Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota incontestável na conta do Milito

Nem a quantidade de desfalques, tampouco necessitou do “serviço” da arbitragem, nada além do péssimo jogo do Galo justifica ser goleado por um dos até então lanternas da competição. Um horror, protagonizado por jogadores que não podem vestir a camisa do Galo, vou listar e cada um de nós tem opiniões que – o olhar de Atleticano – faculta seus escolhidos. Vergonhosa apresentação, seguramente a pior da temporada, consequentemente sob o comando do Milito. Noite, diria que não para ser esquecida – ao contrário -, que merece reflexão de todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores e até nós Torcedores.

No terceiro e broxante gol, cá da minha solidão, nada além de uma justificada vontade de chorar. Digo até, quando o treinador tirou Rômulo – deixando Alisson em campo – para colocar Kardec, por pouco desliguei a televisão. Logo depois do jogo, compromissado com o amiGalo Bolívar, participei de uma triste e desanimada live sobre esse vexame em terras baianas. O jogo até que começou intenso, lá e cá, marcamos um gol – justificadamente anulado – e tomamos o primeiro logo em seguida. Um castigo, que durou pouco, uma vez que empatamos rapidamente. Convém registrar, sem qualquer intenção de reclamação, que o Marcelo Lima Henrique ignorou a penalidade e foi preciso a ação do var. Teria outras duas considerações sobre o árbitro, mas em nada interferiu na partida e resultado, então para evitar os azedos e amargos vou evitar.

A partir daí, ao estilo do treinador argentino, poderíamos ter virado e até ampliado o placar. Mas, como diz o ditado: “quem não faz – caro Alísson – leva”. O jovem, que chegou a ser cobiçado por times europeus, depois da troca de treinador nunca mais foi aquele fogoso e promissor do campeonato mineiro. Foguete molhado, lembrando Renan Ribeiro e Tchô, matando as esperanças do Atleticano que chegaram a acreditar numa revelação da base. Derrota incontestável! Nada a reclamar, ou melhor, muito a registrar. Com esses jogadores não dá para sonhar alto.

Sendo assim, com todo respeito a profissionais como Pedrinho, Igor Gomes, Mariano, Kardec e a promessa Alísson – entre outros que o caro leitor irá seguramente mencionar – não podemos sonhar com reação nesse Brasileirão. Nem precisa do seneme e ednaldo seguirem conspirando, nosso time sem suspensos, contundidos e selecionáveis, não ameaça nem lanterna. Fortaleza vem aí no domingo, podemos até vencer, mas não vai mudar em nada a expectativa de momento. Público, já arrisco, mesmo com a anunciada apresentação do Bernard – com os ingressos nesse preço exorbitante e estacionamento com valores de achaque  – tem chance de ser o pior da nossa nova casa.

Portanto e diante dessa dura realidade, penso, devemos reavaliar o planejamento – se é que existiu – e centrar nas Copas do Brasil e Libertadores. No Brasileiro, se chegar aos 45 pontos, já será um alívio. E vai até ultrapassar essa pontuação, mas esqueçamos em sonhar com título e até G4. A diferença entre nosso elenco ontem e na segunda-feira, foi mais gritante pela vontade e tesão no jogo, que técnica. Nessa segunda, até nosso horroroso sub 20 tem melhores condições que alguns que atuaram. Mas e a vontade? Ninguém sabe e ninguém viu!

Pra fechar, até quero ainda acreditar numa reação a partir dos retornos dos jogadores que vem desfalcando a equipe. Creio, que além deles e contando com Bernard, Veras e Alonso – os dois últimos ainda a confirmar – ainda possam chegar mais dois ou três bons nomes. Se assim se confirmar, vamos admitir possibilidades reais de conquistas de uma ou até das duas Copas. Se não, até disso o Atleticano pode esquecer.

Para o gol, depois dos quatro de segunda e ontem, Matheus Mendes e Éverson, sob consistentes desconfiança. Ambos! Teve gols defensáveis nos dois jogos. Quero acreditar que numa linha com: Saravia, Bataglia, Alonso e Arana; Otávio, Veras, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Considerando ainda que Milito é bom treinador, dá para pensar nisso. Fora dessa curva de possibilidades, nos manter na série A, brigar por uma vaga na Libertadores e – desde já – planejar 2025. Deprimente essa noite passada.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

56 thoughts to “Derrota incontestável na conta do Milito”

  1. Prezado Eduardo de Ávila, Atleticanos que somos, não poderia deixar de registrar algo. O fato é que alguns comentários têm origem em IPs de pessoas que já frequentaram o seu blog e que ora se utilizam de outros “nicks” para transmitir diversas mensagens, muitas delas com teor fora do propósito do espaço, simplesmente para tornar o ambiente não propício ao bom debate, como você sempre prega. Outras mensagens partem de pessoas escusas, que se acham “invisíveis”, mas os rastros deles podem ser facilmente identificados (na verdade já foram), se for sua vontade, estarão a disposição para as eventuais providências. É o que tenho para postar. Segue meu cordial abraço!

    1. Caro! Obrigado pelo alerta. Tinha cá minhas desconfianças, mas até então mantinha essa minha cara de bobo. Diante disso, irão ao mesmo caminho de outros motoristas de marea. Valeu!

  2. Que time toma 8 gols em 2 jogos?

    Só o Galo do militonto…..

    Também, mantém no time esse frangueiro horroroso…

  3. O Atlético virou refém da própria vaidade. Esse discurso que o time é o melhor elenco do Brasil, que vai disputar tudo pra ganhar subiu na cabeça da diretoria, jogadores e torcida. Ficou claro que o elenco é limitado e muitos jogam só com o nome.

  4. Para mim, Alisson tem que ser preparado para ser titular, ele perdeu um gol inaceitável ( Paulinho também vive perdendo), tem que colocar o Palacios de titular, junto com Bernard (em Julho), Paulinho e Hulk. Apesar das críticas, acho que vamos crescer no Brasileiro e na Libertadores, temos que vencer o Porco de uma vez por todas, aproveitando a vantagem de decidir em casa. De qualquer forma, vamos passar por momentos difíceis daqui prá frente. Vai prá cima deles Galo.

  5. Ao assinar embaixo tudo que o blogueiro democrático diz, destaco a gritante desproporção entre a folha do Galo e do Vitória. Aí, não importa se aqui ou na Bahia, o Galo tinha que ganhar e nunca, por mais infeliz fosse o dia dos jogadores, tomar de 4 por duas vezes seguidas…

  6. Horrorizados com o vimos! Eu e meu companheiro nem dormimos com esse resultado, para piorar, hoje pela manhã, um amigo mandou uma charge do GALOLINDO indo pro Nordeste de muleta, depois voltando numa cadeira de rodas e entubado. Blogueiro amigo tem razão, é tentar as Copas, pois não sobrevive expectativas no brasileirão 24.

  7. Aqui, também o sentimento era de choro; depois, desolação. Mas ouvi a entrevista do Milito, e entendi a postura dele, de matriz sampaolista – 3 pontos são (seriam) mais importantes que o placar, e bom ataque contribui para a defesa – e já usou isso na decisão do Mineiro, contra o Bragantino e Palmeiras. E confesso que gostei do Robert e do Palacios, avaliação que só foi possível com a entrada deles; talvez com mais tempo tivéssemos resultado melhor. Acho que a Comissão Técnica ou Diretoria deveria discutir com ele o conceito de jogo – até para preparar a torcida – e chegar a um consenso técnico; cada vez mais acho que o peso do futebol profissional é muito grande para apenas um profissional, o técnico, decidir tudo. Mas que ele tem conteúdo, tem. E domingo será importante para o Milito; se enfrentarmos situação parecida, ele vai começar a enfrentar resistências mais sérias. A registrar o comentário do meu filho de 12 anos: “para o torcedor, 0 a 1 é bem diferente de 0 a 4 ou 0 a 2…”; “para o ataque fazer as vezes de defesa precisa bons jogadores…”. Quanto aos jogadores citados pelo blog, creio que, já estando a temporada pelo meio, está claro que são banco, e mesmo assim, precariamente – dá para usar um ou outro, esporadicamente, para tampar buracos. Mas todos juntos, e para resolver ou garantir partidas, acho que sem chance. Prossigamos!

  8. 1 – Everson: pega somente o que vai em cima dele! Goleiro comum
    2 – A base só serve para gastar dinheiro! Não revela nada
    3 – Alisson: esqueça, não passa disso
    4 – Milito: aprenda a fazer o time jogar com inteligência
    5 – Victor: será que tem perfil para ser gestor???
    6 – Torcida: chegou o momento de cobrar eficiência de alguns jogadores e diretoria

  9. Que DESGRAÇA essa base do Atlético, PQP!!
    Alisson, jogador de pelada;
    Cadu, nem isso;
    Romulo, pra ficar “mais ou menos “ demora muito!!
    O tal Isaac entrou? Alguém viu?
    E chamam essas merdas de revelação!!!!
    Fecha essa base, pelo menos não nos trará expectativas!!!

  10. Ñ tenho em palavras o quê está se passando pela minha caxola neste instante e por isso agradeço ao meu bolso q me obriga a ser controlado. Dito isso; estamos diante de um clube sem planejamento em todas as suas áreas, refletindo no futebol _ q é o FATOR primordial de sua EXISTÊNCIA _ desde 22. O planejamento esportivo foi preterido ao planejamento financeiro, e nas duas goleadas vexatórias_ Milito tem suas responsabilidades,mas ñ é mágico,frise-se _a CULPA EXCLUSIVA É DOS DONOS DO CLUBE q se escondem nessa ladainha de austeridade e blá blá blá… Anote aí: Esse brinquedo dos “abnegados” é transitório.Nada me tira da caxola q o foco é só um, quitar parte das dividas _ com ELES próprios _ equacionar as contas e depois vender pelo maior valor de mercado. Parar por aqui,antes q algum desavisado venha com aqla po##@ de “antis”sei lá o quê. Ao kr@##0 com esses! EU SEMPRE TORCI PELO e PARA o GALO.
    Em tempo: Isso q estamos vendo, Ñ é dar oportunidade pra Base, mas jogar os guri na fogueira.

    1. Boa tarde! Nossos jogadores do time base, que estão sendo aproveitados pelo treinador, têm futebol a altura de uma gillette. Fraquissimos! Tomar 8 gols em 2 jogos é vergonhoso. O esquema tático do treinador, de utilizar um lateral-direito (por sinal conterrâneos), como terceiro zagueiro, se têm no banco de reservas zagueiros de ofício, ao meu ver está equivocada.

  11. O GALO virou pinto. Qualquer um se acha no direito de bicá-lo à vontade. Que horror a derrota de ontem. Quanto a Hulk, ele deveria tomar banho na água em que Messi tomar. Após a fragorosa derrota, assisti à Argentina x Canada. Messi leva porrada à vontade e não reclama. Às vezes sai até rindo. O problema do Galo é um só: JUNTA. Junte tudo e jogue fora. A começar pela incompetente diretoria, passando pela comissão técnica e terminando no bando de peladeiros em que se transformou esse timeco de várzea. Engraçado que, lá atrás, no campeonato mineiro, eu disse aqui neste espaço que a torcida iria pagar o pato pelo que não fez. Não deu outra. Que o torcedor não se iluda: domingo haverá mais vexame. O GALO me estressa muito. O que recebi de mensagens sobre o vexame de ontem impressionou-me.

    1. Pode ser que a culpa não seja toda do Milito, mas essa escalação foi muito errada. Vários jogadores sem raça e sem pegada. Como dizer que não tinha volante? Paulo Vitor estava no banco . Ele é rápido, forte e tem raça. Battaglia de zagueiro, Paulo Vitor de volante…. Outra coisa: Palácios é mil vezes mais agressivo que Allisson. Esse já deu.

  12. Que tenhamos um bom dia, Eduardo e Massa.
    Com a devida vênia, quero discordar em parte do título. Não considero o Milito o único responsável pela derrota, nem pelo que o time está passando.
    Concordo com a falta de reposição do elenco. Mas, me parece que o líder que estamos precisando em campo quando não tem o Hulk, não está em nosso elenco: Scarpa
    O Scarpa foi uma nulidade. Não acertou nenhum cruzamento. Não acertou a cobrança do pênalti (o goleiro deu azar de a bola passar por baixo dele). Dá para observar que o próprio Scarpa sentiu que bateu errado pela reação dele após o gol – vejam as expressões faciais dele.
    E, me parece, que ele esqueceu de como jogar pela direita. Foi péssimo. Não deu nenhum drible. Quando passou para a esquerda prejudicou menos. Mas a cobertura falhou, Não tinha mais o Rômulo (que estava bisonho também).
    Erro grave do Milito: insistir com o Kardec. O cara não parece entrar em campo. E depois que substituiu o Alisson, não teve mais bola aérea na área. Inclusive, mais uma bola errada do Scarpa: primeira oportunidade para o Kardec na área e ele bate um escanteio com bola a meia altura, no peito dos defensores
    É muita coisa ruim para ser dita, o Guru já disse e outros AmiGalos também e, portanto, só nos resta torcer e rezar para passar essa fase.
    Que Deus nos ajude!

  13. Salve Massa e Guru

    Hoje vai dar coro.
    “Derrota incontestável na conta do Milito” e a diretoria caro escriba onde entra nesta parada?
    Ontem postei aqui, o erro novamente de planejamento da SAF e diretoria ao não contratar jogadores de ataque, para as ausência de Hulk e Paulinho.
    E em quem caiu a obrigação de fazer os gols? Alisson, Cadu e o finado Kardec. Tá de brincadeira?
    E estes últimos jogos tb serviram para acordarmos para a realidade de que infelizmente nossa base, é uma arvore que não da frutos e os jogadores que entraram infelizmente não aproveitaram a oportunidade.
    Mas não jogo a toalha e sei que as ausências destes dois últimos jogos tiveram maior impacto nos resultados do que os próprios erros de Milito.
    E sei tb que o fato do nosso ex adversário estar na frente na pontuação tem sido um incômodo pro atleticano.
    Então, devagar com andor que o santo é de barro, vamos aguardar os próximos capítulos.

  14. Repito o já dito por mim e tantos outros amigalos… Brasileirão é missão impossível com esse elenco enxuto e sem a qualidade dos considerados titulares.

    Bastou precisar dos reservas e os resultados mostram a fraqueza do elenco.

    É recuperar a todos os confiáveis mais os selecionáveis e apostar nas Copas.

    Quem manda lá dentro vai esperar até quando para reforçar o sistema defensivo (ZAGA) que é a prioridade número um???

    OBS.: e o Everson??? Olha, já deu pra esse cara no nosso gol e de amarelo então, vai…

  15. Caro Eduardo e Atleticanos. Lá no início do ano já tinha dito que o elenco do Atlético não era suficiente para disputar três torneios. agora ficou evidente que nem para um campeonato o time tem elenco. O banco de reserva revelou, com todas as letras, que é desastroso, pior do que péssimo. A base que veio sendo eliminada na copinha por dois times sem nenhuma expressão como Água Santa e Sfera não poderia dar algo de util. Outros jogadores estão em péssima fase como: Zaracho, Bataglia, Igor gomes e Igor Rabelo, Bruno Fucks. E o técnico Milito demonstrou não ter capacidade de ajustar o time para não ser trucidado quando está muito desfalcado- uma marcação frouxa e bagunçada. A diretoria não fez, como nos anos anteriores, um planejamento razoável, pois há tempos deixou o time com apenas um lateral esquerdo, não tem jogador de velocidade pelas pontas, e nem um centro avante.
    Enfim a conta chegou e demonstrou que o Atlético não está com condições de disputar nada. O Atlético passou a ser o time que dá vexames todos os anos, levar oito gols em duas partidas – isso nem time de pelada leva. Vexame, vexame, vexame vexame. campanha ridícula e esperança indo a zero.

    1. Prezado Afrânio, boa tarde.
      Só uma pergunta. Quando os donos do Galo fizeram planejamento para o clube? Em 2020 o planejamento passou pelas mãos do Mattos e foi concluída pelo Caetano em 2021 (ambas com dinheiro da associação). Em 2022 a missão (planejamento) do Caetano era somente em reduzir a folha salarial e vender jogadores. Em 2023 o filme se repetiu e está acontecendo o mesmo em 2024. Para o futebol não há planejamento.

  16. Ontem na entrevista o milito disse que não tinha opções de volantes de marcação. Tinha sim, o battaglia. Mas ele preferiu manter Igor Gomes do que colocar um zagueiro e deixar o battaglia jogar de volante. Esse pra mim foi o principal erro. Tinha um buraco entre a zaga e o meio de campo.
    Esse Igor Gomes não dá mais. O cara não ajuda em absolutamente nada.
    Mais uma herança do anão de jardim, Rodrigo Caetano

  17. Saudações Alvinegra. Junho tenebroso, que o time foi mal isso foi demais, mas além de tudo a sorte também não sorri mais pra gente. Não tenho muito o que falar de ontem pois os amigalos já irão falar tudo e um pouco mais.
    E nosso GOLEIRÃO heim,,TÁ DE SACANAGEM. Só pode. pqp
    Everson tá muito muito mal,caiu muito de rendimento,

  18. Esse desastre sucedeu ao do Palmeiras, que por sua vez catalizou-se quando Hulk levantou e se dirigiu ao Juiz após ter uma falta consignada a nosso favor. Galo mergulhou numa vibe que ninguém sabe se acabou ontem. Nenhum embargo quanto aos protestos por apitos defeituosos de árbitros. Nem ao talento e inegáveis serviços prestados ao CAM pelo ídolo , pelo menos para mim, Hulk, tanto que fica atravessado feito espinho de peixe em meu reconhecimento/sentimento quando acolá e aqui, desdenhosamente é alcunhado de Ruqui. Porém , aquele imbróglio vazou consequências, marolas. Ou marés, a saber.

  19. Bom dia. Milito, aq no Brasil o buraco é mais embaixo…não pode ir pra tudo ou nada assim, abrindo as pernas…se não tem os jogadores, time sem o entrosamento…meu filho, fecha a casinha, joga no erro do adversário…aqui no Brasil se ficar jogando assim é um jogo ou outro q vai dar certo…na maioria vai ser assim, vai tomar e não será de pouco…nossa defesa é péssima, não dá pra jogar pra cima assim. Se continuar assim, vc vai cair Milito. Olha o q tem e joga com o q tem em cada situação. E ontem era pra jogar fechando no erro do vitória, q errou muito e mesmo assim balaiou…se continuar com esse tudo ou nada e tomando… campeonato brasileiro é difícil não dá pra colocar a faca nos dentes e ir pra cima de todo mundo…calma analisa cada jogo, jogue conforme o adversário. Senão vai ser fora Milito e não vai demorar. Vc tem mais acertos q erros, mas tem que melhorar e evoluir com os erros. Bora, ainda confiamos. Saudações

  20. Bom dia! Vou tentar fazer meus pitacos, tentando deixar a emoção (raiva) de lado, sobre o time.
    Primeiro o Milito tá pondo o que tem. Nada contra o treinador que já mostrou ser capaz! Mas como já disse o pofexô, quem tem jogador ruim no elenco, uma hora tem que por para jogar. e é este o nosso caso.
    Everson e um goleiro regular. O segundo e terceiro gols dos baianos eram completamente defensáveis. Uma vez escutei uma entrevista do Raul que dizia, goleiro de time grande não pode nunca deixar entrar bolas defensáveis. Ai voce vai operando uns milagres e está aí um grande goleiro. O nosso opera uns milagres, mas a conta de bolas defensáveis que entram pesa contra.
    Rômulo: Promessa.
    Igor Gomes: Não merece nem a reserva. O cara ainda joga mais ou menos na frente. Aí o técnico é obrigado a por ele de volante, por falta de opções, e é uma nulidade na marcação. Entregou o primeiro gol e como já disse diversas vezes é um água de salsicha. Insonso.
    Pedrinho: O cara passou por uns quatro treinadores, nunca deslanchou, ontem nem notamos a presença dele. E ainda querem prorrogar o empréstimo? Esse cara vive machucando! Corre o risco de uma lesão e ter que ficar dando despesa com o tratamento. Nem devia ser relacionado para chegar logo Julho e devolver ele.
    Cadu: Nulidade. Tipo Renan Oliveira, Tchô. Jogador de time de série C.
    Alisson: Começou bem, se achou e o futebol foi embora. Sem raça ou intensidade!
    Allan Kardec: Mesmo comentário do Pedrinho. Esperar até Dezembro.
    Nós temos um time bom, exceção do goleiro, mas para por aí. O elenco mostrou ser péssimo. Um time horroroso do Vitória, que mesmo com toda ruindade do ataque do galo ontem, cansamos de perder gols. Jogo fácil e tomamos de quatro. Todos os quatro gols que tomamos foram de jogadas pelo lado esquerdo de nossa defesa! O Rômulo tava mais perdido que cego em tiroteio! Haja coração!

  21. Bom dia a todos, me permita, respeitosamente, discordar do título, o Milito não tem culpa se os jogadores não produzem, até o Bataglia admitiu isso. Algumas considerações:
    – Everson já deu, não faz uma defesa difícil sequer, enquanto o goleiro deles fechou o gol e operou milagres, quase pegou o penalty
    – Alisson e Rômulo foram os piores em campo, não têm condições de jogar no time principal, perdemos o jogo naquele lado onde estavam enrolando
    – Pedrinho e Igos Gomes não dá, incrível ainda falarem em postergar o empréstimo dele
    – podem esquecer brasileirao, será essa várzea até o término do copa América
    – Muito bom ver um jogo sem o Hulk caindo e pedindo falta toda hora e reclamando o tempo todo. Se ele não mudar o comportamento e focar em jogar bola, vai nos matar esse ano

  22. “… e centrar nas Copas do Brasil e Libertadores”. Eu já disse aqui e repito: não vou gastar minha pressão arterial com o Brasileirão, uma vez que as prioridades de quem comanda são claras. Por fim, alguns recados ao Milito que, na minha opinião, o que não tem a menor importância, sempre teve mais sorte que juízo e a mim parece óbvio que a sorte acabou.

    1) Prezado treinador, apesar de tantos desfalques, que entendo ser uma justificativa aceitável, em alguns momentos a inteligência tem que se sobrepor ao entusiasmo e a humildade tem que se sobrepor à arrogância. Com o que temos é pouco inteligente querer jogar todo o tempo com marcação alta.

    2) Observe as características dos seus jogadores: são velhos ou canelas de vidro e não conseguem manter por muito tempo, o ritmo que você deseja

    3) Não tem jogador? Esqueça “o nosso DNA de jogar pra frente no embalo da massa”. Saiba se defender, entenda a necessidade de, também, jogar por uma bola. Contra o Palmeiras, a burrice de “querer ir pra cima no embalo da massa” foi latente.

    5) Seja humilde, ou melhor, inteligente, e lembre-se que esse é um campeonato onde é fundamental acumular pontos. Se não para ganhar o título, para ficar mais acima na tabela objetivando conseguir maior premiação e participação em torneios rentáveis no futuro.

    6) Depois de julho, com todos se reforçando, o campeonato será outro, portanto, esperam-se maiores dificuldades para todos, portanto, lembre-se da necessidade de acumular pontos

    7) Entenda os limites do que se tem em mãos agora. Já deveríamos, a muito tempo, estar jogando para especular, com paciência, esperando os adversários e explorando contra-ataques. Hoje, essa é a nossa realidade.

    Abraços!

    1. Boa tarde a todos!

      Teobaldo, compreendo a sua lógica, mas também compreendo a lógica do Milito.

      Os treinadores possuem características diferentes e o clube deveria escolher melhor, de acordo com a sua estratégia e pretensão. Para um jogo mais reativo e conservador, o Felipão era a escolha mais certa, já que os 4 R’s parecem não querer meter a mão no bolso. Ok, não estava dando certo com o Felipão e precisaram dispensá-lo. Mas se essa era a estratégia, que se trouxesse outro com o mesmo perfil. Mas acho que eles não entendem muito de futebol para saber que os treinadores possuem perfis e forma de jogar diferentes e que o clube deve buscar o que está mais de acordo com a sua estratégia. Provavelmente para eles, treinador é treinador, tudo igual.

      Eu gosto do estilo do Milito. O time ficou com poucas peças para ir à batalha. Ele poderia reclamar e jogar a culpa no elenco, na diretoria, brigar com a torcida… Podia ser reativo, recuar o time. E se não desse para ganhar, ao menos poderia “perder de pouco”. Mas o Milito chamou o seu pequeno grupo à responsabilidade. Dentro do seu estilo, podemos dizer que ele decidiu “atravessar o Rubicão”. Fez bem. Hora de separar homens de meninos. Hora de encarar nossas deficiências e buscar reforçar nossas fileiras. Hora de cobrar, ainda que indiretamente, ação dos dirigentes.

      Resultados medianos poderiam até nos levar ao terceiro lugar do brasileiro como ano passado com o Felipão. Mas eu penso que o Milito não é treinador para administrar colocação na tabela. Ele quer ganhar. E eu também! E creio que assim deveria ser o pensamento do clube.

      Isso posto, analisando agora os fatos. Contra o palmeiras o jogo seria equilibrado e em casa precisaríamos buscar o resultado. A expulsão do Hulk não pode ser colocada na conta do Milito. Se o time estivesse empatando ou vencendo, valia tentar ‘segurar o jogo’. Porém, para efeitos de tabela, pouca ou nenhuma diferença faria perder de 1×0 ou de 4×0. Cabia tentar jogar. Foi o que ele fez. E estávamos correndo riscos, mas jogando. Com sorte poderíamos achar um gol e aí sim, recuar para segurar o resultado. Novamente, não se pode colocar na conta do Milito o pênalti irresponsável cometido pelo Saravia. Ali ele decretou a nossa derrota. Ainda abalados, tomamos em seguida o terceiro gol. E em seguida, desorganizados, o quarto. Perdemos, mas perdemos lutando!

      Contra o Vitória até vale a piada da rede social. O atleticano tentando explicar a derrota escreveu que jogamos sem poder contar com o Hulk, o Paulinho, o Otávio, o Arana, o Rubens… Aí o torcedor do Vitória respondeu que também não contaram com nenhum deles e mesmo assim meteram quatro gols em nós…

      Convenhamos, o time reserva do Galo poderia jogar contra o vitória para ganhar, né? Se tiver que jogar com medo do vitória, o que vai ser de nós no campeonato? Talvez se o Alisson não tivesse perdido o gol que perdeu e a gente fizesse 2×1 no placar, aí a estratégia poderia ser mais conservadora. Mas o que chamou a atenção, além da inutilidade do Alisson em campo, foi a apatia de todo mundo. Veja o quarto gol e perceba o Saravia voltando andando, fora da posição, enquanto o adversário corria em suas costas para receber a bola sozinho. Sim, o Milito vai ter que dar um aperto nesses jogadores, mas é difícil obter resultado diferente com tanta gente ruim e outros dormindo em campo.

      Gosto da estratégia e do risco corrido pelo Milito. Os jogadores estão procurando uma zona de conforto e tem a desculpa pronta para maus resultados: time desfalcado. Mas o Milito não está aceitando isso e obrigando o time a se virar. Vejamos o que vai ser do próximo jogo. Talvez até comece um motim de jogadores acomodados querendo balançar o barquinho do comandante. Achei muito suspeita a preguiça do time ontem. Mas talvez, graças ao Milito, eles descubram também que podem mais do que estão fazendo. Até que se prove em contrário, para mim (não vou te plagiar), o Milito é o nome certo para conduzir essa nau atleticana.

  23. Que falta faz Otávio a esse meio campo!
    Que falta faz o Rubens!
    Se o Everson pulou fora do jogo contra o Palmeiras pra deixar Matheus Mendes na roubada, ontem ele se fudeu. Goleiro fraco!

  24. Então,

    Que atuação vergonhosa. Que coisa triste.

    Os jogadores não tinham nenhuma noção do que fazer em campo.

    Esse negócio de tirar zagueiro e colocar atacante (se pudermos chamar o Kardec de atacante), não está funcionando.

    Não é possível que a diretoria de futebol não tenha contratado nenhum lateral esquerdo. Na base não tem NADA que preste? Lembrando que o Rubens não era lateral.

    No desespero, estou sugerindo contratar o APodi, e colocá-lo na lateral esquerda.
    Paga um salário de 50 mil reais e já melhora alguma coisa.

    E aí Vitor? Como já dizia o gênio Chico Buarque, você vai ficar vendo a banda passar?

    Certamente domingo será o pior público da arena MRV (pior por enquanto) e não há apresentação do Bernard , que me
    motive a ir lá, pela total inércia dessa diretoria, que só sabe economizar.

    Se abandonar o brasileirinho, talvez a temporada termine em agosto.

    Me desculpa o péssimo humor.

  25. Bom dia! Hulck é nosso ídolo e jamais vou ajudar a queima-lo por causa dos infiltrados, mas o Milito não conhece o histórico da base do galo ou finge não conhecer para perder seu tempo.Porque não achar um lateral na base para acabar com aquela festa do lado direito so pode ser piada, ou então improvisa o aposentado Mariano.Mas time que tem Pedrinho, Igor gomes, Alisson, Alan kardec é muita preguiça amontoada em um clube profissional

  26. De acordo Eduardo. Se jogar desse jeito toda vez que vai a Bahia (na ultima partida do ano passado os jogadores abriram mão do vice campeonato), sem a intensidade ou contundência, como diz o Milito, passaremos maus bocados com Fortaleza C, Internacional F, Atletico-GO C, Flamengo C, e Botafogo F – 07/07. Com a janela aberta Athletico PR F (ainda tem Grêmio C – adiado). Esses resultados negativos, por falta de jogadores de qualidade ou por desfalques por lesão/convocação, e sobretudo uma certa displicência nesses jogos, como no jogo de ontem, podem tirar-nos da disputa do Brasileiro de 2924. Ainda bem que Libertadores será no final de julho, pois certamente não daria para cogitar em avanço para as 4ªs de finais. O erro foi ficar com um volante (Otávio) e sem ala esquerdo (Rubens é improviso) pois Arana é unanimidade na porcaria da seleção.

  27. O Hulk estava no hangar do aeroporto pegando seu jatinho de milhões para viajar para as festas juninas na Paraíba, um amigo meu que é piloto tirou foto.com ele, ou seja, será que não foi premeditada toda aquela reclamação e raiva contra o juiz desde o início do jogo para forçar uma expulsao? Prejudicou o clube em dois jogos, mas a diretoria e muitos inocentes acham que há um complô universal para prejudicar o clube. Pior cego é o atleticano!

    1. O Hulk foi pegar o jatinho dele enquanto você, POBRETÃO, foi pegar o busão lotado. Deixa de ser cagueteiro, fofoqueiro e fazedor de onda, seu babaca! O Hulk foi para Miami acompanhar o nascimento do filho dele, COM AUTORIZAÇÃO DO PATRÃO DELE, como é direito de qualquer empregado. Vai procurar sua turma, otário. AQUI É SO GALOOOOO!!!!!

    2. Concordo. E mais, ontem voltou a circular o vídeo que ele o Incrível herói pede desculpa pela expulsão no jogo contra o América (expulso pelo mesmo juiz) Ai vem uma campanha falando que é a segunda vez que o juiz expulsa…que ta de marcação, etc…etc. Eu ja disse aqui uma vez…”não tem santo nessa história”.

  28. Bom dia. Derrota na conta dos desfalques, do elenco enxuto, da diretoria que negocia nosso melhor zagueiro. A derrota tem vários responsáveis. Colocar na conta exclusiva do treinador, que obviamente tem sua parcela de responsabilidade, com todo o respeito, é analise rasa, equivocada e mais do mesmo. De novo o treinador?! Acho que o Atlético merece mais do que essa lenga lenga repetitiva e contra producente. Não tem como exigir rendimento dum time com os desfalques em quantidade e qualidade que tivemos ontem. É um absurdo o brasileiro não ser interrompido durante a Copa América! Torço contra todas as seleções que possuem atletas do Galo entre seus convocados. Eu não desisti, eu não desisto! O Galo vai reagir, confio no trabalho do nosso ótimo treinador, sem ele, seria muito pior. Que a torcida seja mais inteligente dessa vez. Tivemos muito mais paciência com treinadores muito piores, como o antecessor. GALO SEMPRE! SAN

  29. Culpa da arbitragem. Time que perde pra baba pode esquecer título nacional regra e pontô final. Tivesemos humildade de saber e enxergar que estamos com time limitado e jogassemis como talô. Nao teriamos goleada nas costas.

  30. Enquanto tivermos esse frangueiro dos inferno de Everson estamos lascado o segundo e principalmente o terceiro gol foi culpa dele, Everson está se tornando o verdadeiro chama gol. Na minha modesta opinião eu daria mais chance ao Mateus Mendes e realmente essa base do galo é péssima não ter um lateral esquerdo para ser lançado é um cúmulo do absurdo, precisamos de um lateral esquerdo para a janela de transferência

  31. Bom dia xará e amigalos! Os garotos da base não deram conta do recado. Esse Alisson já teve inúmeras oportunidades e não faz absolutamente nada. Esse Cadu também não resolve. A tão falada base do GALO não revela ninguém. Nem vai classificar no Sub20. Fracasso total. E a salvação ontem? Alan Kardec. Aí a SAF me traz Bernard(meio campo), Alonso(zagueiro) e talvez Vera(volante). Para os mecenas basta o paradoxal Paulinho(ou é bom demais ou ruim demais) e Hulk(não demora a aposentar e cuidar dos seus negócios milionarios). E aí 5R’s e Vorcaro? Tá bom assim? Milito está pondo quem está disponível. Se o disponível é porcaria ele põe a porcaria. O treinador pode ter seus erros e equívocos mas a concorrência se reforça no ataque e o GALO não. GALO assim será coadjuvante no mata mata da Libertadores, será eliminado por time da série B na Copa do Brasil e como disse o Guru torcer pelos 45 pontos no BRASILEIRÃO. Será que nem após ser goleado pelo vice-lanterna não acorda essa SAF??? Ou o GALO está aí só pra participar???

  32. Minha pergunta vai p diretoria do Galo. O que vcs estão fazendo aí na sala com ar condicionado de Lourdes? Já olharam o que os outros times estão fazendo? O nosso vizinho? Cadê o dinheiro da SAF? FDPS. Falsos. Quer sanear as contas? Vou te falar como: investindo bem, ganhando títulos que trazem premiação. Entenderam? Fdps. Fdps. E fdps. 3 vezes p vcs entenderem que vamos apoiar o Galo em qualquer circunstância, mas estamos tb no nosso direito de exigir. Queremos jogadores focados, que queiram ganhar títulos.
    E títulos trazem dinheiro. Bando de incompetentes. Ninguém tá pedindo p contratar 11 jogadores, mas contratar pq o elenco tá fraco. Olha o bostafogo. Elenco normal. Não precisou se desfalcar p mandar jogador p seleção nenhuma e estão sobrando. Pq? Vontade e organização. Enquanto nós estamos despedaçados e mal representados em campo.
    E pra torcida que já quer queimar o Milito: é o menos culpado da história. Vão queimar ele tb? Povinho bunda.

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você, caro Blogueiro, já disse tudo! Milito, tem parcela considerável na derrota do galo ontem! Até que nos primeiros 30 minutos, o time do galo apresentou boa movimentação, mas a partir daí, foi um Deus nos Acuda! Sem ter fixado ninguém como cabeça de área, o galo deu todos os espaços para que o Vitória construísse a vitória. Presa fácil, por teimosia do Milito. Acredito que no Brasileirão vamos disputar por uma vaga na libertadores, e olhe lá! O time precisa oxigenar, novas peças com novo comprometimento de jogadores e técnico. Espero que o galo volte a proporcionar alegrias ao atleticano, como foi o inicio do Milito. Se perder mais 2 seguidas, a pressão vai ser muito grande para mudar treinador. Acho o Milito um bom treinador, mas a exemplo do anterior, insiste com jogadores que já provaram que não têm capacidades técnica para vestir a camisa do galo. Ou muda-se a forma de jogar, com alternativa de estratégia de jogo, ou vamos continuar penando, com espetáculos de baixa qualidade.
    Vamos ver o que o Fortaleza pode aprontar no próximo jogo pra cima do galo!
    Hoje e sempre, galo!!!

  34. Bom dia!
    Ontem já havia dito que estava desmitilizado, mas pensando bem, não vou ainda cobrar do argentino que chegou tapando buraco e ainda não tem nem um jogador que ele tenha escolhido. Também não vou cobrar dos jogadores da base que dificilmente eram aproveitados em jogos fáceis, com o time completo e agora foram colocados na fogueira, num trem descarrilhado.
    Vou cobrar de que trouxe Kardec, Fábio Gomes, Pedrinho (ainda querem renovar com isso?)…hein RODRIGO CAETANO, SEU FDP!!
    Vou cobrar de Scarpa que fez o gol e errou tudo quanto era cruzamento. Vou cobrar de Everson que não pega uma bola. PRECISAMOS DE GOLEIRO!!!!

    1. Ue…..assistiu o jogo pela CAZETV? Me desculpe…mas vc parece que está doido…desenterrou Fabio Gomes? Coitado do cara…nem tá aqui mais. Ahh..desculpe novamente….como vc não assiste a TV oficial não deve ter sabido.

    2. Bom dia amigalos,como dizia minha avó,sem ovo não se faz omelete, com esse elenco curto não dá pra fazer milagre, está provado que o Milito não é retranqueiro, mesmo com tantos desfalques ele colocou o Time no ataque, só que a matéria prima ruim acaba gerando produto de baixa qualidade, prazo de validade vencida, Alan Kardec, Pedrinho, Mariano etc,etc,a barca é grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *