Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo. Concomitante a isso, seletivamente, leio mensagens recebidas e ainda consulto dois sites mais confiáveis em busca de me situar sobre o nosso time do coração. E a porteira continua aberta. Tem gente que sai e falta quem chegue para qualificar o elenco na temporada que já iniciou para muitos clubes brasileiros.
Inicialmente e desde o final da última temporada as anunciadas liberações de Mariano (parece que encerrando a carreira), Vargas e Kardec (que devem vestir outras camisas), Matheus Mendes (emprestado para adquirir rodagem no América). Daí a venda do Paulinho, muito lamentada pela maioria da Torcida. Vejo agora que Lemos finalmente deixará o Galo rumo ao Vasco, que aceitou pagar o salário integral do zagueiro.
Se entre esses, apenas Paulinho teve reação, uma outra negociação deverá afetar ainda mais a conturbada relação SAF/Torcedor. Trata-se de Zaracho. Apesar de nas últimas temporadas ter ficado mais tempo no DM que em ação, o argentino desfruta de muito prestígio junto à Massa. Entre todos esses nomes que encerram seus tempos de profissional do Galo, ambos serão muito cobrados da diretoria por suas liberações. Porém, no caso do argentino, existe mais especulação que informação. Abre o olho SAF!
Se refiro dessa maneira “abre o olho”, é por conhecer bem a alma Atleticana. Já vivemos períodos difíceis ao longo da nossa história, mas que o Torcedor aceitava e compreendia pela situação daqueles momentos. Às vezes pego nos meus guardados dados de jogos que quando leio a escalação dá até arrepios. Não vou mencionar nomes e nem períodos, mas cada um entre nós sabe a dor e o desalento daqueles tempos de vacas magras. E seguimos apoiando, por uma única razão, tínhamos um sentimento de pertencimento que agora passa à margem do Torcedor raiz.
Vivemos tempos totalmente diferentes, que presenciamos uma profunda mudança no perfil do Atleticano nas arquibancadas. Naqueles tempos não existia celular, portanto nada de selfie durante o andamento das partidas. Ninguém tirava o olho do gramado. Atualmente é comum sair gol e gente que está dentro da Arena só ver o lance em casa nas imagens da televisão. O geraldino acabou e junto dele o grito de guerra que vinha das arquibancadas e ecoava por todo o Estádio. Sim, Estádio que agora atende por Arena.
Portanto esse “sentimento de pertencimento” deu lugar a uma profunda depressão no meio da Massa. O Atleticano já sabe que não adianta reagir, tampouco essa atitude sem urbanidade de manifestação sonora ou visual na sede do clube ou empresas dos donos, pois a sensibilidade é tão e somente de muitos que sequer podem assistir aos jogos nas arquibancadas. É outra realidade, difícil demais de ser processada na cabeça de quem sofre e daqueles que mandam. Com isso, segue a reformulação tanto desejada, só que até o momento com a porta de mão única. Só saídas e as entradas nada convincentes. Assim caminha a realidade, em descompasso com a Atleticanidade.
*imagens: Atlético
Pessoal, fiquem tranquilos, o Cuca pediu para confiarmos que o galo terá elenco para todos os campeonatos. Também podemos ficar tranquilos, pois apesar de ter gerado caixa e ter tido arrecadação recorde, a dívida do Galo aumentou em 90 milhões, segundo o Beuno Muzzi. Alguém consegue entender e explicar isso? Buraco negro, sumidouro de dinheiro e sem trazer benefício. Para mim a credibilidade desses investidores foi pro saco
Calma Amigalo, para dizer se o ano foi ruim financeiramente, precisa aguardar o balanço. A divida aumentou em função dos investimentos, isto é normal, agora precisa aguardar o resultado financeiro (balanço) para dizer se a administração esta no caminho correto.
Zaracho é nosso melhor jogador. Joga para o time, formiguinha bom de bola.
No Galo basta chegar com uns trocados que qualquer um é negociado. Aí inventam mil desculpas, como: “o cara queria sair, o contrato estava no fim, ele não é bom de grupo, o empresário forçou a barra, o jogador exigia titularidade, é fumante” e por aí vão as inúmeras justificativas. Cada uma mais esdrúxula que a outra.
Fazem um malabarismo tão grande pra esconder a enorme incompetência na gestão.
Mas o que desanima mesmo é constatar que o Clube teve o maior faturamento da história ano passado, mas a dívida só cresce, nunca param de pagar juros abusivos. Não entramos em nenhum regime de recuperação judicial, por motivos que só Deus sabe, ainda por cima dizem que não há grana para investir. Comeram com angu um shopping. Superfaturaram um estádio que nem o nome do Atlético tem. Então pra quê virou SAF? Que merda é essa?
Prezados Atleticanos,
Acabei de ler a noticia, os tais de 18 milhões de Euro do Paulinho na verdade são 14,4 milhões em várias parcelas…. fica cada vez mais difícil entender essa venda sem as reposições devidas ( laterais esquerdo e direito), zaqueiro com perna esquerda para cobrir ausência do Alonso e pontas/dianteiros para substituir o próprio Paulinho e os reservas que se foram ( Vargas , Kardec….)
Alguém entendeu a lógica desse negócio? Se um jogador sondado ofereceram 10 milhões de Euro , com que dinheiro irá contratar as reposições citadas?
Saudações alvinegras
Verdade seja dita, a cada dia que passa o torcedor Atleticano se sente mais abandonado, triste e sem esperança!!!
Esses investidores bilionários, que se intitulam alvinegros de coração, disseram mil maravilhas após 2021 quando a SAF veio a tona mas, tudo aquilo dito vai se tornando mentiras e mais mentiras!!!
Onde estão os 4 HULK´s por ano???
Onde está a potência mundial que o clube iria se transformar???
Quanto tempo mais vamos esperar por essas promessas???
Qual a real situação das dívidas???
Quem é que vai nos responder sobre tudo isso???
O filhinho mimado e luxento ou o papai protetor???
Queremos respostas convincentes mas, ao meu ver, não irão a público, preferem se blindar dentro de salas e ali decidir pelas merdas que vão fazer… covardes!!!
OBS.: senhores investidores, calem a minha boca com um trabalho sério e competente dessa SAF… chega de brincarem com o nosso glorioso CAM!!!
À precisa análise do blogueiro democrático, acrescento que um dos 4Rs, novel no ramo e que “deve” entender DEMAIS de futebol, ainda afirma que “não está preocupado” com aquisições de grandes nomes, uma vez que o Galo já teria elenco e que só iriam contratar “nos momentos” próprios, até final de fevereiro. Foi, mais ou menos, isso que entendi da fala do “grande mestre” do futebol… E enquanto isso, ATÉ a “raposa magricela” está contratando
Zaracho não vai deixar saudades. Parece mais estudante de medicina esportiva do que jogador de futebol. Vai tarde……
Ganha um enorme salário e não joga……..
Buenas…
Fico cá pensando como no futebol o resultado final é tudo.
Lendo os comentários de praticamente todos, fico cá pensando que se a bola que o mariano enfiou pro Vargas, tivesse sido gol, a história que estamos lendo hoje seria totalmente diferente, com o mariano e vargas no elenco, e taxados como heróis. Fazer o que né? Não foi gol e fomos derrotados.
Sempre penso que foi a confusão daqueles bandidos na Copa do Brasil, que desencadeou toda essa onda negativa que estamos vivendo. Ali o grupo entrou em um estado depressivo, e foi afundando, sem nem mesmo poder ter a presença da torcida para melhorar o astral.
Penso também que no ano passado, o time em nenhuma rodada esteve na zona
de rebaixamento e se na última rodada corremos um SÉRIO risco de cair, se deve ao fato dos reservas não terem qualidade para enfrentar atlético GO, Cuiabá, vitória, por exemplo e que os 3 melhores jogadores do elenco estarem jogando machucados.
Não tá bom mesmo não, mas não tá essa desgraça toda.
Abraço.
Entendo que devemos manter a calma, esse clima de terra arrasada e terremoto por vir não ajuda em nada, só alegra a turma de lá da lagoa. Por mais que estejamos indignados com este Status Quo predominante na mentalidade dos tais Rs, esperemos! O laboratório rural está aí para as devidas experiências. Vai GALO!!!
Bom dia!
Eu acho a situação do Zaracho, bem complicada. Se ele não quiser renovar agora, deve ser vendido de uma vez.
Apesar de gostar do futebol dele, acho que ele não vem dando sorte no GALO a um bom tempo.
Teve o caso do cunhado dele, que faleceu na Argentina e ele ficou um bom tempo para se recuperar emocionalmente.
Depois teve a doença do pai, em que ele ficou meses sofrendo aqui, com a doença e falecimento do mesmo.
Além das inúmeras contusões musculares. (Ele já está recuperado da última?).
Deveria trocar o nome para AZARacho, tantos os problemas por ele enfrentados aqui.
Abraço
Salve Massa e Guru
Frase do menino luxento : “não temos pressa em contratar”, mas pelo jeito eles têm pressa de vender né? Este é o novo galo pós SAF e eu que pensava ter visto gente incompetente dirigindo o clube, hoje acho que estamos tão mal, ou pior do que antes.
Aliás, ontem um amigalo, André Teixeira trouxe uma perguntar pertinente: “estes caras são atleticanos?”
Em tom de ironia fiz esta pergunta para um you tuber passa pano em sua live e quase fui linchado.
Aliás Guru, mesmo entendendo ser uma chance dada ao jogador, mas ninguém explicou a facilidade como liberamos Mateus Mendes para o micróbio verde, clube que tradicionalmente, nunca facilitou qualquer transferência de seus jogadores para o Galo. Eles até preferiam vender mais barato para times de fora do que para nós.
Enfim, o atleticano está vivendo um inferno astral com esta SAFada, mas as faixas ontem colocadas na sede de Lourdes, podem ser o início do grito de basta da torcida!
Se os 4 ratos não mudarem de postura, principalmente em relação à transparência e tratamento à torcida, a promessa é de que as manifestações de ontem, extrapolem para a porta de suas empresa, atitude que acho extrema e desnecessária, mas pelo jeito é será o único modo de se fazer ser ouvido por estes enganadores.
Chega de brincadeira com a paixão maior de Minas, se não querem, passem para outros.
Olho vivo 4 R´s, que a água tá só subindo!!!!
Bom dia a todos.
A omissão dos “donos” do NOSSO GALO em 2023 já me deixou ressabiado, a omissão aumentou ainda mais em 2024 e me deixou com um pé atrás. Venda do Paulinho e chegada do Cuca, fiquei sem nenhuma vontade para acompanhar o Galo em 2025. Agora, a pá de cal, venda do craque Zaracho.
Na minha opinião, Zaracho é 50% do time do Galo, sem estar em forma é 35%, ou seja, jogador inegociável, na minha opinião.
Os donos estão fazendo e andando para o NOSSO GALO, só querem economizar e tentar lucrar onde conseguir.
2004 estes mesmos bateram na trave escapando do rebaixamento na última rodada, o filme se repetiu em 2024. Será que irão ter o mesmo êxito que tiveram em 2005?
FORA MENIN’S, GUIMARÃES, COELHO E AGORA, CUCA.
Prezados,
a negociação do Paulinho, com a vinda dos dois jogadores, o valor pago e as comissões que o Palmeiras vai pagar, ao invés do GAlo, segundo informações, chega aos 25 milhões de euros. Acho que foi muito bem vendido.
Os que já saíram, na minha opinião, não vão fazer falta alguma.
Zaracho não joga desde 2022 e falta somente 01 ano para sair de graça. O Galo tem 50% dos direitos dele. Se alguém está disposta a pagar, por mim, não podem perder a oportunidade.
Quanto a reforços, concordo que precisa-se de jogadores para chegar e serem titulares, porém, o mercado está super inflacionado, qq meia boca está pedindo salários acima dos 500 mil mensal. Então, acho que a diretoria está certa, temos um time para começarmos o ano e não há necessidade de sair comprando gato por lebre nesse mercado inflacionado.
Passou pano direitinho
Do jeito que as coisas caminham no GALO, cabe à sua imensa torcida dar um basta aos avarentos investidores, deixando de comparecer aos jogos. Afetando seus bolsos, talvez abram os olhos e contratem jogadores que prestem.
Bom dia xará e amigalos! Cuca chegou e a SAF acredita que a defesa do GALO que levou 54 gols no brasileirão irá mudar da água para o vinho. Também não renovei meu GNV. Estou esperando pra ver se teremos um elenco de respeito ou um arremedo de time para disputar o que restou em 2025. O SUB-20 do GALO que vai nos representar em três partidas no início do campeonato mineiro(ruralito) conseguiu perder para o time do Betim por 2×0 em jogo treino na Cidade do GALO. Essa é a “base”. Começamos bem o ano….
Vão com deus e obrigado, essa turma que estão saindo sempre nos deixou não mão no meio e finais de temporada e arrumem uma vaga para o Lianco em outro time também
Bom dia, lamentável, brochante, estupidez, a negociação do Zaracho. O argentino, pilar do time campeão de 2021, em que pesem as contusões na ultima temporada, é disparado nosso melhor meio campista. Titular em qualquer time brasileiro. Esses playboys milionários que compraram o Galo em negociação no mínimo suspeita, seguem afundando o Clube e afastando o torcedor. Desde o ano passado não renovo meu GNV. Meu suado dinheiro não vai ser pra ajudar herdeiro milionário a contracenar de dono de time de futebol, esculhambando e jogando no lixo toda uma vida dedicada ao Atlético. Atleticanos, não renovem seus GNV, não comprem aptos MRV, não comprem essas camisas oficias de 400 reais, que os donos enfiem a nike ou a adidas em seus respectivos…! Eqto essa putaria seguir no Atletico, eu não frequentarei mais o campo. Num ano normal, estou presente em pelo menos 35 a 40 jogos do Galo no campo, seja em Bh ou em outro lugar. Não irei mais, esse Atlético de hj não é o meu Galo. Time que vende seus principais jogadores pra rival domestico, a economia argentina caindo pelas tabelas e vem clube de lá e compra outro de nossos principais jogadores. Realmente é de lascar qualquer esperança de dias melhores. Achei que esse dia não chegaria, mas chegou, desanimei de vez.
As sáidas já sabidas de Vargas, Kardec e Mariano, nada a reclamar. Mais uma saida, lemos, nada a reclamar, quanto a Paulinho a oferta era tentadora demais para os financiadores do galo, não tiveram forças para recusar, mas não espere reposiçao, não virá. Zaracho ta fazendo medicina esportiva ou cursando fisioterapia, só fica no DM , vai com Deus. Se bataglia sair tambem não sentirei falta. Esses caras que vieram do palmeiras, fala sério, um engodo. A reclamar da dispensavel renovaçao de fuchs e a inexplicavel compra do robert. Bruno Henrique NÃO, Rony NÃO, Soteldo seria uma boa mas não virá, Arthur seria uma boa, mas nenhum nome citado até agora se aproxima de Paulinho. Galo precisa de profissionais destas áreas, pessoas influentes, respeitadas, poderosas. Presidente não temos, o Victor como diretor de futebol não mostra força, e os donos (mais do que BILIONARIOS) estão cagando para o galo, o proprio rafael menin disse que não existe a menor pressa pois a janela vai até final de fevereiro, profundo entendedor de futebol este. Um desabafo faço, em relaçao a esta impresa esportiva, eu não sei o que qualifica estes caras, se for um diploma de jornalismo, pode jogar no lixo. Quanta besteira, mentira, bobagens se lê nestes sites que se dizem especializados em futebol, canais de youtube, redes sociais como o X, um besteirol incalculavel, se houver uns dois portais onde as informaçoes são confiáveis é muito, triste realidade.
Você trocaria o Paulinho e mais U$6.000.000,00 pelo Vitor Reis ? Quem ???? Sim Vitor Reis um zagueiro….. e o Palmeiras está negociando esse garoto para um time ingles por 23.000.000 de Libras Esterlinas ( Brighton Make £23m Bid for Brazilian Wonderkid Vitor Reis, noticia de um jornal britânico). É necessário comentar algo mais ou será preciso que se desenhe…..
Bom dia. Só quem paga é a torcida, e esta mesma, é a desprezada pela SAF. Que tempos chegamos. Quero meu Galo de volta.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. As saídas do Galo : Mariano, Lemos, Kardec, Vargas, isto é limpeza. Ainda faltam, na minha opinião: Rabelo, Otávio, Bernard, Cadu, Paulo Vitor e Palacios. O empréstimo do Mateus Mendes foi uma boa estratégia, tipo Marcos Rocha. A venda do Paulinho eu faria, pois com 18 milhões de euros é uma boa grana é Paulinho não poderia jogar até marco. A questão do Zaracho aí é polémica: jogador com apenas um ano de contrato, se não quiser renovar tem de vender mesmo. O ponto é quem chegará. Se Chegar uns quatro caras para vestir a camisa titular será ótimo. Um lateral direito, dois pontas e um zagueiro rápido. EVERSON, PRECIADO, LEMOS, ALONSO, ARANA, FAUSTO VERA, ALAN FRANCO, GABRIEL MENINO, SCARPA, JHON ARIAS, HULCK E SOTELDO.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Estamos assistindo os 4RS, tornando o galo Carijó, em galo depenado, com falta de pena pra todos os lados. Na defesa, no meio e no ataque. Volto a afirmar, como escrevi há algum tempo, a “desilusão dos iludidos”. Quem de sã consciência poderia creditar no que estão fazendo com o nosso galo? Promessas vãs que se perdem no tempo! Ou mudam-se as atitudes ou vamos arrancar até os últimos fios do nosso cabelo, para aqueles que ainda os têm. Estamos carecas de saber que com este plantel, o máximo que podemos esperar, é lutar para ficarmos no meio da tabela em quaisquer competições. Será que estão fazendo com o nosso galo não é indicativo de que o atleticano que se exploda? Somos atleticanos mas não somos burros…
Hoje e sempre, galo!!!