Se incito nesta direção, diria que em sentido amplo, desde a flexão no presente do indicativo até atingir a plena magia de ser um entre dez milhões de Atleticanos que estão no planeta Terra. Todos, crendo no time e em devoção com essa nossa paixão é fé que nos conduz à vida eterna de completa felicidade. Assim seja! E assim sendo: eu Atleticano, tu Atleticanas, ele Atleticana, nós Atleticanamos, vós Atleticanais, eles Atleticanam.
Se o Galo é por nós, quem será contra nós? Pois que, é hoje o dia tão esperado pela energia e alegria de ser Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Vencendo, evidente, vamos ter festa desde o início da noite e seguir por tempos essa comemoração. Se Ele lá de cima não nos brindar, seguiremos com a mesma devoção de décadas para nós veteranos e as gerações futuras viver e se deliciar com esse sentimento único e verdadeiro de ser Atleticano.
A Cidade do Galo (que atende por BH), os mineiros Atleticanos por todo nosso território de “Libertas quae sera tamem”, outros pelo país e mundo afora, até mesmo de outras preferências clubísticas – exceto três entre todas -, estarão do mesmo lado em busca dessa glória eterna. Que o espírito guerreiro do galo da boa cepa esteja com nossos ídolos e busquem o sentido que está no nosso hino. “Honramos o nome de Minas, no cenário esportivo mundial. Lutar, lutar, lutar. Com toda nossa raça pra vencer”. E nos contemple com “vencer, vencer, vencer”!
Estamos todos irmanados em busca desse nosso ideal. Reitero, como venho afirmando, minha confiança no elenco e comando de campo e administrativo. Ontem, véspera desse tão esperado sábado e último dia de novembro, circulou um vídeo que também pude reproduzir nas redes sociais deste nosso espaço Atleticano, que fez muito marmanjo emocionar – chorando e rindo ao mesmo tempo – expondo ao mundo como é o Torcedor do Galo. O pequeno Rafael teve uma surpresa de seus pais que vai carregar por toda sua vida Atleticana por muitas décadas de comemorações pela frente. Imperdível imagem e diálogo.
Sucintamente é esse o nosso estado de espírito para essa grande decisão no Monumental estádio do River Plate. Uma das mais importantes do campeão do gelo, equiparado a um mundial; a outra conquista dessa mesma Libertadores, aos três Brasileiros, Copas do Brasil, Super Copa do Brasil, Recopa Sul americana, Copa Conmebol (que antecedeu a Copa Sul americana), aos quase 50 estaduais (dez a mais que o segundo) e a principal e maior delas. A de ser Atleticano, cada um de nós nessa imensidão de carregar no peito, no coração e na alma o orgulho e o escudo do Clube Atlético Mineiro. Chamado por Mineiro, por ser o maior e o melhor das Minas Gerais.
Esses abnegados Torcedores, entre 25 e 30 mil Atleticanos que estão fazendo Buenos Aires – assim como foi no Marrocos e em tantas praças pelo mundo – guardar na memória o que é pertencer a essa Massa. Quem, como eu não pode ir, sabe que nossa energia – somos dez milhões – estará junto com o grito de “Gaaalooo” que será entoado pelos que viajaram até terras argentinas. Esses amiGalos estão fazendo que a capital daquele país vizinho, seja chamada de Buenos Galos por toda essa semana. Se aqui é Galo, lá também é Galo, as ruas das cidades estão tomadas desse grito que entoa e sugere emoção. É bom demais ser Galo! Que o Deus Atleticano proteja nosso time, toda a delegação e os viajantes apaixonados antes, durante e depois da decisão. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Buenos GALOS para o xará e amigalos!!! Hoje é o dia mais importante do nosso querido e amado GALO desde 2013!! Que a força e garra daquele time passe para nossos jogadores. Tenho certeza que iremos comemorar o BICAMPEONATO DA LIBERTADORES na Sede de Lourdes logo mais a noite. LUTEM!!! TEMOS QUALIDADE!!! MOSTREM ISSO DENTRO DE CAMPO!!! DAYVERSON!!!, ARANA!!!, SCARPA!!!, PAULINHO!!!! E HULK!!!! A GLÓRIA ETERNA É GALO DOIDO!!!! VAMOS GALÔ!! GANHAR A LIBERTADORES!!!! ASSIM SERA!!!
Meu filho está lá me representando. Atleticano fervoroso, por livre e espontânea vontade, desde os tempos de criança, em que eu o levava ao Mineirão com mais de cem mil pessoas. As fotos e vídeos que me enviou ontem, lá da Muvuca que o Menin alugou em local estratégico para acolher a nossa torcida, são fantásticas. Eu não quis ir, porque, além de compromissos assumidos aqui, não quero pagar um centavo de impostos (hotel, restaurante, etc.) …
…..
…..
Enfim, por tudo que tenho visto, a nossa torcida, embora com um menor número que a de botafoguenses, LÁ, por tudo que me informaram, está bem mais ativa e barulhenta que a deles, para levar o Galo à vitória…. AQUI OU EM BUENOS GALOS é GAAALLLOOOO!!!!!
Bom dia! Acordado desde 2,30 da madrugada, ansioso demais. Mas com Fé! Vai Galo! Ganha de todos!
Boraaaa Meu Galooo ser Campeão hoje
Que hoje seja um dia histórico
Eu acredito demais
Aqui é Galo porra
Forjado na Dor na Injustiça e no Amor
Bom dia MASSA!
Que hoje seja o Dia do 9ALO. Que os dueses-da-bola estejam do nosso lado.
Hoje será ao vivo, graças a Deus estou entre esse 25 a 30 mil torcedores e tb a mais de 10 milhões espalhados pelo globo terrestre.
Creio que essa torcida hoje será muito maior, pois onde estive me falavam do “Mineiro” e que ganharia, estariam torcendo por nós. Até mesmo os do River.
Aqui em Buenos 9ALO, sem exceção, a confiança na vitória é muito grande. O festa está muito top, com a Casa da MASSA comandando a nossa torcida.
Não tem coré, coré, hoje o grito será um só; 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
BORA 9ALO!!!!!
Vamos, Galo…!! Hoje, amanhã e sempre…!!
Toc, toc, toc
– Quem é?
– Bom dia, Papai do Céu! Desculpe-me incomodá-ló. Sou eu de novo…
Bom dia.
É hoje o dia de gritar GALOOOOO Bicampeão das Américas!
Chegou o grande dia!! eu só tenho uma coisa para dizer PIPOCA NÃO MEU GALÃO!! PIPOCA NÃO HULK FAÇA O GOL DO TÍTULO E ENTRA PARA HISTÓRIA!!
PIPOCA NÃO MEU GALÃO!! PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!
Parabéns, Ávila. A leitura do seu blog ameniza a minha ansiedade.
Vai dar certo…… Galão.
Bom dia, prezados Atleticanos
O extraordinário Hulk, desde que chegou, sempre sonhou em conquistar a LB. Aos 38 anos, ele vê-se diante da única chance. Os demais terão que ajudar o ídolo e também fazerem história.
Que haja muita raça (sem pontapés), técnica e categoria. Eles são favoritos por terem jovens inteligentes, rápidos e dribladores. Estão num melhor momento. Fato. Mas, o futebol não tem lógica certeira de favorito e cito 03 exemplos:
1) 1974 – final da Copa do Mundo com o revolucionário “Carrossel holandês”, que eliminou o Brasil, perdendo a taça pra calculista e fria Alemanha.
2) 1982 – Com Telê Santana e craques do Galo tais como Cerezo, Éder, Luizinho e Paulo Isidoro (reserva de Zico) fomos eliminados pela Itália, com campanha fraca até então.
3) 2024 – River Plate era favoritaço contra o Galo. Vamos decidir, sem eles e na casa deles.
Ter humildade, jogar fechado, marcando só na bola, sem pontapés e empurrões grosseiros. Jogador diferenciado não entra de primeira, antecipa e rouba a bola limpamente e repassa pra quem pode decidir. No contra ataque pode estar a felicidade.
Porque o favorito na imprensa tem a missão de provar em campo. E isso nem sempre “é fácil e extremamente fácil”. “Toda honra e toda glória” e rumo à Glória Eterna, Gaalôôôô!
O Botafogo merece ganhar a libertadores. O Galo também. Uma espada ou um raio laser abra a taça em bandas, uma pra cada um. Impossível a solução Salomônica, a coisa terá de ser mesmo no monumental quadrado verde portenho. E o vencedor será aquele que adicionar uma pitada a mais que seja de um elemento diferencial. E Milito desde que chegou exorta seus pupilos a extrair de um jogo o algo mais de sua dificuldade ou mesmice. E é como o onze atleticano poderá trazer a taça integralmente: DESFRUTEM! E JUNTOS DESFRUTAREMOS!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Texto fantástico, para ser guardado na memória e no coração do verdadeiro atleticano.
Hoje é dia da glória eterna!
Hoje é sempre, galo!!!
O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
O Clube da Estrela Solitária, o Mais Tradicional, o Glorioso, nasceu em 1894, está com 130 anos de existência, viveu seus anos dourados na década de 50 e 60 e tem uma linda história marcada por feitos, conquistas e suas frustrações…
Aliás, as decepções, de um Clube com muitos anos sem triunfos e conquistas, até acabou forjando uma Torcida muito fiel, basta ver o que tem feito seus Torcedores…
Dada a essa particularidade, uma frase-símbolo acabou cunhada como mote para representar o sentimento de angústia botafoguense, “Isso Só Acontece com o Botafogo”…
O Clube nasceu do remo e a Estrela Solitária decorreu do fato de os remadores, que madrugavam na Enseada de Botafogo pra treinar, tinham por companhia apenas uma única estrela no Céu, a Estrela Dalva ou o Planeta Vênus, que acabou estampando o escudo do Clube…
Em 2008 uma revista japonesa lançou um concurso e apontou o escudo do Botafogo o mais bonito do mundo…
Outro feito botafoguense foi o de legar para a Seleção Brasileira o maior número de jogadores convocados entre os demais clubes do Brasil…
Em janeiro de 22 o Clube foi transformado em SAF sob administração do americano JONH TEXTOR…
Sobre a BATAGLIA DO RIO DA PRATA, o Time do português Artur Jorge, respeitado e muito bom treinador, vai a campo num 4-2-3-1 na provável escalação:
John,
Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles;
Marlon Freitas e Gregore…
Luiz Henrique, Savarino e Almada; e
Igor Jesus…
Desfalques: Bastos (lesionado) e Mateo Ponte (suspenso)…
Em entrevista coletiva ontem HULK voltou a falar que o BOTA é o favorito, porém fez uma ressalva sagaz:
“(…) Mas se trata de uma Final, e uma Final não ganha quem chega melhor no dia. É quem estiver mais concentrado, quem errar menos…”…
Durante “live” do competente e incansável Breno Galante ontem, da CASA DA MASSA, na Argentina, quatro instantâneos foram captados pelo BG que chamaram muito a atenção…
A primeira, de entrevistas com funcionários do ATLÉTICO que foram levados para a Argentina pelo Clube, não para trabalhar, mas como presente e para curtir como Torcedores a partida mais importante da História do Clube…
Sensacional!!!
Outro instantâneo do BG foi uma entrevista com um secretário particular do HULK que estava preocupado e no cumprimento de uma missão dada pelo senhor GIVANILDO VIEIRA DE SOUSA para providenciar hospedagem para o pessoal do “Canal Contra o Vento”, cujos integrantes tinham caído no golpe da falsa hospedagem e estavam como sem-teto na Argentina…
Aliás, como a Turma do “Canal Contra o Vento” trabalha e como está sempre presente com o GALO onde o GALO estiver…
Comovente e significativa a iniciativa do craque HULK…
Outro instantâneo do BG foi o de um Torcedor do Atlético que estava muito tonto, porém falou com a alma, espírito e coração…
Disse ele que falou com o próprio DEUS e perguntou ao CRIADOR, “E aí?!!!”…
Ao que o SENHOR DEUS terá respondido, “não Me esqueci do árbitro CARLOS SIMON e do que ele fez ao GALO naquela partida da Copa do Brasil em 2007 contra o BOTAFOGO…”…
E por último uma entrevista do BG com um jovem argentino, tão tonto quanto, que no seu espanhol quase ininteligível, cravou com peso de profecia:
“___ MINEIRO será el único club brasileño en celebrar un título en la Plaza del Obelisco de Buenos Aires”…
SEREMOS CAMPEÕES!!!
EU ACREDITO!!!
Oh Ernest a melhor entrevista do Breno foi com o sobrinho do Eduardo de Ávila. Uma pena que o Breno perdeu a oportunidade de perguntar a ele sobre as proesas do tio, lá em Perdizinha, Boca do Mato, Patrocinio, Curvelo, Juiz de Fora, Argenita, Sul da Bahia e Uberaba. Vacilou o Breno e deixou o cavalo passar arreado.
A palavra de hoje é confiança, fé, esperança. Parabéns o Galo nada é fácil, Assim como Davi derrotou Golias, vamos derrotar o Golias do momento, para mim o Golias é o galo só que o Botafogo acha que é ele, então que hoje derrotemo-os. Os nossos terão que dar todo suor, que o lado esquerdo do galo seja consistente que o Everson não tome gols e que o Paulinho não perca os seus essa é a “oração” de hoje. Que façamos a melhor partida do ano semelhante ou melhor que contra o River(3×0) e que ao fim do dia o Brasil e o mundo reverencie o Mineiro o nosso GALO! Vamos com fé! SJT nos abençoe….
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Já cantei o hino, coloquei bandeira na janela e agora chegou a hora da onça beber água. Esse time tá devendo a conquista da Libertadores a torcida, no mínimo, como compensação pelo vexame que nos proporcionaram nos dois jogos contra o Flamengo. Que aquela falta de esforço do primeiro jogo no Maracanã não se repita em Buenos Aires. Hoje não tem desculpa NENHUMA para marcação frouxa, falta de intensidade ! LUTEM!