Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem disse ontem meu xará – Dudu Galo Doido – sobre o retorno deste profissional ao Galo. “Existe uma frase que é ‘o bom filho a casa torna’. Mas no caso é ‘um bom filho, a casa manda buscar’”. Conheço o Domênico tem um tempo razoável, suficiente para comemorar seu retorno e reafirmar o que disse quando saiu. Ele tem a cara do Galo! E outra. Entre os principais e talvez o melhor profissional da área em todo o Brasil.
Se no domingo foi o anúncio do técnico, ontem foi a confirmação do jornalista. Nenhum deles joga. Um deles treina e escala e o outro faz a interlocução entre elenco, comissão técnica e diretoria com o público alvo. O Torcedor Atleticano que acompanha o time através dos veículos de comunicação. Nem treinador e tampouco comunicólogo irão marcar gols ou fazer defesas impossíveis para comemoração e alívio do Torcedor. Mas ambos, pelo que conheço de Galo, sinalizam uma eventual e possível recuperação da autoestima da Massa.
Andava preocupado, ainda que sem vir aqui neste nosso cantinho Atleticano falar sobre o nosso time do coração. E ainda pretendo retomar o descanso que anunciei até que as coisas retornem à normalidade. Refiro ao calendário e não – ainda – ao caminho das grandes vitórias e conquistas. Enfim, me sinto confortável, retornando excepcionalmente para resenhar sobre esses dois retornos. Ao que sinto, Cuca teve muito mais aprovação que resistência. Nesse segundo caso, refiro à questão de seu trabalho e aproveitamento, com aquelas saídas inesperadas. Se repetir, que nos deixe após outro triplete.
Quanto ao colega e amigo Domênico Bhering, que trabalhou no clube por duas décadas, me sinto muito a vontade em comemorar seu retorno. Ele saiu do Galo, mas o Galo nunca saiu dele. É fato! Durante esse tempo que esteve distante, nos encontramos inúmeras vezes. Até mesmo no dia que foi desligado, lá atrás, tomamos um café no Diamond. E ainda no estádio – essa foto acima foi na reta final do BR 21 – e em outras ocasiões, sempre trocando uma boa prosa pelas redes sociais. Temos inclusive cativas próximas no nosso estádio.
Diferente do que ouvi ontem, ele a exemplo de muitos Atleticanos – onde me incluo – não usa o Galo para buscar cliques ou para fazer meio de vida. Domênico, desde que deixou suas funções na vida Atleticana, dedicou a um empreendimento no setor alimentício junto com sócios. Seu trabalho na imprensa nesse período, assim como faço esse Canto do Galo, foi alimentado pela sua (nossa) paixão Atleticana.
Confio nele, festejei seu retorno – faço aqui uma confidência – que soube tem exatamente uma semana. No dia 24 de dezembro fui informado dessa avançada possiblidade que estava para acontecer. Nem com o próprio comentei sobre isso, e confesso que participei de várias resenhas que o assunto comunicação era discutido. Mantive em silêncio, como já disse algumas vezes, não procuro furo de informações, mas me dedico por um Galo sempre Forte e Vingador. Agora, minha expectativa caminha toda para dentro do gramado. Espero, sem demora, o anúncio de interessantes contratações para o Galo voltar a ser competitivo. Uma vantagem o Cuca tem, e sempre que passou por aqui demonstrou, ele indica nomes longe das especulações e que deram resultados efetivos. Jô, Luan, Pierre, Donizete, Ronaldinho Gaúcho na Libertadores. Já nas conquistas nacionais, recebendo um elenco montado pediu tão e somente Tchê Tchê e a volta de Nathan Silva. Sigamos! E confiantes! Apesar de ter dono acreditando que manda na nossa paixão.
*fotos: 1) Instagram multiversocam; 2) arquivo pessoal
Tudo como antes, no quartel de abrantes , ou , como queiram, no nosso galo. Estão anunciando gabriel menino(?), robert, a semanas todo dia e NADA , nada mais, um silencio ensurdecedor. Enganação pura . , conversa pra boi dormir. Agora, finalmente, temos treinador e , ao contrario do ano funebre que passou , com um projeto de treinador que tinhamos um incompetente , que por incrivel que possa parecer , ainda deixou viúvas , com o discurso de que não tinha material pra trabalhar. Com um elenco sabidamente desequilibrado , poderia ter feito melhor, muitissimo melhor e não aqueles vexames das copas , onde na libertadores , no jogo final , jogamos com um jogador a mais a partida toda. Vexame, vexame, já foi muito tarde. Deixe cuca trabalhar , tragam reforços pra ele , pois sabemos do que é capaz , deixem de enganar a torcida , tomem vergonha na cara
Não intendo pessoal, o Atlético exerge o direito do jogador Robert?. Foi emprestado ao galo, jogou 20 minutos apenas no ano e agora é comprado. Vai intender isso
Sugestões de contratações para 2025: Danilo, lateral direito revelado pelo América, de saída da Juventus da Itália, Mateuzinho, meia do Vitória, Erick Pulga, atacante do Ceará, Nathan Silva, zagueiro revelado no Galo, campeoníssimo pelo clube e muito superior a todos os outros zagueiros do elenco, e um ponta veloz, que não seja o Soteldo (venezuelano veloz e habilidoso, só conheço o Savarino, venezuelano enganador, já tivemos por aqui o fraco Otero). E por favor, se quisermos grandes títulos, não podemos ter no elenco Lemos, Rabello e Otávio. O Battaglia zagueiro é útil, o Battaglia volante pode passar pra frente tbm. O maior acerto do Milito foi colocar o Battaglia de zagueiro. Por fim, pouco me importa se a camisa é adidas ou nike, se vai custar 400 reais! Feliz ano novo pra todos os amigos Atleticanos e suas família. GALO SEMPRE. SAN
O problema doCuca é que no final do ano ele pede demissão, deixando de participar do período de montagem da programação. Isso afeta o desempenho do time, comprometendo a programação. Resultado: o Galo sempre atrasado no preparo do time.
Por que foi demitido por Sérgio Coelho e os 4R assim que tomaram conta do quintal do Galo? Estranha decisão! Penso que, como estão mais queimados que cabeça de fósforo, só ele aceitou trabalhar na bagunça generalizada que virou o CAM. Ninguém confia mais na SAF do CAM!
Em tempo: boa sorte ao Alex Stival e ao Domênico Bhering,ambos vão precisar! O 1º por conta da qualidade do material q vão lhe oferecer,o 2º pelo árduo trabalho de resgatar a confiança e o respeito abalados,do maior patrimônio e a razão de uma Instituição existir, o seu Torcedor.
Sigamos…. looding…(?????????????)
Qdº chega a “era de aquário”, vulgo final/início de temporada, últimamente _ desde 23/07/23 + precisamente; antes a tecla F5 sofria, coitada!_ a gente tenta ficar alheio a tudo q diz respeito ao noticiário de “coisas” q acontecem nos bastidores do GALO. Daí qdº vc abre noticiário, é melhor não ser alfabetizado,pq vc percebe q os “acionistas” continuam tomando o pior caminho e por ñ conhecerem da seara futebolística sonham com o mais fácil. Daí,
apostam na sorte com um elenco todo esfacelado_ por eles próprios,são junin os caras_ torcendo p chegar o + longe possível ,mesmo sendo aos trancos e barrancos _ nas competições,do que fazer um investimento certeiro na montagem de um q trará retorno técnico/financeiro dentro e fora de campo.
Ao q se percebe, na cabeça deles, é mais fácil ir num técnico q estava no quintal de suas mansões,caseiro mesmo, ao invés de investir em um q exigirá condições ideais p executar um trabalho digno e com excelência. Pediu garantias de aporte financeiro no projeto (????) q lhe foi apresentado em contrato, não serve!
GALO jogado às traças,e, eu em meus quase 61 anos de vida, NUNCA vi a Massa Atleticana tão afastada do Clube como neste pós saf. Para fechar: qdº o menino luxento reverberou q o 2025 do Atleticano/a iria ser duro, não imaginava que seria deste tanto. O preço a ser pago pelo sequestro do Maior Movimento Cultural e Popular q existiu em Minas Gerais, está saindo caríssimo!
Um Feliz e Abençoado 2025 á todos/as Atleticanos/as ,extensivo á todos os vossos familiares. Saúde e prosperidade são meus votos á todos/as.
Bom dia MASSA!
Nobre Guru, que prazer abrir meu e-mail e ver lá: “Canto do 9ALO” (desculpa, é o hábito).
Pois bem, referente ao Cuca nos dois posts da semana, que ele seja bem vindo e seja vitorioso como foi algumas vezes. Todos tem razão com suas opiniões a favor ou contrárias. Eu tenho a minha, mas de nada servirá. Sigamos então, rumo ao topo e avante.
Com relação ao Domênico, outro que desejo boas vindas. Quem sabe agora acaba a “caça as bruxas” da comunicação e voltem a concentrar no futebol.
Em relação ao seu comentário Guru:
“…que nunca senti a Massa tão depressiva quanto no momento que estamos atravessando.”
“…respondi e reafirmo, a perda do título… o rebaixamento, não abalaram tanto o Atleticano quanto o fechamento da temporada do ano…”
“…perdemos e cantamos o hino do Galo. Explicado!” – Explicado.
Já comentei aqui sobre isso. Eu, em toda minha vida de torcedor, nunca senti tanta decepção, não com a instituição, mas com a diretoria do 9ALO, como senti nesse fim de ano. A maneira como fomos derrotados, deixou um gosto amargo na boca, que até hoje não consegui superar. Não foi pelas perdas dos títulos, pois isso faz parte do jogo, mas a forma como aconteceu, como conduziram o time e comissão técnica. Apequenaram, acovardaram e transmitiram isso para a MASSA e o mundo todo. As derrotas da forma que foram, sem brio, sem vontade, sem cobrança, sem ninguém para dar as cara, simplesmente foi uma tragédia anunciada.
Valorizamos derrotas no passado por que quem comandava demonstrava que todos estavam dando o máximo de si. Do porteiro ao presidente. Que ninguém estava ali a passeio, usando o clube de spa. A MASSA sempre reconheceu e correspondeu dentro de campo com a mesma intensidade. Por isso somos conhecidos como uma das maiores torcidas mais intensas do mundo, a mais chata. Mas infelizmente, nesse apagar das luzes de 2024, essa diretoria incompetente, nem é amadora, é incompetência mesmo, nós humilhou vergonhosamente com a forma que conduziu nossas derrotas. Deixou e transmitiu um sentimento muito triste para a MASSA.
Que 2025 seja um ano de redenção. Estarei lá, como sempre, acompanhando o 9ALO.
Desejo ao Guru e a todos ami9ALOS, familiares e amigos, um Feliz Ano 9ALO Novo! Que DEUS nos dê bastante saúde e amor no próximo ano.
BBOOOORRAAAA 999AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!
Queria ter esse otimismo, não acho que o problema do Galo é técnico, o problema é de mentalidade, a entrevista do Menin ontem foi desanimadora, como sempre. Estamos rodando técnico há tempos e o elenco bem parecido.
Sei não viu? Cuca do jeito que é instável emocionalmente acho que não dura até março. Ele praticamente rebaixou o xará paranaense. Feliz Ano Novo aos amigalos.
Salve Massa e Guru
A volta de Domênico assim como a de Cuca tem de ser comemorada, mas mostrou o quanto esta SAF e diretoria são lerdos e burros.
Trouxeram para a comunicação um diretor falastrão e cheio de marra que saiu pela porta dos fundos no episódio do sorteio.
Não contentes, trouxeram um outro, que nem esquentou a cadeira.
Resultado: dono da SAF cancelando you tuber, imagem apagada na arena, entrevistas desastrosas e por ai vai.
Ontem o encantador de serpentes (Menin) deu as caras. Será que já é efeito Domênico?
Com certeza, Domênico com toda sua capacidade, conhecimento do clube e principalmente ciente da força da massa, dará um jeito na reaproximação clube x torcida, tão desgastada pelas bizarrices dos 4R´s e seus fantoches.
Quanto a Cuca, veio tarde e mesmo sendo a opção F do clube, acredito, vai desta vez mexer no doce sim e trazer de volta a auto estima do torcedor atleticano.
Mesmo que para isto tenha que passar por cima dos lacradores capitaneados pela imbecil da Ana Thais, fazendo campanha contra.
Mas aqui quem manda é a Massa e não vamos aceitar pitaco, principalmente de gente do eixo que cobra moralização, mas ano após ano contribui, para esta a desmoralização do futebol brasileiro.
Cuca errou e deve prestar ou prestou contas à justiça, que é o lugar competente e ponto final.
E ainda tem aqueles (com direito), que foram e são contra o retorno de Cuca, mas nunca indicaram nenhuma opção.
Agora é ir ao mercado e trazer jogadores para montar um elenco forte, porque se vierem com a baboseira e a desculpa de falta de grana para isto, 2025 será tão ou mais amargo, do que este ano que está findando.
Luiz Castro era uma alternativa muito melhor que o Cuca, já estava fechado, tudo acertado e o Menin velho mijou para trás por causa do salário. Vamos de solução meia boca, como sempre. Vamos fazer a mesma coisa e vamos esperar resultados diferentes. Desanimador.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Cuca foi contratado por dois anos e terá uma oportunidade/desafio pessoal de superar o massacre que recebeu de parte da mídia conquistando títulos de expressão. Esse treinador levou o Santos ao Vice-campeonato da Libertadores e fez o Marinho ser eleito rei da América. Tirou o Fluminense da Série B com uma recuperação pouco provável e fez até o Goiás ser protagonista. O Galo é a oportunidade para o Cuca dar uma resposta ao massacre que viveu. Eu, particularmente, penso que ele cometeu o crime, porém, penso que ele é um caso concreto de reabilitação de um criminoso. Padre Torga nessa situação, duas coisas: O perdão foi instituído para ser exercitado! Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! Um 2025 de muita saúde, paz e prosperidade para todos.
Sem elenco ele não ganha nada. Sobre o crime cometido na Europa ele não foi inocentado, aliás foi condenado, se beneficiou da anulação da Sentença e da prescrição. Em tese, penso que somente quando ele assumir sua responsabilidade e pedir desculpas pelo que fez, conseguirá algum respeito da sociedade. Todos erram, mas assumir o erro é o primeiro passo para libertar nossa consciência. Talvez a bipolaridade dele tenha ligação com o crime praticado e com o massacre que sofre sempre que dá as caras.