Lógico, em dia de vitória, todos merecem ser enaltecidos. Qual, entre nós Atleticanos da gema, não dormiu bem essa noite? Pode sim, como ocorreu comigo, ter poucas horas de sono. Mas, acordei renovado, pessoal e – claro – de esperança e boa expectativa em comemorar título(s) ainda nessa temporada.
Pois que, diferente do imaginei, o jogo foi quente desde os primeiros minutos. Galo e River buscando o placar. Se no primeiro tempo pecamos muito, especialmente pela sequencia de bolas perdidas no meio campo, na etapa final – talvez – tenha sido das melhores partidas do Galo na temporada. Foi um a zero, mas poderíamos ter feito dois ou mesmo três. E ainda desfalcado de Diego Costa.
Assim como, não fosse o Éverson (eleito o melhor em campo), teríamos tomado gol(s) desde a primeira metade do jogo. Por outro lado, ao que vi o arqueiro Armani – com passagem pela seleção argentina – não ficou devendo ao nosso guarda metas (expressão das antigas). Foi um bom jogo, melhor ainda pela vitória e a vantagem de decidir em casa com o apoio da Massa.
Cuca escalou, sem segredo, ao que entendo termos de melhor no elenco Atleticano. Sem congestionar qualquer setor da equipe, evitou três jogadores na zaga, volância (abusando de termos do futebol raiz) e até no ataque. E, como em jogos anteriores, desta vez sem mudar no intervalo, corrigiu os erros e levou à equipe a vitória.
O River Plate, muito mais qualificado que o Boca Junior, valorizou e muito o nosso resultado. Diferente dos seus rivais, que eliminamos no mata mata anterior, jogadores e dirigentes de ontem não se utilizaram de fatores estranhos às quatro linhas e a cordialidade marcou a viagem do Galo até a Argentina. Aqui haverá reciprocidade. Jogo se disputa e vence dentro do campo e não nas artimanhas dos xeneizes.
Para o adversário da fase anterior, eliminados depois de dois empates sem gols e definido nas penalidades, a fase eliminatória deve ser decidida na brutalidade. Vieram aqui e quebraram o Mineirão, tentaram invadir vestiário do árbitro e do Galo, não sendo punidos pela traiçoeira e tendenciosa Conmebol.
Faço e reitero essa colocação, pois depois da baderna da delegação do Boca em Belo Horizonte, a entidade sul-americana não os puniu e ainda multou Galo e o presidente. Aí, ontem, com apito e VAR venezuelano assistimos aquela indecente expulsão do Nacho. Tem cheiro estranho de conspiração no ar paraguaio, sede da Conmebol. E a CBF omissa. Fosse clube do eixo já teria reagido. Mas naquela casa não tem nem presidente. Os últimos saíram pela porta dos fundos. Insurja Coelho, o nosso Sérgio.
A propósito desse cartão vermelho, mal aplicado, ontem na live do Galante e com a presença do amiGalo Luís Antônio, o mediador perguntou sobre o substituto do argentino na segunda partida. Coube a um participante, que tentei encontrar o nome e não consegui a melhor resposta. “No lugar do Nacho entra a Massa, que vai voltar ao Mineirão”. Foi a melhor entre as observações feitas por nós três que debatíamos e os Atleticanos que acompanhavam nossa resenha entrando pela madrugada. Dia 18, se a venda de ingressos não continuar atrapalhando, vamos ter 16 mil Atleticanos no Mineirão.
Digo e repito, se a tal de futebolcard solucionar e resolver toda sua incompetência para a venda dos ingressos. Desde terça-feira o Torcedor está sofrendo com essa incapacidade técnica e operacional para assegurar seu passaporte para o jogo. Para piorar, numa ação infeliz, tentou colocar o site em operação ontem às 21h, meia hora antes do jogo do Galo. Isso é uma covardia. Uma sacanagem. O Atleticano tinha de optar, ver a partida ou se ocupar em lidar com essa confusa operação. No final, a exemplo do dia anterior, suspenderam as vendas. Desrespeito e incompetência.
Por fim, duas considerações nessa manhã iluminada de quinta-feira em Belo Horizonte. Duas partidas seguidas com esse uniforme número três, para quem é saudoso – como eu – é de arrebentar. Avisa lá que a camisa tradicional do Galo é listrada em preto e branco. A segunda é que ontem senti a alegria de estar junto da Massa. Fui ver o jogo nos Devotos da Avenida Getúlio Vargas. Zeca, atencioso e gentil, abrigou mais de uma centena de Atleticanos – de máscaras e com distanciamento – que festejou muito o resultado e trouxe de volta o bom astral para a Cidade do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia,
Só para esclarecer, o uniforme 3 dos dois últimos jogos também foi coisa da CONMEBOL.
Apesar da sorte e retorno do bom futebol que ele nos trouxe, minhas ressalva é contra o uniforme laranja do Everson, no cinza ele faz mais milagre e fica menos parecido com alvo para os atacantes.
Boa tarde Massa Atleticana!!!
Pés no chão e felicidade transbordando!!!
Cuca, vc não é o meu técnico ideal, mas está enchendo meu coração de esperança, e isso basta!!!
Everson, Hulk, Nacho etc. nem preciso falar mais nada do que já falaram aqui, mas é preciso exaltar nosso ouro olímpico, que praticamente não foi citado nos comentários: Homem Arana, vc é monstro!!!! Tenho orgulho de ter vc no meu time, continue assim, jogou muuuuito ontem, como sempre!!!
Grande abraço a todos!!!
MÁRCIO,
A metida de bola dele no Vargas que resultou naquele chute do Zaracho foi sensacional .
Boa tarde xará e amigalos!
Dois tempos distintos. Não que o GALO tenha jogado mal o primeiro tempo mas limitou-se apenas à marcação. Uma marcação arriscada tendo em vista que deixava o River chegar perto da grande área para dar combate. Everson (MAIS UMA VEZ) provou que Sampaoli estava certíssimo em trazê-lo. É um goleiro que está fazendo a diferença assim como Nacho e Hulk! Parabéns ao GALO e olho no apito para o segundo jogo(já conseguiram tirar Nacho do segundo jogo). Agora é aguardar o anúncio oficial de Diego Costa para que o superataque esteja completo. Como observação fica o comentário do jornalista Mauro Cézar sobre o jogo do GALO ontem. Dei gargalhadas de tanto rir do comentário desse declarado flamenguista. É de dar dó….
THIAGO ,
não tenho “pirraça” a respeito do Cuca .
Se acompanha o blog você já deve ter lido comentário meu em que o considero mais diretor de futebol que técnico .
Sabe escolher os caras e acerta muito nisso .
Só que eu entendo que como treinador não faz nada de diferente que qualquer outro profissional da área .
O mérito que lhe atribuem é o de escalar os melhores caras em suas posições de origem .
Mas quando tenta algo diferente ele se perde .
E quanto à sua ( dele ) liderança é o que sempre digo :
cada um com sua escolha !
Eu o acho uma negação !!!
HULK que o diga …
p.s.
Eu nunca vi na minha trajetória como torcedor , e lá se vão 72 anos, tanta exaltação a profissionais que não sejam os jogadores .
Hoje é um tal de louvar diretor , técnico , presidente , porta-voz , marqueteiro , empresário , comentarista e o escambau que acho que o time devia levar essa turma pra dentro de campo com chuteiras e calções e deixar que seus atores façam a festa .
Boa tarde! Hoje, nada a acrescentar ao ótimo texto do Eduardo, apenas que de fato, o lance do Nacho, apesar da imprudência, não houve maldade alguma e portanto seria para no máximo cartão amarelo. Mas como o protegido Boca Júniors, cuja punição esperamos até hoje (será que vem?), reclamou e chorou semanas seguidas, parece que a Commebol além de punir a vítima e não o algoz, ainda escalou esse fraquíssimo árbitro venezuelano, um disparate para um jogo desse quilate! Será que se o lance fosse do lado oposto, o VAR recomendaria a expulsão de um jogador do River? Tenho minhas dúvidas. Mas, que Deus inspire a melhor solução pro Cuca substituir o Nacho e o que substituto, seja quem for, jogue o que ainda não jogou até hoje para carimbarmos nossa vaga para Semi da Liberta! Porém, contudo, todavia, entretanto rsrs, temos um importantíssimo jogo no sábado e é hora de mudar a chave! Há 49 anos perseguimos um bicampeonato e ele bateu na trave em várias ocasiões, inclusive no ano passado, por não sabemos manter a liderança que conquistamos. É hora de pensar primeiro e exclusivamente no Palmeiras, escalarmos o que temos de melhor e jogar em busca da nona vitória consecutiva e do aumento da vantagem na liderança! Nada de poupar jogadores nem na escalação e nem no desempenho em campo! O jogo é na nossa casa, contra um concorrente direto e temos que vencer! EU ACREDITO!!!!!
Grande vitória!!! Feliz demais! Quando acalma e põe a bola no chão, o jogo do Galo aparece! Hulk, Mariano, Nacho e Natan Silva estão jogando demais! E se o Allan marca aquele gol… Ia merecer uma placa no campo do River. PS: parar com essa bobagem de PSG das Américas… Essa coisa de vaidade e conversinha fiada é do outro lado da lagoa. Pé no chão, jogo a jogo que virão coisas boas esse ano! Vamos levantar caneco!!! Aqui é Galo!!! Sempre!!!
Uma Grande Vitoria. Mas voce fica com a sensação de que se o Galo entrasse pra jogar como jogou no segundo tempo, poderia ter tido até uma vitoria mais tranquilha. Parece que o time entra esperando ver o que o adversario vai fazer e ai no segundo tempo sai pra fazer seu jogo. Mas não da pra reclamar, o time ta consistente e cada trenador tem a sua filosifia de jogo, só não pode podar o jogador e tira-lo de suas caracterisitcas. Interessante ontem é que o time entrou nitidamente pra jogar no contra ataque e teoricamente o seu jogador mais rapido ficou no banco que é o Savarino, que por sua vez não tem atuado bem, mas pra jogar dessa forma, não tendo o Keno, ele é o mais veloz..vai entender.
Se o Cuca tem alguma coisa com o Tchê Tchê, ou tá rolando algum cambalacho empresarial pra mante-lo no Galo…eu posso até fingir que não me importo e que vocês tirem seus lucros com (des) honestidade pra lá, mas por favor, não voltem com ele pro time!!!!
bom dia Eduardo e massa.a galo nos deixando a sonhar. espetáculo de Vitória. nota 100 para todos só nota 50 para o Vargas por perder 2 gols que até meu bisavô fazia. rsrs. Everson frangueiro jogou muito ontem que continua assim. Allan se tivesse feito aquele gol jurava que não criticava mas. rsrs.alias acertei o resultado eu disse 1×0 galo no comentário anterior. que venha o Palmeiras no sábado. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooooo.
Não sei amanhã, mas hoje acordei acreditando que o Chelsea não vai aguentá…kkkkk
Bom dia CAMbada galista….
Que boa é a vida tendo o GALASSO no coração…
Concordo com todos os amigalos que aqui descreveram suas impressões e expectativas….
temos que reconhecer que o time não tem jogado maravilhosamente como todos gostariamos, mas venhamos e convenhamos…. O time do Galo é o time mais chato de se jogar…. Os caras estão pegando pesado na marcação e estão com vontade de conseguir os objetivos… Não tenho visto vaidades e nem mimimi no grupo… isso é fator preponderante para sermos campeões… Todos nós…torcida, jogadores, comissão técnica, direção, investidores, funcionários do clube….
Pra matar a mariada de raiva e xilique,
Dito isso, gostaria de ressaltar o paragrafo do nosso escriba:
“O River Plate, muito mais qualificado que o Boca Junior, valorizou e muito o nosso resultado. Diferente dos seus rivais, que eliminamos no mata mata anterior, jogadores e dirigentes de ontem não se utilizaram de fatores estranhos às quatro linhas e a cordialidade marcou a viagem do Galo até a Argentina. Aqui haverá reciprocidade. Jogo se disputa e vence dentro do campo e não nas artimanhas dos xeneizes.”
é importante que haja uma ótima recepção ao River, retribuindo a nossa estadia…. e peloamordedeus, nada de foguetório no hotel deles… Vamos ser bons anfitriões e demonstrar que respeitamos o adversário. Futebol é só no campo….uma vitória em cima do RIVER será a melhor forma de colocarmos medo na América.
E tenho dito….
Abraço a todos, uma ótima semana, e que venhamo palestrinha, o River e o florzinha para consolidarmos a liderança no BR, avançarmos na Liberta e na CB, com muito dindin no bolso.
Bica Bicudo…..
Bom dia Eduardo e amiGALOs!
Vitória maíscula!
Apenas discordo, em parte, do melhor em campo, eleito pela Conmebol. A meu ver, foi o Mariano. Fez partida irretocável, junto com o Natan Silva. O Armani foi tão exigido e eficiente quanto o Éverson, mas os gringos tinham que “justificar” a derrota do River exaltando o arqueiro Atleticano.
Éverson foi bem por que é MELHOR goleiro do Brasil, e logo vai chegar à Seleção Brasileira. Às vezes falha, como qualquer um, mas nenhum outro goleiro do mundo é tão “debochado” na tranquilidade para jogar com os pés quanto ele. Dá certo medo, mas dá segurança, por ser hábil, confiante e “gelado”. Tenho crises de pânico é com goleiro e zagueiro canhotos em nossa defesa. Apesar da santidade, Victor era um horror jogando com os pés; apesar da tranquilidade, Alonso me dá calafrios quando precisa ser destro para disputar jogadas, em que há sempre riscos de falha e falta ao “enquadrar” o corpo; apesar da preferência de muitos, Rafael me lembra aquela saída atabalhoada e expulsão contra o Santos, em que o Victor, o substituindo, levou o maior frango da sua vida.
Vou levar chumbo na asa, mas fico fulo com a cornetagem sobre o Cuca. Mais que gratuita, é chata, muito chata de se ver por aqui, não obstante o direito de crítica (quem não concordar, que venha a Porto Seguro se justificar comigo, saboreando uma peixada ao dendê de badejo/budião/vermelho com uma gelada à beira-mar rsrsrsrs). É que passa a idéia de profecia do acontecido com agouro de más energias. Nesse momento tão importante de afirmação do time, é de tudo que não precisamos. Lutamos contra Boca e River, dois expoentes do futebol mundial, e deveremos ainda combater contra São Paulo e Flamengo, na sequência, a meu sentir. Quem, ANTES das partidas, que não seja o comandante técnico, pode traçar a estratégia ideal de combate, especialmente contra adversários tão poderosos? Toda batalha é única no futebol, com variáveis que passam, dentre outras, pela disposição física, pelo emocional, pelo talento, pela sorte, pela orientação, pela liderança, pela fé, pelas traves (e travas da chuteira). Se não se acreditar no comando, vão-se o ideal e as conquistas. Ele já nos provou que é possível. Avante CUCA! Avante GALO! Vamos fincar de novo, no topo mais alto das Américas, a bandeira gloriosa do CAM!
Pois é.
Um grande time começa por um grande goleiro.
E nós temos um grande goleiro. Éverson é gigante, e já demonstrou isso várias vezes.
Que timaço.
Nada ganho, e quanto mais o eixo desdenhar, melhor.
Bom dia Massa e Guru,
Para mim agora já não resta menor dúvida, depois de 10 jogos jogando mal o primeiro tempo e bem o segundo, passei a acreditar que isso é tática de nosso entregador de camisas, que deixa com a falsa impressão de que o jogo está em suas mãos. Ai no segundo tempo o time vem com outra postura e extermina o adversário. E ontem depois de muito tempo, até que enfim Cuca escalou bem o time e prova disto foi ter deixado seu protegido Quero Quero no banco.
Bom dia, Massa!
Sou defensor do Cuca, e sempre quis seu retorno. Ele consegue fazer o time competir, consegue motivar os jogadores, além de entender de futebol. Galo mostrou que pode ser campeão. Líder do Brasileiro, e ainda disputando Libertadores e Copa do Brasil.
Em relação ao jogo de ontem, excelente resultado. Ótimo segundo tempo. Apenas uma observação: logo antes da expulsão do Nacho, comentei que ele deveria retirar o jogador, que já aparentava cansaço. Inclusive tentou fazer um falta num contra ataque do River. Apenas errou nisso, acho. Mas vamos substituir o Nacho com um bom jogador.
Pra cima, Galo!
Abraço a todos.
Vencemos! Somos os melhores! E que venha o próximo para tentar desmentir o que ora se afirma. Eu vou é comemorar! Abraços!
Vitória monumental, maiúscula!
Temos elenco, temos treinador!
Temos time pra ser campeão!
Não está decidido, mas a vaga para a semifinal da maior competição da América está encaminhada. Galo jogou demais ontem. Encarou o temido River Plate de frente. Deu orgulho.
Cuca não mudou as peças no intervalo, o que ele fez foi motivar os caras e mudar o time taticamente. Com isso, botou o Marcelo Gallardo no bolso.
Pena que pra alguns a vontade de cornetar é maior do que o prazer de curtir o momento sensacional que o Clube Atlético Mineiro está vivendo.
Saudações atleticanas!! Palavras certeiras, Eduardo, assim como o toque do Hulk pro Nacho e o chute dele pro canto do Armani. Bela vitória. É jogar com sabedoria e a gana do segundo tempo pra se classificar às semifinais. Mas se por um lado teve a expulsão, por outro, o Nacho descansa uma partida. Agora é virar a chave pois o jogo contra o porco passa a ser o mais importante do ano!! Vaaaaaaammmmmmoooo Gaaaaallllllllllllooooooooo!
Bom dia, Eduardo de Ávila e AmiGalos felizes!
100° jogo do CAM na Libertadores
11/08/2021 – River Plate 0 x 1 Atlético
(1a vitória atleticana contra o clube argentino em seu estádio, gol do ex Nacho Fernández.)
Galo (de Cuca, Everson, Mariano, Zaracho, Hulk, Nacho e cia.) foi Monumental em Nuñez.
(Vestindo cinzenta camisa de treino – ou de torcedor a passeio – em atuação de gala.)
Fez em Buenos Aires a noite alvinegra.
Estranho, mais um comentário que não foi postado…
Opa, desculpa ai Eduardo, é porque ainda estava aguardando moderação.
Estou ansioso. kkkkk
Desculpa…
KKKK
Relaxe. Hoje vale. Dia especial.
Bom dia a todos ,bom día Barata. Concordo plenamente. Mas como bem observou um comentarista esportivo: o Cuca segurou demais o time no primeiro tempo e o River poderia ter matado o jogo ali. Entao, apesar da excelente vitoria, que o treinador repense isto dai.
Eu não dou a menor bola pra programa esportivo ,
mas aprecio uma resenha de torcedor , que nada
mais é que a cornetagem no seu modo raiz .
Como corneta de corneta , no programa do Breno
Galante vi/ouvi duas coisas que gravei bem :
uma, que o Cuca SURPREENDEU ao escalar o time
com o que tem de mais qualificado ;
( e é chamado de genial por isso , crendeuspai !!! )
outra , que o Zaracho NÃO RENDE o que sabe e
pode render , escalado como foi .
Nisso , o Lucas sabe muito mais que o Cuca .
Prezado José Eduardo Barata, ótimo
Show seu comentário. O Elenco tem bons jogadores e só.
Time bem treinado dita o ritmo do jogo, simples assim.
Lucas Gonçalves para mim é muito melhor.
Seu texto. com a perfeição de sempre , captando com precisão o humor da torcida, nesta ensolarada quinta feira preta e branca , diz tudo , escancara a euforia e esperança que este time que se entrega em campo nos proporciona. Um jogo dificilimo , um adversário anos luz mais forte que o boca da baderna, uma marcação cerrada e asfixiante no primeiro tempo não nos tirou a gana pela busca da vitoria. A vitoria , buscada desde o inicio pelos dois times , um primeiro tempo complicado, um segundo tempo em que nos impomos e mostramos nossa superioridade. Um jogo de futebol de verdade, não esta perfumaria européia, tão a gosto dos nutelas , jogos estereis e iando ,insossos , mecanicos. Durante o dia darei pitacos sobre nosso momento e sobre nosso momento atual, ontem li um comentário de um atleticano numa live atleticana, dizia assim : caminhando pra semi da libertadores , da copa do brasil, primeiro lugar no brasileirão , arena de vento em popa, diego costa chegando… se eu estiver sonhando, por favor não me acordem
Bom dia a todos.
Que jogo em amigalos??
Gostaria de de citar dois grandes nomes ontem que foi pouco citado. Pra mim o time todo foi bem, mais o Jair e o Mariano jogaram demais. Mariano passa uma segurança muita grande e o Jair faz uma dupla perfeita com o Allan.
Bora Galo, agora é pra cima do Palmeiras para disparar na liderança.
Mariano está jogando muito mesmo. Ontem deu uma cortada lá na zaga que deu uma assustada, mas estava bem tranquilo. Pena que vai ser difícil o Guga entrar pra ver se alguém gosta e leva embora.
Essa camisa cinza é LINDA.
Sobre o jogo, foi gigante. Mas fica ai, pq o River é time que joga igual em todo lugar, ou seja, aqui em BH o jogo será tenso como este de ontem.
Classificação ainda será uma batalha, mas eu acredito.
Linda mesmo! Tem dela à venda com o bmg como master, em preto, com preço bom na loja da Arena MRV. Só não vou pedir, porque deve estar pra sair um novo terceiro uniforme e acabei de pedir o Manto 113.
Concordo com o perigo do River jogando fora. Desde que o Gallardo assumiu, o desempenho parece ter sido melhor fora do que dentro de casa, vide o jogo contra o Palmeiras ano passado, onde ganhou de 2 a 0 e poderia ter feito uns 5.
Bom dia a todos!
GRANDE vitória do Galo ontem. Atuação de manual no segundo tempo na casa do poderoso River.
Nacho, Hulk, ALLAN, Natan, Alonso, Éverson, Arana, Mariano, Jair, Vargas, Zaracho, como diria o Everaldo Marques, vocês são RIDÍCULOS!
Para os que não conhecem a expressão “ridículo” utilizada pelo narrador Everaldo Marques, quer dizer que eles foram monstros, Gigantes, espetaculares, jogaram demais.
Allan definitivamente calou a boca de quem o criticava. O time do Galo é Allan, Nacho, Hulk e mais 8.
Cuca, treinador que eu tanto critico, você também foi RIDÍCULO ontem, que continue assim. Parabéns a todos os envolvidos na partida de ontem.
O futebol apresentado no segundo tempo nos deixa com muita esperança na conquista de títulos Grandes ainda este ano.
Vitória MAIÚSCULA !!!
Só 1 a 0 ?
Qual o problema ?
Atlético venceu São Paulo e Botafogo por
esse placar e foi campeão , em jogos pra
lá de emocionantes .
Brasil venceu Inglaterra também por 1 a
0 para se tornar TRI num jogo marcante ,
inesquecível , com uma defesa do Banks
que ficou na memória do futebol .
O que importa é a garra e a vontade dos
nossos caras .
p.s.
Não , o Cuca não fez nenhuma mágica ,
apenas e tão somente não atrapalhou a
vitória que o time buscou com afinco .
Pelo contrário, ele segurou o jogo quase
todo o primeiro tempo .
No vestiário , alguém deve tê-lo peitado
e dito que precisávamos atacar .
Simples assim !!!
E os caras se soltaram .
A MÁGICA do cara é NÃO ATRAPALHAR .
Sou acompanhante assíduo do blog, mas comentei pouquíssimas vezes. Venho observando a pirraça e perseguição sistêmica do nosso amigo José Barata ao Cuca…e ele tem todo direito de expressar sua opinião e não gostar do treinador.
Mas qual é o limite entre o passional e o racional? Cuca é o treinador que nos deu o maior título de nossa história. Assumiu um time que tinha uma defesa vazada e horrorosa, transformando esse setor no mais forte da equipe. Somos líderes do Brasileiro, quartas na CB e caminhando a passos largos pra semi da Liberta – jogando com raça e honrando o manto contra os maiores da Argentina.
O tal do Max fez um artigo esses dias chamando obCuca de depressivo e falando que a equipe estava triste. Onde vcs estão vendo isso? Vejo uma equipe aguerrida, unida e determinada em campo. Jogadores com orgulho de jogar no Galo.
Vcs podem não gostar do Cuca e tem esse direito. Agora, negar o papel importante do treinador nesse momento ímpar que estamos vivendo, é injustiça com o profissional. Nenhuma equipe (seja no futebol ou em empresas) consegue resultados acima da média sem uma grande liderança à frente da mesma.
Obrigado Cuca e jogadores, nesse ano temos vibrado ainda mais com a sorte de sermos atleticanos
Onde assino, Thiago Rodrigues? Corneta todos somos de certa forma, mas não reconhecer os méritos de um dos melhores treinadores do país já é perseguição mesmo! O flamerda ganhou do horroroso Olímpia, nosso freguês histórico e o time mais fraco dessa eliminatória e já estão se achando. Graças a Deus que o tal de Portaluppi não veio pra cá! Se eliminarmos o River, arrisco a dizer sim que seremos o grande favorito ao título da Liberta, pq temos mais time do que São Paulo ou Palmeiras, Flamengo e Flu ou Barcelona de Guayaquil!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Perfeita a narrativa do jogo
, caro blogueiro!
Estamos no caminho certo e ontem o Cuca foi treinador e não um mero distribuidor de camisas. Colocou em campo o time que esperava, sem a covardia de jogos anteriores.
Saímos bem na foto ontem. O galo do segundo tempo é o galo que queremos.
Espero que no jogo de volta haja a mesma entrega do jogo de ontem.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia a todos!
Uma linda vitória, típica de quem vai ser CAMpeão ainda neste ano, se Deus quiser! Acho que assim como eu, todos esperavam que o Galo não faria mais dois jogos ridículos como aqueles da fase anterior. Que consigamos manter a vantagem e alcançar a semi, como aconteceu pela última vez em 2013.
Sobre os jogadores, o Éverson ontem foi indiscutivelmente o melhor. E isso não significa que o nosso time foi pior, só porque o goleiro foi eleito o melhor em campo. Tanto que as estatísticas apontaram um volume de jogo maior do Galo. Outro jogador que vem sendo um pilar da defesa é o Allan. Está fritando a minha língua e pra mim é um dos maiores responsáveis por termos levado somente 3 gols até aqui na competição. E ontem, ele que me mata de raiva quando inventa de chutar de fora da área, quase faz um gol antológico.
Como diz o Paulo Silva, faltam somente 4 jogos.
Nem preciso desejar, mas um ótimo dia a todos!
A melhor coisa do jogo de ontem foi ver o Tchê tchê fora do time do galo, já estava passando da hora disso acontecer.
Obrigado Senhor, por mais uma vitória do GAAALOOOO. O sonho está se tornando realidade. Vamos caminhando. Acredito que esse ano sai um título bacana pro galo. Talvez 2. Ou quem sabe 3. 4 seria lindo demais kkkk.
VAI GALOOOO rumo abgloria eterna
Obrigado Senhor, por mais uma vitória do GAAALOOOO. O sonho está se tornando realidade. Vamos caminhando. Acredito que esse ano sai um título bacana pro galo. Talvez 2. Ou quem sabe 3. 4 seria lindo demais kkkk.
VAI GALOOOO
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ao ler o texto hoje, nem me atrevo a escrever mais nada. Visão perfeita do que foi o jogo e do sentimento do Atleticano. Parabéns, texto de mestre. Saudações Atleticanas
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Concordo, Eduardo, que o Atlético, o Mineiro como é chamado na Argentina, fez a melhor partida entre todas as demais até aqui.
E o que houve de tão diferente?
O Afrânio Esteves, ontem aqui no Blog, matou o enigma para o Cuca.
Vejam o que o Afrânio disse aqui ontem:
“(…) Espero que o Cuca não repita a formação derrotista no meio campo com os três volantes (Allan, Tche Tche e Jair) – o que não deu bons resultados em termos de futebol. Como já me expressei antes: Allan e Tche Tche são concorrentes a uma vaga no time. Se o Zaracho estiver 100%, acho que ele não pode ficar de fora. Entraria com Allan, Jair e Zaracho, deixando o Nacho mais avançado.”.
Cuca decerto leu o Canto do Galo e pegou a visão do Afrânio.
Essa mudança no time foi preponderante para melhorar o futebol que andava preocupante pelo chamado “desempenho pífio”, como gosta de pontuar o Domingos Sávio aqui no Canto do Galo.
Acrescentaria ao comentário do Afrânio a entrada do Vargas no time como o segundo fator crítico de sucesso para a partida de ontem.
Desse modo vi que pela primeira vez o Cuca colocou em campo a melhor escalação possível para o Atlético.
É preciso dar um desconto, para o Cuca, em relação às escalações anteriores. Somente agora ele teve todos os caras ao seu dispor. Então não inventou ou não deu uma de professor pardal.
Por fim um último registro: Everson jogou muito. Quando foi preciso segurar com as mãos, fez o que era preciso.
Mas teve Everson outro mérito: o futebol com os pés. Ele atuou como uma espécie de pivô ao contrário e a partir dele o time soube sair da pressão muito alta do River e iniciar a transição da bola da defesa-meio-ataque.
Everson foi sim o melhor jogador da partida.
Prova que o jogo não foi fácil.
Parabéns a todos do time, do Cuca ao Dylan.
Seremos Campeões!!!
Eu Acredito!!!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Sem dúvida eu sou um corneteiro que não entende nada de futebol e muito de palpite errado. Por exemplo: Se dependesse de mim, o Cuca nunca seria o treinador do Galo. Nem com reza brava eu contrataria o Hulk. Eu jamais contrataria o Vargas e um monte de outros jogadores que estão nesse elenco ruim e desequilibrado do Galo. E se me dissessem para contratar o tal de Diego Costa eu perguntaria: Quem lembra a última vez que ele entrou em campo? Quem lembra do último gol que ele marcou? O que de útil ele fez no Chelsea? Porque nenhum time da Europa ou de qualquer lugar onde se joga futebol se interessou por ele, mesmo de graça? Estou certo que ele não fará nada de bom nem de interessante no Galo.
Pois bem, palpites de lado vamos ao que interessa. O Galo é o melhor time em atividade nesta Copa Libertadores. O Cuca, chamado aqui diversas vezes de mágico, segundo o Breno Galante, usa um pózinho mágico no vestário e transforma o time do Galo nessa máquina de futebol no segundo tempo. O Jornal Olé, lá da europa sudamericana, quer anular o gol do Galo contra o River porque o Nacho não pediu licença para a Conmebol. E o nosso Guru Eduardo acha que a expulsão do Nacho já é cambalacho da Conmebol para prejudicar o Galo e dar o título para o… VAR interferindo em lance de interpretação só pode ser para prejudicar o Galo.
Mas o Hulk, o Vargas e todo o time do Galo que entrou em campo ontem provou que para parar esse time terão que colocar blindados em campo. Quanta raça, vontade de ser campeão, determinação e eficiência técnica e tática. Temos treinador, temos time e na volta teremos torcida. Quem aguenta isso? O Galo jogou nove vezes nesta Libertadores, sofreu só três gols e o Everson, para tristeza de alguns atleticanos, foi escolhido como o melhor jogador da partida. Agora só faltam quatro jogos para o bi.
Sigo o relator.
Bom dia Amigalos!
Eu prefiro ter esse Galo numa Metamorfose Ambulante. Do que ter aquele velho jogo, manjado, de antes.
Ataque Ganha Jogo e Defesa ganha Campeonato. Eu quero é levantar Caneco. O Show deixemos para o pós jogo e no momento de levantar a Taça..
Galooooooooo
Grande vitória!
Grande jogo!
Segundo tempo primoroso.
Galoooooooo
Que momento! Estou feliz demais a torcida deveria receber esse time no aeroporto !! Seja bem vindo Diego Costa que contratação top!!!
Que planejamento top, ano que vem com algumas saídas como Rever, Vargas. Tchê Tchê, Hyoran, a folha fica Mesmo com nosso quadrado mágico Nacho, Hulk, Diego Costa e Keno…
Que time… todos estão de parabéns, vamos lutar com muita garra pelos títulos, ganhando só eu ficaria feliz demais, mas esse time me permite sonhar com tríplice coroa, esse time honra a camisa, esse time é Galo!!!
Eu te amo meu Galão querido!!!
Bom dia para todos!
VITÓRIA! VITÓRIA, VITÓRIA!
Felicíssimo com a VITÓRIA do GALO MINEIRO sobre o GALO PORTENHO!
Abraços para todos!