
São três competições em aberto, duas Copas (Brasil/Sul-americana), ainda o Brasileirão, e não podemos privilegiar qualquer delas em detrimento das demais. Ano passado, quem vai esquecer, finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, tivemos de lutar até o último suspiro contra o rebaixamento. Pior, ainda perdemos as duas finais, para times cariocas. Três jogos e três derrotas inaceitáveis e que até hoje estão na conta dessa desmotivação do Atleticano. Acredito que o Cuca, que conhece bem o Galo e o Atleticano, saberá dosar e equilibrar a equipe em cada partida. Ainda que com aquela sofrência de domingo, desde que vitoriosos em todas as frentes. Diferente do Milito, que teve a Libertadores se oferecendo, chutando a oportunidade.
A chegada de reforços, ainda sonhados pela Massa e a liberação do DM – especialmente do Arana -, deverão dar mais equilíbrio ao elenco e consequentemente melhoria e crescimento no gramado. No BR, foram duas sequências de quatro jogos cada, que determinaram esse fraco rendimento. As quatro primeiras rodadas e as quatro partidas realizadas até agora pós paralização. Na primeira delas, apenas dois pontos; depois tão e somente a vitória da última rodada. Somando pífios cinco pontos em 24 possíveis. Com isso, como gosta um leitor/comentarista, oito pontos do Z4 e seis do G4. Ah! Apenas quatro do G6. Some-se a isso que temos duas partidas adiadas, Sport e Fortaleza, ambas como mandante. Pois é, tivéssemos melhor desempenho nos jogos que mencionei, seria outra realidade.
Sou defensor de olhar para a frente e deixar o passado como aprendizado, sendo assim que nas próximas rodadas o Galo vença e reencontre sua condição de protagonista no futebol brasileiro, sul-americano e mundial. A caminhada de 2025 ainda é longa. Só assim, reagindo, irá motivar o Atleticano a voltar para as arquibancadas. As duas últimas partidas na nossa casa foram com público depressivo. Pouco mais de 22 mil com o Bucaramanga e com o Bragantino quase não bate 20 mil, passou na ponta do lápis. É preciso motivar o Torcedor e isso só acontece com bom futebol e bons resultados. Sem deixar de lado o aperfeiçoamento do aplicativo de venda e acesso aos jogos. Um caos nas duas partidas, ambas com os dois menores públicos dos 50 jogos no nosso estádio. Nem quero pensar no que será amanhã. E nos funcionários encarregados desse atendimento. Um sacrifício danado, para quem trabalha e aos que querem ver o jogo. Não tem culpa e passam por cada perrengue.

Quanto ao nosso futuro, semana passada trouxe aqui um devaneio pessoal sobre a situação da nossa saf. Disse, ruim com pior sem, num delírio involuntário sobre finanças e aportes financeiros. Isso é fundamental para alavancar o desempenho em campo. Quem entre nós trabalha com salários atrasados e sem investimento por melhores resultados? Parece, disse tão e somente, parece que acordaram e estão mexendo o doce. Salários em dia, contratações sendo anunciadas (ainda faltam alguns para encorpar e equilibrar o elenco), sugerindo reação imediata. Foram duas vitórias seguidas, fora pela CB e em casa pelo BR, que dão novo e melhor alento para a Massa. A classificação amanhã será fundamental a esse propósito. Que venha!
De volta a questão saf e donos, disse na semana passada que se eles – notadamente a família majoritária – optarem por largar o barco a nau ficaria sem rumo. Ainda que assumissem o prejuízo e devolvessem para a associação em condições financeiras melhores que encontraram quando passaram a investir no Galo. Tenho dois motivos para me preocupar, notadamente o segundo pós aquela postagem na semana passada. Dizia naquele dia, se saírem quem pode assumir? É um tiro no escuro. Entenderia sim, uma vez que – em que pese não ter admiração por ricos e riquinhos – ficar lendo e ouvindo gente chamando de Ratos é necessário muito estômago e paciência. Ora, com todo respeito, o patrimônio deles perto do Galo é infinitamente maior. Não entro noutros méritos, falo do meu (nosso) time do coração.
Pois bem, depois que publiquei essa utopia alucinógena, soube através de gente bem informada e em quem confio, que não seria surpresa caso esse fato se configurasse. Preocupante! E compreensível. Por mais que eu, estando blogueiro, reclame do atraso de pagamento do elenco, falta de contratações pontuais, reconheço neles duas condições indiscutíveis. Capacidade de gestão e que não precisam do Galo como objeto de investimento. Posso até e admito, como instrumento de poder, mas reitero que ruim com eles muito pior seria sem. Correríamos o risco de algum oportunista/boquirroto assumir e – como é a prática – contratar para agradar ao Torcedor e depois atirar a culpa no passado. É assim em várias atividades na nossa vida. Enfim, tenho receio, embora não seja safista.
*imagens; arquivo do blog/redes sociais

Olhando unicamente pra frente, amanhã é o jogo mais importante do ano contra um rival histórico.
Que absolutamente todos estejam muito bem concentrados para fazer o que precisa e assim classificar o time.
Cuca sabe muito bem o nível do Urubu atual e vai armar o esquema de acordo com o jogo.
Empate serve muito bem e 1 x 0 GALO é goleada.
Que a torcida dê o voto de confiança e lote a Arena para o apoio incondicional.
Nosso lema aqui é sempre torcer, e muito, pelo sucesso do nosso Galo, ainda que, de fato, pouco ou quase nada saibamos da real condição econômica e financeira do glorioso, em decorrência da TOTAL falta de transparência das contas que foram e são divulgadas. Contudo, uma coisa é certa: o atraso de salários foi preocupante, embora, como eu já disse aqui, não seria motivo para tanta reclamação, para quem recebe milhões por ano. Acredito mais na incompetência e falta de noção pela repercussão que esse atraso de pagamento ocorreria e acabou por ocorrer. Enfim, como não adentro em detalhes de situações fora das quatro linhas, em qualquer circunstância sou e serei Galo até morrer!!!
Bom dia!Saudações alvinegras,
Na minha humilde opinião, que talvez ou com certeza não tem importância nenhuma, é que a SAF busca fazer bons negócios /contratações do ponto de vista “comercial” e não técnica em função da deficiência do elenco.
Nada contra Biel, Dudu e agora aparentemente o Rainier,, mas o nosso problema, não seria a falta de volantes marcadores e de mais um zaqueiro rápido e também de um lateral para o lugar do Arana – que infelizmente tem tido contusões nos últimos 2 anos? Ou sejam, miram na oportunidade ( jogadores quase de graça, buscando retomar o mercado, etc…) e se esquecem de reforçar efetivamente o time.
De qualquer forma, apesar de tudo, tendo a concordar – “ruim com SAF Menin cia, pior sem ela…..”
Salve Massa e Guru
Ao que parece a virada de chave ocorreu geral no clube, dentro e fora de campo.
Também pudera, depois de dois baita sustos!!!
Fora de campo, pelas ações de jogadores e a exposição na mídia como clube caloteiro. Dentro de campo a quase que desclassificação ante o poderosíssimo Bucaramanga!
Agora com a chegada dos reforços e a recuperação dos contundidos, espera-se termos condições de encarar o resto da temporada.
Na minha opinião inclusive, mesmo com Arana recuperado, eu manteria Scarpa na lateral esquerda, visto que o dono da posição não vinha jogando nada e Scarpa nos últimos dois jogos melhorou bastante ao substituir o titular.
Enfim, vida que que segue.
Quanto a SAF?
Nunca vi ninguém rasgar dinheiro.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
AINDA SOBRE O PREOCUPANTE JOGO CONTRA O BRAGANTINO
O resultado foi ótimo e fez o Time subir três posições na Tabela, agora o 10º colocado com 23 pontos e dois jogos a menos. Já o desempenho terá deixado a desejar. Parte da Torcida ficou ressabiada com a perda de foco e intensidade do Time e segue preocupada…
CUCA SOBRE A PERDA DE FOCO DO TIME
“(…) você pode olhar os times que jogaram no meio de semana e tiveram o derby, teve outros jogos importantes na Copa do Brasil, e você chega no teu limite máximo de concentração. Você vem numa partida seguinte, é muito difícil você manter esse limite, é quase impossível e isso acontece com todos os times, haja visto os resultados que aconteceram hoje…”…
GUARDIOLA
PEP diz que será “normal” a queda de rendimento e foco após uma sobrecarga física e mental desgastante após jogos com grande intensidade ou decisivos. A psicologia esportiva sabe disso, do “efeito pós-clímax competitivo”, quando será “normal” a queda de foco e energia mental após uma conquista ou jogo de altíssima pressão…
PERDA DE FOCO E RENDIMENTO EM 2024
Na temporada passada, após o Atlético ter chegado a um ápice de performance nos jogos pela LA25 contra o River Plate (3 a 0 em BH e 0 a 0 em Buenos Aires), o Time espanou e desandou numa sequência cruel de nove jogos sem vitória (6 derrotas e 3 empates), quando a vaca quase foi pro brejo com a corda e tudo no Brasileirão …
CONTRATAÇÕES
Exatamente pelo Elenco curto e desqualificado, providencial terá sido a ação da Direção de reforçar a Equipe com Dudu, Biel, Alexsander e Reinier que estão chegando para reforçar o plantel que estava carente de peças para qualificar o grupo. Agora é esperar para ver o desempenho e o encaixe do Time que tem tudo para performar nas Copas e recuperar no Brasileirão que não pode ser abandonado…
A conferir…
E A SAF?!!
EU ACREDITO!!!