espero jogadores mais novos e mais altos..

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você disse tudo, caro Ávila! O sistema de jogo continua o mesmo. A defesa batendo cabeça, porque defender com a cabeça passa longe. 3 gols de bola parada, é pracabá. Houve muita disposição, mas pouca objetividade. Ao tomar o segundo gol, reprise dos demais gols de bola parada, desliguei a televisão. O coração do velho já não aguenta mais tanto sofrimento. Continuo acreditando que o Sampaoli pode proporcionar coisas melhores. Se ajustar a defesa, já é um bom caminho. Lyanco, está pilhado! Voltou, completamente fora de ritmo de jogo e se achando. Pareceu-me o Lyanco das primeiras partidas pelo galo. Destemperado! O Junior Alonso, o Arana, o Gabriel Menino, o Fausto Vera, Rony ,etc. etc. precisam de banco e olhe lá. O Hulk, coitado, a idade se faz presente. Tenta ser o Hulk de outrora, mas esbarra na sua condição física, típica de quem pensa mas não consegue concluir a jogada. O Sampaoli vai ter muito o que ajustar e se for o caso, bata de frente com os considerados intocáveis. Hulk, Scarpa, Lyanco, Junior Alonso e Arana precisam dar espaço para outros jogadores. Não se trata de disposição para jogar, trata-se de declínio técnico que está a prejudicar a evolução do time do galo. Vamos acreditar na conquista da Sul Americana e na permanência na série A. Para isto, é necessário vencer o Santos no próximo domingo, jogando bola. Sou atleticano e não abro mão da minha atleticanidade, mas não posso deixar de manifestar o meu descontentamento com a situação atual do galo.
    Vamos continuar acreditando em dias melhores, com mudança de postura do time no campo de jogo.
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. Bom dia Eduardo!
    A questão do Atlético, na minha opinião, é administração!
    Desde 2022, quando ganhamos quase tudo, temos uma SAF incompetente, um diretor de futebol que não agrega nada, um presidente que não coloca a cara (alguém se lembra da última entrevista do Sérgio Coelho)?
    E coloco o dedo na ferida mais importante: A construção da Arena MRV! Foram R$2 BI de reais que inflaram a nossa dívida e fizeram essa SAF de mentira começar a atrasar salários e, principalmente a contratar errado! Foram milhões e milhões de salários e aquisições gastos com pernas de pau (Bernard, Fausto Vera, Júnior Alonso, Rony, Júnior Santos, Gabriel Menino). E ainda temos jogadores em decadência, que sentaram nos títulos de 2021: Arana e Hulk(apesar de ter lampejos bons, mas só reclama e está em decadência).
    Alguém se lembra da promessa da SAF? Estádio cheio, Shows, Renda para o time, contratar 4 HULKS) e uma patacoada atrás da outra: Acústica, Gramado, cobrança abusiva de estacionamento).
    Paulo Bracks, o que faz como Diretor?
    Se tivéssemos continuado no Mineirão (talvez até investir para gerir o estádio junto com a Minas Arena) a situação estava bem melhor!
    Tenho saudades da RAÇA, da VONTADE, mesmo com jogadores inferiores! Íamos ao campo pelo menos sabendo que o GALO se esforçaria, se entregaria e que a torcida ia incentivar o tempo todo!
    Tem que fazer uma limpa! Liberar todos esses jogadores e começar de novo. Entreguem a Arena para os investidores e deixem o GALO com a torcida!
    Chorei em 77, com seis anos! Chorei em 1980, 1981, em 1999, na COMEBOL perdida quase ganha contra o Rosário, na semifinal contra a Portuguesa, chorei nas garfadas contra o nosso time pela CBF e juízes, mas NUNCA vi um time tão descompromissado igual ao nosso de hoje! Ou alguém consegue citar dois jogos nesse ano que o nosso time deu espetáculo!

  28. Bom dia xará e amigalos de novo decepcionados. Eu não consigo assistir mais do que alguns minutos de jogo desse “elenco” de jogadores já improdutivos como Alonso, Arana, Scarpa, Hulk e de jogadores de qualidade duvidosa como Lyanco, Cuello, Roni e Cia. HUMILHAÇÃO! CUCA TINHA TOTAL RAZÃO EM SUA ULTIMA OPINIÃO. NÃO HÁ O QUE FAZER. SAMPAOLI ONTEM VIU A ONDE FOI PARAR COM SUA COMISSÃO TÉCNICA. ESTÁ ME LEMBRANDO 2005. DOMINGO TEM MAIS NO LOMBO, DESSA VEZ PARA O SANTOS. NÃO AGUENTO MAIS COMENTAR SOFRIMENTO. A SERIE B É LOGO ALI.

  29. Bom dia, primeiro gol, que definiu os rumos da partida, surgiu após falta boba e desnecessária cometida pelo Alexsander. Ia tomando um chapéu, ficou putinho e fez falta burra, já que tinha outro jogador do Galo (Arana, se não me engano), na jogada. Faltou inteligência emocional ao jogador, dane-se se tomar chapéu, o que define o jogo é bola na casinha. Enfim, sigamos, GALO SEMPRE! SAN

  30. NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO – GE:

    Everson 3,8
    Franco 2,3
    Lyanco 2,1
    Hulk 2,0
    Cuello 1,8
    Alonso 1,7
    Reinier 1,7
    Alexsander 1,6
    Fausto Vera 1,6
    Menino 1,6
    Igor Gomes 1,6
    Arana 1,4
    Scarpa 1,4
    Rony 1,4

    SUBSTITUIÇÕES:

    46’ – Rony (Menino)
    78’ – Alan Franco (Igor Gomes)
    78’ – Reinier (Cuello)

    SCOUTS SOFASCORE

    27% (Posse de Bola) 73%
    10 (Finalizações) 11
    0 (Na Trave) 1
    5 (Escanteios) 10

    3 Defesas dos Goleiros 3
    43% (Duelos) 57%

    2 (Amarelos) 2 – Cuello e Hulk
    0 (Vermelhos) 1 – Arana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading