Gracias, amanhã retomamos a gangorra da euforia – tentando evitar a depressão – em busca dos títulos ainda em aberto na temporada. Na verdade, dois entre os três que ainda estamos vivos, pois no Brasileirão se matematicamente ainda não é impossível, a improbabilidade indica o caminho. Vacilamos exatamente num momento como esse atual, numa paralisação do campeonato.
Me recordo, até a quinta rodada, tínhamos nove pontos em 15 possíveis. Empates com Corinthians e fluminenC fora, foram até entendidos, embora a igualdade com o Criciúma em casa mal digerida. Afinal, antes disso, havíamos superado csa/mg e Cuiabá, ambos por três a zero e o segundo lá no Mato Grosso. O jogo com o Grêmio adiado, depois de quase um mês voltamos e o empate com o Bahia era o início dessa má fase no Brasileiro.
Com isso, começamos a despencar na tabela, tendo inclusive frequentado a segunda dobra da tabela, atrás da décima posição. Atualmente, em nono lugar, em que pese um jogo a menos que quase todos os concorrentes, a distância para o G6 e notadamente o G4 são desconfortáveis. Incomoda até nós, Atleticanos do otimismo, mas é a realidade. Dura, por sinal. O que nos mantém acesos e vivos são as duas Copas. Semifinalistas em ambas, Brasil e Libertadores, vamos ter Vasco e River Plate nas disputas pelas finais de cada.
Se no caso doméstico vencemos em casa por um gol de diferença e agora vamos ao Rio em busca da vaga, jogamos com a vantagem do empate. Já na outra, que vale a glória eterna, quem sabe chegamos a essa segunda conquista, vamos também iniciar em Belo Horizonte e decidir em Buenos Aires. O Torcedor está esperançoso. Tanto que amanhã, lá em Fortaleza frente ao time do mesmo nome, as atenções estão em segundo plano. Apesar da possiblidade de brigar pelo G6 ao menos. Some-se a isso a quantidade de desfalques.
Estão no Departamento Médico Arana, Zaracho, Rubens, Bernard e Cadu. Os dois primeiros, ao que parece, com possibilidades de retorno mais rápido. Quem sabe nessas partidas das Copas. Já o meio campista que faz papel de lateral, parece ser um pouco mais longa a recuperação, e os outros dois só mesmo para a próxima temporada. Difícil num momento tão decisivo como esse que estamos atravessando. Faz parte!
Ainda os selecionáveis. Se ficamos livres de ceder Arana para a selecinha, em virtude de contusão, estamos convivendo sem Alonso (Paraguai), Franco (Equador) e Vargas (Chile). Atuam hoje à noite nas Eliminatórias, mas sem chance de jogo amanhã na capital do Ceará. Agora a lista de suspensos tem mais três: Hulk, Deyverson e Lyanco. Some-se para chegar a uma dúzia o Paulinho, que vem sendo preservado no BR e utilizado nas Copas. Doze desfalques. Não é mole não! Éverson volta. Se vira, Milito! Seja tudo o que o Deus Atleticano quiser. Eu confio na recuperação. Que essa paralisação, diferente de outras, seja positiva ao Galo e nossas pretensões. Assim seja!
Em tempo: mesmo com toda gana do Torcedor, com toda fama do Galo Vingador, até quando vamos tolerar tanta exploração? Estacionamento a 150 reais é o fim. Extorquir o Atleticano! Nem falei da venda de ingressos. Não tenho dados suficientes para as considerações a respeito, mas leio e ouço cada situação lamentável.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Há uma clara discrepância entre o que o torcedor quer (pode) pagar e o que é necessário para ter um time que tenha a OBRIGAÇÃO de ganhar tudo que venha a disputar. Eu não tenho solução; alguém tem? Lembrei-me de George Burns (ator, comediante e escritor norte-americano) que teria dito “É uma pena que toas as pessoas que sabem como governar o país estejam dirigindo taxis ou cortando cabelos”. O meu plágio: “É uma pena que todas as pessoas que sabem como administrar o Atlético para fazê-lo campeão de tudo só existam em blogs de futebol”. Padre Torga, orai por nós!!!
Causa indignação estes preços exorbitantes. Mesmo assim não conseguem pagar uma parcela de 500 mil ao Cuiabá? Transformou-se em SAF mas a cultura de caloteiros continua. O presidente do Cuiabá está certíssimo em não negociar. Essa SAF foi a maior “roubada” que o Atlético entrou (em todos os sentidos). Sumiram com o patrimônio que o Galo tinha (Boulervad Shopping), compraram pelo valor da dívida e querem paga-la com as receitas geradas pela própria instituição (escorchando o pobre torcedor). A arena é uma porcaria(cheia de pontos cegos e com um gramado horrível). Só fazem c*g*das e todo mundo acha bonito.
Boa tarde!!!
A Arena é uma porcaria??? Vai te catar, oh anônimo. Bota a cara ai com nome e sobrenome pra falar.
Tá com saudade dos Zizas da vida?
Porcaria não diria, mas que é um plágio das verdadeiras arenas, com certeza, e pior, minúscula!!!!
Simples, sabem porque estão extorquindo os Atleticanos?
Porque usam a máxima: “enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé “!!!!
Faça como eu, não vou mais ao estádio! Não estou aqui para sustentar luxo de meia dúzia de bacanas!!!
Comigo São Jorge anda a pé!!!
Sigo o relator,…
Minha cabeça está toda voltada para o jogo do Vasco!!
Espero que esse time esteja FOCADO E BLINDADO DE TODA PRESSÃO, ESTEJA DETERMINADO A NÃO PIPOCAR.
Espero que tenha aprendido com 2022 cenário parecido, porém era oitavas de final da Copa do Brasil vencemos o flamidia por 2×1 no Mineirão mas infelizmente os jogadores PIPOCARAM E PERDEMOS DE 2X0 NO RIO SENDO ELIMINADOS.
A pressão vai ser muito parecida SÃO JANUÁRIO É UMA ARAPUCA PORÉM O TIME DO VASCO É LIMITADO E O GALO TEM QUE SE IMPOR!!
Escalação do Galo que bateu o flamidia 2×1 Mieirão e perdeu no Rio 2×0
Everson, Mariano, Nathan, Alonso, Arana, Otavio, Allan, Vargas, Nacho, Keno e Hulk
Boa parte do elenco de hoje esteve no Rio espero QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO E ENTRAR NO JOGO CONTRA O VASCO COM SANGUE NOS OLHOS, VAI SER GUERRA TEM QUE ENTRAR LIGADO NOS 220.
Para o jogo de amanhã, nem sabemos ao certo o que dizer em função dos vários desfalques.
Com um time totalmente desfigurado, um empate será considerado uma proeza.
OBS.: enquanto tiver torcedor pagando esse absurdo pelo estacionamento na Arena, o valor vai continuar esse aí… bastam para de usar e o preço vai cair.
O ESTACIONAMENTO DA AMRV:
Vi algo no “Rock in Rio” (2011, 2013 e 2017) surreal no Brasil em termos de organização de “Megaeventos”…
Era sobre transporte do público para a Cidade do Rock…
O deslocamento só poderia ser feito por ônibus em três tipos de linhas. A “regular”, que servia o bairro; a “circular”, que passava pelas expressas próximas; e a “especial” com direito a ar condicionado e embarque em “Rodoviária Rock in Rio” que foi construída para atender o público do evento…
Estacionamento particular do evento só existia para VIPs, artistas e organização, o que não impactava o trânsito local…
E o R.I.R (Rock in Rio) para cem mil pessoas funcionava excelentemente bem, eis que todo o público se deslocava, ida e volta, por transporte público (ônibus) numa condição de ótima fluidez e segurança do trânsito…
A AMRV bem que poderia funcionar nesse modelo baseado no transporte público…
Outra medida que facilitaria para a Torcida seria a construção no metrô de uma “Estação Arena”…
Com todo o público se deslocando para a AMRV de ônibus coletivo ou metrô, é certo que o impacto no trânsito seria bem mitigado, sobretudo na Via Expressa que já estará no limite de sua fluidez, mesmo em dias sem jogos…
Na perspectiva do exemplo do Rock in Rio a AMRV poderia, lá atrás, ser projetada sem estacionamento (veículos leves), exceto para os diretamente envolvidos no evento (imprensa, direções dos clubes, veículos de socorro e polícia, táxi e Uber, motos e bikes). Para tanto a Arena deveria ser dimensionada para operar a partir de um terminal de ônibus para atender a Massa (transporte coletivo por ônibus e metrô)…
Porém, supõe-se que quem projetou o estacionamento o projetou para “arrecadar-arrecadar-arrecadar” na lógica da MF (meta financeira) e agora a inês é morta …
Se a ARENA é a mais tecnológica da América, e isso é muito bom, também será, em sentido negativo, a que oferece o estacionamento mais caro e o pior trânsito da América (Latina) para seu torcedor…
Fato!!!
Aliás, quando vou a ARMV prefiro o deslocamento por metrô, entretanto percebi um risco muito elevado de atropelamentos no trajeto a pé da Estação Eldorado até à ARENA…
Na minha avaliação nem dá para deslocar para a Arena de metrô, pelo perigo real de atropelamento na via expressa, tampouco dá para pagar estacionamento na AMRV a 150 contos porque é abusivo e explorador…
Pra mim sobrou a opção de assistir os jogos do GALO pela TV e em casa…
Sem chances de eu voltar na AMRV tão cedo…
Tô fora!!!
Bom dia Ernest.
Realmente o mais complicado para mim, é o acesso a arena MRV.
Quando vou sozinho,eu estou utilizando a conexão MRV, que custa 50 reais, ida e volta, com ar condicionado e fica a 2 quarteirões da minha casa. Ônibus com banheiro, ar condicionado e sai de vários bairros.
Quando eu vou com a família, estaciono no bairro Camargos, 0800, e faço uma boa caminhada.
O Torcedor
Ontem Rubens Menin a quem eu admirava, veio em suas redes sociais comemorar o fato do clube alcançar a segunda maior sequência de público do Brasil na Arena MRV.
Na postagem ele exalta a Massa pelo feito.
Dissimulado isso sim.
Sabe o que o clube tem feito para agradecer à Massa este apoio e o alcance desta meta?
Ingressos e produtos caros, estacionamento com preços indecentes, imagem de torcedor sendo apagada do mural, torcedor GNV perdendo ingresso pra cambista, torcedor sendo tirado do estádio sem motivo e por ai vai.
Sim meus amigos este é o prêmio pelo nosso apoio maciço.
Mas ainda bem que o torcedor atleticano liga o F@#a-se para esta SAF e se concentra somente em apoiar o clube, afinal o clube é maior que os caras.
Ao invés do agradecimento Rubens Menin deveria vir a público é pedir desculpas pelas merdas que a SAF vem fazendo com o torcedor. Isto sim.
Desculpem pelo desabafo, mas é duro ter GNV e só ter a opção de comprar ingresso na mão de cambistas.
Bom dia.
Na semana decisiva contra o vaxxxxco, a fofoca come solta.
Desde notícias quase diárias sobre a vida pessoal do Hulk, até a relação dos jogadores que terão os contratos vencidos e que não serão renovados no final do ano.
Apareceu uma notícia(?), de que os ingressos mais baratos do jogo do GALO contra o River, se esgotaram em um minuto e que se encontravam em poder dos cambistas.
Até em meados de setembro, o programa de sócio torcedor do GALO, contava com cerca de 80.000 sócios(foi até comemorado). Eu olhei agora no site e o número está em 108.866 torcedores. São 28 mil torcedores a mais, o que dá pra explicar porque os ingressos mais baratos se esgotaram logo.
Lembrando que devem ser em torno de 30.000 ingressos a serem vendidos por partida. Tem camarotes, cativas, gratuidades(cambistas ) e também alguns destinados a Conmebol.
Abraço.
Salve Massa e Guru
A gangorra citada pelo mestre escriba é a imagem viva de Milito.
Um dia a idolatria pelo futebol e pelos resultados nas copas, no outro, tome cacete, pelas atuações no brasileirão.
E desta vez não vai ser diferente, afinal de contas vamos pra Fortaleza com o time dos amigos do kardec, ou seja a gangorra lá embaixo.
Sinceramente. Não tô nem ai, pois assim como o clube, eu abandonei de vez este brasileirão. Quero mesmo é a classificação encima do Vasco, simples assim.
Só espero que desta vez Milito não invente em escalar nenhum titular neste joguinho mequetrefe, colocando em risco jogadores que deverão atuar no próximo jogo, como aconteceu com Saravia.
Me ajuda ai Milito!!!!
kardec, igor gomes , paulo vitor , lesmos , etc , etc. Na altura da temporada , é o que temos, seja o que Deus quiser , entregaram o brasileirão e agora , este amontoado de refugos tem que resolver , nao tem jeito , tres e cinco dias antes de decisões que definem a temporada , pro bem ou pro mal , vaxxxco e e river. Aposta kamikase da diretoria e comissão tecnica , o que nos resta é apoiar e torcer muito e, por incrivel que possa parecer , carregados de otimismo e esperança . O eixo , na falta do cheirinho na libertas , coloca o botafogo como o favoritaço , e na copa do Brasil , o cheirinho repaginado , não existimos pra eles… Quando vejo esta escalação para o jogo contra o fortaleza , somente tenho uma coisa a dizer: ciga mos.
O desespero eu até administro bem; o que me mata é essa tal de esperança. Em tempo: o preço do estacionamento está no item 25 da minha postagem de domingo (13/10), mas só vale “Se tudo não der certo”. Tá adiantado!
Bom dia Ávila, bom dia a todos. Oh Teobaldo, Eduardo Avila está se esquecendo das lições de seu oráculo, Padre Torga, que dizia: ” quem não pode com mandinga não carregue patuá”. Então eu como um pé rapado do Engenho do Ribeiro, vou assistir o jogo em casa, sem gastar com estacionamento, comprar ingresso nas mãos de cambistas. É o que me resta. Os caras são donos do Clube e fazem o que quiserem, inclusive vender a SAF, até para o Pedro Lourenço. Aquela possibilidade de ir de Geral, de arquibancada inferior, não existe mais. Padre Torga do alto de sua sabedoria sentenciou: FUTEBOL NAO É MAIS PARA POBRE!
Na verdade, amiGalo Domingos Sávio, trata-se de um grande complô interplanetário comandado pela GLOBO/CBF/CLUBES para arrancar nosso dinheiro no estádio ou em frente à televisão. RESUMO DA OPERA: Quer ver ao vivo no estádio? Pague ingresso caro, comida cara e estacionamento caro e cuidado pra não se assaltado na volta pra casa. Quer assistir pela TV, com conforto e segurança? Pague o pacote de transmissões. Esses caras são insensíveis e não seguem a máxima do Padre Torga: “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agualha do que um rico entrar no reino dos céus”.