Depois dessa eternidade na paralisação do Brasileirão, hoje serão realizadas seis partidas. Amanhã, outras quatro fechando a 27ª rodada. Por curiosidade, já que o ano de 2021 ainda me sugere buscar referência, fui pesquisar como estava a situação naquele momento. Coincidentemente, ao final da mesma rodada – que foi encerrada em 17 de outubro, duas datas antes desse 2023 – O Galo tinha 56 pontos.
Na exata partida da rodada 27 fomos derrotados pelo Atlético GO, de virada, numa das muitas sacanagens da arbitragem. Claus, mais uma vez, borrou. Naquela partida, chamado pelo VAR para corrigir seu escandaloso erro em campo, manteve a não marcação de uma penalidade clara a favor do Galo. Erro? Será? O segundo colocado era o Flamídia, que tinha 45 pontos e empatou chegando a 46. Dez a menos que o nosso time que se sagrou o campeão daquela temporada.
A diferença dessa para aquela ocasião é que o vice, no caso o time da cbf/tv, estava – propositalmente – com três jogos adiados. Eram Grêmio, Paranaense (ambos como visitante) e Atlético GO (nesse caso o Fla mandante). O Galo com uma partida atrasada, frente ao Grêmio (em Belo Horizonte), pela última rodada do turno. Me lembro que naquele momento, nossos dez pontos de vantagem eram desdenhados pela mídia do eixo, colocavam como um único ponto, apostando nas três vitórias do protegido e na nossa derrota. Nem preciso dizer nada.
No caso atual, nossa nona colocação com 40 pontos está distante dos sonhos mais lindos, mas ainda almejamos a vaga da Libertadores. Portanto, vencer os porcos amanhã é fundamental para manter essa expectativa. Arana, que atuou pouco mais de 20 minutos no novo vexame da outrora seleção canarinho que encantava o Brasil e o mundo, deve chegar descansado e será utilizado no confronto em São Paulo. Nosso lateral, pelo que soube, deverá renovar sua permanência no Galo para as próximas temporadas, e é peça fundamental para a alimentar essa esperança de classificação. Também Alan Franco, convocado pelo Equador, deve chegar em tempo e condições de jogo. Nem atuou ontem no empate com a Colômbia.
Além deles, a Massa espera pelos retornos de Bataglia e Pedrinho, esse último como o mesmo futebol que mostrou nos jogos com Santos, Paranaense, Botafogo e Cuiabá. O Pedrinho que atuou no primeiro tempo com o Internacional não é aquele que precisamos para virar essa fase em busca da vaga em disputa. Nas demais posições, nada diferente daquilo que temos acompanhado. A zaga, apesar dos dois gols e da tragédia frente ao Coxa, vinha bem e ainda merece nossa confiança.
O adversário, assim como o Galo, terá os retornos de Raphael Veiga, Richard Rios, Piquerez e Gustavo Gomes – Brasil, Colômbia, Uruguai e Paraguai. Entre eles, apenas o colombiano está fora por suspensão. Os demais devem ir para ao jogo, sendo que Veiga e Piquerez ontem atuaram pouco tempo, bem menos que o nosso Arana. Entre os desfalques, além de Rios, ainda Atuesta e Dudu seguem em recuperação. Para fechar, também o treinador Abel Ferreira punido por duas partidas pelo STJD. Do nosso lado, salvo melhor juízo, nenhum desfalque que preocupe. Ainda assim, é preciso que o time entre em campo e não faça como na última partida contra o então lanterna Coritiba. Comprometimento, já!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Temos que tirar o chapéu para as colocações do nosso anfitrião. Uma que lembrei ontem. Essa Selecinha que não vai levar nada. Geração de perdedores. Selecinha Promessinha. Só vive de esperança. Transcrevo a profética opinião de um ilustre Mineiro, em almoço beneficente este mês: “Fernando Diniz, pula fora dessa barca enquanto é tempo. Você vai queimar o seu nome aí. Essa coisa está mais para a Nau dos Aflitos. Isso não vai dar em NADA”. Pois bem, qual a relação entre a Selecinha, o elenco do Galo e o trânsito de BH? Todos parecem “terra sem lei”. A complacência reina na Selecinha, principalmente com certo atleta promessinha. A placidez reina no elenco do Galo que, sem Hulk e Paulinho, só toma sufoco. E a inércia reina no trânsito de BH. Não existe mesmo segurança pública nas ruas de BH, como dizem, ou é só falsa impressão? Onde motoqueiros intimidam condutores, motoristas profissionais, pedestres e até ambulância, como se vê às vezes. Como disse um amigo de SP, “BH é a única cidade que conheço onde não existe policiamento de trânsito, aí os motoqueiros fazem o que querem”. Vou muito a SP. Houve época que estava assim lá. Botaram eles nos trilhos. Multa e apreensão. Motoqueiro só obedece quem usa uniforme e tem poder de polícia. Não tenho nada contra motoqueiros, pois também gosto de moto. Mas não posso concordar com essa turminha aí, que chamamos de “motosqueiras”, que anda no passeio, não respeita semáforo e usa a moto como arma. Ja vi “motosqueira” provocar condutor à toa e apanhar copiosamente porque o sujeito encarou a briga. Desculpe se pareço sair do assunto, mas o elenco do Galo, a Selecinha e a segurança pública do trânsito de BH estão muito parecidos.
Boa tarde Eduardo e massa. Se estes bois cansados nos trazer um empate contra os porcos já podemos comemorar. Lá no palmeiras tem cobranças contra diretoria e jogadores uma equipa que ganhou em 3 anos 2 libertadores e um brasileiro ea torcida deles não está satisfeitos. No Galo temos uma diretoria que não esta nem ai para nos torcedores e simplesmente acabou com aquela equipa vencedora em 2021. E para piorar esta fraca diretoria trouxe um Gaga aposentado e um montes de refugos e ex jogadores a mamar no Galo . Que venha mais 6 pontos e por favor bois cansados nada de levantar outro defunto no domingo. Vai Galoooooooo.
Boa tarde!
Vou torcer pro Galão meter uns 3×0 na porcada, mas se eu fosse apostar nessas casas de apostas (o que não faço), cravaria 4×0 pro parmera. Nem vou ver amanhã. Meu coração safenado não aguenta essa lixaiada.
Galo sem time, galo amontoado, galo surpreendente, vai ganhar do Palmeiras que TB tá sem perspectivas maiores pra o decorrente ano, como futebol não tem , vai na raça.
Boa tarde!
ALVÍSSARAS!!! ALVÍSSARAS!!!
A boa notícia é saber que vargas,o peixe morto, está felíssissimo em BH.
Alô Rodrigo Caetano! Que tal um contrato vitalício pra esse cidadão?
Salve Massa e Guru
É notória a falta de tesão que tomou conta dos torcedores e até comentaristas com o atual elenco e seu comandante e sinto inveja (desculpe) do nobre escriba, de ainda ter esperança de que este amontoado e o entregador de camisas, possam ainda fazer algo de útil neste fim de temporada.
Eu, sinceramente, já estou pensando na próxima e ai sim, sob o efeito SAF, as coisas possam mudar.
Sei que as mudanças que pretendo serão difíceis de serem alcançadas, visto que os personagens em quem estou depositando esperança de fazê-las, são os mesmos que estão no comando atual.
Mas me apego ao mantra que adotamos na campanha de 2013, para manter ainda uma fagulha de esperança de que no próximo ano ficaremos livres de Felipão, Vargas, Edenilson, Patrick, Rever, Mariano, Kardec, Jemerson, Saravia, Pavon e até do atual diretor de base Erasmo Damiani.
#EU ACREDITO!
PS.: Ontem o vagabundo do Vargas disse que quer permanecer no clube. A teta é muito boa né?
JBHGalo, o pior é que desse mencionados só Rever e Mariano tem contrato se encerrando, isso se não renovarem com os ex jogadores. Diretoria não entendem nada de futebol. Estamos no mato sem cachorro.
Amigalo. Saraiva. Hyorran e Lemos o contrato deles terminan também final de 2023. Espero eu que não renovam com estes refugos.
Caros,
Não há NENHUM, repita-se, NENHUM jogador desse atual plantel q A MASSA espera pelo retorno…q RETORNO?
Esse AJUNTOAMENTE não tem FUTEBOL para jogar no NOSSO GALO…não passa de um AMONTOADO de comequietos reunidos pelos Donos em torno de contratos GORDUROSOS (TUDO provavelmente sob a MAIOR influência do Ricardo Guimarães – Oh sujeitinho sórdido para estar atrás da montagem de um PLANTEL, remember ME zero five) e por RÔ KAÊ!
Esse RÔ KAÊ teve o seu momento de glória qnd num jg em q éramos GARFADOS com requintes de crueldade e com muito GOSTO dentro do NOSSO SALÃO DE FESTAS…chutou a porta da cabine do VAR e acabou com a pouca vergonha dos paulistados das sardinas e da CBF no ato… virou IMEDIATAMENTE HERÓI e toda a conquista da TEMPORADA 21 é associada a ele…UMA FALÁCIA!!!…o tempo passou…
Obrigado RÔ, obrigado Mecenas. Pronto, GRATOS!!!…a roda gira e o trator n pode estacionar…O jg amanhã é contra o porco e NOSSO HERÓI ali sempre pipoka…FATO!! O cara sempre se declarou palmeirense e pouco NOS importa isso…o q QUEREMOS é RESPEITO DO TIME TODO, de todo o time, do AMARELÃO braço curto, etc e principalmente do PIPOKA VERDE!
ATLETICANOS VERDADEIROS, esse time/base o Herói pipoka Verde, Paulim Pulim, Pedrim, Pavão, Ototó cabeça de área e uma pá, SEM CENTROAVANTE, sem armaçao, ESSA COISA para o Ano q Vem é FRIA …é PRECISO uma NOVA BASE (N aquela BASE INÚTIL, uma BASE verdadeiramente de BONS JOGADORES, jogadores táticos, jogadores habilidosos e jogadores q RESPEITEM NOSSA CAMISA – q voltem COM NOSSA CAMISA – Abaixo a homenagem ao FIGUERA!)
BIS: Somos gratos por tudo, PRA num ficar de barato, e adeus, PANGARÉS!!!
Abs AOS Q RESPEITAM NOSSA TRADIÇÃO, aos VERDADEIROS ATLETICANOS!!!
Bom dia! A derrota para o Coxa foi um banho de agua fria, estava animado com os ultimos resultados e agora acho que vai ficar por ai mesmo entre decimo e decimo segundo na classificaçao!Ha Galo tudo me faz passar por muitas tribulaçoes!
Já dizia Padre Torga, menos conversa e mais futebol.
Padre Torga: responsável pelo saber e livramento desse monstro sagrado da atleticaniedade genuina: o lendario Eduardo de Avila!
O time vai ter que jogar muita bola para vencer amanhã. Para que isso aconteça, é como eu disse aqui ontem, o “vestiário”, com direção competente (aí é que é o problema….) vai ter que fazer alguma pressão, porque, do jeito que as coisas andam, parece que não existe comando algum sobre um elenco dos mais milionários, do goleiro até os pontas, incluindo-se todo o banco de reservas…
Noutros tempos, um ou dois ganhavam muito bem, para as épocas, e o restante recebia o que dava só pra comer. Agora não: todos ganham muito bem, cada qual com sua cotação. E VAMOS TORCER, PORQUE É GALO ATÉ MORRER!
Esta Seleção Mussula – Humberto Monteiro – Grapete – Normandes (Zé Horta) e Cincunegui (Vantuir) – Oldair – Amauri Horta (Beto) e Laci – Vaguinho – Dario e Tião (Caldeira). Técnico: Yustrich; foi um dos 5 Clubes no Mundo que venceu com autoridade a verdadeira e extinta Seleção Brasileira,de resto,q o CABJ faça acontecer outro Maracanazo pelo bem do q resta do pobre futebol brasileiro. Que se phôd@ o time do ednardo,o q me preocupa de fato é q assim como extinguiram a empatia com a “canarinho”, esses sem noção que tomaram o GALO de assalto vão fazendo o mesmo,ou pior, com o seu maior patrimônio, que o seu torcedor. Ferraram com o Manto da Massa por ganância e incompetência, agora vão caminhando p acontecer o mesmo com o GNV . O sócio paga um valor altíssimo e recebe como recompensa 10% de desconto na compra de uma Peita de DUAS TEMPORADAS atrás,e no “crássico” ,vai pagar MAIS CARO que o visitante. Isto q dá acreditar em boa intenção de bilionário, só promessa vazia e lucro garantido. Espero que domingo nas confortáveis poltronas
do campo do menin onde uma foto é mais importante que o CAMpo de jogo,não aconteça uma vergonha maior do que a que o time do ednardo vem passando, nosso 10% sempre fez a diferença e jamais foi calado ,se bem que…deixa quieto!
Bom dia!
Em nossa derrota para coxa foi uma junção de comodidade pelo primeiro gol feito, desacreditar da capacidade do adversário e desfalques importantes (Bataglia e Pedrinho).
Contra o Porco acredito na vitória da equipe, eles estão passando por turbulência e também tem desfalque para o confronto.
Temos que buscar essa vitória para elevar o astral e moral do time, pois precisamos mostrar nossa capacidade e vingar o resultado adverso na Libertadores, iremos embalar novamente em busca da vaga, derrotas assim fazem acender o alerta e vergonha na cara.
Vai GALO!
Bom dia Eduardo e Atleticanos! O que esperar do restante de 2023 e em 2024? as noticias dos responsáveis pela SAF não dão esperança de dias melhores, portanto espero que, na falta de boas expectativas no futebol que a monstruosa dívida comece enfim sendo reduzida de forma galopante, afim de que possamos ter horizontes a vislumbrar a partir de 2025. Que me desculpem os otimistas, mas como está difícil acreditar no Galo, com esse elenco, comissão técnica e diretoria!
Fiquei sabendo a pouco , de uruguai 2 x brasil 0 e assisti ao comentario de halvão bueno. Triste, muito triste , não sei se conseguirei superar isto. A boa notícia é que vai piorar . cbf, sua hora tá chegando.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Jogo encardido o de amanhã! Com os bois cansados entregando o que estão, um empate já será um bom resultado. Torço para que cheguemos logo aos 46 pontos para ver se o Felipão dará oportunidades aos jogadores da base. Partidário que sou, já passou da hora de testar a base, naturalmente não como solução do péssimo momento do galo, mas para melhor avaliação de quem pode ser aproveitado em 2024. Reformulação já!
Hoje e sempre, galo!!!